TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

sábado, 29 de novembro de 2014

NOTICIAS PARA DOMINGO DIA 30- Avião cai e deixa duas pessoas feridas em BH




VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA;



  1. Cobra no Banheiro | Pegadinha com Carlinhos Aguiar ...

    www.youtube.com/watch?v=nveYNhz9zfY
    31/07/2011 - Carregado por PEGADINHAS & ETC - THE ORIGINAL CHANNEL!
    Assista a mais esta ótima pegadinha divertida do Programa Silvio Santos com o ator Carlinhos Aguiar ...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




EM.COM.BR|POR ESTADO DE MINAS


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Protesto contra Dilma reúne 500 pessoas na Paulista

NOTA ATUALIZADA ÀS 21H
29 Novembro 2014 | 15h 13

Manifestantes pedem impeachment da presidente Dilma Rousseff

Daniel Teixeira/Estadão
Lobão repreendeu os manifestantes que surgiram carregando cartazes pedindo a intervenção militar
Aos gritos "somos coxinhas", cerca 500 pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram de uma passeata neste sábado, 29, na Avenida Paulista, pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Manifestantes em favor da intervenção militar também participaram do protesto, mas acabaram expulsos do ato pela polícia a pedido dos próprios organizadores do evento.
O cantor Lobão, que tem participado desses movimentos em São Paulo, repreendeu o grupo que carregava cartazes pedindo a volta dos militares. "A gente não quer intervenção militar, c*. Vão se manifestar em outro lugar. Isso é um tiro no pé do nosso movimento, afirmou o cantor sobre o único carro de som da manifestação.
"Nós não fazemos parte da direita hidrófoba e burra. Vocês não são bem-vindos aqui. Vão protestar em outro lugar". Nas outras edições desse protesto, que aconteceram nos últimos meses, manifestantes que apoiam a intervenção marcharam juntos com os que pedem a anulação das eleições e o impeachment de Dilma.
O comerciante Ricardo Roque, um dos manifestantes expulsos por apoiar a volta dos militares, disse que defender o intervencionismo não é loucura. Para ele, é preciso uma faxina "indispensável" na política.
"Se as forças militares não tomarem o poder estaremos ferrados. A gente num tem um parafuso a menos por pedir a intervenção militar. A gente não é louco. É que a gente vê os caras roubarem e roubarem e ninguém vai para a cadeia", disse ele. "Queremos uma faxina geral indispensável e o poder de volta em 90 dias".
Empresária que também defende o retorno dos militares, Teresa Rosito disse que não se pode confundir intervenção com golpe.
"A gente num quer a ditadura. Não confunda intervenção com golpe. Queremos intervenção para tirar o governo atual e definir uma nova data para outra eleição", afirmou.
A manifestação seguiu pela Paulista até a sede da Petrobrás, onde cantaram o hino nacional como forma de protesto contra as denúncias de corrupção na estatal noticiadas pela imprensa.
Os manifestantes carregavam faixas e cartazes com mensagens como "Fora Dilma" e "Fora comunistas".
Agressões. O ator Ivo Borges foi agredido por um manifestante no protesto pelo impeachment de Dilma. Ele passava pela paulista durante a caminhada e fez gestos com os polegares para baixo em desaprovação. Ao fazer isso, um rapaz vestido com a camisa do Brasil empurrou Ivo: "Você tá achando que a gente é palhaço?". Um policial interveio, separando os dois. Depois aconselhou Ivo a "respeitar o protesto".
Ivo Borges disse ser português e afirmou não votar. Ele elogiou a iniciativa da manifestação, mas criticou as causas.
"Acho que isso vem das manifestações do ano passado. O que é ótimo, pois mostra que as pessoas ainda estão embaladas", disse ele. "Mas mesmo assim, né? Impeachment? Pelo amor da Deus, né?".
O primeiro tenente da PM, Angelo Luiz Cesário, afirmou que duas pessoas foram presas durante o protesto. Uma delas foi por tentativa de agressão e a outra por injúria.
Um vendedor ambulante que empunhava uma bandeira de Dilma foi insultado por alguns manifestantes. Policiais conversaram com o vendedor, mas ele continuou sua manifestação solitária. O engenheiro Mario Cesar Cabral chamou o ambulante de "vagabundo" ao abordá-lo. "Esse drogado nem sabe o que está falando", afirmou o engenheiro.
Chaves. Fantasiada de Chaves, Andreia Sampaio e mais 19 pessoas foram à Avenida Paulista para homenagear o ator Roberto Bolaños, intérprete de Chaves, morto anteontem. O grupo lamentou que a homenagem tenha coincidido tido como pano de fundo a manifestação pelo impeachment de Dilma. Cada um deles estava vestido como um personagem do seriado: alguns de Quico, outros de dona Florinda e e outros de Chapolin Colorado. Eles fazem parte do fã clube do personagem Chaves que era interpretado por Roberto Bolaños. 
O estudante Felipe Camargo também lamentou que o local para a homenagem a Bolaños tenha sido o mesmo escolhido para o protesto. Segundo ele, os manifestantes não tem "proposta constitucional definida" e ironizou o número de pessoas no ato. Eles não têm uma proposta constitucional definida. E nem conseguem reunir gente direito", disse Fernando. "Não adianta nada. Eles estão tentando enxugar gelo", afirmou Andreia, que trabalha com eventos.
O protesto antiDilma foi convocado pela internet, em evento organizado via Facebook. Não há disponível no evento o número de adesões, nem a lista de internautas que confirmaram presença. Um dos organizadores do ato é Marcello Reis.

RICARDO CHAPOLA E EDUARDO LUIZ KATTAH - O ESTADO DE S. PAULO 


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SABÁDO DIA 28 DE NOVEMBRO- De salto alto, policial saca arma e surpreende supostos criminosos no Rio




VAMOS RIU UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA



  1. Pegadinhas com Ivo Holanda - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=Op2K9_S21fE

    13/05/2006 - Carregado por Mauricio Spadotti
    Fila do gás. ... O que está claramente mostrado, é que essapegadinha é 
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



De salto alto, policial saca arma e surpreende supostos criminosos no Rio


A subcomandante Fabiana Silva - Bruno Gonzalez/O Globo



RIO - Em meio ao som de tiros e bombas, em 
um trecho em que um ônibus pegava fogo, a
figura de uma mulher armada, de calça branca
e salto alto vermelho, surpreendeu quem passava
pela Avenida Leopoldo Bulhões.


Era a major Fabiana Silva, subcomandante

do 22.º Batalhão (Maré), que estava a 

caminho do trabalho, quando viu um grupo de 

homens, alguns com pedras nas mãos, logo

após a desocupação da Favela da Telerj, 

erguida em um terreno da Oi, no Engenho Novo.
Fabiana desceu do carro e, empunhando uma
pistola, impediu a suposta ação.

Em nota, a assessoria da PM informou que a 
major, que tem 16 anos de corporação, desconfiou 
que o grupo tentaria atear fogo a outro 
ônibus. Os homens fugiram em direção à comunidade
do Arará, em Manguinhos.

FONTE- 
MILICIANO MUNICIPAL JORNALISTA ELVIS

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Militar da Marinha é preso por chefiar tráfico em bairro de Cabo Frio (RJ)

Traficante substituía Cadu Playboy, preso há 20 dias no Rio, segundo a PM.
Altair Pereira, de 27 anos, servia na Base Aérea de São Pedro da Aldeia.

Um militar da Marinha do Brasil foi preso na noite desta quarta-feira (26) pela Polícia Militar (PM) apontado em ser o chefe do tráfico na Favela do Lixo, no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, Altair Pereira da Silva Filho, de 27 anos, conhecido como TH, foi encontrado, após denúncias, em uma casa com duas pistolas, três carregadores com 25 munições e dois celulares.

Ainda segundo a PM, o militar que servia na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, cidade vizinha de Cabo Frio, substituia o traficante Carlos Eduardo Rocha Freire Barbosa, o Cadu Playboy, de 27 anos, preso no Morro do Juramento, no subúrbio do Rio de Janeiro, no início deste mês. Antes de assumir a chefia do tráfico na Favela do Lixo, Altair era o armeiro da quadrilha, ainda segundo a PM.

De acordo com a ocorrência registrada na 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio, policiais foram até o local informado pela denúncia na noite de quarta e encontraram a residência onde o traficante estaria, com o portão entreaberto e a janela aberta. Altair Pereira tentou fugir pelo telhado da casa vizinha, assim que viu a viatura, mas foi capturado pelos policiais. Uma menor de 14 anos, que de acordo com o próprio Altair, seria a mulher dele, também foi encontrada no local. Os dois foram levados para a delegacia da cidade. A adolescente foi apreendida e o traficante foi transferido para um presídio da capital.

Cadu Playboy

Segundo investigações, Carlos Eduardo Rocha Freire Barbosa é suspeito de ser o mandante dos ataques a ônibus na Região dos Lagos e fechamento de comércio e escolas em Cabo Frio, em outubro deste ano.

De acordo com a polícia, ele também responde pelo homicídio qualificado do segurança Harold Peterson Siqueira Pinto, 31 anos, morto no dia 5 de maio deste ano na comunidade do Jacaré, também em Cabo Frio, após um confronto entre traficantes de facções rivais que disputavam pontos de venda de drogas no local. Cadu já foi preso por quatro vezes. As duas primeiras foram em 2007, por lesão corporal, e, em 2008, por homicídio.

Segundo a polícia, Cadu teria envolvimento com traficantes de drogas da favela da Grota, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, e também chegou a ser preso em setembro do ano passado, após uma perseguição policial. Ele permaneceu detido por sete meses, mas foi inocentado pela Justiça. Na decisão, o juiz Marcelo Martins Evaristo da Silva, da 1ª Vara Criminal, considerou que não havia provas suficientes contra ele.

Ele também adquiriu com dinheiro do tráfico, de acordo com a polícia, imóveis localizados em um condomínio em São Pedro da Aldeia, onde no dia 4 de novembro, a PM e a Polícia Federal apreenderam três fuzis, sete pistolas, munição, carregadores de AK-47, celulares, cerca de 150 quilos de cocaína e R$ 350 mil em espécie. Em um vídeo em que aparece com a delegada de Cabo Frio, Flávia Monteiro, após ser preso, Carlos Eduardo Rocha negou todas as acusações entre ele.
Heitor Moreira

Do G1 REGIÃO DO LAGOS E MILICIANO, JORNALISTA ELVIS


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


 - Atualizado em 28/11/2014 00h06

Em 24 horas, Polícia Civil recebe ao menos 100 denúncias pelo WhatsApp

200 pessoas fizeram contato para fazer denúncias e pedir informações.
Novo canal de comunicação passou a funcionar nesta quarta-feira (26).

Polícia Civil cria novo canal de comunicação (Foto: Divulgação Polícia Civil )
A expectativa é estreitar a relação com a comunidade
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
O novo canal de comunicação lançado pela Polícia Civil do Estado do Acre, nesta quarta-feira (26), já recebeu ao menos 200 ligações, destas, 100 denúncias formalizadas. De acordo com o delegado Alcino Júnior, da Delegacia de Investigação Criminal, o contato deve ser feito pelo WhatsApp (68) 9925-0303, onde a população pode enviar denúncias de crimes, fotos e vídeos de criminosos e outras informações.
O delegado afirma que além do disque-denúncia no número 181 e de outros serviços de informações, o aplicativo, que está instalado em um computador na Delegacia de Investigação Criminal, também vai oportunizar que a população encaminhe denúncias com textos, vídeos, fotos e documentos, o que torna a informação mais qualificada, segundo o delegado.
"A expectativa é estreitar mais a relação com a população e receber denúncias mais qualificadas. Pelo disque-denúncia você recebe informação de endereço, pessoas, mas pelo aplicativo, nós já recebemos as fotos da casa que funciona uma boca de fumo, um vídeo ou uma fotografia do foragido, de um carro que está fazendo roubo, ou que está sendo usado para transportar droga", explica Alcino Júnior.
Ainda segundo Júnior, as pessoas que enviarem as denúncias têm suas identidades preservadas, assim como também estão asseguradas pelo disque-denúncia. Além disso, as mensagens enviadas pela comunidade irão passar por uma triagem feita por dois agentes de polícia.
Divulgação do novo canal de comunicação da Polícia Civil (Foto: Divulgação Polícia Civil)Canal de comunicação da Polícia Civil pelo WhatsApp
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
"Os agentes vão avaliar o material e em seguida eles repassam para as delegacias especializadas. Com isso, será possível qualificar essa denúncia. As mensagens enviadas recebem uma resposta oficial de agradecimento pelo contato e avisando que as medidas cabíveis serão tomadas", acrescenta o delegado.
Júnior ressalta ainda, que o novo canal utilizado pela Polícia Civil não serve para realizar atendimento emergencial, do mesmo modo que não serve como registro de ocorrência. Segundo ele, o WhasApp é um canal eminentemente para o recebimento de denúncias.
Iryá RodriguesDo G1 AC

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


 - Atualizado em 28/11/2014 17h40

Polícia apreende cocaína pura, 5 jabutis e R$ 21,6 mil no interior do AC

Apreensão ocorreu na cidade acreana de Santa Rosa do Purus.
Dois homens foram presos e um adolescente apreendido.

5,3 kg de cocaína e mais de R$ 21 mil em dinheiro foram apreendidos pela polícia. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)5,3 kg de cocaína e mais de R$ 21 mil em dinheiro foram apreendidos pela polícia. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Dois homens, de 43 e 48 anos, foram presos e um adolescente apreendido na cidade de Santa Rosa Purus (AC), a 300 km de Rio Branco, ao serem pegos transportando 5,3 kg de cocaína pura, R$ 21,6 mil em espécie, cinco jabutis, além de diversos objetos. Eles estavam em um barco de porte médio, que também foi apreendido. A Polícia Civil, Militar e Federal participaram da ação. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos devem responder pelos crimes de tráfico internacional de droga e crime ambiental.
O chefe de equipe de Santa Rosa do Purus, Luciano Nascimento, conta que os homens vinham da cidade peruana de Esperanza, fizeram uma parada em Santa Rosa e seguiram de barco com destino a Manoel Urbano. Segundo ele, a Polícia Civil já investigava os suspeitos.
"A Polícia Civil já estava há um mês investigando sobre o tráfico de drogas das pessoas que iam para o município do Peru e na volta traziam drogas. Estávamos aguardando essas pessoas passarem para Esperanza. No retorno eles passaram por Santa Rosa e nós esperamos, estrategicamente, eles saírem da cidade para abordamos a duas horas de viagem", disse.
Jabutis também foram encontrados e homens devem responder por crime ambiental (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Jabutis também foram encontrados e homens devem responder por crime ambiental (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Segundo a Polícia Civil, o adolescente estava pilotando o barco e seria ajudante dos suspeitos. Após revista foi encontrado o material, sendo que a droga estava no acoalho do barco coberta com mercadorias contrabandeadas.
Veriana RibeiroDo G1 AC @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


28/11/2014 15h21 - Atualizado em 28/11/2014 17h28

Audiências da lei de zoneamento são alvo de investigação do MP em S.José

A Promotoria apura a maneira como as audiências foram convocadas.
Alteração na lei é condição para construção de complexo do WTC.

Ao todo, projeto de lei enviado do executivo para a Câmara prevê revisão de 67 pontos. (Foto: Divulgação/SJC)Alteração no zoneamento é condição para abrigar
complexo empresarial. (Foto: Divulgação/SJC)
O Ministério Público investiga supostas irregularidades na maneira como as audiências públicas sobre as propostas de mudança na lei de zoneamento na região do Jardim Aquárius, em São José dos Campos, foram convocadas e divulgadas. Também são questionados pontos do projeto.
A Promotoria do Meio Ambiente instaurou inquérito civil após ser acionada por entidades ambientalistas da cidade.
Entre os questionamentos destas entidades, estão dúvidas sobre a construção do empreendimento empresarial World Trade Center (WTC), que prevê investimento de R$ 1 bilhão. A alteração na lei de zoneamento é a condição para construção do complexo, já que a região que está na mira dos investidores fica localizada em um bairro onde é permitida a construção de torres de apenas dois pavimentos.
A prefeitura fez cinco audiências sobre o tema nesta semana - a última está agendada para essa sexta-feira (28), na Casa do Idoso, na zona sul, às 18h30.
Outro lado
A prefeitura informou que ainda não foi notificada pelo MP e destacou que as audiências públicas seguiram todos os quesitos legais.
Por meio de nota, a assessoria da Secretaria de Planejamento destacou que divulgou as audiências em jornais que circulam na cidade, também enviou 240 mil mensagens de texto para os celulares dos munícipes e usou um carro de som para anunciar os encontros.

Além disso, o governo informou que no site da prefeitura está aberta uma consulta pública para receber sugestões dos moradores. No portal é possível ainda visualizar o estudo técnico do projeto e a programação completa das audiências.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


28/11/2014 14h20 - Atualizado em 28/11/2014 15h06

Após ameaçar esposa, homem é preso com pistola em São José, SP

Homem teria ameaçado a esposa com a arma na noite de quinta-feira (27).
Suspeito irá responder por crime de ameaça e porte ilegal de arma.

Homem é preso com pistola com silenciador em São José dos Campos (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Homem é preso com pistola com silenciador
(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Um homem foi preso em flagrante com uma arma na noite de quinta-feira (27) na avenida Adhemar de Barros, na região central de São José dos Campos (SP).
Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu após uma denúncia da esposa do suspeito. Ainda de acordo com a PM, a mulher disse que estava sendo ameaçada e tinha recebido informações que o marido iria matá-la.
A polícia conseguiu prender o suspeito quando ele estava indo para a casa da vítima. Na casa do homem, a polícia encontrou uma pistola semi-automática com silenciador.
O homem irá responder pelo crime de ameaça e porte ilegal de arma. O suspeito foi encaminhado para a cadeia da cidade.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



28/11/2014 12h29 - Atualizado em 28/11/2014 12h56

Duas adolescentes são detidas após assaltarem mercado em São José, SP

Jovens foram abordadas e com elas foram encontrados arma e dinheiro.
Outros suspeitos que esperavam as meninas na porta conseguiram fugir.

Duas adolescentes são detidas após assaltarem mercado em São José. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Duas adolescentes são detidas após assaltarem mercado em São José. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Duas adolescentes foram detidas após assaltarem um mercado na noite desta quarta-feira (27) no Vila Industrial em São José dos Campos (SP). Segundo a Polícia Militar, uma denúncia feita pelo 190 levou a polícia até as suspeitas que estavam correndo na linha do trem, próximo ao mercado.
Os policiais seguiram as jovens e durante a revista foram encontrados um revólver calibre 32 e o dinheiro roubado do mercado. Outros dois suspeitos que ficaram esperando as jovens na porta do mercado com uma motocicleta roubada conseguiram fugir. As duas foram levadas para a delegacia.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



 - Atualizado em 28/11/2014 08h55

Faixa com erro chama atenção de moradores na zona norte de São José

Equipe de sinalização trocou palavra 'pare' por 'pape' no Altos de Santana.
Reparos foram feitos pela prefeitura nesta quinta-feira (27).

Faixa com erro chama atenção de moradores na zona norte de São José (Foto: Arquivo Pessoal/Ivanildo Silva)Faixa com erro chama atenção de moradores na zona norte de São José (Foto: Arquivo Pessoal/Ivanildo Silva)
Uma faixa de sinalização com erro chamou atenção de moradores no bairro Altos de Santana, na zona norte de São José dos Campos (SP). A falha aconteceu na rua Serra de Ibitipoca, onde o sinal horizontal de “Pare” acabou trocado pela palavra “Pape”, confundindo quem passava pelo local.

De acordo com moradores, a faixa foi pintada na última segunda-feira (24) por profissionais da prefeitura. O local fica próximo a uma escola no bairro, com tráfego de crianças e grande fluxo de veículos.
Faixa com erro chama atenção de moradores na zona norte de São José 2 (Foto: Divulgação/Prefeitura SJC)Sinalização foi consertada nesta quinta-feira (27)
(Foto: Divulgação/Prefeitura SJC)
“Ficamos preocupados porque o fluxo de veículos ali é grande. Muitas crianças atravessam ali perto e tem que estar bem sinalizado. É uma marcação que deveria estar correta”, afirmou Ivanildo da Silva, de 53 anos, que mora em frente ao local.

Procurada, a Secretaria de Transportes informou que houve um problema no gabarito utilizado para implantação da faixa. A prefeitura também informou que estão sendo realizados serviços de revitalização da pintura de solo e que o reparo no erro foi feito na tarde desta quinta-feira (27).

Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


28/11/2014 13h24 - Atualizado em 28/11/2014 13h36

Polícia vai investigar caso de bebê que perdeu braço na escada rolante

Segundo delegada, pais da criança podem responder por lesão culposa.
Acidente ocorreu na quinta (27) dentro de shopping de Ponta Grossa, PR.

Perícia realizada na manhã desta sexta-feira (28) constatou que escada rolante não está com problemas (Foto: Wesley Cunha/RPC TV)Perícia realizada na manhã desta sexta-feira (28) constatou que escada rolante não está com problemas (Foto: Wesley Cunha/RPC TV)
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso do bebê de 9 meses que perdeu o braço em uma escada rolante de um shopping de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, na tarde de quinta-feira (27). Segundo a polícia, a perícia técnica esteve no local na manhã desta sexta-feira (28) e descartou qualquer falha mecânica do equipamento.
Conforme o Corpo de Bombeiros, os pais colocaram a menina na escada para tirar uma foto, mas ela acabou enroscando o braço na lateral da escada. O bebê teve o braço direito arrancado na altura do cotovelo. “Não deu tempo de tirar”, disse a mãe enquanto a menina estava sendo atendida. Desde o acidente, o bebê se encontra internado no Hospital Vicentino e o estado de saúde é estável.
De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, como a perícia verificou que não há problemas com a escada rolante, os pais poderão ser responsabilizados. “Pelo vídeo que nós vimos e pelas imagens de segurança, de uma forma ou de outra, os pais foram negligentes com essa criança e eles podem responder por lesão culposa”, afirma. A polícia deve ouvir todos os envolvidos e depois, encaminhar o procedimento à Justiça.
Em nota divulgada logo após o acidente, o Shopping Antartica afirmou que “sente muito pela fatalidade”. O estabelecimento foi fechado para o público depois do ocorrido.
Faixas amarelas servem para orientar o usuário e evitar acidentes (Foto: Wesley Cunha/RPC TV)Faixas amarelas servem para orientar o usuário e evitar
acidentes (Foto: Wesley Cunha/RPC TV)
Cuidados
A engenheira de materiais e de segurança, Erika Davanzo, explica que todo e qualquer tipo de máquina, como a escada rolante, merece manter cuidado. “O movimento mecânico não para instantaneamente. A partir do momento em que um objeto entra, ele vai ser prensado e arrastado”, esclarece. Por esse motivo, existem faixas amarelas laterais de segurança e as pessoas devem respeitá-las.
Erika ainda pede para que idosos e crianças evitem escada rolante. “Não subir com carrinho de bebê, não subir com criança de colo porque perde o equilíbrio, subir ou descer com cadarços amarrados, cuidar com vestidos e não sentar nas escadas”, orienta. Ela explica que existem normas de seguranças internacionais e elas devem ser respeitadas para evitar acidentes como o que aconteceu com o bebê.
Do G1 PR, em Ponta Grossa
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@