TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

sábado, 24 de maio de 2014

DOMINGO DIA 25 DE MAIO-Homem é preso por tráfico de drogas pela DISE na Martim de Sá

   MATÉRIA PARA DOMINGO DIA 25/05/12 

Foto: Estou acompanhando a Homenagem ao Sr. Mauricio Peneluppi na Câmara Municipal de S J C.

 

VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES 

DA LEITURA

#########################

Homem é preso por tráfico de drogas pela DISE na Martim de Sá

Policiais Civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prenderam após várias denúncias anônimas um individuo pelo crime de tráfico de drogas no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba. O acusado conhecido pela alcunha de “Todinho”, seria um distribuidor de drogas nas biqueiras dos bairros Casa Branca e Olaria.

O suspeito foi avistado pelos investigadores saindo de uma residência na Avenida Ipiranga e foi abordado pela equipe que estava de campana nas imediações. O acusado E.C.S de 34 anos o vulgo “Todinho”, foi abordado e localizado com ele duas porções de maconha. Em buscas na casa do individuo os policiais civis encontraram 8 pedras grandes de crack com peso aproximado de 400 gramas. 

Além da grande quantidade de crack foram encontrados duas porções de cocaína, material para embalar drogas, anotações do tráfico, cartas de presidiários de várias unidades prisionais, balança e um celular.


O criminoso foi conduzido á delegacia de policia, onde acabou preso em flagrante e recolhido ao CDP (Centro de Detenção Provisória). 

########################

Policia Ambiental localiza dois pés de maconha no Porto Novo


Na manha de sexta-feira 16/05, viatura da Patrulha Rural da Policia Ambiental, equipe do sargento Eliezer, Walmir, Marcos e Nilton Cesar, apreenderam dois pés de maconha no bairro Porto Novo na região sul de Caraguatatuba.

Os policiais ambientais foram até a Avenida Miramar, averiguar denúncia de desmatamento em área de preservação permanente e localizaram no local, dois pés de “Cannabis Sativa”, que estavam plantadas em duas de 18 litros no quintal da residência. Além dos pés de maconha foi encontrado um dichavador e uma porção de maconha, além de um saco com folhas da planta.


O homem que já tinha passagem por tráfico de drogas foi conduzido á delegacia, onde foi indiciado e preso por tráfico de entorpecentes. 
########################

Polícias terão consulta rápida a medidas protetivas da Lei Maria da Penha

Fichas 

criminais de 

agressores 

passarão a 

incluir as 

ordens de 

restrição 

para 

proteção das 

vítimas, que 

são determinadas pela Justiça, para 

consulta nos sistemas da Secretaria 

de Segurança Pública (SSP).

A medida faz parte da lei 15.425, 

assinada na última sexta-feira pelo 

governador Geraldo Alckmin e 

publicada no Diário Oficial do Estado 

no sábado.

Com o sistema, policiais militares e 

civis poderão consultar de uma 

forma mais rápida as medidas 

protetivas 

previstas na Lei Maria da Penha.

Antes, a mulher tinha que andar com 

os papéis do juiz para provar que o 

agressor não podia se aproximar 

dela. Agora, qualquer policial poderá 

verificar se o homem está impedido 

pela Justiça 

de frequentar os mesmos 

lugares que a vítima.

Em 90 dias, será feita a 

regulamentação de como a inserção 

de dados será feita nos sistemas da 

SSP.
 


########################

BBC
24/05/2014 18h15 - Atualizado em 24/05/2014 18h39

Atirador de Santa Barbara 'era filho de cineasta' que participou de 'Jogos Vorazes'

Advogado de Peter Rodger, diretor-assistente na franquia, afirmou que acredita que responsável por 6 mortes era o filho Elliot.

Um vídeo postado no YouTube mostrava um jovem ameaçando vingança e falando em mortes  (Foto: Youtube/BBC)Um vídeo postado no YouTube mostrava um jovem
ameaçando vingança e falando em mortes
(Foto: Youtube/BBC)
Um cineasta americano que participou da equipe responsável pelos filmes da franquia Jogos Vorazes afirmou que acredita que o filho foi o atirador responsável por seis mortes na Califórnia na noite de sexta-feira.
Peter Rodger, que foi o diretor-assistente do filme, informou através de seu advogado que acha que o filho de 22 anos, Elliot, matou as pessoas disparando de dentro de uma BMW preta nas ruas adjacentes ao campus da Universidade da Califórnia-Santa Barbara.
O atirador morreu devido a ferimentos a bala e as autoridades locais ainda não confirmaram a identidade dele.
A polícia está investigando um vídeo postado no YouTube no qual um jovem reclama da rejeição que sofria por parte das mulheres e jura vingança.
O advogado do cineasta Peter Rodgers, Alan Shifman, afirmou neste sábado que a 'família acredita que o filho foi o responsável' pelas mortes.
Shifman disse que a família entrou em contato com a polícia a respeito de 'postagens recentes no Youtube', feitas por Elliot, 'que falavam de suicídio e da morte de pessoas'.
O advogado afirmou ainda que o filho do cineasta sofria de Síndrome de Asperger, tinha dificuldades em fazer amigos e estava recebendo ajuda profissional para o tratamento do problema.
Shifman acrescentou que a família Rodger está 'devastada' e cooperando com a polícia.
Ferimentos a bala
O delegado do condado de Santa Barbara, Bill Brown, disse a jornalistas ainda na sexta-feira que a polícia estava tratando o incidente como 'assassinato em massa premeditado'.
Os disparos ocorreram na área de Isla Vista, perto da Universidade da Califórnia-Santa Barbara. As testemunhas descreveram como uma BMW preta passou correndo pelas ruas e como os tiros foram disparados, vindos do carro.
A polícia afirma que recebeu o primeiro alerta por volta das 21h30 (horário local). Seis minutos depois, o suspeito e policiais que foram mobilizados para a região trocaram tiros.
O suspeito fugiu, mas depois de uma segunda troca de tiros com a polícia, ele acabou batendo o carro contra um outro veículo estacionado.
O suspeito foi encontrado morto dentro da BMW com um ferimento à bala na cabeça. A polícia afirma que não está claro se foi o próprio suspeito que disparou este tiro.
Uma arma semiautomática foi encontrada dentro do carro.
Além dos seis mortos, outras sete pessoas foram feridas a tiros e estão internadas em hospitais 
Da BBC
#########################
24/05/2014 18h16 - Atualizado em 24/05/2014 18h16

Adolescente é apreendido com droga para venda pela 9ª vez em Piracicaba

Avó se negou a comparecer a delegacia com o jovem por estar 'cansada'.
Com 17 anos, infrator permaneceu em cela para ser levado ao Judiciário.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela 9ª vez com drogas para venda em Piracicaba(SP). A Polícia Militar (PM) abordou o jovem na noite de sexta-feira (23) quando ele caminhava com uma bicicleta no bairro Cecap, na periferia da cidade. Ao realizar uma revista, os policiais encontraram um saco com 56 porções de crack. Segundo informações da Polícia Civil, ao ser questionado sobre o entorpecente, o menor confessou que o produto era dele e que pretendia vendê-lo.
Também de acordo com a polícia, a PM foi com o adolescente até a casa onde ele disse que morava e, no local, a avó materna do jovem disse que não poderia ir até a delegacia para que ele fosse liberado com ela porque estava doente e cansada do envolvimento do neto com as drogas. No plantão policial, uma consulta aos antecedentes do rapaz apontou oito ocorrências anteriores também sobre atos infracionais de tráfico de drogas.
Como não foram encontrados outros responsáveis pelo adolescente, o delegado Carlos Magno Della Coletta, que estava no plantão, determinou que o rapaz fosse recolhido em uma cela da delegacia para posterior apresentação do caso ao Poder Judiciário.
Do G1 Piracicaba e Região
#########################
24 DE MAIO DE  2014 - 11:14

Homem é preso por tráfico de drogas em Lorena

Droga estava escondida dentro da cueca do indivíduo
Da redação
Um homem de 28 anos foi preso por tráfico de drogas por volta das 20h50 desta sexta-feira (23) na Praça Dr. Arnolfo de Azevedo , em Lorena.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais faziam patrulhamento pelo local quando abordaram o indivíduo e com ele apreenderam 23 pinos de cocaína que estavam escondidos em uma sacola dentro da cueca.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia de Guaratinguetá.


#########################
24 DE MAIO DE  2014 - 11:17

Dupla é presa por tráfico de drogas travessia da balsa em Ilhabela

Apreensão foi realizada na tarde desta sexta-feira (23) pela Polícia Militar
Da redação
Dois homens foram presos por volta das 17h30 desta sexta-feira (23) na balsa que faz a travessia entre São Sebastião e Ilhabela.

Depois de uma denúncia a Polícia Militar realizou o flagrante e com a dupla foi encontrado 150 gramas de cocaína.

Os dois foram levados para a delegacia da cidade e permanecem à disposição da Justiça.

#########################

24 DE MAIO DE 2014 - 07:30

‘Forasteiro’ coloca em risco pacto de Amélia

Hamilton Mota acompanhado por Paulo Teixeira em audiência com o ministro da Saúde. Foto: Divulgação
Hamilton Mota acompanhado por Paulo Teixeira em audiência com o ministro da Saúde. Foto: Divulgação
Deputados do PT que possuem base em outras regiões disputarão votos com vereadora, que trabalhava por unidade em torno de seu nome
Acordos firmados por lideranças regionais do PT com pré-candidatos ‘forasteiros’ ameaçam o pacto de unidade em torno da campanha de Amélia Naomi a deputada federal.
A presidente da Câmara de São José dos Campos deverá disputar votos em algumas das principais cidades da RMVale com parlamentares do partido que concorrem à reeleição, como Vicentinho, atual líder do governo Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira, Arlindo Chinaglia e Vanderlei Siraque, nenhum com base eleitoral na região.
Amélia trabalhava --junto com o marido, o prefeito Carlinhos Almeida (PT)-- para concentrar os esforços da militância petista em torno de seu nome.

Abertura. Em Taubaté, por exemplo, o deputado federal Vicentinho tem feito frequentes atividades na companhia de Isaac do Carmo, que teve 58 mil votos na última disputa pela prefeitura, em 2012 --terminou em segundo lugar. Isaac é pré-candidato a deputado estadual.
“A Amélia é a candidata da região, mas é natural que os deputados do partido busquem apoios”, disse.
A vereadora Vera Saba, ex-vice-prefeita de Taubaté, diz que ainda não definiu qual candidato terá seu apoio. Segundo ela, “além de Amélia, quatro deputados federais do PT” a procuraram.
“Vou analisar as propostas. Quem tiver o compromisso de fazer projetos e emendas parlamentares voltados para Taubaté receberá meu apoio.”
Outra cidade em que Amélia não deverá ser unanimidade dentro do PT é Jacareí. O prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT) mantém estreita relação com deputado Paulo Teixeira.
“Na condição de militante do partido, tenho como postura receber os pré-candidatos. Todos do PT têm apoio na cidade. Não abro mão de ajudar na agenda e o Paulo vem sendo um grande aliado, da mesma forma que estamos contribuindo com a Amélia”, disse.

Diplomacia. Amélia diz que não se sente incomodada com a presença dos ‘forasteiros’ e que todos têm espaço. “O PT não tem fronteiras. Estamos dialogando com vereadores, presidentes de partidos, falando dos desafios, e vejo com tranquilidade esta disputa.”
A coordenadora regional do PT, Rose Gaspar, também minimizou a polêmica.
“Estou satisfeita com os apoios que a Amélia vem conseguindo e vamos lutar para elegê-la. Não temos curral eleitoral e, sim, militância.”
 
Lauro Lam Especial para O Vale

#########################


23/05/2014 10h04 - Atualizado 

em 23/05/2014 

17h56


Professora morre ao ser 



baleada por ex em frente a 



creche em Taubaté, SP

Ela foi levada ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
Suspeito foi preso tentando deixar a cidade; aulas foram mantidas.

Creche onde ocorreu crime na manhã desta sexta-feira (23) em Taubaté. (Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda)Creche onde ocorreu crime na manhã desta sexta-feira (23) em Taubaté. (Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda)
Uma professora de 28 anos morreu após ser baleada pelo ex-companheiro na porta da creche em que trabalhava na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Canuto Borges, em Taubaté. O crime ocorreu por volta das 7h30.
Professora é morta por ex em frente a creche em Taubaté (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Simone tinha 28 anos de idade.
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Segundo a Polícia Militar, o suspeito de 36 anos disparou pelo menos seis vezes contra a vítima porque não se conformava com o fim da relação. Ele tentou fugir após o crime, mas foi preso por volta das 9h tentando deixar a cidade na rodovia Oswaldo Cruz (SP-125). Em depoimento, ele confessou o crime.
Ainda segundo a polícia, os disparos foram feitos no momento que ela fechava o portão da escola. Inicialmente, os tiros atingiram as costas e a boca da vítima. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional, onde tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Simone dos Santos trabalhava havia dois anos na creche municipal Miguel Luiz. Ela estava na rede pública de Taubaté havia 8 anos. Simone também era psicóloga e começaria a faculdade de Pedagogia. As aulas na creche foram foram mantidas nesta sexta-feira.

A Polícia Civil informou que autor do crime foi encaminhado para a cadeia de Guaratinguetá e que a arma e o celular dele passarão por perícia na próxima semana. Ele não apresentou resistência durante abordagem e, em depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher, confessou o crime e alegou que era desprezado pela vítima.
A polícia acredita que o crime foi motivado pelo fato de Simone ter rompido o relacionamento de dois meses com o suspeito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Velório Sagrada Família no meio da tarde e será enterrado amanhã, às 8h30, no Cemitério Municipal.
#######################
24/05/2014 17h24 - Atualizado em 24/05/2014 17h24

Dois são detidos com explosivos na zona leste de São José dos Campos

Flagrante aconteceu na tarde deste sábado (24) no bairro Galo Branco. 
Três explosivos foram apreendidos dentro da casa do suspeito.

Um homem, de 21 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram detidos com três explosivos na tarde deste sábado (24) na zona leste de São José dos Campos. Segundo a Polícia Militar, eles foram flagrados com o artefato durante um patrulhamento de rotina no bairro Galo Branco, por volta das 15h30.

De acordo com a PM, o homem se assustou ao ver os policiais e tentou correr, levantando suspeita. Na tentativa de fuga, ele foi para uma casa, onde acabou detido. No local, foram apreendidos os explosivos e uma munição de fuzil. O adolescente, que morava no local, também foi detido.
O Grupo de Ações Táticas Especiais foi acionado para detonar o material e a dupla foi encaminhada para o 1º Distrito Policial onde prestará depoimento e deverá ser autuada. A polícia civil investigará a participação dos dois no caso.


#########################

SÁBADO DIA 24 DE MAIO-EM SOBRAL, POLÍCIA MILITAR TIRA DE CIRCULAÇÃO DOIS HOMENS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS.

      MATÉRIA PARA SÁBADO DIA 24.05;12 

Foto: Estou acompanhando a Homenagem ao Sr. Mauricio Peneluppi na Câmara Municipal de S J C.

 

VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA

Ivo Holanda - Xingando de corno ou viado - Silvio Santos.mp4

mais.uol.com.br/.../ivo-holanda--xingando-de-corn...


23/09/2011
Ivo Holanda - Xingando de corno ou viado - Silvio Santos.mp4. Publicado ... Câmera escondida .

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

EM SOBRAL, POLÍCIA MILITAR TIRA DE CIRCULAÇÃO DOIS HOMENS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS.

Durante a tarde de ontem, 21, quando o grupo FTA Motos de Sobral fazia uma ronda de rotina nas ruas da cidade, os mesmos se depararam com um indivíduo suspeito em frente a sua residência, localizada na Rua Itália, 155 no Bairro Dom Expedito. Foi feita uma vistoria no mesmo e em seguida em sua residência, aonde os policiais militares vieram a encontrar drogas e dinheiro provavelmente oriundos do tráfico de drogas. Na residência se encontrava três pessoas que foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, onde dois foram identificados por: Antônio Robério dos Santos e Francisco das Chagas Sousa Furtado de 36 anos de alcunha “Chaguinha”, esse assumiu o tráfico na área após a policia ter prendido outro traficante há duas semanas.
A composição do FTA estava composta pelos dos soldados Frota, Durval e Prado.


Acusados



Com informações do Plantão Alerta
Fotos: Getam Sobral



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


POLÍCIA MILITAR PRENDE GARI SOB A ACUSAÇÃO DE TRAFICAR DROGAS EM IPU.


Após receber uma denúncia anônima, um homem de 45 anos foi surpreendido praticando tráfico de drogas na linha férrea próximo ao bairro do Corte, nesta terça-feira (20/05), pela Polícia Militar em Ipu (CE).
Com uma mochila que o suspeito carregava os policiais encontraram 16 papelotes de maconha, 11 de Crack, R$ 51 reais em dinheiro, uma faca além de objetos que a policia acredita ser material de troca da droga como: relógios (2), DVD piratas (3), Carteira de cigarros (7), óculos (1), cordão e um pacote de Maizena.


O acusado José Vieira de Araújo, foi preso surpreendido pelos Policiais do Pelotão de Ipu, Sd Chagas, Sd Cristiano e Sd Ramos vendendo a droga para um motoqueiro que fugiu do local. José ainda tentou se livrar da droga jogando no chão mais os policias a encontraram e conduziram o suspeito para a Delegacia de Policia Civil de Plantão.

Segundo a Polícia o acusado que trabalha como gari confessou que já foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Atualmente ele disse residir na Rua Dom Bosco, bairro Pereiros.

Fonte: Ipu Notícias

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




ASSALTO A BANCO: MAIS DUAS AGÊNCIAS SÃO ATACADAS NO CEARÁ

Dois estabelecimentos bancários foram atacados por assaltantes durante o dia de ontem no Ceará. O primeiro caso ocorreu no município de Madalena (distante 180 Km da Capital) e o segundo, no Distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante (a 60 Km de Fortaleza). As informações são da Redação Web do Diário do Nordeste. No primeiro caso, em Madalena, segundo informações do 4ª Batalhão da Polícia Militar, a invasão aconteceu por volta de 9h30. As testemunhas relataram que os suspeitos fingiram ser técnicos de manutenção em ar condicionado e renderam o gerente do banco.
O funcionário foi obrigado a tirar o dinheiro de dentro do cofre do banco e entregar aos acusados. Os assaltantes fugiram em um veículo Fiat Uno de cor branca. O carro foi encontrado horas depois na divisa entre as cidades de Madalena e Santa Quitéria. Segundo a Polícia várias equipes foram designadas para realizar diligencias em busca dos suspeitos, mas até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.
Pecém
No começo da tarde, no Pecém, outra unidade bancária foi invadida. Desta vez a ação foi protagonizada por três adolescentes que simularam estarem armados e renderam funcionários e clientes do correspondente bancário do Bradesco, situado na Rua Antônio Brasileiro.
Segundo informações de policiais civis da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, os suspeitos chegaram no local a pé e anunciaram o assalto. Eles fizeram uma funcionária de refém e renderam as pessoas que estavam na fila da unidade para pagar boletos bancários.
De acordo com a Polícia, os suspeitos pediram o dinheiro do caixa, sempre simulando estarem armados. No entanto, testemunhas disseram não ter visto as armas. Percebendo a ausência de armamento, uma cliente ligou para a Polícia Militar. Ao avistarem uma patrulha do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) os três desistiram do assalto e fugiram do local sem levar nada.
A Polícia ainda perseguiu os suspeitos, mas eles teriam se escondido em um local conhecido como "Mutirão". Patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do 12º BPM (Caucaia) fizeram buscas para localizar e prender os acusados. Contudo, até o fim da noite de ontem, o trio não foi localizado.

Fonte: DN

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


COMBATE AO TRÁFICO: DENARC APREENDE 19 QUILOS DE MACONHA PRENSADA

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) apresentou, na manhã de ontem, os resultados de duas operações ocorridas durante a última quarta-feira. Duas pessoas foram presas nas ações policiais e 19 quilos de maconha prensada foram apreendidos, com um dos suspeitos. No primeiro caso, Pedro Gomes Cabral Júnior, 25, o 'PJ', acabou preso, na Rua Arilza Martins, bairro João Paulo II. Na casa dele, a Polícia encontrou 19 quilos de maconha prensada, 120 gramas de crack, duas balanças de precisão e quatro malas de viagem que eram usadas no transporte dos entorpecentes.


De acordo com o delegado titular da Denarc, Pedro Viana, de fevereiro até agora, 'PJ' já teria recebido 200 quilos de maconha, que chegaram até ele divididos em quatro malas, cada uma com 50 quilos da droga. "Ele confessou que vendia as drogas há cerca de seis meses e que o esquema era comandado por um detento da Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira de Barros Leal, o 'Carrapicho', em Caucaia".
A maconha teria sido entregue nas duas primeiras vezes por homens e das duas últimas pela mesma mulher. 'PJ' disse não conhecer nenhum dos entregadores, pois travava diretamente com o detento. "Ainda não identificamos quem seria esta mulher, mas estamos à procura de pistas que levem até a mulher. Estamos também tentando identificar o detento que ele disse apenas que se chama 'João' e que o conheceu através de um amigo em comum, que também está preso", afirmou Viana.
O titular da Denarc destacou ainda que, além de vender pequenas quantidades de droga a usuários, Pedro Júnior repassava maconha para traficantes de médio porte da área em que morava. Mesmo mantendo um local para venda e estocagem de narcóticos, o suspeito não tinha antecedentes criminais.
Mandado
Um outro suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na Capital, foi preso pouco tempo depois, na comunidade conhecida como 'Forró da Bala', no bairro Bela Vista. Francisco Alisson Menezes da Silva, 25, o 'Alin', foi capturado por policiais da Denarc munidos de um mandado de prisão contra ele, expedido pela Vara de Execuções Penais, pelo cometimento de um roubo qualificado.
Pedro Viana disse que informações, que ainda não foram confirmadas, dão conta que 'Alin' também é suspeito de ter envolvimento com homicídios. "Ele e um irmão, conhecido como 'Gago', estavam aterrorizando a comunidade onde vivem. Eles estavam até expulsando as pessoas de suas casas".
Conforme o titular da Denarc, no fim da tarde de ontem, 'Gago' teria sido preso por policiais militares e levado para o 12º DP (Conjunto Ceará).
Fonte: DN

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



QUADRILHA INTERESTADUAL É PRESA NO CEARÁ COM JÓIAS E ELETRÔNICOS NO VALOR DE UM MILHÃO.

Quatro homens, acusados de integrar uma quadrilha interestadual de assaltantes, foram presos na tarde de ontem em um apartamento de luxo na Praia do Futuro, em Fortaleza. De acordo com a Polícia, a quadrilha se preparava para executar assaltos a bancos. Antes, para levantar recursos financeiros, praticaram dois roubos a estabelecimentos comerciais na última quarta-feira (21), em Fortaleza. O bando atacou uma joalheria no bairro Água Fria, e um supermercado, no bairro de Fátima. Após investigações, o quarteto foi localizado pela Polícia. Foram presos Herickson Alves Guimarães, 27, que possuía mandado de prisão em aberto por latrocínio e responde por roubo e formação de quadrilha; Douglas de Almeida Santana, 23; Bruno Renersson Nascimento e Robson Alexandre da Silva. Bruno e Robson apresentaram identidades falsas. Todos são naturais de Cuiabá, Mato Grosso.


A operação que capturou o bando contou com a participação de agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais do Serviço Reservado, e inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
O delegado adjunto da DRF, Eduardo Tomé, explicou os trabalhos realizados pela Polícia, que em menos de 24h conseguiu chegar aos assaltantes.
"Começamos a investigar o grupo após os dois roubos. As vítimas afirmaram que eles possuíam sotaque diferente, e isso nos chamou a atenção. Recebemos a informação de uma quadrilha vinda do Mato Grosso e, após investigações da Coin, conseguimos localizá-los. Com eles, encontramos centenas de celulares, notebooks, câmeras fotográficas, relógios, joias, dentre outros produtos roubados".
Todo o material roubado, segundo as vítimas, soma cerca de um milhão de reais. Contudo, nem todos os produtos foram recuperados. "Acreditamos que eles já conseguiram se desfazer de uma parte. Estavam levantando recursos para, provavelmente, atacar algum banco aqui no Ceará", disse o delegado adjunto da DRF.
Dinheiro e armas
Além dos eletrônicos e das joias, foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola calibre 9 milímetros importada e um revólver calibre 38, ambas municiadas.
Chamou a atenção da Polícia que o grupo possuía, ainda, cerca de R$ 34 mil em espécie, sendo alguns pacotes de moedas agrupadas, que não eram oriundos dos dois assaltos na Capital. Também foi apreendido com a quadrilha um veículo Golf.
Levi de Freitas

Repórter

Fonte: DN




@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


EM CAMOCIM, PM'S E AGENTES DESCOBREM PLANO E EVITAM FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA.


Em mais um belo trabalho, policiais militares e agentes penitenciários da cadeia pública de Camocim descobriram um plano arquitetado por alguns detentos e evitaram o que seria uma fuga em massa.
Durante a manhã de quinta-feira, 22, o serviço de inteligência da cadeia recebeu uma informação que um plano de fuga estaria sendo bolado por alguns detentos. Imediatamente agentes e policiais se reuniram e resolveram realizar mais uma vistoria nas celas da unidade e confirmaram as denúncias. Nas celas 03 e 04, barras de ferros já estavam serradas e os presos estariam esperando somente a chegada da madrugada para fugirem da cadeia. As duas celas abrigam cerca de 17 presos e com as barras serradas todos poderiam fugir.




Ainda na cela 04, os agentes encontraram uma corda feita de lençóis conhecida como “Teresa”, usada para escalar muralhas de presídios e que com certeza teria sido feita para ajudar na fuga. Foram encontradas ainda duas cerras que teriam sido usadas para serrar as barras de ferro.
Segundo repassou para o Camocim Polícia 24h o diretor da cadeia, um detento confessou que teria sido ele quem teria serrado as barras de ferro, porém agentes e policiais sabem que mais detentos têm participação do plano.



O diretor da cadeia nos repassou que todas as grades das celas danificadas já foram reparadas. Disse ainda que já confeccionou um ofício contendo uma lista dos presos com maior periculosidade e foi enviado para o Juiz responsável pela unidade pedindo suas transferências para outras cadeias da região. Dois dos presos da lista já foram transferido para a cadeia pública de Granja.
Policiais militares e agentes penitenciários que trabalham na cadeia repassaram ao blog que desde a entrada de um elemento apontado como um dos maiores traficante da cidade, a rotina na cadeia mudou bastante, sendo que aumentaram também as apreensões de drogas, armas e aparelhos celulares.













Corda conhecida como Teresa
Participaram da revista:

Agentes Kelyton e Santos
Policiais militares da cadeia pública, FTA e FTA Motos.



Camocim


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




23/05/2014 17h27 - Atualizado em 23/05/2014 19h57

Justiça divulga nomes e penas dos 29 condenados na Operação Rodin

Penas variam entre 2 e 38 anos de prisão e multa; três foram absolvidos.
Há 6 anos, operação desarticulou esquema de corrupção no Detran.


A Justiça Federal de Santa Maria divulgou na tarde desta sexta-feira (23) os nomes e as penas dos 29 pessoas condenados na Operação Rodin, deflagrada em 2007 pela Polícia Federal para investigar o desvio de mais de R$ 44 milhões do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS). As penas variam entre 2 e 38 anos de prisão, além de multa. Três réus foram absolvidos de todas as imputações. A sentença foi proferida na quinta-feira (23).
O juiz Loraci Flores de Lima decretou ainda a perda do cargo público e da aposentadoria de 05
(cinco) réus que ocupavam cargos na UFSM e no Detran na época dos fatos. Todos os
condenados foram responsabilizados, solidariamente, pela devolução ao Detran da
quantia de R$ 90.625.575,96, montante atualizado do dano causado aos cofres públicos.
Foram absolvidos os réus Francisco José de Oliveira Fraga, Dilson Araújo de Araújp e Lenir Beatriz da Luz Fernandes. O G1 procura os advogados de todos os envolvidos.
Veja as condenações dos réus por ordem alfabética:
-Alexandre Dornelles Barrios (advogado do Detran na gestão de Carlos Ubiratan dos Santos): condenado a 9 anos e 6 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 270 dias-multa, calculada à razão de 4/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: o advogado ainda não examinou todos os elementos colocados pelo juiz na sentença. Ele vai estar fora de Porto Alegre nos próximos dias e, no período, vai ler a totalidade do documento. Entretanto, ele adianta que está tranquilo, embasado na defesa técnica que foi apresentada.
-Alfredo Pinto Telles (sócio da Newmark, cunhado de Lair Ferst): condenado a 17 anos e 5 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 500 dias-multa, calculada à razão de 4/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: o advogado ainda não examinou todos os elementos colocados pelo juiz na sentença. Ele vai estar fora de Porto Alegre nos próximos dias e, no período, vai ler a totalidade do documento. Entretanto, ele adianta que está tranquilo, embasado na defesa técnica que foi apresentada.
-Carlos Dahlem da Rosa (dono da Carlos Rosa Advogados, que prestava consultoria ao projeto): condenado a 36 anos e 11 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 1012 dias-multa, calculada à razão de 1 salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: o advogado diz que se manifestará apenas depois de receber maiores informações. Entretanto, ele adianta que não aceita a condenação e irá recorrer.
-Carlos Ubiratan dos Santos (dono da Carlos Rosa Advogados, que prestava consultoria ao projeto): condenado a 32 anos e 10 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 1426 dias-multa, calculada à razão de 8/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: o advogado diz que só poderá passar um posicionamento mais aprofundado sobre a condenação na segunda-feira (26). Entretanto, ele salienta que a defesa vai recorrer e tem convicção da absolvição de Ubiratan, já que as contratações feitas na época que ele estava à frente do Detran tiveram pareceres favoráveis da Procuradoria Geral do Estado. Ubiratan, então, estaria amparado por estes pareceres, inclusive na contratação das fundações vinculadas à UFSM. Segundo o advogado, os contratos eram mais vantajosos para o estado do que o firmado anteriormente com a Fundação Carlos Chagas.
-Cenira Maria Ferst Ferreira (irmã de Lair, sócia da Rio Del Sur, uma das empresas terceirizadas): condenada a 5 anos em regime inicial semi-aberto, multa na totalidade de 272 dias-multa, calculada à razão de 2/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: o advogado ainda não examinou todos os elementos colocados pelo juiz na sentença. Ele vai estar fora de Porto Alegre nos próximos dias e, no período, vai ler a totalidade do documento. Entretanto, ele adianta que está tranquilo, embasado na defesa técnica que foi apresentada.

-Dario Trevisan de Almeida (professor da UFSM, presidiu a Coperves de 1993 a 2007 e coordenava o Trabalhando pela Vida na Fatec): condenado a 26 anos e 8 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 760 dias-multa, calculada à razão de 6/10 do salário mínimo vigente à data do fato, e perda de cargo público.
G1 não conseguiu localizar o advogado de Dario.
-Denise Nachtigall Luz (esposa de Ferdinando Fernandes e sócia do Nachtigall Advogados Associados, subcontratada pela Fatec): condenado a 22 anos e 7 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 606 dias-multa, calculada à razão de 4/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: O advogado disse ao G1 que vai recorrer. "Não concordamos nem com a condenação e nem com a pena, que é é juridicamente absurda. É absurdamente desproporcional, descabida. Ela não vai se sustentar. Estamos impressionados com a condenação. Nós tínhamos provas e aguardávamos a absolvição. Vamos recorrer assim que formos intimados. Estamos dispostos a brigar até Brasília, se for preciso. Ela está surpresa e com espanto total", disse o advogado.
-Eduardo Redlich João (identificado como intermediário de Lair Ferst): condenado a 5 anos e 5 meses em regime inicial semi-aberto, multa na totalidade de 179 dias-multa, calculada à razão de 2/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
-Eduardo Wegner Vargas (filho do presidente afastado do Tribunal de Contas do Estado, João Luiz Vargas, era sócio da IGPL): condenado a 5 anos e 1 mês em regime inicial semiaberto, multa na totalidade de 76 dias-multa, calculada à razão de 4/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: o advogado diz que o cliente é inocente. "Nós temos certeza absoluta da inocência dele. Os fatos serão estabelecidos em apelação, os inúmeros problemas que este processo apresenta serão esclarecidos. Ele foi informado e já recebeu a notícia, ao mesmo tempo entendeu basicamente o que aconteceu, mas nós vamos recorrer", afirmou o defensor ao G1.
-Elci Teresinha Ferst (irmã de Lair Ferst e sócia da Newmark, uma das terceirizadas): condenada a 5 anos e 5 meses em regime inicial semiaberto, multa na totalidade de 233 dias multa, calculada à razão de 1/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: o advogado ainda não examinou todos os elementos colocados pelo juiz na sentença. Ele vai estar fora de Porto Alegre nos próximos dias e, no período, vai ler a totalidade do documento. Entretanto, ele adianta que está tranquilo, embasado na defesa técnica que foi apresentada.
-Ferdinando Francisco Fernandes (filho de José Fernandes e sócio da Pensant): condenado a 38 anos e 7 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 1054 dias-multa, calculada à razão de 1 salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: O advogado disse que a decisão está estruturada em provas ilícitas, que foram apontadas pela defesa e ignoradas pelo juíz. Ele acredita que a sentença não será mantida em instâncias superiores.
-Fernando Fernandes (filho de José Fernandes e sócio da Pensant): condenado a 31 anos e 3 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 664 dias-multa, calculada à razão de 8/10 (oito décimos) do salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: O advogado disse que a decisão está estruturada em provas ilícitas, que foram apontadas pela defesa e ignoradas pelo juíz. Ele acredita que a sentença não será mantida em instâncias superiores.
-Flávio Roberto Luiz Vaz Netto (diretor-presidente do Detran na época em que foi deflagrada a Operação Rodin): condenado a 20 anos e 10 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 696 dias-multa, calculada à razão de 1 salário mínimo vigente à data do fato, e cassação da aposentadoria.
G1 tentou contato durante toda a tarde com o advogado de Flávio Roberto, mas não teve retorno.
Hélvio Debus Oliveira Souza (contador da Fundae e sócio da S3 Contabilidade Consultoria e Assessoria): condenado a 7 anos e 7 meses em regime inicial semiaberto, multa na totalidade de 148 dias-multa, calculada à razão de 6/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
-Hermínio Gomes Junior (ex-diretor técnico do Detran): condenado a 32 anos e 2 meses em regime inicial fechado, além de multa na totalidade de 1370 dias-multa, calculada à razão de 8/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
G1 tentou contato com o advogado de Hermínio, mas não teve retorno.
José Antônio Fernandes (sócio da Pensant): condenado a 38 anos e 7 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 1054 dias-multa, calculada à razão de 1 salário mínimo
vigente à data do fato.
Contraponto: o advogado Bruno Seligman de Menezes disse que recebeu e sentença com pesar, mas não com surpresa. Segundo ele, a decisão está estruturada em provas ilícitas, que foram apontadas pela defesa e ignoradas pelo juíz. Ele acredita que a sentença não deve ser mantida em instâncias superiores. "Estou espantado com as penas desproporcionais, divorciadas da realidade jurídica. A intenção é de causar espetáculo", avaliou.
-Lair Antônio Ferst (empresário, ex-coordenador da bancada do PSDB na Assembleia): condenado a 25 anos e 2 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 686 dias-multa, calculada à razão de 1 salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: o advogado ainda não examinou todos os elementos colocados pelo juiz na sentença. Ele vai estar fora de Porto Alegre nos próximos dias e, no período, vai ler a totalidade do documento. Entretanto, ele adianta que está tranquilo, embasado na defesa técnica que foi apresentada.
-Luciana Balconi Carneiro (ex-funcionária da Fatec, sócia da Pakt, secretária executiva do Trabalhando pela Vida): condenada a 2 anos em regime inicial aberto, multa na totalidade de 94 dias-multa, calculada à razão de 2/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: O advogado disse que a decisão está estruturada em provas ilícitas, que foram apontadas pela defesa e ignoradas pelo juíz. Ele acredita que a sentença não será mantida em instâncias superiores.
-Luiz Carlos de Pellegrini (dirigiu a Fatec em 2006 e 2007): condenado a 8 anos e 9 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 181 dias-multa, calculada à razão de 2/10 do salário mínimo vigente à data do fato, e perda do cargo público.
G1 tentou contato durante toda a tarde com o advogado de Luiz Carlos, mas não teve retorno.
-Luis Paulo Rosek Germano (prestador de serviços da Carlos Rosa Advogados): condenado a 8 anos e 9 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 181 dias-multa, calculada à razão de 4/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: os advogados disseram que não tiveram acesso à decisão. A partir da sentença irão fazer análise. A defesa afirma que crê na posição de Luis Paulo e trabalhará com os recursos disponíveis para recorrer.
-Marco Aurélio da Rosa Trevizani (contador de Lair Ferst): condenado a 14 anos e 4 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 582 dias-multa, calculada à razão de 2/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
G1 tentou contato durante toda a tarde com o advogado de Marco Aurélio, mas não teve retorno.
-Nilza Terezinha Pereira (Dá nome à NT Pereira, uma das terceirizadas): condenada a 10 anos e 7 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 362 dias-multa, calculada à razão de 2/10 (dois décimos) do salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: O advogado diz que vai recorrer e considera pena muito alta, já que a cliente era proprietária de uma prestadora de serviço. "A empresa estava no nome dela, mas ficou comprovado que ela nunca tinha prestado o serviço. Não era ela que lidava, era uma pessoa simples, uma dona de casa", afirmou.
-Patrícia Jonara Bado dos Santos (advogada, esposa de Carlos Ubiratan dos Santos e administradora da NT Pereira): condenada a 15 anos e 2 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 536 dias-multa, calculada à razão de 8/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: o advogado Guilherme Abrão diz que só poderá passar um posicionamento mais aprofundado sobre a condenação na segunda-feira (26). Entretanto, ele salienta que
irá recorrer e está otimista em relação à absolvição de Patrícia.
-Paulo Jorge Sarkis (reitor da UFSM quando do contrato entre o Detran e a Fatec): condenado a 12 anos em regime inicial fechado, multa na totalidade de 298 dias-multa, calculada à razão de 1 salário mínimo vigente à data do fato, e cassação da aposentadoria.
G1 não conseguiu contato com o advogado, que estava em reunião.
-Pedro Luis Saraiva Azevedo (cunhado de Hermínio Gomes Júnior, dono da PLS Azevedo, prestava serviço a uma terceirizada): condenado a 9 anos e 4 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 362 dias-multa, calculada à razão de 2/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
G1 entrou em contato com o advogado de Pedro, que estava em reunião e não quis se manifestar.
-Rosana Cristina Ferst (irmã de Lair Ferst, era sócia da Rio Del Sur, subcontratada pela Fatec): condenada a 16 anos e 8 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 586 dias-multa, calculada à razão de 4/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: o advogado ainda não examinou todos os elementos colocados pelo juiz na sentença. Ele vai estar fora de Porto Alegre nos próximos dias e, no período, vai ler a totalidade do documento. Entretanto, ele adianta que está tranquilo, embasado na defesa técnica que foi apresentada.
-Rosmari Greff Ávila Da Silveira (secretária executiva da Coperves na gestão de Dario Trevisan): condenada a 10 anos e 3 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 145 dias-multa, calculada à razão de 2/10 do salário mínimo vigente à data do fato, e perda de cargo público.
Contraponto: o advogado disse que precisa analisar a sentença com calma, mas adianta que pretende recorrer.
-Ruben Hoher (contador da Fundae e coordenador do projeto do Detran quando a Fundae foi contratada; sócio da Doctos, uma das terceirizadas): condenado a 26 anos e 5 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 775 dias-multa, calculada à razão de 6/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
G1 tentou contato telefônico durante toda a tarde com o advogado de Ruben, mas não teve retorno.
-Silvestre Selhorst (secretário executivo da Fatec): condenado a 25 anos e 2 meses em regime inicial fechado, multa na totalidade de 630 dias-multa, calculada à razão de 6/10 do salário mínimo vigente à data do fato.
Contraponto: O advogado disse que não teve contato com a sentença e não tem como mencionar nada sobre o caso.
Entenda a Operação Rodin
Há seis anos, a Operação Rodin desarticulou um esquema de corrupção nos serviços de exames teóricos e práticos para expedição da carteira de motorista no Rio Grande do Sul. Foram desviados cerca de R$ 44 milhões dos cofres públicos entre os anos de 2003 e 2007, segundo apontaram as investigações.
Os suspeitos desviavam recursos utilizando como apoio fundações universitárias e empresas administradas por "laranjas". Na fraude, eram realizadas subcontratações ilegais com serviços superfaturados. A denúncia é composta por mais de 50 mil páginas.
No total, 12 processos tramitam na Justiça Federal de Santa Maria. Em setembro de 2013, o MPF apresentou as alegações finais sobre a denúncia criminal contra os 32 réus e pediu a condenação deles por crimes como formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa e falsidade ideológica, entre outros.
Do G1 RS

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


23/05/2014 17h29 - Atualizado em 23/05/2014 17h29

Vigilante de haras é baleado na zona 


rural de Porto Feliz


Homem passou correndo e atirou 


na cabeça do rapaz, diz testemunha.


Trabalhador foi encaminhado para a Santa Casa em estado grave.

O vigilante de um haras foi baleado na manhã desta sexta-feira (23) no bairro Colônia Rodrigues Silva, localizado na zona rural de Porto Feliz (SP). Outro trabalhador do local, que estava em horário de almoço, contou à polícia que viu quando um homem passou correndo pelo haras e atirou duas vezes direto na cabeça do vigilante.

Ferido, o trabalhador foi encaminhado para a Santa Casa da cidade. O estado de saúde do rapaz é considerado grave. Logo após os disparos, o criminoso conseguiu fugir. Suspeita-se que, segundo a Polícia Militar de Porto Feliz, a tentativa de homicídio tenha funcionado como um acerto de contas entre os dois homens. O haras não teve nenhum objeto ou animal roubados.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



23/05/2014 17h36 - Atualizado em 23/05/2014 17h38

Comerciante é morto com dois tiros durante assalto em Camboriú

Crime foi no interior do estabelecimento do qual a vítima era proprietária.
Um suspeito foi detido para reconhecimento; segundo a PM era menor.

Um comerciante foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, no início da tarde desta sexta-feira (23), em Camboriú, Litoral Norte catarinense. O homem de 27 anos era dono de um comércio de tintas e foi atingido por dois tiros durante assalto.

O crime ocorreu no bairro Monte Alegre, segundo a Polícia Militar. Os dois bandidos chegaram ao local e anunciaram o assalto. Conforme os policiais que atenderam a ocorrerem, a vítima não teve tempo de reagir.
Alexandre Antonio de Souza foi atingido por dois tiros e foi conduzido ao Hospital Ruth Cardoso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Até as 17h36, o corpo continuava na unidade hospitalar, segundo a PM.
De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos fugiu do local de bicicleta, levando aproximadamente R$ 12 mil. E o outro, um menor, foi apreendido e reconhecido por testemunhas.
Patrícia PozzoDo G1 SC

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



23/05/2014 17h41 - Atualizado em 23/05/2014 17h41

Polícia investiga agressões a preso suspeito de abusar de criança, em GO

Polícia analisa imagens feitas com um celular para identificar os envolvidos.
Sapejus informou que vai apurar como aparelho entrou dentro do presídio.



A Polícia Civil  investiga o caso de um detendo detento de 44 anos que foi agredido por colegas de cela dentro da Unidade Prisional de Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. Segundo a investigação, o homem foi preso suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 10 anos. A polícia está analisando imagens feitas com um celular encontrado dentro da cela e que mostra as agressoes para identificar todos os envolvidos.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus) também acompanha a apuração e abriu sindicância para saber como o aparelho foi parar dentro da cadeia. Ainda segundo o órgão, todos os envolvidos no caso e servidores do estabelecimento serão ouvidos.
De acordo com o delegado Thiago Latorre Costa, as agressões começaram no último dia 13, um dia após o suspeito ter sido encaminhado para a penitenciária. Ainda de acordo com a polícia, as agressões foram motivadas porque a violência sexual é um crime repudiado até mesmo pelos próprios reeducandos.
A polícia informou que o homem foi detido após abusar da garota, que era sua vizinha. Em depoimento, a criança disse que o homem lhe oferecia dinheiro e brinquedos e depois a ameaçava de morte caso ela contasse sobre os abusos. A polícia chegou até o homem após a denúncia de uma mulher que mora próximo ao suspeito e viu a vítima entrar na casa onde ele morava.
Um inquérito também foi aberto para apurar quem são os envolvidos nas agressões. Por medida de segurança, o homem espancado foi transferiso para a Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.
Vitor SantanaDo G1 GO


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

23/05/2014 16h40 - Atualizado em 23/05/2014 16h40

Batida entre ônibus e caminhão deixa 12 feridos na rodovia PR-323

Coletivo fazia o transporte metropolitano entre Maringá e Paiçandu.
Nenhuma das vítimas teve ferimentos graves, de acordo com a PRE.


Doze pessoas ficaram feridas em uma batida entre um ônibus e um caminhão na rodovia PR-323, entre Maringá e Paiçandu, no norte do Paraná, na tarde desta sexta-feira (23). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), porém, nenhum caso é grave.
O acidente foi por volta das 15h30. Ainda conforme a polícia, o ônibus trafegava pela pista marginal, quando o caminhão saiu do parque industrial de Paiçandu e causou o acidente. O coletivo, de Maringá, fazia o transporte metropolitano entre as duas cidades.
Os feridos foram atendidos e encaminhados para os hospitais Universitário (HU), Santa Casa e Santa Rita, em Maringá.
Do G1 PR, em Maringá

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

23/05/2014 16h42 - Atualizado em 23/05/2014 16h42

Dois rapazes são presos com arma de grosso calibre em Valadares

Suspeitos estavam em um veículo no Bairro Distrito Industrial.
Arma teria sido adquirida pela dupla, pelo valor de R$ 3 mil.


Diego SouzaDo G1 Vales de Minas Gerais

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

23/05/2014 16h53 - Atualizado em 23/05/2014 16h53

Justiça bloqueia R$ 4 milhões na conta do governo do Amapá

Decisão tenta forçar Estado a adquirir aparelho de ressonância magnética.
Sentença judicial já havia determinado a instalação do serviço em 2013.

Decisão da Justiça determina o bloqueio de R$ 4 milhões na conta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A medida foi tomada para que o governo do Amapá cumpra com uma sentença judicial que ordenou a aquisição de um aparelho de ressonância magnética para atender a pacientes da rede pública de saúde, segundo informações do Ministério público (MP), que ajuizou a ação em 2007.
De acordo com a decisão, o valor ficará bloqueado até que o Estado comprove a compra do aparelho através de um procedimento licitatório, com emissão de nota de empenho.
A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde informou que a sentença judicial estipulava prazo até março de 2013 para que o governo instalasse o serviço de ressonância no estado.
O processo tramita na 5ª Vara Cívil e de Fazenda Pública de Macapá. As intimações para o governador Camilo Capiberibe e o titular da Sesa, Jardel Nunes, foram expedidas nesta sexta-feira (23).
O governo informou que a Procuradoria Geral do Estado se manifestaria sobre o bloqueio da conta. Contudo, até o fechamento desta matéria não houve retorno das ligações.

Do G1 AP

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

23/05/2014 16h54 - Atualizado em 23/05/2014 17h37

Vírus da dengue alojado no coração 


matou mulher de 57 anos, diz laudo


Moradora de Santa Bárbara d'Oeste 


(SP) faleceu no dia 7 de abril.

Doença causou miocardite aguda na 


vítima, que não era cardíaca.


Laudo do Instituto Adolfo Lutz confirmou a morte de Dirce de Oliveira Santos, de 57 anos, moradora de Santa Bárbara d'Oeste (SP), por um agravamento raro dos sintomas da dengue. Conforme o documento, o vírus da doença se instalou no coração da mulher e causou uma miocardite (inflamação) aguda, o que a levou à morte no dia 7 de abril. "Conforme os médicos nos passaram, esse foi o terceiro caso no mundo. Os outros dois ocorreram na Ásia", disse o marido da vítima, o comerciante Odenir Claro dos Santos, de 60 anos.
Aedes Aegypti mosquito da dengue (Foto: Douglas Aby Saber / Fotoarena)Aedes aegypti é o transmissor do vírus
(Foto: Douglas Aby Saber/Fotoarena)







Dirce estava sendo medicada e acompanhada quando os sintomas se agravaram. "Eu a levava no hospital três vezes por semana e, três dias antes da morte, fomos mais uma vez ao médico, que disse que a dengue estava quase curada. Em 6 de abril, no entanto, ela sentiu fortes dores no peito e chegou a vomitar. Então, corremos para o hospital em Americana (SP), porque nosso convênio só atende lá, e foi constatada que havia uma infecção no coração”, relatou.
De acordo com ele, a esposa não tinha histórico de doenças cardíacas. Após a internação em Americana, Dirce foi transferida para um hospital em Campinas (SP), onde o diagnóstico de miocardite foi confirmado. "Ela morreu em menos de 12 horas depois. O estado de saúde foi se agravando. O médico nos disse que o vírus da dengue parou no músculo do coração e o órgão perdeu sua capacidade em um curto período de tempo", disse. O laudo do Adolfo Lutz com a confirmação da morte em decorrência da dengue foi entregue à família somente no dia 5 de maio.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) informou, por meio de assessoria de imprensa, que apenas 50 casos de morte por miocardite foram registrados no país em 2012, dado mais recente disponível, mas nenhum em decorrência de agravamento pelo vírus da dengue.
Descaso
Santa Bárbara enfrenta uma epidemia de dengue. O número de casos confirmados chegou a 2.060 na última terça-feira (20), segundo balanço divulgado pela Prefeitura.
A família de Dirce reclamou que, após a morte, nenhum órgão público procurou os parentes. "É um descaso. Ninguém quis saber se mais algum familiar também pegou dengue", afirmou o marido. De acordo com Santos, nenhuma ação diferenciada foi realizada no bairro onde moram, na Vila Sartori, após a morte. "Não estão interessados em combater o mosquito transmissor. Se dizem que estão tomando as providências e não está adiantando, é preciso pensar em mudar a estratégia", opinou.
Resposta da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, por meio de assessoria de imprensa, informou que a região onde Dirce morava recebeu os serviços de visita casa a casa e busca ativa de casos suspeitos no início de abril. A Prefeitura relatou ainda que a Vila Sartori e outros bairros das imediações receberam quatro ciclos de nebulização com inseticida.
A Secretaria da Saúde acrescentou que "todas as medidas possíveis foram e estão sendo tomadas no sentido de prevenir e diagnosticar com precocidade os casos de dengue." O Executivo relatou também que não irá alterar as ações que estão sendo tomadas na cidade de combate à dengue.
Do G1 Piracicaba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

23/05/2014 16h43 - Atualizado em 23/05/2014 17h04

GM abre PDV em São José e põe funcionários em férias coletivas

As duas medidas têm como objetivo adequar produção ao mercado.
PDV vai até 2 de junho; férias coletivas serão entre 12 e 29 de junho.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


23/05/2014 16h44 - Atualizado em 23/05/2014 20h51

'Centro de estética' era fachada para casa de prostituição em Sorocaba



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

23/05/2014 16h42 - Atualizado em 23/05/2014 18h39

Ministério Público pede afastamento de conselheiro suspeito de propina

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

23/05/2014 17h37 - Atualizado em 23/05/2014 20h28

Ator e mãe são achados mortos com ferimentos de facada em Salvador



###############################