TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

MATÉRIA PARA SEXTA FEIRA -10.º DP da capital cumpre dois mandados de prisão






                                                                     

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

APOIADORES DO BLOG



                    

        VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA




  1. O Trem de Maceió _ Pegadinha com Ivo Holanda ... - TV UOL

    tvuol.uol.com.br/.../o-trem-de-maceio-_-pegadinha-co...
    O Trem de Maceió _ Pegadinha com Ivo Holanda _ Programa Silv. Compartilhe. Comunicar erro. 23 ...




@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


05/02/2015


10.º DP da capital cumpre dois 

mandados de prisão


10.? DP 05/02

Policiais civis do 10.º Distrito Policial (DP) da capital, sob o comando do delegado-titular Edward Figueira Ferraz, prenderam, na última segunda-feira (02), em Curitiba, duas pessoas. Após investigações, os policiais do 10.º DP conseguiram informações sobre a localização de dois homens foragidos da Justiça. Luis Fernando Silva, 47 anos, foi preso em sua residência no Bairro Pinheirinho. Durante o cumprimento de mandado de prisão em sua casa, ao ser questionado sobre sua identidade, Silva apresentou para a polícia um documento com o nome de Luis Fernando Gomes. O suspeito responde pelo crime de tentativa de homicídio em 2009 e também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

Seguindo as diligências, os policiais abordaram um Honda Civic, ocupado por três homens no bairro Ganchinho. Ao checarem os documentos pessoais de Alex dos Santos de Moura, 32 anos, os policiais constataram que ele estava foragido da Justiça desde o dia 22 de janeiro deste ano, pelo crime de roubo, ocorrido no ano de 2004.

Ambos foram presos e permanecem à disposição da Justiça.
  • Fonte: Policia Civil do Parana

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Policia Civil

05/02/2015


Polícias desarticulam tráfico com 12 prisões em Cianorte

Cianorte 0501



Cianorte 0501



Doze traficantes foram presos na manhã desta quinta-feira (5), na cidade de Cianorte, região noroeste do Estado. Operação integrada entre as polícias Civil e Militar do Paraná cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em locais nos quais foram encontrados 14,5 quilos de maconha e 3,5 quilos de crack. Um adolescente que também participava do esquema foi apreendido.

“Esta é uma verdadeira limpa no tráfico de Cianorte. Lideranças e famílias da região me pediram uma atuação forte contra o crime e é isso que estamos fazendo. Tiramos uma quantidade de drogas de circulação, que daria para fazer mais de 15 mil pedras de crack e que seriam vendidas para os nossos jovens”, disse o secretário estadual da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini, que acompanhou a ação na cidade.

“Esse é o padrão da Secretaria. Só temos elogios para a estrutura das polícias Civil e Militar, com essa operação exitosa tirando drogas e criminosos das ruas da cidade. Essa operação também é um pedido que eu recebi há mais de um ano e pouco, que a Associação Comercial vinha reivindicando desde a campanha ‘Sou da Paz’”, complementou ele.

De acordo com o secretário, as prisões vão contribuir para reduzir a criminalidade, que é uma determinação do governador Beto Richa. “O tráfico de drogas tem uma relação direta com a criminalidade, principalmente homicídios e assaltos. Nós não podemos deixar os bandidos na rua e a população de bem presa dentro de casa”, apontou Francischini.

PONTOS DE TRÁFICO - A ação foi desencadeada por aproximadamente 120 policiais, coordenada pela 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte, em conjunto com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar e com os núcleos Cascavel e Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

“Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos pontos de venda de drogas, na sua maioria, em residências que eram utilizadas para esse comércio ilegal”, explicou o delegado-titular da 21ª SDP, Adão Vagner Loureiro Rodrigues.

CAPITAL – Durante a coletiva, o secretário da Segurança Pública mencionou o combate aos crimes contra a vida, exemplificando os resultados obtidos em Curitiba, que em janeiro registrou o menor índice de homicídios dos últimos anos. Foram 47 registros em janeiro deste ano, enquanto houve 52 assassinatos no mesmo mês do ano anterior. Foram 58 registros em 2013; 62 em 2012; 77 em 2011; 80 em 2010 e 53 em 2009.

“Em Curitiba, com várias operações que fizemos só no mês de janeiro, nós conseguimos ter o menor índice de homicídios. E com certeza a gente não poderia deixar de fazer operações também no interior do Estado, nos mesmos moldes. Quando aceitei o convite para assumir a Secretaria da Segurança Pública, o governador pediu que desencadeássemos um combate direto a assaltantes, traficantes e homicidas”, afirmou Francischini.


Policia Civil do Parana

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



Policia Civil

05/02/2015

DPCap prende homem que espancou mulher até deixá-la em coma

Doze 0501

Policiais civis do 12.º Distrito Policial, da Divisão de Policial da Capital (DPCap), prenderam, na manhã da última quarta-feira (4), Alamir Fernandes, 26 anos, que possuía contra si mandado de prisão por ser foragido do sistema prisional. A ficha criminal é bem extensa, mas desta vez ele foi preso principalmente pela violência praticada contra sua esposa. No último dia 25 de janeiro, ele espancou sua companheira, que teve que passar por cirurgias na cabeça e no pulmão e desde então está hospitalizada em estado de coma.

Segundo a delegada-titular do 12.º DP, Daniela Corrêa Antunes Andrade, os policiais receberam informações de que o homem que teria agredido brutalmente a esposa em Santa Felicidade estava escondido em outro bairro da capital. A vítima da agressão, como está em coma, não chegou a registrar boletim de ocorrência na delegacia, mas os policiais sabiam da história e conseguiram identificá-lo como sendo autor de vários crimes e com mandados de prisão em aberto. “Ele espancou a mulher em casa, na Rua Padre José Martin, em Santa Felicidade, área de ação do DP, mas acabou sendo preso hoje no Tatuquara”, contou a delegada.

Além do mandado de prisão por estar foragido do sistema, Fernandes já tem condenação por tráfico de drogas, roubo agravado e também várias passagens pela polícia por furto qualificado.


Policia Civil do Parana


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Policia Civil

05/02/2015


Segurança Pública deflagra operação contra o tráfico em Cianorte

Forças policiais deram início, na manhã desta quinta-feira (5), a uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Cianorte, região noroeste do Estado.

Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, na ação que conta com cerca de 120 policiais, coordenada pela 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte, em conjunto com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar e com os núcleos Cascavel e Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

“Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos pontos de venda de drogas, na sua maioria, em residências que eram utilizadas para esse comércio ilegal”, afirma o delegado-titular da 21ª SDP, Adão Vagner Loureiro Rodrigues.

Informações com o balanço final da operação serão divulgadas durante coletiva de imprensa, com a participação do secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini; do delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis; e do subcomandante-geral da PM, coronel Nerino Mariano de Brito. A coletiva acontece no período da tarde, em horário a ser definido, na sede da 21ª SDP de Cianorte.


Policia Civil do Parana

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Polícia Civil de SP prende homem com mais de 5 mil pontos de LSD

_midia_Imagem_00019687Depois de três meses de investigações, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Com ele, foram apreendidas 11 cartelas com 5.460 pontos de LSD.
Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de São Bernardo do Campo abordaram R.R.M., de 30 anos, que estava em um carro Polo na Avenida Pereira Barreto. As drogas, que podem ter vindo do Amsterdã, na Holanda, e de outros países, foram encontradas no veículo.
As investigações começaram depois que a Polícia Civil recebeu informações via Disque Denúncia (181) sobre a venda do LSD em casas noturnas.
 As informações são do portal da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).
Do portal da SSP-SP
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


5/2/2015 - 2015
Ação prende 16 pessoas e 14 fuzis apreendidos no Chapadão
De acordo com os agentes, também foram encontradas 13 granadas, cerca de 500 papelotes de maconha, 100 carregadores e munição e recuperaram 11 carros e 15 motos.
Policiais das Delegacias de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Roubos e Furtos de Automóveis(DRFA), Combate às Drogas e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaramnesta quinta-feira (05/02), uma operação no Complexo do ChapadãoTreze pessoas foram presastrês menores apreendidosalém de drogas e 14 fuzis apreendidos. A ação teve como objetivo reprimir tráfico de drogas na região.

De acordo com os agentestambém foram encontradas 13 granadascerca de 500 papelotes de maconha, 100 carregadores e munição e recuperaram 11 carros e 15 motos.

chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Velosodestacou a importância da operação e ressaltou que a integração entre as equipes foi fundamental. “A Polícia Civil conclui e cumpriu sua missão com êxito. As armas que foram tiradas de circulação hoje tem um alto poder bélico”.  Ainda segundo o delegadoações como essacontinuarão sendo realizadas para desarticular asquadrilhas“Vamos mostrar aos criminosos que eles não sairão imunes as ações do Estado”.

1 - Carlos Roberto Ferreira Teles, o “Carlinhos”;
2 - Leonardo Souza Viana“Patata”;
3 - Arley Paulino Pereira;
4 - Breno de Lima Veloso“Bre” ou “B2”;
5 - Marcio Mauro Araújo Lopes, “Fininho”;
6 - Alisson de Oliveira Souza, “Negão”;
7 - Rubens Gomes Ferreira;
8 - Carlos Luiz Tamaro da Silva; 
9 - Lucas Amóra da Silva; “Boca Larga”;
10 - William da Silva,“NG”;
11 - Igor Antônio de Melo Ribeiro“Tonho”;
12 - Daniel Washington de Souza Barcelos
13 - Luiz Felipe Marcelino Arcanjo.

 -Policia Civil do Rio- Caroline ViannaCamila Annechino

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

5/2/2015
Vendedor de linha chilena é preso em Realengo
O material era vendido no mesmo local onde funcionava uma creche 
Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente prenderamna manhã de ontem, um homem acusado de vender linha chilenaUma equipe da especializada foi checar uma denúncia na Rua Jorge Dyot Fontenelle, em Realengoque apontava que o preso vendia o material no mesmo local onde funciona uma creche.
Foram apreendidos diversos carretéis com a linhaEle foi autuado por crime ambiental.
-Policia Civil do Rio- Caroline Vianna

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@





Polícias Civil e Militar têm novo comando

Secretário anunciou coronel Ricardo Gambaroni como comandante-geral da Polícia Militar e Youssef Abou Chaim como delegado-geral da Polícia Civil


O secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, anunciou nesta segunda-feira, 5, o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Gambaroni, e o novo delegado-geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chaim. "Esperamos um trabalho cada vez mais unido entre as polícias, com um serviço de inteligência mais explorado e uma coordenação de atuação e operações em conjunto", disse Moraes.

O secretário também anunciou Mágino Alves Barbosa Filho como secretário-adjunto e Olheno Ricardo de Souza Scucuglia como chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública. Ambos membros do Ministério Público de São Paulo, Barbosa Filho foi secretário-adjunto de Moraes na Secretaria Municipal de Transportes. Scucuglia foi corregedor-geral na Prefeitura de São Paulo.

Com os novos nomes, a Secretaria pretende que os crimes contra o patrimônio sejam combatidos com diversas medidas, como o reforço do policiamento preventivo e ostensivo com a presença da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e de unidades da Força Tática.

Além disso, a Polícia Civil fará uma integração de informações sobre esses crimes, com dados de investigações do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e Demacro (da Macro São Paulo). 

Portal do Gov. do Estado de SP
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

05 DE FEVEREIRO DE 2015


Medalha Comandante Zair Sturaro, homenagem ao MAIOR de todos!





Em Americana, ele foi Chefe de Fiscalização de Obras e Posturas em 1981 e DIRETOR DA G.A.M.A

Nascido em Mombuca, no interior do Estado, Zair Sturaro faleceu aos 62 anos de idade, após uma vida inteira dedicada exclusivamente a causa da Segurança Pública e das GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL, homem de caráter impar, conduta impecável na defesa das Guardas Municipais, fez o tema Segurança Municipal avançar 50 anos, levando suas ideias, modelos e conceitos a todos os cantos do Brasil, eterno defensor das Guardas Municipais, pessoa de atitude, conhecedor profundo das nuances da Segurança Pública, é modelo para qualquer outro profissional que seja carreado ao cargo de Comandante, uma leitura sobre sua vida e obra é necessária.

Sargento pára-quedista reformado do Exército Brasileiro e advogado, Sturaro cursou na Escola de Sargentos das Armas, em Minas Gerais, o Centro de Instruções Aeroterrestre do Rio de Janeiro e a Escola Nacional de Informações para Forças Especiais.


Em Americana, exerceu a função de Chefe de Fiscalização de Obras e Posturas em 1981 e de diretor da Gama (Guarda Municipal de Americana) em 1982 e de 1989 a 1992. Sturaro foi comandante da Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste de 1983 a 1988. Em 2005, foi nomeado Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara d'Oeste e, em função da doença, se afastou do cargo em julho de 2007.

Em Santa Bárbara d'Oeste foi homenageado com o Diploma de Gratidão, pela Câmara Municipal.

PATRULHEIRO- PROTETOR - AMIGO”

Máxima criada pelo Comandante Zair Sturaro, que 

está perpetuada em centenas de brasões de armas das 

Guardas Municipais do Brasil.



Ao propormos a cunhagem de uma Medalha no grau ouro, com seu respectivo diploma e barreta, estamos propondo homenagear a perpetuar o nome do MAIOR de todos os Comandantes de Guarda Civil Municipal do Brasil, é nosso escopo que tal honraria seja entregue aos profissionais que se dedicam e se dedicaram a valorização das corporações municipais, a integração dos seus agentes.

Fica de forma antecipada a minha expressa autorização ao Gabinete do Deputado Chico Sardelli e equipe do GCM Carlinhos Silva, para uso do vetor da medalha caso queiram empreender esse importante projeto de valorização da nossa classe funcional e homenager esse grande homem público que foi o Comandante Sturaro.




   Elvis de Jesus
   Inspetor Regional de GCM
  Jornalista | MTB 0077.934 | São Paulo


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


JOVEM PODE PERDER A VISÃO DE UM OLHO APÓS TROTE VIOLENTO NO INTERIOR DE SP




APP.FOLHA.COM


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



 - Atualizado em 05/02/2015 15h32

Grupo armado rende vigias e assalta agência bancária em Gravataí

Homens levaram dinheiro de caixas eletrônicos e cofre do banco.
De acordo com a BM, dentro do banco não havia câmeras de segurança.

Três homens armados invadiram uma agência do Banrisul por volta das 9h50 desta quinta-feira (5), em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Dois deles renderam um funcionário do banco e um vigia enquanto o terceiro esperava dentro do veículo. Em menos de cinco minutos, os homens levaram dinheiro do cofre e dos caixas eletrônicos.

De acordo com a Brigada Militar, os homens estavam encapuzados e com óculos escuros. Segundo a BM, dentro do banco não havia câmeras de segurança e eles não têm pistas sobre a identidade dos suspeitos. De acordo com a BM, os homens fugiram em um veículo Nissan Sentra prata pela ERS-020. Ninguém ficou ferido.

Do G1 RS
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



05/02/2015 07h44 - Atualizado em 05/02/2015 10h54

Casal é preso por exploração sexual de menores em Montenegro, RS

Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou fiscalização em boate na BR-386.
Jovem de 17 anos consumia cerveja e atuava como garota de programa.

Casal preso prf montenegro exploração sexual (Foto: Divulgação/PRF)Casal foi encaminhado à delegacia do município
(Foto: Divulgação/PRF)
Um casal foi preso na noite de quarta-feira (4) por exploração sexual de menores em uma boate às margens da BR-386, em Montenegro, no Vale do Caí do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes encontraram no local uma jovem de 17 anos que estava consumindo cerveja e atuava como garota de programa.
Durante a fiscalização, a adolescente apresentou aos policiais uma documentação que indicava ser maior de idade. Ao consultar o sistema da polícia, porém, foi constatado que pertencia à irmã mais velha da menor. Os donos do estabelecimento, uma mulher e um homem, acabaram detidos por exploração sexual de menores e por fornecerem bebidas alcoólicas a adolescentes. O casal foi encaminhado à delegacia do município.
A menina de 17 anos foi entregue ao conselho tutelar de Montenegro.
Do G1 RS
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



 - Atualizado em 04/02/2015 19h03

Policial do RS que admitiu 'bico' para traficante é indiciado em 2 inquéritos

Um inquérito é elaborado pela Cogepol; outro, pelo delegado de Tramandaí.
Entre os crimes estão organização criminosa e falsidade ideológica.

Material apreendido após tiroteio em quadrilhas em Tramandaí (Foto: Robson Alves/Brigada Militar)Arsenal foi apreendido dentro da casa em
Tramandaí (Foto: Robson Alves/Brigada Militar)
O comissário da Polícia Civil Nilson Aneli, investigado por uma suposta ligação com o traficante executado por um grupo rival em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, foi indiciado nesta quarta-feira (4) em dois inquéritos da Polícia Civil. Além de ter três crimes apontados pela Delegacia de Tramandaí, ele terá de responder por infrações citadas em inquérito da Corregedoria-Geral de Polícia (Cogepol).
"O meu inquérito investiga os fatos ocorridos em Tramandaí, e o da Cogepol investiga fatos ocorridos antes, em Porto Alegre", explicou aoG1 o delegado Paulo Perez, da delegacia da cidade litorânea.
Perez indiciou Aneli e mais sete pessoas por porte ilegal de arma e organização criminosa com o agravante de corrupção de menores. O grupo estava na casa do traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, de 35 anos, quando ele foi executado, no dia 4 de janeiro. Na residência, foram apreendidas cinco pistolas, seis carregadores de 31 tiros, outras 200 munições, uma grande quantia em dinheiro e quatro veículos (entre eles uma caminhonete de luxo), além de joias e uma quantidade de drogas. Dois menores de idade estavam no local.
Já a Cogepol informou por meio de nota que Aneli foi indiciado por organização armada, embaraçar investigação criminal, atuar na condição de funcionário público e falsidade ideológica. Também foram indiciadas outras oito pessoas por integrar organização criminosa armada, uma a mais que no inquérito de Tramandaí.
Aneli trabalhou no gabinete do ex-secretário estadual de segurança Airton Michels até o final do ano passado. Michels disse que o policial reconheceu ter feito "bicos" em vigilância privada ao traficante, mas garantiu que não sabia que se tratava de um criminoso.
Além do inquérito em que Aneli é citado, o delegado Paulo Perez investiga ainda os responsáveis pela morte do traficante e se a empresa de eventos dele era usada para lavagem de dinheiro.
O crime
O tiroteio ocorreu por volta das 14h do dia 4 de janeiro, um domingo, na casa localizada na Rua 3 de Outubro. Segundo a Brigada Militar, quatro homens chegaram ao local em um Corsa vermelho. Dois deles desceram e atiraram contra a residência. Foram feitos vários disparos de fuzil e de pistola 9 mm.
Xandi, que estava à beira da piscina, foi atingido na cabeça e morreu no local. Outro homem, que seria sobrinho do comissário, foi atingido nas costas. Ele foi socorrido e transferido para o Hospital de Pronto Socorro da capital, onde foi internado em estado grave. Uma mulher levou um tiro de raspão na barriga.

A casa alugada pelos criminosos fica a uma quadra do mar, perto da plataforma, em um dos pontos mais movimentados de Tramandaí. Segundo a polícia, a quadrilha chegou ao local em 26 de dezembro e voltaria para Porto Alegre na tarde de domingo (5). A diária paga por eles pelo aluguel da casa foi de R$ 1,2 mil.
Felipe TrudaDo G1 RS @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


- Atualizado em 05/02/2015 15h36

Homem esfaqueia esposa durante discussão em João Pessoa, diz PM

Depois de agredir mulher, ele amarrou uma corda no pescoço e se matou.
Estado de saúde da mulher ainda não foi divulgado pelo hospital.

Após ser esfaqueada pelo marido, mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) (Foto: Walter Paparazzo/G1)Após ser esfaqueada pelo marido, mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um homem esfaqueou sua esposa e depois se matou no início da tarde desta quinta-feira (5), no bairro do Grotão, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, houve uma discussão entre o casal, o homem perdeu o controle e efetuou dois golpes de faca no peito da mulher. Em seguida, ele entrou na residência e se enforcou.
Segundo testemunhas, que não se identificaram, o casal estava discutindo desde a noite da quarta-feira (4). Por conta disso, a mulher achou melhor dormir em outra casa, próximo do local onde morava com o marido. Pela manhã desta quinta, ela foi até sua casa para buscar um pedaço de carne, mas, ao chegar, o marido retomou a discussão e a esfaqueou. O casal tem dois filhos.
Após ser esfaqueada a mulher recebeu os primeiros socorros pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde estva recebendo atendimento médico às 14h20 (horário local). Seu estado de saúde não foi divulgado.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


05/02/2015 15h37 - Atualizado em 05/02/2015 16h52

Famílias bloqueiam rodovia contra interdição de matadouro em Viçosa

J
Segundo manifestantes, PMs estão no local usando bombas de efeito moral. Matadouro foi interditado há um mês por apresentar irregularidades, diz MP.
G1.GLOBO.COM


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


 - Atualizado em 05/02/2015 15h51

Polícia prende suspeito de assaltar pousadas e hotéis em Fortaleza


Max Eduardo foi preso em flagrante ao tentar assaltar idosa em Caucaia. Com ele, a polícia encontrou um revólver carregado.
G1.GLOBO.COM 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

05/02/2015 15h57 - Atualizado em 05/02/2015 15h59

Irmãos são presos em residência com cálices furtados de igreja em MT

Eles teriam comprado os objetos por R$ 30 e alegaram que acharam bonito.
Frei da Igreja Matriz de Tangará da Serra denunciou o furto.


Cálices estavam escondidos em residência (Foto: Assessoria/Polícia Civil-MT)Cálices estavam escondidos em residência
(Foto: Assessoria/Polícia Civil-MT)
Dois irmãos gêmeos, de 30 anos de idade, foram presos pela Polícia Civil em Tangará da Serra, distante 242 km de Cuiabá, com diversos cálices furtados da Igreja Matriz, no município. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (4), na residência dos suspeitos, localizada no Bairro Vila Esmeralda, após denúncia do frei responsável pela igreja.
De acordo com o delegado, Vitor Chab Domingues, responsável pelo caso, o furto de objetos sacros ocorreu na última semana e o frei registrou boletim de ocorrência. Os policiais conseguiram identificar os suspeitos e onde os objetos estariam escondidos. Durante busca e apreensão na residência, a polícia encontrou  os cálices que foram levados da igreja.
Os irmãos foram autuados no crime de receptação, sem aplicação de fiança, pois os suspeitos possuem condenação também no delito de receptação. Os dois foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP). Os presos contaram ao delegado que compraram os objetos pelo valor de R$ 30, porque acharam bonito.
Cada cálice está avaliado em R$ 1 mil. A Polícia Civil ainda trabalha para localizar os outros objetos furtados da igreja, como sacrário, e identificar novos suspeitos de envolvimento no crime. “Em dias anteriores foi divulgado na imprensa que traficantes do Rio de Janeiro estariam tomando cerveja em cálices, como forma de ostentação. Com certeza os indivíduos daqui da cidade também compraram para ostentar”, declarou o delegado.
Cerveja no cálice
Situação parecida também ocorreu na região Norte de Mato Grosso, no dia 30 de janeiro deste ano. Dois homens foram presos pela Polícia Civil, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, depois de terem sido flagrados tomando cerveja em um cálice que pertencia à Paróquia São Camilo, no município.
O objeto banhado a ouro havia sido furtado da igreja que fica no Bairro Jardim Primavera, no final do mês passado, de acordo com a polícia. No dia 27 de dezembro, também foram levados outros dois cálices, sendo um de ouro maciço, além de outros objetos. No entanto, nem todos foram recuperados.
Do G1 MT

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

05/02/2015 15h59 - Atualizado em 05/02/2015 16h52

Preso em SC pela Operação Lava Jato chega à Polícia Federal do PR

Conforme Polícia Federal, outro preso continuava em SC até esta tarde.
PF encontrou dinheiro e documentos em empresa suspeita de dar propina.

Do G1 SC

Alguns dos materias apreendidos chegaram na delegacia da PF em Itajaí (Foto: Bianca Ingleto/RBS TV)Alguns dos materias apreendidos chegaram na delegacia da PF em Itajaí (Foto: Bianca Ingleto/RBS TV)
Um dos presos em Santa Catarina pela Polícia Federal na nona fase da Operação Lava Jato, na manhã desta quinta-feira (5),  já está na superintendência do órgão em Curitiba (PR), segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal na capital paranaense.
Ele faz parte da empresa Arxo, que tinha negócios com a BR Distribuidora e é suspeita de estar envolvida em esquema de pagamento de propina. A Polícia Federal não divulgou o nome do preso e não detalhou em qual cidade ele foi encontrado.
Segundo a assessoria da PF, até a publicação desta reportagem, o outro preso preventivamente continuava no estado catarinense. Um sócio da empresa, que está no exterior, ainda não havia sido detido. A PF não informou em qual aeroporto ele deveria ser abordado pelos policiais.
Empresa investigada
Por volta das 10h30 desta quinta-feira (5), malotes com materiais apreendidos em Santa Catarina chegaram à sede da Polícia Federal em Itajaí, no Vale. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, documentos da Arxo e de outras empresas foram apreendidos.
Na empresa Arxo, de construção de tanque e combustíveis, com sede em Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense, a Polícia Federal apreendeu dinheiro e informou que o valor ainda era contabilizado até o início da tarde.
Sete pessoas foram ouvidas em cumprimento aos mandados de condução coercitiva e liberadas. Seis delas na delegacia da Polícia Federal em Itajaí e uma foi ouvida na empresa, em Piçarras.
Empresa Arxo está envolvida em esquema de propina, segundo PF (Foto: Sara Kirchhof)Empresa Arxo está envolvida em esquema de propina, segundo PF (Foto: Sara Kirchhof)
De acordo com a assessoria de imprensa da Arxo, a empresa é fornecedora da BR Distribuidora em vários segmentos. O último contrato firmado entre as empresas é de outubro de 2014 para fornecimento de caminhões tanques de abastecimentos (CTA).
A Arxo informou em nota que o setor administrativo da empresa está com atividades suspensas no momento para que os profissionais possam prestar informações solicitadas pela Receita e Polícia Federal. Até esta tarde policiais federais continuavam na empresa, em Balneário Piçarras. Segundo um dos agentes que trabalham no local, os policiais federais estão copiando arquivos dos computadores da empresa.
"A intenção da empresa é contribuir com o trabalho das autoridades, ajudando-os com todo e qualquer esclarecimento necessário. A produção fabril opera sem alterações", informou a Arxo em nota.
Ação em 4 estados
A Polícia Federal cumpre a nona fase da Operação Lava Jato. A ação começou durante a madrugada em quatro estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina. Ao todo, devem ser cumpridos 62 mandados: um de prisão preventiva, três temporárias, 18 de conduções coercitivas, quando a pessoa é levada para a delegacia para prestar depoimento, e 40 de busca e apreensão.
A PF cumpre desde a madrugada desta quinta 16 mandados de busca e apreensão, sete de condução coercitiva e três de prisão temporária em Santa Catarina.
De acordo com a instituição, as ações estão sendo realizadas em seis cidades catarinenses. Até a publicação desta reportagem, a Polícia Federal não havia confirmado quantos, dos 26 mandados, haviam sido cumpridos.

Do G1 SC

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

05/02/2015 13h21 - Atualizado em 05/02/2015 13h29

Grupo foge após tentativa de roubo a banco em Bom Jesus dos Perdões

Ação aconteceu nesta quinta-feira (5) e foi frustrada pela chegada da polícia.
Suspeitos fugiram sem levar o dinheiro; ninguém foi preso.

Pelo menos seis homens armados tentaram assaltar uma agência bancária na manhã desta quinta-feira (5) no centro de Bom Jesus dos Perdões. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 8h30. Ninguém foi preso até o momento.

Os suspeitos renderam os vigilantes e os outros funcionários que estavam no local e obrigaram a gerente a abrir o cofre do banco, o que acionou os alarmes de segurança. Uma viatura da Polícia Militar se encaminhou até a agência, mas os suspeitos conseguiram fugir sem levar o dinheiro. A arma de um dos vigilantes foi roubada pelos criminosos.

A Polícia Militar e a Polícia Civil fazem diligências nesta quinta-feira na tentativa de localizar os suspeitos. O Banco Santander informou que vai colaborar com a investigação da polícia.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


 Atualizado em 05/02/2015 19h48

Muro de casa é derrubado após batida de ônibus em São José, SP

Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (5) no Jardim Bela Vista. 
Segundo prefeitura, ninguém ficou ferido. Causas serão apuradas.


Ônibus derrubou o muro da casa na Av. Tenente Névio Baracho.Ônibus derrubou o muro da casa na Av. Tenente
Névio Baracho. (Arquivo pessoal)
Um ônibus da Saens Peña, uma das operadoras do transporte coletivo em São José dos Campos, bateu e derrubou o muro de uma casa na avenida Tenente Névio Baracho, no Jardim Bela Vista, na tarde desta quinta-feira (5). Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Secretaria de Transportes, o acidente aconteceu às 17h20 e não há informação sobre o número de passageiros no veículo momento da batida.
Antes da colisão, segundo a pasta, o veículo estava estacionado na Rua Flávio Berling Macedo. As circunstâncias do acidente serão apuradas.
Uma equipe de fiscalização da prefeitura foi até o local do acidente para realizar uma vistoria no ônibus. Representantes da Associação Valeparaibana Empresas Transportes (Avetep) não foram localizados para falar sobre o assunto.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


 - Atualizado em 05/02/2015 08h56

Justiça nega liminar para redução no valor da tarifa de ônibus em São José

Decisão foi publicada nesta quarta-feira (4) pela comarca da cidade. 
Defensoria Pública pedia redução da tarifa de R$ 3,40 para R$ 3.

Valor das tarifas de ônibus em São José e Ubatuba sobe neste domingo (Foto: Daniel Corrá/G1)Preço da passagem foi reajustado no dia 25 de
janeiro (Foto: Daniel Corrá/G1)
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou a liminar da Defensoria Pública que pedia a redução da tarifa de ônibus em São José dos Campos (SP). A decisão foi publicada pela comarca da cidade na tarde desta quarta-feira (4), cerca de dez dias após o aumento do preço da passagem de R$ 3 para R$ 3,40.
Na ação, a defensoria pedia que a tarifa voltasse ao valor de R$ 3, alegando que o reajuste descumpria a lei orgânica do município. A legislação prevê auditorias anuais no sistema de transporte coletivo, criação de comitê com a sociedade para discutir as demandas do serviço e a transparência na tabela de custos apresentada pela empresa à administração municipal. De acordo com a defensoria, estes seriam critérios para aplicação do aumento, feito no dia 25 de janeiro. 
O processo chegou a ter parecer favorável pelo Ministério Público, mas a liminar foi negada pelo juiz Luiz Guilherme Cursino de Moura Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, após uma audiência de conciliação terminar sem acordo entre as partes na última terça-feira (3).
O juiz destacou, porém, que o aumento de 13% foi dado com base em índice acima da inflação. “Essa circunstância, porém, por si só não implica em ilegalidade, mormente porque o aumento lastreado nas cláusulas contratuais - foi justificado em face da majoração dos custos dos serviços”, diz trecho da decisão.
De acordo com a decisão do TJ-SP , a prefeitura se comprometeu a enviar a Justiça até o dia 16 de março um novo relatório do trabalho de auditoria que está sendo realizado.

Outro lado
A secretaria de Transportes confirmou que a auditoria foi contratada e já está em andamento. De acordo com a pasta, a medida deve apresentar diagnóstico e análise da situação atual do sistema, além de aferição dos componentes de custos operacionais que servem de base para cálculo da remuneração às empresas de ônibus.
A secretaria também nega irregularidades e informou que continuará prestando as informações solicitadas a Justiça. Segundo a prefeitura, a atual administração tem realizado debates com a população sobre mobilidade urbana com a presença de conselhos populares.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

- Atualizado em 05/02/2015 13h41

Caminhão com madeira tomba no trecho de Paraibuna da Tamoios

Acidente aconteceu na altura do Km 52, na pista sentido Caraguatatuba.
Polícia disse que veículo tombou após motorista perder controle da direção.

Caminhão tomba na Rodovia dos Tamoios (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Caminhão tombou no trecho de Paraibuna na Rodovia dos Tamoios. (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
Um caminhão carregado de madeira tombou na manhã desta quinta-feira (5) na Rodovia dos Tamoios. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu na altura do Km 52 emParaibuna, na pista sentido Caraguatatuba.
O acidente provocou lentidão na rodovia e durante cerca de 45 minutos (das 11h30 às 12h15) o tráfego na pista sentido litoral fluiu em apenas uma faixa. Às 13h35, o trânsito já estava normal no local, mas a lentidão chegou a um quilômetro. Toda a carga de madeira já foi retirada da pista.
A PRE informou ainda que o caminhão tombou depois que o motorista perdeu o controle da direção do veículo. Ninguém ficou ferido.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: