TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

sábado, 25 de janeiro de 2014

NOTICIACIAS EM TEMPO REAL PARA DOMINGO DIA 26-Homem é morto a tiros na zona norte de São José dos Campos


CONSULTE UM ADVOGADO




#############################################################################
 - Atualizado em 25/01/2014 09h20

Homem é morto a tiros na zona norte de São José dos 


Campos

Crime ocorreu no Jardim Guimarães na madrugada deste sábado (25).
Vítima, de 37 anos, estava perto da casa da namorada quando foi atingida.

Um homem de 37 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado (25) no Jardim Guimarães, zona norte de São José dos Campos. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu próximo à casa da namorada da vítima.

Os tiros atingiram a perna e o olho esquerdo do homem, que chegou a ser socorrido pelo sogro, mas morreu a caminho do Pronto Socorro. De acordo com a PM, a vítima tinha antecedentes criminais por roubo e receptação. Até o momento não há suspeitos.

Tentativa de homicídio

No bairro Novo Horizonte, zona leste de São José dos Campos, um homem foi baleado no abdômen. 

A vítima disse em depoimento à Polícia Militar que voltava para casa em seu carro quando foi perseguida por outro veículo, onde um homem o atirou.

Segundo a PM, o homem foi encaminhado ao Pronto Socorro da Vila Industrial e não corre risco de morrer. A vítima não tem antecedentes criminais.


Do G1 Vale do Paraíba e Região
#################################################################################

- Atualizado em 25/01/2014 13h14

Policial civil atropela e mata ciclista em Ubatuba, SP

Acidente ocorreu durante a madrugada deste sábado em avenida no centro.
Condutor vai ser indiciado por homicídio culposo e responde em liberdade.
 

Segundo condutor, vítima teria invadido avenida sem sinalizar em Ubatuba. (Foto: G1)Segundo condutor, vítima teria invadido avenida sem sinalizar em Ubatuba. (Foto: G1)
Um policial civil atropelou e matou um ciclista na madrugada deste sábado (25) em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 0h50 na Avenida Rio Grande do Sul, no centro da cidade. O condutor, de 36 anos, usava o veículo da polícia no momento do atropelamento. Ele será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública, que constam no boletim de ocorrência, o policial relatou que estava de plantão no momento do acidente e usava o veículo com o consentimento do seu superior. Ele alegou ainda que estava em velocidade compatível com a permitida no local e que a vítima foi quem cruzou a avenida em uma bicicleta sem sinalizar.
O policial afirma ainda ter avisado seu superior do acidente e que verificou que a vítima não apresentava sinais vitais já no local. A perícia foi realizada e o policial será indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automor e aguarda a investigação em liberdade.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, não há testemunhas do acidente e o delegado plantonista que atendeu a ocorrência afirmou que o motorista não estaria embriagado. A Corregedoria da Polícia Civil acompanha a investigação e também vai apurar a conduta do policial no acidente.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
#################################################################################

- Atualizado em 25/01/2014 12h15

Homem é preso por tráfico de droga e porte ilegal de 


arma em Taubaté

Ocorrência foi registrada pela PM no bairro Vila Bela nesta sexta-feira (24).
Em Aparecida, quatro foram detidos vendendo drogas na Vila Mariana.
 

Droga apreendida pela PM em Taubaté durante a noite desta sexta-feira (24). (Foto: Divulgação/PM)Droga apreendida pela PM em Taubaté durante a noite desta sexta-feira (24). (Foto: Divulgação/PM)
Um homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma na noite desta sexta-feira (24) no bairro Vila Bela, em Taubaté. De acordo com a Polícia Militar, ele foi flagrado com porções de maconha, cocaína e crack, além de um revólver calibre 38 com numeração raspada.
Segundo a PM, ele foi abordado em atitude suspeita durante patrulhamento pelo bairro por volta das 20h. No bolso do suspeito foram apreendidas dez trouxas de maconha, dez pinos de cocaína e R$ 310 em dinheiro.
Na casa dele, foram encontradas mais 53 pedras de crack, 14 pinos de cocaína e 27 trouxas de maconha, além de da arma calibre 38, com seis munições. Ainda de acordo com a PM, o homem teria confessado ser traficante de drogas e foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Aparecida
Na madrugada deste sábado (25), quatro homens, dentre eles um adolescente, foram detidos pela PM vendendo drogas na Vila Mariana, em Aparecida. Segundo informações da Polícia Civil, os jovens estavam com 33 pedras de crack e 18 porções de maconha. Todos foram levados para a cadeia de Guaratinguetá, inclusive o menor de idade, que vai permanecer em cela especial.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
#################################################################################

Quinta-feira, 23 de janeiro de 2014



Bandidos aterrorizam família durante assalto na Martim de Sá


Dois criminosos aterrorizaram uma família durante um assalto á residência na Rua. Santa Bárbara do Rio Pardo no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba.

Segundo as vitimas eram por volta das 22:00, quando dois criminosos armados invadiram a casa e renderam os moradores. Os bandidos renderam 12 pessoas que estavam no local e fizeram graves ameaças de morte. Nem as crianças que estavam na casa foram poupadas das ameaças dos criminosos.

Após renderem as vitimas os bandidos fizeram uma limpa na residência e fugiram levando o veículo modelo GM Corsa do proprietário da casa. Após o crime a dupla fugiu sentido bairro Olaria e não foram localizados pela policia.



#################################################################################


Menor é morto com 4 tiros na cabeça no Canta Galo


O menor W.L.N.R de 16 anos, foi morto com 4 tiros na cabeça no bairro Canta Galo próximo á região central de Caraguatatuba

O crime aconteceu em plena luz do dia por volta das 15:40 na estrada Canta Galo próximo ao rio que corta o bairro.

Segundo familiares da vitima, o rapaz teria saído de sua casa no bairro Casa Branca, para comprar cigarros quando acabou sendo assassinado.

A policia civil deu inicio nas investigações logo após o crime e em menos de 24 horas após o ocorrido, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), comandados pelo delegado titular Marcelo Magalhães, já havia esclarecido o assassinato com a detenção de dois acusados. Segundo a policia civil, a motivação do homicídio teria sido “passional”, a vitima teria mandado mensagens para a namorada de um dos acusados em uma rede social o que acabou motivando o crime. Os acusados detidos, um maior e outro menor tiveram as prisões decretadas e permanecem á disposição da justiça. Segundo a policia, um joga á culpa no outro e não chegaram a confessar a autoria.
A dupla permanecerá presa até o término das investigações. A arma utilizada no crime não foi encontrada.

Postado por 
#################################################################################
Noticias em Geral : Polícia Civil recupera veículos roubados de concessionária da zona norte
24/01/2014 18:36:58 
Policiais civis da Equipe Especializada em Crimes Patrimoniais (EPJ-3) do 39º DP (Vila Gustavo) localizaram e nessa quinta-feira (23) devolveram ao proprietário, dois carros roubados no último dia 21, de uma agência de veículos da Avenida Luís Dumont Vilares, na Parada Inglesa. Eles prenderam na quarta-feira (22) um dos criminosos, R.H.A., de 18 anos, desempregado, e identificaram outro: L.D.P., 19 anos.
Também foi encontrado o terceiro veículo roubado na ocasião. Policiais da 4ª Delegacia da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio do Deic o localizaram em um estacionamento na Vila Guilherme, ainda dia 22.


O crime
Na terça-feira (21), quatro homens entre 20 e 23 anos, armados com duas pistolas, invadiram a concessionária de veículos e anunciaram o assalto. O vendedor W.K., de 41 anos, e o ajudante geral W.B., de 19, foram imobilizados com lacres plásticos e arrastados pelo chão até o escritório do estabelecimento, onde permaneceram vigiados pela quadrilha.
Da loja foram roubados um Toyota Corolla cinza, uma Mini Cooper Roadster preta e uma Range Rover Sport prata, todos fabricados em 2012 e avaliados no total em aproximadamente R$ 500 mil. Além dos carros foram levados um computador do estabelecimento e objetos pessoais de W.K.: aliança de ouro, celular e relógio.
Segundo as vítimas, os criminosos pretendiam levar quatro carros, mas um deles não conseguiu ligar um BMW X1 - era R.H.A., que saiu da loja no Corolla, com o comparsa ao volante.
O assaltante que saiu da loja dirigindo a Range Rover e que também foi quem imobilizou as vítimas e as arrastou ao escritório da loja foi L.D.P.

A investigação
Vendo as imagens da câmera de segurança da concessionária e analisando o modus operandi (maneira pela qual se pratica um crime) da quadrilha, os policiais se lembraram de outro caso recente de roubo de veículo ocorrido na área do 13º DP (Casa Verde), em que tinham visto a foto do assaltante em questão anexada ao inquérito instaurado sobre o fato. Os agentes então perceberam a semelhança física entre o assaltante da área do 13º DP e o do 39º distrito.
Em ambos os casos, o criminosos era R.H.A., que localizado, preso e levado ao 39º DP, foi perfilado com outros homens para procedimento de identificação. As vítimas da concessionária o reconheceram como um dos assaltantes que as fizeram reféns na loja.
Partindo para investigações de campo, os policiais obtiveram informações sobre os amigos de R., um deles, de sobrenome “P”. Em um perfil de rede social, os agentes encontraram L."P" e aprofundando as pesquisas sobre o rapaz, chegaram a uma identificação pelo banco de dados da polícia. A imagem dele, em foto atualizada, foi mostrada às vítimas e então foi reconhecido L.D.P. como um dos quatro assaltantes.
Após a prisão de um quadrilheiro e a identificação de outro, os policiais foram aos locais que investigaram ser os possíveis esconderijos dos carros roubados e acertaram: O Corolla foi encontrado em um estacionamento na Avenida Cruzeiro do Sul e a Range Rover, junto a um edifício garagem próximo do Aeroporto de Guarulhos.
O veículo Mini Cooper foi localizado pelos policiais do Deic. Todos os carros foram devolvidos ao proprietário da agência de veículos.

Por Kerma Matos Oliver
Foto: 39º DP
#################################################################################
Operações Policiais : Operação Extremo desmantela quadrilha e faz seis prisões em Jales
24/01/2014 15:22:48 
Na data de hoje (24) foi deflagrada a “Operação Extremo” realizada pela Central de Polícia Judiciária de Jales. A ação contou com a participação de 37 policiais civis de diversas unidades da Seccional do município.  

Os policiais civis cumpriram nove mandados de Busca Domiciliares expedidos pela Justiça, o que resultou em quatro prisões temporárias e dois presos em flagrantes delito por tráfico de drogas, em Urânia e Aparecida D’Oeste-SP, bem como a apreensão de maconha, cocaína, 7 mil tubos deeppendorf (pinos) próprios para o acondicionamento de drogas e balanças de precisão.

Também foram apreendidos aparelhos celulares, e equipamentos eletrônicos, além de munição e cerca de R$ 3 mil em moeda corrente.

A “Operação Extremo” encerra investigação de inteligência de cerca de quatro meses e desmantelou quadrilha especializada em tráfico de drogas interestadual.


Fonte e fotos: Delegacia Seccional de Polícia de Jales (Deinter 5 - S.J.Rio Preto)
#################################################################################
Operações Policiais : Polícia Civil prende 10 pessoas em operação na região de Araçatuba
24/01/2014 15:05:07 
Dez pessoas foram presas em uma operação realizada pela Polícia Civil, por meio do Deinter -10 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), nesta quinta-feira (23), na região de Araçatuba.

Segundo o delegado seccional de Araçatuba, Nelson Barbosa Filho, uma mulher foi presa por tráfico de drogas em Barbosa e outras pessoas foram presas por falta de pagamento de pensão alimentícia e por estarem foragidos da Justiça. Um adolescente também foi apreendido por determinação judicial. As prisões ocorreram nas cidades de Barbosa, Birigui e Guararapes.

De acordo com Barbosa Filho, a operação faz parte do plano de combate ao crime, estabelecido pela Secretaria de Segurança de São Paulo e desencadeado na região pelo Deinter-10, que abrange as regiões de Araçatuba e Andradina.

A ação recolheu porções de crack, cocaína, maconha, material usado no preparo e na embalagem de entorpecentes e certa quantidade de dinheiro, que seria fruto do tráfico de drogas. Outros aparelhos de procedência duvidosa foram apreendidos e serão objetos de investigação.

"A própria população pode colaborar por meio de denúncias anônimas de possíveis pontos de tráfico e de outros crimes", disse o delegado Nelson Barbosa. O telefone da Polícia Civil é 197. O denunciante não precisa se identificar.

Roberto Alexandre – Assessoria de Comunicação do Deinter-10
#################################################################################
Noticias em Geral : Golpistas são presos com cartões clonados em hipermercado do Ipiranga
24/01/2014 12:42:11 
A Polícia Civil prendeu um servente e um taxista que usavam cartões clonados para aplicar golpes em hipermercados, ao adquirirem mercadorias e cartões de presentes sem pagar por eles. O taxista T.M.F., de 29 anos, e o servente J.F.S., de 31, foram detidos por policiais da 2ª DIG (Delegacia de Investigações Sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na tarde do dia 22, em um hipermercado da Rua dos Patriotas, no Ipiranga, após terem passado diversas vezes os mesmos cartões de crédito clonados em um dos caixas do estabelecimento.
A dupla já era monitorada por funcionários da própria operadora de cartões, que acionaram a Polícia Civil ao identificarem as lojas onde as fraudes eram mais frequentemente praticadas.
Surpreendidos pelos policiais, os dois criminosos admitiram o golpe e revelaram que os cartões clonados foram adquiridos na Praça da Sé, por cerca de R$ 300,00. Já o funcionário do caixa alegou ter sido ameaçado pela dupla para que aceitasse que as compras fossem feitas repetidamente com os mesmos cartões.
A dupla, presa em flagrante, foi indiciada por estelionato.

Por Mauricio Rodrigues – Assessoria de Comunicação do Deic (com adaptações)
#################################################################################
Noticias em Geral : Polícia Civil recupera veículos roubados de concessionária da zona norte
24/01/2014 18:36:58 
Policiais civis da Equipe Especializada em Crimes Patrimoniais (EPJ-3) do 39º DP (Vila Gustavo) localizaram e nessa quinta-feira (23) devolveram ao proprietário, dois carros roubados no último dia 21, de uma agência de veículos da Avenida Luís Dumont Vilares, na Parada Inglesa. Eles prenderam na quarta-feira (22) um dos criminosos, R.H.A., de 18 anos, desempregado, e identificaram outro: L.D.P., 19 anos.
Também foi encontrado o terceiro veículo roubado na ocasião. Policiais da 4ª Delegacia da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio do Deic o localizaram em um estacionamento na Vila Guilherme, ainda dia 22.


O crime
Na terça-feira (21), quatro homens entre 20 e 23 anos, armados com duas pistolas, invadiram a concessionária de veículos e anunciaram o assalto. O vendedor W.K., de 41 anos, e o ajudante geral W.B., de 19, foram imobilizados com lacres plásticos e arrastados pelo chão até o escritório do estabelecimento, onde permaneceram vigiados pela quadrilha.
Da loja foram roubados um Toyota Corolla cinza, uma Mini Cooper Roadster preta e uma Range Rover Sport prata, todos fabricados em 2012 e avaliados no total em aproximadamente R$ 500 mil. Além dos carros foram levados um computador do estabelecimento e objetos pessoais de W.K.: aliança de ouro, celular e relógio.
Segundo as vítimas, os criminosos pretendiam levar quatro carros, mas um deles não conseguiu ligar um BMW X1 - era R.H.A., que saiu da loja no Corolla, com o comparsa ao volante.
O assaltante que saiu da loja dirigindo a Range Rover e que também foi quem imobilizou as vítimas e as arrastou ao escritório da loja foi L.D.P.

A investigação
Vendo as imagens da câmera de segurança da concessionária e analisando o modus operandi (maneira pela qual se pratica um crime) da quadrilha, os policiais se lembraram de outro caso recente de roubo de veículo ocorrido na área do 13º DP (Casa Verde), em que tinham visto a foto do assaltante em questão anexada ao inquérito instaurado sobre o fato. Os agentes então perceberam a semelhança física entre o assaltante da área do 13º DP e o do 39º distrito.
Em ambos os casos, o criminosos era R.H.A., que localizado, preso e levado ao 39º DP, foi perfilado com outros homens para procedimento de identificação. As vítimas da concessionária o reconheceram como um dos assaltantes que as fizeram reféns na loja.
Partindo para investigações de campo, os policiais obtiveram informações sobre os amigos de R., um deles, de sobrenome “P”. Em um perfil de rede social, os agentes encontraram L."P" e aprofundando as pesquisas sobre o rapaz, chegaram a uma identificação pelo banco de dados da polícia. A imagem dele, em foto atualizada, foi mostrada às vítimas e então foi reconhecido L.D.P. como um dos quatro assaltantes.
Após a prisão de um quadrilheiro e a identificação de outro, os policiais foram aos locais que investigaram ser os possíveis esconderijos dos carros roubados e acertaram: O Corolla foi encontrado em um estacionamento na Avenida Cruzeiro do Sul e a Range Rover, junto a um edifício garagem próximo do Aeroporto de Guarulhos.
O veículo Mini Cooper foi localizado pelos policiais do Deic. Todos os carros foram devolvidos ao proprietário da agência de veículos.

Por Kerma Matos Oliver
Foto: 39º DP
#################################################################################
Noticias em Geral : Motorista é preso depois de fuga alucinada e responderá por seis crimes
24/01/2014 10:41:48
A Polícia Civil prendeu em flagrante um motorista por receptação, no momento em que conduzia um caminhão roubado em São Miguel Paulista, zona leste. Integrantes da 1ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), tiveram que enfrentar a reação violenta de fuga do acusado, que atropelou um motoqueiro, atingiu um carro de passeio e destruiu parte de uma grade de proteção de uma linha férrea para poder escapar pelos trilhos. Mesmo assim, a equipe deteve o fugitivo, na tarde de quarta-feira (22).
Os policiais da 1ª Divecar apuravam a ação de uma quadrilha especializada em roubo e receptação de veículos e descobriram que um caminhão Volkswagen roubado, com placas trocadas, estava na Rua Maria Vieira, Jardim Helena, zona leste. Os investigadores mantiveram observação sobre o caminhão e flagraram a chegada do motorista W.R.S.C., de 28 anos.
W. entrou na boleia e colocou o caminhão em movimento. A equipe tentou fazer a abordagem, mas o motorista acelerou o veículo e fugiu. Para retardar a ação policial, ele atingiu um motoqueiro, de 34 anos. A motocicleta Honda 125 Titan foi destruída. Em seguida bateu em Fiat Uno e depois de percorrer pouco mais de três quilômetros, W. atingiu a cerca de proteção da linha férrea.
A fuga só terminou nos trilhos quando os policiais conseguiram alcançá-lo. Ele carregava um simulacro de pistola. W. foi autuado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência, porte de arma, dano e tentativa de homicídio.

Por Mauricio Rodrigues – Assessoria de Comunicação do Deic (com adaptações)
#################################################################################

25/01/2014 11h17 - Atualizado em 25/01/2014 13h09

Trio elétrico pega fogo e jovem morre após colisão com fio de 


poste na PB

Jovem de 18 anos morreu eletrocutado ao tentar desvencilhar trio dos fios.
Acidente aconteceu entre Triunfo e Santa Helena. Cinco ficaram feridos.

Trio elétrico ficou completamente destruído após incêndio (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Trio elétrico ficou completamente destruído após incêndio (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
Um trio elétrico pegou fogo após colidir com a fiação de um poste entre as cidades de Santa Helena e Triunfo, no Sertão da Paraíba, na noite da sexta-feira (24). Um jovem de 18 anos morreu eletrocutado e outras cinco pessoas ficaram feridas, de acordo com o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros e o 6º Batalhão de Polícia Militar, que auxiliaram na contenção do fogo e no resgate.
De acordo com os Bombeiros, o veículo ficou preso na fiação de um poste no trevo entre Santa Helena e Triunfo. O jovem de 18 anos sofreu uma descarga elétrica quando tentou tirar os fios do caminho. Com o choque, o corpo dele foi arremessado do veículo e o incêndio começou. “Tinha bastante material inflamável na boleia, como plásticos, material de propaganda, além das caixas de som que são de madeira. Isso fez com que o fogo se alastrasse rapidamente. O veículo foi completamente destruído”, afirmou o soldado José Wilson da Silva Gomes, do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras.
Fogo se alastrou rapidamente pela quantidade de material inflamável no veículo, de acordo com Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Fogo se alastrou rapidamente pela quantidade de material inflamável no veículo, de acordo com Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
O jovem que morreu era morador da cidade de Cajazeiras e trabalhava no trio elétrico. Os outros feridos foram o motorista, de 31 anos, sua esposa e seu filho, além do proprietário do veículo e um outro homem que estavam na boleia. Dois deles foram atendidos no local pelas ambulâncias do Samu e liberados em seguida; a mulher, o menino e um homem foram encaminhados para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), de acordo com a Polícia Militar.
A Coordenação de Enfermagem do HRC informou que o menino, que tem 10 anos de idade, recebeu um curativo cirúrgico por conta das queimaduras. Tanto ele quanto a mãe, que possui entre 38 e 40 anos, estão conscientes e orientados, internados na mesma enfermaria sob acompanhamento médico e psicológico. A assessoria de imprensa do hospital disse que o menino sofreu queimaduras de 3º grau e que o pior ferimento é no dedão do pé esquerdo, existindo possibilidade da perda do membro.
Bombeiros conseguiram apagar as chamas, mas veículo foi queimado por completo (Foto: Reprodução / TV Paraíba)Bombeiros conseguiram apagar as chamas, mas veículo foi queimado por completo (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
A assessoria do hospital também afirma que tanto a mãe quanto o menino sofreram queimaduras nas costas, pernas e braços e que ficarão ainda sob o tratamento do hospital para prevenir infecções, facilitadas pelas queimaduras. De acordo com a Coordenação de Enfermagem do HRC, não há previsão de transferência dos pacientes. O homem que estava em observação no hospital já foi liberado.

Do G1 PB
#################################################################################


#################################################################################
#################################################################################



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PARA SÁBADO DIA 25.Avião cai no interior de SP e se parte ao meio; três morreram





    JOTA BIAL NOTICIAS EM TEMPO REAL   

     NOTICIAS PARA SÁBADO DIA 25DE         

    JANEIRO DE 2014         


     NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO



    *****************************************************************************

    CONCONSULTE UM ADVOGADO



    *****************************************************************************
    24/01/201415h29 Atualizada 24/01/201419h51
    Avião cai no interior de SP e se parte ao meio; três morreram


    • Cléber Novelli/UOL
      Modelo experimental Explorer Monomotor caiu em Botucatu (SP) com três pessoas a bordo
      Modelo experimental Explorer Monomotor caiu em Botucatu (SP) com três pessoas a bordo
    Integrantes da FAB 

    (Força Aérea Brasileira) e 
    da Polícia Militar de 
    Botucatu (238 
    quilômetros 
    de São Paulo) e São 
    Manuel (259 quilômetros 
    capital) encontraram os 
    corpos dos três pessoas 
    que estavam a bordo de 
    um avião que caiu na 
    manhã desta quinta-feira 
    (23) próximo ao bairro 
    Monte Alegre, em área de 
    mata fechada e de difícil 
    acesso em Botucatu. 
    Moradores relataram que 
    ouviram o barulho de um 
    motor falhando, um forte 
    estrondo e em seguida um clarão no meio da mata. 
    A aeronave já foi 
    identificada, possui a 
    matrícula PR-ZAL e é um 
    modelo experimental 
    Explorer Monomotor, que 
    decolou do aeroporto 
    Campos dos Amarais, em 
    Campinas (SP), com 
    destino a Londrina (PR).
    O último contato foi por volta de 10h de ontem, com o 
    controle de tráfego aéreo de Pirassununga (SP). 
    Houve demora na comunicação sobre o acidente, mas 
    ainda não se sabe a explicação disso.
    A FAB deslocou para a região da queda uma aeronaveC-105 Amazonas e um helicóptero H-1H. O 
    helicóptero Águia da Polícia Militar também auxilia 
    nas buscas. 
    Partes da Aeronave foram encontradas, a cabine da 
    aeronave estava no meio de um canavial. Uma equipe 
    Esquadrão de Campo Grande (MS), da unidade aérea 
    especializada em busca e salvamento está no local.

    Vítimas


    Na aeronave, além do piloto, havia dois passageiros. 
    A identidade das vítimas ainda não foi divulgada 
    oficialmente, mas documentos foram encontrados no 
    local da queda.
    Dos três mortos, dois foram oficialmente 
    dentificados. 
    Um deles é o vereador e vice-presidente 
    da Câmara de Suzano (SP) Jessé Almeida. A família 
    do vereador já está se deslocando para Botucatu, 
    onde fará a identificação do corpo.
    O outro corpo oficialmente identificado é de Edson 
    Geraldino, identificado  como dono do avião. 
    Suspeita-se que o terceiro corpo seja de Rubens 
    Geraldino, mas isso ainda não foi confirmado pela 
    família. Os dois são de Mogi das Cruzes (SP).
    Ampliar



    Queda de avião deixa mortos em Botucatu (SP)5 fotos

    1 / 5
    24.jan.2014 - Um avião caiu na manhã de quinta-
    feira (23) próximo ao bairro Monte Alegre, em área 
    de mata em Botucatu (238 km de SP). Integrantes 
    da FAB (Força Aérea Brasileira) e da Polícia Militar 
    encontraram hoje (24) os corpos dos três 
    tripulantes que estavam a bordo Leia mais Cléber 
    Novelli/Divulgação
    Wagner Carvalho
    Do UOL, em Bauru (SP)
    do UOL Leia mais em: http://zip.net/bdmbZB
    *****************************************************************************

    - Atualizado em 25/01/2014 00h04

    Policial de Campinas preso com mira a laser recebe liberdade provisória

    Segundo advogado, decisão da 4ª Vara Criminal ocorreu nesta sexta-feira.
    Suspeito foi um dos 31 PMs ouvidos em SP sobre chacinas em Campinas.

    Policiais militares depuseram na Corregedoria da corporação sobre chacinas em Campinas (Foto: Reprodução)Policiais depuseram na Corregedoria da PM sobre chacinas em Campinas (Foto: Reprodução)
    O policial militar de Campinas (SP) preso há três dias, por causa do porte de uma mira a laser, recebeu liberdade provisória nesta sexta-feira (24) e deixou o Presídio Militar Romão Gomes, segundo a assessoria da PM. O suspeito, que integra o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), foi um dos 31 servidores ouvidos pela Corregedoria da corporação, na capital paulista, sobre as 12 mortes ocorridas em sequência nas regiões do Campo Grande e Ouro Verde.

    O defensor do policial, Luciano Gondin Faria, disse que a decisão foi da 4ª Vara Criminal de Campinas e ressaltou que não há ligação entre o cliente dele e a série de assassinatos. Na terça-feira (21), ele também alegou que o objeto é uma "mira de paintball, que pode ser comprada pela internet". O equipamento foi localizado durante vistoria no armário usado pelo PM no batalhão. Além dos depoimentos, os integrantes do Baep, que funciona como a Rota em São Paulo, entregaram 31 pistolas 380 de uso particular à Corregedoria, para serem periciadas.
    Segundo a Polícia Civil, nos locais dos assassinatos foram apreendidos projéteis de pistolas calibre 380 e 9 milímetros, que não coincidem com os geralmente utilizados nas ruas pela PM (pistola .40). Uma das hipóteses investigadas é que os homicídios seriam umavingança pela morte de um PM. Ele foi assassinado horas antes e na mesma região dos crimes. Outra possibilidade é uma disputa entre gangues rivais.

    Assassinato em série
    As mortes em Campinas ocorreram em um intervalo de cinco horas. A primeira foi às 20h30 de domingo, no Residencial Cosmos, único na região do Campo Grande. A 8 km de distância, às 23h20, quatro pessoas foram mortas na primeira chacina, no bairro Recanto do Sol, uma delas menor de idade. Dez minutos depois, mais uma morte, no Parque Universitário. Às 23h40, morreram cinco vítimas em um único bairro, na segunda chacina da série, no Vida Nova. A última morte aconteceu a 3,5 km dali, à 1h48 da madrugada, no Jardim Vista Alegre.
    Do G1 Campinas e Região


    *****************************************************************************


    - Atualizado em 24/01/2014 19h30

    Polícia fecha 'oficina' que adulterava chassi de 


    carros em Campinas, SP

    Segundo Polícia Militar, 4 veículos estavam no local para serem fraudados. 
    Quatro pessoas foram detidas na ação; dono do negócio não foi encontrado.

    Polícia encontra local que alterava chassi de veículos roubados em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Polícia encontra local que altera chassi de veículosroubados em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)
    Uma operação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) de Campinas (SP) fechou, na tarde desta sexta-feira (24), uma oficina que fazia alteração do número de chassis e vidros de veículos roubados. Quatro pessoas foram detidas no local, no bairro Vila Formosa: um funcionário da oficina, um especialista em troca de vidros e dois proprietários de carros que seriam adulterados. O dono do espaço e chefe do esquema não foi encontrado até esta publicação.
    No local, o Baep encontrou quatro veículos que em fase de adulteração. Um deles é uma caminhonete que foi roubada na quinta-feira (23). Além dos carros, a polícia apreendeu máquinas para polir, plásticos específicos para fazer numeração de chassis, materiais para adulteração dos vidros e ferramentas da oficina. Segundo a polícia, outras duas pessoas conseguiram fugir enquanto os policiais faziam a abordagem.
    Dentre os detidos está um morador de Osasco, de 35 anos, que viajava a Campinas para fazer especificamente a troca dos vidros, que também contém o número do chassi. Segundo a polícia, ele recebia R$ 200 por veículo. Além dele, um outro homem, de 25 anos, disse que trabalha em uma loja de auto-peças na mesma região. Segundo a polícia, o dono desta loja de auto-peças seria o responsável pelo esquema.
    A ação começou por volta das 15h30, quando a polícia chegou ao local após receber uma denúncia anônima. Os detidos informaram aos policiais que faziam a alteração em poucos carros por vez, para não chamar a atenção dos vizinhos. De acordo com o Baep, o valor para cada alteração de chassi e vidros de um carro é aproximadamente R$ 700. O caso será registrado na Delegacia de Investigações Gerais de Campinas (DIG).
    Polícia fecha local que adulterava número de chassis em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Polícia fecha local que adulterava número de chassis de veículos em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)
    Do G1 Campinas e Região

    *****************************************************************************


     - Atualizado em 24/01/2014 17h10

    Pai e filho são detidos por descarte ilegal de lixo 


    eletrônico em Paulínia

    Dupla foi flagrada com carga de carcaças de aparelhos dentro de terreno.
    Suspeitos foram encaminhados à delegacia e liberados após depoimentos.

    Pai e filho usavam caminhonete para descartar produtos em terreno de Paulínia  (Foto: Guarda Municipal de Paulínia)Dupla usava caminhonete para descartar produtosem terreno (Foto: Guarda Municipal de Paulínia)Dois homens foram detidos na manhã desta sexta-feira (24) suspeitos de realizar descarte irregular de carcaças de aparelhos eletrônicos em uma área entre a região da Fazenda São Bento e o bairro Monte Alegre 5, em Paulínia (SP). Segundo a Guarda Municipal (GM), os suspeitos, que são pai e filho, prestaram depoimentos na delegacia e responderão em liberdade por crime ambiental.De acordo com a GM, uma viatura estava no portal do município quando os guardas avistaram a caminhonete carregada com os materiais eletrônicos. Os patrulheiros seguiram o veículo e verificaram que os suspeitos entraram no terreno e iniciaram o descarte dos produtos. Segundo o órgão, na quarta-feira (22) já havia sido registrado o mesmo tipo de ação criminosa no mesmo local.Segundo a Polícia Civil, pai e filho responderão por crime ambiental e será aberto um inquérito para investigar a contravenção penal. Eles também serão multados, mas a autuação será definida pela Polícia Ambiental. A caminhonete utilizada pelos suspeitos foi apreendida e encaminhada ao pátio.Do G1 Campinas e Região


    *****************************************************************************



    Estranho para mim e o Promotor que usou nosso dinheiro em diárias para fazer curso na Itália , não fez e foi punido com um dia de suspensão , ou aquele que no transito ,bêbado matou uma família e foi promovido para a Comarca da Capital , ou o que matou um jovem feriu outro e foi vitalíciado, ou Procuradores de Justiça que venderam gabaritos da prova de ingresso na carreira , e foram aposentados com salario integral. Ou ainda o ex Secretario Ferreira Pinto o ex Procurador Geral e atual Secretario de Segurança Publica Grella e o atual Procurador Geral Rosa que sabiam e visitaram a grampolandia de Presidente Wenceslau conforme declaração do ex Comandante do Batalhão local e confirmação do Promotor do GAECO local , em Inquérito Policial que requeri a instauração e tem tramite no Orgão Especial do TJSP sob a Presidência do Desembargador Cauduro Padim .
    *****************************************************************************


    - Atualizado em 24/01/2014 23h29

    Dupla é flagrada com cerca de 1,5 mil pinos de 


    cocaína na Via Dutra, RJ

    Abordagem feita pela PRF ocorreu na altura de Resende.
    Suspeitos disseram que a droga seria entregue em Volta Redonda.

    Droga já estava acondicionada em recipientes prontos para a venda. (Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal)Droga já estava acondicionada em recipientes prontos para a venda. (Foto: Divulgação / Polícia Rodoviária Federal)
    Dois homens foram presos no fim da noite desta sexta-feira (24) ao serem flagrados com cerca de 1,5 mil pinos de cocaína durante abordagem na Via Dutra, próximo a Resende, no Sul Fluminense. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dupla estava em um Gol, com placa do Rio, e entregaria a droga em Volta Redonda.

    Segundo a PRF, os dois homens, de 22 e 23 anos, não se preocuparam em esconder as drogas. Os pinos estavam em sacolas plásticos, no interior do carro. Eles disseram aos agentes que estavam fazendo apenas o serviço de transporte do produto.

    Ainda segundo a PRF, a dupla foi encaminhada para a 92ª DP (Rio das Flores).
    Do G1 Rio
    *********************************************************************************


    24/01/2014 21h50 - Atualizado em 25/01/2014 00h02

    Chuva de SP reflete em Viracopos e passageiros ficam 


    até 4h no pátio

    Aeronaves desviadas da capital ficaram paradas no pátio com passageiros.
    Concessionária diz que tráfego aéreo não comportava os 7 voos extras.

    O temporal que comprometeu a operação dos aeroportos de São Paulo no fim da tarde desta sexta-feira (24) forçou o desvio de sete voos de Cumbica e Congonhas para Viracopos, em Campinas (SP). Segundo a concessionária que administra o terminal, o tráfego aéreo não comportou a sobrecarga e, por isso, passageiros de parte das aeronaves que seguiriam para a capital chegaram a esperar até quatro horas no pátio, dentro do avião. Viracopos informou que os voos que já estavam previstos para sair de Campinas não foram afetados.

    Segundo a assessoria de imprensa da Concessionária Brasil Viracopos, das sete aeronaves desviadas para a cidade, quatro permaneceram na fila até 21h, sendo que uma delas aterrissou no aeroporto às 17h. O procedimento, nesses casos, impede que o passageiro desça da aeronave para aguardar nas salas de embarque. O desembarque só é autorizado em casos em que o cliente ou a companhia opta por seguir a viagem por terra.

    Companhias Aéreas

    Entre os voos que ficaram parados no pátio com passageiros, havia cinco aviões da TAM e dois da GOL. A TAM informou, em nota enviada às 22h45, que as aeronaves de sua responsabilidade já haviam decolado para São Paulo. A empresa lembra que o desvio de rota ocorreu por adversidades meteorológicas e lamenta os transtornos causados aos clientes. A companhia aérea afirmou, ainda, que ofereceu atendimento aos passageiros e que as ações visaram "garantir uma operação segura" aos clientes.

    Já a GOL informou que optou pelo cancelamento dos voos e deslocamento dos passageiros até São Paulo por transporte rodoviário. Também em nota, a empresa admite que os passageiros dos voos que vinham de Montevidéu e de Brasília ficaram por até quatro horas no pátio porque, segundo a companhia, a área de estacionamento das aeronaves para desembarque estava lotada. A GOL também garantiu que os passageiros que fariam conexões na capital paulista serão reacomodados em outros voos e receberão hospedagem e alimentação. A empresa encerra lamentando o ocorrido e também afirma que o procedimento, ainda que indesejado, é necessário para a operação aérea em segurança.

    Congestionado
    A empresa que administra o terminal informou que quando o aeródromo recebeu a demanda das aeronaves que seguiriam para São Paulo, o controle de tráfego local avisou que não tinha capacidade para recebê-las. Apesar disso, segundo a assessoria, os pousos ocorreram porque os aviões estariam sem combustível suficiente para se locomover até outro aeroporto.
    As aeronaves, diante disso, entraram em uma fila de decolagem que priorizava os voos que já estavam previstos para o aeroporto de Campinas, daí a demora, segundo a empresa. Ainda de acordo com a concessionária, a espera se estendeu porque o terminal já estava sobrecarregado com o aumento de fluxo do fim de semana. A assessoria de imprensa não foi localizada após a informação da GOL sobre a lotação nas áreas de estacionamento para comentar a questão.
    Homem tenta atravessar região alagada pela chuva na Avenida Zaki Narchi, altura da Rua Urupiara, na Zona Norte de São Paulo, no final da tarde desta sexta-feira (24). (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)Homem tenta atravessar região alagada pela chuvana capital  (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)
    Chuva em São Paulo
    O temporal que atingiu cidades da região metropolitana de São Paulo na tarde desta sexta-feira (24) provocou o transbordamento de córregos, deixou ruas instransitáveis e afetou a circulação de trens e o funcionamento do Aeroporto de Congonhas.
    O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, ficou fechado para pousos e decolagens entre 16h56 e 17h24, de acordo com a Infraero. Foram registradas rajadas de vento de 62 km/h às 16h no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo
    G1 SÃO PAULO

    *********************************************************************************



    24/01/2014 20h41 - Atualizado em 24/01/2014 21h06

    Novo tiroteio assusta moradores em favela de 


    Copacabana nesta sexta

    Comunidade possui Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde 2009.
    Também houve troca de tiros no mesmo local na terça-feira (21).

    Muitos tiros foram ouvidos na noite desta sexta-feira em Copacabana (Foto: G1)Muitos tiros foram ouvidos na noite desta sexta-feira em Copacabana (Foto: G1)
    Um tiroteio assustou mais uma vez os moradores da comunidade Pavão-Pavãozinho, emCopacabana, na Zona Sul do Rio, na noite desta sexta-feira (24). O clima ficou tenso por volta das 20h30, com muitos carros da polícia na ladeira da Rua Saint Roman. A comunidade possui Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde 2009.
    •  
    rua saint roman

    No Twitter, moradores anunciavam a troca de tiros. "Nesse momento, disparos de arma de fogo no alto do Pavão Pavãozinho, em Copacabana", dizia uma mensagem.

    As favelas Pavão-Pavãozinho e Cantagalo somam mais de 10 mil habitantes. Ao todo, 189 policiais atuam nas comunidades.

    Outra troca de tiros
    Na terça-feira (21), outra troca de tiros assustou moradores da comunidade. De acordo com o 19º Batalhão da PM, o tiroteio também ocorreu nas imediações da Rua Saint Roman.
    Segundo a assessoria das Unidades de Polícia Pacificadora, policiais da UPP da comunidade estavam em patrulhamento pela localidade conhecida como Quinta Estação quando se depararam com criminosos armados que atiraram contra os agentes. Os policiais revidaram. Os bandidos conseguiram fugir e ninguém se feriu. O patrulhamento foi intensificado na região em busca dos criminosos. O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema).
    Na terça-feira passada (14), intensa troca de tiros deixou os moradores do morro apreensivos. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), policiais foram atacados por criminosos armados, com tiros e bombas de fabricação caseira, durante operação. 
    Os policiais revidaram contra os criminosos, que conseguiram fugir. Segundo a CPP, a troca de tiros ocorreu na localidade conhecida como Vietnã e não deixou feridos. O policiamento foi reforçado na comunidade. O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema).

    Confronto e morte no Cantagalo
    No sábado (18) o comércio no Morro do Cantagalo, Zona Sul, ficou parcialmente fechado após toque de recolher determinado por traficantes. O ato seria em represália pela morte de um suspeito na noite anterior durante confronto com policiais da UPP.
    O Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) reforçou o policiamento durante todo o fim de semana. Policiais de outras UPPs também foram deslocados para o local para proporcionar sensação de segurança aos comerciantes e garantir que seus estabelecimentos pudessem funcionar normalmente.
    Do G1 Rio




    *********************************************************************************




    24/01/2014 21h12 - Atualizado em 24/01/2014 23h11

    Confronto entre guardas e camelôs fecha lojas no 


    Centro do Rio

    Um carro da Guarda Municipal chegou a ser virado na confusão.
    Conflito surgiu quando camelôs tentavam armar barracas em local irregular.
    Guardas municipais e camelôs entraram em confronto no início da noite desta sexta-feira (24) na Rua Uruguaiana. Parte do comércio chegou a ser fechada. O conflito surgiu quando camelôs tentavam armar barracas na calçada em frente ao camelôdromo, o que é proibido, e os guardas impediram.

    Um carro da Guarda Municipal chegou a ser virado. O Batalhão de Choque da Guarda Municipal estava no local por volta das 20h. O trânsito da pista lateral da Av. Presidente Vargas, sentido Candelária,  teve que ser desviado para a pista central.

    Por meio de nota, a Guarda Municipal informou que realizava uma abordagem de rotina a ambulantes quando a equipe de 15 guardas "cercada e atacada de forma repentina por um grupo de mais de 100 pessoas". Nove agentes ficaram feridos, sendo dois com maior gravidade por causa de pedradas na cabeça. Ainda segundo a Guarda, um agressor foi detido e encaminhado para a 5ª DP (Gomes Freire).


    Do G1 Rio


    *********************************************************************************



    24/01/2014 10h55 - Atualizado em 24/01/2014 18h57

    Sem mureta, caminhão cai na Tamoios no dia de entrega da 


    obra

    Três pessoas tiveram ferimentos leves após colisão nesta sexta-feira (24).
    Trecho não conta com mureta de proteção; obra custou R$ 672 milhões.

    Acidente deixou três feridos na manhã desta sexta-feira (24) na Rodovia dos Tamoios (Foto: Carlos Santos/G1)Acidente deixou três feridos na manhã desta sexta-feira (24) na Tamoios (Foto: Carlos Santos/G1)
    Três pessoas ficaram feridas após um acidente registrado na manhã desta sexta-feira (24) na Rodovia dos Tamoios (SP-99), principal acesso ao litoral norte do estado. Durante a colisão, na pista sentido Caraguatatuba, um caminhão caiu na ribanceira porque não há mureta de proteção no trecho. Segundo a Dersa, responsável pela rodovia, havia sinalização no trecho do acidente, que ocorreu devido a uma falha mecânica do veículo.
    A colisão ocorreu por volta das 9h, uma hora antes do horário marcado para a cerimônia de entrega da obra de duplicação do trecho de planalto da rodovia. O evento, que conta com a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), começou por volta das 10h no km 29.
    O acidente ocorreu na altura do km 27, em Paraibuna, quando um caminhão freou para fazer uma curva fechada. O veículo que vinha em seguida bateu na traseira do primeiro e caiu na ribanceira. Um dos feridos está internado e faz exames no Pronto Socorro de Paraibuna.
    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) classificou o acidente como sendo uma fatalidade. "É um trecho de serra, perigoso e todo ele terá guard-rail, que está sendo instalado. Então, foi uma fatalidade", afirmou.

    O presidente da Dersa, Laurence Casagrande, responsável pela obra, minimizou a falta da mureta no trecho e afirmou que o acidente ocorreu por uma falha mecânica. “É preciso entender a circunstância que esse acidente aconteceu. Tínhamos um caminhão descendo a serrinha que perdeu o freio. Ou seja, uma falha mecânica que começou a abalroar outros veículos. Havia sinalização no local, pessoas trabalhando no acostamento que estava interditado", disse.
    Segundo ele, que participou da cerimônia de inauguração da obra, o local é um dos trechos que voltam a receber obras nos próximos dias. "O local está dentro dos arremates finais e vai ter toda a segurança complementar garantida. Por isso veja esse acidente como uma fatalidade, pois houve abuso de todas as condições de segurança da via”, disse.
    Inauguração 
    Após quase dois anos de obras e com um mês de atraso, o governo do Estado entrega nesta sexta-feira (24) a duplicação do trecho de planalto da Rodovia dos Tamoios (SP-99), principal ligação ao litoral norte de São Paulo. Nos próximos dias, a estrada volta a receber obras como a conclusão de acessos e a instalação de telas.
    A construção ficou mais cara que a previsão inicial: custou R$ 672,4 milhões - R$ 115 milhões a mais que, segundo o governo, foram necessários devido a mudanças e melhorias no projeto inicial, como aumento na sinalização e reforço em pontes. A verba corresponde à primeira etapa do pacote de serviços de duplicação da rodovia.
    O principal impacto na viagem do motorista deve ocorrer depois que o trecho de serra ganhar novas pistas, o que só deve começar no fim deste ano, de acordo com a Secretaria do Estado de Transportes. A obra no trecho de serra tem orçamento de R$ 2,1 bilhões e será custeada em parceria com a iniciativa privada que, em contrapartida, vai instalar pedágio na rodovia. A viagem entre São José dos Campos e Caraguatatuba vai ter o valor aproximado de R$ 8 em três praças de cobrança.
    Também serão criados contornos viários que ligarão Caraguatatuba a São Sebastião com o objetivo de diminuir o trânsito na área urbana das cidades. A obra do primeiro trecho, de 6,2 quilômetros e que ligará a Tamoios à praia Martim de Sá e à Rio-Santos, foi iniciada no fim de 2013 e deve ser entregue até junho 2015. Já a segunda parte, que tem 18,4 quilômetros e vai da Tamoios ao bairro do Jaraguá, no pé da serra de São Sebastião, ainda aguarda licença de instalação para o início das obras.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região
    *********************************************************************************
    - Atualizado em 24/01/2014 18h42

    Vítima de bala perdida em Lorena morre em hospital de São 


    José

    Mulher de 29 anos teve morte encefálica na noite desta quinta-feira (23).
    Caso ocorreu no início da semana durante troca de tiros entre assaltantes.
    A mulher de 29 anos atingida na cabeça por uma bala perdida no bairro Cecap, em Lorena (SP) na última segunda-feira (20) morreu na noite desta quinta-feira (23) no Hospital Municipal de São José dos Campos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (24), que disse ainda que a família optou por doar os órgãos após ela ter morte encefálica.

    O caso ocorreu por volta das 19h de segunda-feira (20) após uma troca de tiros entre assaltantes durante uma discussão. A mulher foi socorrida pelo marido, levada para um hospital em Lorena e transferida ao Hospital Municipal de São José dos Campos. Segundo a PM, ela não tinha passagens pela polícia e morava no bairro Industrial, mas estava no Cecap para visitar uma tia.

    Ninguém foi preso até o momento e a Polícia Civil investiga o caso.

    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    *********************************************************************************
    - Atualizado em 24/01/2014 18h06

    Dupla chega em moto e atira contra homem no centro de 


    Potim

    Caso foi registrado na noite desta quinta-feira (23) pela Polícia Civil.
    Vítima teria sido atingida por 10 tiros e está internada em Guaratinguetá.

    Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (23) no centro dePotim. Ele teria sido atingido por ao menos 10 tiros e está internado na UTI da Santa Casa deGuaratinguetá com quadro de saúde estável após passar por cirurgia.

    Segundo a Polícia Civil, a vítima havia acabado de estacionar seu carro na Rua Isabel Pereira dos Ouros quando dois homens em uma moto se aproximaram. O garupa desceu e atirou contra o homem que estava dentro do veículo. A dupla fugiu em seguida.

    Ainda de acordo com a investigação, câmeras de segurança de um posto de combustíveis teriam registrado a ação e poderão ser usadas na apuração do caso. Até o momento ninguém foi identificado.

    Homicídio

    Em Jacareí, um homem de 35 anos foi morto no inicio da tarde desta sexta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado caído na Rua Novo Horizonte, no bairro Estância Porto Velho, zona rural da cidade.

    Ainda de acordo com a PM, a vítima foi atingida no tórax e na cabeça. No local, foram localizados nove projéteis de revólver calibre 38. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacareí. Segundo a polícia, ainda não há suspeitos do crime.


    Do G1 Vale do Paraíba e Região
    *********************************************************************************
    24 DE JANEIRO DE  2014 - 08:57

    Protesto causa congestionamento de 10 km na Dutra, sentido Rio

    Moradores do Rio Comprido fazem protesto. Foto: Claudio Vieira
    Moradores do Rio Comprido fazem protesto. Foto: Claudio Vieira
    A manifestação aconteceu na manhã desta sexta-feira e foi realizado por moradores do bairro Rio Comprido, de São José
    São José dos Campos
    Atualizada às 12h


    Um grupo de aproximadamente 30 pessoas fechou a pista da via Dutra no km 157 sentido Rio de Janeiro, em São José dos Campos, na manhã desta sexta-feira.
    O grupo era formado por moradores do bairro Rio Comprido que protestava contra a demolição de moradias irregulares em áreas de risco.

    Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a paralização aconteceu por volta de 6h e durou até às 7h30. Eles colocaram fogo em alguns objetos e também atravessaram um ônibus na pista.

    O protesto gerou 10 quilômetros de congestionamento. Ainda de acordo com a PRF, o tráfego na pista neste momento segue normal.

    Protesto.De acordo com Valdevino de Souza Pinto, morador do bairro Rio Comprido, disse que o protesto aconteceu para chamar a atenção da Prefeitura de São José.

    "Chegou uma ordem da prefeitura para destruir nossas casas, para colocar a gente na rua. Estamos esperando uma proposta do governo municipal para que os moradores não fiquem sem moradia", disse Pinto que não descartou outro protesto.
    "Se até domingo a prefeitura não nos der uma resposta, nós vamos parar a Dutra novamente", disse.
    O VALE
    *********************************************************************************
    24 DE JANEIRO DE  2014 - 04:21

    PM acusado por crime do Extra presta depoimento

    Para polícia, PM planejou o assalto e a fuga dos bandidos após eles matarem o caixa do supermercado
    Taubaté

    O policial militar de 27 anos, preso no dia 14 de janeiro, acusado de participar do latrocínio no supermercado Extra que culminou na morte do operador de caixa Murylo Mendes Guedes, 21 anos, prestou depoimento na tarde de ontem na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Taubaté.
    A prisão dele foi efetuada pela Corregedoria da PM de São Paulo e divulgada na semana passada. Ele morava em Taubaté e trabalhava no 1º BPM/M (SP).
    De acordo com a delegada responsável pelo caso, Fernanda Brandão, o soldado foi o responsável pela articulação do crime e do plano de fuga dos criminosos.
    "A função dele foi procurar o Bruce (Bruce Lee Ramos Pinto Freire) e esquematizar o crime naquela noite. Ele ficou esperando do lado de fora e deu apoio na fuga ao bando até o carro ser abandonado", disse.
    Segundo a polícia, o PM nega a participação e nega que conhece os envolvidos, mas foi reconhecido", disse a delegada Fernanda Brandão.
    Após ser ouvido, o policial militar voltou para o presídio militar Romão Gomes, na capital paulista, onde estava desde sua prisão.

    Investigação. 

    A investigação do crime, que chocou Taubaté, está prestes a chegar ao final, já que oito pessoas foram identificadas, quatro estão presas e quatro foragidas.
    Os quatro homens presos foram indiciados por latrocínio e formação de quadrilha.
    Durante as investigações, um jovem de 18 anos foi detido em São José e chegou a ser reconhecido pelas vítimas por se parecer com um dos criminosos, mas teve a participação no crime descartada pela polícia com base em depoimentos dos demais presos.
    Os outros suspeitos identificados já estão com mandados de prisão expedidos pela Justiça e são considerados foragidos. Segundo a polícia, eles podem ser condenados de 22 a 36 anos de prisão.
    "Vou encaminhar ao Fórum na terça-feira e entrar com representação contra os que já estão presos. Os que tiveram prisão temporária, vou pedir a prisão preventiva", afirmou a delegada.

    Caso. 

    O jovem foi friamente executado na noite do dia 13 de julho, às 22h37, após ser reconhecido por Bruce Lee Ramos Pinto Freire, 31 anos, que já havia trabalhado no Extra, de onde foi demitido, em abril.
    Após atirar contra a cabeça de Murylo, o bando fugiu levando cerca de R$ 8.000.
    O caso começou a ser desvendado com a prisão de Bruce, cinco dias após o crime. Ele sofreu uma tentativa de queima-de-arquivo por parte de seus comparsas e foi baleado com cinco tiros ---na boca, tórax, pescoço, perna e braço.
    A tentativa de homicídio ocorreu na Estrada do Livro, que liga as cidades de Monteiro Lobato a Caçapava.
    À polícia, Bruce Lee Ramos Pinto Freire disse que tinha um mandado de prisão por pensão alimentícia e foi procurado pelo policial que estaria envolvido, que o obrigou participar do crime do Extra, em troca de não ser preso.

     
    Murylo Mendes Guedes que foi baleado por assaltantes no Extra de Taubaté
    Murylo Mendes Guedes, funcionário do Extra,
    em Taubaté, morto durante assalto
    Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

     


    Caso está no final, diz delegada 
    De acordo com a delegada Fernanda Brandão, responsável pelo crime do Extra, o rapaz de 32 anos, que foi preso em setemb ro em Itajubá (MG) por roubo a residência e que foi ouvido no último dia 16, é acusado de ter atirado contra Murylo e Bruce Lee Ramos Pinto Freire.
    "Foi ele quem atirou contra o Murylo e o Bruce. Ele foi reconhecido por fotos e por outras pessoas. Mas ainda faltam algumas diligências finais para encerrar o caso. Depois disso, vamos divulgar as fotos e nomes de cada envolvido no crime do Extra, que está chegando ao final", disse a delegada Fernanda Brandão.
    Bruce Lee chegou a dizer à polícia que antes de ser baleado foi mantido --desde a noite do latrocínio no supermercado Extra-- em cárcere privado pelos comparsas. O acusado negou a versão.

    SAIBA MAIS
    ParticipaçãoSegundo a delegada encarregada do caso, o PM foi o mandante e participou do crime de latrocínio no Extra

    CrimeMurylo Mendes Guedes, de 21 anos, caixa do Extra, foi morto em 13 de junho de 2013, após ter reconhecido um ex-funcionário que foi demitido em abril entre os assaltantes

    Investigação
    O caso começou a ser esclarecido com a prisão desse ex-funcionário, Bruce Lee Ramos Pinto Freire, de 31 anos, cinco dias após a morte de Murylo

    DepoimentoUm policial militar acusado de participar do roubo ao supermercado Extra, que culminou na morte do caixa, prestou depoimento ontem em Taubaté

    Identificados

    Das oito pessoas que participaram do crime, quatro foram presas por latrocínio e formação de quadrilha e as outras quatro seguem foragidas
     O VALE

    *********************************************************************************

                 

    (Créditos: Reprodução/TV Globo)
    *********************************************************************************