TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

sábado, 12 de dezembro de 2015

MATÉRIA PARA DOMINGO DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2015

Pegadinha - Banheiro Publico. - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=EwS6lNY6c4I

05/10/2010 - Carregado por silviosantossbt
Pegadinha - Banheiro Publico. ... A Placa do Banheiro | Pegadinha | Programa Silvio Santos ...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

12/12/2015 17h59 - Atualizado em 12/12/2015 18h51

Chuva com ventos fortes provoca queda de árvores em Atibaia, SP

Bombeiro informou que ao menos sete árvores caíram com a chuva.
No centro, um carro foi atingido por uma árvore que caiu; ninguém se feriu.


Chuva com ventos fortes provoca queda de árvores em Atibaia, SP (Foto: Lucas Rangel/ TV Vanguarda)Árvore caiu em um carro na região central (Foto: Lucas Rangel/ TV Vanguarda)

A chuva com ventos fortes que atingiram Atibaia na tarde deste sábado provocou estragos na cidade. Não há registro de alagamentos, mas o temporal provocou queda de árvores e parte da cidade está sem energia elétrica e telefone.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos sete árvores caíram durante o temporal que atingiu a cidade, a maioria na região central. Em um dos casos, uma árvore caiu em um carro. Ninguém ficou ferido. No fim da tarde de sábado, os bombeiros estavam atuando para liberação das vias.

Mais estragos
A Defesa Civil de Pindamonhangaba informou que choveu forte na cidade por volta das 16h30 deste sábado. Apesar disso, somente uma ocorrência causada pela chuva foi registrada na cidade. Parte de uma ávore caiu na Avenida Dr. José Adhemar César Ribeiro, em Moreira César, e interditou parcialmente a via. Os bombeiros foram ao local para liberar a avenida.

A chuva também causou estragos em outras cidades da região. Em São José dos Campos, no Parque Interlagos, também teve queda de árvores e parte de um telhado voou com a força do vento. Já em Taubaté, galhos de árvores atingiram a rede elétrica. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Do G1 Vale do Paraíba e Região


@@@@@@@@@@@@@@@@@@

12/12/2015 08h00 - Atualizado em 12/12/2015 10h19

Região turística, Chapada resiste ao fogo e ocupação hoteleira cai até 50%

Maioria dos atrativos funciona, mas as marcas de queimadas são visíveis.
'Está de cortar o coração', comenta gerente de hotel da cidade de Lençóis.

Fogo na Chapada Diamantina em dezembro de 2015 (Foto: Diego Borges/Arquivo Pessoal)Fogo na Chapada Diamantina em dezembro de 2015 (Foto: Diego Borges/Arquivo Pessoal)
Considerada o coração da Bahia, a Chapada Diamantina, um destino de turismo de aventura mundialmente conhecido, sofre há meses com incêndios que comprometem a biodiversidade do Parque Nacional. Desde novembro, quando as chamas ganharam força, ao menos 50 mil hectares foram queimados, de acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) - um dos pontos mais devastados é o entorno do Morro do Pai Inácio, perto de Lençóis. Apesar da proximidade das festas de fim do ano, como o réveillon, a farta rede de hospedaria sente a redução do número de visitantes. O G1BA procurou alguns dos principais hotéis e pousadas, e parte teve baixa de até 50% nas reservas.
"Estamos bem próximo ao réveillon e temos somente metade das acomodações vendidas. Normalmente, nesse período, já estamos fechando as últimas reservas. Faço relação direta com os incêndios. É uma pena, mas é verdade. Tudo isso gera insegurança, porque o turista é cauteloso", disse Ney Paulo, gerente do hotel Canto das Águas, em Lençóis. Paulo afirmou que as atrações não estão fechadas e podem ser visitadas normalmente, mas que as marcas das queimadas são visíveis. "Está de cortar o coração. Os atrativos funcionam, mas com imagem desagradável que ninguém gostaria de ver. A nossa sorte é que a Chapada tem uma área bastante extensa e é possível fugir para locais fora dessa questão do fogo, como a Cachoeira do Sossego, Poço Encantado, Lapa Doce, Pratinha", citou.
Fogo no Capão, na Chapada Diamantina, na Bahia (Foto: Emannuel Requião/Arquivo Pessoal)Fogo no Capão, na Chapada Diamantina
(Foto: Emannuel Requião/Arquivo Pessoal)
A portuguesa Cristina Secio, recepcionista da pousada Vila Serrano, também em Lençóis, contou que os turistas geralmente entram em contato para monitorar como está a situação do fogo, e que a equipe tenta reverter possíveis cancelamentos explicando que a situação não interfere no turismo.
"Apesar dos cancelamentos, temos conseguido explicar às pessoas que podem nos visitar da mesma forma e que a maior parte dos roteiros não está fechado. Temos muitas reservas de brasileiros, mas também de franceses, ingleses, norte-americanos, australianos. A notícia negativa acaba por prejudicar o turismo", relatou. 
A cerca de 80 km de Lençóis, a procura pelo Vale do Capão também é diretamente afetada. Na Pousada Lendas do Capão, o gerente Cristiano Argolo indicou que apenas quatro dos 22 quartos estão reservados atualmente. "Normalmente, nessa época estamos com pelo menos nove quartos alugados, porque o pessoal compra bem na hora. As notícias impactam, porque o pessoal acha que o fogo está aqui dentro. Conheço várias pousadas e estão todas vazias. O fim de ano vai ser difícil", comentou.
Capão (Foto: Benjamim Salustiano (Beja Guia)/Chapada Trip)Local de turismo, Capão sofre com incêndios.
Imagem de arquivo mostra beleza local (Foto:
Benjamim Salustiano (Beja Guia)/Chapada Trip)
Silvia Martins, dona da pousada Pé no Mato, estima em 50% os cancelamentos. "Mas outras pessoas apostam e acreditam que daqui para lá vai chover. Teve gente que desmarcou até para o carnaval. Quando o incêndio foi noticiado na mídia, as pessoas começaram a cancelar. Mas naquela época não tinha fumaça no Vale. Trilhas ativas, o turismo normal. Lógico que estamos tristes, 5% do parque foi queimado. Mas o lugar que pegou fogo ninguém nunca andou, as pessoas acham que é aqui, mas estamos do outro lado. Agora, sim, dá para ver a fumaça", apontou.
Emmanuel Requião, proprierário da Pousada do Capão, também conta com os turistas que são adeptos do local e não desistem da visita mesmo com o fogo. "As pessoas conhecem o Vale, sabem que é agradável. Claro que uma parte dos passeios fica comprometida, mas há procura. O fogo afetou menos [locais] do que poderia ter afetado. Tem Angélicas, Rio Preto, Gerais [do Vieira], Riachinho, Conceição dos Gatos", apontou como exemplos dos atrativos. "A Chapada tem intimidade com o fogo, assim que chove fica tudo verdinho, já volta a se recuperar. Mas o céu está limpo, não tem nenhuma nuvem. Esse é o grande problema. As duas chuvas que deram, que achavámos que daria um refresco, foram muito poucas", disse.
Situação climática
Não há previsão de chuvas significativas na Chapada Diamantina pelo menos até a quarta (16), segundo o metereologista Heráclio Alves, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). "Se tiver, será bem fraca e passageira", contou. O clima continua seco, a temperatura alta e a umidade baixa. Tudo isso por conta de uma massa de ar quente e seco.
"Isso impede a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas. A massa se intensifica mais pela influência do El Niño. A frente-fria que avança do sul do país não consegue romper a massa de ar seca. Com isso, ela bloqueia, fica parada, ou se desloca para o oceano", disse. Alves explicou que a massa cobre todo o estado e que não é comum, nessa época do ano, a falta de chuva.
Situação crítica
A preocupação está concentrada em três áreas: o Capão, a Cachoeira da Fumaça e o Morro Branco, informou o secretário Eugênio Spengler. Continua crítico o incêndio na região do Vale do Capão. Quatro trilhas estão fechadas: Cachoeira da fumaça, Fumacinha, Véu de Noiva e Buracão. Brigadistas e equipe de bombeiros do governo conseguiram evitar que as chamas invadissem a área urbana, mas ainda há risco do fogo se alastrar. Quatro trilhas continuam interditadas, são elas Cachoeira da Fumaça, Fumacinha, Véu de Noiva e Buracão.
"Quero registrar que a situação do incêndio na Chapada é altamente crítica. Na madrugada o fogo chegou muito próximos às residências [do Capão]. Tudo isso é agravado com situação de seca extrema, baixíssima umidade e ventos", explicou Spengler. A operação do programa "Bahia Sem Fogo" é realizada com 60 bombeiros militares, 40 brigadistas, oito peritos, além de quatro veículos tracionados, três helicópteros e seis aviões "air tractors", que conseguem transportar até 3,8 mil litros d´água. Foi pedido o apoio da Defesa Civil Nacional e a resposta deve sair nas próximas horas, informou o secretário.
Fogo está fora de controle na região (Foto: Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral))Fogo fora de controle na região (Foto: Brigada
de Resgate Ambiental de Lençóis
Chamas se alastram
“O fogo está sem controle em Lençóis, de maneira que está ao redor da cidade inteira. O fogo está próximo da Cachoeira do 21 e vai sentido à Serra do Ribeirão do Meio. Temos também o fogo do Barro Branco. Na vila do Barro Branco, ao redor das casas, a vegetação já foi queimada”, disse o brigadista Janio Gledson Souza, da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral), na manhã desta sexta.
Ele contou que o fogo esteve a cerca de 5 km da cidade de Lençóis pela manhã. O grupo de brigadistas conta com apoio de aeronaves disponíveis pelo governo baiano, mas, ainda assim, ele apontou que isso não é suficiente. “É pouco helicóptero para dar apoio. A gente entra no intervalo de transporte dos bombeiros. Normalmente, a gente consegue o transporte, mas o incêndio ganha proporção”, apontou.
A Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC), que também tem uma brigada voluntária, enviou um comunicado, por meio do Facebook, nesta sexta-feira, em que convoca brigadistas para a situação emergencial do fogo na região. Matheus Pestro, um dos brigadistas, informou que a preocupação é a ameaça do fogo chegar a casas no Capão. “A linha de fogo vai da Cachoeira da Fumaça até a Gruta do Lapão. O clima está muito seco e parou de chover", disse, mais cedo.
Fumaça é vista da cidade de Lençóis (Foto: Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral))Fumaça é vista da cidade de Lençóis
(Foto: Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis
Ibicoara: Chachoeira do Buracão
Em Ibicoara, também na Chapada, o fogo chegou a ameaçar a comunidade de Baixão, mas o fogo foi controlado, de acordo com a secretária de Turismo da cidade, Tatiana Portela. “O fogo estava avançando próximo da comunidade e se não tivesse controlado ontem [quinta, 10], já tinha chegado por lá”, apontou.
A trilha Cachoeira do Buracão, em Ibicoara, foi interditada pela prefeitura como medida preventiva. “Lá só é acessado com guias e como parte dos guias está em combate, a gente decidiu suspender. A gente precisa mover todas as forças para tentar combater focos de incêndio prioritários”, disse. A secretária ainda informou que há equipes de combate com aeronaves na localidade de Gerais de Machobombo, entre a cidade de Mucugê e Ibicoara, por conta de difícil acesso.
Trilhas fechadas
O chefe do Parque Nacional da Chapada, César Gonçalves, informou que as trilhas que dão acesso à Cachoeira da Fumaça, em Palmeiras; Gruta do Lapão, em Lençóis; Fumacinha e Véu de Noiva, em Ibicoara, continuam indisponíveis para visitação.
“A gente não está recomendando a visitação porque está perigoso. O problema é que, como a gente não está tendo chuva, a situação não está favorecendo e, mesmo com todos os esforços dos brigadistas, não estamos conseguindo. Estamos buscando reforços para tentar controlar a situação”, disse.
Ele ainda informou que as chuvas que atingiram a região no final de novembro foram pontuais, não atingiram a região inteira e acabou trazendo raios que provocaram vários focos. “O fogo não está tão ruim como estava em novembro, mas é preocupante, principalmente porque não conseguimos extinguir”, avaliou.
Riqueza natural
A Chapada reúne mais de 50 tipos de rquídeas, bromélias e trepadeiras e possui espécies animais raras como tamanduá-bandeira, tatu-canastra, porco-espinho, gatos selvagens, capivaras e inúmeros tipos de pássaros e cobras, segundo a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa). O Parque Nacional foi criado na década de 1980 para atuar como órgão protetor da região.
O Parque tem uma vasta Mata Atlântica, composta por campos floridos e planícies de um verde, numa paisagem que mistura a caatinga e o cerrado. Os turistas encontram paredões, desfiladeiros, cânions, grutas, cavernas, rios e cachoeiras. Originalmente, a área era ocupada pelos índios Maracás e depois foi explorado por bandeirantes e exploradores em busca de jazidas e minérios. Ainda sobre história, o governo afirma que o primeiro registro de ouro foi em 1710.
  •  
Trilha do Rio Mucugêzinho ficou destruída. (Foto: Portal Chapada)Trilha do Rio Mucugêzinho ficou destruída. (Foto: Portal Chapada)
Vegetação foi afetada por incêndio nas proximidades do Morro do Pai Inácio, na Chapada Diamantina. (Foto: Portal Chapada)Vegetação foi afetada por incêndio nas proximidades do Morro do Pai Inácio, na Chapada Diamantina. (Foto: Portal Chapada)Tatiana DouradoDo G1 BA

@@@@@@@@@@@@@@@@@@




@@@@@@@@@@@@@@@@@@

12/12/2015 16h36 - Atualizado em 12/12/2015 20h26

Policial militar é atingido durante troca de tiros em Alto de Coutos

Vítima foi baleada no ombro direito e socorrida para o Hospital do Subúrbio.
Guarnição da 18ª CIPM fazia ronda quando foi surpreendida em Salvador.
Um policial militar foi atingindo por um tiro na sexta-feira (11), durante uma ronda no bairro de Alto de Coutos, em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi baleada no ombro e socorrida até o Hospital do Subúrbio.

Ainda de acordo com a PM, uma guarnição da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), fazia uma ronda pelo bairro, próximo a uma localidade conhecida como Black Center, quando foi surpreendida por dois suspeitos, que atiraram contra os policiais.
Os PM’s revidaram e durante a troca de tiros o policial foi atingido no ombro direito. Não há mais informações sobre o estado de saúde da vítima.

Outro caso
Por volta das 00h20 deste sábado (12), outro policial foi atingiro por um tiro na Av. Djalma Dutra, Sete Portas, em Salvador. Segundo informações da PM, a vítima, que estava de folga e visitava parentes, estava estacionando o carro quando foi surpreendida por dois suspeitos.
Ainda de acordo com a PM, além de baleado, o policial também teve a arma roubada pelos suspeitos. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado e não corre risco de morte.
Do G1 BA
@@@@@@@@@@@@@@@@@@




 LEIA MAIS NOTICIA EM 


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

MATÉRIA PARA SÁBADO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2015


VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA


Pegadinha Entra no Banheiro Público e sai no velório ou ...

https://www.youtube.com/watch?v=Sj94y68gytc
07/12/2012 - Carregado por Bernardo Netto
A pessoa entra no banheiro público e quando sai se depara com um velório,hospital ou festa do cabid ...

@@@@@@@@@@@@@@@

DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2015 14: 53

Carro-bomba explode próximo à Embaixada da Espanha, em Cabul
Um atentado com um carro-bomba, seguido de um tiroteio, ocorreu nesta sexta-feira próximo à Embaixada da Espanha, em Cabul, no Afeganistão. Segundo a agência France Presse, ainda não é possível obter um balanço de vítimas.
“A embaixada foi atacada. Estamos apurando mais informações”, declarou à AFP um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Madrid. A informação foi confirmada pela polícia de Cabul.
O ataque surge no momento em que os talibãs têm multiplicado os atentados contra alvos governamentais e estrangeiros.
Segundo meios de comunicação locais, o alvo do ataque teria sido um hotel frequentado por estrangeiros, que fica perto da embaixada de Espanha, no bairro de Sherpur.
Na região, estão situadas várias organizações não-governamentais estrangeiras, além das residências de altos funcionários do governo, assim como do antigo “senhor da guerra” Abdul Rashid Dostum, primeiro vice-presidente do Afeganistão.

@@@@@@@@@@@@@@@

MATÉRIA PARA SEXTA FEIRA
DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2015
TAUBATÉ (11) DE DEZEMBRO DE 2015.
Policiais da DIG de Taubaté apreende 710 carretéis de Linha chilena.

Policiais apreenderam na tarde desta sexta-feira (11), em Taubaté, 710 carretéis de "linhas chilenas”, quatro vezes mais cortantes que o Cerol. O material usado em pipas era vendido ilegalmente na garagem de uma casa no bairro Bonfim. Um homem foi detido.

Os Policiais Civis chegeram ao local depois de uma denúncia de que o material cortante era vendido para crianças. As linhas chilenas são fabricadas com um tipo de alumínio. Assim como o Cerol, a venda e o uso são proibidos.
Segundo a Polícia Civil, o dono teria confirmado a venda e dito que o material foi adquirido em lojas especializadas no centro de São Paulo. Porém, o suspeito não tinha nota fiscal.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) juntamente com o material apreendido. Ele deverá responder Criminalmente por colocar em risco a saúde e a vida de outras pessoas.
SÓ OS FORTES

@@@@@@@@@@@@@@@


11/12/2015 11h50 - Atualizado em 11/12/2015 13h09

Após 2 dias de confusão, PM escolta trabalhadores da LG em Taubaté, SP

Tropa da Força Tática acompanhou funcionários até a fábrica nesta sexta.
Operários dizem que foram hostilizados; sindicato diz que desconhece fato.

Policiais militares acompanham a entrada de funcionários que não aderiram à greve da LG em Taubaté, no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (11). Os trabalhadores completam uma semana de paralisação hoje (Foto: Nilton Cardin/Estadão Conteúdo)Policiais militares acompanham a entrada de funcionários que não aderiram à greve da LG em Taubaté, no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (11).  (Foto: Nilton Cardin/Estadão Conteúdo)
Após dois dias consecutivos de confusão entre trabalhadores e sindicalistas na LG, em Taubaté (SP),  funcionários que não aderiram à greve foram escoltados pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (11) para entrarem na empresa. Sindicalistas cobram adesão à paralisação que começou há uma semana, após a demissão de 453 trabalhadores da planta.
Dezessete ônibus com funcionários e um microonibus, que transportava gerentes da unidade, foram acompanhados pelos policias da Força Tática, tropa da PM especializada em ações de choque. Ao todo, 35 policiais participaram da operação. A LG informou nesta quinta (10) que a Justiça concedeu uma liminar de interdito proibitório, que impede que os representantes da categoria barrem o acesso dos empregados à unidade.
Ao descerem dos ônibus nesta sexta, os trabalhadores tiveram que passar por um cordão de isolamento formado pela PM e foram hostilizados por ex-funcionários e sindicalistas. 
Para evitar confronto, a empresa havia informado os funcionários nesta quinta (10) que os veículos fretados que fazem o transporte dos funcionários passariam 10 minutos mais cedo nos pontos. Sindicalistas mantêm um acampamento em frente à unidade desde o começo desta semana.
Funcionários dizem que foram hostilizados (Foto: Jonatan Morel/TV Vanguarda)Funcionários dizem que foram hostilizados (Foto:
Jonatan Morel/TV Vanguarda)
Segundo uma funcionária, que preferiu não ser identificada, os trabalhadores que decidiram não aderir à greve temem pela segurança. "Ontem, por exemplo, foi uma confusão na entrada e depois também na saída. Fizeram um 'corredor' e quando passávamos nos xingavam e até cuspiam", afirmou.
O Sindicato dos Metalúrgicos informou que desconhece essas informações. A entidade cobra que a multinacional reverta as demissões.
Tensão
tensão entre o sindicato e os trabalhadores começou um dia antes das demissões na unidade, durante o ato contra a ameaça de cortes.
Na ocasião, um desentendimento entre empregados e sindicalistas terminou na delegacia. Os funcionários acusaram membros do sindicato de agressão e roubo.
Nesta quarta e quinta, em que houve tumulto em frente à unidade, o sindicato negou que tenha tentado impedir a entrada de funcionários e disse que a situação foi pacífica.
Unidade da LG em Taubaté demitiu 115 funcionários (Foto: Reprodução / TV Vanguarda)Unidade da LG em Taubaté emprega 1,4 mil
pessoas (Foto: Reprodução / TV Vanguarda)
Empresa
A LG informou, por meio de nota, que apesar das dificuldades de acesso à fábrica impostas pelo bloqueio do sindicato, um número expressivo de colaboradores compareceu para trabalhar - o número não foi informado.

Ainda segundo a multinacional, contra as agressões que o sindicato tem realizado na porta da fábrica da empresa desde última semana, a LG tem pedido reforço policial, registrado boletins de ocorrência contra as agressões físicas e dado suporte para os funcionários dentro dos transportes da empresa.
Além disso, está fazendo todos os esforços para garantir o acesso ao local de trabalho de todos que queiram trabalhar. A empresa reiterou que respeita o direito de greve, mas repudia atos de intimidação ou violência
A unidade empresa 1,4 mil pessoas e produz eletrônicos e celulares no Vale do Paraíba. Na ocasião das demissões da última semana, a empresa alegou que o motvo é a crise econômica que atinge o país.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@


11/12/2015 19h15 - Atualizado em 11/12/2015 19h23

Empresas terceirizadas da Ford demitem funcionários em Taubaté, SP

Uma das empresas dispensou cerca de 20 funcionários e vai fechar.
Segundo os demitidos, dispensas passariam de 150 em quatro empresas.

Em carta, empresa diz que serviços com a Ford foram encerrados (Foto: Arquivo Pessoal)Em carta, empresa diz que serviços com a Ford foram encerrados (Foto: Arquivo Pessoal)
Ao menos duas empresas que prestam serviço para a Ford, em Taubaté (SP), demitiram funcionários na tarde desta sexta-feira (11). Uma delas, a Houghton, especializada em lubrificantes de motores, anunciou que vai fechar após ser dispensada pela montadora.
A empresa demitiu cerca de 20 funcionários. Na carta com o aviso prévio aos empregados, a terceirizada informou que foi dispensada pela Ford. (leia acima) O Sindicato dos Químicos, que representa a categoria, informou que vai tentar uma reunião com a empresa para reverter as demissões.
Funcionários do Grupo TPC, que presta serviço de logística para a Ford, também foram demitidos, mas a empresa não informou o número total de demissões. O Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros (Sindeepres), que representa os funcionários, foi procurado mas não se manifestou até a publicação desta reportagem. 
Em nota, a Ford informou apenas que alguns de seus fornecedores da unidade de Taubaté estão fazendo ajustes na sua força de trabalho em razão da significativa redução da demanda automotiva. A multinacional também ameaça demitir 300 operários, cuja mão de obra é considerada excedente na planta.
Ford Taubaté (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Ford emprega cerca de 1,3 mil em Taubaté (Foto:
Reprodução/TV Vanguarda)
“Já estávamos esperando por isso desde a semana passada, depois do anúncio de risco de demissões de funcionários da Ford. Houve muita fofoca nos bastidores até a confirmação nesta sexta”, disse um trabalhador terceirizado demitido, que preferiu não se identificar. O ex-funcionário, de 43 anos, conta que atuou na empresa por 18 anos.
PPE
Na última semana, os trabalhadores aprovaram em assembleia a negociação do Programa de Proteção ao Emprego (PPE) na fábrica da cidade. A expectativa é que a medida evite demissões.
A multinacional, que emprega cerca de 1,3 mil funcionários, produz transmissões e motores Sigma 1.5, modelo utilizado no novo Ka Sedan e no New Fiesta.

Segundo trabalhadores da Ford, outras duas empresas terceirizadas da Ford também demitiram funcionários nesta sexta. Segundo eles, o número de demissões pode passar de 150.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@




 LEIA MAIS NOTICIA EM 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@