TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

MATÉRIA PARA QUARTA FEIRA DIA 04- Adolescente de 16 anos suspeito de homicídio é detido em Taubaté, SP




                                                                     

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

APOIADORES DO BLOG



                    

        VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA








  1. PEGADINHA DO TREM - IVO HOLANDA NA FEIRA EM ...

    www.youtube.com/watch?v=B7dPMKXiFuQ

    24/04/2013 - Carregado por Edinho Luis
    IVO HOLANDA EM MACEIÓ FAZENDO UMA PEGADINHAMUITO ENGRAÇADA.


    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    03/02/2015 16h55 - Atualizado em 03/02/2015 18h10

    Adolescente de 16 anos suspeito de homicídio é detido em Taubaté, SP

    Jovem teria tentado matar outro homem no bairro Marlene Miranda. 
    Segundo polícia ele teria confessados os crimes e vai para Fundação Casa.
     

    DIG Taubaté (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Jovem teria matado um homem na última semana.
    (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
    Um adolescente de 16 anos foi detido no início da tarde desta terça-feira (3) suspeito de homicídio e tentativa de homicídio no bairro Marlene Miranda, em Taubaté (SP). À polícia, ele teria confessado os crimes.
    De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais de Taubaté (DIG),  o jovem foi detido depois de ter tentado matar um homem de 41 anos nesta manhã. O homem foi atingido com quatro tiros no tórax e foi levado em estado grave para o Hospital Regional.

    O adolescente também é suspeito de ter cometido um homicídio  na última semana. A vítima foi alvejada por seis disparos na região do tórax. “Constatamos uma atuação violenta do agressor. No crime da semana passada, a vítima levou seis tiros, o que mostra a real intenção de matar”, afirmou o delegado Horácio Campos. Segundo a polícia, o jovem teria confessado os crimes e o motivo seriam desavenças pessoais.

    O adolescente foi detido durante um patrulhamento no bairro e com ele foram encontradas cinco porções de maconha, uma pedra de crack e R$ 400 em dinheiro. Ele foi detido em flagrante e levado para o 4º DP.
    O jovem responderá por tráfico de entorpecentes, homicídio e tentativa de homicídio e será encaminhado para a Fundação Casa.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


     - Atualizado em 03/02/2015 22h19

    Motorista abandona passageiros de ônibus após discussão em Uberaba

    Motorista não quis gravar entrevista, mas confirmou versão de testemunhas. 
    Empresa foi procurada, mas ainda não se posicionou.
     

    ônibus Valim de Melo Uberaba motorista discussão passageiras (Foto: Reprodução/ TV Integração)Motorista abandonou ônibus da linha Valim de Melo
    Foto: Reprodução/ TV Integração)
    Após discussão com duas mulheres, que ainda não foram identificadas, um motorista abandonou o ônibus da linha Valim de Melo com passageiros no início da noite desta terça-feira (3), em Uberaba. A empresa responsável pelo veículo foi procurada pelo G1, mas não se posicionou até a publicação desta matéria.
    O veículo ficou parado por uma hora no início da Avenida Orlando Rodrigues da Cunha. Segundo passageiros, o ônibus estava lotado e a confusão começou quando o motorista, cuja idade não foi informada, não teria visto que uma passageira ainda estava desembarcando e começou a sair do ponto. 
    De acordo com a professora Caroline Lipieri, a discussão entre o motorista e as duas mulheres começaram logo após a viagem continuar. “O motorista arrancou quando tinha uma passageira descendo do ônibus. Ele parou e ela desceu normalmente. Após ele continuar a viagem, uma passageira começou a xingá-lo. Ele parou o ônibus e mandou ela dirigir. Em seguida, ele abandonou o ônibus e deixou a gente lá dentro”, relatou.
    A babá Mara Lúcia Evangelista afirmou que as mulheres envolvidas na discussão foram embora após o motorista se negar a continuar viagem. 
    O motorista não quis gravar entrevista, mas confirmou à reportagem do MGTV a versão relatada pelas duas passageiras. Ele confirmou que chegou a pedir um ônibus extra para atender os passageiros, mas não foi atendido. A Polícia Militar foi chamada, mas não houve detidos. As pessoas acabaram embarcando em outros veículos que faziam o mesmo itinerário. 
    ônibus Valim de Melo Uberaba motorista discussão passageiras (Foto: Reprodução/ TV Integração)Polícia Militar foi chamada e esteve no local (Foto: Reprodução/ TV Integração)Eduardo IdalóDo G1 Triângulo Mineiro



    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    03/02/2015 20h54 - Atualizado em 03/02/2015 21h02

    Homem suspeito de atropelar e matar jovem grávida é preso no litoral de SP

    Suspeito foi detido no 3º DP de São Vicente e encaminhado para Santos.
    Crime ocorreu em dezembro do ano passado; vítima tinha 16 anos.

    Pintor de paredes Luiz Alberto Agostinho foi preso em São Vicente, SP, suspeito de atropelar jovem grávida (Foto: Reprodução/G1)Pintor de paredes Luiz Alberto Agostinho foi preso
    em São Vicente, SP (Foto: Reprodução/G1)
    O pintor de paredes Luiz Alberto Agostinho, de 27 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (3) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele é suspeito de atropelar e matar a adolescente Giovanna Bernardini Miron, de 16 anos, na altura do Km 280 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. O rapaz foi detido após a Justiça expedir contra ele um mandado de prisão, na sexta-feira (30).
    crime ocorreu no dia 19 de dezembro do ano passado. Giovanna e o namorado tentavam atravessar a rodovia quando foram atropelados. O motorista não prestou socorro e, segundo testemunhas, xingou as vítimas. Os jovens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia, em Praia Grande. A adolescente, que estava grávida de um menino, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o namorado, apesar de ter sofrido apenas ferimentos leves, ficou em estado de choque.
    Giovanna e os tios (Foto: Arquivo Pessoal)Giovanna (centro) estava grávida de um menino quando foi atropelada (Foto: Arquivo Pessoal)
    Luiz Alberto foi detido no 3º Distrito Policial (DP) de São Vicente, pelo delegado Norberto Donizeti Bergamini. A polícia já havia tentado prendê-lo outras duas vezes, sem sucesso. “Assim que o juiz concedeu a prisão, os nossos policiais foram até a residência dele, mas não o localizaram, nem na sexta (30) nem no sábado (31). Na segunda-feira (2), nós telefonamos para ele e pedimos que viesse retirar o carro, que foi submetido à perícia. Ele precisava pegar o papel da liberação aqui. Com isso, ele apareceu e, assim que assinou os papeis, foi preso”, conta Bergamini.
    O delegado acredita que, com Agostinho preso, a polícia deve conseguir reunir as provas para concluir o inquérito. “A prisão temporária foi uma necessidade, para juntarmos mais provas. Com isso, serão feitas as diligências para a finalização do inquérito o mais rápido possível. Afastando o suspeito do local onde vive, as pessoas poderão se apresentar para prestar depoimento com maior tranquilidade. Vamos levantar os depoimentos de outras testemunhas também. Como ele já tentou evitar a produção de provas, quando mandou consertar o carro, nós temíamos que ele pudesse perturbar essas pessoas, evitando que elas se apresentassem para depor”, diz.
    Delegado explica prisão e próximos passos da investigação (Foto: Rodrigo Martins/ G1)Delegado explica prisão e próximos passos da
    investigação (Foto: Rodrigo Martins/G1)
    Bergamini destaca que a força de novos depoimentos será essencial para fechar o caso. “Ele não tinha habilitação, estava carregando passageiros, não prestou socorro e confessou o atropelamento. Também temos provas materiais contra ele, por meio dos testes feitos pela perícia. O farol foi trocado, assim como o capô e o vidro. Queremos saber a razão de ele ter continuado andando, se o vidro do veículo quebrou com o impacto do acidente. Os passageiros devem ter se assustado. As pessoas têm obrigação moral e ética de nos ajudar. A polícia trabalha com a sociedade e para a sociedade”, conclui.
    Além do atropelamento e omissão de socorro, o suspeito deve ser indiciado por homicídio culposo – aquele em que não há a intenção de matar –, omissão de socorro e direção sem habilitação. Ele foi encaminhado para a carceragem do 5º Distrito Policial de Santos, onde irá cumprir a prisão temporária.
    Caso foi encaminhado para o 5º DP de Santos, SP (Foto: Carolina Ramires/ G1)Suspeito foi encaminhado para carceragem do 5º DP de Santos, SP (Foto: Carolina Ramires/G1)



    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


     - Atualizado em 03/02/2015 22h04

    Corpo é encontrado em estado de decomposição em milharal em MG

    Local fica às margens da BR-452, perto de Uberlândia. 
    Homem estava desaparecido desde dezembro do ano passado

    O corpo de um homem de 33 anos foi encontrado na tarde desta terça-feira (3), em estado de decomposição, em um milharal que fica às margens da BR-452, próximo a Uberlândia. A vítima foi identificada como Germeson Pires da Silva. Ele estava desaparecido desde o dia 29 de dezembro. Segundo a Polícia Militar (PM), não foi possível determinar a causa da morte dele. O homem tinha passagens pelo sistema criminal por uso de drogas.

    Ainda segundo os policiais, familiares fizeram o reconhecimento da vítima por meio dos trajes. Germeson Pires usava a mesma roupa do dia que foi visto pela última vez, no Bairro Custódio Pereira. A perícia da Polícia Civil esteve no Local.

    O caso pode ser encaminhado à 

    Delegacia de Homicídios, já que não 

    foi descartada a hipótese de crime 

    violento.

    Fernanda ResendeDo G1 Triângulo Mineiro

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




     - Atualizado em 03/02/2015 23h26

    Estudante morre após ser baleado na cabeça em frente a universidade de SP

    Vítima foi alvejada na Rua Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão, em Santos.
    De acordo com as primeiras informações, jovem foi assaltado e reagiu.

    Estudante é baleado após reagir a assalto em Santos, SP (Foto: Elaine Brazão / G1)Estudante é baleado após reagir a assalto em Santos, SP (Foto: Elaine Brazão/G1)
    Um estudante morreu após ser baleado na cabeça na noite desta terça-feira (3) em Santos, no litoral de São Paulo. A vítima foi alvejada na Rua Oswaldo Cruz, no bairro Boqueirão, em frente à Universidade Santa Cecília (Unisanta). Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas até o local para prestar atendimento.
    De acordo com as primeiras informações, o jovem teria sido abordado por um criminoso e reagido ao assalto, agredindo o suspeito. Após isso, ele foi baleado e o assaltante fugiu do local. O estudante morreu ainda no local.
    Do G1 Santos

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



     - Atualizado em 03/02/2015 21h03

    Filho tenta matar pai após discussão por R$ 20 em cidade de MS

    Discussão iniciou após pai dizer que não tinha o dinheiro.
    Jovem já tentou matar o pai outras vezes.

    Um jovem de 21 anos tentou matar o próprio pai na tarde desta terça-feira (3) após uma discussão por R$ 20, em Bandeirantes, a 71 km de Campo Grande. Consta no registro policial que o suspeito é portador de deficiências e estrangulou o pai.
    De acordo com a polícia, o jovem pediu ao pai R$ 20, mas, a vítima disse que não tinha. Em seguida o suspeito tentou matá-lo por estrangulamento. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima não tinha condições de se defender e só não morreu pois foi socorrida por testemunhas que viram o momento da discussão.
    Conforme relatos da vítima á polícia, não é a primeira vez que isto acontece. O caso foi registrado como homicídio dolosa na forma tentada.
    Do G1 MS

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



    03/02/2015 | 18h25

    Mulher admite ter matado filha de 5 anos para agradar namorado

    Ela teria asfixiado a criança com um saco plástico e uma bermudaUma mulher admitiu em depoimento para a Polícia Civil em Bagé, na Campanha, que teria asfixiado até a morte sua filha de cinco anos nesta terça-feira.

    A mulher de 31 anos teria chegado em casa por volta das 2h, enquanto a filha estava na casa de uma vizinha que costumava cuidar dela, e chamado a criança para dentro de casa, em uma espécie de loteamento para agricultores familiares. Dentro do quarto, ela teria asfixiado a menina com um saco plástico e uma bermuda.
    Três horas depois, por volta das 5h, a mulher foi à polícia registrar o desaparecimento para despistar a polícia, dizendo que dormia na cama com o filho mais novo, um bebê, e a filha de cinco anos, quando notou o desaparecimento da mais velha. No entanto, horas depois, o corpo da menina foi encontrado em um mato a cem metros da casa.
    Durante depoimento ao delegado Luiz Eduardo Benites, a mulher admitiu matar a criança para agradar o namorado. O padrasto da menina deixava de dormir na casa da mulher porque reclamava da criança. Segundo informações preliminares do depoimento da mulher, a criança teria distúrbios psiquiátricos e, inclusive, tomaria remédios e faria tratamento.
    A mulher não teve o nome divulgado porque não foi presa, apesar da polícia ter encaminhado os papéis de prisão preventiva à Justiça logo após a confissão. Ela e o namorado têm antecedentes por crimes pequenos, como furtos.
    Não há informações sobre os dois serem parceiros de crime. O casal seria de Caxias do Sul e, apesar da mulher morar em um espaço destinado a pequenos agricultores, não há referência de que ela trabalhasse nesse segmento em Bagé.
    *Rádio Gaúcha por Julia Otero

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    - Atualizado em 03/02/2015 21h58

    Vídeo mostra ladrões comemorando roubo de caminhonete em MS


    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    - Atualizado em 03/02/2015 20h07

    Jovem morre após ser atingido por raio em Sidrolândia, diz polícia em MS

    Incidente aconteceu na tarde de segunda-feira.
    Vítima estava ao telefone quando foi atingido.

    Um jovem de 24 anos morreu após ser atingido por um raio em Sidrolândia, cidade a 64 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações do registro policial, o incidente aconteceu na segunda-feira (2), enquanto ele conversava com outra pessoa pelo celular.

    Consta no boletim de ocorrência que, logo após ser atingido pela descarga elétrica, o jovem caiu no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, quando a corporação chegou no local o jovem estava sem sinais vitais.

    O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade como morte a esclarecer.

    Do G1 MS

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    03/02/2015 15h53 - Atualizado em 03/02/2015 19h39

    Adolescente é queimada durante trote de faculdade em Adamantina

    Vítima sofreu ferimentos de terceiro grau nas pernas e no umbigo.
    Faculdade afirma que fato ocorreu 'fora das dependências da instituição'.

    Vítima não sabe se permanecerá no curso (Foto: Cedida)Vítima não sabe se continuará no curso (Foto:
    Sueli Aparecida Dias / Arquivo Pessoal)
    Uma jovem de 17 anos sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas e no umbigo durante um trote de faculdade, em Adamantina, na região oeste de São Paulo. Ela teria sido atingida por um produto químico jogado por alguns rapazes.
    O caso, registrado na Polícia Civil como lesão corporal, ocorreu na noite desta segunda-feira (2) e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.
    A tia da vítima, Sueli Aparecida Dias, relatou que por volta das 19h30 a sobrinha estava em frente a Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) com as amigas para participar da primeira aula do curso de pedagogia, no qual acaba de ingressar.
    Neste momento, alguns rapazes passaram jogando tinta e o líquido que causou as queimaduras na adolescente. “Ela não conseguiu ver quem foi, pois havia muito tumulto na porta da faculdade”, disse Sueli.
    Ao ser atendida na Santa Casa do município, a jovem foi informada que, possivelmente, o produto jogado era creolina misturada com algum tipo de ácido. Segundo a tia, a garota de 17 anos teve febre e queda de pressão nesta terça-feira (3).
    Desistência
    Devido ao ocorrido, Sueli afirma que a adolescente, que é de Flórida Paulista, agora pensa em deixar o curso. “Ela está assustada e pensando em desistir da faculdade”, contou. “Vamos esperar passar o carnaval e ver o que faremos.”
    A ocorrência foi registrada no plantão policial e encaminhada para a Delegacia da Mulher. A delegada Patrícia Tranche Vasques afirmou ao G1 que as investigações já começaram e que a vítima deve realizar um exame de corpo de delito nesta quarta-feira (4). A ficha clínica da adolescente também será solicitada.
    Jovem já foi atendida na Santa Casa de Misericórdia (Foto: Sueli Aparecida Dias)Jovem foi atendida na Santa Casa de Misericórdia do município (Foto: Sueli Aparecida Dias)
    Segundo a delegada, será instaurado um inquérito para apurar quem é o autor da agressão e que tipo de líquido foi jogado na jovem.
    Faculdade
    Em nota, a FAI informou que lamenta o episódio do trote violento e acrescentou que o fato ocorreu fora das dependências da instituição. Disse ainda que presta "total solidariedade" aos envolvidos no caso.
    "A direção também torna público que, para o início do semestre, a instituição reforçou a segurança interna em seus câmpus com a contratação de equipes especializadas para coibir trotes violentos ou vexatórios", informa a nota.
    Caso seja constatado que os responsáveis pelo ato violento são alunos veteranos, a FAI declarou que "tomará as medidas administrativas cabíveis, de acordo com o seu regimento interno, que podem culminar na expulsão desses indivíduos de seu quadro de discentes".
    Stephanie FonsecaDo G1 Presidente Prudente
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    03/02/2015 21h28 - Atualizado em 03/02/2015 23h22

    PM é preso por homicídio em Caruaru; colega diz que morte foi 'fatalidade'

    Amigos do soldado estão em campanha para conseguir pagar advogado.
    Chefe de polícia fala em 'elementos que vão de encontro a informações'.

    Um soldado de 32 anos, do 4º Batalhão da Polícia Militar, é suspeito de homicídio e está preso no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. Ele foi levado à unidade na sexta-feira (30) em cumprimento a um mandado judicial de prisão preventiva. O G1 conseguiu contato com um colega dele e, nesta terça-feira (3), conversou com o delegado Darley Timóteo, da Diretoria do Interior I, no Agreste pernambucano, único autorizado a falar. Até então, a Polícia Civil não havia comentado o fato.

    O colega do policial, que preferiu não ser identificado, classifica o homicídio como uma "fatalidade". Segundo ele, o assassinato teria ocorrido após quatro homens entrararem no mercadinho que o soldado tem no Bairro Cidade Jardim, em Caruaru. Estes teriam anunciado o assalto, pego uma quantia e foram surpreendidos com a reação do dono, que sacou uma arma para se defender e atingiu um. "Ele [o soldado] não se feriu, chamou o apoio policial e entregou a arma", complementa o colega. O fato ocorreu há alguns meses.

    Também de acordo com este colega, havia um cliente no mercadinho, mas não teria sido ouvido pela Polícia Civil. Diz ainda que o ponto comercial funciona na casa do soldado e a mulher dele estava na hora em que os homens chegaram, porém, igualmente não teria sido chamada para depoimento na delegacia. "A polícia só ouviu os três assaltantes. Como é que você coloca como testemunhas só os três assaltantes?", questiona.

    O delegado Darley Timóteo ainda não teve contato direto com o caso, no entanto, contou que a polícia colheu depoimentos e obteve provas. "No decorrer das investigações deste fato, a Polícia Civil encontrou elementos que vão de encontro a umas informações. O delegado não autuou [o soldado] em flagrante, mas, nos cadernos judiciais deve haver indícios para que o Ministério Público pedisse a prisão preventiva e o juiz decretasse. Não sei dizer a gravidade, mas deve ter sido algo robusto". Acerca do depoimento da mulher do soldado e do cliente do estabelecimento, Timóteo afirma que certamente eles serão ouvidos.

    Este chefe de polícia comunica que o delegado responsável tem dez dias - a contar do cumprimento do madado judicial - para conclusão do caso. A prisão preventiva, nesta situação, pode durar até 30 dias e ser prorrogada por mais 30. "Se, lá no final, entender que o policial não teve culpa, o Ministério Público não irá denunciá-lo", ressalta.

    'Conduta exemplar', diz amigo

    "Não tem nada contra ele na Justiça. Ele tem elogios e a conduta é exemplar. E o delegado acreditou que ele pode colocar em risco a vida dos outros [suspeitos do assalto que sobreviveram e estariam em liberdade]? Ele [o soldado] não foi detido. Quando soube da decisão judicial, ligou para o Batalhão [de Caruaru] e pediu para uma viatura buscá-lo. Isso está no Boletim de Ocorrência", relata aquele colega. "A gente não está dizendo que não houve homicídio. Houve e foi uma fatalidade. Mas é um absurdo ele estar sendo considerado um homem perigoso".

    Vários policiais amigos dele se sensibilizaram com a situação e estão em campanha para conseguir dinheiro, a fim de pagar advogado. "A família dele está isolada, sofrendo muito com a situação, e a gente quer provar que ele é digno", conta o colega, que complementa: "ele tem nove anos de corporação, completou no dia que foi levado" e "é formado em História, estava terminando Direito e também participou do Proerd, ação que os policiais fazem em escolas".

    Do G1 Caruaru

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



     - Atualizado em 03/02/2015 20h40

    Quatro são detidos por tráfico de drogas na zona norte de São José, SP

    Com eles, foram encontradas porções de crack, cocaína e maconha.
    Polícia chegou aos suspeitos por meio de denúncia anônima.

    Droga apreendida pela polícia com os suspeitos. (Foto: Divulgação/PM)Droga apreendida pela polícia com os suspeitos.
    (Foto: Divulgação/PM)
    Quatro pessoas, entre elas um adolescente de 17 anos, foram detidas em flagrante por tráfico de drogas na Vila Machado, na zona norte de São José dos Campos, nesta terça-feira (3). Com eles, foram encontradas 70 pedras de crack, 16 pinos de cocaína e 43 porções de maconha.
    De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram abordados em frente a uma padaria do bairro após denúncia anônima. Eles tentaram fugir ao avistarem os policiais, mas foram capturados.
    Os quatro foram levados para o 1º DP. Além dos entorpecentes, a quadrilha tinha dois celulares e R$ 230 em dinheiro.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    03/02/2015 09h08 - Atualizado em 03/02/2015 09h28

    Após discussão em festa, jovem é morto a tiros no Centro de Agrestina

    Desentendimento teria ocorrido durante Festa de Nossa Senhora do Desterro.
    Segundo a Polícia Civil, esse foi o primeiro homicídio do ano no município.

    Do G1 Caruaru
    Um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (3) no Centro deAgrestina, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas informaram que ele estava na Festa de Nossa Senhora do Desterro, padroeira do município, e teria discutido com um homem. As testemunhas também disseram à polícia que no final do evento eles se reencontraram e o homem atirou na vítima.
    Ainda segundo a polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o jovem morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste. O caso está sendo investigado. Ninguém foi preso até o momento. A polícia também informou que esse foi o primeiro homicídio registrado neste ano no município.

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    03/02/2015 19h16 - Atualizado em 03/02/2015 19h16

    Polícia apreende cerca de 500kg de queijo impróprio na BR-232 em PE

    Mercadoria era transportada sem refrigeração em uma caminhonete.
    Ação ocorreu no quilômetro 145 da BR-232, em São Caetano.

    Do G1 Caruaru
    Meia tonelada de queijo é apreendida pela PRF em São Caetano, no Agreste de Pernambuco (Foto: Divulgação/ Polícia Rodoviária Federal)Produtos seriam levados a Vitória de Santo Antão
    (Foto: Divulgação/ Polícia Rodoviária Federal)
    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu meia tonelada de queijo impróprio para o consumo, na tarde desta terça-feira (3). A ação ocorreu no quilômetro 145 da BR-232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A mercadoria era transportada sem refrigeração adequada, em uma caminhonete.
    "Durante a abordagem ao veículo, os policiais encontraram centenas de barras de queijo artesanal dentro de uma grande caixa de madeira, que era transportada de forma irregular na carroceria. Ao todo, foram apreendidos 400 quilos de queijo coalho e 100 quilos de queijo de manteiga", comunicou a PRF em nota.
    A mercadoria era transportada do município de Cachoeirinha, no Agreste, para o de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Ainda segundo a PRF, parte da mercadoria não possuía registro no Ministério da Agricultura. O motorista e os produtos foram encaminhados para a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), para as providências cabíveis.

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    03/02/2015 10h44 - Atualizado em 03/02/2015 19h59

    Polícia Civil do RJ investiga roubo milionário de projetores de cinema



    Polícia Civil do RJ investiga roubo milionário de projetores de cinema
    Grupo levou 121 equipamentos que custavam cerca de R$ 24 milhões. Segundo diretor, segurança não estava no depósito na hora da invasão.
    G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO ·310 COMPARTILHAMENTOS · 3 DE FEVEREIRO DE 2015

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



    03/02/2015 07h25 - Atualizado em 03/02/2015 07h37

    Policiais são presos por manter suspeito de tráfico refém em SP

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    03/02/2015 16h56 - Atualizado em 03/02/2015 18h47

    Tremores de terra são sentidos pela população em bairros de Caruaru

    Moradora conta que pessoas saíram das casas por medo de uma catástrofe.
    Laboratório de Sismologia registrou dois abalos sísmicos simultâneos.

    Monte do Bom Jesus, em Caruaru, Pernambuco (Foto: Cecília Morais/ G1)Morador lembra que os tremores de terra são comuns e em 2002 houve vários (Foto: Cecília Morais/ G1)
    Moradores sentiram alguns tremores de terra em bairros de Caruaru, Agreste de Pernambuco, na tarde desta terça-feira (3). O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) - responsável pela região - comunicou que registrou abalos sísmicos simultâneos e um deles atingiu a magnitude de 2.0.
    Várias estações registraram o fenômeno, em Riachuelo, Livramento, Rio Formoso e Caruaru. "O evento principal, de magnitude preliminar 2.0, ocorreu às 14:51 UTC (11:51, hora local) e foi precedido por um tremor de magnitude 1.6. Um outro evento, de magnitude preliminar 1.7, ocorreu às 15:30 UTC (12:30, hora local). (...) Há informações, não confirmadas, de que o tremor teria sido sentido em São Caetano e Toritama", informa o LabSis/UFRN em nota.
    Pessoas deixaram casas
    G1 entrou em contato com alguns moradores que ficaram assustados com o evento. "Fazia muito tempo que eu não tinha sentido. Estava lavando os pratos e fiquei com muito medo. Deixei tudo e corri para o meio da rua. Foram muitas pessoas deixando as casas e os prédios, com receio de que algo maior acontecesse", comenta a dona de casa Eliene Silva, de 45 anos, que mora no Bairro São João da Escócia.
    Epicentro dos eventos está representado pela estrela vermelha; o triângulo azul é a estação de Caruaru (Foto: Divulgação/ LabSis/UFRN)Epicentro dos eventos está representado pela estrela vermelha; o triângulo azul é a estação de Caruaru
    (Foto: Divulgação/ LabSis/UFRN)
    A doméstica Selma Moura, de 31 anos, afirma que o pai - que tem 64 anos e reside no município de Belém de Maria, na Mata Sul - estava na casa dela, no Bairro Cedro, quando percebeu o tremor. "Ele até olhou no relógio e faltavam dez minutos para o meio dia. E ficou muito abalado. Perguntou o que estava acontecendo. Eu, que já estou acostumada, apesar deste ter sido bem forte, expliquei. Ele respondeu: 'Valei-me, meu padrinho Cícero, que eu vou embora e nunca mais volto aqui!'. Meu pai retornou para a terra dele na mesma hora. Ele nunca tinha passado por isto". Selma Moura acrescenta que nenhum objeto foi quebrado, mas que "a laje fez um barulho muito forte".
    A Defesa Civil pede que a população se tranquilize, já que este tipo de fato não representa risco de catástrofe. Coordenador da instituição, José Keldari Quintino afirma que os abalos são "de baixa proporção, por isso, algumas pessoas percebem o fenômeno e outras, não". Segundo a instituição, em último registro, tremor no município havia atingido dois graus na Escala Richter.
    Redes sociais
    O jornalista Vinicius Gomes sentiu tremores em dois bairros. "O primeiro, eu senti no quinto andar de um prédio, no trabalho, e pensei que fosse barulho de alguma obra, mas, pouco tempo depois, o pessoal começou a comentar nas redes sociais. Era por volta de 11h. O segundo foi ao meio-dia. Nesse, eu já estava no Centro e senti também", relata. Ele lembra que a cidade registra há muitos anos os tremores. "Houve outros de pequenas escalas, mas a fase de constantes tremores que gerou toda uma polêmica foi em 2002, na época da Copa do Mundo", afirma.
    Nas redes sociais, além de relatos de como presenciaram os tremores, internautas começaram a brincar com o assunto e a lembrar das lendas que cercam o Monte do Bom Jesus. Há quem afirme que este era um vulcão. Em uma página, a contabilista Vania Cristina Moura escreveu que "segundo os mais antigos, não é vulcão, nem mina de enxofre, nada disso! É só sinal de chuva!" Em contato com o G1, contou: "Antigamente uns diziam que Caruaru ia afundar por conta dos tremores e eu morria de medo, mas minha mãe repetia o que dizia o meu avô: 'Isso é a terra quente. Quando está essa quentura é sinal de que vem chuva'. Coincidência ou não, para a região já vem vindo uma chuva boa".
    Altas temperaturas
    Fenômenos do tipo são corriqueiros na história sismológica da localidade, conforme explica o físico Neymar Costa, do o LabSis/UFRN. "Nós estamos em uma grande placa, a Sulamericana, e toda ela tem falhas geológicas. Ela faz parte de uma camada rígida que envolve todo o globo. O magma, a parte líquida, está sob pressão devido às altas temperaturas, por isso há movimento no interior da Terra. E as tensões são aliviadas através da liberação de energia [resultando nos tremores]. No lineamento Pernambuco, por exemplo, há uma grande falha que está sob constante tensão".
    Em nota, o LabSis/UFRN informa que "é impossível prever a evolução da atividade sísmica, isto é, se se trata de um espasmo ou se é o início de uma nova fase de intensa atividade sísmica, como ocorreu algumas vezes em Caruaru". Sobre a relação entre tremores de terra e a falta ou a vinda de chuva, o físico Neymar Costa diz que isto pode desencadear o fenômeno dos abalos. Contudo, "são muitos os fatores e não se pode precisar, neste caso, se foi por isso. Para se entender, quando o volume de água aumenta ou diminui, ocorre o aumento ou o alívio da tensão. Quando alivia em um local, aumenta em outro".
    Alessandra CostaDo G1 Caruaru @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    Edição do dia 03/02/2015
     - Atualizado ás  22h10

    Jordânia promete vingar morte de piloto morto pelo Estado Islâmico  


    Ministro de Comunicação afirmou que resposta será forte. Terrorista iraquiana e quatro integrantes do EI presos no país devem ser executados em breve.
    G1.GLOBO.COM



    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    Nenhum comentário: