TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DESABRIGADOS DO PINHEIRINHO MUDAM DE ABRIGO

25 DE JANEIRO DE 2012 ÁS 16: hs
Acompanhei nessa quarta feira (25) os desabrigados do pinheirinho, eles               estavam  alojados em uma igreja no bairro do jardim Morumbi, o padre pediu que eles saíssem e eles foram apé para o centro comunitário do bairro onde muitas pessoa sentiram mal devido ao calor no poli esportivo,porque o  o telhado é  de zinco . Os advogados e a defensoria publicam estará tentado arrumar outro local a essas pessoas, eram aproximadamente 800 pessoas eles percorreram por quase uma hora até o novo alojamento no bairro do jardim Morumbi. o problema que o lugar era pequeno para tanta gente o que acabou causando um grande tumulto.
Eles juntaram o pouco que sobrou e deixaram a igreja do campo dos alemães. No trajeto comerciante, sem saber o que estava acontecendo, fecharam as portas do comercio as pressas pensando que eles estariam saqueando tudo por isso que resolveram fechar os comércios disse um comerciante.
A policia acompanhou os desabrigados. A troca de abrigo foi passiva até eles chegarem ao novo abrigo, esse era o quarto abrigo que a prefeitura de São José dos campos disponibiliza aos desabrigados do pinheirinho. o problema agora é que as pessoas que saíram da igreja queriam ficar juntas ,mas não havia espaço para todos.era muita gente que foi difícil organizar a entrada deles .mulheres ,crianças e idosos tiveram preferência.devido ao calor a senhora alvenida Mendes Figueiredo 57 anos,chegou a desmaiar onde os pro pios companheiros socorreram ela em um colchão até a upa ao lado do poli esportivo. Ad. Antonio Donizete e mauro salvador da defensoria pública, conversaram com a Quitéria diretora do desenvolvimento social da prefeitura, para tentar resolver o problema do abrigo, ''o que nós estamos pedindo, não leve essas pessoas para longe  'não adianta brigar com a gente agora. Nós falamos desde o começo, se fizer isso vai dar confusão, é muita gente. As pessoas não têm pra onde ir e não vão se desintegrar, disse o ad. Antonio Donizete. A prefeitura admitiu que realmente não coube todos os desalojados no poli esportivo do Morumbi,e que algumas pessoas tiveram que ser levadas para o 5º abrigo que é o poli esportivo vale do sol, a administração ainda estuda a necessidade de criar mais um abrigo.

O senhor Camilo José dos santos morador na capital de São Paulo veio até sj.campos para prestar sua solidariedade aos pessoas desabrigadas.segundo ele que trouxe maça,banana,leite ,quando chegou ele foi barrado na porta do ginásio e que teria que entregar as frutas para os agentes da prefeitura,o interessante que as frutas foram colocadas em uma perua da prefeitura e levadas embora ele não gostou da atitude dos agentes da prefeitura ,foi ao um super mercado próximo e comprou arroz ,feijão fraudas geri ática e entregou em mãos das pessoas que estavam no local ,falou também que nunca viu uma falta de organização das pessoas que estão a frente da prefeitura numa situação dessa.










desmaiou apos o calor que fazia no interior do poli esportivo

















JOTA BIAL ACOMPANHOU TUDO



















SENHORA ,ALVENIDA MENDES FIGUEREDO 57 ANOS MOMENTOS QUE CHEGOU NA UBS  DO JARDIM MORUMBI



CAMILO MENDES FIGUEREDO ,DOADOR DE ALIMENTOS AOS DESABRIGADAS

ESSA FOI A DOAÇÃO QUE OS DESABRIGADOS RECEBERAM DE CAMILO


MEDICAMENTOS PARA OS DESABRIGADOS

ELE VEIO DE SÃO PAULO PARA  DOAR ALIMENTOS A ESSAS PESSOAS 

JAIRO SALVADOR DA DEFENSÓRIA PÚBLICA,CONVERSANDO COM OS DESABRIGADOS

CHEGADA AO CENTRO COMUNITÁRIO DO JARDIM MORUMBI























QUITÉRIA DIR DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SEC DO ESPORTE,SERGIO TEODORO (TELL) 





SEC DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL ,FRANCISCO SAWAYA
(KIKO)

 KIKO ,MOMENTOS QUE PASSAVA PELOS OS DESABRIGADOS



ALVENIDA MENDES FIGUEREDO ,SENTIU SE MAL COM O CALOR QUE FAZIA NO INTERIOR DO POLI ESPORTIVO DO JARDIM MORUMBI




























POSTADO POR JOTA BIAL NEWS




Atualizado em 25/01/2012 

Por falta de vagas, presos são algemados a corredores e a parede

Delegacia de Anápolis (GO) tem capacidade para 3 detentos, mas abriga 22.
Secretaria de Segurança Pública disse que serão criadas 90 novas vagas.





A Delegacia Regional de Anápolis, a 55 km de Goiânia, enfrenta uma situação bastante precária desde que o Centro de Inserção Social da cidade foi interditado há cerca de seis meses. O local que deveria ser mantido como prisão provisória tem capacidade para apenas três detentos, mas hoje 22 ocupam o lugar. Com a falta de espaço, alguns presos estão sendo algemados nos corredores, bancos e até à parede.
“Reconhecemos que lá não comporta mais presos, consequentemente, nós vamos ter que mantê-los algemados em bancos da delegacia, o que é uma situação desconfortável, mas nós não podemos deixar de cumprir o nosso dever”, diz o delegado Luiz Teixeira.
O secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, João Furtado, disse que em até 180 dias serão criadas 90 novas vagas para solucionar o problema da superlotação em Anápolis.
“Em Anápolis, nós pretendemos ampliar em 90 vagas, no máximo em 180 dias. Essas vagas serão acrescidas às atuais. Na CPP, serão 460 vagas este ano”, afirma o secretário.
Após a interdição do presídio, os presos passaram a ser transferidos para a Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia, mas, para piorar ainda mais a situação, uma ordem judicial, há duas semanas, proibiu a transferência desses detentos para a CPP.
Responsabilidade
Com esta situação, os agentes de polícia, que deveriam estar nas ruas, passaram a zelar pelo espaço e higiene da delegacia. A todo o momento os policiais são chamados para dar descarga em um vaso sanitário que fica dentro da cela.

Os policiais civis também ajudam com a alimentação. Segundo o delegado Luiz Teixeira, com todo este trabalho a responsabilidade, que segundo ele, deveria ser da agência prisional, passa a ser da polícia.
“Nós vamos retirar agentes de outras delegacias para ajudar nos trabalhos. Vale ressaltar que legalmente nós não temos a competência de fazer isso. A legislação é muito clara dizendo que a vigilância de presos é de responsabilidade da agência prisional e não do agente de polícia que tem a atribuição específica de fazer o trabalho investigativo”, explica o delegado.
O secretário João Furtado confirma que a responsabilidade de vigilância não é da polícia e ressalta que o problema deverá ser amenizado com a contratação de vigilantes.
“Nós temos 232 policiais civis e militares trabalhando na guarda de presos, mas será lançado um edital para a contratação de 306 vigilantes penitenciários, que vão substituir os policiais que irão voltar para as ruas. Mas, o problema de Anápolis só vai ser resolvido quando a cadeia da cidade voltar a funcionar e o bloqueio da transferência de presos para a CPP for retirado. Isso, até que nós tenhamos uma solução pragmática para o problema de Anápolis.”
Transferência de presos
Uma decisão da Justiça proibiu a transferência de presos da cadeia de Anápolis, a 55 km de Goiânia, para a Casa de Prisão Provisória (CPP) em Aparecida de Goiânia.

Segundo a Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep), em 90 dias deve ser entregue um centro de triagem que vai abrigar presos provisórios e também será construído um anexo na CPP com capacidade para 300 detentos. Isso, segundo a agência, deverá acabar com o problema de superlotação nas delegacias. Enquanto isso, os presos vão continuar na delegacia de Anápolis e, na medida em que surgirem vagas na CPP, serão transferidos.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera



Atualizado em 21/01/2012 12h20

Avião bate na rede de transmissão da Usina de Cachoeira Dourada (GO)

Aeronave fazia aplicação de defensivos agrícolas em propriedade rural.
Fornecimento de energia ficou comprometido em diversas cidades de Goiás.


Um avião que fazia aplicação de defensivos agrícolas caiu na noite de sexta-feira (20) em uma propriedade rural no município de Cachoeira Dourada, a 237 km de Goiânia.Segundo a Polícia Militar, o piloto, que tem 25 anos, bateu em uma rede de transmissão de energia. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Itumbiara, onde foi atendido para evitar risco de envenenamento por uma possível inalação dos produtos usados no combate às pragas.
O avião se chocou com a rede de transmissão da Usina de Cachoeira Dourada para Goiânia. Por causa do acidente, o fornecimento de energia elétrica ficou comprometido por quase quatro horas nas cidades de Caldas Novas, Morrinhos, Piracanjuba, Bela Vista, Ipameri, Pires do Rio e em partes de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Segundo a assessoria de imprensa da Celg, o fornecimento já foi restabelecido nessas cidades.

DO G1 SP

Atualizado em 26/01/2012 01h26

Dois prédios e um sobrado caem no Centro do Rio

Prédios de dez e 20 andares caíram. Destroços levaram sobrado abaixo.
Bombeiros buscam sobreviventes entre escombros na Rua Treze de Maio.



Dois prédios e um sobrado desabaram por volta de 20h30 da quarta-feira (25) na região da Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro, bem atrás do Theatro Municipal, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura. Cinco feridos haviam chegado ao Hospital Souza Aguiar até 0h desta quinta-feira (26), também no Centro da cidade. Um deles já foi liberado. No início da madrugada, parentes reunidos na porta do hospital procuravam desaparecidos que estariam nos prédios.
Em entrevista, o prefeito Eduardo Paes confirmou que, além de um prédio de dez andares e outro de 20 andares, um sobrado, que ficava entre as duas construções, acabou atingido pelos destroços. 
Mais cedo, numa entrevista anterior, o prefeito havia comentado sobre as possíveis causas do desmoronamento. "Aparentemente não foi uma explosão, o desabamento aconteceu por um dano estrutural no prédio. Acredito que não tenha sido vazamento de gás", disse o prefeito, que anunciou tambpem a abertura de um posto de informações em frente à agencia da Caixa Econômica Federal, na esquina das avenidas Chile e Rio Branco.
Mapa mostra área do desabamento (Foto: Arte/G1)
De acordo com a empresária Zilene Bernardino, que trabalha no local, o prédio de dez andares fica na Rua Manuel de Carvalho, esquina com Treze de Maio, e o outro na própria Treze de Maio. Um terceiro prédio, de menores proporções, também pode ter desabado, segundo testemunhas.
Menos de uma hora depois dos desabamentos, a Defesa Civil Estadual informou que a tragédia deixou 11 vítimas, sem detalhar mortos e feridos.
Cinco dos feridos receberam atendimento no Hospital Souza Aguiar: quatro homens (dois de 37 anos, um de 31 e um de 50 anos) e uma mulher de 28 anos. O quadro mais grave é o da mulher, que teve lesão no couro cabeludo e vai ter que passar por cirurgia.
Um zelador e um operário, que estava dentro de um elevador, estão entre os feridos retirados com vida dos escombros. As informações são do coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil. Ainda de acordo com o coronel, as buscas se concentram em dois pontos sinalizados com a ajuda de cães farejadores.
Uma moradora de um prédio vizinho relatou que três andares de um dos prédios passavam por reforma. "De repente, ouvimos um grande barulho e começou a voar tudo", contou a argentina Devora Galavardo, que mora há seis meses em frente ao prédio que desabou.



Nos vídeos ao lado, enviados ao VC no G1, o leitor Elias de Oliveira capturou os momentos de confusão após a queda dos prédios e do sobrado na Treze de Maio. O leitor, que estava em um bar na Cinelândia, começou a filmar quando a poeira baixou.



O analista de sistemas Fernando Amaro conta que pelo menos cinco pessoas de sua empresa que participavam de um treinamento estariam dentro de um dos prédios que desabou.
Amigos e parentes cercam o local em busca de informações sobre pessoas que trabalham na região, enquanto a Guarda Municipal impede a aproximação, pelo temor de dano estrutural às construções vizinhas.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, há 60 homens da corporação no local do desabamento atuando no trabalho de socorro. Há bombeiros dos quartéis da Barra da Tijuca, de São Cristóvão e do Centro. Há 14 viaturas entre ambulâncias, caminhões de água e de escada magirus. O prefeito Eduardo Paes está no local.
Prédio desaba no Centro do Rio (Foto: Marcelo Piu/Agência O Globo)Prédio desaba no Centro do Rio (Foto: Marcelo Piu/Agência O Globo)
De acordo com informações do Centro de Operações da prefeitura, a Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, está interditada em ambos os sentidos. No twitter do Centro de Operações, a prefeitura faz um alerta: "Atenção motoristas! Evite a região da Cinelândia, Carioca e Rio Branco para não atrapalhar os trabalhos dos Bombeiros e Defesa Civil".
A Light desligou a luz nos arredores para evitar incêndios. Vinte viaturas da polícia foram acionadas para isolar a área.
Em nota oficial, o Theatro Municipal informou que o desabamento do edifício da rua Treze de Maio não causou prejuízos ao prédio, nem danos estruturais. A única parte atingida por escombros foi a bilheteria, no prédio anexo. Nenhum funcionário foi atingido.
Desmonoramento no Centro (Foto:  Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo )Desabamento foi na área aos fundos do Theatro Municipal 
 (Foto: Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo )
Do G1 RJ, com informações da Globo News


    Atualizado em 26/01/2012 00h22

    Internautas registram desabamento de edifícios no centro do Rio

    Vizinhos ao Teatro Municipal, prédios desmoronaram no início da noite.

    • O leitor Deive Coutinho, que mora perto do local do desabamento dos dois prédios no Centro do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (25), registrou o trabalho dos policiais e dos bombeiros na remoção de escombros.
      O leitor Deive Coutinho, que mora perto do local do desabamento dos dois prédios no Centro do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (25), registrou o trabalho dos policiais e dos bombeiros na remoção de escombros. Deive Coutinho/VC no G1
    O leitor Deive Coutinho fotografou os escombros dos dois prédios que desmoronaram no Centro do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (25).
    O leitor Deive Coutinho fotografou os escombros dos dois prédios que desmoronaram no Centro do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (25). Deive Coutinho/VC no G1
      Os bombeiros procuravam por vítimas nos escombros dos prédios que desabaram no Centro do Rio de Janeiro. Deive Coutinho/VC no G1
      Veículos que estavam estacionados nos arredores da Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro, ficaram cobertos de poeira após dois prédios desmoronarem na noite desta quarta-feira (25). Deive Coutinho/VC no G1Veículos que estavam estacionados nos arredores da Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro, ficaram cobertos de poeira após dois prédios desmoronarem na noite desta quarta-feira (25).O leitor Deive Coutinho registrou a ação dos bombeiros após o desmoronamento de dois prédios no Centro do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (25). Deive Coutinho/VC no G1O leitor Deive Coutinho registrou a ação dos bombeiros após o desmoronamento de dois prédios no Centro do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (25).O internauta Rafael Andrade disse que estava numa academia de ginástica em frente ao prédio na hora do desmoronamento Rafael Andrade/VC no G1Internauta mostra movimentação nas proximidades do desabamento no centro do Rio (Foto: Douglas Enry Barreto Gomes/VC no G1)Escombros de edifício que desabou no centro do Rio no início da noite desta quarta (25).
      Internauta mostra movimentação nas proximidades do desabamento no centro do Rio (Foto: Douglas Enry Barreto Gomes/VC no G1) Douglas Enry Barreto Gomes/VC no G1
      Movimentação de ambulância e carros da prefeitura na região do desmoronamento (Foto:Douglas Enry Barreto Gomes/VC no G1)
      Movimentação de ambulância e carros da prefeitura na região do desmoronamento (Foto:Douglas Enry Barreto Gomes/VC no G1) Douglas Enry Barreto Gomes/VC no G1
      Carros ficaram cobertos com poeira após o acidente no centro do Rio (Foto: Douglas Enry Barreto Gomes/VC no G1)
      Carros ficaram cobertos com poeira após o acidente no centro do Rio (Foto: Douglas Enry Barreto Gomes/VC no G1) Douglas Enry Barreto Gomes/VC no G1
      1 12
      O leitor Deive Coutinho, que mora perto do local do desabamento dos dois prédios no Centro do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (25), registrou o trabalho dos policiais e dos bombeiros na remoção de escombros. Deive Coutinho/VC no G1


      Atualizado em 25/01/2012 20h09

      Imagens mostram recém-nascida achada em caixa de papelão no Rio

      Secretaria de Saúde afirma que bebê encontrado nesta quarta passa bem.
      Bilhete encontrado com menina informava que seu nome seria Vitória.




      Um vídeo feito por um cinegrafista amador registrou imagens da recém-nascida encontrada em uma caixa de papelão na manhã desta quarta-feira (25).
      O bebê achado em um terreno baldio em Brás de Pina, no subúrbio do Rio de Janeiro, passa bem e não tem sinais aparentes de maus-tratos, segundo informou a Secretaria estadual de Saúde. A criança foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, e, segundo a secretaria, teria entre 15 e 28 dias de vida.

      A secretaria informou ainda que com ela foi encontrado um bilhete informando que seu nome seria Vitória.

      Segundo 16º BPM (Olaria), a criança foi achada por volta das 8h. O Conselho Tutelar de Ramos foi notificado e o caso também foi registrado na 38ª DP (Irajá).


      Do RJ TV



      Atualizado em 25/01/2012 19h40

      Polícia pede prisão preventiva de casal acusado de torturar menina

      Mãe e padrasto teriam queimado mãos de criança de 6 anos.
      Casal negou todas as acusações, segundo o delegado.





      A prisão preventiva da mãe e do padrasto de uma menina de 6 anos, encontrada na terça-feira (24) na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, com as mãos queimadas, foi pedida à Justiça, nesta quarta-feira (25). De acordo com o delegado Fábio Barucke, da 15ª DP (Gávea), o casal foi ouvido no fim desta tarde e negou as acusações de tortura.
      "Eles negaram tudo", disse o delegado, acrescentando que, segundo os pais, a criança teria se queimado "brincando com álcool".
      Os dois responderão por tortura e por abandono intelectual, já que a criança não estava frequentando a escola. O casal, que estava sendo procurado pela polícia, foi localizado pelo delegado por telefone. Fábio Barucke contou que eles também negaram que haviam fugido.
      O delegado contou que a criança havia falado, em depoimento à polícia, que o casal colocava ventilador em suas pernas com o objetivo de cortá-las. Entretanto, a mãe e o padrastro da menina também negaram. "A mãe disse que ela caía sozinha na rua", afirmou.
      Segundo ele, a decisão da Justiça deve sair nesta quinta-feira (26).
      Entenda o casoA criança foi encontrada perto de um bar da favela por policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHq).
      O delegado disse ainda que a menina confirmou as agressões, dizendo que as surras eram constantes, mas que teria sido a primeira vez em que teve as mãos queimadas. Barucke contou que a menina disse que foi acusada pela mãe de roubar R$ 20 que o padastro havia dado para comprar comida. A criança disse ainda que ambos começaram a bater nela e esticaram seus braços até que as mãos tocassem o fogão aceso.
      A PM informou na terça que vizinhos disseram que a mãe seria usuária de drogas. A criança chegou a ser medicada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha e foi entregue a uma tia, que também mora na Rocinha. O Conselho Tutelar já foi acionado para avaliar as condições de vida da criança e a Vara de Infância e da Juventude irá decidir com quem ela deve ficar.
      Carolina Lauriano Do G1 RJ



      Atualizado em 25/01/2012 13h54

      Polícia vai ouvir testemunha-chave de morte de jovem em Itaboraí, no RJ

      Homem teria visto vítima acompanhada de um rapaz na noite do crime.
      Rapaz também deverá ser ouvido; esfaqueada foi enterrada nesta quarta.





      A polícia vai ouvir nesta quarta-feira (25) uma testemunha-chave, que pode ajudar a esclarecer o assassinato de uma jovem de 17 anos, encontrada esfaqueada, na terça (24), na localidade de Três Mangueiras, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. É um homem que teria visto a jovem acompanhada de um rapaz na noite do crime. Este rapaz vai ser levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele trabalha num posto de gasolina da região.
      As investigações, segundo policiais da 71ª DP (Itaboraí), até agora apontam para a hipótese de que o assassino seja alguém próximo à vítima. Segundo a família, a adolescente saiu de casa na segunda-feira (23), por volta das 16h, para ir à academia e não voltou.
      Ela foi vista pela última vez por um vizinho, às 21h30, num ponto escuro à beira da rodovia Manilha-Magé, segurando a bicicleta, como se estivesse esperando alguém. A jovem
      ainda estava com a roupa de ginástica quando seu corpo foi encontrado. A bicicleta não foi encontrada, mas nenhum outro pertence dela foi roubado. Segundo a perícia feita no local, não havia sinais de abuso sexual.

      O corpo da jovem foi enterrado na manhã desta quarta-feira (25), no Cemitério municipal de Itaboraí. A família da jovem está muito abalada. A mãe dela, Cristina Bezerra da Silva, disse que a filha era muito fechada dentro de casa e que não costumava se abrir sobre seus relacionamentos. Segundo a mãe, ela quase não saía de casa e passava muito tempo nas páginas de relacionamento na internet.
      “Eu falava para ela: cuidado aí com quem você conversa. Ela não queria que eu ficasse ali, vendo o que ela estava fazendo”, disse a mãe.
      A polícia recolheu o computador e o celular da vítima e já ouviu oito pessoas ligadas à jovem
      Do RJ TV



      25
      janeiro
      às 12h25
      Uma bebê de aproximadamente dez dias de vida foi encontrada abandonada dentro de uma caixa de papelão em um terreno em Brás de Pina, zona norte do Rio. De acordo com o pessoal do Batalhão de Olaria (16º BPM), moradores da rua encontraram a criança e chamaram a polícia.
      Dentro da caixa, havia um bilhete que dizia para quem encontrasse a bebê que cuidasse dela com amor e carinho. O papel também trazia o nome da criança, Vitória.
      Além do recado, tinha fralda e mamadeira dentro da caixa. Os policiais levaram a menina para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, e ela passa bem.
      A criança será encaminhada para o Conselho Tutelar.






      janeiro
      às 12h31
      Nossos bombeiros… nossos heróis!

      Assistam ao vídeo:

      Mais uma vez, um bombeiro militar salvando vida! Por isso que a gente ama esta corporação e briga por ela. Parabéns ao herói Edmilson Nogueira.



      25
      janeiro
      às 11h45
      Poliçada vai atrás de mãe e padrasto de menina torturada na Rocinha
      Pessoal, nós vamos começar o Balanço Geral desta quarta-feira (25) com uma denúncia de maus tratos contra uma menina de sete anos, na Rocinha, zona sul do Rio. A poliçada do Batalhão de Choque da Polícia Militar tentavam localizar, nesta manhã, a mãe e o padrasto da criança que foi encontrada com as mãos queimadas e boca e joelhos feridos na noite de terça-feira (24).
      Segundo a polícia, o motivo desta covardia teria sido o sumiço de R$ 20. De acordo com a PM, o padrasto teria dado o dinheiro à mãe da garota para que ela comprasse comida. No entanto, ela não teria comprado os alimentos, alegando ao companheiro que a filha teria furtado a grana. A menina ainda contou que levou um soco na cara, gente...
      Ela foi socorrida por um vizinho na porta de casa e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Rocinha. Depois do atendimento, a criança ficou sob os cuidados de parentes até a chegada da polícia, que soube do caso por meio do Disque-Denúncia.
      Fiquem ligados no programa a partir do meio-dia e saibam quem, na verdade, pegou o dim dim.
       Balanço Geral com Wagner Montes 



      Atualizado em 25/01/2012 20h51

      PM encerra operação após reintegração de posse do Pinheirinho

      Oficiais de Justiça entregaram o terreno aos proprietários nesta tarde.
      Reforço do policiamento nos bairros próximos vai continuar.


      Trabalho de demolição de casas erguidas em terreno do Pinheirinho deve ser concluído ainda hoje (Foto: Juliana Cardilli/G1)Trabalho de demolição de casas erguidas em terreno do Pinheirinho cuja reintegração de posse foi concluída nesta quarta-feira (Foto: Juliana Cardilli/G1)



      A Polícia Militar, em apoio aos oficiais de Justiça que cumpriam uma ordem de reintegração de posse, entregou o terreno do Pinheirinho, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, para a massa falida da empresa Selecta, em cerimônia oficial, por volta das 17h desta quarta-feira (25).
      A partir de agora, a responsabilidade pela segurança da área será da empresa. Nesta quarta, alguns moradores que saíram do Pinheirinho levaram móveis e outros pertences para casas interditadas pela Prefeitura no bairro Rio Comprido. Elas estão em áreas de risco.
      Durante todo o dia foi grande o movimento de caminhões tirando móveis do Pinheirinho. Eles foram levados para um depósito, em São José dos Campos. Os pertences estão com etiquetas, com um número que identifica o morador. Com a entrega da área, a massa falida vai ficar responsável pela segurança do terreno, mas a Polícia Militar vai manter o reforço no policiamento nos bairros vizinhos.
      A polícia fez uma avaliação positiva da operação de reintegração de posse. "No momento da entrega, encerra a atividade do Poder Judiciário no cumprimento desse mandado de reintegração e, portanto, encerra também a atividade da Polícia Militar que esteve em apoio durante esse período", afirma o capitão Antero Baraldo, da Polícia Militar.
      A Prefeitura informa que tem uma ação na Justiça para retirar as famílias das casas que ficam em áreas de risco do Rio Comprido. Os moradores do Pinheirinho que invadiram as casas vão ser incluídos na ação.
      Um balanço da operação foi divulgado pela PM. Ao menos 14 pessoas foram presas. Uma moto roubada foi recuperada dentro do Pinheirinho. Ao menos 14 carros foram queimados. E a polícia também diz ter encontrado mais de mil trouxinhas de maconha, cocaína e crack.
      Do G1 SP, com informações do Vnews



      25 JANEIRO  2012 - 19:19

      Bando invade área do Pinheirinho para saquear escombros

      PM devolve terreno do Pinheirinho à Justiça Claudio Capucho
      Devolução do terreno para a massa falida da Selecta dura menos do que dois minutos. Invasores colocaram fogo em uma das máquinas que faziam a demolição das casas. Empresa que faz a demolição exige na Justiça segurança para continuar o trabalho
      São José dos Campos
      Logo após a reintegração de posse do Pinheirinho ser concretizada, por volta das 19h20 desta quarta-feira, várias pessoas voltaram a invadir a área.

      Neste momento, elas aproveitam que a Polícia Militar deixou o local --a segurança da área deve ser feita pela Selecta-- para saquear os escombros e objetos deixados para trás pelos sem-teto.
      Uma retroescavadeira hidráulica  utilizada na demolição das casas foi incendiada pelos saqueadores. E empresa que faz o serviço informou que vai fazer um boletim de ocorrência e pedir segurança à Justiça para continuar o trabalho.

      Os funcionários não devem voltar ao terreno até que o pedido seja aceito.

      A PM informou que não se responsabiliza pelo que acontecer dentro do terreno, no entanto, irá aumentar em 20% o efetivo que faz o policiamento da região.

      Casas do Pinheirinho são demolidas
      Foto: Victor Moriyama

      A REINTEGRAÇÃO - Por volta das 19h20, os advogados da massa falida da Selecta, empresa proprietária do terreno, chegaram ao Pinheirinho e nem desceram do carro para assinar o documento que formaliza a devolução entregue pela Polícia Militar.

      Eles sairam do local menos de dois minutos depois, sem dar entrevistas.

      OVALE





      Atualizado em: 20h20min - 25/01/2012

      Polícia conclui reintegração de posse do Pinheirinho em São José
      Terreno foi entregue à massa falida da empresa Selecta em cerimônia oficial
      Credito: Renato Ferezim / VNews
      Cerimônia marca fim da reintegração
      A Polícia Militar entregou o terreno do Pinheirinho para a massa falida da empresa Selecta, em cerimônia oficial, nesta quarta-feira (25). A partir de agora a responsabilidade pela segurança da área será da empresa. E nesta quarta alguns moradores que saíram do Pinheirinho levaram móveis e outros pertences para casas interditadas pela prefeitura no bairro Rio Comprido. Elas estão em áreas de risco

















      O VNews destacou reportagem sobre a invasão de moradores no Rio Comprido.

      Durante todo o dia foi grande o movimento de caminhões tirando móveis do Pinheirinho. Eles foram levados para um depósito, em São José dos Campos. Os pertences estão com etiquetas, com um número que identifica o morador. Com a entrega da área, a massa falida vai ficar responsável pela segurança do terren, mas a Polícia Militar vai continuar com policiamento nos bairros vizinhos. A polícia avaliou positivamente a operação de reintegração de posse.

      "No momento da entrega, encerra a atividade do poder judiciário no cumprimento desse mandado de reintegração e, portanto, encerra também a atividade da Polícia Militar que esteve em apoio durante esse período", explicou o Capitão Antero Baraldo, da Polícia Militar.

      A prefeitura informou que tem uma ação na Justiça para retirar as famílias das casas que ficam em áreas de risco do Rio Comprido. Os moradores do Pinheirinho que invadiram as casas vão ser incluídos na ação.

      A polícia passou um balanço da operação: entre os números, 14 pessoas foram presas. Uma moto roubada foi recuperada dentro do Pinheirinho. 14 carros foram queimados. E a polícia também encontrou mais de mil trouxinhas de maconha, cocaína e crack.

      VNEWS


      Atualizado em: 13h45min - 25/01/2012
      Famílias do Pinheirinho invadem casas no Rio Comprido
      Local foi condenado pela Defesa Civil; segundo a Prefeitura 13 casas foram invadidas no bairro
      FOTOS DO JOTA BIAL





      A Prefeitura de São José dos Campos confirmou que 13 casas no bairro Rio Comprido foram invadidas por famílias que eram do Pinheirinho. Essas residências estão condenadas pela Defesa Civil por estar em área de risco. A prefeitura informou ainda que já entrou com ação judicial para retirar as famílias que invadiram essas casas. Veja fotos abaixo:


      FOTOS DE RENATO FEREZIM / VNEWS







      Lideranças do movimento que representa os moradores retirados do Pinheirinho, alvo de uma reintegração de posse desde domingo (22), criticaram na manhã desta quarta-feira as condições dos abrigos disponibilizados pela Prefeitura para as famílias. Os advogados do movimento pretendem tentar a desapropriação na área, e dizem que irão continuar lutando por melhores condições de moradia para as famílias.

      “O que a polícia fez foi absolutamente irregular, porque tinha uma liminar. O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo bancou essa atividade, e continua sendo irregular, já que derruba as casas sem a população ter a condição de tirar seus móveis”, afirmou Antonio Donizete Ferreira, advogado do movimento. “Aqui nós vivemos um estado de exceção. São abrigos precários, não tem condição de vida ali. O direito da pessoa humana aqui se acabou. As pessoas no abrigo ficam com uma pulseirinha, e quando saem do abrigo são perseguidas pela polícia.”

      O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, determinou no domingo, em caráter provisório, que as decisões sobre a reintegração de posse devem ser proferidas pela Justiça estadual. O presidente do STJ analisou um pedido da União após divergência entre a Justiça estadual e a federal de São Paulo. A Justiça Federal havia concedido uma liminar suspendendo a reintegração de posse no Pinheirinho.

      A Polícia Militar já negou a acusação de que as famílias não conseguiram tirar seus móveis – aquelas que não procuraram o terreno ou não tinham o número de cadastro dado pela Prefeitura tiveram seus bens recolhidos e encaminhados para um depósito judicial, e podem retirá-los quando quiserem. A PM também negou a perseguição aos moradores.
      VNEWS

      Atualizado em: 08h37min - 26/01/2012
      Jovem é preso após ser flagrado com drogas e tentar subornar PMs


      Um jovem de 22 anos foi preso nesta quarta-feira (25) em São Paulo após ser flagrado com drogas e tentar subornar os policiais, segundo a Polícia Militar. De acordo com a corporação, o suspeito saiu para buscar o dinheiro. Quando voltou com R$ 1 mil, os policiais fingiram aceitar a quantia e o prenderam em flagrante.

      O jovem estava com papelotes de cocaína, crack e maconha. Antes de ser preso, ele trabalhava como cobrador de lotação. O ponto de encontro para a suposta entrega do dinheiro foi perto de onde ele havia sido preso, no Jardim Brasil, na Zona Norte.

      “Ele ficou bem espantado, não acreditou, Falou assim: ‘não foi isso que a gente combinou’, que não era certo. Mas o certo, na verdade, seria a gente prendê-lo. Assim nós o fizemos”, explicou o cabo da PM Sandro da Silva.

      O suspeito não tinha passagens pela polícia. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção.


      Atualizado em: 07h58min - 26/01/2012
      Criminosos assaltam mosteiro em Jacareí nesta quinta-feira
      Um mosteiro que fica no bairro Campo Grande, em Jacareí, foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, seis homens armados renderam o padre e algumas freiras e roubaram uma televisão e celulares. Eles fugiram nos dois carros do mosteiro. A polícia foi avisada, mas até agora ninguém foi preso. 



      9:04
      JACAREÍ:Quadrilha assalta Mosteiro
      Um mosteiro foi alvo de bandidos nesta quarta-feira no bairro Campo Grande em Jacareí. De acordo com a Polícia Militar, seis homens armados renderam um padre, uma freira e alguns funcionários do local e anunciaram o assalto. Durante a ação, os bandidos levaram eletroeletrônicos, mais de mil reais em dinheiro, além de dois carros.Até o momento ninguém foi preso.

      25/01/2012 19:06:50
      Homens armados tentaram assaltar um posto de gasolina em Aparecida
      Cinco bandidos tentaram assaltar um posto de combustível em aparecida, nesta madrugada. Os bandidos estavam armados, entraram no local e renderam a moça do caixa. Eles obrigaram ela retirar todo o dinheiro e colocar em uma bolsa. Próximo ao caixa eletrônico do posto foi encontrados uma barra de ferro e um cartucho explosivo. O gate foi acionado para retirar o explosivo e o dinheiro retirado do caixa, que não foi levado. Os assaltantes fugiram pela via Dutra e ninguém foi preso. A polícia de aparecida está investigando o caso.
      25/01/2012 16:23:44
      Cinco são presos por transporte irregular de frangos
      Cinco homens foram presos na noite ontem (24), em Bananal, por transportar frangos de forma irregular, ação caracterizada como crime contra as relações de consumo. Eles foram abordados pela Polícia Militar, pois trafegavam pela contramão, no centro da cidade. Dentro dos três veículos foram encontrados 1600 frangos em condições irregulares de armazenamento e na carroceria freezers e isopores. Os produtos vieram de Itajubá e seriam vendidos no Rio de Janeiro, segundo os detidos.

      25/01/2012 19:06:50
      Homens armados tentaram assaltar um posto de gasolina em Aparecida
      Cinco bandidos tentaram assaltar um posto de combustível em aparecida, nesta madrugada. Os bandidos estavam armados, entraram no local e renderam a moça do caixa. Eles obrigaram ela retirar todo o dinheiro e colocar em uma bolsa. Próximo ao caixa eletrônico do posto foi encontrados uma barra de ferro e um cartucho explosivo. O gate foi acionado para retirar o explosivo e o dinheiro retirado do caixa, que não foi levado. Os assaltantes fugiram pela via Dutra e ninguém foi preso. A polícia de aparecida está investigando o caso.


      25/01/2012 19:09:42
      Usuário de drogas é baleado em Taubaté
      Um homem de 26 anos foi baleado nesta madrugada, no bairro parque aeroporto, em Taubaté.De acordo com a polícia militar, o rapaz estava usando drogas, dentro de uma casa abandonada, quando outra pessoa entrou atirando.A vítima levou dois tiros e saiu correndo até sua casa no bairro vila progresso, próximo ao bairro estiva.Ele foi encaminhado ao hospital regional e, apesar dos ferimentos, ele passa bem.Ninguém foi preso.



      Atualizado em: 08h50min - 26/01/2012
      Máquina é incendiada na noite de quarta-feira (25) no  Pinheirinho
      Polícia diz que motorista largou a máquina sem informar ninguém
      Uma máquina utilizada na demolição das casas do PInheirinho foi incendiada na noite de quarta-feira (25). Segundo a Polícia Militar a ação não foi dentro do Pinheirinho, mas no entorno. De acordo com informações da polícia o motorista teria deixado a máquina ali sem avisar ninguém. Por isso, oportunistas puseram fogo. Ninguém ficou ferido.




      MULHER É PRESA POR TENTATIVA POR TENTAR MATAR O MARIDO.
      Uma mulher  foi presa na tarde dessa quarta feira(25) no bairro do Jardim Morumbi zona sul de são José dos campos,acusada de co-autora do marido.
      A dona de casa C.S.37anos, foi abordada em casa pelos policiais, que apreenderam um revólver de brinquedo, câmera fotográfica, computador e dois celulares. Ela foi levada á cadeia de Caçapava. O crime foi em 6 de janeiro de2012.A vitima I.S,39 anos assistia TV na sala quando foi atingido por quatro disparos por uma terceira pessoa supostamente contratada pela suspeita. Ele ainda está internado no hospital de clinica Sul. O delegado da DIG, Dr. Ver Nei de Freitas, informou que C.S, era casada a 21 anos ,ela alegou que era violentada pelo marido.A policia agora quer saber quem ajudou a mulher. 

                                  

      Atualizado em: 07h58min - 26/01/2012
      Padre Antônio Maria é assaltado em mosteiro de Jacareí
      Seis homens invadiram o local e levaram dinheiro e dois carros
      6
      Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Seis homens armados e encapuzados invadiram o mosteiro Ain Karim que fica no bairro Campo Grande, na zona rural de Jacareí, às 23h desta quarta-feira (25). Eles foram direto para a casa do padre Antônio Maria.

      Depois de render o padre, os bandidos o trouxeram para outra casa onde vivem as irmãs. Ao todo, 15 pessoas ficaram presas num quarto. Em duas horas, os bandidos vasculharam todos os cômodos da casa.

      Da sala de convivência das irmãs, foram levados a televisão, um aparelho de DVD e o computador. Os ladrões deixaram rastros por todos os cantos que ficaram revirados. Eles achavam que havia um cofre e retiraram os quadros da parede.

      Além de todos os eletroeletrônicos e eletrodomésticos, eles roubaram
      R$ 1.100,00 em dinheiro e fugiram em dois carros do mosteiro.
      Credito: Reprodução / Rede Vanguarda O padre Antônio Maria estudou na Alemanha, trabalhou em Portugal e há mais de 20 anos voltou ao Brasil. Hoje desenvolve um trabalho com crianças e adolescentes. Ficou famoso com os livros e a música. Tem trabalhos próprios e parceria com grandes artistas brasileiros.

      No mosteiro, mesmo depois do susto, o clima era de alívio por ninguém ter ficado ferido.

      “Eles disseram que não iam fazer mal nenhum, mas que queriam dinheiro. Eu falei 'meus filhos não façam isso, nós não temos dinheiro. Nós lutamos com dificuldade'. Até as pessoas imaginam muitas vezes que eu nado em dinheiro, porque canto, porque tenho discos, vou à televisão. Porque sou amigo do Roberto Carlos e isso não quer dizer nada”, conta o padre Antônio Maria.

      “Um deles ficou comigo, pra me guardar, e ele me desamarrou. Eu falei 'eu sei que não vai dizer teu nome, mas eu quero dizer que eu vou rezar muito por você, por vocês, vai falar isso para os teus amigos'. E eu fiquei lá conversando com ele e disse até 'eu quero te dar um abraço', e eu abracei ele e ele me abraçou, e eu senti que era o próprio coitado”, diz o padre Antônio Maria. 
      VNEWS