TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

sábado, 8 de fevereiro de 2014





                          MATÉRIAS PARA DOMINGO DIA 09 DE                                                                                                                                                                   
                                     FEVEREIRO DE 2014                                                     
               JOTA BIAL COM MOTICIAS EM TEMPO REAL.                                                                                                                                                             

  • - Atualizado em 09/02/2014 12h40

Temporal arranca árvores e pega moradores de surpresa em Birigui

Em Araçatuba, chuva deixou parte dos moradores sem energia elétrica.
Foram mais de cinco horas de escuridão e muito calor.


  • Em Araçatuba (SP), a chuva deixou parte dos moradores sem energia elétrica durante toda a madrugada. O problema teria sido causado por um raio que atingiu uma das subestações de energia e provocou uma pane. Foram mais de cinco horas de escuridão e muito calor, já que os ventiladores e aparelhos de ar condicionado ficaram sem funcionar.
    Árvores foram arrancadas com a força do vento (Foto: Reprodução / Aplicativo TEM Você)Árvores foram arrancadas com a força do vento 

Um temporal durante a madrugada deste domingo (9) assustou moradores de Birigui (SP). A força da chuva arrancou cerca de 10 árvores, uma delas atingiu o telhado de uma casa. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 20 ligações de moradores pedindo ajuda por causa dos estragos causados pela força do vento. Não houve nenhum registro de alagamento, nem de feridos.

  • (Foto: Reprodução / Aplicativo TEM Você)

Do G1 Rio Preto e Araçatuba



........................................................


Vídeo flagra socorro a cinegrafista ferido em protesto - Rio - O Dia

Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, foi atingido na cabeça por artefato enquanto cobria manifestação

O DIA
Rio - Um vídeo divulgado pela britânica BBC flagra o momento em que um cinegrafista da TV Bandeirantes foi ferido por uma bomba. O repórter Wyre Davies e o cinegrafista Chuck Tayman, ambos da TV inglesa, socorreram Santiago. Ainda não é possível saber se a vítima foi atingida por uma bomba caseira ou por uma bomba de gás lacrimogênio. Nas imagens, é possível ver uma mulher segurando um rojão perto da vítima logo após o incidente.
Santiago Andrade foi levado para o Hospital Souza Aguiar e submetido a uma cirurgia de quatro horas, que terminou no fim da noite. Ele sofreu afundamento de crânio. Dois drenos foram colocados na cabeça do profissional da Bandeirantes para diminuir a pressão craniana. Ele está em coma no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital. Parentes estiveram na unidade até o início da madrugada desta sexta-feira.
Vídeo:  Cinegrafista é socorrido após ser atingido por bomba
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) divulgou uma nota de repúdio ao ataque sofrido pelo cinegrafista da Band. Em 2013, 114 profissionais da imprensa foram feridos durante a cobertura de protestos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), outras seis pessoas ficaram feridos feridas no protesto. Um homem também permanece internado em observação no Souza Aguiar. Ele não teve o nome informado. Cinco mulheres foram liberadas. Cerca de 30 pessoas foram detidas.
Região da Central vira praça de guerra
A manifestação contra o aumento da passagem de ônibus contou com cerca de mil pessoas e terminou em confronto entre ativistas e policiais militares do Batalhão de Choque (BPChq). A confusão começou após um grupo quebrar catracas na estação Central do Brasil da SuperVia. A PM atirou uma bomba de gás dentro do local, assustando usuários do transporte e provocando correria generalizada.


Manifestantes e PMs entraram em confronto nas ruas do Centro
Foto:  André Mourão / Agência O Dia

Muitas pessoas foram socorridas por quem passava no local na hora da confusão. Pelo menos 10 catracas foram danificadas e, por mais de duas horas, milhares de pessoas não pagaram passagem.
Centenas de pedestres ficaram assustados, correndo para o Terminal Rodoviário Américo Fontenelle. Idosos se abrigaram na 4ª DP (Praça da República) e muitos ficaram em pânico com a confusão. Parte do grupo se deslocou em direção ao Túnel da Saúde, em direção à Zona Portuária.


Manifestantes e PMs entraram em confronto nas ruas do Centro
Foto:  André Mourão / Agência O Dia

O corre-corre continuou do lado de fora, com uso de mais bombas e spray de pimenta pelos policiais. Segundo a SuperVia, as estações Central e Praça da Bandeira fecharam parcialmente, enquanto o Metrô Rio anunciou o fechamento dos acessos Campo de Santana, Ministério do Exército, Alfândega e os acessos Praça e Theatro Municipal, na Cinelândia.
A Avenida Marechal Floriano, na altura da Central do Brasil, bem como a Rua Bento Ribeiro, foram fechadas. Houve lentidão no tráfego nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, que também foram parcialmente interditadas. Por volta das 20h15, houve nova confusão na estação da Central do Brasil, quando manifestantes tentaram arrombar um dos portões e foram dispersados pelos PMs.
Um grupo virou uma das cabines de fiscais de ônibus e ateou fogo, sendo dispersado em seguida. Ruas do entorno foram interditadas e reabertas constantemente.

JORNAL O  DIA

........................................................

 - Atualizado em 08/02/2014 


 RIO DE JANEIRO


Vídeo mostra suspeitos de jogar 

Polícia vai tentar identificar um novo personagem.
Cinegrafista Santiago Andrade, da Bandeirantes, está em coma.


G1 RIO DE JANEIRO

........................................................


08/02/2014 10h47 - 

Atualizado em 08/02/2014  -19h54

Manifestante afirma que deu artefato a suspeito de ferir 


cinegrafista no Rio

Rapaz com tatuagem na panturrilha aparece em imagens da TV Brasil.
Vítima está em coma e continua internada em estado grave após cirurgia.

'Era eu passando o artefato para o outro indivíduo' (Reprodução)
Jovem disse ter dado o rojão a outro manifestante.

Do G1, em São 
Paulo
........................................................



 - Atualizada às 

Jovem se apresenta à polícia e admite que passou rojão para suspeito

Fábio Raposo Barbosa, que entregou tubete a acusado de lançar explosivo que feriu cinegrafista, é indiciado por tentativa de homicídio qualificado e também crime de explosão

LUARLINDO ERNESTO E JULIANA DAL PIVA
Rio - Fábio Raposo Barbosa, de 22 anos, que entregou o rojão ao homem que disparou e causou graves ferimentos no cinegrafista Santiago Andrade se apresentou na 16ª DP, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, por volta das 2h30 deste sábado. Ele estava acompanhado de um advogado, prestou depoimento e foi liberado. O depoimento foi enviado à 17ª DP (São Cristóvão), encarregada de apurar o caso.


Jovem se apresentou à polícia e admitiu ter passado rojão que feriu cinegrafista
Foto:  Reprodução Globo News

Segundo o delegado Maurício Luciano de Almeida, da 17ª DP, ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por uso de explosivo e também pelo crime de explosão. "As imagens deixam claro que ele estava junto com o principal suspeito de ter acendido o rojão, os dois estavam agindo em conjunto. Ele disse que não conhece esse homem, mas isso não nos convenceu.", disse, acrescentando que o homem foi liberado por ter se apresentado à delegacia espontaneamente e por não ter havido flagrante. Se condenado, Fábio pode pegar até 35 anos de prisão.
"Estamos tratando o caso com rigor e todas as providências que cabem à Polícia Judiciária serão tomadas", disse o delegado. Esse fim de semana a polícia vai avaliar diversas imagens que chegaram da imprensa, do comando Militar do Leste e da CET-Rio para tentar identificar o rapaz de camisa cinza. Segundo o delegado Maurício Luciano de Almeida, Fábio não mostrou arrependimento e negou que pretendia atingir o cinegrafista.
"A versão dele é dele é de que não conhecia o rapaz que atirou o artefato. Ele disse encontrou o rojão na rua e carregou consigo até que o rapaz de cinza viu o objeto e pediu para lançar. Ele então entregou o objeto", disse o delegado. Maurício Luciano disse que o rapaz que se entregou está sendo tratado como co-autor. Ele tem duas passagens pela polícia em 2013 ocorridas durante manifestações, uma por ameaça e outra por dano ao patrimônio público e associação criminosa.

O pedido de prisão do jovem ainda não foi feito até o momento, mas o delegado pode fazer a solicitação à Justiça em breve. O autor do disparo, que ainda não foi identificado, vai responder pelos mesmos crimes.  
Morador do Méier, na Zona Norte, o jovem, concedeu entrevista à Globo News , logo que deixou a delegacida. Fábio afirmou que aparece nas foto da manifestação. "Eu era o de camisa, bermuda e tênis, com as tatuagens. Era eu passando o artefato para o indivíduo, mas ele [o artefato] não era meu", disse.


Imagem mostra a fuga do suposto manifestante que teria atirado o rojão
Foto:  BBC / Band

"Logo que cheguei houve um corre, corre. Fui até lá para ver o que tinha acontecido. Estava rolando um confronto entre manifestantes e polciais. Jogaram uma bomba de gás lacrimogênio próximo a mim. Eu coloquei a minha máscara de gás, que uso para minha proteção porque [a bomba de gás] machuca o peito e arde bastante", detalhou Fábio.
O estudante explicou como o rojão foi parar em suas mãos. "Nesse corre, corre, eu vi que um rapaz que estava correndo deixou uma bomba cair. Não sei exatamente o que era. Era um negócio preto assim. Eu peguei e fiquei com ele na mão", contou.
Fábio afirmou ter passado o rojão para um homem que estava vetido de preto, mas disse não saber quem ele é. "Veio um cara e disse 'Passa aí pra mim que eu vou lá e jogo'. E eu joguei pra ele. Eu não lembro quem era esse cara. Eu até tinha o visto antes, mas não lembro. Ele estava com a encapuzado e com uma roupa preta e chamava a atenção porque ele é alto", afirmou.
Ainda na entrevista o estudante disse que não teve intenção de machucar o cinegrafista. "Em momento algum eu vou nas manifestações pra bater nas pessoas e policiais e quebrar coisas. Eu não tive intenção nenhuma de machucar nenhum repórter. Eu quero o bem do repórter que está em coma. Eu não sei o que falar, mas é isso. Melhoras aí", falou.
O estudante explicou porque procurou a polícia. "Eu só vim aqui mesmo porque minha foto foi divulgada em mídias internacionas e eu recebi ligações de pessoas desconhecidas, não sei se são grupos, falando pra eu dizer que fui eu mesmo", disse.
Internado em estado grave
Ferido na cabeça durante o protesto de quinta-feira contra o aumento das passagens de ônibus, no entorno da Central do Brasil, Santiago , de 49 anos, continua internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar. O suspeito de disparar o rojão aparece em imagens feitas por outros cinegrafistas e por um fotógrafo.


O cinegrafista Santiago Andrade foi atingido na cabeça, sofreu afundamento de crânio e perdeu parte da orelha. Socorrido na hora, ele foi operado e está em comano
Foto:  André Mourão / Agência O Dia

Ele está de calça jeans e camisa cinza, e aparece de costas e correndo após, segundo este fotógrafo, colocar o artefato no chão, próximo a Santiago. O relato do profissional — que deverá ser convocado como testemunha — corrobora com a investigação da polícia.
Nesta sexta-feira, o delegado da 17ª DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, afirmou que o artefato não foi lançado pela PM. De acordo com as investigações, o explosivo é um fogo de artifício do tipo rojão de vara ou treme-terra. A polícia tem apreendido esses artefatos com manifestantes nos últimos protestos. Santiago sofreu afundamento de crânio e perdeu parte da orelha. Operado, ele está em coma no CTI e respira por aparelhos.


Momento em que cinegrafista é atingido por artefato
Foto:  Reprodução Internet

Rojão usado no ataque pode matar, dizem especialistas
Especialistas ouvidos pelo DIA disseram que o rojão que atingiu o cinegrafista alcança até 1.680 metros por segundo de velocidade depois da detonação da pólvora que o compõe (60 gramas), o que pode matar na hora uma pessoa. Rodrigo Muller, instrutor da Muller Consultoria e Treinamento, alerta que o explosivo pirotécnico, com amplos feixes de luz, vem sendo amplamente usado em protestos por manifestantes, que o manipulam para que fique sem direção quando acionado.
“Manifestantes retiram a cabeça pontuda e a vareta que serve para lhe dar estabilidade. Assim, o transformam em algo perigoso e potencialmente mortal e sem trajetória definida”, explicou Muller. Segundo ele, o produto é regulado pela Lei Federal 4.238, de abril de 1942.


Caos na volta para casa: a Central do Brasil foi transformada em praça de guerra na tarde de quinta-feira
Foto:  André Mourão / Agência O Dia

Os efeitos causados por esse rojão — semelhante ao que matou Kevin Espada, de 14, ano passado, num jogo do Corinthians na Bolívia — produz som alto, grande deslocamento de ar e rastro alaranjado. “Se atingir um muro, chamusca apenas. Num ser humano, pode matar”, reforçou o tenente da PM do Paraná Ilson de Oliveira Júnior, que tem experiência internacional em cursos de especialização militar em explosivos.
Wanderley Mascarenhas, fundador do Grupo de Ações Táticas Especiais de São Paulo, descartou a hipótese de que o artefato tenha sido confeccionado manualmente. “Pela minha experiência, visualmente, uma bomba caseira não era”.

JORNAL O  DIA

...........................................................
09 de fevereiro de  2014 - 07:15

Polícia identifica 6 suspeitos do ataque à Coop em S. José

Quadrilha explode caixas eletrônicos em supermercado de São José. Foto: Claudio Vieira
Quadrilha explode caixas eletrônicos em supermercado de São José. Foto: Claudio Vieira
Homens fariam parte do núcleo da quadrilha; modo de agir semelhante reforça suspeita de envolvimento em outros casos
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José conseguiu identificar o núcleo de uma quadrilha responsável pelos ataques aos caixas eletrônicos da Embraer, em dezembro do ano passado, e possivelmente do Carrefour, em 26 de janeiro. A suspeita é que este grupo, formado por entre seis e oito pessoas, também esteja envolvido na explosão aos terminais do supermercado Coop ontem.
"Tem gente identificada já. São entre seis e oito pessoas identificadas no caso da Embraer. Alguns podem ter participado no ataque de hoje (ontem), mas ainda é temerário afirmar. No da Embraer eu tenho provas, mas nos outros eu não tenho provas. Estamos fazendo interceptações telefônicas, já em andamento. Tenho mandados de busca e apreensão em vias de serem executados. Mas o que posso falar é muito pouco", disse o delegado da DIG, José Henrique de Paula Ramos.

Semelhanças.

Entre os motivos para as suspeitas está a semelhança no modo de agir dos criminosos, além do armamento empregado. Nos casos da Embraer, Carrefour e Coop, por exemplo, os bandidos procuraram usar ônibus e caminhões para bloquear as vias e impedir a chegada da polícia.
A perícia deverá fazer comparativos entre as cápsulas dos fuzis encontrados nos casos.
“Sabemos que no caso de hoje (ontem) foram entre 15 e 18 homens. Apreendemos cápsulas e estojo de fuzil, fragmentos de notas destruídas e um pé-de-cabra”, disse o delegado da DIG.

Imagens.O titular da DIG disse que solicitou ao COI (Centro de Operações Integradas) imagens do sistema de monitoramento de câmeras para auxiliar as investigações no caso do ataque ao supermercado Coop. Ontem, foram analisadas as gravações feitas pelos equipamentos do supermercado. "Com as imagens que o estabelecimento forneceu, não dá para montar um passo a passo. Elas não dão uma visão global do que aconteceu. Dão apenas uma visão superficial.”

Casos.Por determinação do comando da Polícia Civil, todas as investigações envolvendo ataques a caixas eletrônicos estão centralizadas na DIG, que conta atualmente com um efetivo composto por 35 investigadores.
Entre os casos investigados está a explosão dos caixas eletrônicos em um supermercado no Jardim Interlagos, no início de dezembro de 2013.
Neste caso, Ramos acredita que apenas pessoas de São José tenham participado.
“No ataque do Jardim Interlagos, acredito que foram só pessoas de São José dos Campos”, afirmou.

PM busca apoio dos bancosPara tentar combater os ataques aos caixas eletrônicos, o comando da Polícia Militar no Vale do Paraíba elaborou uma série de ações que envolvem a parceria com bancos, mudança na legislação e emprego de unidades especiais, como a Força Tática.
Reuniões com representantes de instituições financeiras e com a Febraban (Federação Nacional de Bancos), entidade que as representa, têm sido realizadas.
A PM cobra dos bancos mais investimentos em segurança pública. Já a Febraban, por sua vez, questiona o fácil acesso de bandidos a explosivos e requer mais eficácia da Polícia Civil para desmantelar as quadrilhas.
Novas leis municipais também podem tornar mais restritiva a instalação dos caixas. 
Leia mais sobre o ataque e veja galeria de fotos 
...........................................................

Dupla executa professor por R$ 300 em Pinda

Este e é o valor que os bandidos conseguiram ao vender carro da vítima
Pindamonhangaba - Atualizada às 7h30
O corpo do professor de Educação Física Paulo José Ferreira, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), foi encontrado na tarde de ontem pela Polícia Civil dentro de um córrego no bairro Alto Piracuama, em Pindamonhangaba.
Segundo a polícia, o professor, de 40 anos, estava desaparecido desde 29 de janeiro. A família só teria avisado o seu desaparecimento anteontem.
Ferreira teve seu carro roubado no dia 28 e, segundo testemunha, teria sido forçado a entrar no porta-malas.
Após roubarem o carro, matarem o professor supostamente afogado e jogarem o corpo no córrego, os bandidos venderam o Agile 2013 para uma oficina mecânica por R$300.
Os novos “donos” do veículo só foram abordados pela polícia, no último dia 4, porque havia uma divergência entre a placa traseira e a dianteira.
Nesse mesmo dia, um homem foi preso em flagrante por furtar uma farmácia. Seu parceiro fugiu após a ação.
Os falsificadores da placa do carro confessaram que compraram o carro roubado da mesma pessoa que assaltou a farmácia.
O assaltante foi ouvido novamente e admitiu que atuou, com o parceiro ainda foragido, na morte do professor.
Ontem, ele acompanhou a polícia ao local onde Ferreira foi morto e depois foi levado de volta ao centro de triagem de Guaratinguetá.
Segundo o delegado Vicente Legiotto, a motivação do crime foi dinheiro.
“Ele era muito tranquilo, não fazia distinção entre pobre e rico, preto e branco”, disse o sobrinho da vítima, que pediu anonimato.

...........................................................
08 DE FEVEREIRO DE  2014 - 06:23

Gate explode granada em Jacareí

Jacareí
Uma granada foi encontrada na manhã de ontem em frente a uma padaria que fica no bairro Vila Zezé, em Jacareí. O artefato não explodiu.
Por volta das 6h40, a Polícia Militar foi acionada após um funcionário da padaria encontrar o explosivo.
Como o funcionário havia servido o Exército, ele reconheceu o armamento.
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado pela PM. Foi montado um cerco de isolamento com raio de 100 metros de extensão.
Ruas de acesso à avenida foram interditadas por pelo menos três horas.
Para detonar a granada, os especialistas do Gate cavaram um buraco em um terreno baldio com cerca de 50 centímetros de profundidade.
Também foi colocada uma proteção em cima do buraco para evitar a propagação de estilhaços.
De acordo com a Polícia Civil de Jacareí, que investiga o caso, não há, por enquanto, nenhum suspeito e nem testemunhas. Também não há câmera de segurança na área, que possa ter registrado imagens de como o artefato foi parar em frente à padaria.

Suspeita. 

Segundo a perícia, responsável por identificar o local, o objeto e o estado em que ele se encontrava, a granada tinha a cor verde oliva, o que sugere que pertencia ao Exército brasileiro.

Estrutura. 

Durante toda a ação, que levou cerca de três horas, foram mobilizados mais de 40 homens envolvendo efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Gate, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito da Prefeitura de Jacareí. 
O VALE
...........................................................
08 DE FEVEREIRO DE  2014 - 17:21

Justiça-SP: Acusado de matar mãe e filha atropeladas vai a júri



 - O bibliotecário Marcos Alexandre Martins, acusado de atropelar e matar Miriam Baltresca, 58, e a sua filha Bruna, 28, será levado a júri popular.
Ele atropelou as vítimas na calçada do shopping Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, em setembro de 2011. O crime ganhou repercussão nacional e se tornou uma das bandeiras da campanha para o endurecimento da lei seca.
A juíza Lizandra Maria Lapenna recebeu a denúncia (acusação formal) do Ministério Público e manteve o entendimento de que o caso foi de homicídio doloso - com intenção ou quando o risco de matar é assumido.
Na denúncia, o promotor sustentou que o homicídio foi qualificado porque as vítimas não tiveram chance de defesa e porque, segundo os policiais, o homem apresentava sinais de embriaguez. Um laudo técnico também foi incluído no processo.
No dia do acidente, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. A defesa sempre negou que ele estivesse bêbado, mas a juíza também manteve as duas qualificações.
O julgamento será no fórum da Barra Funda, mas a data ainda não foi marcada. Martins irá aguardar a audiência em liberdade, e cabe recurso à decisão.
O caso
Miriam e a filha foram atropeladas na calçada da marginal Pinheiros depois de saírem do shopping. O velocímetro do Golf dirigido pelo bibliotecário marcava 100 km/h após a batida.
Para a polícia, ele poderia estar numa velocidade ainda maior, caso tenha freado antes do acidente. A máxima permitida na pista da marginal é 70 km/h.
O advogado Roberto Vidulic, que representou Martins por um período, afirmou que seu cliente foi fechado por uma moto e, em vez de pisar no pedal do freio, acelerou o carro.
Segundo a defesa, ele perdeu o controle do Golf. Vidulic saiu do caso no dia seguinte à prisão do bibliotecário, que depois foi solto. A reportagem não conseguiu contato com o novo defensor do réu.
Filho e irmão das vítimas, o palestrante Rafael Baltresca criou o site "Não foi acidente" após o caso. A página já recolheu quase um milhão de assinaturas de apoio a um projeto de lei que endurece a pena de quem causa acidentes por dirigir embriagado.
SÃO PAULO,  (Folhapress)
...........................................................

PRF apreende 5,4kg de cocaína em Pindamonhangaba

Droga apreendida em ônibus que passava por Pinda. Foto: PRF/Divulgação
Droga apreendida em ônibus que passava por Pinda. Foto: PRF/Divulgação
A droga estava na mochila de um passageiro de ônibus que ia de São Paulo à Caratinga (MG)
Pindamonhangaba

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 5,4 kg de cocaína no km 87 da via Dutra, em Pindamonhangaba. A apreensão aconteceu na noite dessa quinta-feira, quando os policiais abordaram, no pedágio em Moreira César, um onibus que ia de São Paulo à Caratinga (MG).

Dentro da mochila do suspeito que estava no ônibus, foram encontrados 10 tabletes da droga. O rapaz ficou nervoso e começou a chorar. Ele disse que se pronunciaria apenas em juízo.

Ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba onde foi dada a voz de prisão em flagrante por tráfico.
O VALE
...........................................................

 - Atualizado em 08/02/2014 11h16

Incêndio destrói loja na região central de Ilhabela, SP

Chamas levaram cerca de 3 horas para serem contidas pelos bombeiros.
Ninguém ficou ferido e causas do fogo serão investigadas.

Incêndio destruiu loja na região central de Ilhabela neste sábado (8). (Foto: Caio Gomes/arquivo pessoal)Incêndio destruiu loja na região central de Ilhabela neste sábado (8). (Foto: Caio Gomes/arquivo pessoal)
Um incêndio destruiu uma loja na manhã deste sábado (8) em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Os proprietários do estabelecimento moram no local e foram resgatados. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 7h e foi controlado às 10h. Quatro pessoas foram retiradas do local.
As causas do incêndio serão investigadas. A loja comercializa artigos de luxo como jóias, óculos e relógios e o prejuízo ainda não foi contabilizado.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
...........................................................
08/02/2014 09h12 - Atualizado em 08/02/2014 12h56

Cinegrafista atingido por rojão em ato no Rio continua em 


estado grave

Santiago Andrade está no CTI do Hospital Souza Aguiar, no Centro.
Funcionário da Band foi atingido em protesto contra aumento do ônibus.

Cinegrafista ferido está em estado grave




Do G1 Vale do Paraíba e Região
...........................................................

 - Atualizado em 08/02/2014 17h51

No AM, prefeito acusado de pedofilia se entrega e vai para 


batalhão da PM

Adail Pinheiro se apresentou às 13h30, após prisão de cinco suspeitos.
Ele está detido em batalhão, enquanto outros seguiram para penitenciária.

Fantástico mostra novas denúncias contra prefeito de Coari (AM) (Foto: Reprodução TV Globo)Prefeito Adail Pinheiro conseguiu acesso àdelegacia  despistando imprensa(Foto: Reprodução TV Globo)









O prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), se apresentou por volta de 13h30 deste sábado (8) na Delegacia Geral de Polícia Civil, em Manaus, segundo informações da Polícia Civil. Ele é acusado de chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes no município localizado a 363 km de Manaus. Adail e outros seis foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) na sexta-feira (7), com pedido de prisão de seis acusados. Ele seguiu para prisão especial em batalhão da Polícia Militar. Os supostos casos de pedofilia em Coari vêm sendo revelados emreportagens do programa Fantástico, da Rede Globo, desde o mês de janeiro.
Adail Pinheiro entrou no prédio da Delegacia Geral sem ser visto pela imprensa. Há suspeitas de que o político tenha conseguido acesso ao local escondido em um carro do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) enquanto os outros cinco presos em Coari entravam na unidade a pé. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas informou que os advogados de defesa do prefeito solicitaram o Direito Constitucional da Preservação da Imagem e, por isso, não foi possível registrar o momento em que o suspeito compareceu à sede da Delegacia Geral.
De acordo com a Polícia Civil, Adail se apresentou na Delegacia Geral acompanhado dos advogados de defesa e participou de reunião a portas fechadas com uma comissão de delegados que acompanham o caso. Em seguida, o prefeito de Coari seguiu para a Cavalaria da Polícia Militar, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, onde deve ficar detido provisoriamente.
Na manhã deste sábado (8), o delegado Mário Aufiero, um dos responsáveis pela operação de cumprimento de mandados, afirmou que Adail e os outros cinco presos deveriam seguir para a penitenciária Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Os advogados de defesa de Adail Pinheiro afirmaram que o político só se apresentaria caso conseguisse direito a cela especial no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O Tribunal não confirma se o desembargador plantonista expediu a liberação. A assessoria da Polícia Civil também não soube informar os motivos para Adail não seguir para o Ipat, como os outros cinco presos.
Prisões em Coari
Na manhã deste sábado (8), cinco pessoas foram presas em Coari. Todos são funcionários diretamente ligados ao prefeito Adail Pinheiro. Segundo a polícia, eles foram detidos em casa e não resistiram à prisão. O grupo foi encaminhado a Manaus em um avião do Governo do Estado e seguiu para o Ipat.
Entre os detidos estão o secretário de Terras e Habitação, Francisco Orimar Torres de Oliveira, o chefe de gabinete da prefeitura Eduardo Jorge de Oliveira Alves, Anselmo do Nascimento Santos, que seria motorista do prefeito, assessor particular Elias do Nascimento Santos, e a funcionária da Secretaria de Cultura do município, Alzenir Maia Cordeiro.
O advogado dos cinco presos, Fabrício Parente, informou ao G1 que pedirá cela especial para os três secretários detidos. Os suspeitos não falaram com a imprensa ao chegar à delegacia, em Manaus. O nome dos cinco foi revelado somente neste sábado, após as prisões.
Cinco presos chegaram em Manaus na manhã deste sábado (8) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Cinco presos chegaram em Manaus na manhã deste sábado (8) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Denúncias
Na Justiça do Amazonas, o prefeito possui três inquéritos policiais - relacionados a crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes e favorecimento à prostituição - em andamento, uma denúncia já recebida pela corte, e o novo pedido, que poderá se transformar em outra ação penal contra o acusado.
Na quarta-feira (5), o TJAM apresentou um relatório com todos os processos de Adail Pinheiro em tramitação no judiciário estadual. Ao todo, 56 processos estão ativos, sendo 34 ações na Comarca de Coari e 22 processos em Manaus.
Em visita ao município de Coari nesta semana, o MPE coletou novas denúncias contra o prefeito Adail Pinheiro (PRP). Segundo o promotor responsável pelo caso, Fábio Monteiro, as supostas novas vítimas eram crianças com idade entre nove e 11 anos.
Ao G1, o promotor contou que as novas denúncias apontam crianças entre nove e 11 anos de idade como os supostos principais alvos de Pinheiro. As abordagens, de acordo com o MP, também eram feitas por servidores públicos. "Segundo vítimas e familiares ouvidos, servidores, a mando do prefeito, ofereceram diversos bens, como casas, terrenos e dinheiro em troca das meninas", revelou.
Justiça Federal
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência República, Maria do Rosário, disse que deve solicitar ao Ministério Público Federal que os processos que envolvem acusações de envolvimento do prefeito de Coari,  em casos de pedofilia sejam transferidos da Justiça do Amazonas para a Justiça Federal. A informação foi divulgada durante reunião com membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, integrantes do judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, na última terça-feira (4).
Adail é suspeito de chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes em Coari. Além dele, foram presos o secretário de Terras e Habitação, Francisco Orimar Torres de Oliveira, o chefe de gabinete da prefeitura Eduardo Jorge de Oliveira Alves, Anselmo do Nascimento Santos, que seria motorista do prefeito, assessor particular Elias do Nascimento Santos, e a funcionária da Secretaria de Cultura do município, Alzenir Maia Cordeiro.
(*Colaborou Jamile Alves, do G1 AM).
Marina Souza*
Do G1 AM
...........................................................

- Atualizado em 08/02/2014 15h39

Em delegacia de Manaus, familiares protestam contra 


prisões por pedofilia

Cinco detidos já estão em Manaus e devem seguir para penitenciária.
Prefeito Adail Pinheiro é o único com mandado que ainda não foi preso.

Cinco presos chegaram em Manaus na manhã deste sábado (8) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Cinco presos chegaram em Manaus na manhã deste sábado (8) (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Os cinco presos em Coari por suspeitas de integrar rede de exploração sexual de crianças e adolescentes chegaram a Manaus no fim da manhã deste sábado (8). O grupo foi encaminhado à Delegacia Geral, na Zona Centro-Oeste da capital, sob protestos de familiares, que afirmam que os presos são inocentes.
Entre os detidos estão o secretário de Terras e Habitação, Francisco Orimar Torres de Oliveira, o chefe de gabinete da prefeitura Eduardo Jorge de Oliveira Alves, Anselmo do Nascimento Santos, que seria motorista do prefeito, assessor particular Elias do Nascimento Santos, e a secretária de Cultura do município, Alzenir Maia Cordeiro. Todos foram presos em casa, em Coari, e não resistiram às prisões.
O advogado dos cinco presos, Fabrício Parente, informou ao G1 que pedirá cela especial para os três secretários detidos. Os suspeitos não falaram com a imprensa ao chegar à delegacia, em Manaus. O nome dos cinco foi revelado somente neste sábado, após as prisões.
Em Manaus, familiares de Elias e Anselmo do Nascimento Santos protestavam contra as prisões. "Estamos revoltados. Eles são inocentes. Não existe rede de pedofilia em Coari. Tenho uma proximidade muito grande com os meus primos e nunca vimos esse tipo de ação", afirmou o funcionário público Raione Nascimento, de 32 anos.
Os cinco deverão ser encaminhados ao Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) ainda na tarde deste sábado. O único mandado de prisão que ainda não foi cumprido é o do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP). Segundo a defesa do político, Adail deverá se apresentar à polícia após receber direito à cela especial. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) não confirmou o recebimento do pedido de cela especial.
O delegado Mário Aufiero, que participa da operação de cumprimento dos mandados de prisão, explicou que todos os seis suspeitos que tiveram prisão decretada, incluindo Pinheiro, devem ser detidos em penitenciárias. "Ele vai para a cadeia. Conforme a determinação do desembargador Djalma Martins, há o estabelecimento de que Adail seja recolhido a uma penitenciária. Os advogados da defesa estão querendo que o prefeito Adail seja colocado em um local especial, mas o mandado determina que ele siga para uma penitenciária normal. Só estamos cumprindo o mandado, então a qualquer momento ele pode ir para a cadeia", justificou.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, Adail Pinheiro será considerado foragido a partir do momento em que a polícia cessar buscas em locais chave da investigação.
Familiares protestavam durante chegada de presos na delegacia (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Familiares protestavam durante chegada de presos na delegacia (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Denúncias
Na Justiça do Amazonas, o prefeito possui três inquéritos policiais - relacionados a crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes e favorecimento à prostituição - em andamento, uma denúncia já recebida pela corte, e o novo pedido, que poderá se transformar em outra ação penal contra o acusado.
Na quarta-feira (5), o TJAM apresentou um relatório com todos os processos de Adail Pinheiro em tramitação no judiciário estadual. Ao todo, 56 processos estão ativos, sendo 34 ações na Comarca de Coari e 22 processos em Manaus.
Em visita ao município de Coari nesta semana, o MPE coletou novas denúncias contra o prefeito Adail Pinheiro (PRP). Segundo o promotor responsável pelo caso, Fábio Monteiro, as supostas novas vítimas eram crianças com idade entre nove e 11 anos.
O promotor contou que as novas denúncias apontam crianças entre nove e 11 anos de idade como os supostos principais alvos de Pinheiro. As abordagens, de acordo com o MP, também eram feitas por servidores públicos. "Segundo vítimas e familiares ouvidos, servidores, a mando do prefeito, ofereceram diversos bens, como casas, terrenos e dinheiro em troca das meninas", revelou.
Justiça Federal
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência República, Maria do Rosário, disse que deve solicitar ao Ministério Público Federal que os processos que envolvem acusações de envolvimento do prefeito de Coari,  em casos de pedofilia sejam transferidos da Justiça do Amazonas para a Justiça Federal. A informação foi divulgada durante reunião com membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, integrantes do judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, na última terça-feira (4).
Cinco presos já estão em delegacia de Manaus (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Cinco presos já estão em delegacia de Manaus (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Seis prisões foram decretadas: Adail Pinheiro (prefeito de Coari), Alzenir Maia Cordeiro (servidora pública), Anselmo do Nascimento Santos (motorista de Adail), Elias do Nascimento Santos (assessor particular), Francisco Erimar Torres de Oliveira (secretá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Seis prisões foram decretadas: Adail Pinheiro (prefeito de Coari), Alzenir Maia Cordeiro (secretária de Cultura), Anselmo do Nascimento Santos (motorista de Adail), Elias do Nascimento Santos (assessor particular), Francisco Erimar Torres de Oliveira (secretário de Terras e Habitação) e Eduardo Jorge de Oliveira, chefe de gabinete da prefeitura .(Foto: Divulgação/Polícia Civil)Do G1 AM...........................................................









































MULHER É FLAGRADA COM DROGA NA VAGINA NO PRESÍDIO.












Luana Flávia do 
Nascimento, de 

20 anos, foi presa na quarta-feira 

(5), no Presídio Estadual de 

Parnamirim, tentando 

entrar durante a visita 

íntima com drogas. 

Ela estava com 67 gramas de 

maconha e 82 gramas de cocaína 

dentro da vagina.

De acordo com o diretor do PEP, 

Robson Gomes, ele e a equipe de 

agentes já sabiam que a visitante 

tentaria entrar com o entorpecente.


"Nós tínhamos uma informação 

precisa sobre a suspeita e agimos 

exatamente no momento da revista. 

A nossa equipe de agentes é muito 

atenta", disse. A jovem já tinha sido 

presa em 2010 por tráfico de drogas 

e agora deverá responder pelo 

mesmo crime.

Fonte: Portal BO
...........................................................


...........................................................



...........................................................



...........................................................



...........................................................


...........................................................