TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MATÉRIA PARA QUARTA FEIRA DIA 28 DE JANEIRO- VEJA O TRABALHO DOS POLICIAIS DA ROTA NO DIA DIA




                                                                     

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

APOIADORES DO BLOG



                    
VAMOS RIR UM POUQUINHO 

ANTES DA LEITURA


Resultados da procura












  1. Bichos no Elevador (Critters in Elevator) | Pegadinha INÉDITA

    www.youtube.com/watch?v=ErDiksg_YK8

    09/02/2014 - Carregado por PEGADINHAS & ETC - THE ORIGINAL CHANNEL!
    Assista à mais esta pegadinha INÉDITA e ASSUSTADORA do Programa Silvio Santos com ratos ...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VEJA O TRABALHO DOS POLICIAIS DA ROTA NO DIA DIA


ASSISTA O VIDEO
-Operação Policial - Doc-Reality - 
Ep ROTA e As Mulheres do Crime 



O primeiro reality policial brasileiro, "Operação Policial" desvenda os meandros do trabalho da polícia de todo o Brasil contra o crime. As histórias são acompanhadas e gravadas diretamente no momento em que acontecem, e tudo é visto através dos olhos de policiais qualificados que agem estritamente dentro da lei.

Todas as etapas da operação policial são mostradas. Inteligência, investigação, tecnologia e planejamento para agir já são rotinas em várias forças de segurança pública. O telespectador vai se surpreender com o nível de organização e profissionalismo de policiais brasileiros.

Roteiro: Beto Ribeiro
Produção Executiva: Carla Albuquerque / Beto Ribeiro
Produção Executiva Jr: Armando Colucci
Direção Geral: Carla Albuquerque
Produção e Realização: Medialand

CORONEL TELHADA

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


27/1/2015 09:00:00 - Nacional 

Divulgado relatório sobre 

acidente com avião de Campos


O tenente-coronel-aviador Raul de Souza apresenta dados sobre a investigação




















O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) descartou algumas das hipóteses sobre o que teria causado o acidente aéreo que vitimou, no dia 13 do ano passado, em Santos, São Paulo, sete pessoas - entre elas o então candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. Uma das possibilidades com as quais trabalham os investigadores é a de falha humana ou operacional, mas isso só poderá ser confirmado com o avançar das investigações.
Coordenador da investigação, o tenente-coronel Raul de Souza informou que até o momento "não há conclusão" sobre o acidente e que, terminada a fase de coleta de dados, "nenhuma hipótese foi criada" sobre o acidente com a aeronave PR-AFA. Apesar de, até o momento, a Aeronáutica não ter apresentado oficialmente algo mais conclusivo sobre a causa do acidente, o chefe do Cenipa, brigadeiro Dilton José Schuck, disse que, nas investigações primárias, constatou-se que, apesar de habilitada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a tripulação da aeronave [piloto e co-piloto] "não tinha concluído o treinamento específico de transição" da aeronave Cessna C-560 para o modelo envolvido no acidente (C-560 XLS+).
Segundo o brigadeiro, uma portaria da Anac publicada no dia 3 de julho de 2014 previa a necessidade desse treinamento. "Mas isso pode apontar apenas uma condição de risco e não pode ser apontado como a causa do acidente", enfatizou Schuck, pouco antes de informar que o piloto, após arremeter o pouso, "fez trajeto diferente do previsto na carta [de voo]".
No balanço apresentado hoje pelo Cenipa, o tenente-coronel descartou algumas hipóteses sobre a causa do acidente. Segundo Raul de Souza, não houve colisão com aves, nem com veículos aéreos não tripulados (Vant), como drones. As investigações indicam ainda que o primeiro impacto ocorreu na parte de baixo da aeronave. Também foi descartada a ocorrência de incêndio durante o voo ou colisão com obstáculo em voo.
Na segunda fase de investigações, iniciada após a coleta de dados, as informações obtidas serão analisadas e as conclusões finais sobre o acidente só serão apresentadas ao final da terceira fase. Segundo as autoridades, não há ainda previsão sobre quando isso acontecerá.

Diário do Povo de Piuai

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Dupla é presa por tráfico de drogas no Perequê-Mirim

Dois homens foram presos por tráfico
de drogas no bairro Perequê-Mirim na
região sul de Caraguatatuba. 
O flagrante ocorreu por volta das 0:30 
de Sábado 24/01, na Avenida José da 
Costa Pinheiro Junior.

Os policiais militares patrulhavam pelo
local, quando depararam com dois rapazes
em atitudes suspeitas.
No local foram encontrados 47 pinos 
de cocaína, um tablete de maconha, 
três celulares e R$ 67.

Os acusados C.J.M.M. de 19 anos, e J.M.
N.O. de 23 anos, receberam voz de prisão
e foram levados à delegacia, onde 
permaneceram à disposição da justiça.

Plantão Policial

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Homem sofre tentativa de assassinato no Bem Fica


Um homem sofreu uma tentativa de assassinato na Rua Josefa Luzinete de Souza, no bairro Bem Fica na região central de Caraguatatuba. De acordo com a polícia, a motivação teria sido uma briga que ocorreu há mais de quatro anos entre dois rapazes.  O acusado do atentado contra a vida E.B.S. de 25 anos, teria acusado H.A.C. de 24 anos, de ter furtado a casa da irmã dele e por isso teria ficado fora da cidade por alguns anos.

O rapaz H. A.C, retornou para Caraguá e resolveu conversar com a irmã de E. B.S, para colocar a limpo a história e explicar que não teria cometido o furto. Enquanto os dois conversavam, o acusado E.B.S, teria chegado ao local e dado um chute em H. A.C. 

Ainda segundo a vítima, teria pegado um pedaço de pau para se defender e E. B.S, teria sacado uma arma e efetuado um disparo que não acertou o acertou. A vitima acionou a polícia, porém o acusado fugiu. Foi registrado um boletim de ocorrência de tentativa de homicídio com os dados do acusado.



Plantão Policial

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

27/01/2015 | 22h09


Crime

Irmãos são mortos na Vila Conceição, em Porto Alegre

Crime teria ligação com a retomada pelo controle do tráfico de drogas no local

Irmãos são mortos na Vila Conceição, em Porto Alegre Luiz Armando Vaz/Agencia RBS
Carro que levava um dos baleados ficou na Princesa Isabel com Rua SantanaFoto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS
Dois homens baleados na Travessa Farroupilha, na Vila Maria da Conceição, Bairro Partenon, morreram no início da noite desta terça-feira, 27. Identificados pela Polícia Civil como Claiton Maurício da Silva, 26 anos, e Anderson da Silva, 28 anos, o Tetão, os dois eram irmãos e tinham atecedentes criminais por tráfico de drogas. 
Conforme o delegado João Paulo de Abreu, ainda não há informações sobre a execução, nem sobre suspeitos. Depois de baleados, Anderson foi socorrido por familiares ao HPS, onde morreu. Claiton foi socorrido por moradores da travessa, que o colocaram em um Citroen C3 prata para levá-lo até o HPS. No caminho, no cruzamento da Avenida Princesa Isabel com a Rua Santana, se depararam com uma ambulância do Samu e decidiram abordar os socorristas para prestar atendimento ao baleado. No entanto, foi constatado que ele já estava morto dentro do veículo. Ainda conforme o delegado, ele foi atingido por, pelo menos, seis disparos.
Vila Maria da Conceição: Um império em debandada
Anderson estava entre os principais aliados do traficante Vladimir Cardoso Soares, o Xu na guerra pela tomada do controle do tráfico na Vila Conceição, em 2013. Tetão estava preso e havia saído da cadeia recentemente.
Notícias do Diário Gaúcho
Por Cristiane Bazílio
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

27/01/2015 | 12h04


Perseguição em corredor de ônibus

Ladrão é morto em tiroteio com a BM na zona norte da Capital

Viatura da Brigada Militar foi atingida, mas nenhum policial ficou ferido durante a troca de tiros

Ladrão é morto em tiroteio com a BM na zona norte da Capital Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Os homens levaram um veículo, com placas de Montenegro, e acabaram perseguidos pela Brigada MilitarFoto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Dois assaltantes foram baleados durante um roubo de veículo na zona norte de Porto Alegre no final da manhã desta terça-feira. Os homens levaram um carro, com placas de Montenegro, e acabaram perseguidos pela Brigada Militar entre aAvenida do Forte e o Terminal Triângulo. Um deles, não identificado, morreu. A BM foi aplaudida na ação.
Conforme o sargento Luis Carlos Oliveira da Rocha, do 11º BPM, a dupla fugiu por um corredor de ônibus e tentou provocar um acidente com a viatura policial. Foram recolhidos uma pistola e um revólver calibre 38:
GALERIA: veja como ficaram os veículos após o tiroteio







– Estamos fazendo um trabalho na região para coibir exatamente o roubo de carros e ouvimos, pelo rádio, que uma vítima tinha sido assaltada. O veículo passou pela nossa frente, ligamos a sirene e fomos atrás. Na primeira abordagem, eles atiraram. Na segunda, frearam bruscamente para batermos neles. O colega conseguiu desviar.
Os criminosos foram cercados numa sinaleira em frente ao Terminal Triângulo. O assaltante que morreu foi atingido na cabeça. O outro foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. O trânsito ficou congestionado na região.
* Com informações da Rádio Gaúcha

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Ataque de abelhas 

Autópsia aponta que mortes em Maquiné teriam ocorrido por politraumatismo Sidney Espíndola/Divulgação
Ataque de abelhas Destaque do editor 
27/01/2015 | 21h07

Autópsia aponta que mortes em Maquiné teriam ocorrido por politraumatismo

Investigadores ainda não sabem especificar se haverá perícia no local e cogitam recorrer ao trabalho de alpinistas para colher informações na base da cachoeira


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

27/01/2015 | 20h59


Crime na Serra

Vereador e mais três são réus em processo por matança de animais em Bom Jesus

Juiz da Vara Judicial do município considerou haver "indícios suficientes acerca da autoria" para aceitar denuncia oferecida pelo Ministério Público Estadual

Vereador e mais três são réus em processo por matança de animais em Bom Jesus Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foram 126 cachorros e três gatos mortos em novembro de 2014Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
A Vara Judicial de Bom Jesus aceitou a denúncia oferecida pela Ministério Público Estadual contra os quatro indiciados pela matança de 126 cães e três gatos ocorrida em novembro do ano passado, no município da Serra. 

Rafael Oliveira Silveira, vereador e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Oberdan Callai Chaves e Luis Fabiano Cardoso, ex-servidores da prefeitura, e Vinicius Chissini Nunes, que segue como servidor do Executivo, são agora réus no processo e irão responder pelos crimes de maus tratos contra animais, distribuição de produto tóxico em via pública e associação criminosa.

Em despacho do dia 14, o juíz Mauro Freitas da Silva considerou haver "indícios suficientes acerca da autoria", e determinou que a defesa apresente suas alegações. Conforme a investigação da Polícia Civil, Silveira, então secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, preocupado com a proliferação de cães e gatos na cidade teria recrutado os outros três suspeitos, que na época também eram servidores municipais, para exterminar os animais. Eles teriam adquirido 10 quilos de sebo em um açougue, injetado estricnina e distribuído o material envenenado em 10 pontos diferentes da cidade.

Em entrevista ao jornal Pioneiro, o político negou participação no crime. Em dezembro, o vereador pelo Partido Progressista (PP) deixou a secretaria, foipreso preventivamente e segue detido no Presídio Estadual de Vacaria. A Câmara de Vereadores de Bom Jesus abriu processo para avaliar a cassação de Silveira, mas ainda não houve definição. Chaves e Cardoso foram exonerados da prefeitura. Nunes, que nega envolvimento no crime, ainda é funcionário do município.
A ação
– Em 20 de novembro, foram encontradas dezenas de animais mortos em Bom Jesus. O inquérito foi finalizado com registro da morte de 126 cães e três gatos.

– A polícia obteve um vídeo que mostra um Corsa Hatch circulando por uma rua central da cidade. O carro passou vagarosamente por um grupo de cães e se afastou. A polícia identificou o dono do veículo, funcionário da prefeitura.

– Segundo depoimentos de dois suspeitos do crime, em 19 de novembro, o grupo adquiriu 10 quilos de sebo em um açougue. O veneno teria sido injetado no sebo, distribuído em pedaços para os animais em 10 pontos de Bom Jesus. Conforme a promotoria, a perícia identificou estricnina.

– O inquérito foi encerrado com o indiciamento de quatro suspeitos, indicando que o então secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Oliveira Silveira, seria o mandante da matança dos animais e teria recrutado os outros três suspeitos, também servidores da prefeitura à época, para concretizar o plano.
*Zero Hora

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


20h24
Chuva de pétalas marca encerramento das homenagens às vítimas da Kiss Andréa Graiz/Agencia RBS
Ferida aberta Destaque do editor 27/01/2015 | 20h24

Chuva de pétalas marca encerramento das homenagens às vítimas da Kiss

Ato promovido pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia lotou ginásio em Santa Maria e marcou os dois anos do incêndio na boate

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Homicídio

Polícia faz reconstituição de quatro versões diferentes da morte do surfista Ricardinho na Guarda do Embaú

Imprensa não está autorizada a acompanhar a simulação, que começou por volta das 14h

Atualizada em 27/01/2015 | 21h1027/01/2015 | 16h49
Polícia faz reconstituição de quatro versões diferentes da morte do surfista Ricardinho na Guarda do Embaú Guto Kuerten/Agencia RBS
Pelo menos 10 viaturas passaram pelo centrinho em direção ao local do crime, na Guarda do EmbaúFoto: Guto Kuerten / Agencia RBS
Especialistas do Instituto Geral de Perícias (IGP) que realizaram umareconstituição da morte do surfista Ricardo dos Santos na Guarda do Embaú, em Palhoça, encenaram quatro versões diferentes para o crime na tarde desta terça-feira. 

As versões que estão sendo apuradas pelo IGP são a do próprio policial, Luis Paulo Mota Brentano; a do irmão do soldado, que o acompanhava na manhã em que ele baleou Ricardinho; do avô de Ricardo, Nicolau dos Santos, que estava na casa no momento em que o neto levou os dois tiros; e do tio do surfista, Mauro dos Santos, que relata ter testemunhado toda a ocorrência. 

:: Policial que atirou no surfista Ricardinho se manifesta sobre o caso
:: Fantástico entrevista a mãe de rapaz que teria sido torturado por PM

As informações foram repassadas pelo advogado da família de Ricardo em uma rápida conversa com jornalistas, que estão impedidos de chegar ao local da reconstituição. 

Carro do policial militar chega à Guarda do Embaú para a simulação. Foto: Marco Favero/Agência RBS 

A reconstituição começou por volta das 14h. Às 16h30min, alguns agentes começavam a se mobilizar, dando a entender que a ação estava perto de ser concluída. Durante a tarde, o avô de Ricardo chegou a deixar o local, visivelmente abalado, mas retornou ao ponto onde ocorre a reconstituição.

O advogado da família acredita que o confronto de versões desta terça-feira deva favorecer a acusação contra o policial militar. 

– Ele demonstrou contradições no que diz respeito à legítima defesa – afirmou. 

Pelo menos 10 viaturas passaram pelo centrinho em direção ao local do crime. Um isolamento na entrada da rua que leva ao local do crime foi feito pela PM. A imprensa também não pode ultrapassar o bloqueio feito a cerca de 200 metros e com isso os jornalistas não poderão acompanhar os trabalhos do Instituto Geral de Perícias (IGP). 

As polícias Civil e Militar mobilizaram dezenas de policiais das unidades de elite para acompanhar os trabalhos dos peritos, como agentes da Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Cope) e PMs do Choque.


Batalhão de Choque chega para dar apoio na segurança. Foto: Marco Favero/Agência RBS 

A trilha do Morro do Macaco foi bloqueada para a passagem de pessoas para evitar transtornos durante a reconstituição. A Polícia orienta que quem quer ir à praia faça o caminho pelo canal, em vez de passar pela trilha. A polícia informou que há preocupação com a segurança e incidentes, por isso haverá reforço de policiamento no isolamento da região. 

Manifestação pacífica

No fim de manhã, policias expuseram faixa no local em apoio ao colega Luís Paulo Mota Brentano. Eles vieram por conta própria e pediam pela verdade. Amigos e familiares de Ricardinho também carregavam uma faixa e pediam por justiça. 


Policiais (na esquerda) e amigos e familiares de Ricardinho (à direita) fazem manifestação pacífica na Guarda do Embaú na manhã desta terça-feira. Foto: Guto Kuerten/Agência RBS
Uma campanha nas redes sociais, feita por amigos e familiares de Ricardinho e divulgada na noite desta segunda-feira, pedia que todos colaborem com o trabalho da polícia nesta terça-feira:

Familiares de Ricardinho afirmaram em depoimento que o soldado atirou injustificadamente em Ricardinho após o pedido para que o militar retirasse o carro do local em que parou e em que os moradores consertavam um cano.

O soldado, por sua vez, declarou à polícia que disparou para se defender de pessoas que teriam partido para cima dele, sendo que uma delas portava um facão — até agora a polícia não localizou nenhum facão.
Peritos produzirão documento
Ao menos três peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e o diretor do Instituto Médico Legal (IML), Rodinei Cassio Bricki Tenório, irão participar dos trabalhos na Guardo do Embaú. Segundo o diretor-geral do IGP, Miguel Acir Colzani, o diretor do IML será um consultor importante para a polícia na simulação.
— Há duas versões conflitantes, por isso a perícia criminal busca verificar se essas versões tem consistência com o que consta nos exames e o que dizem as declarações nos depoimentos — afirma o diretor-geral.
Para Colzani, o importante numa encenação dessa natureza é não ter pressa para testar as versões e rechear o trabalho com imagens e fotografias. Após o procedimento, completou o diretor-geral, os peritos produzirão novo documento sobre o que for apresentado e o encaminharão à Polícia Civil.
Zero horas
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Atualizada em 27/01/2015 | 14h59

Morte de surfista em Palhoça

Policial que matou Ricardo dos Santos continuou atuando nas ruas mesmo após recomendação do Ministério Público

Boletins de ocorrência mostram que Luis Paulo Mota Brentano não foi afastado das atividades operacionais, como informado pelo comando da PM-SC

Policial que matou Ricardo dos Santos continuou atuando nas ruas mesmo após recomendação do Ministério Público Reprodução/Redes Sociais
Após pedido de afastamento, o PM Mota atuou em ocorrências como assaltos e porte ilegal de armaFoto: Reprodução / Redes Sociais
O policial militar Luis Paulo Mota Brentano, que matou o surfista Ricardo dos Santos com dois tiros na Guarda do Embaú, continuou atuando em ocorrências comuns mesmo após pedido de afastamento pelo Ministério Público (MP-SC), contrariando o que foi informado pela própria Polícia Militar esta semana. 

A recomendação do MP-SC para o afastamento do policial teve como base histórico de problemas com o soldado. Apesar de ele ter sido supostamente deslocado para esfera administrativa mais de sete meses antes de atirar contra o surfista Ricardinho dos Santos, boletins de ocorrência mostram que ele esteve presente em diversas ocorrências – incluindo uma que acabou na morte de um suspeito. 

— Sugerimos que ele fosse deslocado à esfera administrativa. Falei pessoalmente ao próprio soldado Mota que estava recomendando o seu afastamento da atividade operacional — afirmou o pomotor de Justiça Affondo Guizzo Neto em entrevista à RBS TV

A recomendação ao comando da PM, por escrito, foi feita em 2 de junho de 2014. A manifestação da 19ª Promotoria de Justiça, que atua no controle externo da atividade policial, assinada pelo promotor Guizzo Neto, foi designada a partir de duas situações de abuso de autoridade que envolveram o nome do policial.  

Segundo Guizzo, a intenção seria apurar as denúncias e, caso a inocência de Mota fosse comprovada, ele poderia ser deslocado novamente à atividade operacional. 

Comando da PM não irá mais se pronunciar 
Em setembro, Luis Paulo Mota Brentano atuou em uma ocorrência que acabou na morte de um homem de 42 anos no Sul de Joinville. No Boletim de Ocorrência, os agentes afirmaram que ele estava armado e teria ameaçado os policiais. A PM afirma que ele era suspeito de participar da última onda de atentados. 

Mota ainda atuou como responsável pela equipe que atendeu a um chamado de furto em supermercado, apenas oito dias após o pedido de afastamento. Em julho, atendeu ocorrência de porte ilegal de arma de fogo em Joinville. Há três meses, participou da prisão de três homens que haviam roubado uma verdureira. 

O comandante-geral da PM-SC, coronel Paulo Henrique Hemm, afirmou em entrevista na última sexta-feira que, se o soldado Mota atendeu ocorrências na rua, "foi contra uma determinação expressa e legal". 

Agora, o comando da PM não irá mais se pronunciar até a conclusão do inquérito sobre o assassinato de Ricardinho.

Situações de abuso motivaram pedido do MP-SC

As duas situações de abuso de autoridade citadas no despacho do Ministério Público ocorreram em dias de partidas de futebol na Arena Joinville

O primeiro caso foi registrado em 10 de julho de 2010, quando o policial supostamente teria submetido um torcedor a constrangimentos durante uma revista. Na ocasião, o MP denunciou o policial por abuso de autoridade ao Juizado Especial Criminal. 

Em depoimento, Brentano defendeu que a vítima estava embriagada e que teria tentado entrar no estádio sem se submeter à revista pessoal, motivo pelo qual precedeu à revista de forma mais minuciosa do que de costume. Em 2013, o policial acabou absolvido das acusações por falta de provas e o caso não chegou a ser submetido à Justiça Militar.

A segunda situação ocorreu em 24 de maio de 2014, quando um rapaz registrou um boletim de ocorrência denunciando suposto excesso de dois policiais, entre eles Brentano. De acordo com a denúncia, o rapaz teria sido submetido à uma sessão de tortura após ter sido detido em frente à Arena Joinville por ter filmado a viatura da PM.

As supostas agressões teriam ocorrido na Central de Polícia. Diante a denúncia, o Ministério Público solicitou a abertura de inquérito policial para investigar o caso. O resultado da investigação que ficou por conta da Polícia Civil ainda não retornou ao MP.
Brentano chegou a responder a dois processos na Justiça Militar.

Em uma das situações, na qual respondia por lesão corporal leve e ameaça, foi absolvido por falta de provas. No segundo, o próprio Ministério Público entendeu que não era caso para denúncia. 

A PM, por meio da chefe de comunicação tenente-coronel Claudete Lehmkuhl, informou que o documento emitido pelo Ministério Público era de conhecimento do 8º Batalhão da PM, de Joinville. Ela ressaltou que o policial passou pelo curso de soldado, com duração de oito meses, em que são passadas todas as técnicas policiais. 

Ainda de acordo com a PM, Brentano tinha as informações necessárias e, se não as aplicou, foi uma decisão dele, já que as instruções da PM são muito claras.
Zero Horas

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

27/01/2015 | 13h44

Obituário

Morre a atriz e cineasta Suzana de Moraes, filha de Vinicius de Moraes

Aos 74 anos, Suzana, que também era mulher de Adriana Calcanhotto, sofria de câncer no endométrio

Morre a atriz e cineasta Suzana de Moraes, filha de Vinicius de Moraes Julian Marques/AgNews
Suzana de Moraes foi vítima de uma infecção respiratória, em decorrência do câncer no endométrioFoto: Julian Marques / AgNews
Morreu nesta terça-feira a atriz e cineasta Suzana de Moraes. Aos 74 anos, ela sofria de câncer no endométrio há pelo menos dois anos. Suzana era casada desde 2010 com a cantora Adriana Calcanhotto, com quem mantinha um relacionamento há mais de 25 anos. Primeira filha de Vinicius de Moraes, era uma das responsáveis pelas obras do pai, tendo sido responsável pelas comemorações do centenário do Poetinha, em 2013.
De acordo com o jornal O Globo, Suzana estava internada desde 5 de janeiro na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Às 5h desta terça-feira, ela teria sido vitimada por uma infecção respiratória, em decorrência do câncer.
No cinema, Suzana participou de filmes como Garota de Ipanema (1967, sua estreia), Pedro Diabo ama Rosa Meia-Noite (1969), Pecado Mortal (1970), O Gigante da América (1978) e Tabu (1982). Sua última atuação foi em Perfume de Gardênia (1992). Como diretora, ela foi responsável pelos shows Adriana Partimpim Ao Vivo Adriana Calcanhotto – Público, ambos de sua esposa, além do documentário Vinicius de Moraes – Quem Pagará o Enterro e as Flores se Eu me Morrer de Amores.
Zero hoas
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


27/01/2015 13h38 - Atualizado em 27/01/2015 20h39

Prefeitura de São José dos Campos retira 35 famílias do Banhado

Prefeitura de São José retira 35 famílias do Banhado

VNEWS

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


27/01/2015 16h44 - Atualizado em 27/01/2015 19h00

Homem de 32 anos é morto a tiros no Marlene Miranda, em Taubaté

Vítima andava com uma faca pelas ruas do bairro antes de ser morto.
O suspeito fez os disparos e fugiu; testemunhas dizem não ter havido briga.

Um homem de 32 anos foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (27) no Marlene Miranda, emTaubaté. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava andando pelas ruas do bairro armado com uma faca antes de ser alvejado. Quando ele chegou na casa em que morava, teria encontrado dois suspeitos que o aguardavam. Um deles fez os disparos contra a vítima e ambos fugiram.

De acordo com testemunhas, não houve briga entre os homens. A vítima tinha passagem anterior pela polícia e já havia sofrido uma tentativa de homicídio. O caso vai ser investigado.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



 - Atualizado em 27/01/2015 18h58

Dois suspeitos de sequestrar família são detidos em São Sebastião, SP

Casal foi ouvido pela polícia, mas negou participação; eles foram liberados.
Duas pessoas estão detidas pelo crime após serem reconhecidas.

Família foi encontrada em um casa no Morro de Maresias, em um local de difícil acesso. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Suspeitos detidos estavam em uma casa no Morro
de Maresias. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Um casal, suspeito de participação de um sequestro em São Sebastião (SP), foi detido na manhã desta terça-feira (27) após denúncia anônima. Eles foram ouvidos pela Polícia Civil e, como não foram reconhecidos pelas vítimas, foram liberados. Outras duas pessoa já foram detidas pelo crime e pelo menos três ainda estão foragidas.
De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos detidos nesta terça foram encontrados perto da casa onde duas pessoas já haviam sido detidas na segunda (26), no Morro de Maresias. Esse outro casal, sendo o dono da casa usada como cativeiro e uma funcionária dele, também foi ouvido e liberado - as vítimas também não reconheceram os dois.
Em depoimento à Polícia Civil, o casal detido nesta terça negou participação no sequestro, que durou mais de 50 horas a partir da noite de sexta-feira (23). Um dos suspeitos é de Guarulhos (SP) e tem antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Detidos
As duas pessoas que já estão detidas, sendo uma delas adolescente, são as únicas que foram reconhecidas pela família desde a libertação deles na madrugada de segunda.
O sequestro começou por volta das 19h de sexta quando um casal, o filho de seis anos e o cachorro da família foram abordados por homens armados quando manobravam o carro em uma rua central da praia, uma das mais badaladas da região - inicialmente eles acharam que se tratava de um assalto.
O cativeiro só foi estourado depois que uma das vítimas, uma dona de casa que não quis ser identificada, conseguiu enviar uma mensagem por SMS para a irmã que dizia 'fomos sequestrados'.  A mensagem deu início à investigação que terminou na libertação da família.
No cativeiro, a família ficou amordaçada e acorrentada enquanto os sequestradores faziam compras com os cartões das vítimas. A polícia encontrou os reféns depois de denúncia anônima.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: