TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SEGUNDA FEIRA DIA 10 DE SETEMBRO DE 2016 -Devoção à Nossa Senhora influencia criação de 570 paróquias no Brasil

    
@@@@@@@@@@@@@@

VENHA ALMOÇAR NO RESTAURANTE DO JOANAS OKADA .





















VENHA ALMOÇAR NO CENTRO DE DESCONTOS 
NO RESTAURANTES DO Jonas Okada.
RUA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO N* 10 
CENTRO DE SJC. FICA AO LADO DO SHOPPING 
CENTRO.

@@@@@@@@@

 - Atualizado em 09/10/2016 09h00

Números são do Censo Anual da Igreja Católica, encomendado pela CNBB.
Padre relaciona devoção à figura da Mãe: "vem desde Maria de Nazaré".

Imagem de Nossa Senhora Aparecida em exposição no Santuário Nacional (Foto: Carlos Santos/G1)Nossa Senhora Aparecida dá nome a oito paóquias na região (Foto: Carlos Santos/G1)
Ao longo dos quase 300 anos de seu encontro, Nossa Senhora Aparecida influenciou milhões de fiéis através de nomes, tatuagens ou composições musicais. Tal movimento não seria diferente no universo católico: existem no Brasil ao menos 570 paróquias em homenagem à Santa encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul.
Os números são do Censo Anual da Igreja Católica, encomendado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Além do Santuário Nacional, que celebra a Festa da Padroeira, outras sete comunidades paroquianas do Vale do Paraíba e da região bragantina que levam o nome de Nossa Senhora Aparecida fazem comemorações nesta data.
De acordo com o padre Antonio Agostinho Frasson, da Arquidiocese de Aparecida, essa influência aumentou gradativamente durante esses três séculos. Para o pároco, a devoção pode ser explicada por meio da ligação popular com a figura materna – Nossa Senhora Aparecida é um dos títulos dados pela Igreja a Maria de Nazaré, mãe de Jesus.
“A devoção vem desde a fonte. Ela é a mãe que intercede por nós e para o nosso povo, para todos os povos, a mãe é sempre uma figura muito íntima e essa devoção surge de forma natural. A Igreja só reconhece essa devoção e a oficializa, transforma em santuários, capelas e igrejas, mas o fundamento vem desde Maria de Nazaré, que recebe de cada povo um título diferente”, explica.
Na região, existem oito paróquias dedicadas à Santa. A Igreja afirma, entretanto, que existem ainda outros movimento menores em capelas e bairros. Além de São José dos CamposTaubatéLorena e Bragança Paulista, a região diocesana de Caraguatatubacriará nesta quarta (12), em Ilhabela, sua primeira paróquia dedicada à Padroeira.
O padre Alessandro Henrique Coelho, responsável por assumir a nova paróquia, afirma que a comunidade tem tradição de mais de quatro décadas na região e sua oficialização já estava nos planos da diocese. A expectativa é de que a inauguração leve para a ilha devotos de todas as cidades do Litoral Norte.
Nova igreja dedicada a padroeira está em fase de acabamento (Foto: Divulgação / Diocese de Caraguatatuba)Obras na igreja dedicada a padroeira estão em fase
final (Foto: Divulgação / Diocese de Caraguatatuba)
“É uma paróquia que vai atender a 11 comunidades, as regiões de Bonete e Castelhanos, além de ser a única [da diocese] dedicada à Padroeira. Então há uma expectativa de muita movimentação e movimento de devotos”, comenta.
O bispo da diocese de Caraguá, Dom José Carlos Chacorowski, conta que a devoção na nova paróquia está presente até na arquitetura do templo. “A igreja é belíssima, está na fase final de obras e vista de cima tem o formato do manto de Nossa Senhora Aparecida”.

Influência cotidiana
A influência de Nossa Senhora não se limita na religião. Para o padre Antonio, a aparição de elementos ligados a padroeira no dia-a-dia dos fieis é um reflexo da crescente que a devoção à Santa tem desde o início do século XIX.
“Hoje, em cada canto do Brasil tem não só capelas, mas cidades, padarias, sítios com o nome de Aparecida. As pessoas levam para o cotidiano, as profissões, os eventos. Barretos faz uma homenagem tão forte na festa de peão, então a gente percebe que é uma influência não só na religião, mas na necessidade de proteção do povo que confia em seus padroeiros”.
(*) colaborou Guilherme Machado
Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Foto: Divulgação/Diocese de Taubaté)Comunidade de Taubaté tem mais de 80 anos e cúpula inspirada na basílica de Aparecida (Foto: Divulgação/Diocese de Taubaté)Do G1 Vale do Paraíba e Região (*)
@@@@@@@@@
FLAGRANTE ZONA SUL - Equipe de CGP II em patrulhamento pela R. Francisco Rosa Marques deparou com indiciado em atitude suspeita. Efetuada a abordagem e busca pessoal foi localizado um celular da marca Motorola. Verificado junto ao tablet e Copom foi constatado que o celular era produto de Roubo em data anterior. Por conta disto, foi dado voz de prisão ao indivíduo. Feito contato com a vítima que compareceu pelo DP porém não o reconheceu. Conduzido indivíduo e celular ao Plantão Sul e dado ciência ao Delegado o qual elaborou BOPC de Receptação ficando o indiciado a disposição da justiça. Parabéns a equipe pelo trabalho atento na região. Não adianta andar com celulares roubados, estamos fiscalizando todos em todas as abordagens. Saibam a procedência para que não respondam criminalmente!! Depois não adianta ficar com cara de Ué igual esta fera aqui!

@@@@@@@@@@
FLAGRANTE NA SUL - VTR 46206 em patrulhamento pelo bairro do Campo dos alemães , mais exato pela rua Geraldo Moreira um indivíduo que encontrava-se pela via avistou a viatura e empreendeu fulga pra dentro de uma residência, sendo acompanhado pela equipe, ao ser abordado no seu interior (em estado de abandono) e em revista pessoal, foi localizado consigo um pacote contendo 100 pinos de cocaína, quando ao ser indagado confirmou a prática do tráfico e ainda informou que em baixo de uma cama havia mais entorpecentes, com o apoio do cgp 2 e equipe da 215 foi vistoriado o local onde foi localizado uma bolsa contendo mais 300 pinos de cocaína, diante dos fatos dado voz de prisão ao mesmo e conduzido ao plantão sul onde o delegado tomou ciência dos fatos e o menor ficou apreendido a disposição da justiça. Detalhe: outra criança explorada pelo tráfico.


Wagner Guimarães DE Asi
@@@@@@@@@

 - Atualizado em 08/10/2016 12h12

Soldado do Exército é preso por tráfico de drogas em Pinda, SP

Com ele policiais encontraram cocaína, éter e também anabolizantes.
Ele foi levado para o 1º DP e transferido para a 11ª Cia. do Exército.


Soldado do Exército é detido por tráfico de drogas em Pinda  (Foto: Divulgação/ Polícia Civil )Soldado do Exército é detido por tráfico de drogas em Pinda (Foto: Divulgação/ Polícia Civil )
Um soldado do Exército foi preso por tráfico de drogas no fim da tarde desta sexta-feira (7) no bairro Alto Cardoso em Pindamonhangaba. Com ele, a polícia encontrou 20 pinos de cocaína, éter, anabolizantes e substâncias utilizadas para produção de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi detido em flagrante em cumprimento ao mandado de busca e levado para o 1º DP de Pinda. "Recebemos uma denúncia e, ao verificar a residência, notamos que existia uma movimentação de pessoas típica do tráfico de drogas", disse o delegado Vicente Laggioto.

Por ser membro das Forças Armadas ele permaneceu preso no quartel da 11ª Companhia de Engenharia. Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia em São Paulo.
Procurado, o Exército informou que o soldado ficará no quartel aguardando resultado de um procedimento administrativo para esclarecer os fatos.

Após a apuração, ele pode ser desligado das Forças Armadas. O Exército ainda informou que não compactua com o comportamento, que afeta os valores e o decoro da classe militar.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@

CAMOCIM-CE: MORRE NA SANTA CASA DE SOBRAL JOVEM ALVEJADO A BALA NO BAIRRO DOS COQUEIROS NO SÁBADO (08)


Vítima
Com esse caso, Camocim chega ao 20º crime de morte. O último caso havia acontecido há 40 dias, no dia 29 de agosto deste ano. Relembre o casoAQUI.

Infelizmente o jovem Antonio Bruno Cunha da Silva, 19 anos, mais conhecido como “Jack”, residente no bairro dos Coqueiros, veio a falecer por volta de 01h00 da madrugada deste domingo, 09, no hospital Santa Casa de Sobral.

O crime

Jack foi alvejado por alguns disparos de arma de fogo durante a tarde de sábado, 08, no bairro dos Coqueiros. O acusado, segundo informações, é um é um adolescente de 17 anos o qual já tem participação em pelo menos dois homicídios ocorridos nos bairros Jardim das Oliveiras e Cidade com Deus. Parte de seus familiares tem histórico em vários crimes ocorridos na cidade. Seu pai foi morto a bala dentro de casa em fevereiro deste ano.
O menor se encontra foragido.
Vale ressaltar que um soldado da PM de folga que não tinha nada haver com o caso e que passava pelo local na hora errada, foi atingido de raspão por uma bala perdida.

Momento em que a vítima estava sendo transferida para Sobral
Drogas e cartuchos

Ainda durante a tarde de sábado, 08, durante as buscas, policiais militares invadiram a casa do suspeito, no entanto ele não se encontrava. Informações deram conta que ele tinha fugido momentos antes. Dentro da casa os pms encontraram drogas, papel alumínio, projéteis deflagrados, etc.
As buscas continuam.

Camocim Polícia 24h

@@@@@@@@@

GRANJA-CE: APÓS ROUBO, ELEMENTO TEM CABEÇA QUEBRADA PELA POPULAÇÃO E AINDA É PRESO PELA PM

Acusado Dondodn
Um velho conhecido da polícia de Granja foi preso durante a noite de sábado, 08, após praticar um assalto na cidade.
Era por volta das 20h00 quando o indivíduo identificado como Francisco Antonio de Brito Silva, vulgo “Dondon”, acompanhado de um comparsa, praticou um assalto na Praça Pessoa Anta, no Centro.
A vítima do crime foi o eletricista Evandro da Silva, o qual relatou que estava na citada praça, quando de repente foi surpreendido por dois indivíduos armados com faca e anunciaram o assalto, obrigando-o entregar-lhes sua carteira contendo uma quantia de R$ 1.000,00 em dinheiro e um celular Samsung J5, em seguida fugiram rumo ignorado.
Ainda de acordo com a vítima, no momento do assalto algumas pessoas se revoltaram e passaram a seguir os elementos, sendo um deles, o “Dondon”, lesionado com uma pedrada na cabeça.
Uma equipe do Ronda do Quarteirão sob o comando do Sgt Araújo foi enviada ao local e foi informada que Dondon havia sido socorrido para a UPA 24h com o ferimento na cabeça. Rapidamente os pm’s foram até a UPA e lá encontraram o elemento sendo atendido. Com eles os policiais encontraram o dinheiro roubado, no entanto o celular não foi recuperado, estava com o outro elemento que conseguiu fugir.


Após ser atendido, Dondon recebeu voz de prisão e foi conduzido a DPC em Camocim, onde foi devidamente autuado em flagrante, com base no art. 157 do CPB (roubo). Ele já se encontra recolhido à cadeia pública de Granja. Quanto ao segundo suspeito, não foi encontrado e nem identificado, porém as diligências continuam no sentido de capturá-lo.

Efetuaram a proisão: Sgt Araújo, Sds Kelton e Brito
Camocim Polícia 24h

@@@@@@@@@


TRAGÉDIA EM CAMOCIM! TRATOR TOMBA E ESMAGA MOTORISTA QUE TRABALHAVA EM FAZENDA DE CAMARÃO


Um acidente com um pequeno trator terminou de forma trágica durante a manhã de sexta-feira, 07, aqui no município de Camocim. Infelizmente um trabalhador pai de família perdeu a vida enquanto conduzia um trator em uma fazenda produtora de camarão localizada na zona rural de Camocim.

O sinistro

Era por volta das 09h30 da manhã quando a polícia foi informada sobre o acidente que teria acontecido na Fazenda Cristal, localizada no Km 07, em Camocim. Imediatamente uma equipe da Força Tática Motos forI ao local e presencIou a triste cena, um trator de pequeno porte havia tombado e caído sobre seu condutor, um homem de 33 anos identificado como Cleber Rocha Xavier, natural de Camocim e residente no Km 05.
Uma testemunha teria relatado que a vítima trabalhava na condução do veículo quando este veio a tombar ao passar por um barranco. O trator caiu sobre o motorista que infelizmente veio a óbito ali mesmo no local.
A Pefoce (Perícia Forense) compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Atenderam a ocorrência: Cb Gouvei, Sds Gleison Pereira e Wilker

Camocim Polícia 24h
Foto: VC Repórter
@@@@@@@@@


POLÍCIA MILITAR APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS NA RODOVIA ENTRE MARCO E MORRINHOS

Policiais Militares realizavam rondas pela rodovia BR-402, que liga os municípios de Morrinhos/CE à Marco/CE, quando localizaram um veiculo Gol, de cor prata, placas HWJ-2814, de Marco/CE, em atitude suspeita as margens da rodovia, na abordagem os policiais identificaram 5 pessoas dentro do carro 5 pessoas foram detidas dentro do veiculo onde foram achado as drogas.
As pessoas foram identificadas como Manoel Cosmo Neto, 35 anos, José Elói Sousa, 25 anos, Maria Iara do Nascimento Saraiva, 21 anos, Edvaldo Roberto de Araújo, 27 anos e Francisco Alex Monte Teófilo, 34 anos, todos residentes na cidade de Marco/CE.
Dentro do carro os policiais localizaram escondidos 3 sacos de cocaína, cada um pesando 250 gramas, 2 tijolos de maconha, cada um pesando 1kg, alem de uma determinada quantia em dinheiro e 4 aparelhos de telefone celular.
750 gramas de cocaína e 2 KG de maconha foram apreendidos.
As pessoas que estavam no veiculo, receberam voz de prisão e foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Acaraú, onde poderão responder pelo crime de tráfico de drogas, os policiais suspeitam da existência de um grupo criminoso que age em Marco/CE, tentando controlar o tráfico de drogas no município.

Fonte: Vale do Acaraú

@@@@@@@@@





LEIA MAIS NOTICIAS NA PAGINA DO -



@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: