TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

MATÉRIA PARA SÁBADO DIA 07 DE FEVEREIRO- Jovem é preso acusado de assaltar joalherias em S. José





                                                                     

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

APOIADORES DO BLOG



                    

        VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA






@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

06 de Fevereiro de 2015


Jovem é preso acusado de assaltar joalherias em S. José

Pertences encontrados com o acusado de assaltar joalherias. Foto: Divulgação/PM
Pertences encontrados com o acusado de assaltar joalherias. Foto: Divulgação/PM
O rapaz foi preso na noite desta sexta-feira na Comunidade Nova Esperança
São José dos Campos
Um jovem de 18 anos foi preso na noite desta sexta feira, dia 6, na Comunidade Nova Esperança, conhecida como Banhado, em São José dos Campos.
Ele é acusado de dois roubos a joalheria na região central da cidade.
A ação foi uma parceria entre a Polícia Civil e o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e aconteceu por volta das 20h.
O acusado também é apontado por mais de 20 roubos na cidade e foi reconhecido por testemunhas. Com ele, os policiais apreenderam R$ 350, vários celulares, joias, um relógio e um tablet.

Os valores das joias roubadas ainda estão sendo contabilizados. O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de São José.
O VALE

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


São José dos Campos 06 de Fevereiro de 2015

Caminhão cai em ribanceira e causa congestionamento na Dutra e Bairros vizinhos.













Um acidente interrompeu o tráfego na via Dutra, em São José dos Campos, na manhã desta sexta-feira, dia 6. 
Por volta das 5hs, um caminhão caiu em uma ribanceira no km 146 da rodovia, sentido São Paulo. Após o viaduto da Vista Verde. O motorista perdeu o controle do veículo após bater em um carro. Apesar do acidente, o condutor do caminhão teve apenas ferimentos leves.
As duas pistas da Dutra foram interditadas para a retirada do caminhão e liberadas às 11h35. O congestionamento chegou a 16 km no sentido São Paulo e de 4 km na via sentido Rio de Janeiro.
Os agentes de Trânsito teve que desviar o trânsito  pela Vila Industrial, congestionando á Av. JK.
Fonte - WhatsApp, Pedro Paulo Portinari e Valdeci Campos.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



06/02/2015 17h18 - Atualizado em 06/02/2015 21h02

Criança de seis anos é encontrada morta dentro de carro em Santos, SP

Menino foi achado morto dentro do estacionamento do Sesi.
Bombeiros afirmam que criança foi deixada no local às 7h30.

Criança morre após ficar presa dentro de carro em Santos, SP (Foto: LG Rodrigues/G1)Criança morre após ficar presa dentro de carro em Santos, SP (Foto: LG Rodrigues/G1)
Uma criança de seis anos foi encontrada morta na tarde desta sexta-feira (6) na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chico de Paula, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino, identificado como Breno, foi achado dentro do carro da tia, que estava estacionado em uma unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) desde às 7h30. Viaturas da corporação foram deslocadas para atender a ocorrência.
Perícia foi acionada para o caso de criança morta dentro de carro em Santos, SP (Foto: LG Rodrigues/G1)Perícia foi acionada para atender ocorrência
(Foto: LG Rodrigues/G1)
Segundo a Polícia Civil, a tia do garoto, que é funcionária do Sesi, costumava levar a criança junto com o seu filho para a unidade. Porém, como o primo da vítima não foi para a aula nesta sexta-feira, ela teria esquecido o sobrinho no automóvel. “O filho dela estava habituado com essa rotina, ele mesmo abria a porta do carro e saía. O sobrinho não. Com a falta de oxigênio, ele deve ter desmaiado e posteriormente veio a óbito”, analisa o delegado Cláudio Rossi, do 5º Distrito Policial (DP) de Santos, onde o caso será investigado.
Por conta do trabalho das equipes da Polícia Militar e dos bombeiros, o local precisou encerrar as atividades mais cedo nesta sexta-feira. Segundo o estudante Leonardo da Costa Nascimento, de 15 anos, uma coordenadora do Sesi informou aos alunos o que ocorreu. “Ela entrou na sala, pediu silêncio e comunicou que havia acontecido uma tragédia, que era para sair. Todo mundo está chocado com o que aconteceu, ninguém esperava”, diz.
G1 entrou em contato com o Sesi, mas até a publicação desta reportagem não existia uma posição oficial dos responsáveis pela unidade. Por volta das 17h, o pai e a mãe do garoto chegaram ao local, assim como uma equipe de peritos. O casal foi embora por volta das 19h. O corpo do garoto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Corpo de criança morta dentro de carro foi levado para o IML de Santos, SP (Foto: LG Rodrigues/G1)Corpo de criança morta dentro de carro foi levado para o IML de Santos, SP (Foto: LG Rodrigues/G1)



  • LG Rodrigues e Rodrigo MartinsDo G1 Santos




    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



06/02/2015 18h50 - Atualizado em 06/02/2015 19h08

Tentativa de assalto termina em tiroteio no centro de Taubaté, SP

Vítima saia de agência bancária com dinheiro foi abordado por assaltantes.
Ele reagiu e houve perseguição; ninguém foi preso.

Uma tentativa de assalto terminou em tiroteio na tarde desta sexta-feira (6) no centro de Taubaté. Pelo menos seis tiros foram disparados durante a ação, que foi frustada por um policial aposentado. Ninguém ficou ferido e os suspeitos conseguiram fugir
De acordo com a Polícia Militar, uma dupla em uma moto tentou assaltar um tenente Exército que deixava uma agência bancária após sacar dinheiro para pagar os funcionários de uma obra em sua casa. O valor sacado não foi informado.
Durante a ação, os dois assaltantes renderam a vítima e ordenaram que ele deixasse o dinheiro no chão. Ele reagiu fugindo com o dinheiro.

Durante a tentativa de fuga, o tenente foi perseguido pelos criminosos até a rua. Doutor Souza Alves, quando um sargento aposentado da Polícia Militar percebeu a ação dos e criminosos e deu início a uma perseguição aos suspeitos. O garupa da moto atirou ao menos seis vezes contra o policial.

A dupla conseguiu fugir e é procurada pela polícia. Imagens do circuito de segurança do banco foram cedidas para auxiliar nas investigações. A polícia também apura se os assaltantes já sabiam que tenente iria sacar o dinheiro.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



06/02/2015 07h26 - Atualizado em 06/02/2015 13h42

Homem é preso com cerca de 12kg de maconha na via Dutra em Pinda, SP

Flagrante aconteceu na noite desta quinta-feira (5) na altura do km 87.
Suspeito levava droga de São José dos Campos para Guaratinguetá.

Homem é preso com 11kg de maconha na via Dutra em Pinda (Foto: Divulgação/PRF)Homem é preso com 11kg de maconha na via
Dutra em Pinda (Foto: Divulgação/PRF)
Um homem de 35 anos foi preso com cerca de 12kg de maconha na noite desta quinta-feira (5) na via Dutra em Pindamonhangaba (SP). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante aconteceu durante operação especial, por volta das 21h, na altura do km 87.

Ao revistar o veículo, os policiais encontraram a droga escondida no porta-malas. A PRF informou que o suspeito levava o produto deSão José dos Campos para Guaratinguetá e receberia R$ 500 pelo serviço.

O homem foi encaminhado para o 1º Distrito Policial da cidade e será indiciado pelo crime de tráfico de drogas. Ele permanece à disposição da Justiça.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




05/02/2015 18h22 - Atualizado em 05/02/2015 21h16

Polícia divulga retrato falado do suspeito de matar estudante em SP

Investigações seguem e suspeito é procurado pela Polícia Civil.
Matheus Demétrio Soares, de 19 anos, foi morto em frente a universidade.

Polícia Civil divulgou retrato falado de suspeiro de matar estudante em Santos, SP (Foto: Rodrigo Martins/G1)Polícia Civil divulgou retrato falado de suspeiro de
matar estudante (Foto: Rodrigo Martins/G1)
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, no litoral de São Paulo, divulgou na tarde desta quinta-feira (5) o retrato falado do suspeito de ter atirado e matado o estudante Matheus Demétrio Soares, de 19 anos, na terça-feira (3), em frente à Universidade Santa Cecília (Unisanta).
O jovem cursava o 2° ano de Sistemas da Informação. Ele foi alvo de um disparo pelas costas na Rua Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão, em frente às dependências da unidade de ensino. Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas até o local para prestar atendimento, mas não houve tempo para o resgate. O jovem não resistiu e morreu.
O retrato falado foi feito baseado no relato de três pessoas que estavam no local no momento do disparo. A polícia já ouviu mais de dez testemunhas e, apesar de ter descartado logo no início um possível latrocínio – roubo seguido de morte –, a real motivação do crime ainda não é conhecida pela investigação. "Várias pessoas já foram ouvidas, mas sem a identificação de quem praticou o crime, fica difícil apontar a motivação. É prematuro elaborar a linha A, B ou C. Trabalhamos com várias hipóteses. Acreditamos que o retrato falado poderá ajudar o trabalho de campo, junto com a análise das imagens que foram colhidas", explica o delegado Luiz Ricardo Lara, da DIG.
O estudante Matheus Demétrio Soares foi morto após reagir a assalto em Santos, SP (Foto: Reprodução/Facebook)O estudante Matheus Demétrio Soares foi morto
em Santos (Foto: Reprodução/Facebook)
A hipótese de que teria sido um crime passional é uma das probabilidades estudadas. Segundo uma prima da vítima, que prefere não se identificar, alguns amigos que estavam com Matheus no momento do crime revelaram aos familiares que ele teria sido morto por ciúmes.
O retrato foi elaborado por um especialista do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da capital paulista. A polícia espera a cooperação da população para chegar ao suspeito. "Com esse retrato falado, esperamos contar com a ajuda de pessoas que possam ter algum tipo de informação a respeito. O suspeito tem de 1,70m a 1,75m, é moreno escuro e tem entre 19 e 22 anos, aproximadamente", conclui Lara.

As pessoas que tiverem algum tipo de informação sobre o possível autor do disparo que matou o estudante podem ligar para os telefones 3228-6444 ou 3228-6401. Outra opção é o número 181, do Disque Denúncia. Não é preciso se identificar.
Corpo de jovem estudante momentos após o crime (Foto: Rodrigo Martins/ G1)Corpo de jovem estudante momentos após o crime (Foto: Rodrigo Martins/G1)Rodrigo MartinsDo G1 Santo



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


- Atualizado em 06/02/2015 12h54

Polícia Rodoviária apreende pássaros silvestres em Pindamonhangaba, SP

Apreensão ocorreu na noite desta quinta-feira (5) em operação na Dutra.
Aves eram transportadas no porta-malas de um veículo.

Polícia Rodoviária apreende pássaros silvestres (Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)Polícia Rodoviária apreende pássaros silvestres na Dutra. (Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta quinta-feira (5) dois pássaros silvestres transportados de forma irregular em um veículo na Dutra em Pindamonhangaba. A apreensão ocorreu por volta das 20h30, no km 87 da rodovia, durante fiscalização da polícia.
Os animais estavam em gaiolas, no porta-malas de um veículo com placa de Guaratinguetá. Ao ser abordado, o condutor informou se tratar de um trinca-ferro e um coleiro, aves encontradas nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do país. O proprietário dos pássaros estava sem a documentação necessária para o transporte e sem o registro no Ibama. O veículo e os animais foram encaminhados à Delegacia de Pindamonhangaba.
Do G1 Vale do Paraíba e Região



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




 - Atualizado em 06/02/2015 07h59

Homem é detido com veículo roubado na via Dutra em Pindamonhangaba

Veículo foi apreendido durante operação na tarde desta quinta-feira (5).
Proprietário do carro disse desconhecer roubo; ele será investigado.

Homem é detido com veículo roubado na via Dutra em Pindamonhangaba (Foto: Divulgação/PRF)Homem é detido com veículo roubado na via Dutra em Pindamonhangaba (Foto: Divulgação/PRF)
Um homem foi detido com um veículo roubado na tarde desta quinta-feira (5) Pindamonhangaba   (SP). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi encontrado após operação na altura do km 87 da via Dutra.

Durante abordagem, a polícia identificou indícios de falsificação no documento apresentado pelo condutor. Após levantar informações sobre o veículo, a PRF confirmou que ele havia sido roubado. Em depoimento, o motorista alegou que apenas dirigia o carro para uma empresa.

O suposto proprietário da empresa foi chamado pelo homem e compareceu a delegacia para prestar depoimento. Ele confirmou ser responsável pelo veículo, mas disse desconhecer qualquer tipo de roubo. O veículo foi apreendido e homem será investigado por receptação.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@






  • Cinco homens, suspeitos de 
    integrarem uma quadrilha que atuava 
    no tráfico drogas na região, foram 
    presos na madrugada da Ultima  terça-
    feira (2) em  Pindamonhangaba e 
    Roseira. 
    Com eles, a polícia apreendeu 15 
    tijolos porções avulsas de maconha - 
    totalizando mais de 13 quilos -, 1.062 
    pedras de crack, e 1,7 quilo de cocaína.
    De acordo com Delegacia de 
    Investigação Sobre Entorpecentes 
    (Dise), de São José dos Campos, as 
    drogas foram apreendidas em casas 
    nos bairros Vila Velha, em Roseira, e 
    Jardim Azeredo, em Pinda.

    Os policiais chegaram até os locais, 
    que serviam de depósito da droga, 
    depois de investigação. Os detidos têm 
    idade entre 25 e 35 anos e foram 
    levados para o Centro de Detenção 
    Provisória (CDP) de São José dos 
    Campos. Eles foram presos em 
    flagrante e responderão por tráfico e 
    formação de quadrilha.

    Divulgação/Dise São José dos Campos)
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    Homem é preso com 21 porções de maconha em Pindamonhangaba


    Flagrante foi feito pela PM no 

    Araretama no Ultimo domingo (1º).


    Polícia faz operação para reprimir a 

    criminalidade no município.

    Droga apreendida pela polícia em Pinda. (Foto: Divulgação/PM)Droga apreendida pela polícia em Pinda. (Foto:
    Divulgação/PM)
    Um homem foi preso por tráfico de 
    drogas na tarde do Ultimo domingo 
    (1º) no Araretama, em 
    Pindamonhangaba. Com ele, a polícia 
    encontrou 21 porções de maconha.
    De acordo com a Polícia Militar, o 
    suspeito foi abordado durante 
    operação no bairro. Ele foi levado 
    para o 1º DP.
    No mesmo bairro, em uma ação nos 
    bares, que inclui revista pessoas aos 
    frequentadores, a polícia encontrou 
    uma porção que parenta ser maconha 
    com um suspeito com antecedentes 
    criminais por tráfico. Ele foi levado 
    para delegacia para averiguação.
  • Do G1 Vale do Paraíba e Região



    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


     - Atualizado em 06/02/2015 10h49

    MPF pede providências sobre filas durante safra de grãos no Porto

    Procuradoria enviou ofícios à Codesp e outros órgãos públicos envolvidos.
    Prazo para resposta é de 20 dias, antes do início da safra, em março.

    Congestionamentos devido à super safra causaram transtornos em 2013 (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Safra de grãos causa transtornos aos moradores
    da região (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
    O Ministério Público Federal 
    de Santos, no litoral de São Paulo, 
    solicitou à Companhia Docas do 
    Estado de São Paulo (Codesp) e 
    outras empresas públicas o 
    planejamento realizado para evitar 
    filas na entrada do Porto de Santos 
    durante a safra de grãos. O problema 
    ocorre geralmente em março, 
    quando 
    o escoamento da safra vinda de 

    vários estados causa transtornos à 
    rotina da população da região com 
    grandes filas de caminhões à espera 
    de liberação de carga.
    Segundo a procuradoria, caso 
    nenhuma medida ainda tenha sido 
    adotada, a autoridade portuária 
    deverá justificar a omissão. A 
    intenção do Ministério Público, é que 
    as companhias indiquem, 
    detalhadamente, o que foi feito desde 
    a última safra e permitam a 
    agilidade 

    no descarte e estacionamento 
    adequado para os veículos.
    Outra preocupação do MP é com os 
    furtos e roubos na região, em 
    decorrência dos longos 
    congestionamentos ao longo da via 
    Anchieta até a chegada ao Porto. A 
    Secretaria de Segurança Pública, 
    assim como a Codesp e demais 
    órgãos
    públicos acionados, terão um prazo 

    de 20 dias para responder os ofícios.

    G1 SANTOS


    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



06 de Fevereiro de 2015 - 18:09

Casa de Carlinhos é alvo de protestos contra aumento da tarifa de ônibus

Protesto contra o aumento da tarifa feito na frente da casa de Carlinhos. Foto: Divulgação
Protesto contra o aumento da tarifa feito na frente da casa de Carlinhos. Foto: Divulgação
O ato aconteceu na noite dessa quarta-feira, dia 4; Os manifestantes penduraram faixas e queimaram uma catraca
A Frente de Luta pelo Transporte escolheu a casa do prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), no Jardim Esplanada, região oeste, como alvo da quinta manifestação contrária ao aumento de 40 centavos no preço da passagem no transporte urbano.
Mais de 30 manifestantes, segundo Boletim de Ocorrência, atearam fogo na noite de quarta-feira em uma catraca de madeira e colocaram faixas no portão de entrada da casa do prefeito.
O muro da casa também foi pichado com a mensagem “R$ 3,40 não”. O grupo que organizou o protesto nega que tenha havido ações de vandalismo.
A autoria do protesto foi assumida pela Frente, formada por vários ativistas, inclusive do MPL (Movimento Passe Livre). Segundo Hugo Goulart, militante do MPL, a ideia foi mostrar o descontentamento popular de forma diferente de outras manifestações.
“Escolhemos a casa do prefeito porque foi ele quem assinou o aumento e é ele que pode assinar a revogação. Foi um ato simbólico para dar este recado, sem vandalismo”.
De acordo com ele, a própria ação da Defensoria, com parecer favorável do Ministério Público, que foi derrubada pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda, “mostra a ilegalidade do reajuste de mais de 13%”.

Direito. Por meio de nota, o prefeito Carlinhos Almeida disse que “respeita o direito da manifestação pacífica, mas repudia veementemente os atos praticados por uma minoria, que confunde liberdade de expressão com vandalismo”.
O Boletim de Ocorrência foi registrado por um guarda municipal. Os responsáveis serão identificados e terão que responder à polícia e à Justiça pelos atos praticados. No caso da pichação, a legislação municipal prevê multa de R$ 1.122. Além da multa, se identificada, a pessoa também tem que arcar com os reparos da pintura.

Exagero. Vereadores ouvidos ontem pelo O VALE condenaram o protesto.
Para Walter Hayashi (PSB), atos públicos democraticamente são válidos desde que respeite os bens privados.
“Tem que separar o homem público do pessoal. Na frente da casa do prefeito acho um exagero”, afirmou.
Na noite de quarta-feira, quando os manifestantes fizeram o protesto, tanto o prefeito quanto sua mulher, a vereadora Amélia Naomi (PT), não estavam em casa.
Amélia se limitou a comentar que as manifestações são válidas desde que “respeitem o direito de ir e vir”.
O presidente da Comissão de Transportes e Serviços Públicos da Câmara, Dilermando Dié (DEM), disse que a residência do prefeito deve ser respeitada. “Tem outros locais para manifestações. A insatisfação faz com que a juventude faça isso”, afirmou.

Protestos. Desde que começou a vigorar o novo valor de R$ 3,40 no transporte público de São José, no dia 25 de janeiro, a Frente de Luta já diversificou as ações.
Na primeira, organizou uma passeata pelas principais ruas do centro e queimou uma catraca na Avenida João Guilhermino, na região central.
Também foi feito um ato na zona sul, passando por queima de catracas na frente do Paço, protesto na Rodoviária Velha, além da distribuição de panfletos para a população. Segundo manifestantes, outros atos estão sendo programados.

Saiba mais
Protestos
Cinco atos já foram realizados desde o dia 25 de janeiro quando começou a vigorar o novo valor da tarifa de ônibus

Onde
Manifestações aconteceram no centro e região sul no dia dos três anos da desocupação do Pinheirinho, na Rodoviária Velha e uma queima de catracas em frente ao Paço

Casa do prefeito Na noite de quarta-feira, os ativistas foram até a frente da casa do prefeito Carlinhos Almeida (PT) e atearam fogo em uma catraca, além de colocarem faixas no portão de entrada; apesar de negarem, parte do muro foi pichada

PuniçõesCaso sejam identificados os pichadores, poderão arcar com multa de R$ 1.122

Ação oficial
Plano deve ficar pronto até abril
A Secretaria de Transporte planeja finalizar até abril deste ano o PlanMob (Plano de Mobilidade Urbana) de São José dos Campos. Por determinação legal, os municípios com mais de 20 mil habitantes são obrigados a elaborar seus planos que privilegiem os deslocamentos feitos a pé, de bicicleta e por transporte público coletivo.
Lauro Lam Especial para O Vale
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: