TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

terça-feira, 11 de março de 2014

Deic prende 2 suspeitos de explodir caixas e apreende arsenal e dinamite em Caçapava


                  JOTA BIAL EM TEMPO REAL

MATÉRIA PARA QUARTA FEIRA DIA 12/03/14


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA




@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


March 11, 2014 - 19:14

Deic prende 2 suspeitos de explodir caixas e apreende arsenal e dinamite em Caçapava

Policiais apreenderam fuzil, espingarda, carabina, 32 bisnagas de dinamite e máscaras anti-gás em sítio
Redação
A Polícia Civil encontrou em Caçapava a base de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos em várias cidades,  na tarde de segunda-feira. Um dos suspeitos presos seria integrante da quadrilha que explodiu caixas em Itamonte (MG) e entrou em confronto com policiais.
No sítio, foram encontradas 32 bisnagas de explosivos, cordel detonante, 221 munições calibre 12, 87 cartuchos 9mm, além de um fuzil, espingarda e uma carabina 5.5 originalmente usada com chumbinho, mas modificada para receber munição calibre 22. Também foram apreendidos coletes balísticos, munições de diversos calibres e máscaras anti gás.
Além de Itamonte, a quadrilha teria participado de explosões de caixas em cidades da RMVale e das regiões de Campinas e Bragança Paulista. Entre os ataques do grupo na região, estariam o da Embraer, que ocorreu em dezembro.
A apreensão foi feita por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Foram presos o caseiro do local, M.O.S.F., e um dos integrantes da quadrilha, M.R.M., conhecido por “Tatu”.
Tatu é suspeito de dirigir o caminhão que transportou uma parte do grupo responsável por invadir e explodir um banco em Itamonte, em Minas Gerais, no dia 22 de fevereiro, quando os bandidos foram interceptados por policiais  --o confronto resultou em nove mortes.

Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, titular da 5ª Patrimônio, a base tinha uma localização estratégica para os ataques. “Utilizando as rodovias, conseguiam atingir rapidamente cidades pequenas na divisa de São Paulo e Minas Gerais. O local também não levantava suspeita”, afirmou o delegado por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa.

A descoberta do sítio surgiu durante as investigações. A equipe da 5ª Patrimônio do Deic  identificou onde “Tatu” morava, na cidade de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Os policiais passaram a acompanhá-lo durante o deslocamento à Caçapava em um carro roubado.

“O objetivo era descobrir parte do arsenal do bando, que foi levado na fuga de Itamonte”, contou o delegado.

O suspeito foi detido no bairro Recanto dos Camargo. “Tatu” revelou onde encontrar parte do material usado nos ataques. Os policiais chegaram até o sítio, detiveram o caseiro e encontraram outro veículo roubado
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
March 11, 2014 - 14:50

Zona sul registra outro acidente e moradores fazem abaixo-assinado

Comunidade prepara abaixo-assinado para pedir mais segurança no trânsito da avenida Cidade Jardim, em São José
Redação
Mais um acidente foi registrado na manhã desta terça-feira na avenida Cidade Jardim, na zona sul de São José dos Campos. Desta vez, um ciclista ficou gravemente ferido após colidir com um ônibus próximo ao cruzamento com a avenida Salinas, por volta das 7h30.

A vítima sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao Pronto-Socorro da Vila Industrial, na zona leste. No último domingo uma mulher de 75 anos morreu após ser atropelada na mesma avenida. Ela foi sepultada na manhã de segunda-feira.

Moradores do Bosque dos Eucaliptos e bairros próximos vão fazer um abaixo-assinado, que começa a circular nesta quinta-feira, pedindo mais segurança na avenida Cidade Jardim, a segunda com o trânsito mais violento da cidade, segundo dados da Secretaria de Transportes registrados entre janeiro e setembro do ano passado.
João Donizete e Izildinha Silios, que moram há 35 anos no Bosque, disseram que  são constantes os acidentes na avenida e, principalmente, neste cruzamento. "Já aconteceram muitas batidas e atropelamentos, é um ponto muito crítico, a prefeitura precisa fazer algo para melhorar a segurança. Não temos nem faróis de pedestre", disse Ana Caroline Pereira, filha do casal.
Marco Simão, liderança comunitária na zona sul, disse que na quinta e sexta-feira vai circular um abaixo-assinado  na feiras livres do Bosque e região, em pontos comerciais e também nas missas e cultos das igrejas dos bairros próximos.
A Secretaria de Transportes informou que  o ciclista acessou a avenida Cidade Jardim, transitando na contra mão de direção, e colidiu com o ônibus urbano.  A pasta ressaltou ainda que os agentes de trânsito deram o apoio necessário ao resgate da vítima e orientação do trânsito no local.
 
 @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

March 11, 2014 - 19:40

PROTESTO-SP: Em greve, professores de Fatecs participam de sessão na Alesp

- Após um protesto que ocupou ruas da região da avenida Paulista na tarde de hoje, uma comissão de professores das Etecs e Fatecs foi recebida no plenário Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). 
No plenário, uma líder do movimento falou com os parlamentares durante um colégio de líderes que acontece às terças-feiras, para a definição dos principais pautas para votação.
Ela pediu a aprovação o mais rápido possível do projeto de planos e carreira da categoria, encaminhado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e recebido pela Alesp no dia 1º de março. Pediu também que o projeto seja aprovado já com emendas feitas pela categoria.
Entre as principais mudanças no texto com as emendas, estão a elevação do auxílio maternidade por 180 dias, plano de saúde e maior reajuste salarial. Após o pedido aos parlamentares, alguns dos manifestantes assistiram a uma sessão programada para a tarde de hoje.
A greve dos professores das Etecs e Fatecs já dura 23 dias, e foi aderida por 56% da categoria, segundo os grevistas. Já o Centro Paula Souza, que administra as instituições, diz que cerca de 9% dos funcionários apoiaram a paralisação.
Protesto
Mais cedo, uma manifestação que teve início na av. Paulista reuniu cerca de 60 pessoas, entre professores, estudantes e funcionários, segundo estimativa da PM.
Com faixas, cartazes e apoio de um carro de som, os manifestantes se concentraram por volta das 14h no vão-livre do Masp, de onde seguiram no sentido Paraíso, ocupando duas faixas da via. Durante o trajeto, a manifestação gerou filas na Brigadeiro Luís Antônio, que ficou totalmente ocupada no sentido bairro.
SÃO PAULO,  (Folhapress) 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

March 9, 2014 - 04:20

Confecção que mantinha 'peruanos' como escravo é interditada em SP


O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) interditou na tarde de sexta-feira uma confecção no bairro Cangaíba, zona leste de São Paulo, após constatar que ao menos 17 peruanos trabalhavam em condições análogas à escravidão.
Os imigrantes faziam jornadas acima de 14 horas, sem descanso semanal, com vigilância ostensiva por câmeras e tinham os documentos retidos pelos donos da oficina, que também eram peruanos, segundo o ministério.
A denúncia foi feita pelo Consulado do Peru em São Paulo à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, após um funcionário que fugira da empresa SNP Moruco ME relatar agressões no local.
Segundo o chefe da Seção de Fiscalização do Trabalho do MTE, Marco Antônio Melchior, os peruanos tinham entre 18 e 30 anos e ganhavam R$ 2,30 por cada peça confeccionada. As marcas Schutz, Unique Chic, Hit e Forma Fashion estavam nas etiquetas.
São Paulo/Folhapress

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
March 11, 2014 - 08:00

Promotor pede exame médico em 22 presos do CDP de S. José

Familiares aguardam informações sobre presos  do CDP de S. José_Foto: Flavio Pereira
Familiares aguardam informações sobre presos do CDP de S. José_Foto: Flavio Pereira
Vistoria foi feita ontem e, segundo o promotor Fábio de Moraes, detentos estão com hematomas; SAP nega as acusações
Vinte e dois presos no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José dos Campos, que estariam com hematomas, passarão hoje por exame de corpo de delito. A determinação é do promotor de Justiça Fábio Antonio Xavier de Moraes e foi anunciada ontem à tarde após vistoria à unidade.
A inspeção atendeu ao apelo de dezenas de familiares, que denunciam espancamento e tortura por parte do GIR (Grupo de Intervenções Rápidas), força de segurança da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).
A secretaria nega abusos. O Grupo esteve no CDP na sexta-feira, depois que bandidos despejaram 250 gramas de cocaína dentro do Pavilhão 1 utilizando um drone (mini-helicóptero). ]
Investigação. 
O promotor disse que se baseará no laudo do legista para decidir se abrirá inquérito contra o GIR. "Vinte e dois detentos mostraram os hematomas. Preciso do laudo médico para saber se as feridas são recentes e por que instrumentos foram causadas", disse. A conversa dele com os 22 presos, todos do Pavilhão 1, foi feita na presença de agentes penitenciários.
Segundo ele, nos pavilhões 2, 3 e 4 foram ouvidos detentos aleatoriamente. "Na ala 3 vou investigar o caso de um homem que teria sido atacado por um cão. Recebi a informação que ele foi posto em liberdade e não pude fazer o contato ainda".

Denúncias. 

Um grupo de 40 familiares de presos esteve ontem na porta da unidade. Eles relatam que os detentos estariam sem água e comida e teriam apanhado depois do episódio do drone na sexta.
Na versão dos familiares, todos os detentos teriam sofrido agressões físicas, sendo as mais violentas aplicadas contra os do Pavilhão 1. A SAP nega supostas agressões.
"Todo mundo da cadeia apanhou. Estive com meu marido (no Pavilhão 3) no sábado. Ele levou duas coronhadas", diz Jéssica, que escutou gritos de socorro vindos do Pavilhão 1. "Eles gritavam: socorro e imploravam por água".

Advogado. 

O advogado Kleber Pereira queria ver ontem oito clientes. Falou com dois. "Disseram terem sido espancados. Um é cadeirante. Mas não tinham hematomas".

OAB. 

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São José, Luiz Alves de Lima, disse que não encontrou irregularidades. "Vamos mandar ofício à Justiça para que as denúncias sejam apuradas. Mas, aparentemente, tudo está na normalidade". Lima não teve acesso aos pavilhões.

Familiares de presos do CDP cercam carro do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Luiz Alves de Lima, pedindo informações sobre o estado dos detentosFamiliares de presos do CDP cercam carro do presidente da
Comissão de Direitos Humanos da OAB, Luiz Alves de Lima,
pedindo informações sobre o estado dos detentos



Assembleia pode investigar caso  
O deputado estadual Marco Aurélio de Souza (PT), integrante da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo, fará requerimento de convocação para o diretor do CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José.
O objetivo é obter mais informações sobre as denúncias de tortura e espancamento por parte do GIR (Grupo de Intervenções Rápidas), da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).
"Nossa Frente Parlamentar já está fazendo visitas em todas as unidades da região. Diante desta denúncia, vou fazer um requerimento à Comissão para convocar o diretor. Ele será obrigado a prestar contas na Assembleia".

Trâmite. 
Antes, será preciso que toda a Comissão aprove o requerimento de convocação. "Espero que os deputados da base aliada ao governador não peçam vistas. Se não pedirem, em 15 dias teremos uma data".

Acareação. 

O deputado pretende encontrar familiares dispostos a passar por acareação contra o diretor do CDP. "Não é a primeira vez que escuto sobre abusos do GIR no Vale do Paraíba. Estamos apurando outras denúncias em Taubaté. Quero uma acareação entre as duas partes".

SAIBA MAIS

Denúncias
Pelo menos 40 parentes de presos denunciam espancamento e tortura por parte do GIR (Grupo de Intervenções Rapidas) da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) na última sexta-feira. Os detentos teriam sido espancados, obrigados a sentar nus em cima da urina de integrantes do GIR. Alguns teriam sofrido agressões por cães da raça rottweiler. Os detentos teriam sido privados de água e comida. A SAP nega as acusações

Drone
A vinda do GIR foi motivada pela entrada de 250 gramas de cocaína no Pavilhão 1 do CDP (Centro de Detenção Provisória) São José dos Campos na última sexta-feira, por meio de um drone, mini-helicóptero de controle remoto

Investigação
O Ministério Público determinou que seja feito, ainda hoje, exame de corpo de delito em 22 detentos. O resultado deve ficar pronto em 30 dias
Outro ladoA SAP afirma que o GIR respeita os direitos humanos e que os presos estão gozando de todos os seus direitos
Caroline Lopes
Especial para  O VALE 


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
 - Atualizado em 11/03/2014 14h53

Aos 78 anos, morre Ozílio Silva, um dos fundadores da 


Embraer

Engenheiro foi vítima de um infarto fulminante em casa nesta segunda (10).
Formado no ITA, Ozílio presidiu a fabricante de aeronaves de 1986 a 1990.

Ozílio Carlos da Silva tinha 78 anos e morreu por volta das 23h desta segunda-feira (10), em São José dos Campos.  (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Ozílio tinha 78 anos e morreu por volta das 23hdesta segunda. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Morreu na noite desta segunda-feira (10) emSão José dos Campos (SP), aos 78 anos, o ex-presidente da Embraer, Ozílio Carlos da Silva. O engenheiro foi vítima de um infarto fulminante por volta das 23h. A esposa chegou a acionar o resgate, mas Ozílio morreu no local.

Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Ozílio ajudou a fundar a Embraer, empresa que comandou de 1986 a 1990, assumindo a vaga de Ozires Silva.

O velório está sendo realizado na sala 2 da Urbanizadora Municipal (Urbam) e o sepultamento está marcado para as 16h desta quarta-feira (12) no cemitério Horto São Dimas. Ozílio deixa esposa – com quem era casado há 53 anos –, três filhos e cinco netos.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@





11/03/2014 12h30 - 
Atualizado em 11/03/2014 13h26

Presa da penitenciária de Tremembé morre após sentir 


dores abdominais

Estado informou que pediu exame para que seja apontada causa da morte.
Detenta foi enterrada na manhã desta terça (11) em São José dos Campos.

Penitenciária feminina 2 de Tremembé abriga 900 detentas. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Penitenciária feminina 2 de Tremembé abriga900 detentas. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Uma presa de 28 anos da penitenciária feminina 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, morreu na tarde de domingo (9) após ser encaminhada para o pronto-socorro com sintomas de cianose - sintoma marcado pela coloração azul-arroxeada da pele. Gerusa da Conceição foi enterrada na manhã desta terça-feira (11) no Cemitério Colônia Paraíso, em São José dos Campos.
A causa da morte da detenta ainda não foi identificada. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que solicitou o exame necroscópico, mas o resultado ainda não foi informado.
De acordo com a SAP, Gerusa se queixou de dores abdominais no sábado (8), foi encaminhada ao setor de enfermaria e liberada em seguida. No domingo (9), ela voltou a se sentir mal e apresentou dificuldade respiratória e sinais de cianose - foi quando foi socorrida e levada ao Pronto Socorro de Taubaté, onde faleceu por volta das 16h30.
Ainda segundo a SAP, os parentes da vítima, a Delegacia Seccional e a Vara de Execuções Criminais de Taubaté foram comunicados da morte no mesmo dia. A penitenciária feminina 2 de Tremembé abriga 903 detentas, mas tem capacidade para 796 presas, segundo informações do estado.

Casos
Essa é a segunda morte de detentas do presídio neste ano. As duas vítimas reclamaram de dores abdominais. Em janeiro, uma presa de 38 anos morreu dentro da penitenciária feminina de Tremembé. Kelli Cristina da Silva, que estava presa na unidade há 1 ano e 3 meses por tráfico de drogas, morreu por hemorragia digestiva, de acordo com o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que ela foi encontrada desmaiada pela enfermeira do presídio.

Do G1 Vale do Paraíba e Região


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



Japão recorda três anos do tsunami e do acidente nuclear de Fukushima
noticias.uol.com.br
NAMIE, Japão, 11 Mar 2014 (AFP) - Os japoneses recordaram nesta terça-feira o terceiro aniversário do terremoto e do tsunami de 11 de...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@





@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: