TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quarta-feira, 15 de março de 2017

NOTICIAS PARA QUARTA FEIRA DIA 15 DE MARÇO

@@@@@@@@@@


A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Loja King Manutenções




Amigos Clientes,Acabamos de inaugurar nossa mais nova loja King Manutenções em Taubaté com a qualidade e o atendimento de sempre.


Avenida Francisco Barreto Leme n 621 Vila Sao Geraldo Taubate Telefone Fixo 12- 36214213


Pagamento facilitado em até 6x sem juros no cartão 💳 Visa e Master
@@@@@@@@@@

 Passeando ou fazendo suas compras pelo Centro,deu aquela fome?
Venha conhecer o restaurante. ki Apetite...
variedades de pratos quentes e frios...comida caseira e saborosa...
Aceitamos cartões...
Restaurante Ki Apetite...em São José dos Campos , Rua Marechal Floriano Peixoto 10 no Shopping Pátio São José..
Jonas Okada










@@@@@@@@@@

 15/03/2017 12h31 - Atualizado em 15/03/2017 12h42

Vigilante morre em troca de tiros com criminosos em assalto em Lorena, SP

Crime aconteceu na noite desta terça (14) em fábrica desativada da Comil.
Segurança foi atingido no pescoço e morreu no hospital.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Vigilante morre em troca de tiros com criminosos em assalto em Lorena, SP (Foto: Michelle Sampaio/ TV Vanguarda)Vigilante morre em troca de tiros com criminosos em assalto  (Foto: Michelle Sampaio/ TV Vanguarda)
Um segurança foi morto em uma troca de tiros com criminosos durante um assalto na noite desta terça-feira (14) em uma fábrica desativada em Lorena  (SP). O crime aconteceu por volta das 23h em um galpão onde funcionava a fábrica de ônibus Comil, às margens da Dutra.
A Polícia Civil informou que os criminosos invadiram o galpão a pé e dispararam contra os seguranças, que revidaram. Na troca de tiros, um dos seguranças foi atingido no pescoço. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Um outro vigilante foi baleado no braço, foi socorrido e passa bem.  

O vigilante atingido no braço conseguiu acionar a polícia, que foi até o local. Segundo a Polícia Civil, os criminosos invadiram o local para furtar cobre, extintores e luminárias, mas na fuga não conseguiram levar os objetos. A polícia não soube dizer quantos criminosos participaram da ação.
O caso é investigado pela Polícia Civil, mas até o início da tarde desta quarta (15) ninguém havia sido preso. A Seculum, empresa de segurança, não se pronunciou sobre o crime. A Comil informou que a área não pertence mais à empresa de ônibus. A Comil suspendeu as atividades na cidade há cerca de um ano.

Homicídio
Um homem de 37 anos foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira em Lorena. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de meia-noite no bairro Cecap.

As equipes foram acionadas após informações do barulho de tiros. O corpo foi encontrado caído na rua com quatro perfuração de balas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas ao chegar no local constatou que ele já estava morto.
@@@@@@@@@@

 15/03/2017 19h20 - Atualizado em 15/03/2017 19h20

Após temporal, Defesa Civil decreta estado de atenção em São Sebastião

Segundo Cemaden, choveu 100 mm na cidade nesta quarta-feira (15).
Duas casas foram interditadas e sete pessoas removidas.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

São Sebastião decretou estado de emergência após chuvas (Foto: Prefeitura São Sebastião/André Santos)São Sebastião decretou estado de emergência após chuvas (Foto: Prefeitura São Sebastião/André Santos)
A Defesa Civil de São Sebastiãodecretou estado de atenção por conta da forte chuva que atingiu a cidade na madrugada desta quarta-feira (15). De acordo com o órgão, choveu 100 milímetros na região central da cidade, uma das mais atingidas. Além do centro, a Costa Norte também registrou ocorrências.

Segundo a Defesa Civil, duas casas foram interditadas e sete pessoas foram removidas no Itatinga. Na Travessa Júlio Prestes e na Antônio Tenório foram registrados deslizamentos de encosta.
Ainda no Itatinga, foi registrado uma erosão na rua Karen Marmo, e o tráfego de veículos foi suspenso. A Secretaria de Obras avalia as ações necessárias.
No Morro do Abrigo, houve deslizamento de terra na rua Nova Aurora e uma casa está em situação de risco. Já na Praia Preta, durante a madrugada, na Rua das Flexeiras, várias árvores caíram, bloqueando a rua - equipes trabalham na remoção. Houve uma queda de barreira no bairro do Varadouro. Já na Costa Sul, houve uma queda de árvor no Cambury.
Chuva causou estragos na cidade (Foto: Prefeitura São Sebastião/André Santos)Chuva causou estragos na cidade (Foto: Prefeitura São Sebastião/André Santos)
@@@@@@@@@@
15/03/2017 20h24 - Atualizado em 15/03/2017 20h26

Moradores que tiveram casas alagadas protestam em Caraguá

Eles reclamam que a prefeitura não retirou o entulho acumulado na rua. 
Por isso, eles fecharam a via e queimaram o material, no bairro do Tinga.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Moradores fazem protesto no bairro do Tinga, em Caraguatatuba (Foto: Williane Sabrina Correia Matos/Vanguarda Repórter)Moradores fazem protesto no bairro do Tinga (Foto: Williane Sabrina Correia Matos/Vanguarda Repórter)
Moradores da rua Benedito Reis, no bairro do Tinga, em Caraguatatuba, fecharam a via e atearam fogo em móveis como um protesto contra a prefeitura, que não recolheu os objetos, dispensados pela comunidade após serem destruídos pelo alagamento que atingiu as casas na madrugada desta quarta-feira (15). 
A iniciativa, segundo os bombeiros, aconteceu por volta de 18h. Os restos de objetos acumulados nas calçadas foram levados para o meio de rua e incendiados. As equipes foram acionadas e apagaram as chamas. A Polícia Militar também esteve no local. Ninguém ficou ferido.
A manicure Williane Sabrina Correia Santos, 20 anos, reside no rua e conta que ficou com a água na cintura dentro de casa na madrugada. "Tenho dois filhos pequenos, só deu tempo de colocar um sofá em cima do outro e por as crianças em cima, perdemos muita coisa", conta ela. "Os entulhos ficaram na rua o dia inteiro e a prefeitura não veio buscar. Pegou de outras ruas e aqui não. O pessoal resolveu colocar fogo", contou.
O vendedor Douglas Michael Siqueira, 24 anos, que também mora na rua, afirma que o protesto aconteceu ainda pela indignação dos moradores pelo alagamento das casas. "A chuva foi muito forte desta vez, mas não é a primeira em que isso acontece, tem uma valeta na rua que não suporta toda a água, quando chove enche as casas", disse.
A prefeitura informou que está fazendo o recolhimento dos materiais em diversos pontos do município, mas que a demanda é elevada e, por isso, não foi possível fazer a coleta na cidade toda. O trabalho deve continuar nesta quinta-feira (16).
@@@@@@@@@@

 15/03/2017 10h13 - Atualizado em 15/03/2017 14h31

Protesto bloqueia Dutra no Vale e atrasa circulação de ônibus em S.José

Mobilizações nesta quarta (15) são contra as reformas na previdência.
Metalúrgicos, motoristas de ônibus e professores aderiram ao movimento.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Passeata na Dutra deu início às mobilizações nesta quarta-feira (15) (Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos)Passeata na Dutra deu início às mobilizações nesta quarta-feira (15) (Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos)
As manifestações contra as reformas da previdência, lideradas por sindicalistas, interditaram o tráfego na Dutra em ao menos três pontos no Vale do Paraíba no início da manhã desta quarta-feira (15). O ato também atrasou a circulação de ônibus do transporte coletivo em São José e contou com a adesão de professores da rede estadual de ao menos 15 cidades da região - segundo o Sindicato dos Professores (Apeoesp). Os carteiros da região deflagraram greve. Juízes, advogados e promotores paralisaram por uma hora as atividades no fórum trabalhista.
As mobilizações da manhã, organizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP), tiveram início às 5h30 quando trabalhadores da TI Automotive percorreram a pé um trecho de menos de um quilômetro na Dutra, interditando parcialmente a pista sentido Rio de Janeiro.
Mais tarde, às 7h, os sindicalistas atearam fogo em pneus e pararam a Dutra na pista sentido São Paulo, na altura da General Motors em São Paulo. O congestionamento chegou a 6 quilômetros.
O ato se repetiu na Hitachi e na avenida dos Astronautas, no acesso à Embraer - o início do expediente dos trabalhadores atrasou depois que os ônibus fretados pela empresa seguiram em comboio atrás da passeata.
A entrada de dez mil trabalhadores nas fábricas da região foi afetada pela mobilização.
Em Taubaté também houve fechamento da pista sentido São Paulo na Dutra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), sindicalistas com bandeiras interromperam o tráfego por cerca de meia hora - o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté foi procurado pelo G1, e informou que não participou do movimento.
Protesto de motoristas e cobradores de ônibus em São José (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Protesto de motoristas e cobradores de ônibus em
São José (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
O Sindicato dos Condutores deu início à manifestação em São José dos Campos por volta das 7h. O ato, que contou com ônibus em comboio pelas ruas da região central, prejudicou o trânsito nas principais vias da região central e atrasou a circulação dos ônibus, que fazem 'operação tartaruga' nesta manhã.
Em ritmo lento, cerca de 120 ônibus ocuparam faixas de vias como a avenida São José, João Guilhermino e Nelson D'Ávila. O sindicato estima que cerca de 240 trabalhadores participam da mobilização, que prejudicou parcialmente o transporte de passageiros na cidade nesta quarta-feira. Eles reclamaram de atrasos nas linhas.
A Buss Vale, que representa o consórcio de empresas operadores do transporte público em São José, foi procurada pela reportagem mas preferiu não comentar o assunto.
De acordo com o Sindicato dos Professores (Apeoesp), professores da rede estadual de ao menos 15 cidades da região, entre as quais São José Taubaté e Guaratinguetá, aderiram ao protesto. Segundo a entidade, houve prejuízo às aulas, que foram canceladas em parcela dos colégios.
A Secretaria Estadual da Educação informou que o ato paralisou 4,25% das escolas no estado, mas não informou o percentual na região. O conteúdo será reposto, segundo a pasta.
Os trabalhadores dos Correios do Vale também iniciaram nesta quarta-feira (15) uma paralisação de 24 horas na região. A greve é um protesto contra a reforma da previdência, mas também atrelada à demandas específicas da categoria, que é contra o plano de reestruturação da empresa e o aumento na contribuição pelo plano de saúde.
Balanço
A PM não tinha, até por volta de 10h, um balanço com o total de manifestantes que participaram dos atos.
Manifestantes ateiam fogo e param a Dutra em São José (Foto: Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos)Manifestantes ateiam fogo e param a Dutra em São José (Foto: Divulgação/Sindicato dos
Metalúrgicos)
@@@@@@@@@@

@@@@@@@@@@

 15/03/2017 14h14 - Atualizado em 15/03/2017 14h14

Juízes, promotores e advogados protestam em fórum de São José

Manifestação aconteceu na tarde desta quarta-feira no fórum trabalhista.
Os atendimentos foram interrompidos por cerca de uma hora.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Juízes, promotores e advogados protestam em fórum de São José (Foto: João Mota/G1)Juízes, promotores e advogados protestam em fórum de São José (Foto: João Mota/G1)
Juizes, promotores e advogados paralisaram o atendimento do fórum trabalhista de São José dos Campos (SP) na tarde desta quarta-feira (15) para protestar contra a reforma da previdência. Os serviços foram interrompidos por uma hora.
Cerca de 50 pessoas participaram do ato, que começou às 12h. Os serviços foram retomados no período da tarde na unidade.  
@@@@@@@@@@

15/03/2017 10h30 - Atualizado em 15/03/2017 12h46

Professores paralisam atividades em ato no Vale do Paraíba, diz Apeoesp

Segundo sindicato, mais de mil professores aderiram ao movimento.
Pelo menos 79 escolas cancelaram as aulas nesta quarta (15).

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Professores paralisam as atividades em Cunha (Foto: Celso Rosa/Vanguarda Repórter)Professores paralisam as atividades em Cunha (Foto: Celso Rosa/Vanguarda Repórter)
Professores do Vale do Paraíba aderiram às manifestações contra a reforma da previdência na manhã desta quarta-feira (15). De acordo com o Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp), professores da rede estadual de ao menos 15 cidades paralisaram as atividades.
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, não havia balanço das escolas fechadas por causa do ato até 12h30. O sindicato apontou que mais de 70 escolas cancelaram as atividades por causa do ato.
Em São José, Jambeiro, Monteiro Lobato e Paraibuna, 65 das 82 escolas estaduais suspenderam as aulas por falta de professores, apontou o sindicato. O número de educadores que aderiram ao movimento não foi informadp.
Em Taubaté, a Apeoesp disse que que cerca de 55% dos 2,3 mil professores da região - que abrange também Tremembé, São Luis do Paraitinga, Redenção da Serra e Natividade da Serra - aderiram ao protesto. Nas 31 escolas da área, há pelo menos um professor parado em cada uma delas, diz o sindicato. Oito escolas estão totalmente paralisadas.
Na região de Guaratinguetá - que abrange Roseira, Aparecida, Potim e Cunha - os professores também estão parados, diz o sindicato. Das 27 escolas da área, seis estão com as aulas canceladas. Pelo menos um professor de cada unidade aderiu à paralisação. Um grupo de docentes está realizando um protesto na praça central de Guaratinguetá.
A Secretaria de Educação do Estado informou que nas escolas onde as aulas foram suspensas, haverá reposição. A pasta não soube informar quantos professores aderiram à mobilização até 12h30.
@@@@@@@@@@
March 15, 2017 - 08:23

Metalúrgicos protestam na Dutra contra a reforma da previdência

Sindicato
Foto: Divulgação
*Atualizado às 11h15

Daniela Santos
São José dos Campos

Metalúrgicos protestaram contra a reforma na Previdência, proposta pelo governo Michel Temer na manhã desta quarta-feira (15), em São José dos Campos.

De acordo com o sindicato da categoria, a paralisação iniciou às 5h30 nas proximidades do Viaduto do bairro Jardim da Granja e seguiu até a GM (General Motors), às 8h.

Funcionários da TI Automotive, Embraer, Hitachi e Chery, em Jacareí, também aderiram à paralisação, mas cada um nas rodovias ou avenidas que ficam no entorno das fábricas. Na avenida dos Astronautas, região sudeste da cidade, os ônibus trafegaram mais lentamente, como na 'Operação Tartaruga'. Em outros corredores da região central motoristas do transporte coletivo também aderiram à operação, principalmente nas avenidas São José e João Guilhermino. O movimento durou por, aproximadamente, duas horas.

Novo ato.
  Às 10h desta quarta, diversos sindicatos se reuniram na Praça Afonso Pena para um novo ato e, mais tarde, as frentes sindicais irão para São Paulo participar de um ato na avenida Paulista.

Trânsito. Segundo a CCR NovaDutra, Concessionária que administra a via, no momento das manifestações houve lentidão de 1Km no Km 140, nas proximidades da portaria da GM.
@@@@@@@@@@

 March 15, 2017 - 13:44

Caraguá entra em estado de atenção após chuvas

Caraguatatuba Caraguá Chuva
Foto: Policia Militar
Redação
São José dos Campos
A Defesa Civil de Caraguatatuba está em estado de atenção por conta das chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Dez famílias foram desalojadas, e a prefeitura da cidade pede por doações.
De acordo com o governo, apenas nesta madrugada choveu 160mm, deixando vários bairros alagados, especialmente na região central. Dez famílias foram removidas para o Centro Esportivo Municipal, 13 unidades escolares tiveram aulas suspensas e trechos de serra da rodovia dos Tamoios foram bloqueados devido queda de barreiras. Não há vítimas.
"Três equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão de plantão e junto com a defesa civil estão atendendo aos afetados pelas chuvas desde a madrugada", informou a prefeitura, em nota, pedindo doações de água, roupas, colchões e produtos de limpeza.
 
@@@@@@@@@@
March 13, 2017 - 21:01

Na Justiça, lutador de MMA briga para oficializar casamento com duas esposas

Ricardo Sattelmayer
Foto: Arquivo Pessoal
Joseense vive com duas mulheres, também lutadoras, e vai entrar com pedido para que casamento duplo seja reconhecido; cerimônia deve ser realizada fora do país
Caíque ToledoSão José dos Campos
Acostumado a vencer adversários dentro do octógono, em disputas por títulos e cinturões, o lutador Ricardo Sattelmayer agora enfrenta outra batalha, mas, dessa vez, na Justiça: vai fazer o pedido para oficializar o casamento com duas esposas.
Aos 35 anos, Ricardo vive com Aline e com Bianca. Os três são lutadores de MMA (sigla de Mixed Martial Arts, ou, em português, Artes Marciais Mistas), competem pela mesma equipe e, em breve, entrarão com um pedido na Justiça para que as duas possam ser oficialmente casadas com Ricardo.
O que, a princípio, pode gerar surpresa e até ser alvo de preconceitos, de acordo com o lutador, é visto com naturalidade. O amor ultrapassa qualquer dificuldade. "O segredo é o amor e o respeito. Tendo isso, tudo flui bem. A gente está assim porque gosta, porque queremos, não é para se aparecer, nem nada. Estamos muito felizes", conta Ricardo.
Família. Casado com Aline há dez anos e com uma filha de seis, o lutador conta que já havia conversado com a esposa sobre a ideia. Aos poucos, o casal concordou que seria o momento de ter mais uma integrante na família.
Além de lutador, Ricardo é treinador da Sattelmayer Top Team, e mantém uma academia de muay thai na Vila Industrial, zona leste de São José. Bianca era uma de suas alunas.
"Isso é questão de cultura. Eu e a Aline concordamos que se fosse para entrar mais alguém na família, tinha que ser quem pensasse como a gente, estivesse conosco nessa rotina...", conta. "Quando conversei com a Bianca, ela riu. A gente foi falando, eu disse que nossa intenção era ter mais alguém na família, fui até os pais dela ... Hoje vivemos  os três “, diz.
Futuro. Agora, a família estipula metas. Aline foi campeã de um importante torneio em São Paulo, e o trio corre contra o tempo para tirar os passaportes a tempo para que ela dispute um campeonato na China. O plano de Ricardo é que a família aumente ainda mais, com um filho de Bianca até o fim deste ano.
Aliado aos projetos profissionais e pessoais, o trio espera, em breve, conseguir a liberação da Justiça. "Nosso foco é muito familiar. O juiz vai investigar a nossa vida conjugal, ver que é tudo verdade, para poder liberar. Nossa ideia é conseguir casar no cartório e sabemos que é difícil na parte religiosa, mas sabemos que no Hawaii [Estados Unidos] tem isso, e queremos fazer o cerimonial lá fora", conta Ricardo.
Entre o trio, também há a torcida para que o caso ganhe repercussão. "Isso pode abrir muitas portas. Por que um casal não pode pensar em outra pessoa entrar na vida deles? E por que não o contrário, com uma mulher tendo dois maridos? É tudo questão de bom senso", diz o lutador. "Tomara que ajude quando verem que vivemos felizes. Aqui é assim, sábado é almoço na casa de uma sogra, e domingo na de outra", completa Ricardo, aos risos.
@@@@@@@@@@
 March 10, 2017 - 19:41

DIG divulga novo 'Top 10' dos mais procurados de São José

DIG
Foto: Divulgação / DIG
Polícia Civil revela lista dos criminosos mais procurados da cidade, com objetivo de obter pistas que levem à captura deles
Danilo Alvim
São José dos Campos
Após a prisão de 7 dos 10 mais procurados de São José dos Campos, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil divulgou uma lista com novos integrantes foragidos.
O ‘Top10’ ainda é encabeçado por Lucas de Lima Pinto, conhecido como Matador de Corretora, principal suspeito de atear fogo na corretora de imóveis Valeria Castro em fevereiro de 2015.  Também continuam na mira da polícia André Rodolfo Ribeiro Gaspar, procurado por homicídio, e Erick Luiz Martine, por latrocínio.
Além dos três remanescentes, a nova classificação ganhou mais sete integrantes com mandados de prisão decretados.  Quem puxa a fila dos novatos é Thiago de Oliveira Craveiro, conhecido como ‘troca tiros’, procurado por homicídio. Ele assumiu a quarta posição da lista, que é seguida pelo quinto colocado Richard Faria e Silva, também procurado por homicídio. Em sexto e sétimo da lista aparecem Guilherme Martins Ribeiro e Carlos André Soares de Santana, ambos também procurados pelos crimes de homicídios.
Procurado por roubo a banco e explosão à caixas eletrônicos, Izequias Ianziloti figura em oitavo na classificação, que tem Bruno Augusto Arruda Prado Dias, procurado por tráfico internacional de entorpecentes em nono colocado e Fabiano Simões Cordeiro, procurado por latrocínio fechando o ‘Top 10’ dos mais procurados de São José.
“A periculosidade do crime é prioridade na ordem dos mais procurados. O segundo critério é o tempo que está foragido”, disse o chefe do setor de homicídios da DIG, Alexandre Pereira da Silva. De acordo com ele, a divulgação da lista para os moradores é extremamente importante para facilitar o trabalho de investigação da Polícia Civil.
“Uma vez que o povo tem acesso a informação, as denuncias vão surgir. Muitos dos procurados andam com documentos falsos e se afastam, os sete presos da lista anterior são exemplos. Se não divulgamos fica difícil. É uma forma das pessoas informarem a polícia sobre a localização dos procurados”, disse o investigador.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos pode ser denunciada pelo celular da DIG, (12) 997096427. Não é necessário identificar-se.
Polícia prende sete dos dez procurados em oito meses
Em menos de um ano a equipe de investigadores da Polícia Civil prendeu 7 da lista dos 10 mais procurados de São José dos Campos, desenvolvida pela equipe de investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade em julho do ano passado.
O último deles foi um dos comandantes do tráfico da zona leste da cidade, Jackson Fonseca Ribeiro, conhecido como 'Jakão', um dos homens mais perigosos do Estado, segundo o setor de inteligência da DIG. E tinha mandados de prisão por homicídio, explosão de caixas eletrônicos e tráfico de drogas. Ele é suspeito de matar um homem em maio do ano passado, no distrito de Eugênio de Melo, em um dos 'fluxos' do funk.
Além dele, já foram presos outros seis nomes do 'Top10' de procurados por homicídios em São José: Linea Pereira Rocha, conhecida como 'Lili Carabina'; João Paulo Gusmão e Francisco Hélio Nobre Sampaio, o 'Helinho', Lucas Andrei Matheus Machado, 'Magrelo'; Vagner Fernando da Cruz, o ‘Peixeiro’, e José Rodrigo de Oliveira Coelho, o 'Digão.
 

@@@@@@@@@@
March 15, 2017 - 11:33

Ministério da Fazenda é invadido por manifestantes

Protesto Ministério da Fazenda
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Agência Brasil
Brasília

Integrantes de movimentos rurais invadiram, na madrugada de hoje, o Ministério da Fazenda, em Brasília. Eles protestam contra a reforma da Previdência, que está sendo analisada pela Câmara dos Deputados.

Os invasores quebraram vidraças do prédio do ministério. Segundo a Polícia Militar, há cerca de 500 manifestantes, alguns acompanhados de crianças, mas, para o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, os protestos reúnem 1.500 pessoas
@@@@@@@@@@
March 14, 2017 - 10:30

Polícia cria ofensiva para solucionar assassinatos

Garra Polícia SJC
Foto: Andre Luiz
Delegacia de Investigações Gerais se refere aos casos não esclarecidos como 'Cold Case', que em português é ‘arquivo morto'
Danilo Alvim
São José dos Campos
Com 80 % dos homicídios esclarecidos em São José dos Campos e 65,4% em Taubaté, a Polícia Civil busca desvendar assassinatos que não têm sequer um suspeito, os chamados ‘Cold Case’.
Uma lista com 35 vítimas de crimes não esclarecidos, desde 2014, foi divulgada no Facebook da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José no último sábado. A DIG se refere aos casos não esclarecidos como 'Cold Case', na tradução para o português ‘Arquivo Morto’ -- a inspiração do nome vem de uma série americana sobre uma divisão policial especializada em investigar crimes, até então não esclarecidos.
“Arquivo morto como? Não se passou um ano da morte do meu pai. Enquanto eu e meu irmão sofremos pela dor da perda, quem tira a vida dele, fica em pune”, publicou nas redes sociais Roberta Valeriano, filha do guarda civil Roberto Carlos Valeriano, morto em 22 de julho do ano passado, no bairro Jardim das Cerejeiras. Ele é integrante da lista de vítimas de crimes não esclarecidos da DIG.
De acordo com o delegado Divisionário do comando da Polícia Civil no Vale Leon Nascimento Ribeiro, a divulgação da lista é uma forma proveitosa para agilizar as investigações. “Muitas vezes a divulgação resulta na denuncia pela comunidade. Muito embora seja difícil reprimir os homicídios, a taxa de esclarecimentos é alta na região”, disse.
A Polícia Civil de Taubaté informou que em 2016 foram registrados 52 casos de homicídios na cidade, destes 34 foram esclarecidos, taxa de 65,4%. Já na seccional inteira, com mais 10 cidades foram apontados 106 homicídios e 59 identificados, taxa de 55,7 %. "A maior parte dos homicídios não esclarecidos está relacionada ao tráfico de drogas. É o submundo do crime, as pessoas ficam a parte”, disse o delegado seccional de Taubaté José Antonio de Paiva.
Pista.  Segundo ele, a maior dificuldade é a falta de pista no local do crime, como testemunhas e documentos. "As vezes não sabemos nem o nome da vítima, imagina o do suspeito”.  No Litoral Norte, a taxa de esclarecimentos dos homicídios chegou a 53% em 2016, enquanto na seccional de Guaratinguetá a 58%.
Lista 'Cold Case' da Polícia Civil de São José dos Campos
caso 1 - Antonio dos Santos Neto
66 anos
morto em 09-01-2014 - no Jardim São Vicente

caso 2 - Doraci Irene Moreira
20 anos
morta em 27-03-2014 - na avenida dos Estados - Vila Maria

caso 3 - Edvaldo Assis Santos Assunção
23 anos
morto em 13-06-2014 - na avenida Hum - Jardim Coqueiro

caso 4 - José Fabiano Cabral Batista
33 anos
morto em 19-07-2014 - no Jardim Pararangaba

caso 5 - vítima desconhecida
idade desconhecida
morta em 21-09-2014 - bairro Dom Bosco

caso 6 - Sérgio Arlindo Menezes Portes
41 anos
morto em 26-02-2015 - loja de carros na Vila Industrial

caso 7 - Reinaldo Artur Junior
30 anos
morto em 08-04-2015 - Carro de Churros - Campo dos Alemães

caso 8 - Bruna Salviano Inácio
30 anos
morta em 09-04-2015 - Praca 1 de Maio - Novo Horizonte

caso 9 - Arnou da Silva Dantas
27 anos
morto em 29-04-2015 - centro da cidade

caso 10 - José Gilson Leite Martins
33 anos
morto em 7-05-2015 - rua da Flores - Santa Ines

caso 11 - Ariel Damasceno Souza
20 anos
morto em 17-06-2015 - Jardim Coqueiro

caso 12 - vítima desconhecida, aparentemente mulher
idade desconhecida
corpo encontrado em 26-08-2015 - bueiro próximo a via norte

caso 13- Juliano Pereira da Silva
29 anos
morto em 6-10-2015, na avenida Napoleão Bonaparte - Jardim Colonial

caso 14 - Michael Oliveira de Brito
26 anos
morto em 5-12-2015 - rua Pedro José dos Santos - Campos dos Alemães

caso 15 - João Bosco Pereira
54 anos
morto em 15-12-2015 - rua 16 - Jardim Santa Cecilia 2

caso 16 - Lucas Gabriel Oliveira Dos Santos
16 anos
morto em 12-03-2016 - na avenida dos Astronautas - Vila São Benedito

caso 17 - Rodrigo Henrique Vieira de Siqueira
29 anos
morto em 01-04-2016 - no Residencial União

caso 18 - Rafael dos Santos Pereira 'batatinha'
21 anos
morto em 14- 04-2016 - Quadra do Jardim Castanheiras

caso 19 - José Adilson Avelino Dos Santos
42 anos
morto em 7-05-2016 - Chácaras Reunidas

caso 20 - Orlando Donizete Aparecido de Siqueira
41 anos
morto em 6-6-2016 - rua Henrique Dias - monte Castelo

caso 21 - Bruno Macedo de Oliveira
33 anos
morto em 25-06-2016 - Encontrado no Rio Paraíba - Urbanova

caso 22 - Wellington Luís Anibal
33 anos
morto em 1-07-2016 - Trilhos de Trem da Vila Guarani

caso 23 - Roberto Carlos Valeriano (Guarda Civil)
48 anos
morto em 22-07-2016 - MRV - Jardim das Cerejeiras

caso 24 - Alexandro das Neves Constantino da Silva 'Gordo Revolta'
29 anos
morto em 25-07-2016 - rua Mercúrio - Jardim da Granja

caso 25 - Paulo Magalhães do Amaral (Depósito de Gás)
41 anos
morto em 11-08-2016 - Jardim San Rafael

caso 26 - Jefferson Roberto Barreto de Toledo
29 anos
morto em 19-09-2016 - encontrado no rio Paraíba - região da Vargem Grande

caso 27 - Valdeci Aparecido Rossini
45 anos
morto em 15-06-2016 - rua José Alves de Paiva - Padaria do Santa Ines

caso 28 - Silvério Vilela Leite
55 anos
morto em 23-08-2016 - corpo carbonizado próximo a Reop Jaguari

caso 29 - Carlos Eduardo Ferreira
39 anos
morto em 09-09-2016 - Jardim Oriental

caso 30 - Vítima desconhecida
idade desconhecida
corpo encontrado em 21-09-2016 no Rio Paraíba do Sul - próximo a estrada dos Lavapés


caso 31 - Adilson José de Lucas
52 anos
morto em 04-10-2016 - Putim

caso 32 - José Hélio Esteves
43 anos
morto em 12-11-2016 - Dom Pedro 2

caso 33 - Rogério Mauricio de Lima
18 anos
morto em 12-11-2016 - Jardim Por do Sol

caso 34 - Marcio Martins Vieira
43 anos
morto em 14-12-2016 - Posto na avenida Cassiano Ricardo

caso 35 - Herminio Sacramento Junior
39 anos
morto em 27-01-2016 - Vila São Bento

@@@@@@@@@@

 LEIA MAIS NOTICIAS NA PAGINA DO -

 



@@@@@@@@@@@@@@


Nenhum comentário: