TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

MATÉRIA PARA QUINTA FEIRA DIA 29 DE JANEIRO-Guarda-civil é morta em tentativa de assalto na frente do filho em SP






                                                                     

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

APOIADORES DO BLOG



                    
VAMOS RIR UM POUQUINHO 

ANTES DA LEITURA





  1. pegadinhas programa Silvio Santos 2015 mascara de ar no ...

    www.youtube.com/watch?v=YNfkCw9Ui2Q
    19/12/2014 - Carregado por Frank Rodrigo
    pegadinhas programa Silvio Santos 2015 mascara de ar no elevador ... Banheiro Indiscreto 2 ...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



28/01/2015 17h38 - Atualizado em 28/01/2015 21h06

Guarda-civil é morta em tentativa de assalto na frente do filho em SP





 @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

28/01/2015 15:10

Menina de apenas 06 anos teve parte do corpo devorado por piranhas


Leia
Na tarde desta última terça-feira (27) uma criança de apenas 06 anos morreu após uma pequena embarcação naufragar no Rio Maicuru na comunidade Cauçu em Monte Alegre (435 km de Belém). Quando a menina foi encontrada já estava sem vida e tinha parte do corpo sido devorado por piranhas. Segundo relatos de familiares, a vítima estava com outras crianças e a avó em uma canoa momento em que ela teria virado. A avó tentou salvar a menina mas não conseguiu segurá-la. Moradores da comunidade iniciaram as buscas e encontraram o corpo. A suspeita é que ela teria se afogado e em seguida sido atacada por piranhas. O corpo foi recolhido e encaminhado ao necrotério do Hospital Municipal de Monte Alegre e posteriormente foi liberado aos familiares. A menina morava na comunidade de Cupim e estava passando as férias com os avós.





https://www.facebook.com/plantaopolicial

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

28/01/2015 21:03

Polícia divulga vídeo de ataque a um dos bandidos mais procurados da Holanda


atirador
A polícia da Cidade do Panamá divulgou nesta semana um vídeo que mostra o ataque de um homem armado a um bandidos mais procurados da Holanda, identificado como Jacob “Sjaak” Burger, dentro de uma lanchonete. O homem, que seria um matador de aluguel, atira na cabeça de Jacob, que tomba da mesa onde está lanchando. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, o estrangeiro miraculosamente sobreviveu, mas está internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva na capital panamenha.
As imagens impressionantes foram liberadas para tentar identificar o atirador. No vídeo, é possível vê-lo entrar calmamente no restaurante da rede Tiriton e mirar na nuca do holandês.
Segundo a polícia, o atirador deixou o bar, subiu numa moto e não foi mais visto. As autoridades ainda não realizaram nenhuma prisão. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, há cerca de um mês um outro holandês foi morto em uma boate na Cidade do Panamá. A polícia não confirma se os crimes estão relacionados.
Preso no passado
Segundo a imprensa holandesa, Sjaak tem passagens pela polícia por assassinato e posse de armas no país. Ele já chegou a ser preso, mas estava foragido. Ele seria o responsável pela morte de mais de dez pessoas, na disputa pelo crime organizado na Holanda.
https://www.facebook.com/plantaopolicial
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

27/01/2015 22:07

MORADOR DA CIDADE DE FORMOSA,MONTA ARMADILHA QUE DISPARA TIROS DE CALIBRE DOZE, E CONSEGUE MATAR O LADRÃO.

Um ladrão, identificado como Jefferson Marques Evangelista, 32, foi morto na quarta-feira (14) com um tiro de calibre 12 disparado por uma armadilha, ao invadir, pela nona vez , a casa de José Geraldo de Souza, 28, na cidade de Formosa (GO), a 75 quilômetros de Brasília.
Cansado de ter a casa invadida pelo mesmo criminoso, o proprietário, que viaja constantemente, montou uma engenhoca utilizando fios, um pedaço de cano, ratoeira, munição utilizada em espingarda e pólvora. O bandido parou a bicicleta em frente ao imóvel, pulou a cerca e, ao abrir a porta, acionou a armadilha.
Atingido no peito, Evangelista morreu no local. O autor da armadilha novamente estava viajando e foi alertado por telefone pelo vizinho quando o ladrão invadia a casa. Como não foi preso em flagrante, José Geraldo pagou fiança e responderá, em liberdade, por homicídio doloso - quando o autor assume o risco de matar. A pena pode chegar a 30 anos de prisão em caso de condenação.

 https://www.facebook.com/plantaopolicial

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

28/01/2015 13h27 - Atualizado em 28/01/2015 16h29

Sindicatos fazem ato em SP contra mudanças em regras trabalhistas

Ato terminou em frente ao prédio da Petrobras.
Pista sentido Paraíso chegou a ficar totalmente fechada.

Manifestantes em frente ao prédio da Petrobrás, na Paulista (Foto: Márcio Pinho/G1)Manifestantes em frente ao prédio da Petrobras, na Paulista (Foto: Márcio Pinho/G1)
As maiores centrais sindicais do país participaram nesta quarta-feira (28) de um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, pedindo a revogação das recentes medidas provisórias que alteraram regras de concessão do seguro-desemprego, pensão por morte e seguro defeso de pescadores.
O ato, que faz parte do Dia Nacional de Lutas por Emprego e Direitos, começou em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Estiveram presentes representantes da UGT, CUT, Força Sindical, CTB e CGTB. Segundo os sindicatos, 15 mil pessoas compareceram. Segundo a Polícia Militar, 2 mil manifestantes estiveram presentes.
A avenida ficou totalmente bloqueada no sentido Paraíso. Eles marcharam até o prédio da Petrobras, também na Paulista. Segundo o secretário-geral da UGT, Canindé Pegado, o objetivo foi cobrar o fim da corrupção e a punição "para os corruptores". Por volta das 12h30, o ato dispersou, e a pista foi liberada.
Manifestantes bloqueiam sentido Consolação (Foto: Arquivo Pessoal)Manifestantes bloqueiam sentido Consolação (Foto: Arquivo Pessoal)Márcio PinhoDo G1 São Paulo

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

- Atualizado em 28/01/2015 21h03

Recém-nascido é abandonado em rua no bairro Aleixo, em Manaus

Bebê foi localizado por populares que acionaram socorro.
Menino foi encaminhado ao Instituto da Mulher.

Instituto da Mulher será beneficiado com convênio entre Susam e Consulado do Japão (Foto: Divulgação/Agecom)Criança foi encaminhada ao Instituto da Mulher, em Manaus (Foto: Divulgação/Agecom)
Um recém-nascido, de aproximadamente cinco dias de vida, foi encontrado nas proximidades do Parque Cidade da Criança, situado no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, na tarde desta quarta-feira (28). O bebê foi localizado por populares que acionaram a polícia e o Conselho Tutelar da área.
O menino estava em um cobertor quando foi localizado por uma moradora do local, segundo o conselheiro Daniel Serrão. Ele foi encaminhado ao Instituto da Mulher, onde recebe atendimento médico. A assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que o bebê tem quadro estável. O recém-nascido deve ser submetido a exames como teste do pezinho e coraçãozinho.
O conselheiro tutelar informou ainda que moradores registram o momento em que o recém-nascido foi deixado na rua. As imagens, que teriam sido gravadas por um morador, serão encaminhadas à polícia, que deve investigar o caso.
Do G1 AM
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


 - Atualizado em 28/01/2015 20h04

Batalhão apreende mais de 250 kg de pescado em feira do interior do AM

Pacu, pirarucu, surubim e tambaqui foram recolhidos nesta quarta (28).
Material era comercializado sem documentação de origem.

Material era comercializado em feira (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)Material era comercializado em feira (Foto:
Divulgação/Batalhão Ambiental)
A polícia apreendeu mais de 250 kg de pescado no início da tarde desta quarta-feira (28), no interior do Amazonas. Segundo o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), foram encontrados 220 kg de pacu, 50 kg de pirarucu, 6 kg de surubim e 3 kg de tambaqui em uma feira popular de Cacau Pirêra, distrito do município de Iranduba, a 27 km de Manaus.
O Batalhão informou que o pescado estava sendo comercializado sem a documentação de origem.
O proprietário do material fugiu do local momentos antes da abordagem. Todo o pescado apreendido foi apresentado no 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba.
Defeso
Desde o dia 15 de novembro, oito espécies passaram a ser protegidas pelo período do defeso: jatuarana, pacu, mapará, pirapitinga, aracu, curimatá, branquinha e fura-calça. Para esses peixes, a proibição valerá até 15 de março de 2015.
Do G1 AM
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 - Atualizado em 28/01/2015 19h05

IHA 2012 cita redução de crimes entre jovens de 12 a 18 anos, em Manaus

5ª edição do Índice de Homicídio foi divulgada nesta quarta-feira (28).
Parintins aparece com alto índice; AM ocupa 16ª posição do ranking do país.

Corpo foi encontrado por dois homens na manhã desta quarta-feira (23) (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)Diferentes zonas de Manaus registram crimes
envolvendo jovens (Foto: Diego Toledano/ G1 AM)
A cidade de Manaus reduziu o índice de assassinato entre jovens de 12 a 18 anos, de acordo com a 5ª edição do Índice de Homicídio na Adolescência (IHA), divulgada nesta quarta-feira (28). Em 2012, conforme o estudo, o índice na capital foi de 3,48 assassinatos para cada 100 mil jovens. No ano anterior, o IHA era de 4,24. O Amazonas ocupa a 16ª posição do ranking nacional que elenca os estados brasileiros com maior risco de morte para jovens. Os maiores valores correspondem aos estados de Alagoas (8,82), Bahia (8,59), Ceará (7,74) e Espírito Santo (7,15).
O IHA estima o risco de adolescentes serem assassinados antes de completarem seu 19º aniversário nos municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes. O levantamento é preparado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), pelo Observatório de Favelas e pelo Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LAV-UERJ).
 Segundos dados, Manaus aparece na 13ª posição. Em 2005, o Índice de Homicídio na Adolescência na capital do Amazonas era de 1,81, enquanto em em 2008 o valor estava em 2,29. Em 2010, o IHA constatado era de 2,83. Segundo o levantamento, Fortaleza, com 9,92, Maceió (9,37), Salvador (8,32) e João Pessoa (6,49) lideram a lista.

O estudo também mostra dados dos municípios com mais de 100 mil habitantes com alto índice de mortes no país. No Amazonas, apenas d cidade de Parintins aparece na lista, com IHA de 0,48, para cada grupo de mil jovens.
Entre as regiões, a Região Nordeste lidera o ranking com 5,95 e um número esperado de assassinatos de adolescentes entre 2013 e 2019 de 16.180. Em seguida, vêm a Região Centro-Oeste, com IHA de 3,74 e 3.373 homicídios esperados; Região Norte, com 3,52 e 3.908 e a Região Sudeste, que embora tenha um índice de 2,25, espera 14.323 assassinatos de adolescentes.
saiba mais
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


28/01/2015 15h13 - Atualizado em 28/01/2015 15h27

Corpo de professor desaparecido há 3 dias é achado dentro de carro no AM

Pai e irmão reconheceram corpo como sendo de professor desaparecido.
Família diz que vítima estava desaparecida desde o domingo (25).

Corpo foi localizado dentro de carro na manhã desta quarta (28) (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Corpo foi localizado dentro de carro na manhã desta quarta (28) (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
O corpo de um professor, de 34 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (28), em Manaus. O homem estava dentro de um veículo abandonado na Rua Jerusalém, no bairro Mauazinho, Zona Sul da cidade. Familiares reconheceram a vítima, que estava desaparecida desde último domingo (25).
Segundo moradores do local, o veículo modelo Fiat Uno estava estacionado desde domingo atrás do Batalhão de Operações Ribeirinhas da Marinha. Somente por volta das 10h desta quarta-feira, populares que passavam pela via estranharam o mau cheiro, e acionaram a polícia. Vidros com insulfilme impossibilitavam visualizar o que havia dentro do carro.

A perícia da Polícia Civil foi ao local e constatou a existência do corpo dentro do carro. Conforme a polícia, o homem estava em avançado estado de decomposição. O corpo foi localizado enrolado em um lençol e estava com a cabeça coberta com parte do estofamento do banco do veículo. Segundo perícia preliminar, não foram constatadas marcas de perfurações no corpo da vítima.
O pai e um irmão do homem reconheceram o corpo como sendo de um professor desaparecido. Segundo os familiares, o professor havia saído de casa, situada no bairro Nova Floresta, na Zona Leste, no domingo e não retornou. Eles relataram ainda que a vítima não tinha envolvimento com drogas e nunca teve passagem pela polícia.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Adneison SeverianoDo G1 AM
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


28/01/2015 18h36 - Atualizado em 28/01/2015 18h43

Suspeito de aplicar golpes de vendas de imóveis é preso em Manaus

Segundo investigações, 11 pessoas foram vítimas do golpista na capital. 
Homem foi preso após ser reconhecido por vítima na Zona Norte.
 

Na delegacia, suspeito não quis comentar acusações  (Foto: Indiana Bessa/G1 AM)Na delegacia, suspeito não quis comentar acusações (Foto: Indiana Bessa/G1 AM)
A polícia prendeu, nesta quarta-feira (28), um homem suspeito de integrar uma quadrilha que aplica golpes de vendas de imóveis em Manaus. O homem foi localizado após denúncias de uma mulher. Segundo as investigações, 11 pessoas foram vítimas do golpista na capital.
O titular do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Walter Cabral, informou que o homem foi localizado na Rua Armando Mendes, bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital, por volta das 9h30, depois que a vítima reconheceu o suspeito na rua e acionou a polícia. Ele foi preso em flagrante.
Com o suspeito, a polícia localizou diversos documentos de terrenos que seriam vendidos por ele de forma irregular. A polícia afirma que ele não tem propriedade sobre as áreas.

Na delegacia, segundo a polícia, havia dez Boletins de Ocorrências contra o suspeito. Nesta manhã, outros dois casos foram registrados.
Ainda segundo as investigações, a mulher que denunciou o suspeito informou à polícia que ele divulgava anúncios de vendas de terrenos e casas na internet. A vítima, também à polícia, que entrou em contato com o suspeito para fazer negociação para a compra de um terreno. Segundo ela, o valor acertado foi de 15 mil. Na delegacia, o suspeito não quis comentar acusações.

O delegado Cabral informou ainda que nove boletins de ocorrências contra o suspeito foram registrados em 2009. Na manhã desta quarta, outras duas vítimas prestaram queixa. O delegado informou que as investigações vão continuar para identificar se há mais pessoas envolvida no esquema.
Suspeito divulgava anúncios na internet (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Suspeito divulgava anúncios na internet (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Do G1 AM

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

27/01/201516h57 Atualizada 28/01/201509h50
Saiba como um erro de português virou caso de polícia na Paraíba




  • Para garantir a promessa do anúncio, o professor Aurélio Damião chamou a polícia
  • Arquivo pessoal

  • Para garantir a promessa do anúncio, o 
  • professor Aurélio Damião chamou a polícia

No cartaz estava escrito "Oferta imperdível. Chip Vivo. R$ 1 com aparelho". Ao ler, o professor Aurélio Damião, 38, considerou a proposta irrecusável. 
Com R$ 4 no bolso, ele entrou na loja localizada no centro de Guarabira, sertão da Paraíba, e pediu chips -- com os quatro aparelhos celulares correspondentes. Ele havia registrado a oferta com uma foto antes de ir ao trabalho e decidiu fazer a compra no final do expediente. 
"Passei na loja e pedi: me veja quatro aparelhos de R$ 1 da promoção", contou Damião.
O atendente da loja "explicou" o anúncio. Na verdade, disseram, o redator queria dizer que os chips da operadora em questão sairiam por R$ 1 no caso da compra de qualquer celular adquirido pelo preço normal de tabela.

Erro de português virou caso de polícia

A confusão começou. O professor acionou a polícia, que levou todo mundo para o 4º DP (Distrito Policial). Isso aconteceu no dia 22 de janeiro.
"Eles [os funcionários da loja] tentaram me humilhar, ameaçar, iludir, mas não arredei o pé e esperei a presença da PM", conta o professor. "A polícia orientou que deveríamos ir à delegacia já que a loja se negava a cumprir o anunciado", contou Damião, destacando que sempre observa erros gramaticais em anúncios.
Na delegacia, as partes chegaram a um acordo. Damião recebeu a doação de um vale de R$ 100 para aquisição de um aparelho. Com chip. "Caso não chegassem a um acordo, teria de se usar a Justiça e as partes resolveram se entender logo", disse um agente do 4º DP.

Queria dar uma lição

Damião voltou à loja e escolheu um aparelho com dois chips mais câmera. A nota fiscal veio no valor de R$ 98,70. O caixa da loja tentou devolver o troco de R$ 1,30, relata o cliente. "Deixei de caixinha", conta.
"Fiz isso para que eles aprendam a escrever de forma correta e nos respeitem como consumidor", afirmou o professor que leciona história, filosofia e sociologia.
Nesta terça (27), a reportagem do UOL tentou contato com a Eletro Shopping Guarabira, que preferiu não comentar o assunto.
Aliny Gama
Do UOL, em Maceió



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


28/01/2015 12h16 - Atualizado em 28/01/2015 12h16

Dois são detidos com maconha e cocaína após denúncia em Caraguá

Ocorrência foi na manhã desta quarta-feira (28) no bairro Olaria.
Policiais fizeram campana em local indicado antes de fazer o flagrante.

Dois são detidos com maconha e cocaína após denúncia em Caraguá (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Suspeitos foram flagrados com maconha e cocaína no Olaria. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Um homem e um adolescente foram detidos por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (28) no bairro Olaria em Caraguatatuba. Com eles, os policiais apreenderam porções de maconha e pinos de cocaína.

De acordo com a Polícia Civil, o flagrante foi feita durante a manhã após uma campana em local indicado por uma denúncia anônima. Os policiais monitoraram a rua indicada com câmeras e foram até a casa onde estavam os suspeitos por volta das 8h15.

No local, os policiais apreenderam 14 porções de maconha e 43 pinos de cocaína, além de R$ 80. Os suspeitos foram levados para a delegacia de Caraguatatuba para o registro da ocorrência.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


28/01/2015 07h45 - Atualizado em 28/01/2015 09h28

Policial do Rio é baleado por PM de SP após ser confundido com suspeito



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


28
Janeiro
às 13h13
Os frequentadores e barraqueiros do piscinão de Ramos estão reclamando de falta de estrutura e do abandono do local.  A equipe de reportagem da TV Record foi ao piscinão e encontrou água parada, esgoto a céu aberto e lama.
Veja a reportagem:

É muito triste ver um local feito para o povo estar nessas condições. O povo da comunidade tem direito ao lazer e o piscinão de Ramos não pode ficar assim. O povo merece respeito. Vamos ver isso aí e cuidar do piscinão.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


28/01/2015 09h45 - Atualizado em 28/01/2015 12h21

Mulher fica ferida após assalto no bairro Vila Novaes em Cruzeiro, SP

Vítima foi rendida por dois assaltantes na manhã desta quarta-feira (28).
Segundo PM, ela foi atingida por um tiro na cabeça; ninguém foi preso.

Mulher fica ferida após assalto no bairro Vila Novaes em Cruzeiro, SP (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Crime aconteceu durante a manhã no bairro Vila
Novaes. (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
Uma mulher de 53 anos ficou ferida após ser baleada durante um assalto na manhã desta quarta-feira (28). em Cruzeiro. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu em uma rua no bairro Vila Novaes por volta das 7h, quando a vítima fazia uma caminhada. Ninguém foi preso.

A PM informou que dois suspeitos, provavelmente adolescentes, passavam de bicicleta pela região quando renderam a mulher durante uma caminhada, roubando um relógio e joias. Antes de fugir, a dupla ainda atirou contra a vítima, que foi atingida na cabeça. Após a ação, os suspeitos fugiram do local.

A vítima foi encaminhada para a Santa Casa da cidade e está internada no centro cirúrgico da unidade. Os suspeitos seguem foragidos e estão sendo procurados pela polícia. O caso será investigado.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


28/01/2015 08h45 - Atualizado em 28/01/2015 09h29

Carro pega fogo no Jardim Satélite em São José dos Campos, SP





@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


January 28, 2015 - 00:31

Campanha exalta ‘novo ciclo

Shakespeare Carvalho (à direita), em conversa com o colega Wagner Balieiro. Foto: Pedro Ivo Prates
Shakespeare Carvalho (à direita), em conversa com o colega Wagner Balieiro. Foto: Pedro Ivo Prates
Propagandas, que serão veiculadas em rádio, TV e jornal, vão enaltecer a ‘independência’ da Casa; nova gestão pretende se distanciar do Paço
São José dos Campos 
Recém-eleito presidente da Câmara de São José, o vereador Shakespeare Carvalho (PRB) vai lançar no domingo uma campanha de publicidade para divulgar a nova gestão do Legislativo.
Com o slogan “independente e democrática”, a ofensiva vai começar com anúncios em jornais e rádios. Posteriormente, chegará às TVs regionais.
Sem divulgar os valores das inserções e publicações, o presidente informou que as criações estão sendo tocadas pela agência Regional Marketing, no contrato anual de R$ 1,2 milhão fechado com a Casa.
O primeiro anúncio terá uma foto da Câmara, com uma criança negra, uma jovem e um idoso. “É para mostrar a multicultura e o dinamismo da Câmara, respeitando e preservando o que foi feito no passado, o que está sendo feito no presente e projetando o que pode vir”, disse o presidente.
Segundo Shakespeare, a primeira campanha publicitária de sua gestão será “simples e nada exorbitante”.
“O objetivo é mostrar este ciclo mais moderno, mais próximo da população. Queremos mostrar essa cara nova da Câmara, que vai agir com independência do Executivo.”

Participação. Shakespeare espera que a campanha motive a população a comparecer mais nas sessões da Câmara, assim como nos gabinetes dos vereadores para cobrar ações voltadas à melhoria da qualidade de vida em São José.
“O slogan é a real função da Câmara, um poder independente, harmônico e com um papel de fiscalizador”, diz.
A meta é diferenciar a nova gestão da que foi conduzida até o fim do ano passado pela ex-presidente Amélia Naomi (PT), mulher do prefeito Carlinhos Almeida (PT).
A nova mesa diretora terá mandato de dois anos.
O VALE

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


27/01/2015 21h50 - Atualizado em 27/01/2015 21h50

Mulher é agredida na cabeça durante assalto em Araçoiaba da Serra

Vítima foi abordada em semáforo por quatro homens.
Eles ordenaram que ela saísse do carro, mas a mulher resistiu.
Uma mulher ficou ferida após ser assaltada na tarde desta terça-feira (27), em Araçoiaba da Serra(SP). Segundo a Guarda Civil Municipal, ela foi agredida porque resistiu ao assalto.

Ainda de acordo com a GCM, quatro homens - um deles, armado - abordaram a mulher em um semáforo e exigiram que ela saísse do carro. A vítima, que estava na companhia de mais duas mulheres, se negou a deixar o veículo.
Um dos homens, então, passou a agredi-la na cabeça até que ela obedecesse. Os criminosos fugiram levando o veículo e, até o momento, não foram presos.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

28, 2015 - 00:26

EMANUEL FERNANDES REASSUME 


CARGO DE CARREIRA NO INPE APÓS 

18 ANOS.





Ex-prefeito de S. José já mira a sucessão municipal de 2016, mas ainda faz mistério sobre possível duelo com Carlinhos

Após 18 anos, o ex-prefeito de São José dos Campos, Emanuel Fernandes (PSDB), voltará a ocupar um cargo no Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Servidor de carreira na f unção de tecnologista sênior, ele vai reassumir seu posto no próximo dia 2 de fevereiro, mas por pouco tempo, já que sua aposentadoria está prevista para no máximo um ano.
Antes de iniciar a carreira política, Emanuel se formou em engenharia no ITA (Instituto Tecnológico Aeronáutico), em 1981. Já no Inpe, participou do projeto do satélite Cybers, além de ter atuado também como superintendente de planejamento do instituto.
“Vou conversar com o diretor do Inpe para definir a atuação. Estarei a disposição e poderei ajudar na organização de projetos”, disse Emanuel.
Agora, com o término do mandato de deputado federal, no próximo sábado, Emanuel volta para São José não só de olho nas suas últimas contribuições no Inpe, mas principalmente para focar suas atividades no fechamento de um nome forte do PSDB para disputar a eleição de 2016.

Sucessão. Ainda mantendo um mistério se será ou não o principal adversário de Carlinhos Almeida (PT), que possivelmente tentará a reeleição em 2016, Emanuel confirma apenas que vai manter uma agenda voltada às reivindicações dos joseenses.
“Como ficarei mais tempo em São José vou me dedicar a política da cidade. É uma fase de ouvir a população para analisar os problemas e ajudar a equacioná-los, visando a candidatura de alguém do PSDB. O ideal mesmo é ter um candidato novo e vamos construir ainda este ano uma candidatura”.
Apesar da discussão de possíveis nomes, o ex-prefeito retorna a São José dos Campos com uma convicção na bagagem: “Queremos entrar o mais forte possível para ganhar a eleição em 2016”.
A afirmação veio justamente no momento em que o tucano foi questionado sobre o risco de o PSDB lançar um nome mais fraco do que os possíveis concorrentes.
“Eleição não é só ter um candidato, mas construir um juízo de valores”, analisou.

Trajetória. Depois de ter sido prefeito de São José por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004, Emanuel jamais voltou a disputar a prefeitura.
Depois de ter feito seu sucessor no Paço, o também tucano Eduardo Cury, que inclusive foi apadrinhado por Emanuel para vencer a disputa para deputado federal, em 2014, o ex-prefeito se voltou mais para projetos alicerçados em funções no governo do Estado e também na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Ele foi secretário do governador Geraldo Alckmin de Habitação, em 2005 e 2006, e também de Planejamento, durante 11 meses de 2011. Também chegou a presidir a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano)
Foi eleito deputado federal por três vezes. Na primeira, em 1996, ficou pouco tempo como suplente, pois priorizou assumir o Paço. Depois, venceu com uma expressiva votação.

Votação. Em 2006, foi eleito com 328.426 votos após deixar a prefeitura com 60% de aprovação popular.
Acabou reeleito em 2010, com 218.279 votos.
Entre suas principais realizações, cita os projetos de defesa nacional, como o jato Gripen em parceria Brasil e Suécia, um submarino nuclear, além do plano espacial brasileiro, que entraram nas discussões da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, presidida por ele.
“Denunciei os desvios que estavam acontecendo no governo federal, ajudei a viabilizar a duplicação da Tamoios, a criação da RMVale e a construção do Hospital Regional em São José”, afirmou.

Perfil

Formação
Formado, em 1981, em engenharia de aeronáutica, no ITA, em São José. É concursado no cargo de tecnologista sênior no Inpe, onde retorna no próximo dia 2 de fevereiro. Nasceu no dia 6 de março de 1956, em Valentim Gentil (SP)

Político
Prefeito de São José de 1997 a 2004. Foi secretário estadual da Habitação, de 2005 a 2006, e secretário de Planejamento durante 11 meses de 2011. Chegou a ser suplente de deputado federal, em 1996. Depois venceu duas vezes consecutivas, uma em 2006 e outra em 2010. Já foi filiado do PMDB e, desde 1989 está no PSDB.

Lauro Lam

Especial para O Vale

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@






Terça, 27 de Janeiro de 2015

Um gerente de uma rede de postos 

de combustíveis e um assaltante 

foram mortos após troca de tiros

Na manhã desta última segunda-feira
(26) um gerente da rede de postos de 
combustíveis Via Oeste e um assaltante
 foram mortos no trevo da BR-316 em
 Ibó (527 km de Recife). Segundo informações,
 a vítima identificada como Eugênio 
Miguel Barbosa de 50 anos estava em 
um veículo Fiat Strada de cor prata 
acompanhado de um policial reformado
Joaquim Pereira de 53 anos que fazia a 
segurança do gerente. Eugênio estaria 
vindo do posto e iria depositar dinheiro 
em Salgueiro a cerca de 65 km da cidade.
Ainda segundo informações, os dois 
foram surpreendidos por bandidos que
já chegaram atirando e o policial 
reformado reagiu trocando tiros com 
os meliantes. Um dos assaltantes ao ser
atingido deixou cair um fuzil de assalto
austríaco AUG-A1 calibre 556 que possui 
uma cadência de tiro de 650 disparos por 
minuto. Os bandidos fugiram tomando 
rumo até então ignorado e não levaram
nada. Durante a troca de tiros Eugênio 
foi atingido por 03 disparos e não resistiu
aos ferimentos vindo a morrer no local.
Já o militar também foi atingido mas foi 
socorrido e passa bem. Um caminhoneiro 
que passava próximo ao local acionou a 
Polícia Milita
r que juntamente com a Polícia Rodoviária
Federal (PRF) foram até a área do fato.
Horas após o crime policiais receberam a 
informação de qu
e um homem baleado teria dado a entrada 
em um hospital do Município de Abaré na 
Bahia. Ao chegar no local foi constatado
 que o indivíduo identificado como sendo 
Eduardo Souza da Silva de 27 anos teve 
participação no cri

me. Devido à gravidade dos ferimentos
ele foi encaminhado ao hospital de Petrolina no Pernambuco mas morreu durante o
percurso. A Polícia Civil investiga o caso 
e trabalha na tentativa de identificar os 
outros indivíduos.






Os assaltantes já chegaram atirando no veículo
Os assaltantes já chegaram 
atirando no veículo






















FUZIL DE ASSALTO AUSTRÍACO AUG-A1 

CALIBRE 556 QUE

POSSUI UMA CADÊNCIA DE TIRO DE 650 

DISPAROS POR MINUTO

Na manhã desta última segunda-feira (26) um gerente da rede de postos de combustíveis Via Oeste e um assaltante foram mortos no trevo da BR-316 em Ibó (527 km de Recife). Segundo informações, a vítima identificada como Eugênio Miguel Barbosa de 50 anos estava em um veículo Fiat Strada de cor prata acompanhado de um policial reformado Joaquim Pereira de 53 anos que fazia a segurança do gerente. Eugênio estaria vindo do posto e iria depositar dinheiro em Salgueiro a cerca de 65 km da cidade. Ainda segundo informações, os dois foram surpreendidos por bandidos que já chegaram atirando e o policial reformado reagiu trocando tiros com os meliantes. Um dos assaltantes ao ser atingido deixou cair um fuzil de assalto austríaco AUG-A1 calibre 556 que possui uma cadência de tiro de 650 disparos por minuto. Os bandidos fugiram tomando rumo até então ignorado e não levaram nada. Durante a troca de tiros Eugênio foi atingido por 03 disparos e não resistiu aos ferimentos vindo a morrer no local. Já o militar também foi atingido mas foi socorrido e passa bem. Um caminhoneiro que passava próximo ao local acionou a Polícia Militar que juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram até a área do fato. Horas após o crime policiais receberam a informação de que um homem baleado teria dado a entrada em um hospital do Município de Abaré na Bahia. Ao chegar no local foi constatado que o indivíduo identificado como sendo Eduardo Souza da Silva de 27 anos teve participação no crime. Devido à gravidade dos ferimentos ele foi encaminhado ao hospital de Petrolina no Pernambuco mas morreu durante o percurso. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha na tentativa de identificar os outros indivíduos.



Repórter Cidades / Plantão Policial Jerry Mesquita 
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: