TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

MATÉRIA PARA QUINTA FEIRA DIA 07- Bala na Cara: crueldade e homicídios brutais nas ruas


  1.   MATÉRIA PARA QUINTA -  FEIRA - FEIRA  DIA                                    07/08/14
  2.  VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES  DA LEITURA.

  3. Pegadinha - Espirrar na Lanchonete - YouTube


    www.youtube.com/watch?v=19jd2-zNkkw


    04/04/2011 - Carregado por Juliano Morona

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Violência06/08/2014 / 14h28

Bala na Cara: crueldade e homicídios brutais nas ruas

Grupo criminoso formado no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, busca expansão no tráfico de drogas com o emprego da violência nas ruas

Bala na Cara: crueldade e homicídios brutais nas ruas Ronaldo Bernardi/Agencia RBS

Os suspeitos movimentam, em média, segundo a polícia, 5 kg de maconha, 4 kg de crack e 3 kg de cocaína em EldoradoFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Por ter na ficha criminal a morte de duas crianças, outros cinco homicídios, dez roubos e sete furtos, Jeferson dos Santos Lopes, 29 anos, o Pequeno, ocupa um lugar de destaque na organização criminosa Bala na Cara, nascida nos anos 2000 no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Pequeno galgou os degraus no bando pela violência e crueldade, as marcas registradas dos seus liderados.
– A função dele é abrir novos territórios. Faz isso matando os rivais, inclusive crianças – descreve o delegado Alencar Carraro, de Eldorado do Sul, que comandou a detenção de 33 pessoas na Operação Delta, a maioria dos Bala na Cara. Pequeno cumpre uma pena de 57 anos na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ).
Em maio, ele foi indiciado pela morte, com dois tiros, do menino Derick dos Santos Fernandes, de apenas dois meses, e, em abril de 2007, pela execução de Tiago da Silva Farias, seis anos. Os dois assassinatos ocorreram durante a disputa por pontos de droga. Elisandra dos Santos Lopes, 24 anos, mulher de Pequeno, foi recolhida nesta quarta-feira por participação nos homicídios.
Outra liderança da facção criminosa – Luis Fernando Soares da Silva Júnior, o Júnior Perneta – foi preso há 15 dias e levado para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). As detenções fazem parte de uma estratégia da Polícia Civil de retirar de circulação membros importantes dos Bala na Cara.
A organização, ao contrário de outras como Os Manos e Os Brasas, que ganharam força e poder dentro dos presídios, atua principalmente nas ruas e busca expansão para a Região Metropolitana.
Crédito: Ronaldo Bernardi
– Como o nome já diz, a metodologia deles é tomar o negócio na violência. Eles têm representação no Presídio Central e na PEJ, mas o que vemos é que, por conta do que fazem na rua, são proibidos de entrar nas galerias dos estabelecimentos onde eles não têm líderes – diz Gilmar Bortolotto, da Promotoria Especializada de Controle e Execução Criminal de Porto Alegre.
Guerra Civil da Bom Jesus
Os "Bala" se diferenciam do perfil dos traficantes tradicionais porque, segundo fontes policiais ouvidas por Zero Hora, pulverizam o controle das drogas entre ladrões e homicidas. Em 2009, quando foi anunciada a criação de um Território da Paz no Bom Jesus, o bairro chorava a morte de 14 pessoas, supostamente atribuídas ao bando.
– Pequeno se fez respeitar entre os bandidos pela sua crueldade – descreve o delegado Bolívar Llantada, que em 2007 era titular da Delegacia de Homicídios e hoje é do Grupamento de Operações Especiais (GOP).
Llantada combateu os Bala na Cara no auge da organização, quando ela disputava território com outras duas gangues, Os Mirandas e Os Bragés, donos da maioria das bocas de fumo do bairro Bom Jesus. Houve diversas mortes promovidas entre as quadrilhas, no episódio que ficou conhecido como Guerra Civil da Bonja.
Operação Delta
O grupo preso nesta quarta-feira em operação policial na Região Metropolitana é investigado por pelo menos 20 homicídios no último ano. De acordo com a Polícia Civil, a maioria dos 33 detidos pertence aos Bala na Cara.
O negócio da quadrilha é baseado no tráfico de drogas, e os assassinatos são para manter o poder e respeito. Os suspeitos movimentam, em média, segundo a polícia, 5 kg de maconha, 4 kg de crack e 3 kg de cocaína em Eldorado do Sul. A cidade foi escolhida para ser uma espécie de sucursal do bairro Bom Jesus.
Carlos Wagner e Mauricio Tonetto

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Bala na Cara06/08/2014 | 10h35

Bando preso na Região Metropolitana é suspeito de 20 homicídios

Crime mais brutal cometido pelo grupo, conhecido como Bala na Cara, foi o assassinato de um bebê de dois meses

Bando preso na Região Metropolitana é suspeito de 20 homicídios Ronaldo Bernardi / Agência RBS/

Os suspeitos movimentam, em média, segundo a polícia, 5 kg de maconha, 4 kg de crack e 3 kg de cocaína em Eldorado do SulFoto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS
grupo preso nesta quarta-feira em operação policial na Região Metropolitana é investigado por pelo menos 20 homicídios no último ano. De acordo com a Polícia Civil, a maioria dos 33 detidos pertence aos Bala na Cara, organização criminosa que teve início no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, e busca expansão para municípios da Região Metropolitana.
O negócio da quadrilha é baseado no tráfico de drogas, e os assassinatos são para manter o poder e respeito. Os suspeitos movimentam, em média, segundo a polícia, 5 kg de maconha, 4 kg de crack e 3 kg de cocaína em Eldorado do Sul. A cidade foi escolhida para ser uma espécie de sucursal da Bom Jesus.

– Com as prisões e todo o movimento empreendido, desarticulamos um foco de tensão muito grande na Região Metropolitana, que deve ter impacto nas futuras estatísticas de homicídios – acredita o delegado Alencar Carraro, que comanda a Operação Delta.
Líder cumpre 57 anos de pena na prisão
A Polícia Civil afirma que cinco assassinatos já foram elucidados e atribuídos ao bando, sendo o mais brutal cometido no dia 19 de maio. Na ocasião, o menino Derik dos Santos Fernandes, de apenas dois meses, foi morto com dois tiros. O garoto era filho de Cleiton da Silva Henriques, 28 anos, também executado.
O líder do negócio em Eldorado do Sul, de acordo com a polícia, é Jeferson dos Santos Lopes, conhecido como Pequeno. Ele cumpre 57 anos de prisão na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ).
Ao todo, são cumpridos 19 mandados de prisão e 48 mandados de busca e apreensão em Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Gravataí, Guaíba e Porto Alegre. Cerca de 300 policiais integram a ação, da qual participam também Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar (BM).
ZERO HORA

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Ação policial 06/08/2014 | 07h09 Atualizada em 06/08/2014 / 10h02

Mais de 30 são detidos em operação contra tráfico e homicídios na Região Metropolitana

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Gravataí, Guaíba e Porto Alegre

Mais de 30 são detidos em operação contra tráfico e homicídios na Região Metropolitana Ronaldo Bernardi / Agência RBS/
Polícia cumpre 19 mandados de prisão e 48 mandados de busca e apreensãoFoto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Trinta e três pessoas foram detidas em ação policial na manhã desta quarta-feira na Região Metropolitana. O objetivo da Operação Delta, comandada pela Polícia Civil, é a desarticulação de uma quadrilha responsável por tráfico de drogas e homicídios. São cumpridos 19 mandados de prisão e 48 mandados de busca e apreensão em Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Gravataí, Guaíba e Porto Alegre. 

Cerca de 300 policiais integram a ação, da qual participam também Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar (BM). A operação é comandada pelo delegado Alencar Carraro, da Delegacia da Polícia Civil de Eldorado do Sul — cidade onde se instalou a quadrilha porto-alegrense Bala na Cara.

Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS 
— A quadrilha surgiu no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, e, no início deste ano, tentou, à força, expulsar moradores e traficantes rivais do bairro Delta, em Eldorado do Sul — disse Carraro.
Segundo a Polícia Civil, o bando, comandado por Jeferson dos Santos Lopes, conhecido por Pequeno, seria responsável por pelo menos quatro homicídios. Entre eles, estaria a morte de um traficante rival de Eldorado do Sul, quando o grupo também baleou a mulher do homem e matou o filho do casal — um bebê de dois meses — com três tiros.
Preso na Penitenciária Estadual do Jacuí, da onde sairiam as ordens para execução de crimes, Pequeno já teria somado mais de 56 anos de condenações.
ZERO HORA

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Delegado que acusou Tarso de omissão no mensalão é detido

Romeu Tuma Jr., ex-secretário Nacional da Justiça, prestou esclarecimento em SP por denúncias contidas em livro que critica o PT

Delegado que acusou Tarso de omissão no mensalão é detido DIDA SAMPAIO/AGE-ESTADÃO CONTEÚDO
Em uma entrevista à revista Veja, Tuma Jr. também disse que Tarso Genro o pressionava para vazar dossiêsFoto: DIDA SAMPAIO / AGE-ESTADÃO CONTEÚDO
Mauricio Tonetto


Autor do livro Assassinato de Reputações - Um crime de Estado, que revela bastidores do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e denuncia uma suposta estrutura oficial para produzir dossiês contra adversários políticos, o delegado Romeu Tuma Jr. foi detido nesta terça-feira em São Paulo. Ele teve de prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal na cidade sobre as acusações contidas no livro e falou durante 40 minutos.
Tuma Jr. foi secretário Nacional de Justiça do governo Lula. Entre as acusações, há uma que envolve o governador do Rio Grande do Sul. Conforme o delegado, Tarso Genro não teria mandado apurar denúncia de existência de uma conta no exterior que serviria de lavanderia do mensalão. À época, entre 2007 e 2010, Tarso ocupava o cargo de ministro da Justiça.
Tarso rebateu em dezembro de 2013 a afirmou que encaminhou à Polícia Federal todas as denúncias com indícios de corrupção que recebeu quando era ministro. Além disso, o governador ressaltou que Tuma Jr. não levou até ele a denúncia e que o ex-secretário tinha autonomia para procurar diretamente a PF.
Em uma entrevista à revista Veja, Tuma Jr. também disse que Tarso Genro o pressionava para vazar dossiês contra adversários políticos do governo federal, o que foi negado por Tarso na mesma declaração dada no ano passado.
Em nota, a PF explicou que "recebeu representação do senador Aloysio Nunes Ferreira com reportagem da revista Veja noticiando supostos crimes narrados no livro Assassinato de Reputações – Um crime de Estado. Desde o mês de fevereiro, a Polícia Federal intimou diversas vezes o autor do livro, inclusive por meio de sua advogada, para que pudesse esclarecer os fatos mencionados na obra. A PF determinou condução coercitiva para que Tuma Jr. comparecesse na Superintendência em São Paulo e prestasse informações que auxiliassem na investigação".
ZERO HORA
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Trânsito04/08/2014 | 03h25Atualizada em 04/08/2014 | 04h50

Homem morre em colisão frontal entre carro e caminhão em Três Passos

Acidente ocorreu por volta da 1h deste domingo na BR-468

Um homem morreu em acidente de trânsito em Três Passos, na região noroeste do Estado, no começo da madrugada desta segunda-feira. Foi uma colisão frontal entre um Corsa e um caminhão no km 96 da BR-468, por volta da 1h desta segunda-feira. 

A vítima fatal, o motorista do carro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem estava sozinho no veículo. Ele ainda não foi identificado.

O final de semana foi violento no trânsito no Estado. Em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, quatro pessoas morreram em um acidente na RS-287 no final da manhã de domingo. 

Na região central do Estado, dois homens morreram em acidentes com intervalo de cinco horas na madrugada de domingo, em Formigueiro e Santiago. Em Nova Palma, um adolescente de 12 anos foi deixado pelo pai preso às ferragens de um carro acidentado na ERS-149. 

No final da noite de domingo, uma mulher de 40 anos morreu em um acidente na ERS-239, em Araricá.
ZERO HORA
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Trânsito fatal04/08/2014 | 00h38Atualizada em 04/08/2014 | 01h11

Mulher morre em acidente em Araricá, no Vale do Sinos

Vítima tinha 40 anos

Uma mulher morreu em acidente de trânsito na noite de domingo em Araricá, no Vale do Sinos. Foi por volta das 20h40min no km 35 das ERS-239.


Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o condutor de um Fiat Stilo teria perdido o controle da direção e capotado o veículo. A passageira do carro, Elenisse Rosane Massaia, 40 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do carro foi socorrido e encaminhado ao hospital. 

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Ainda de acordo com o CRBM, por volta da 0h30min, a pista já estava liberada nos dois sentidos no trecho. O final de semana foi violento no trânsito. Em Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, quatro pessoas morreram em um acidente na RS-287 no final da manhã de domingo. 

Na região central do Estado, dois homens morreram em acidentes com intervalo de cinco horas na madrugada de domingo, em Formigueiro e Santiago. Em Nova Palma, um adolescente de 12 anos foi deixado pelo pai preso às ferragens de um carro acidentado na ERS-149.

ZERO HORA

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Trânsito fatal03/08/2014 | 10h26

Acidentes de trânsito fazem duas vítimas na região central do Estado

Colisões ocorreram em um intervalo de cinco horas, em Formigueiro e Santiago

Acidentes de trânsito fazem duas vítimas na região central do Estado Fernando Ramos/Agência RBS

Às 5h30min, um choque entre um Celta e um Passat vitimou Osvaldo Luis Rosa da Silveira, motorista do PassatFoto: Fernando Ramos / Agência RBS
Dois homens morreram em acidentes de trânsito em rodovias da região Central do Estado na madrugada deste domingo. As colisões ocorreram em um intervalo de cinco horas, em Formigueiro e Santiago.

Por volta das 0h30min, o motociclista Renan Machado Wacht, 21 anos, perdeu o controle da moto e se chocou contra um paredão de pedras no acostamento da BR-287, no trecho urbano da via, em Santiago. Conforme a Polícia Rodoviária Federal na cidade, Wacht estava sozinho e morreu no local.
Às 5h30min, um choque entre um Celta e um Passat fez mais uma vítima: Osvaldo Luis Rosa da Silveira, 32 anos, motorista do Passat. Segundo a Brigada Militar de Formigueiro, os dois carros se chocaram de frente na ERS-149, rodovia que liga  Formigueiro a São Sepé.
O acidente ocorreu na altura do km 57, localidade de Picada, a cerca de 10 quilômetros do trevo de acesso a Formigueiro. A polícia não tem informações de como ocorreu o acidente. Sabe-se apenas que o Celta ia no sentido São Sepé-Formigueiro, e o Passat, no sentido contrário. 

Os dois ocupantes do Celta, o motorista Ricardo Vargas Simões e o caroneiro Willian Sortica, foram levados pelo Corpo de Bombeiros para hospitais de Santa Maria com ferimentos leves.

    ZERO HORA

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Cachoeira do Sul28/07/2014 / 15h01

Jovem com deficiência é assassinado em asilo

O suspeito, que também possui deficiência, foi preso em flagrante. A internação de pessoas com transtornos mentais junto com idosos já é investigada pelo MP de Cachoeira do Sul há três anos.

Polícia Civil instaurou um inquérito, nesta segunda-feira, para investigar a morte de um jovem com deficiência mental dentro de um asilo em Cachoeira do Sul, na região central. Tiago Brasil de Souza, 20 anos, teria sido esganado pelo colega, que também tem transtorno mental, Zaqueu Diniz Vieira, 40 anos.

A internação ilegal de pessoas com transtornos mentais junto com idosos já é investigada pelo Ministério Público local há três anos.

Leia mais-Cachoeira do Sul: a cidade que quer deixar de ser depósito de gente"Me pediram água em algumas vistorias", conta promotora
De acordo com o delegado Celso dos Santos Tavares, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cachoeira do Sul, a morte do paciente aconteceu por volta das 22h50min da última sexta-feira, no Lar de Maria. No quarto onde aconteceu a morte, haveria mais um paciente, mas que não teria visto o crime.

— Vamos começar a ouvir as testemunhas. Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, mas, pelo horário e pelo fato de, em principio, ninguém ter visto nada, é difícil pensar que houve negligência — afirmou o delegado.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Vieira foi detido pela Brigada Militar e levado à Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante. O suspeito foi conduzido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul, onde permanecia em cela comum na manhã desta segunda-feira. 

A expectativa é que ele seja transferido para o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), de Porto Alegre, onde ele já cumpriu pena por oito anos até 2011. O motivo da detenção não consta nos arquivos do IPF.
Situação é investigada há três anos pelo MP
De acordo com o MP de Cachoeira do Sul, o Lar de Maria, em abril, abrigava 32 pacientes, sendo 27 deles com transtorno mental e apenas cinco idosos. Como a casa é uma Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPI), por lei, é impedida de internar pessoas com deficiência mental

A situação do Lar de Maria está longe de ser rara no município. Tanto é que, há cerca de três anos, o MP investiga, pelo menos, 19 estabelecimentos mantidos em Cachoeira do Sul que misturam idosos e pacientes com transtornos psíquicos. Além disso, a investigação apontou maus-tratos, superlotação e privação da liberdade

Segundo apurou ZH em janeiro deste ano, o MP levantou que 611 pessoas estavam abrigadas nas ILPIs, sendo 297 idosos e 314 com transtornos mentais que não poderiam estar asilados – 51,4% do total. Entre as pessoas com deficiência, 41,3% deles eram de fora de Cachoeira do Sul.

Promotora responsável pelo caso, Marcela Romara reforça que há um grupo de trabalho, composto pelo MP, secretarias municipais e estaduais do Trabalho e da Saúde, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Ministério da Saúde, formado para reverter este quadro. 

No momento, no entanto, a promotora diz que não é possível divulgar as medidas tomadas e a situação atual das casas “para não prejudicar a efetivação destas ações”.

Entre as medidas que foram encaminhadas ainda no passado, estavam a assinatura de um termo de ajustamento de conduta entre MP e prefeitura, proibindo a abertura de novas casas para pacientes mentais e o ingresso de novos doentes com menos de 60 anos nas atuais clínicas.
ZERO HORA

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Tiroteio na região central termina com policial militar baleado e bandido preso

  
 Ao menos 30 tiros foram disparados durante tiroteio ocorrido no Centro de Arujá, durante a tentativa de assalto à joalheria S. Stein. A Polícia Civil, que realizava operação pela região central, conseguiu prender Wander dos Santos, de 31 anos. 
Durante o tiroteio, que aconteceu entre a Avenida dos Expedicionários e a Rua Major Benjamin Franco, próximo à prefeitura, um policial militar que estava à paisana foi baleado nas costas, do lado esquerdo. Ele foi socorrido ao Pronto Atendimento de Arujá e depois transferido para o hospital Luzia de Pinho Melo, onde permanece internado mas não corre risco de morte.
De acordo com o vigia da joalheria, ele estava do lado de fora do estabelecimento quando Wander, na companhia de outro comparsa, o abordou dizendo para ficar quieto. “Ele [o bandido] disse: - Eu to ligado quem você é, então fica quieto se não nós acabamos com você”, disse a vítima.
Nesse momento, segundo o vigia, o policial militar que estava de folga e realizava compras no local viu a ação do lado de fora e foi em direção a eles. “Ele [o PM] disse para soltarem a arma. Nesse momento eu me abaixei e então começou a troca de tiros”, enfatizou o vigia que procurou abrigo na farmácia localizada em frente ao estabelecimento.

Santa Operação 
De acordo com o delegado assistente de Arujá, doutor Wagner Martin de Souza, a Polícia Civil realizava ontem uma operação a fim de coibir crimes de ‘saidinha de banco’. 
“Os policias estavam patrulhando a região central quando se depararam com o tiroteio”, enfatizou doutor Wagner.
Os policiais civis conseguiram prender Wander dos Santos. Com ele foram apreendidos uma pistola 360 e um celular. O segundo bandido conseguiu fugir, mas poucas horas depois foi encontrado em uma viela da Rua Major Benjamin Franco, com um revólver calibre 38 e uma camisa azul com fragmentos de pólvora. Os pertences, segundo a polícia, são do segundo bandido, que fugiu.
Doutor Wagner acredita que o segundo bandido estava com colete à prova de balas, uma vez que o furo na camisa e os vestígios de uma bala estavam evidentes na roupa apreendida. 
Com a apreensão da arma e da camisa, a hipótese da polícia de que a dupla pertença a uma quadrilha especializada em roubos aumenta. 
“Possivelmente esse segundo bandido que fugiu tenha conseguido escapar com ajuda de outros comparsas”, disse doutor Wagner, acreditando que outros meliantes estariam em algum lugar aguardando com um veículo.
Outra suspeita levantada é que os bandidos não pretendiam assaltar um único estabelecimento, mas sim fazer um verdadeiro arrastão no comércio local. 
Doutor Wagner fez questão de destacar que, mesmo com a rajada de tiros, nenhuma pessoa que estava pelas imediações no momento do tiroteio se feriu.
“Mesmo com o ato inconsequente dos ladrões, em um local e horário de grande circulação de pessoas, nenhum transeunte foi atingido. Nossos policiais, que são treinados para isso, fizeram muito bem feito o trabalho”, disse doutor Wagner, parabenizando o trabalho da equipe da Polícia Civil. 

Procurado
Na delegacia foi constatado que Wander dos Santos, além de uma extensa ficha criminal, estava sendo procurado pela justiça acusado do crime de roubo. Ele, segundo a polícia, é de Santos, litoral sul de São Paulo.
População assustada
A inconsequência e audácia dos bandidos deixou a população arujaense chocada e com medo. Para a advogada Sandra Sisci, “está cada vez mais difícil conviver com esta falta de segurança”.
“Me recordo do tempo em que o pessoal antigo da cidade andava armado e metia bala em bandido e, neste período eles não abusavam. Na minha opinião, infelizmente, o povo está cada vez mais propenso a fazer justiça com as próprias mãos”, observou.
O profissional liberal e comerciante de Arujá, Gerson Frau, destacou que é necessário observar que depois da proibição do porte de arma a criminalidade se multiplicou. Outro fato citado por ele foi a questão de não haver mais rondas da Rota na cidade. “Chegamos a conseguir que a ROTA estivesse no município fazendo rondas pelo menos três vezes por semana, mas tudo isso foi desarticulado, os bandidos sabem disso e a cada dia corremos mais riscos. A população não tem sequer o direito a portar uma arma para se defender, além disso, existe a questão educacional, se não houver mudanças nestas questões, não há como conter a marginalidade”, posicionou. 
Tanto a Polícia Civil quanto a Militar irão intensificar as operações na cidade.
 JC DE ARUJA

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


06/08/2014 16h57 - Atualizado em 06/08/2014 16h57

Polícia prende um e apreende drogas e armas na comunidade Santa Cruz

Polícia Civil foi ao local nesta quarta (6) apurar denúncia de tráfico.
Material apreendido estava na casa do suspeito detido na ação.

A Polícia Civil apreendeu porções de cocaína, maconha, duas armas e municão nesta quarta-feira (6) na comunidade Santa Cruz, na região do Banhado em São José dos Campos. Um suspeito, de 39 anos, foi detido.

Os policiais foram ao local apurar uma denúncia anônima de tráfico de drogas, por volta das 6h. A ação no local durou até às 15h. Na casa do suspeito detido foram encontradas 400 gramas de cocaína, 100 gramas de maconha, uma pistola, um revólver calibre 12 e objetos para embalar droga.

O homem, que já tinha passagem por tráfico de drogas e homicídio, foi levado para o 2º DP para prestar depoimento.
Reforço
Além da ação da Polícia Civil no local nesta terça, a Polícia Militar intensificou a presença na região desde os protestos da última semana. Na ocasião, moradores da comunidade fecharam avenidas, vândalos aproveitaram a ação para roubar carros e um adolescente foi detido.
Eles protestaram após a prisão de um policial supostamente envolvido em uma chacina no local em dezembro de 2013.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


06/08/2014 19h23 - Atualizado em 06/08/2014 19h23

Idoso sequestrado em clínica de São José dos Campos é entregue à polícia

Vítima havia sido sequestrada de hospital psiquiátrico na semana passada. 
Na ocasião, dois homens e uma mulher foram presos pelo crime.

Idoso sequestrado em clínica de São José dos Campos é entregue à polícia (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Idoso sequestrado em clínica de São José dos
Campos  (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
Um idoso de que havia sido sequestrado no início da semana passada de um hospital psiquiátrico de São José dos Campos foi entregue à polícia nesta quarta-feira (6). A vítima foi levada à delegacia pelo advogado de um dos sequestradores.
O caso aconteceu no dia 28 de julho, quando três pacientes foram levados da Unidade de Pronto Atendimento de Saúde Mental na cidade. Na ocasião, dois homens e uma mulher foram presos por envolvimento no crime.
Os pacientes haviam sido encaminhados para a unidade depois que um asilo clandestino foi fechado em Jambeiro. Após da transferência, o proprietário e funcionários do asilo se passaram por agentes da prefeitura e sequestraram os pacientes.
Duas das vítimas já haviam sido encontradas no mesmo dia do sequestro. A Polícia Civil informou que ainda procura um quarto idoso, que teria desaparecido na noite em que o asilo clandestino foi fechado.
O caso
O crime foi descoberto depois que funcionários da UPA de São José desconfiaram dos suspeitos e informou à ação para a secretaria de Saúde de Jambeiro, que acionou a polícia. Após retirar três pacientes do local, os suspeitos ligaram novamente para a UPA informando que buscariam outras pessoas. A polícia foi até o local, fez o cerco e conseguiu prender o trio.

Segundo a polícia, os três devem responder por sequestro qualificado e formação de quadrilha. Os dois homens foram levados para a cadeia de Caçapava e a mulher para a cadeia de Santa Branca.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


06/08/2014 18h59 - Atualizado em 06/08/2014 18h59

Polícia apreende 18 Kg de maconha enterrados em terreno em Caçapava

Além de tijolos de maconha, foram encontradas porções da droga e cocaína.
PM chegou ao local após denúncia anônima; suspeito conseguiu fugir.

Droga apreendida pela polícia em terreno baldio. (Foto: Divulgação/PM)Droga apreendida pela polícia em terreno baldio.
(Foto: Divulgação/PM)
A Polícia Militar apreendeu 18 quilos de maconha em tijolos, 459 porções do entorpecente e 246 pinos de cocaína enterradas em um terreno no bairro Eldorado, em Caçapava, nesta quarta-feira (6). Ninguém foi preso.
A polícia chegou ao local por meio de uma denúncia anônima que informava que um homem estaria enterrando drogas em um terreno baldio. Ao chegar ao local, o suspeito fugiu. A droga foi encaminhada para a delegacia da cidade.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


06/08/2014 11h16 - Atualizado em 06/08/2014 11h16

Homem é preso por receptação de dois carros furtados em Caçapava, SP

Polícia Militar chegou até o homem após denúncia anônima pelo 190. 
Suspeito alegou que havia comprado os dois carros.
Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (5) com dois carros furtados na Vila Rezende em Caçapava. A Polícia Militar chegou até o suspeito após denúncia anônima pelo 190. Segundo a PM, os dois carros estavam estacionados em um terreno informado pela denúncia. Os dois carros tinham queixas de furtos no mesmo dia e bairro. Na residência, um homem afirmou que havia comprado os carros, mas após contato com uma das vítimas os policiais foram informados de que no carro estavam algumas ferramentas, que acabaram sendo encontradas na casa do suspeito.

O suspeito foi levado para a delegacia de Caçapava onde ficou preso e foi indiciado em flagrante por receptação.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Grupo rouba celulares de estudantes

Celulares encontrados pela Polícia Militar com os jovens flagrados. Foto: Pedro Ivo Prates
Celulares encontrados pela Polícia Militar com os jovens flagrados. Foto: Pedro Ivo Prates

PM flagrou dois adultos e ao menos três adolescentes envolvidos com uma série de roubos; outros dois jovens são procurados
São José dos Campos
Uma quadrilha formada por ao menos três adolescentes e dois adultos foi flagrada nesta terça-feira em São José acusada de praticar uma série de roubos de celulares e equipamentos eletrônicos nos arredores de instituições de ensino do Jardim Esplanada, região nobre da cidade.
Segundo a Polícia Militar, T.T.L., 14 anos, D.F.C., 15 anos e C.A.R, 15 anos, foram reconhecidos por vítimas, em sua maioria estudantes, que tinham acabado de ser roubados na tarde desta terça.
Lucas Lopes de Oliveira, 19 anos, e Pâmela Cristina Shiraishi, 20 anos, estavam no carro que daria fuga aos jovens infratores. O veículo, um Siena verde, foi descrito pelas vítimas à PM. Um quarto adolescente, A.C.B., de14 anos, deverá responder por receptação pois foi apontado por integrantes do bando de ser o responsável em guardar os objetos roubados, em imóvel na rua dos Antúrios, no bairro Jardim das Indústrias, zona sul de São José. Na casa dele, havia apenas um celular.

Fuga. Há indícios de que um quinto jovem tenha fugido pelo telhado no instante em que a PM apareceu no endereço. Vizinhos contaram ter visto um garoto no teto da casa pouco antes de a Polícia chegar.
Cinco aparelhos foram apreendidos com o grupo.
A quadrilha estaria agindo, pelo menos, desde a semana passada nos arredores de escolas do Jardim Esplanada, onde a PM registrou alguns casos de roubos a transeuntes.
Na segunda, houve outras duas ocorrências, uma de manhã e outra a noite. Nesta terça, aconteceu novamente. As viaturas que estavam nos arredores foram acionadas via rádio, depois da reclamação das vítimas. Um dos veículos da PM, que fazia a ronda escolar, encontrou o automóvel usado pelo bando.
O caso foi apresentado à Diju (Delegacia da Infância e Juventude) de São José.
O VALE

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Mototaxista é morto a tiros em Tremembé

O crime aconteceu após uma discussão entre a vítima e o autor, que está internado no Hospital Regional
Tremembé
Um homem foi morto a tiros na tarde desta terça-feira, por volta das 14h40, no bairro Vale das Flores, em Tremembé.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, um mototaxista de 25 anos, teria discutido com o autor dos disparos, um homem também de 25 anos, uma hora antes do crime.
Após a discussão, o autor teria ido atrás do mototaxista na agência do bairro e feito ameaças. De acordo com testemunhas, o mototaxista entrou no estabelecimento, pegou uma faca e deferiu diversos golpes no autor dos disparos -- que deixou cair um documento na ação e foi identificado. Ao todo foram 15 disparos feitos.
O autor, que não teve identidade revelada, está internado no Hospital Regional de Taubaté. A polícia investiga se ele tem passagens pela polícia.
O VALE 
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: