TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

  1. NOTICIAS EM TEMPO REAL COM JOTA BIAL
  2. MATÉRIAS PARA DOMINGO DIA 02 /02 /14
    1. 01/02/2014 09h42 - Atualizado em 01/02/2014 
    2. Balsa entre São Sebastião e Ilhabela tem trinca disfarçada com 

      Flagrante foi feito por secretária que está preocupada com segurança.

    3. Dersa informou que "desgaste é previsível e ocorre por causa da maresia".
      •  

      Moradora falgra remendo na balsa que faz travessia entre São Sebastião e Ilhabela (Foto: Fabiana Alvim Pombo/VC no G1)Moradora flagra remendo na balsa que liga São Sebastião e Ilhabela (Foto: Fabiana Alvim Pombo/VC no G1)
      Uma trinca disfarçada com tinta e fita na balsa que faz a travessia entre São Sebastião eIlhabela, no litoral norte de São Paulo, foi flagrada pela secretária Fabiana Alvim Pombo, de 33 anos, que está preocupada com as condições de segurança da embarcação.
      Fabiana usa a balsa todos os dias porque trabalha em São Sebastião e mora em Ilhabela. "Está cada dia mais terrível a situação para o pedestre. Eu falei dessa trinca com os funcionários da balsa, mas eles fingem que não sabem de nada", disse.
      Fabiana reclamou ainda que os pedestres tem um espaço cada vez menor se sem sombra para percorrer o trajeto. "Estou muito preocupada porque a situação está pior a cada dia", disse.
      Nota da Redação: A Desenvolvimento Rodoviário (Dersa) informou que a balsa F-30 está com uma uma corrosão de solda na cobertura do abrigo de passageiros e o problema não é estrutural. Segundo o governo do estado, o "desgaste é previsível e ocorre em embarcações de aço por causa da maresia, e não oferece risco para os usuários".
      Segundo o governo do estado, mensalmente, são efetuados reparos deste tipo de dano, dentro de um rodízio programado de parada. O governo informou ainda que as embarcações estão  em processo de modernização e retornarão com o abrigo de passageiros feito em fibra, o que evi

      1. tará novas ocorrências desse problema.
      tinta e fita
    4. Vnews
      1. ######################################################################
    5. Atualizado em 01/02/2014 11h22 - 

      Litoral norte tem 8 praias impróprias para o banho, segundo Cetesb

      Ilhabela tem o maior número de praias impróprias entre as quatro cidades.
      Turista que ingerir a água da praia imprópria pode ter diarreia e vômito.


      •  
      Praia de Ilhabela nesta quinta-feira  (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Ilhabela tem o maior número de praias impróprias,
      de acordo com a Cetesb.
      (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
      Relatório da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), divulgado na sexta-feira (31), mostra que 8 das 95 praias monitoradas do litoral norte devem ser evitadas neste fim de semana porque estão impróprias para o banho.
      Segundo o boletim, Ilhabela tem o maior número de praias impróprias entre as quatro cidades do litoral norte -cinco das 18 praias são consideradas ruins para o banho – Armação, Pinto,  Itaquanduba e Ilha das Praias.
      Em Caraguá, apenas a Indaiá, no centro, está imprópria para o banho. Em Ubatuba, são duas praias impróprias a Itaguá e a Perequê-Mirim.   Em São Sebastião, todas as 29 praias monitoradas são consideradas adequadas para o banho dos turistas.
      Ao ingerir a água da praia imprópria, o turista pode ter diarreia, vômito e dores de cabeça. Caso a água seja ingerida em grande quantidade, o banhista pode até contrair hepatite. Para monitorar a qualidade da praia, a Cetesb solta boletins semanais de cada praia por meio do seu site oficial. No verão, a periodicidade dos boletins aumenta.
      1. ######################################################################
    6. 01/02/2014 12h04 - Atualizado em 01/02/2014 12h04

      Aumenta proporção de idosos nas notificações de Aids em São José

      A principal forma de transmissão da doença continua sendo a sexual.
      A partir de 2014 será adotado um novo protocolo de tratamento.

      Homens são maioria nos casos de HIV em Taubaté nos últimos anos. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Levantamento mostra registro de novos casos de
      Aids. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
      Dados da Prefeitura de São José dos Camposapontam que a maior incidência de Aids notificados no ano passado foram registrados em pacientes na faixa etária de 24 a 49 anos de idade e que a proporção de idosos entre os novos casos notificados está cada vez maior.
      Segundo os dados, divulgados na última semana, até outubro de 2013 foram notificados 59 casos de novos pacientes de Aids na cidade e que, dos novos diagnósticos, 2 tinham mais de 60 anos de idade --o que representa 3,4% do total de notificados. Há três anos,  em 2010, foram notificados 140 diagnóticos da doenças e apenas um era de um paciente idoso (1,7%).
      Ainda segundo os dados da prefeitura, a proporção de novos registros é em uma proporção de três homens para uma mulher e o modo de tramissão mais frequente da doença é a sexual. Segundo a prefeitura, as populações consideradas de maior vulnerabilidade são: HSH, gays, travestis e transsexuais, profissionais do sexo e usuários de drogas.
      Segundo a prefeitura, a partir deste ano, será adotado um novo protocolo que recomenda que o tratamento da Aids tenha início antes da doença se manifestar, ou até mesmo antes que o vírus agrida o sistema imunológico. Até 2013 as pessoas geralmente iniciavam o tratamento após manifestações da imunodeficiência.
      "A medida prevê que as pessoas tenham maior qualidade de vida e que a carga viral diminua, e assim, a transmissão do HIV", afirmou, por e-mail, a coordenadora do programa DST/Aids, Ilayne Martins Diniz.
      O Centro de Referência em Moléstias Infecciosas (CRMI) da prefeitura presta assistência a pessoas que vivem com HIV/AIDS que moram em São José dos Campos, Paraibuna e Monteiro Lobato.
      De acordo com a secretaria de Saúde, todas as pessoas que têm indicação ao tratamento também têm acesso a eles, mas cabe a elas escolher se querem fazer o tratamento ou não. Atualmente 100% dos casos notificados estão em tratamento no CRMI.
    7. Do G1 Vale do Paraíba e Região
      1. ######################################################################
    8. - Atualizado em 01/02/2014 15h01

      Jovem de 18 anos é morto a tiros no bairro Vista Alegre em Pinda

      Vítima foi atingida por cinco disparos, sendo quatro na cabeça.
      Corpo da vítima foi encontrado após polícia ser acionado pelo 190.
      Segundo a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado por volta das 21h50 após a polícia ser acionada pelo 190. A PM informou ainda que a vítima já tinha passagens criminais. Ninguém foi preso e o caso será investigado pela Polícia Civil.Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (31) no bairro Vista Alegre emPindamonhangaba. A vítima foi alvejada por cinco disparos, sendo quatro deles na cabeça.

    9. Do G1 Vale do Paraíba e Região
    10. ######################################################################
    11. 01/02/2014 16h41 - Atualizado em 01/02/2014 16h42

      Justiça decide bloquear bens da prefeita de Cruzeiro, SP

      Segundo MP, Ana Karin pagou por serviço que pode ser feito por servidor. 
      Prefeitura informou apenas que irá colaborar com a investigação.

      Prefeita de Cruzeiro Ana Karin é eleita presidente do Codivap (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cruzeiro)Ana Karin teve os bens bloqueados pela justiça.
      (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cruzeiro)
      A prefeita de cruzeiro, Ana Karin Andrade (PR), teve seus bens bloqueados pela justiça. A decisão, julgada na última semana, atende um pedido de liminar do Ministério Público Estadual.
      O Ministério Público acusa a prefeita de improbidade administrativa, ao contratar uma empresa de consultoria. O contrato teria sido assinado em maio de 2009.
      A promotoria entende que a prefeitura pagou para uma empresa terceirizada por serviços que deveriam ser feitos pelos próprios servidores municipais. O MP acusa ainda a prefeita de contratar a empresa sem deixar especificado em contrato quais serviços deveriam ser prestados.
      O valor pago pelo contrato foi de R$ 163 mil. Ainda cabe recurso da decisão. Procurada, a Prefeitura de Cruzeiro informou apenas que irá colaborar com a investigação iniciada pelo Ministério Público. A prefeita não comentou o assunto.
      1. Do G1 Vale do Paraíba e Região

    12. ######################################################################
    13. 13:46
  1. VALE DO PARAÍBA E REGIÃO

    Defensoria quer retirar ambulantes de camelódromo em São José

    Ação contra prefeitura pede que camelôs voltem aos seus locais de origem. Prefeitura informou que não foi notificada e não vai se manifestar.08:21
  1. ######################################################################

VALE DO PARAÍBA E REGIÃO

  1. Taubaté intensifica fiscalização do transporte escolar

    Estimativa é que 20 vans clandestinas atuem no transporte de alunos. Pais de alunos devem evitar contratar serviço sem saber se é regular.
  2. ######################################################################
  3. 01 DE FEVEREIRO DE  2014 - 11:10

    Violência-SP: PM de folga mata suspeito de roubo na zona sul


     - Um policial militar de folga reagiu uma tentativa de roubo e matou um suspeito, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, por volta das 23h de ontem.
    Segundo a Polícia Militar, o policial estava em uma moto na avenida Washington Luiz quando foi abordado por ao menos dois homens armados, que anunciaram o roubo.
    O PM reagiu à tentativa de roubo e trocou tiros com os suspeitos, de acordo com a PM.
    Um suspeito morreu no local e outro ficou ferido. O baleado foi levado pelo SAMU (Serviço Médico de Urgência) ao pronto-socorro Pedreira. A PM não soube informar o estado de saúde do suspeito ferido.
    O militar também foi baleado na troca de tiros. Ele foi levado pelo SAMU ao Hospital Regional Sul, mas não corre risco de morte.
    O caso será registrado no 11º Distrito Policial (Santo Amaro).A escalada ao sucesso de Carmen Miranda
  4. SÃO PAULO,  (Folhapress)
    1. ######################################################################
  5. 01 DE FEVEREIRO DE  2014 - 10:34

    Segurança-SP: Bauru recebe fuzis para combater onda de ataques a caixas eletrônicos

     - Policiais militares da região de Bauru, no interior paulista, vão receber fuzis da capital para ajudar no combate à onda de ataques a caixas eletrônicos com uso de explosivos. Por "questão estratégica", a PM não informou o número de armas que será enviado.
    "São armas com grande poder de fogo, igual ao dos criminosos", disse o capitão Fabiano Serpa, oficial de Relações Públicas do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior. "Será um reforço significativo."
    Os fuzis, que exigem um treinamento específico para serem manipulados, poderão ser utilizados apenas por homens da Força Tática, que farão rondas nas pequenas cidades da região de Bauru (a 329 km de São Paulo).
    Em 12 dias, houve seis ataques de quadrilhas especializadas em roubos a caixas eletrônicos, nos municípios de Borebi, Itatinga, Barra Bonita e Guarantã.
    As pequenas cidades seriam escolhidas pelos criminosos por ficarem perto de rodovias, o que facilita a fuga, por causa do efetivo reduzido de policiais e por terem agências bancárias frequentemente desprotegidas.
    De acordo com o capitão, o efetivo de policiais de cada cidade é calculado com base em critérios técnicos um deles é o número de habitantes. Diante dos ataques recentes, no entanto, a decisão foi adotar uma estratégia especial.
    Uma iniciativa foi adotada nos últimos dias pela Polícia Militar de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), também pro causa dos ataques a caixas eletrônicos. A PM local passou a utilizar fuzil de guerra (Fuzil Automático Leve 7,62) nas ações contra essas quadrilhas.
    Na região de Bauru, o último ataque, na madrugada da última terça-feira, assustou os moradores de Avaí, cidade de 5 mil habitantes conhecida por sediar a reserva indígena Araribá.
    Os criminosos explodiram uma agência bancária para levar caixas eletrônicos e, na fuga, atiraram na base da Polícia Militar. Sem condições de reagir, os policiais precisaram se esconder. Casas e veículos também foram atingidos durante a ação.
    Além dos fuzis para a Força Tática, os policiais receberão carabinas.30, outra novidade na região. Atualmente, os PMs usam pistolas.40, consideradas insuficientes para enfrentar os ataques.
    Segundo o major Flávio Jun Kitazume, comandante interino do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior, a pistola é uma arma de defesa pessoal, enquanto a carabina tem como característica a precisão e disparos que alcançam distâncias maiores.
    SÃO PAULO, SP, 1 de fevereiro (Folhapress)
  6. Por Cristina Camargo 
  7. #################################################################################
  8. - Atualizado em 01/02/2014 18h28

    Incêndio em caminhão cegonha fecha a Via Dutra por 1h30 em Jacareí

    Veículo pegou fogo após motorista bater na mureta central; ninguém se feriu.
    Pistas foram interditadas para que o fogo fosse contido pelos bombeiros.

    Incêndio em caminhão cegonha fecha a Via Dutra por 1h30 em Jacareí (Foto: Eduardo Marcondes/ TV Vanguarda)Incêndio em caminhão cegonha fecha a Via Dutra por 1h30 em Jacareí (Foto: Eduardo Marcondes/ TV Vanguarda)
    Um incêndio em um caminhão cegonha carregado com oito carros interditou a Via Dutra no trecho de Jacareí por aproximadamente hora na tarde deste sábado (1°). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 16h na altura do km 173 e a via precisou ficar fechada nos dois sentidos por 1h30 - até as 17:30.

    A Polícia Rodoviária Federal informou que o caminhão cegonha pegou fogo após o motorista perder o controle do veículo e bater no canteiro central. O caminhão ficou atravessado na pista e foi necessário interditar as duas pistas para o trabalho de contenção das chamas. Os oito carros que estavam no caminhão cegonha ficaram destruídos. Ninguém ficou ferido.

    Segundo a CCR NovaDutra, concessionária que administra a rodovia, às 18h15 o trânsito no local tinha tráfego normal, sem pontos de lentidão.
Do G1 Vale do Paraíba e Região


######################################

INTEGRANTE DA FACÇÃO CRIMINOSA PCC É PRESO EM MOMBAÇA

Um homem pertencente à facção criminosa do PCC, que vem atuando no estado do Ceará, foi detido na última quarta-feira (29), no município de Mombaça (296 Km de Fortaleza). A operação do Comando Tático Rural (Cotar) foi comandada pelo Capitão PM Rodrigues.
O homem identificado apenas como Salomãofoi abordado pelo Cotar e estava com dois mandados de prisão em aberto, sendo um do mês janeiro do ano de 2006 e outro de outubro de 2012. O suspeito estava acompanhado de um traficante de drogas identificado comoVicente, que prestava serviço para o integrante do PCC.
Segundo informações do capitão PM Rodrigues, Salomão estaria em Mombaça para matar um terceiro homem identificado como "Clebim", que é envolvido com uma quadrilha de distribuição de entorpecentes. Os homens desta quadrilha foram identificados apenas como 'Quelton', 'Júnior', 'Russo' e 'Amarelo'.
O bando de "Clebim"  foi preso com 150 quilos de maconha dentro de um ônibus em Mombaça. Todo o material seria distribuído nos municípios de Senador Pompeu, Pedra Branca e Mombaça.

Fonte: DN/via Notícias do Milico

######################################

EM CAUCAIA, POLÍCIA APREENDE ESPADA USADA POR SUSPEITOS DE ROUBAR MOTOS

Homens da Força Tática da Polícia Militar e policiais rodoviários federais prenderam um homem e apreenderam um adolesceste na noite desta sexta-feira (31), em Caucaia, na Grande Fortaleza, suspeitos de roubar duas motos. Com a dupla, os policiais encontram uma espada conhecida como cimitarra (um tipo de arma árabe) e um revólver calibre 38 com munições, que seriam usados em assaltos.
Os policiais faziam buscas por uma motocicleta que havia sido levada em um assalto no Bairro Conjunto Ceará. A vítima do assalto comunicou ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caucaia.

O homem e o adolescente foram encontrados em um posto de combustíveis na BR 222 abastecendo uma das motos e quando foram abordados pelos policiais disseram não ter documento do veículo. A polícia foi à casa do adulto, que é paulista, e encontrou uma segunda moto roubada. O paulista responde por tráfico de drogas e o adolescente por porte ilegal de arma. Os dois foram encaminhados para a delegacia metropolitana de Caucaia.

Fonte: G1CE 

######################################

PRESO HOMEM QUE APARECE EM VÍDEO ATIRANDO EM VIA PÚBLICA

O empresário Ronald David, de 32 anos, que aparece em um vídeo, divulgado em rede social, fazendo disparo em via pública, foi preso na manhã desta sexta-feira (31). Ele está detido na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a Polícia, Ronald irá responder por embriaguez ao volante; apologia ao crime; porte ilegal de arma e disparos em via pública.
Na última quarta-feira (29), uma equipe da TV Cidade localizou, com exclusividade, a casa onde mora Ronald. Por interfone, uma moradora da residência, que não teve a identidade revelada, não quis se pronunciar sobre o caso, e disse apenas que Ronald não se encontrava, pois estava trabalhando.
No mesmo dia, o suspeito afirmou que a arma que aparece nas filmagens seria falsa.

No vídeo, Ronald aparece utilizando um revólver calibre 38 de cano reforçado. Ele diz que está "doido" e efetua disparos para fora do veículo. Disparo em via pública é um crime previsto no Artigo 15 do Estatuto do Desarmamento. A pena para o delito é de reclusão de dois a quatro anos.

Segundo informações da SSPDS, o vídeo foi encaminhado à Coordenadoria de Inteligência (Coin) e o suspeito foi identificado. Ele deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.

Fonte:CNewsPostado por Polícia24h 

######################################

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

               Matérias para Sábado dia 01/02/14                           Jota Bial em tempo Real                          


  1. VALE DO PARAÍBA E REGIÃO

    Defensoria quer retirar ambulantes de camelódromo em São José

    Ação contra prefeitura pede que camelôs voltem aos seus locais de origem. Prefeitura informou que não foi notificada e não vai se manifestar.
  2. Defensor vai a justiça para levar camelos de volta ás ruas
31 de janeirod  2014 - 07:06
Defensoria vai à Justiça para levar camelôs de volta às ruas

Ação da Defensoria Pública em São José pede fechamento de camelódromo da Praça do Sapo e solução da prefeitura para os camelôs

São José dos Campos

A Defensoria Pública Estadual, em São José dos Campos, solicitou à Justiça que autorize a volta dos ambulantes do camelódromo da praça João Mendes (Sapo) para as ruas.
O defensor público estadual, Jairo Salvador de Souza, ingressou com ação civil pública para obrigar o prefeito Carlinhos Almeida (PT) a encontrar uma solução para os informais do polêmico camelódromo.
Segundo ele, enquanto não for encontrada uma solução, os informais deveriam voltar ao local de origem. 
A ação, com pedido de liminar, foi protocolada anteontem e tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública. O processo foi encaminhado ao gabinete do juiz Sílvio José Pinheiro dos Santos para despacho.
O defensor sustenta que a construção dos camelódromos de São José foi feita de forma irregular, mas, o da praça João Mendes é o que requer medidas urgentes porque os ambulantes que trabalham no local enfrentam dificuldades.
"O local é inadequado. Ninguém passa por lá por causa do calor no interior do prédio", disse o defensor.
O camelódromo do Sapo, como ficou conhecido o local, tem 42 boxes.
O espaço foi construído na gestão do ex-prefeito Eduardo Cury (PSDB) e inaugurado em maio de 2012.
No entanto, a maioria dos boxes fica fechado. Ontem, por exemplo, apenas 16 estavam aberto à tarde.
O camelódromo abriga os ambulantes que trabalhavam nas praças João Mendes e Afonso Pena.
Na mesma data, começou a funcionar também o camelódromo da Rodoviária Velha, com 90 boxes, que abriga ambulantes que trabalhavam em áreas públicas do centro.
Os dois centros integram o Centro Vivo, programa lançado na gestão tucana para revitalizar a área.

Irregularidades. 
Na avaliação do Defensor Público, o Centro Vivo é uma operação urbana que foi executada sem amparo legal.
"Essa operação não foi regulamentada pela prefeitura. A remoção dos ambulantes foi feita de foram irregular", disse Jairo.
Segundo ele, no caso do camelódromo da praça João Mendes há outros agravantes.
"Há questionamento jurídico de irregularidade da posse da área pelo município", disse.
O defensor afirmou que relatou na ação depoimentos de 39 ambulantes que dizem que "houve pressão da prefeitura para que aceitassem ser transferidos das ruas para os camelódromos".
"O retorno dos ambulantes aos locais de origem visa garantir o mínimo de condições para que possam se sustentar", afirmou o defensor.
Os informais estão na expectativa da decisão judicial.
"Não temos condições de permanecer aqui", afirmou Joelson Vieira, que trabalha no camelódromo do Sapo.
O presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial), Felipe Cury, disse que a situação dos ambulantes da João Mendes "realmente é insustentável".
"Esperamos que o pedido do Defensor apresse a prefeitura a encontrar uma solução para os ambulantes", disse. 


Retorno de cameLôs às ruas pode ampliar degradação urbana 
Parceira da bancada petista na Câmara em outras ocasiões, a Defensoria Pública do Estado perdeu a paciência com o governo Carlinhos Almeida (PT) e ingressou com ação civil pública na Justiça, com pedido de liminar, para obrigar a prefeitura a definir uma solução para os ambulantes instalados no camelódromo da praça João Mendes (Praça do Sapo). A proposta encaminhada pela Defensoria, no entanto, é temerária: pretende-se, nada menos, que a Justiça autorize o retorno dos 42 camelôs às ruas do centro de São José.
Não há dúvida que os camelôs da Praça do Sapo merecem um tratamento mais digno por parte do Poder Público. Primeiro, eles foram ludibriados pelo governo do ex-prefeito Eduardo Cury (PSDB), que, às pressas, instalou um camelódromo precário em terreno particular. Depois, constatados os erros do projeto, coube à administração do PT protelar medidas em relação aos camelôs, sempre com a alegação de falta de recursos.
Permitir à volta dos camelôs às ruas, no entanto, seria um incentivo à degradação urbana de uma região já maltratada, há muitos anos, pela incompetência do Poder Público. Há pelo menos três décadas, todos os projetos de revitalização do centro de São José fracassaram, ora inviabilizados pela megalomania dos governantes, ora por acordos de proteção política. A remoção dos camelôs das ruas e praças demorou anos para ser concretizada e só ocorreu porque se transformou em promessa de campanha sob pressão da sociedade civil. Feita de forma atabalhoada e inconsistente, ameaça agora se transformar em nova ameaça ao centro.
Antes que a batalha judicial provoque estragos irreversíveis, o governo Carlinhos Almeida (PT) tem a oportunidade de corrigir os erros herdados da administração anterior e negociar um acordo com os camelôs. Se insistir no discurso frágil da falta de verbas, vai se somar às demais administrações no rol das intervenções equivocadas no centro.



O VALE





31/01/2014 15:06

   COMENTÁRIO DE Elaine 

Wolfang NO 

(JORNAL O VALE)

Defensoria pública? Como assim? Se a defensoria "pública" estivesse de fato interessada em defender o público, jamais permitiria os camelôs, não pagam imposto, não fornece nota fiscal, não paga aluguel, atrapalha os pedestres e torna a rua uma favela. ABSURDOOOO!!! Por favor defenda os trabalhadores honestas que pagam impostos altissímos, pobres assalariados com salário de miséria.
Resposta para  Elaine WOLFANG.
de Jair dos Santos

# VOCÊ DIZ NO COMENTÁRIO,CHAMANDO OS CAMELOS DE DESONESTOS,VOCÊ PRECISA PRIMEIRO SE INFORMAR MELHOR. OS 42 AMBULANTES RECEBERAM O CARNÊ DO IMPOSTO DESTE ANO 2014 NO VALOR DE 184 REAIS,TEM PESSOAS LA QUE PAGAM JÁ A 30 ANOS E COMO VC VEM EM UM CANAL DE COMUNICAÇÃO RESPEITADA NA CIDADE QUE É O VALE PRA FALAR UMA BESTEIRA DESSA É SIMPLES JÁ QUE VOCÊ QUER AJUDAR, VAI LA NO CAMELÓDROMO E RECOLHE OS 42 CARNES DELES E EFETUA O PAGAMENTO AI SIM VOCÊ TEM TODO O DIREITO DE FALAR QUALQUER COISA. AGORA O DEFENSOR PUBLICO ESTÁ LA A DOIS ANOS TENTANDO NEGOCIAR COM A PREFEITURA E NÃO TEVE RESPOSTA ELE FEZ O CERTO ENTROU NA JUSTIÇA. SÓ PODEMOS FALAR ALGUMA DEPOIS QUANDO A SENTENÇA JUDICIAL SAIR. ELES SÓ QUEREM TRABALHAR DIGNAMENTE SÓ ISSO MINHA CARA ELAINE WOLFANA. AGORA QUER SABER MELHOR ACOMPANHA O PROCESSO DE Nº 1001928.96.2014.826.0577 VOCÊ LENDO AI VAI ANALISAR QUE OS AMBULANTES NÃO ESTÃO CLANDESTINO COMO DIZ.SÃO TODOS TRABALHADORES DE UMA GM, EMBRAER,JOHNSON,PETROBRAS E OUTRAS FABRICAS DA REGIÃO. QUE INFELIZMENTE NÃO SERVE MAIS A MÃO DE OBRAS PARA OS EMPRESÁRIOS.
E NÃO TEVE RESPOSTA ELE FEZ O CERTO ENTROU NA JUSTIÇA. SÓ PODEMOS FALAR ALGUMA COISA DEPOIS QUE A SENTENÇA JUDICIAL FOR JULGADO. 

ELES SÓ QUEREM TRABALHAR DIGNAMENTE SÓ ISSO MINHA CARA ELAINE WOLFANA. AGORA QUER SABER MELHOR ACOMPANHA O PROCESSO DE Nº 1001928.96.2014.826.0577 VOCÊ LENDO AI VAI ANALISAR QUE OS AMELOS QUEREM, NÃO QUEREM A PRAÇA NEM AS RUAS SÓ UM LUGAR COM VISIBILIDADE E COM CONDIÇÕES PARA TIRAR O SUSTENTO DA FAMÍLIA SERÁ QUE É PEDIR MUITO SUA ENGRAÇADINHA.


* Pra você que falou que eles não pagam impostos pagam sim é pouco mais pagam faz as contas 10 mil ambulantes a 180 reais cada, quanto que vai para os cofres públicos.é pouco mais é pago sim fulana Elaine Wolfang.


















JOTA BIAL NEWS


################################


31 DE JANEIRO DE  2014 - 17:44

Carlinhos promove nova troca de secretários

Foram feitas duas mudanças na composição de sua equipe de primeiro escalão, na secretaria da Fazenda e Promoção da Cidadania
São José dos CamposO prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT),  anunciou agora à tarde nova mudança na sua equipe de secretariado. Foram feitas duas mudanças na composição de sua equipe de primeiro escalão.

O secretário da Fazenda, José Walter Pontes, deixa o comando da pasta para assumir a diretoria financeira da Urbam (Urbanizadora Municipal), empresa vinculada à prefeitura.

A funcionária de carreira da prefeitura Fabíola de Paula Rodrigues, 46 anos, assumirá interinamente a pasta, informou a assessoria do prefeito. Ela é formada em Gestão Financeira e servidora municipal desde abril 1991, onde exerceu as funções de monitora, supervisora, chefe de divisão e Diretora Financeira.

A outra troca ocorreu na Secretaria da Promoção da Cidadania. O titular da pasta, Dimas Soares deixa o governo para cuidar de projetos particulares, segundo o governo. Para o seu lugar vai Silvia Satto, que ocupava a Auditoria Geral da prefeitura.

Ampla. Esta é a segunda mudança que o prefeito faz em sua equipe de primeiro escalão este ano. No dia 13 de janeiro, Carlinhos anunciou a mais ampla reforma da equipe desde que assumiu o cargo, em janeiro do ano passado.

A mudança mais significativa foi a troca do secretário de Governo, Marcos Aurélio dos Santos, que passou a chefiar o Gabinete do prefeito

Ele foi substituído pelo secretário de Administração, Paulo Rogério Toledo. Para o lugar de Paulo Rogério, Carlinhos nomeou a  secretária­adjunta da pasta, Suely Miyuki Enomoto Russo.

Luiz Carlos Lima, que comandava o Gabinete de Carlinhos, voltou para a Urbam (Urbanizadora Municipal), empresa que gerenciou de janeiro a julho do ano passado.

O jornalista Luiz Cândido deixou a presidência da Urbam, cargo que ocupou por quase seis meses, para assumir a Assessoria de Assuntos Estratégicos, cargo que tem status de secretário.
O VALE

################################

31 de janeiro de 2014 - 19:43

Governo-EUA: Departamento de Justiça quer perdão a presos com pouca droga

 - O Departamento de Justiça dos EUA pediu a advogados que ajudem a identificar detentos condenados por porte de pequenas quantidades de drogas para que sejam elegíveis à clemência presidencial.
Em discurso à Associação de Advogados de Nova York, o vice-procurador de Justiça, James Cole, justificou que a medida serve para reduzir a população carcerária nos EUA, a maior do mundo com 216 mil presos. A clemência incluirá detentos não violentos, que não representam uma ameaça, que estejam enfrentando sentenças excessivas e que não tenham "laços significativos" com gangues ou cartéis.
Esse é o segundo sinal de afrouxamento da política anti-drogas nos EUA. Após comutar a sentença de oito presos com crack em dezembro, Obama disse em entrevista em janeiro que não acredita que a maconha seja mais perigosa do que o álcool ou tabaco e que as prisões pela droga afetam principalmente minorias negras e hispânicas.
"É o objetivo do Departamento encontrar candidatos adicionais, que estejam em situação semelhante a dos oito presos que tiveram a clemência concedida no ano passado, e recomendá-los ao presidente", disse Cole.
Cole disse que os fundos gastos em prisões (US$ 6.500 milhões no ano passado) poderiam ser melhor gastos no combate à fraude financeira, aos cartéis de drogas, à corrupção pública e outros crimes graves.
"Se não encontrarmos uma solução para o problema da população prisional federal, a segurança pública vai sofrer", disse Cole.
A população carcerária federal aumentou em 800% nos últimos 30 anos, para cerca de 216 mil detentos, disse ele. 
SÃO PAULO,  (Folhapress)

################################

January 31, 2014 - 02:03

Grupo fecha acesso para pedir regularização de bairro da zona norte de S. José

Moradores do Chácaras Oliveira reivindicam melhorias e regularização do bairro_Foto: Alan Collet
Moradores do Chácaras Oliveira reivindicam melhorias e regularização do bairro_Foto: Alan Collet
São José dos Campos
Cerca de 50 moradores do bairro Chácaras Oliveira, zona norte de São José, fecharam um trecho de acesso ao bairro na rodovia Juca de Carvalho. Os moradores pedem a regularização do bairro e melhorias como a pavimentação das ruas e a construção de uma rotatória no acesso ao bairro.
Eles colocaram fogo em troncos e gravetos e protestaram exibindo cartazes. Por meio de nota, a Secretaria Especial de Defesa do Cidadão afirmou que a dificuldade de melhorar o bairro irregular se deve ao fato de ele estar localizado em área de alto risco, com inquérito civil em andamento.

O VALE



################################


31/01/2014 18h12 - Atualizado em 31/01/2014 

18h32

Caminhão (à esq.) invade acesso à rodovia Dom Pedro I na contramão em Bom Jesus dos Perdões. (Foto: Reprodução/Rota das Bandeiras)

Caminhão trafega pela contramão na D. Pedro em Bom Jesus; veja vídeo

RODOVIA DOM PEDRO

Motorista trafegou por 5 km e alegou que havia errado a saída do viaduto. Caso aconteceu em junho de 2013 e imagem foi divulgada na quinta (30).

################################



30/01/2014 21h47 - Atualizado em 31/01/2014 

10h53

Moradores da Chácaras Oliveira protestam contra 


ordem de despejo

Grupo recebeu notificação da Defesa Civil para deixar área de risco.
Eles interditaram estrada com pneus, colchões e papelão.

Moradores da Chácaras Oliveira protestam contra ordem de despejo (Foto: Ariana Cristina da Silva/Arquivo Pessoal)Moradores  protestam contra notificação de despejo (Foto: Ariana Cristina da Silva/Arquivo Pessoal)
Um grupo de moradores do bairro Chácaras Oliveira, na zona norte de São José dos Campos, protestou na noite desta quinta-feira (30) na estrada Juca Carvalho por conta de uma notificação da Defesa Civil para que 37 famílias, moradoras de uma área de risco, deixem o local.
A manifestação durou cerca de 40 minutos. Segundo a liderança do movimento, cerca de 100 pessoas participaram da mobilização. A estrada foi interditada com a queima de pneus, colchões e papelão.
Os moradores cobram uma reunião com a Secretaria da Habitação para discutir a saída das famílias. O G1 procurou a pasta às 21h desta quinta, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto até a publicação da reportagem.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

################################



31/01/2014 19h32 - Atualizado em 31/01/2014 

20h35

Coletor de lixo sofre acidente na zona sul de São José dos 


Campos

Ele foi atingido por um ônibus durante o trabalho e fraturou o braço.
Acidente interrompeu tráfego na Avenida Cidade Jardim nesta sexta (31).


################################


31/01/2014 20h17 - Atualizado em 31/01/2014 

20h41
Metrô de SP suspende
por 90 dias contratos 

contratos de reforma de trens que são 


alvos de investigação

Suspensão dos contratos é por 90 dias, segundo a empresa.
Ministério Público começou a investigá-los em dezembro do ano passado.



O Metrô de São Paulo suspendeu por 90 dias os contratos de reforma de 98 trens das linhas 1 (Azul) e 3 (Vermelha), que são alvo de investigação do Ministério Público, informou o SPTV nesta sexta-feira (31).
O Metrô afirma que não encontrou indícios de irregularidade nos contratos, mas decidiu suspendê-los para colaborar com a investigação e exigir o ressarcimento. 
Do G1 Vale do Paraíba e Região

################################




Dois homens foram presos com nove armas e munições de diversos calibres durante uma operação da Polícia Militar no bairro dos Macacos, em Silveiras. Com a dupla também foram flagrados materiais usados em caça e mais 16 pássaros silvestres. Eles foram leva (Foto: Divulgação/PM)


Do G1 Vale do Paraíba e Região


################################

Munições de fuzil, bomba e touca apreendidos pela Polícia Civil em São José dos Campos. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)



Do G1 Vale do Paraíba e Região




################################


Nova ponte da Guadalupe é alvo de críticas

Ponte da avenida Guadalupe, na zona sul de São José_Foto Marcelo Caltabiano 4
Ônibus arrasta traseira no asfalto devido ao pavimento desnivelado_Foto: Marcelo Caltabiano
Motoristas reclamam de um desnivelamento na pista e da curva fechada para acesso à via; tráfego no local foi liberado no sábado
Com custo de R$ 4 milhões aos cofres municipais, a nova ponte da avenida Guadalupe, na zona sul de São José, é alvo de críticas dos motoristas. Liberada no último sábado com a presença do prefeito Carlinhos Almeida (PT), a ponte apresenta como principais problemas o desnivelamento do asfalto e o ângulo da curva que dá acesso à via.
"Os ônibus que descem do Satélite sentido avenida Bacabal, sempre batem a traseira no asfalto. Há inclusive uma marca no asfalto com os arranhões feitos pela lataria", afirmou a comerciante Hélica Suzan, 27 anos.

Risco. 

Para quem está descendo a avenida, outro problema é o ângulo íngreme da curva para acessar a ponte.
De acordo com o mecânico Valdomiro Cézar de Castro, 49 anos, a curva representa um risco constante de acidentes na via.
"Minha oficina fica bem ao lado dessa curva. O que dá para perceber é que qualquer motorista mal avisado poderá acabar invadindo a pista contrária. A curva é muito fechada", disse.
Outras críticas são a falta de uma rampa de acesso para cadeirantes e problemas no corrimão para pedestres.

Outro lado. 

Sobre a ondulação na pista, a Secretaria de Transportes de São José garantiu que irá realizar obras de manutenção para o nivelamento da via. De acordo com a pasta, a obra não deve causar transtornos ao trânsito local.
A secretaria afirmou que a curva foi mantida do projeto anterior. Para reduzir o risco no local, o limite de velocidade foi baixado para 40Km/h. Um radar foi instalado e entrará em operação em fevereiro.
Em relação aos demais problemas, a pasta informou que fará uma vistoria no local.
Ponte da avenida Guadalupe, na zona sul de São José_Foto Marcelo Caltabiano
 Ponte da avenida Guadalupe, na zona sul de São José_Foto: Marcelo Caltabiano
Ponte da avenida Guadalupe, na zona sul de São José_Foto Marcelo Caltabiano
Fotos: Marcelo Caltabiano

João Pedro Teles
Especial para O VALE 

################################


Noticias em Geral : Policiais civis de Registro apreendem 4.530 porções de drogas com três traficantes e uma adolescente
31/01/2014 19:40:50 
Em duas ações, a primeira dia 28 e a segunda dia 30, quatro policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Registro prenderam três traficantes e apreenderam uma adolescente e 4.530 porções de cocaína, maconha e crack.

Na manhã dessa quinta-feira, uma denúncia anônima levou uma das duplas de policiais a fazer campana perto de uma casa de cor laranja, na Rua Venezuela, em Vila Ribeirópolis, Registro, descrita pelo denunciante como local de armazenamento de drogas gerenciado por traficantes da Baixada Santista.
Assim que M.M.F.O., 18 anos, R.F.G.S., 20, ambos desempregados, e a adolescente L.P.T., de 16 anos, chegaram ao portão da casa, os policiais os abordaram. Os três logo confessaram que havia drogas na casa. Em um dos quartos e na pia da cozinha foram localizados 2.696eppendorfs (cápsulas) e quatro saquinhos com cocaína (3,1 kg), 1.078 pedras de crack, 61 porções de maconha e outros três sacos com a mesma droga (2,7 kg), duas balanças, rolos de papel filme, lâminas para barbear, cadernos com anotações do tráfico, 24 frascos plásticos e dois celulares.
R.S., que era procurado da Justiça por roubo cometido em Santos, e M.O. foram recolhidos à Cadeia Pública de Miracatu e a adolescente, à Casa de Custódia de Juquiá, todos acusados de tráfico e associação para o tráfico de drogas e eles ainda por corrupção de menor.

Dois dias antes, na terça-feira, a outra dupla da Dise flagrou a cobradora C.S.S., de 47 anos, dentro de um ônibus no Terminal Rodoviário da cidade de Miracatu, cujo trajeto era Santos-Registro, com 300 porções de maconha, 157 pedras de crack, 238 eppendorfs com cocaína e 165 embalagens plásticas em sua bolsa. Com ela, foram ainda apreendidos dois celulares e R$ 81,50.
C. contou aos policiais que entregaria as drogas para um desconhecido e que pelo transporte receberia R$ 400,00. Ela foi indiciada por tráfico de drogas e encaminhada à Cadeia Pública de Sete Barras.

Por Kerma Matos Oliver
Fotos: Dise de Registro

################################


Noticias em Geral : Policiais civis do Deic prendem três em ações contra receptação de peças
31/01/2014 09:55:26 
A Polícia Civil realizou duas ações importantes para combater o comércio ilegal de peças automotivas. Integrantes da 3ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Desmanches Ilegais) e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), ambas do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), detiveram pessoas desmontando um carro roubado e também interceptaram um caminhão carregando carcaças de motos sem procedência - uma delas pertencia a uma Suzuki furtada. Os trabalhos aconteceram em Santo André e na área conhecida como “boca das motos” em Campos Elíseos, região central da Capital.
Segundo o delegado Renato Porto, titular da Divecar (Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos e Cargas), o objetivo das ações é não permitir a comercialização de peças de origem ilícita. “Uma consequência importante é que diminuímos pontos onde os responsáveis pelos roubos e furtos podem negociar os veículos”, comentou Porto.
Em Santo André, os policiais do Garra prenderam os ajudantes que desmanchavam uma picape Fiat Adventure, roubada horas antes. A vítima reconheceu um dos detidos como envolvido também no roubo.
Na “boca das motos” foi detido o comerciante G.N.S., de 46 anos. Ele transportava carcaças de motos. A abordagem aconteceu na Rua dos Guaianazes. As numerações dos chassis estavam raspadas, mas em uma peça, a equipe da 3ª Divecar utilizou técnicas de identificação veicular e conseguiu constatar a condição de produto de furto.
O preso acabou autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Por Maurício Rodrigues - Assessoria de Comunicação do Deic



################################


Noticias em Geral : Empresário é preso com geradores roubados avaliados em 189 mil reais
31/01/2014 08:24:57 
A Polícia Civil deu um importante golpe na receptação padrão empresarial. Policiais da Delegacia de Investigações sobre Roubos de Cargas (2ª Divecar) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam nesta quinta-feira (30), o dono de uma revendedora de grandes geradores de energia elétrica.
Na empresa, em São José do Rio Preto, os policiais encontraram três equipamentos roubados, que pesam, em média, pouco mais de uma tonelada. Os equipamentos estão avaliados em 189 mil reais.
Os policiais investigavam um esquema de roubo e receptação de geradores. No dia 23 (quinta-feira passada), as informações permitiram localizar um equipamento roubado em 2 de dezembro do ano passado no bairro do Limão, zona norte da Capital. A máquina passava por manutenção na assistência técnica autorizada. O cruzamento de dados revelou a procedência do produto. 
Os policiais resolveram averiguar a sede da empresa, localizada na rua Carmelo Ta ncredi, Jardim Primavera, em São José do Rio Preto. No local estavam três geradores roubados.
A pesquisa na numeração de série revelou que os equipamentos foram roubados em dezembro do ano passado, quando dois veículos interceptaram o caminhão onde estavam. O crime ocorreu no Parque Novo Mundo, zona norte da Capital.
Os investigadores prenderam o comerciante J.C.G.S, de 36 anos. Os geradores e o preso foram encaminhados para a 2ª Divecar. 

Assessoria de Comunicação do Deic


################################



 · Comentar


JOTA BIAL NEWS






##############################################################################





31 DE JANEIRO DE 2014 - 02:03

Grupo fecha acesso para pedir regularização de bairro da zona norte de S. José

Moradores do Chácaras Oliveira reivindicam melhorias e regularização do bairro_Foto: Alan Collet
Moradores do Chácaras Oliveira reivindicam melhorias e regularização do bairro_Foto: Alan Collet
São José dos Campos
Cerca de 50 moradores do bairro Chácaras Oliveira, zona norte de São José, fecharam um trecho de acesso ao bairro na rodovia Juca de Carvalho. Os moradores pedem a regularização do bairro e melhorias como a pavimentação das ruas e a construção de uma rotatória no acesso ao bairro.
Eles colocaram fogo em troncos e gravetos e protestaram exibindo cartazes. Por meio de nota, a Secretaria Especial de Defesa do Cidadão afirmou que a dificuldade de melhorar o bairro irregular se deve ao fato de ele estar localizado em área de alto risco, com inquérito civil em andamento.

O VALE

##############################################################################

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014
São José dos Campos
35º / 19º
Tempo ensolarado na maior parte do dia
Home
31 DE JANEIRO DE 2014 - 12:22

Passeata de trabalhadores para o centro de São José dos Campos

Protesto dos trabalhadores da Amir Engenharia em São José. Foto: Alan Collet
Protesto dos trabalhadores da Amir Engenharia em São José. Foto: Alan Collet
Aproximadamente 150 funcionários da empresa responsável pelas obras e reformas nas torres de transmissão entre São José e Caraguá fizeram manifestação na manhã desta sexta
São José dos Campos

Cerca de 150 trabalhadores da Amir Engenharia, responsável pelas obras de substituição e reforma das torres de transmissão de energia entre São José dos Campos e Caraguatatuba realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira. Concentrados na praça Afonso Pena, os trabalhadores seguiram para a prefeitura para conseguir apoio para entrar em contato com a CETEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), reivindicando posionamento sobre o não pagamento de direitos trabalhistas.

De acordo com Joselino Marçal, conhecido como 'Zelão', um dos seis representantes do Sintricom (Sindicato da Construção Civil), os trabalhadores, vindos, na maioria, do Norte e Nordeste do país, vivem em alojamentos precários e que estariam com ameaças de despejo por parte dos donos. Outras reclamações incluem falta de pagamento de combustível do transporte, metade do 13º salário, hora extra dos meses de novembro e dezembro e adiantamento de janeiro dos trabalhadores. Zelão disse ainda que a Amir Engenharia estaria devendo o fornecedor de refeições dos trabalhadores, colocando em risco a falta de almoço e janta do pessoal.
Outro lado. Em nota, a CETEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) informou que tem contrato com o prestador de serviço AMIR Engenharia e Automação para obras em São José dos Campos. E que, de acordo com cláusula contratual, o pagamento dos serviços é realizada depois da apresentação de documentos que comprovem cumpimento de obrigações trabalhistas,como pagamento e recolhimento de INSS e FGTS.
O último pagamento realizado pela CTEEP ao fornecedor foi em dezembro mediante a comprovação do cumprimento das obrigações trabalhistas do mês anterior. A Companhia tem dialogado com a Amir desde que as denúncias e a interrupção das atividades no empreendimento tornaram-se conhecidas com o objetivo de regularizar a situação.

Já Amir Engenharia informa que reconhece em parte as reivindicações apresentadas por seus colaboradores em São José dos Campos. A empresa afirma que pagou regularmente o 13º salário e todos os compromissos salariais devidos e que além de arcar com todas as despesas de alimentação e moradia dos funcionários, concede cesta alimentação mensal, no valor de R$ 200, sendo este um benefício adicional e não previsto em Convenção Coletiva de Trabalho.
As providências para regularização do pagamento do vale quinzenal e reembolso de viagem de dezembro estão sendo tomadas.
O reembolso de viagem é outro benefício da empresa, que não está previsto em contrato de trabalho. A empresa afirma que tem provas dos pagamentos realizados e que a CTEEP está em dia com o contrato.
 
 Trabalhadores da Amir Engenharia na porta da Prefeitura de São José. Foto: Alan Collet
Trabalhadores também foram protestar na prefeitura. Foto: Alan Collet

O VALE

##############################################################################


##############################################################################