TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

sábado, 3 de maio de 2014

Mãe Dináh morre em São Paulo

       JOTA BIAL EM TEMPO REAL                MATÉRIA PARA DOMINGO DIA 04.05.14                                                                   
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA                                                    






  1. Câmera Escondida 21/07/2013 Morto que Levita - Silvio ...

    www.youtube.com/watch?v=_pu3hJBPEPw

    22/07/2013 - Carregado por 1000videosengracados
    Pegadinhas engraçadas do programa do Silvio Santos - Assistir Pegadinha do morto que levita do ...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


03/05/2014 12h02 
- Atualizado em 03/05/2014 16h38

Mãe Dináh morre em São Paulo

Corpo é velado no Cemitério da Paz, no Morumbi, e será enterrado às 15h.
Uma previsão famosa é a de que o Corinthians venceria a Libertadores.

Mãe Dináh em programa do Canal Brasil (Foto: Reprodução/Canal Brasil)Mãe Dináh em programa do Canal Brasil
(Foto: Reprodução/Canal Brasil)








A vidente Benedicta Finazza, conhecida como Mãe Dináh, morreu em São Paulo na madrugada deste sábado (3) aos 83 anos. O corpo é velado desde as 8h no Cemitério da Paz, no Morumbi, e deve ser enterrado às 15h, segundo informações do cemitério.
Mãe Dináh foi internada no Hospital da Luz, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, na última quinta-feira (1). O hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que Mãe Dináh tinha uma doença neuromuscular chamada miastenia e, por isso, usava medicações que diminuem a imunidade e fragilizam o organismo. Em função disso, segundo nota divulgada pelo hospital, a vidente desenvolveu problemas urinários e gastrointestinais e teve falência múltipla dos órgãos.
Mãe Dináh se considerava “sensitiva e intuitiva com percepção extra-sensorial” e possuía registro de terapeuta holística. Entre as previsões mais famosas estão a de que o Corinthians conquistaria o título da Libertadores e a de que o Santos venceria o Paulista, ambos fatos ocorridos em 2012.
Outra premonição atribuída à Mãe Dináh é a de que a banda Mamonas Assassinas sofreria um desastre aéreo. Ela afirmava que quando via o grupo na televisão eles apareciam envolvidos por fumaça preta. Em março de 1996, o avião que levava os artistas se chocou com a Serra da Cantareira.
Em 2009, mãe Dináh deu uma entrevista para Zé do Caixão em que falou sobre a infância, os dons sobrenaturais e previsões, como as mortes do piloto Ayrton Senna e da cantora Elis Regina.
Nascida em São Paulo, mãe Dináh era filha de pai italiano e bisneta pelo lado materno de tupis-guaranis, passou a infância no bairro do Paraíso, Zona Sul de São Paulo. Afirmava ter iniciado as "ações sensitivas" aos 3 anos de idade contando suas visões de fatos que aconteceriam com pessoas da família ou com amigos. Alegava ter premeditado a morte da avó, poucas horas antes de acontecer, aos 7 anos.
Com 13 anos, ela começou a fazer suas primeiras sessões para colegas de escola e vizinhos. Durante seu ritual de trabalho, Mãe Dináh afirmava não usar vela, carta, tarô, búzios ou qualquer jogo ou oráculo, utilizando como método somente olhar para a pessoa ou analisar o nome completo e a data de nascimento.
Veja na íntegra a nota do Hospital da Luz:
O Hospital da Luz informa que a Sra. Benedicta Finazzi (conhecida como Mãe Dinah), de 83 anos, faleceu na madrugada deste sábado (3 maio).
A paciente, que deu entrada no Pronto-Socorro no último dia 30 e foi imediatamente internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), era portadora de miastenia grave, doença neuromuscular, e por este motivo usava medicações imunossupressoras, que diminuem a imunidade e fragilizam o organismo. Em função desse quadro de saúde delicado, desenvolveu problemas no trato urinário e gastrointestinal e, apesar de todos os esforços médicos empreendidos, o quadro evoluiu para falência múltipla dos órgãos.
O hospital se solidariza com familiares e amigos da Sra Benedicta Finazzi.
Do G1 São Paulo

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


3 de Maio de 2014 - 16:39

FUTEBOL-VIOLÊNCIA 4: Jornais estrangeiros repercutem morte de torcedor em Recife

 - A morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26, atingido por um vaso sanitário arremessado do alto do estádio do Arruda, em Recife, repercutiu na imprensa estrangeira.
O site do jornal espanhol "Marca" publicou a notícia e divulgou uma foto do corpo coberto por um pano e dos pedaços estilhaços da privada pelo chão.
A página eletrônica do inglês "Daily Mail", além de relatar a morte do torcedor, abordou casos de violência pelo país, como no Rio de Janeiro e em Salvador, e acidentes fatais nas construções do estádio.
"A morte do torcedor é o mais recente choque para o Brasil no período de preparação para a Copa do Mundo", escreveu o jornal.
O texto do italiano "Gazzetta dello Sport" sobre a morte em Recife começa com uma pergunta: "Existe coisa mais absurda que morrer por uma partida de futebol?". A página também mostra uma foto que seria do torcedor, tirada por ele mesmo, dentro do estádio.
O irlandês Independent usou uma foto da bandeira do Brasil tremulando para ilustrar a reportagem sobre o torcedor morto.

SÃO PAULO, SP,  (Folhapress)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

03/05/2014 16h05 - Atualizado 

Incêndio destrói casa no bairro Bosque Verde em Rio Preto, SP

Casa corre risco de desmoronamento.
Causas do incêndio serão investigadas.
Um incêndio destruiu uma casa no bairro Bosque Verde em São José do Rio Preto (SP), na manhã deste sábado (3). Por sorte, ninguém se feriu.

O fogo já foi controlado, mas o Corpo de Bombeiros ainda está no local aguardando a Defesa Civil, pois a casa corre risco de desmoronamento. As causas do incêndio serão investigadas.
Do G1 Rio Preto e Araçatuba

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

3 de Maio de 2014 - 08:00

Ex-goleiro usa tubulação de rua para fumar crack

D. ex-goleiro do juniores em 1980 consome crack em tubulação em S. José. Foto: Claudio Vieira
D. ex-goleiro do juniores em 1980 consome crack em tubulação em S. José. Foto: Claudio Vieira
Dono de escola de futebol diz que D. tinha potencial para time grande; evitar drogas é desafio de atletas
No final da década de 1980, ele brilhava como goleiro do time de juniores do São José e despontava como promessa para a equipe principal, a melhor da região naquela época. Foi vice-campeã paulista em 1989.
Agora, o ex-goleiro tenta sobreviver ao vício do crack, droga que consome cada vez mais a vida de homens e mulheres em São José.
Como tem mostrado O VALE, as cracolândias ainda resistem na cidade.
Aos 44 anos, D. O. anda pelas ruas de São José atrás de entulho para vender e comprar drogas. Admite que consome substâncias ilegais “há pelo menos 20 anos”.
Reconhece, também, que existe saída para o problema, mas confessa que ainda não está pronto para “disputar essa partida”.
“A salvação é só com Deus. Primeiro Ele tem que querer, e depois eu. Meu momento vai chegar, mas ainda não chegou”, disse D., entre uma baforada e outra de um cachimbo de crack.

Tubulação. A cena é deprimente. Para fugir da repressão, o ex-goleiro ocupa uma tubulação de água pluvial perto da avenida Mário Covas, na região sul de São José.
Apertado e quente, o local abriga D. e a namorada, uma usuária de crack de 29 anos, que mora na rua com o ex-atleta do São José.
Ambos estão muito magros e com a saúde debilitada. Alto e de cabelos encaracolados, o ex-goleiro perdeu quase todos os dentes, usa roupas velhas, rasgadas e sujas e não toma banha “há vários dias”, como ele mesmo admite.
Escondendo o rosto com um boné, D. conta que jogou futebol nos times do São José, Jacareí, União de Suzano, 15 de Piracicaba e Cruzeirense, nas equipes de juniores, etapa anterior ao time principal.
Entre 1986 e 1994, ele jogou bola e ainda nutria a esperança de se tornar um goleiro profissional, mas o sonho foi abalado quando D. experimentou droga pela primeira vez.
“Acabei no vício e na rua. Hoje moro por aí”, disse o usuário, que vive debaixo de um viaduto na região central de São José, perto do Anel Viário, uma das vias mais movimentadas da cidade.
O VALE esteve no local e encontrou colchões decrépitos e rastros de uma tentativa de sobrevivência, com roupas sujas e embalagens de comida instantânea.

Palestra. Ex-goleiro do time principal do São José e hoje dono de uma escola de futebol, Nilton de Jesus Moreira, 55 anos, conheceu D. na época em que ele tentava uma vaga na equipe principal.
“Ele tinha bastante potencial. Era um bom garoto, alto e que poderia ser o terceiro goleiro naquela época”, contou Moreira, que treina de 400 a 500 garotos hoje em dia.
Falar de drogas, segundo ele, é um dos temas que debate com os jovens jogadores nas palestras que dá aos atletas.
“Conheço outro goleiro dos juniores do São José que também acabou no crack. A droga é devastadora e vai matando, aos poucos, a vida e a humanidade dessas pessoas.”
D. fuma dois cachimbos de crack enquanto conversa com O VALE. Ele para de falar e fecha os olhos. Em ano de Copa, tenta sobreviver. 
Xandu AlvesSão José dos Campos
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

03/05/2014 14h59 
- Atualizado em 03/05/2014 15h02

Idoso em carro roubado tenta fugir de guardas e acaba preso em Jundiaí

Segundo a Guarda Municipal, veículo tinha placas adulteradas.
Homem, de 71 anos, pagou fiança de quase R$ 4 mil e foi liberado.

Idoso foi encontrado em veículo em Jundiaí (Foto: GCM/Divulgação)Idoso foi encontrado em veículo roubado
em Jundiaí (Foto: GCM/Divulgação)








Um aposentado de 71 anos foi preso por receptação, em Jundiaí (SP). Ele estava com um carro roubado e tentou fugir de uma equipe da Guarda Municipal que fazia ronda. Segundo a GM, o aposentado estava em um veículo com placas adulteradas.
Ainda conforme a GM, o carro tinha sido roubado há dez dias. Dentro dele tinha ainda uma maleta com aparelhos odontológicos. O aposentado disse que os objetos eram dele e que comprou o carro em Itu (SP).
O idoso foi preso em flagrante por receptação, pagou fiança no valor de quase R$ 4 mil e foi liberado para responder em liberdade. O veículo foi devolvido ao dono.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 - Atualizado em 03/05/2014 14h30

Lésbicas e bissexuais fazem passeata na Avenida Paulista

Grupo luta contra o machismo e a violência.
Parada do orgulho gay acontece neste domingo (4).

Caminhada Lésbica acontece na Avenida Paulista (Foto: Cris Faga/Fox Press/Estadão Conteúdo)Caminhada Lésbica acontece na Avenida Paulista (Foto: Cris Faga/Fox Press/Estadão Conteúdo)
Manifestantes realizam a 12ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo na tarde deste sábado (3), na Avenida Paulista. A passeata tem como tema "Lésbicas e Bissexuais em luta contra o machismo e a violência".
A 18ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de São Pauloacontece neste domingo (4), também na Avenida Paulista.
Do G1 São Paulo

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

03/05/2014 13h32
 - Atualizado em 03/05/2014 15h53

PT cria comissão para debater diretrizes do programa de Dilma

Partido decidiu não votar no encontro nacional, em SP, texto com diretrizes.
Encontro formalizou indicação de Dilma como pré-candidata à reeleição.

Os delegados do 14º Encontro Nacional do PT decidiram neste sábado (3) que uma comissão do partido fará mais debates sobre o programa de governo da pré-candidata do PT à Presidência, a presidente Dilma Rousseff. A expectativa era de que o texto com as diretrizes do programa de governo fosse aprovado neste sábado, mas a legenda optou por ampliar o debate para receber mais sugestões.

A pré-candidatura de Dilma à reeleição foiformalizada na sexta (2), em evento que contou com a presença de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento foi utilizado para desmobilizar um grupo de petistas que defendem a substituição de Dilma como candidata por Lula, o chamado movimento "Volta, Lula".
O texto com as diretrizes do programa foi escrito pelo assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, e vai ser discutido pela comissão, que receberá propostas de mudanças, consolidará um novo texto, e depois enviará para o aval do Diretório Nacional, o que não tem prazo para ocorrer.
Texto original
Com 99 artigos, o texto original apresentado na sexta (2) traz objetivos gerais "capazes de mobilizar a maioria da sociedade brasileira e de dar coesão às forcas políticas que têm apoiado as mudanças destes últimos 12 anos e que as conduzirão até 2018".
O texto defende como meta "o crescimento mais acelerado da economia nos próximos anos, aumento da produtividade especialmente no setor industrial," sem abrir mão da "preservação do equilíbrio macroeconômico, adoção de politicas monetárias, cambial e tributárias capazes de priorizar a atividade produtiva nos marcos do pacto pela estabilidade fiscal e de controle da inflação enunciados em 2023".
Roney DomingosDo G1 SP

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Atualizado em 03/05/2014 13h03

Moradores do Jardim Ibirapuera fazem protesto por preço de aluguel

Cerca de 200 casas foram interditadas.
Segundo os moradores, o preço dos aluguéis na região aumentou.
Os moradores que tiveram suas casas interditadas em terreno em declive no Jardim Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, fizeram um protesto na manhã deste sábado (3). Os manifestantes atearam fogo em caixotes e pedaços de madeira. Segundo informações do SPTV, a situação se acalmou com a chegada da polícia.

Os moradores alegam que não têm condições de pagar o valor de aluguel na região. Segundo eles, os preços subiram após a interdição das casas. A Prefeitura vai pagar auxílio aluguel às famílias no valor de R$ 1.200,00 para três meses, o equivalente a R$ 400 por mês.
“Vamos incluí-los também no programa habitacional no nosso cadastro para receber uma unidade habitacional, não agora, mas dentro da nossa programação, do nosso planejamento”, disse o secretário municipal da Habitação José Floriano de Azevedo Marques.
Um dos moradores que deixaram a área disse que terá que pagar R$ 500 de aluguel em uma casa de dois cômodos. Segundo informações do SPTV, as casas são irregulares e chegam a quatro andares.
Interdições
O problema começou na quarta-feira (30). A Defesa Civil foi chamada e interditou as casas. O terreno em declive tem presença de minas de água no subsolo.
O prefeito Fernando Haddad foi até o bairro e ouviu dos moradores pedidos de bolsa aluguel. Haddad evitou promessas. “O momento agora é delicado, é um momento da construção coletiva da solução desse problema”, disse o prefeito.
Do G1 São Paulo

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

- Atualizado em 03/05/2014 12h35

Ônibus de trabalhadores rurais é incendiado em Barbosa

Polícia trabalha com hipótese de que incêndio tenha sido criminoso.
Veículo estava estacionado na frente da casa do dono
Um ônibus foi incendiado durante a madrugada deste sábado (3), em Barbosa (SP). De acordo com informações da polícia, o veículo estava estacionado na frente da casa do dono.

O ônibus era utilizado para o transporte de trabalhadores rurais e ainda não se sabe o porquê do incidente. A polícia trabalha com a hipótese de que o incêndio tenha sido criminoso e continua investigando o caso.
Ônibus ficou completamente destruído pelo fogo (Foto: Everton Vianna / Aplicativo TEM VC)Ônibus ficou completamente destruído pelo fogo (Foto: Everton Vianna / Aplicativo TEM VC)Do G1 Rio Preto e Araçatuba@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
3 de Maio de  2014 - 16:42

ANIMAL-SP 2: Polícia encontra leão em casa de suspeito em Monte Azul Paulista


 - A Polícia Civil de Maringá (PR) encontrou na tarde de hoje um leão no criadouro do ex-dono de Rawell, animal que foi furtado em Monte Azul Paulista (400 km de São Paulo) anteontem.
A polícia cumpria um mandado de busca no criadouro do homem, que é o principal suspeito pelo furto, quando localizou o animal.
As equipes da polícia continuam no local e, até as 16h20, o ex-dono não havia sido localizado.
Antônio Brandão Neto, delegado plantonista de Maringá, disse que ainda não há a confirmação de que o animal encontrado seja Rawell.
O ex-dono de Rawell, que foi doado ao Criadouro Conservacionista São Francisco de Assis há cerca de cinco anos, foi apontado como suspeito após um ex-funcionário do local ter dito a polícia que o viu rondando o local dias antes do furto.
Imagens feitas pela câmera de uma chácara vizinha, na madrugada em que ocorreu o furto, mostram dois homens caminhando em uma rua que dá acesso ao criadouro. Cerca de 30 minutos depois, as imagens mostram uma caminhonete com uma jaula na carroceria.
A reportagem tentou contato com o ex-dono do leão na tarde deste sábado, mas não conseguiu localizá-lo.
Doação
O médico Oswaldo Garcia Júnior, um dos coordenadores do criadouro, disse que o ex-dono teria doado o leão porque queria trabalhar apenas com a exposição de tigres.
Ainda de acordo com Garcia Júnior, há alguns meses o homem teria procurado a ONG para buscar o animal. Ele seria usado em um comercial de televisão. No entanto, os coordenadores não permitiram que o leão fosse levado.
O animal pesa cerca de 300 quilos, tem nove anos de idade e era alimentado diariamente com aproximadamente cinco quilos de carne por dia.
A principal hipótese é de que ele foi dopado por dardos, tirado do recinto onde ficava, e arrastado até uma jaula em uma carroceria de uma Saveiro, usada durante a ação.
A Polícia Ambiental também emitiu alerta para todas as bases operacionais de São Paulo.
Segundo a polícia, o ex-dono é o principal suspeito pelo furto do animal.
O leão foi doado ao Criadouro Conservacionista São Francisco de Assis há cerca de cinco anos.
RIBEIRÃO PRETO, SP (Folhapress)@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
3 de maio de 2014 - 06:00

Câmara quer disciplinar uso de espaços públicos em festas

Vendedores ambulantes foram obrigados a desmontar barracas. Foto: Flavio Pereira/OVALE
Vendedores ambulantes foram obrigados a desmontar barracas. Foto: Flavio Pereira/OVALE
Bancada governista articula projeto de lei com regras para a instalação de barracas em eventos como a Festa do Trabalhador do Novo Horizonte; medida ocorre depois de denúncia de cobrança de ‘pedágio’
Lauro Lam Especial para O Vale 
Após a polêmica sobre a cobrança de um ‘pedágio’ para a instalação de barracas nas ruas do Novo Horizonte, zona leste de São José dos Campos, para a tradicional Festa do Trabalhador, a base de apoio do prefeito Carlinhos Almeida (PT) vai apresentar um projeto de lei para disciplinar o uso de espaços públicos em eventos nos bairros da cidade.
A situação ilegal foi revelada por O VALE em reportagem mostrando que o metro quadrado das calçadas era vendido de R$ 100 a R$ 400 para os quatro dias da festa organizada pela administração municipal, que termina amanhã. Por conta da denúncia e o risco de sofrer processos por omissão ou improbidade, a prefeitura decidiu retirar às pressas os ambulantes das calçadas. Um terreno particular foi disponibilizado sem custos, mas a maioria dos barraqueiros preferiu se instalar em garagens.

Projeto. O vereador Roberto do Eleven (Pros), que tem base eleitoral no Novo Horizonte, deve assinar o projeto de lei autorizativo que será encaminhado para aprovação do Executivo.
A assessoria jurídica do vereador está finalizando os detalhes para que tudo esteja pronto para ser apresentado na sessão de Câmara de terça-feira, sendo lido possivelmente na quinta-feira.
“Vai ajudar todas as festas populares de São José. Tentaremos de tudo para salvar a tradição das barracas nas ruas. Detalhes ainda estão sendo estudados. Sei que não poderá envolver dinheiro. Ainda vamos ver como os moradores poderão ser recompensados com a regulamentação”, adiantou o vereador do Pros.
O líder do governo na Câmara, Shakespeare Carvalho (PRB), disse que o projeto será importante para trazer outras melhorias às festas.
“A Prefeitura de São José vai continuar na organização da Festa do Trabalhador no ano que vem. Vamos levar mais melhorias, com uma infra estrutura mais adequada.”
Fernando Petiti (PSDB), da base oposicionista ao prefeito, afirmou que concorda com a regulamentação desde que haja responsabilidade técnica na elaboração do projeto de lei pela Câmara antes de ser enviado à Prefeitura de São José.
“Desde que não envolva cobranças o projeto de lei será bem vindo”, afirmou Petiti.
“Sou favorável, desde que as festas sejam feitas de acordo com as tradições e sem grandes investimentos”, disse Luiz Mota (Pros).
Para o presidente da SAB, Francisco Bento Pereira, o projeto será bem recebido.

Processos. Em 2004, o Ministério Público moveu ações contra nove vereadores acusados de promoção pessoal e de cobrança de ‘pedágios’ de barraqueiros em festas de bairro patrocinadas pela Prefeitura de São José dos Campos.
O prefeito da época, Emanuel Fernandes (PSDB), também responde as ações que correm na Justiça.

Saiba mais
Projeto de lei
A bancada de apoio ao prefeito Carlinhos Almeida (PT) vai apresentar um projeto de lei autorizativo para regularizar o uso do espaço público para a instalação de barracas nas festas populares

Autoria
O vereador Roberto do Eleven (PROS) vai ser o autor da proposta, que deve ser apresentada na sessão de Câmara da próxima terça-feira

CritériosA assessoria jurídica de Eleven estuda os pontos do projeto. O que se sabe é que não haverá cobrança pelo uso das calçadas. Contrapartidas para os moradores serão apresentadas pela prefeitura

Meta
Proposta é organizar o uso dos espaços públicos nas festas de bairro


Legislação veda pedidos de votos em festa pública
São José dos Campos 
Com a proximidade do período eleitoral --campanhas começam no dia 5 de julho-- os pré-candidatos devem ficar atentos para não terem problemas com a Justiça Eleitoral.
Segundo especialistas ouvidos por O VALE, a realização de festas populares estão permitidas desde que não aja o pedido explícito de votos. Segundo o especialista em direito eleitoral, Alberto Rollo, três elementos podem configurar campanha antecipada, o que pode trazer punições que vão de multas até a possível perda do registro de candidatura.
“Falar do cargo almejado é um dos pontos proibidos. Também configura quando se mostra o currículo, histórico de atuação e habilidades do postulante e ainda os planos de governo caso seja eleito, como plataforma, atuação de trabalho, além do contexto onde está inserida a propaganda.”
Sobre a distribuição de panfletos sobre ações dos governos ou banners saudando trabalhadores, como havia na Festa do Novo Horizonte de autoria da vereadora Amélia Naomi (PT), pré-candidata a deputada federal, Rollo afirmou que isso não configura propaganda antecipada, mas é moralmente questionável.
“A saudação genérica não traz problemas desde que não tenha sinais claros de pedidos de votos”, explicou.

Lei. Sobre a regulamentação do espaço público, o especialista informou que devem ser consideradas a segurança dos visitantes e os produtos que serão comercializados.

03/05/2014 16h59 
- Atualizado em 03/05/2014 17h08

PM apreende celulares que caíram de drone perto de presídio de Potim, SP

Para a PM, aparelho foi usado na tentativa de entregar celular aos detentos.
Esse é o terceiro caso no ano em que criminosos usam drones em presídios.

P2 de Potim está na lista dos presídios que receberão bloqueador de celular (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Celulares foram apreendidos perto de unidade
prisional. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)








Oito celulares foram apreendidos na tarde deste sábado (3) após caírem de um drone - espécie de mini-helicóptero de brinquedo - perto da Penitenciária de Potim, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, os criminosos usavam o aparelho na tentativa de entregar os celulares aos detentos do presídio.
O caso aconteceu por volta das 13h30 e de acordo com a PM os celulares estavam em uma caixa pendurada ao drone que sobrevoava uma área próxima ao presídio. A ação dos criminosos acabou sendo frustrada porque o aparelho não aguentou o peso da caixa, que caiu fora do presídio. Os oito celulares foram apreendidos, mas a polícia não conseguiu apreender o drone.
Esse é o terceiro caso neste ano que criminosos usam drones para entregar 'encomendas' em unidades prisionais. Os outros dois casos aconteceram no Centro de Detenção Provisória do Putim, em São José dos Campos.
Em abril, criminosos tentaram entregar um pacote aos detentos da unidade. Na ocasião, os agentes penitenciários disparam vários tiros mas não conseguiram derrubar o aparelho, que lançou um pacote em um dos pátios do presídio. O conteúdo do embrulho não foi informado, mas no dia seguinte a Secretaria de Administração Penitenciária apreendeu dois celulares, duas baterias, três chips, 64 gramas de maconha e dois comprimidos, aparentemente de ecstasy, na unidade.
No início de março, um drone foi usado para entregar cocaína aos presos do pavilhão 1 do CDP. Agentes de vigilância penitenciária avistaram o equipamento sobrevoando a unidade e lançando um pacote no pátio do pavilhão. O material foi recolhido pelos presos antes da intervenção dos agentes. Depois disso, o local passou por uma vistoria do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). A ação é investigada pelo Ministério Público que apura denúncias de abuso.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

 - Atualizado em 03/05/2014 18h12

Aeronave faz pouso de emergência na zona rural de Lagoinha, SP

Piloto era o único ocupante do monomotor e não ficou ferido.
Caso aconteceu na tarde deste sábado (3) no bairro Cantagalo.

Avião monomotor faz pouso de emergência na zona rural de Lagoinha, SP (Foto: Diogo Carvalho/ Arquivo Pessoal)Aeronave sofreu uma pane no motor e piloto teve que fazer o pouso. (Foto: Diogo Carvalho/ Arquivo Pessoal)
Um avião monomotor fez um pouso forçado na tarde deste sábado (3) em uma estrada na zona rural de Lagoinha, no interior de São Paulo. O pouso forçado foi feito no bairro Cantagalo.

A aeronave havia saído de São Luiz do Paraitinga com destino a Guaratinguetá. Segundo a Força Aérea Brasileira, o pouso aconteceu depois de uma pane no motor e o piloto, que era o único ocupante do avião, não ficou ferido.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

02/05/2014 17h58 
- Atualizado em 02/05/2014 18h28

Imagem peregrina de Nossa Senhora vai percorrer país para celebrar jubileu

Em 2017, católicos comemoram 300 anos do encontro de imagem em rio.
Anúncio da peregrinação foi feito durante a 52ª Assembleia dos Bispos.
io

Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional de Aparecida. (Foto: Carlos Santos/G1)Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional de Aparecida. (Foto: Carlos Santos/G1)
A partir de agosto, igrejas católicas de todo o país vão poder receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida na comemoração do jubileu dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba, em Aparecida (SP) - onde está localizado o maior templo católico do Brasil.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2) pelo bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci Nicioli, durante a 52ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - o evento é considerado o maior encontro de lideranças católicas do ano e acontece até o dia 9 de maio.
No triênio, entre 2014 e 2017, que deve ser proclamado pela Igreja Catolica como ano Mariano - dedicado às homenagens à Santa, a imagem vai percorrer o Brasil. Os bispos devem entrar em contato com o Santuário Nacional para agendar as datas.
"Esse jubileu é o momento de reviver a esperança, que a história do encontro da imagem não fique apenas no passado", destacou Dom Darci.
Papa Francisco e Nossa Senhora Aparecida 2 (Foto: Carlos Santos/ G1)Devoção à Santa atraiu 11,8 milhões de fiéis a
Aparecida em 2013. (Foto: Carlos Santos/ G1)
Comemorações
Além da expectativa da visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional durante as comemorações do jubileu da imagem em 2017, Nossa Senhora deve ser homenageada no Santuário de Fátima, em Portugal, onde será entronizada.
A cidade na Europa também estará em festa pela comemoração dos 100 anos da aparição da Virgem em Fátima. Segundo a tradição católica, a Virgem apareceu para três pastores em seis ocasiões durante o ano de 1917, entre 13 de maio e 13 de outubro.
Nossa Senhora de Fátima também será entronizada no Santuário Nacional de Aparecida. Segundo o bispo auxiliar de Aparecida, a intenção é fazer uma festa unificada para celebrar a fé. As datas para as homenagens ainda não estão definidas.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
 - Atualizado em 02/05/2014 17h08

Adolescente sofre aborto em Taubaté e família acusa hospital de negligência

Caso aconteceu nesta quinta-feira (1º) e será investigado pela Polícia Civil.
Hospital nega erro e garante que as medidas devidas foram tomadas.

Hospital Universitário de Taubaté (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Caso aconteceu no Hospital Universitário de
Taubaté (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)








A família de uma adolescente acusa o Hospital Universitário (HU) de Taubaté (SP) de suposta negligência após a jovem perder o bebê, de 4 meses de gestação, cerca de 15 minutos após ser atendida e liberada pelos médicos da unidade nesta quinta-feira (1º). A Polícia Civil vai investigar o caso.
Segundo parentes da gestante, que tem 14 anos, ela teria procurado o atendimento no HU com dores e sangramento. A cunhada da paciente, que preferiu não se identificar, contou que a médica receitou um remédio para cólicas e dores musculares e em seguida liberou a paciente.
Cerca de 15 minutos após deixar o hospital, as dores persistiram e adolescente não teria conseguido chegar em casa, sendo levada pelo namorado até a casa de uma tia. “Minha tia acompanhou ela o tempo todo e o feto saiu na mão dela. No hospital falaram que o colo do útero dela estava fechado. Achamos que houve erro médico”, disse a cunhada.

De acordo com ela, que não estava no hospital com a paciente, mas mora com a jovem e acompanhou a gestação, todo procedimento de pré-natal foi realizado e a gestante já havia tido dores e sangramentos outras vezes, mas os médicos sempre afirmaram que a gravidez não tinha riscos.
A adolescente foi levada ao hospital novamente e recebeu alta nesta sexta-feira (2). Para a mãe, que também preferiu não se identificar, toda a situação abalou a família psciologicamente. "Foi um choque a notícia, fiquei com ela o tempo todo no hospital. Ela está muito abalada e estamos tentando reconfortá-la", afirmou.
Caso de polícia
Nesta quinta-feira, a família registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial da cidade contra o hospital. Segundo o delegado de plantão, Marcelo Duarte, o caso é delicado e será investigado a partir da próxima segunda-feira (5).

“Será apurada eventual negligência ou omissão de socorro, mas ainda não ouvimos a vítima. Ela deve ser chamada a partir de segunda”, afirmou Duarte. Se comprovado erro médico, os responsáveis podem responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e cumprir até dois anos de prisão.

Outro lado
O Hospital Universitário disse que todas as medidas médicas adequadas foram adotadas no atendimento da gestante. Segundo a assessoria de imprensa, a paciente foi medicada e orientada a retornar, mas sofreu um aborto súbito
.
Do G1 Vale do Paraíba e Região


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


  1. 03 de Maio de 2014

  1. 14:50
    SÃO PAULO

    Parada Gay vai pedir criminalização da homofobia neste domingo

    CET monitora trânsito desde as 21h deste sábado até as 4h de segunda. Trechos da Paulista e de vias da região central serão interditados.
  2. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  3. 14:49
    ITAPETININGA E REGIÃO

    Moradores fazem operação tapa-buraco em estrada de Guareí

    Cansados de esperar do poder público, eles tomaram a iniciativa. Porém, os trabalhos foram interrompidos pela Polícia Militar.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  1. 14:35
    RIO PRETO E ARAÇATUBA

    Distritos industriais de Rio Preto, SP, sofrem com falta de estrutura

    Quem tem indústria no local paga IPTU e não é nada barato. Para funcionários, é difícil chegar ao trabalho e clientes reclamam.
  2. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  3. 13:54
    PARCEIRO DO SP

    Bonecas expostas em ferro velho do Campo Limpo chamam a atenção

    Espaço tem cerca de 450 brinquedos usados como enfeite. Decoração começou como brincadeira.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  1. 13:29
    SOROCABA E JUNDIAÍ

    Família de Sorocaba procura cão comprado no Japão por R$ 15 mil

    Buldogue francês tem chip implantado, mas tecnologia não funciona no país. Animal sumiu depois que portão da casa foi arrombado.







@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@