TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

 JOTA BIAL EM TEMPO REAL

MATÉRIAS PARA QUINTA FEIRA DIA 27.02.14


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

ANTES  DA LEITURA VAMOS RIR UM POUQUINHO.


  1. Silvio Santos lança pegadinha de "Carrie, a Estranha"; assista - TV ...

    tvuol.uol.com.br/assistir.htm?...silvio-santos...pegadi...


    Neste domingo (22), Silvio Santos lançou mais uma pegadinhaem seu programa.Em parceria com a ...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



26/02/14

QUATRO ADOLESCENTE FOI DETIDO PELA 

GUARDA CIVIL MUNICIPAL POR DANOS NO CAIC 

DO DPI.

FotoFoto


A Guarda Civil Municipal deteve na manhã dessa 

quarta feira (26), Quatro Adolescentes na Escola do 

CAIC Dão Pedro primeiro.
Eles danificaram uma Câmera de Segurança, um 

extintor e uma carteira.
Eles foram levados para a DIJU. E apresentado ao 

delegado aonde tomou todas providencias 

elaborando um B.O um TC

Jota Bial em tempo Real 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


- Atualizado em 26/02/2014 13h14

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Itaguaçu 


em Aparecida

Policiais chegaram até o suspeito por meio de denúncia anônima.
Homem foi flagrado vendendo drogas no bairro.

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Itaguaçu em Aparecida (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)PM chegou até suspeito por meio de denúncia.(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite de terça-feira (25) no bairro Itaguaçu emAparecida. Os policiais chegaram até o suspeito por meio de uma denúncia anônima e conseguiram flagrar o criminoso vendendo drogas no bairro.

Após a abordagem, os policiais fizeram buscas na casa do suspeito e encontraram 47 pedras de crack, 135 pinos com cocaína, R$ 116, e um celular. Em um terreno baldio ao lado da residência foram localizados seis porções de cocaína pesando aproximadamente 408 gramas e cinco mil pinos vazios. O suspeito foi levado para a delegacia onde está preso.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


- Atualizado em 26/02/2014 17h01

Adolescentes são detidos por tráfico de drogas em São 


José dos Campos

Flagrante foi feito pela Polícia Civil próximo à escola na zona norte.
Com eles foram encontradas porções de maconha, crack e lança-perfume.

Polícia apreendeu os entorpecentes encontrados com os suspeitos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Polícia apreendeu os entorpecentes encontrados com os suspeitos. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Dois adolescentes foram detidos em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (26) em frente a uma escola na Vila Sinhá, na zona norte de São José dos Campos. Com eles a polícia encontrou 58 porções de maconha, 23 pedras de crack e 11 frascos de lança-perfume.
De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes, de 13 e 14 anos, atuam na região e estavam sendo investigados em uma operação de combate ao tráfico em imediações de escolas públicas. "Hoje fizemos campana no local e flagramos a ação desses adolescentes. Faz cerca de 20 dias que estamos neste trabalho e na semana passada demos um flagrante no mesmo local", disse o delegado Reinaldo Checa, do 4º DP ao G1.
Os suspeitos foram detidos próximos à escola Professora Hilza Irma Moeller Cóppio por volta das 16h. Eles, que moram na região, estavam em liberdade assistida após serem flagrados pelos crimes de tráfico e roubo. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Infância e Juventude (Diju) e devem ser conduzidos à Fundação Casa.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


26 DE FEVEREIRO DE  2014 - 11:24

Polícia faz 'faxina' pré-folia e tira 144 criminosos das ruas

Megaoperação realizada ontem envolveu 400 policiais nas 39 cidades da RMVale e apreendeu 32 toneladas de drogas; escolha da data foi estratégica para deixar região mais tranquila durante o Carnaval
DIG apreendeu 16 quilos de cocaína e 28 mil pinos para guardar a droga em São José_Foto: Divulgação
A três dias para o Carnaval, a Polícia Civil promoveu nesta quarta-feira a segunda megaoperação do ano para o cumprimento de mandados em toda a RMVale, que terminou com a prisão de 144 pessoas e a apreensão de 32 quilos de drogas.
Cerca de 400 policiais civis integraram a ofensiva, que começou às 6h e terminou às 17h nas 39 cidades sob jurisdição do Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior).
A escolha da data para a operação, que é realizada mensalmente, foi estratégica em função do Carnaval. A ideia foi retirar de circulação os criminosos procurados e reduzir o estoque de entorpecentes.
“Pensamos em fazer nesta quarta a operação para retirar das ruas, antes que as festas tenham início, o maior número de drogas, de armas e de bandidos possível”, disse o delegado assistente do Deinter-1, Maurício Oellers.
O diretor do Deinter-1, João Barbosa Filho, considerou a operação um sucesso. “A operação foi bem-sucedida. Foi um trabalho positivo e de grande impacto, especialmente nesta época do ano, de pré-Carnaval. Reconheço e agradeço o esforço de todos os policiais, que estiveram empenhados desde as 4h de quarta.”
Segundo o diretor do Deinter-1, todos os meses, a operação em conjunto costuma ter um aproveitamento médio de 35% dos mandados expedidos.
“Normalmente, entre 34% e 35% dos mandados judiciais são cumpridos no dia da operação. O restante é feito ao longo do próprio mês, sendo que os que não são executados naquele mês vão para a lista da operação seguinte”, disse Barbosa.

Média. O delegado assistente, informou que, no conjunto de ações de ontem as médias mensais foram superadas.
“Todos os meses fazemos a operação e geralmente ela termina com aproximadamente 100 pessoas presas. Nesta quarta conseguimos ultrapassar esta média, com 162 prisões (18 delas foram apreensões de menores)”, disse Oellers.

Balanço. Durante as operações especiais realizadas em 2013, mais de 1.450 pessoas foram presas, o equivalente a dois CDPs (Centros de Detenção Provisória). No período, também foram apreendidas mais de três toneladas de entorpecentes.
Além da captura dos criminosos, a Polícia Civil tem como metas para este ano a queda dos índices de homicídios dolosos (com intenção de matar) e latrocínios (roubos seguidos de morte), além dos crimes patrimoniais e o combate ao tráfico.
A região manteve estabilidade nos indicadores de mortes em janeiro deste ano, com o registro de 38 vítimas de homicídios dolosos e latrocínios.
Suspeito de participar de ataques à caixas eletrônicos é presoSão José dos Campos
Durante operação realizada ontem na RMVale, um homem foi preso com um colete à prova de balas na rua Eduardo Simões, na Vila Industrial, na zona leste de São José dos Campos.
Com ele, a polícia também apreendeu um revólver e crack. O suspeito pode ter envolvimento com assaltos a caixas eletrônicos na região, segundo informações do delegado seccional de São José dos Campos, Leon Nascimento Ribeiro.
O caso foi registrado no 6º Distrito Policial.

Estratégia. Nos roubos a caixas eletrônicos por meio de dinamite, bandidos de quadrilhas diferentes têm usado recursos comuns para atacar e se defender. Coletes à prova de balas e toucas ninja estão entre os equipamentos, além do emprego de armamento de uso restrito, como fuzis.
A região já soma oito ataques a caixas este ano.

Mulheres são flagradas com 30 quilos de cocaína
São José dos Campos

Dos 32 quilos de drogas apreendidos ontem pelas equipes do Deinter-1 na RMVale, 29,5 quilos de cocaína foram confiscados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José dos Campos e pela Dise (Delegacia de Investigações sobre entorpecentes) de Guaratinguetá.

Flagrante. Em São José, foram recolhidos 16 quilos de cocaína e 28 mil pinos vazios para armazenar a droga. Uma mulher de 28 anos foi presa por tráfico às 16h45, no bairro Campo dos Alemães, zona sul da cidade.
Já os policiais de Guaratinguetá encontraram 13,5 quilos de cocaína em Aparecida, em posse de duas mulheres, mãe e filha. Elas tinham ainda 475 gramas de maconha, 137 gramas de crack, além de munição para arma de fogo de revolver calibre 38, em conjunto de 12 cartuchos.
Segundo a polícia, as duas foram presas em residência no bairro Ponte Alta. As drogas estavam escondidas em cômodo do imóvel, que ficava nos fundos. Também foram confiscados da casa balança de precisão, celular, entre outros objetos.
Caroline LopesEspecial para O Vale

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


26/02/2014 11h13
 - Atualizado em 26/02/2014 12h52

Quatro homens são detidos após roubo em São José dos 


Campos

Policiais chegaram até os criminosos após denúncias de moradores.
Grupo estava em uma casa abandonada com os produtos roubados.

Quatro homens foram detidos na manhã desta quarta-feira (26) suspeitos de um roubo no Parque Industrial, em São José dos Campos. Os policiais chegaram até os criminosos após denúncias de moradores do bairro.

Segundo a Polícia Militar, a vítima do assalto ligou para a polícia, que iniciou uma ronda em busca dos suspeitos na região do crime e encontrou os suspeitos em uma casa abandonada com os produtos roubados. No local, foram encontrados um carro e uma moto roubados, além de armas e simulacros de pistolas. PM informou ainda que os quatro suspeitos já tinham passagem pela polícia e dois deles eram foragidos da Justiça. Os criminosos foram levados ao 3° Distrito Policial, onde a ocorrência seria feita

VNEWS

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  1. 26/02/2014 07h35 - Atualizado em 26/02/2014 07h35



    Homem morre após colisão traseira entre dois caminhões na via 


    Dutra.

    Acidente aconteceu na noite desta terça-feira (25) no trecho de Taubaté. 
    Segun
    do PRF, após colisão veículos caíram para fora da pista.

    Um homem morreu após uma colisão traseira entre dois caminhões na noite desta terça-feira (25) na via Dutra.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 21h30, no km 103 da rodovia, sentido Rio de Janeiro, no trecho de Taubaté (SP).

    Segundo a PRF, após o acidente, os veículos caíram numa ribanceira no canteiro da pista. O motorista de um dos veículos envolvidos na colisão morreu no local  e outro não ficou ferido. A PRF informou que o acidente não gerou congestionamento na rodovia.



    Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


26 DE FEVEREIRO DE  2014 - 11:24

Polícia faz 'faxina' pré-folia e tira 144 criminosos das ruas

Megaoperação realizada ontem envolveu 400 policiais nas 39 cidades da RMVale e apreendeu 32 toneladas de drogas; escolha da data foi estratégica para deixar região mais tranquila durante o Carnaval.
A três dias para o Carnaval, a Polícia Civil promoveu nesta quarta-feira a segunda megaoperação do ano para o cumprimento de mandados em toda a RMVale, que terminou com a prisão de 144 pessoas e a apreensão de 32 quilos de drogas.
Cerca de 400 policiais civis integraram a ofensiva, que começou às 6h e terminou às 17h nas 39 cidades sob jurisdição do Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior).
A escolha da data para a operação, que é realizada mensalmente, foi estratégica em função do Carnaval. A ideia foi retirar de circulação os criminosos procurados e reduzir o estoque de entorpecentes.
“Pensamos em fazer nesta quarta a operação para retirar das ruas, antes que as festas tenham início, o maior número de drogas, de armas e de bandidos possível”, disse o delegado assistente do Deinter-1, Maurício Oellers.
O diretor do Deinter-1, João Barbosa Filho, considerou a operação um sucesso. “A operação foi bem-sucedida. Foi um trabalho positivo e de grande impacto, especialmente nesta época do ano, de pré-Carnaval. Reconheço e agradeço o esforço de todos os policiais, que estiveram empenhados desde as 4h de quarta.”
Segundo o diretor do Deinter-1, todos os meses, a operação em conjunto costuma ter um aproveitamento médio de 35% dos mandados expedidos.
“Normalmente, entre 34% e 35% dos mandados judiciais são cumpridos no dia da operação. O restante é feito ao longo do próprio mês, sendo que os que não são executados naquele mês vão para a lista da operação seguinte”, disse Barbosa.

Média. O delegado assistente, informou que, no conjunto de ações de ontem as médias mensais foram superadas.
“Todos os meses fazemos a operação e geralmente ela termina com aproximadamente 100 pessoas presas. Nesta quarta conseguimos ultrapassar esta média, com 162 prisões (18 delas foram apreensões de menores)”, disse Oellers.

Balanço. Durante as operações especiais realizadas em 2013, mais de 1.450 pessoas foram presas, o equivalente a dois CDPs (Centros de Detenção Provisória). No período, também foram apreendidas mais de três toneladas de entorpecentes.
Além da captura dos criminosos, a Polícia Civil tem como metas para este ano a queda dos índices de homicídios dolosos (com intenção de matar) e latrocínios (roubos seguidos de morte), além dos crimes patrimoniais e o combate ao tráfico.
A região manteve estabilidade nos indicadores de mortes em janeiro deste ano, com o registro de 38 vítimas de homicídios dolosos e latrocínios.


Suspeito de participar de ataques à caixas eletrônicos é presoSão José dos Campos
Durante operação realizada ontem na RMVale, um homem foi preso com um colete à prova de balas na rua Eduardo Simões, na Vila Industrial, na zona leste de São José dos Campos.
Com ele, a polícia também apreendeu um revólver e crack. O suspeito pode ter envolvimento com assaltos a caixas eletrônicos na região, segundo informações do delegado seccional de São José dos Campos, Leon Nascimento Ribeiro.
O caso foi registrado no 6º Distrito Policial.

Estratégia. Nos roubos a caixas eletrônicos por meio de dinamite, bandidos de quadrilhas diferentes têm usado recursos comuns para atacar e se defender. Coletes à prova de balas e toucas ninja estão entre os equipamentos, além do emprego de armamento de uso restrito, como fuzis.
A região já soma oito ataques a caixas este ano.

Mulheres são flagradas com 30 quilos de cocaína
São José dos Campos

Dos 32 quilos de drogas apreendidos ontem pelas equipes do Deinter-1 na RMVale, 29,5 quilos de cocaína foram confiscados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José dos Campos e pela Dise (Delegacia de Investigações sobre entorpecentes) de Guaratinguetá.

Flagrante. Em São José, foram recolhidos 16 quilos de cocaína e 28 mil pinos vazios para armazenar a droga. Uma mulher de 28 anos foi presa por tráfico às 16h45, no bairro Campo dos Alemães, zona sul da cidade.
Já os policiais de Guaratinguetá encontraram 13,5 quilos de cocaína em Aparecida, em posse de duas mulheres, mãe e filha. Elas tinham ainda 475 gramas de maconha, 137 gramas de crack, além de munição para arma de fogo de revolver calibre 38, em conjunto de 12 cartuchos.
Segundo a polícia, as duas foram presas em residência no bairro Ponte Alta. As drogas estavam escondidas em cômodo do imóvel, que ficava nos fundos. Também foram confiscados da casa balança de precisão, celular, entre outros objetos.

Armamento de alta precisão é apreendido em Jambeiro. Foto: Divulgação.

Caroline LopesEspecial para O Vale

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


26/ 2014 - 07:00

Pro/otoria cobra explicações sobre despesas da Educação

Ministério Público apura denúncia de direcionamento feita por ex-vereador do PSDB; governo nega irregularidades
O Ministério Público cobrou explicações da Prefeitura de São José dos Campos sobre compras da Secretaria da Educação que somam R$ 27,1 milhões em materiais de informática.
O promotor Fábio Antônio Xavier de Moraes abriu um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar os gastos.
Foram adquiridos 20 mil tablets, 2.000 microcomputadores e 4.500 notebooks, que estão sendo distribuídos a professores e alunos.
Em 13 de janeiro deste ano, o promotor questionou a prefeitura sobre as compras, feitas em três pregões presenciais vencidos pela mesma empresa, a Positivo Informática, de Curitiba (PR), em outubro de 2013.
No dia anterior aos pregões, o ex-vereador Luiz Paulo Costa (PSDB) registrou em cartório o nome da vencedora. Ele apontou suposto favorecimento.
A Positivo ganhou os pregões, em 30 de outubro de 2013, para fornecer 2.000 microcomputadores a R$ 2.180 a unidade e 4.500 notebooks por R$ 1.990 cada.
Em 25 de outubro, a mesma empresa havia vencido a concorrência para vender 20 mil tablets para a prefeitura, por R$ 689,50 cada aparelho.
Na época, O VALE mostrou que o mesmo notebook especificado pela prefeitura custava R$ 1.800 em lojas do ramo --diferença que proporcionaria uma economia de R$ 855 mil ao município.

Resposta. A administração tem até o próximo sábado para explicar ao MP como determinou as especificações técnicas dos equipamentos e como fez a concorrência pública. Moraes também quer ouvir duas empresas que desistiram dos pregões e a Positivo.
“É imprescindível que se apure o eventual direcionamento das licitações ante a constatação da reduzida participação de outras interessadas nos pregões”, assinalou o promotor.
Luiz Paulo Costa disse que formalizou a denúncia dos pregões ao MP após receber uma dica de um funcionário da prefeitura que teria antecipado o resultado dos certames.
“Quando a empresa venceu a concorrência dos tablets, resolvi registrar o resultado das outras duas licitações em cartório. A Positivo levou os outros dois certames também”, disse Costa.
De acordo com a assessoria de Moraes, que trabalhou ontem em Salesópolis e não comentou o assunto, o promotor aguarda a resposta aos seus questionamentos para decidir se abrirá ou não um inquérito civil, que pode culminar em uma ação civil contra o atual governo.
A prefeitura nega ilegalidades nos certames.


PSDB aciona Carlinhos no TCE e no MP por kit escolar

São José dos Campos
A bancada do PSDB na Câmara de São José dos Campos denunciou ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ao Ministério Público a compra dos kits escolares feita pela prefeitura da cidade.
Dois dos três vereadores da oposição e o presidente do partido em São José, Anderson Farias Ferreira, entregaram ontem documentos aos dois órgãos para que eles investiguem a aquisição dos materiais.
A prefeitura está distribuindo kits escolares a mais de 60 mil alunos da rede municipal de ensino. Os produtos custaram R$ 14,5 milhões.
Segundo o PSDB, a concorrência para a compra dos materiais apresenta indícios de direcionamento.
Os vereadores também questionam o valor pago por diversos itens na lista de 137 produtos comprados para montar os kits escolares.
“Há muitas dúvidas sobre a questão, principalmente de como foi formado esse preço global para a aquisição dos materiais. Queremos saber porque a cotação não foi feita item por item”, disse Ferreira.

Indícios. Para o vereador Fernando Petiti (PSDB), levantamentos feitos pela bancada e por O VALE em lojas e papelarias da cidade mostram diferenças de preço de até 74% na comparação com o kit da prefeitura, o que seria indício de superfaturamento.
“Em 16 anos de governo, o PSDB nunca teve uma denúncia de superfaturamento. O PT terá que se explicar aos órgãos públicos agora”, disse ele.
A vereadora Dulce Rita (PSDB) afirmou ainda que tem recebido reclamações de pais quanto à qualidade dos materiais. Além disso, ela disse que flagrou um caminhão da prefeitura entregando os kits escolares no lugar da empresa.
“É muito estranho tudo isso. A prefeitura disse que gastou a mais para que a empresa que venceu a licitação entregasse os kits, mas eu vi um caminhão da prefeitura fazendo isso”, afirmou.
O TCE e o MP não comentaram as denúncias ontem.


Observatório prepara pesquisaSão José dos Campos
Após as denúncias de um possível superfaturamento na compra dos kits escolares pela Prefeitura de São José, voluntários do Observatório Social se reuniram, ontem, no Lions Club, para discutir uma fiscalização mais afinada.
A ONG, fundada em maio de 2013, com o objetivo de monitorar os gastos da administração municipal, pretende realizar uma pesquisa de campo para comparar os preços pagos pelo governo do prefeito Carlinhos Almeida (PT) e os cobrados nas papelarias de São José dos Campos.

Pregão. Voluntários do Observatório Social ficaram em uma saia-justa por terem participado do pregão presencial como ouvintes das propostas apresentadas pelas empresas concorrentes.
Alda Maria Cachoni Mamud Godoi e Nivaldo José Robles Godoi foram os voluntários que marcaram presença no dia do pregão. Inclusive, a participação deles foi citada por vereadores da base aliada como um ponto de transparência.
“Não chegamos a analisar o processo, pois tivemos outra atividade que desviou nossa atenção na época. Se as empresas que foram consultadas pela Prefeitura venceram mesmo a licitação existe uma suspeita de favorecimento. Se constatarmos alguma possível irregularidade vamos acionar o Ministério Público”, disse o coordenador da ONG, Paulo Nogueira Sampaio.

Ações. Diante das denúncias, os voluntários decidiram se dividir para buscarem informações quanto aos valores dos kits, qualidade do material distribuído nas escolas, aspecto jurídico e uma possível ligação entre as empresas que venceram a licitação.
Segundo o coordenador da ONG, os dados apurados serão divulgados após o Carnaval.
“Os dois voluntários que participaram do pregão disseram que não foram constatadas suspeitas no dia. Como eles não podem se manifestar, vamos fazer uma investigação mais apurada daqui para frente.”
 
Xandu Alves
São José dos Campos

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


26 DE FEVEREIRO DE  2014 - 10:00

Deic investiga treinamento militar de quadrilhas no Vale



Polícia quer identificar quem são os responsáveis pelo fornecimento de armamento pesado, explosivos e treinamento tático especializado aos criminosos responsáveis pelos ataques a caixas eletrônicos
A equipe do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) que coordenou a operação em Itamonte (MG) vai investigar a relação entre quadrilhas da RMVale e criminosos responsáveis pelo fornecimento de armamento pesado, explosivos e treinamento tático.
A ideia, segundo o delegado responsável pela Divisão de Crimes Contra o Patrimônio do Deic, Ruy Ferraz Fontes, é buscar pontos em comum na forma de agir dos bandidos.
"Vamos investigar todos os casos. Não há relação entre a quadrilha de Itamonte, e as do Vale, mas pode existir ligação entre quem está ensinando estes bandidos e diversas quadrilhas. Percebemos em todas elas estratégias militares. Manusear fuzis e explosivos não é fácil", disse o delegado.
No caso do ataque aos caixas eletrônicos de Santa Branca no último domingo, por exemplo, o delegado identificou as mesmas táticas empregadas pelos bandidos que foram flagrados em Itamonte (veja arte nesta página). "Não temos indícios de ser a mesma, mas é a mesma audácia, é a mesma estratégia, com táticas militares."

Modalidades.
De acordo com o delegado, existem dois tipos de quadrilhas especializadas em ataques a caixas eletrônicos: as que atacam cidades pequenas e vários bancos ao mesmo tempo - estas mais agressivas - e as que preferem agir rapidamente, com alvos específicos em cidades maiores.
"As quadrilhas que têm como alvo cidades pequenas geralmente explodem mais de um banco e estão dispostas a enfrentar a polícia. Já as que atuam em municípios maiores fazem tudo muito rápido, explodem caixas de um mesmo local e fogem rapidamente".
Fontes citou como exemplo o confronto entre a polícia e os criminosos na cidade mineira, que terminou com nove mortos, e a dupla que foi interceptada na Via Dutra em São José. “Os dois vieram de Minas para São Paulo. Tinham acabado de perder seus comparsas. Passaram dois dias sem comer enfiados no mato. Furaram bloqueios e furaram a polícia. Tudo isso evidencia treinamento.

Região.
De janeiro do ano passado até agora, já foram registrados 58 casos de ataques a caixas eletrônicos em 23 cidades da RMVale. Deste total, 20 ocorrências aconteceram em cidades pequenas. Em Santa Branca, por exemplo, foram nove detonações em cerca de 40 minutos. Neste balanço, São José dos Campos é a cidade preferida pelos criminosos, com 13 ataques em 14 meses.
Já as quatro cidades do Litoral Norte somam neste período um total de 18 casos.

Lucro fácil estimula ataques aos caixas eletrônicos
Para o especialista em segurança pública José Vicente da Silva Filho, as quadrilhas de caixas eletrônicos estão sendo estimuladas pela facilidade de conseguir, de forma ágil, quantias em espécie.
“O que os bandidos querem, geralmente, é o dinheiro vivo. É poder dispensar receptadores e conseguir valores mais rapidamente. Por isso comércios como bancos, farmácias e supermercados são sempre alvo”, afirma o especialista.
No caso do ataque aos seis terminais da Embraer, em São José, os bandidos conseguiram levar R$ 230 mil.
Para Silva Filho, nem todas as quadrilhas que assaltam caixas eletrônicos têm relacionamento com facções, a exemplo do PCC (Primeiro Comando da Capital).
“Pode ter ou não envolvimento de facções. Mas nem todos os casos são muito organizados. Tem bandidos independentes, que alugam armas, que arranjam explosivos com outros”, disse.

Facções.Em estados como Acre, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná já existem suspeitas do envolvimento de integrantes do PCC com ataques aos terminais e de treinamento de bandidos.
O delegado do Deic, Ruy Ferraz Fontes, não quis comentar ontem esta relação, bem como a participação de policiais nas quadrilhas. “Este não é o momento para falar em policiais e em facções. Atrapalharia as investigações. No momento adequado, tocaremos nestes assuntos".


Arte mapa caixas eletrônicos 260214

Caroline LopesEspecial para O Vale


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

26/02/2014
23h20
Suspeito de matar publicitário em Porto Alegre é identificado Ronaldo Bernardi/Reprodução
Caso Kunzler Destaque do editor 26/02/2014 | 23h20

Suspeito de matar publicitário em Porto Alegre é identificado

Polícia solicitou à Justiça prisão temporária de homem que atirou em sócio de agência
19h54
Dupla é condenada a mais de 20 anos de prisão por latrocínio na zona norte de Porto Alegre Carlos Macedo/Agencia RBS
Pena fixada 26/02/2014 | 19h54

Dupla é condenada a mais de 20 anos de prisão por latrocínio na zona norte de Porto Alegre

Jovens mataram dono de minimercado e roubaram bolsa com dinheiro em agosto de 2013
17h02
No rastro dos criminosos Destaque do editor 26/02/2014 | 17h02

Polícia pede prisão temporária de suspeito de matar publicitário em Porto Alegre

Lairson José Kunzler foi vítima de latrocínio na segunda-feira na Zona Sul
13h14
Homem é morto a tiros no Bairro Navegantes, em Porto Alegre Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Execução 26/02/2014 | 13h14

Homem é morto a tiros no Bairro Navegantes, em Porto Alegre

Vítima dirigia um Gol quando foi baleado por ocupantes de uma Hilux
11h49
Brigada Militar ouve testemunhas e busca imagens na investigação sobre o incêndio em viaturas Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Investigação 26/02/2014 | 11h49

Brigada Militar ouve testemunhas e busca imagens na investigação sobre o incêndio em viaturas

Corregedoria da Polícia Militar abriu inquérito para apurar as causas do incidente
11h24
Norte do Estado 26/02/2014 | 11h24

Homem é sequestrado por falsos policiais e pula de carro em movimento em Marau

Sequestradores alegaram que vítima deveria prestar depoimento sobre um furto de carro que presenciou
10h31
Conheça a vida do advogado de Passo Fundo que teria dado golpe em 30 mil clientes Stéfanie Telles/Especial
Esquema milionário Destaque do editor 26/02/2014 | 10h31

Conheça a vida do advogado de Passo Fundo que teria dado golpe em 30 mil clientes

Maurício Dal Agnol é procurado pelo FBI e pela Polícia Federal, ele teria lucrado R$ 100 milhões com a suposta fraude
10h10
Como funcionaria golpe de advogado de Passo Fundo que teria desviado R$ 100 milhões de 30 mil clientes Divulgação/Polícia Federal
Esquema milionário Destaque do editor 26/02/2014 | 10h10

Como funcionaria golpe de advogado de Passo Fundo que teria desviado R$ 100 milhões de 30 mil clientes

Maurício Dal Agnol é procurado pelo FBI e pela Polícia Federal
06h53
Investigação na Capital 26/02/2014 | 06h53

Quinze policiais que estavam no local onde viaturas foram incendiadas são retidos

Quem fazia a guarda eram os alunos do curso de capitão, que estão sendo ouvidos um por um

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



    Nenhum comentário: