Três homens são presos com 49 quilos de maconha na zona sul de São José
Mais de 49 quilos de maconha são 
apreendidos no Dom Pedro II

Divulgação/46ºBPMI
Cinc homens foram detidos por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (26) em diferentes bairros da zona sul de São José dos Campos. Três dos suspeitos foram flagrados com quase 50 quilos de maconha preparados para venda. Todos os suspeitos permanecem presos.
Segundo o 46º BPMI (Batalhão de Policiamento Militar do Interior), a primeira ocorrência foi registrada no bairro do Dom Pedro II. Após uma denúncia anônima, os policiais chegaram a uma residência onde estavam três homens embalando uma grande quantidade de entorpecentes.
Na casa foram apreendidos no total 49.831 quilo de maconha, divididos em 26 tijolos (26.329kg), 6445 porções (18.430kg) e outras duas porções de 5kg e 72kg da droga já preparada para a venda. Além disso, celulares e outros objetos foram apreendidos para averiguação.
Ainda durante a tarde desta quinta, uma equipe da Polícia Militar que realizava patrulha pela região abordou uma dupla que apresentava uma atitude suspeita e durante a revista foram encontradas 100 porções de cocaína e 900 porções de maconha.
Os dois casos foram encaminhados para a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), onde os cinco suspeitos prestaram depoimento e permaneceram à disposição da Justiça. Os casos devem ser investigados separadamente pela Polícia Civil.