TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Assaltantes roubam celular e relógio de estudantes, mas perdem carro durante a fuga da policia

                         JOTA BIAL EM TEMPO REAL
MATÉRIA PARA TERÇA FEIRA DIA 25 .03.14.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

ANTES DA LEITURA VAMOS RIR UM POUQUINHO





25/03/2014 16h43 - Atualizado em 25/03/2014 17h00

Homicídios  têm queda no Vale; latrocínio e roubo 


crescem

Dados da Secretaria de Segurança Pública foram divulgados nesta terça.
Índice de homicídio para a região em fevereiro é o menor desde 2009.

Em média, uma pessoa foi vítima de homicídio por dia em fevereiro. (Foto: Andre Luis Rosa/ TV Vanguarda)Em média, uma pessoa foi vítima de homicídio por dia. (Foto: Andre Luis Rosa/TV Vanguarda)








O número de vítimas de homicídio doloso (quando há a intenção de matar) caiu 30% noVale do Paraíba e litoral norte em fevereiro. Foram 28 assassinatos no mês passado contra 40 no mesmo período do ano passado e, apesar de ter registrado a média de um assassinato por dia, o número é o menor para fevereiro desde 2009.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) e mostram que a região segue na liderança entre as mais violentas do interior do Estado junto com a região de Campinas - ambas somaram 28 homicídios dolosos em fevereiro. No acumulado de 2014, Campinas tem a dianteira.
Apesar da queda de homicídios dolosos na região no mês passado, três pessoas foram vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte) no último mês contra apenas uma em fevereiro de 2014. Os roubos cresceram 25,8%, de 713 casos em fevereiro de 2013 para 897.
As três maiores cidades da região, São José dos Campos, Taubaté e Jacareí, conseguiram conter os índices de homicídio, com redução de pelo menos três casos no mês passado. Em São José os assassinatos caíram pela metade e em Taubaté caíram de 4 para 1 caso.

Em fevereiro, o número de roubos subiu de 713 para 897 - alta de 25,8% e os casos de furto a veículos de 302 para 346 casos em fevereiro de 2014. Os casos de roubo a veículo caíram de 215 para 195 no mês passado no Vale do Paraíba.
Apreensões
Para o delegado João Barbosa Filho, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-1) que comanda a Polícia Civil no Vale, a redução nos indicadores de homicídio é reflexo das operações para apreensão de armas, drogas e foragidos.
"Temos apreendido em média três armas de fogo por dia, fora as armas brancas. Queremos reduzir ainda mais os homicídios, mas é um crime de difícil prevenção, motivado com frequência por motivos passionais", disse ao G1. Ele destacou que em único dia, em fevereiro, 144 pessoas foram presas, como parte das operações mensais de combate à criminalidade.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar foi procurada pelo G1 às 16h13 para comentar as estatísticas, mas até a publicação da reportagem não retornou.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Assaltantes roubam celular e relógio de estudantes, mas perdem carro durante a fuga da policia


Dois irmãos criminosos já conhecidos nos meios policiais ficaram no prejuízo após roubarem o celular e relógio de estudantes. Durante a fuga, eles utilizaram um veículo pertencente á um deles que teve que ser abandonado devido á perseguição da policia após o crime.

Na tarde de terça-feira 18/03, três estudantes foram roubados pelos criminosos na saída da escola particular que estudam na Avenida Prisciliana de Castilho no Centro.

Durante o crime, um dos criminosos que foi reconhecido por uma testemunha como o vulgo “Cleitinho”, teria sacado uma arma e roubado um celular e relógios dos estudantes. Após o crime o acusado e um menor já também identificado, fugiram em um veículo Corsa de cor azul que seria de um irmão de “Cleitinho”, identificado por T.

O trio fugiu sentido bairro Rio do Ouro, onde foi perseguido pela policia militar que apreendeu o carro após os criminosos adentrarem um matagal. O carro estava com a documentação vencida há vários anos e foi apreendido.

Os três não foram localizados e o crime esta sendo investigado pela policia civil.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



Menores são apreendidos por tráfico de drogas no Sumaré

Policiais Militares de Caraguatatuba realizaram mais uma ofensiva contra o tráfico de drogas no morro do Sumaré na região central da cidade e apreenderam dois menores por tráfico de drogas e porções de crack, maconha e cocaína.

Após denúncias anônimas de que na Travessa Engenho Velho no bairro Sumaré, indivíduos estaria comercializando drogas, a PM deteve os menores C.J.S.J 16 anos e J.V.F.S de 17 anos, que estavam em pode de R$ 450,00, 99 pedras de crack, 17 pinos de cocaína, 5 buchas de maconha e um tablete da droga e celulares.


Os menores foram conduzidos á delegacia de policia, onde permaneceram á disposição da justiça. 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Loja é assaltada em pleno meio dia no Estrela Dálva

Uma loja de materiais hidráulicos e elétricos, localizada no bairro Estrela Dálva na região central de Caraguatatuba, foi assaltada em pleno meio dia por três criminosos.

O crime ocorreu no sábado 22/03, quando três indivíduos chegaram no estabelecimento, um deles armado de revólver fez as ameaças a vitima e o outro pulou o balcão e roubou cerca de R$80,00 que estava no caixa.  O terceiro criminoso ficou do lado de fora dando cobertura aos comparsas.


Após o roubo os criminosos fugiram sentido bairro Rio do Ouro. A PM foi acionada e verificou as imagens do circuito de câmeras do estabelecimento que flagrou a ação dos bandidos. Com as características, a policia suspeita que o crime tenha sido praticado por dois irmãos e um menor, que vem praticando uma série de assaltos na cidade. 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Rapaz é morto com 9 facadas no Estrela Dálva


Na madrugada de domingo 23/03, um rapaz foi encontrado morto á facadas na Rua. Benedito Aires Nepomuceno no bairro Estrela Dálva na região central de Caraguatatuba.

O corpo estava na escada de uma casa com perfurações nas costas, peito e no rosto. O palco deste assassinato seria um “Curtiço”, onde quartos são alugados e um homem não identificado teria sido visto saindo do local.


A vitima identificada como, Felipe de Souza Batista de 19 anos, foi levado ao IML onde o corpo permanece á espera de familiares. 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

25 de Março de  2014 - 21:31

ACIDENTE-RIBEIRÃO: Adolescente em bicicleta bate contra árvore e fica em estado grave

 - A adolescente Letícia Moraes dos Santos, 13, foi internada hoje em estado grave no HC (Hospital das Clínicas) da USP em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) após sofrer uma queda de bicicleta no parque Roberto Jábali, o Curupira. 

A estudante sofreu o acidente quando andava de bicicleta no parque e se chocou com uma árvore que fica ao final de uma descida. 

De acordo com a prefeitura, Letícia se chocou contra a mesma árvore em que o agente de turismo, Vinícius Lucca Kabariti, 46, bateu a cabeça depois de perder o controle da bicicleta que conduzia e morreu, em novembro do ano passado. 

A Secretaria da Infraestrutura afirmou, por meio de nota enviada por e-mail no início da noite de hoje, que fará um estudo para redefinir o uso de bicicletas dentro do parque. Enquanto isso, o acesso por bicicleta na área superior do parque será interditado. 

A assessoria de imprensa do HC não soube informar, até o início da noite de hoje, detalhes sobre o estado de saúde da adolescente. Afirmou apenas que era grave. 

A menina foi encaminhada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência) e deu entrada no hospital às 16h. 

Outro caso 

Vinícius Lucca Kabariti estava acompanhado do filho de 11 anos quando sofreu o acidente, no dia 29 de novembro de 2013. 

No dia, ele chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

RIBEIRÃO PRETO, SP (Folhapress)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
24 de Março de  2014 - 13:02

AVIÃO-ÁSIA: Novos dados confirmam queda no Índico, diz Malásia

 - O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, afirmou hoje que o Boeing-777 da Malaysia Airlines, desaparecido há 16 dias com 239 pessoas a bordo, desapareceu no meio do oceano Índico a oeste de Perth, na Austrália. 
Razak afirmou que a região é remota, sem possíveis bases de pouso próximas, e que, portanto, é possível concluir que a aeronave caiu. 
Segundo o premiê, a conclusão foi possível com base em dados fornecidos por satélites de alta performance do Reino Unido. O avião estaria no corredor sul quando o sinal foi perdido. 
Nos últimos dias, satélites e equipes de busca da Austrália, da China e da França disseram ter localizado objetos que poderiam ser do voo na suposta região do desaparecimento.
SÃO PAULO,  (Folhapress)
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


23 de Março de  2014 - 10:00

Polícia reage e retira 39 criminosos de circulação

Cerco policial montado em Biritiba-Mirim. Foto: Edson Martins/O Diário de Mogi
Cerco policial montado em Biritiba-Mirim. Foto: Edson Martins/O Diário de Mogi
De janeiro até agora, 19 suspeitos de integrar o bando da dinamite foram mortos e outros 20 estão presos.
Ações de inteligência coordenadas entre as polícias Civil e Militar paulista e mineira, além de rapidez na montagem de cercos após ataques a caixas eletrônicos resultaram em um duro golpe na estrutura das quadrilhas da dinamite este ano.
De janeiro até agora, o contra-ataque policial resultou em 39 criminosos fora de circulação, dos quais 19 mortos e 20 presos.
Além das baixas nas fileiras do crime organizado, o arsenal das quadrilhas também foi afetado.
Durante este período, as operações conseguiram apreender cinco fuzis e 20 armas entre pistolas, revólveres e espingardas, além de mais de 3.300 munições e 37 bananas de dinamite, entre outros equipamentos como coletes balísticos.
O reforço no combate a esta modalidade criminosa vinha sendo estruturado desde o final do ano passado, quando a RMVale registrou 50 ataques consumados a caixas eletrônicos, aumento de 31,57% em relação a 2012. Nos primeiros três meses deste ano, a região já soma nove ataques consumados e uma tentativa frustrada.
Para o especialista em Segurança Pública, José Vicente da Silva Filho, a ofensiva da polícia deve surtir efeitos na redução da prática deste crime.
“Esses grupos vão pensar 10 vezes antes de outra ação. Isso tem efeito psicológico bastante forte. A polícia está dando resposta. Os bandidos acabam percebendo. Percepção de risco é o que faz a diferença na visão do criminoso.”

Ação. Entre as operações mais contundentes estão os cercos montados em Itamonte (MG), com a participação de policiais do Vale (22 de fevereiro), e em Caraguatatuba (15 de março). Somente nestes dois episódios, 18 suspeitos morreram e 10 foram presos. “A polícia mostrou capacidade de mobilização, rapidez, coordenação”, disse Silva Filho.
Para o comandante do CPI-1 (Comando de policiamento do Interior), coronel Cássio Roberto Armani, o emprego de fuzis por parte da corporação e ferramentas tecnológicas ajudaram.
“É essa a estratégia que a Polícia Militar tem utilizado e continuará sendo adotada: o uso da inteligência, o compartilhamento das informações com órgãos de segurança, o planejamento e o emprego dos recursos mais adequados.”
Armani também considera que os resultados servirão para inibir novas ocorrências. “Não se pode acreditar que nunca mais teremos este tipo de delito, mas é certo o risco é bem maior para os marginais.”
O VALE entrou em contato com o Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), da Polícia Civil, mas ninguém comentou o caso.

Cronologia
25 de janeiro
Apreensão de armas e drogas em Quiririm (Taubaté)

22 de fevereiro
9 suspeitos mortos e 5 presos em Itamonte (MG)

24 de fevereiro4 suspeitos do ataque aos caixas da Embraer são presos

25 de fevereiroMembro da quadrilha morre e outro é preso na Dutra

1 de marçoTrio é preso com 5 bananas de dinamite em São José

12 de marçoDeic flagra depósito de quadrilha e prende 2 em Caçapava

19 de marçoMegaoperação termina com 10 mortos e 5 presos


Secretário comemora resultados

Campos do Jordão
O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, comemorou os resultados e disse que eles são fruto de um trabalho articulado.
“Avalio como resultado de um trabalho que já havia sendo feito pela polícia, mas que exige tempo para permitir resultados. Essas facções são bem articuladas. O resultado demonstra que estamos trabalhando, já desarticulamos duas grandes quadrilhas e, evidentemente, temos que identificar outras pessoas.”
Para Grella, o emprego dos fuzis por parte das forças policiais é necessário.
“Se temos uma faixa de criminosos com arma pesada, a polícia tem que estar preparada para esse enfrentamento.”
A integração policial foi apontada como prioridade pelo secretário.
“O crime organizado não tem fronteira. Isso demonstra necessidade de haver integra-ção permanente, principalmente com Estados limítrofes.”

Ofensiva. Grella também avalia que a ofensiva policial deverá resultar na redução dos ataques a caixas eletrônicos. “A polícia está preparada. Não gostaríamos que houvesse mortes, mas isso é produto do enfrentamento.” 


Marcelo PedrosoEditor de Cidades
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


24 de Março de  2014 - 11:06

Bandidos explodem caixas eletrônicos da Coop

Local onde fica os caixas eletrônicos foi totalmente destruído. Foto: Claudio Vieira
Local onde fica os caixas eletrônicos foi totalmente destruído. Foto: Claudio Vieira
Crime aconteceu por volta das 5h30 da manhã desta segunda-feira; dupla fugiu em uma moto
Redação - Atualizado às 16h20
Dois bandidos explodiram um caixa eletrônico que fica dentro do supermercado Coop, no bairro Novo Horizonte, na zona leste de São José dos Campos. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira, por volta das 5h30.
No local, existem seis máquinas, porém apenas uma foi danifciada com a explosão. Após a ação, os criminosos fugiram em uma motocicleta. A polícia foi acionada por um segurança que trabalha no local.

Ninguém foi preso e ainda não foi divulgado o valor levado pelos bandidos
Coop.
Essa foi a segunda vez que uma unidade da Coop em São José foi alvo deste tipo de crime. No dia 7 de fevereiro, uma quadrilha com cerca de 20 pessoas invadiu o supermercado na avenida Rui Barbosa, na zona norte.
Na ocasião o grupo estava fortemente armado com fuzis e fizeram reféns, mas ninguém ficou ferido.
Venws

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 - Atualizado em 24/03/2014 16h06

Vale do Paraíba vacinou 20,7 mil meninas contra o HPV

Meta é imunizar 80% da população feminina nesta faixa etária na região.
A campanha teve início no último dia 10 e vai até 10 de abril.

Vacinas serão aplicadas em três doses (Foto: Reprodução/TV TEM)Vacinas contra HPV serão aplicadas em três doses.
(Foto: Reprodução/TV)
Em duas semanas de campanha, o Vale do Paraíba e litoral norte vacinaram 20,7 mil meninas entre 11 e 13 anos contra o papilomavírus humano (HPV), de acordo com balanço parcial da Secretaria Estadual da Saúde. A meta é vacinar 46 mil adolescentes nesta faixa etária até o dia 10 de abril.
Segundo o balanço da pasta, a região vacinou até esta segunda-feira (24), 45% da meta - abaixo da média estadual, que alcançou 56%. A campanha teve início no último dia 10 e pretende vacinar 451.482 meninas no Estado de São Paulo. A meta é vacinar 80% do público alvo.
Além dos postos de saúde, a vacinação ocorre nas escolas, a critério de cada município. A Secretaria recomenda que as adolescentes ou seus pais ou responsáveis consultem a direção das unidades de ensino onde estudam para saber se haverá vacinação no local.
O HPV é o causador do câncer de colo de útero e, inicialmente assintomática, a infecção  pode evoluir para lesões de pele e mucosas, em alguns casos também ocasiona o surgimento de verrugas genitais. Quando não tratada corretamente, essas lesões podem evoluir para um quadro de câncer genital, cuja doença tem como principais sintomas dores, corrimento ou sangramento vaginal.
A vacinação é dividida em três etapas. A segunda dose da vacina deve ser aplicada seis meses após a primeira dose. Já a terceira dose, que funciona como um reforço, deve ser aplicada cinco anos após a primeira dose. A recomendação é de que as adolescentes levem a caderneta de vacinação aos postos.

Do G1 Vale do Paraíba e Região


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

24/03/2014 17h41 - Atualizado em 24/03/2014 21h01

Comissão tenta barrar projeto para transposição do rio 


Paraíba do Sul

Grupo de vereadores do Vale se reuniu nesta segunda-feira (24).
Representantes enviaram à presidente requerimento contrário à medida.

Vereadores do Vale criam documento contra transposição do Paraíba do Sul (Foto: Daniel Corrá/G1)Vereadores se reuniram com assessoria da Secretaria Geral da Presidência nesta segunda-feira (24).  (Foto: Daniel Corrá/G1)
Vereadores de São José dos CamposTaubaté e  Jacareí, três maiores cidades do Vale do Paraíba, se reuniram na tarde desta segunda-feira (24) com assessores da Secretaria Geral da Presidência da República, para entregar requerimentos contra a transposição da Represa do Jaguari, na bacia do rio Paraíba do Sul. A alternativa foi solicitada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) à presidente Dilma Rousseff (PT) na tentativa de reforçar o abastecimento de água na Grande São Paulo, onde o reservatório está em situação considerada crítica.

O encontro aconteceu na Câmara de São José dos Campos e representantes legislativos dos municípios entregaram requerimentos ao assessor da Secretaria contra a transposição do manancial, responsável pelo abastecimento de água na região. Os vereadores também entregaram um documento da Frente Parlamentar dos Vereadores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, feito no ano passado, também contrário à medida.

“Queremos chamar a atenção no sentido de intervir na transposição para evitar o risco de esvaziamento, da qualidade da água e de operação. Nós não comportaríamos uma segunda transposição para uma macro-metrópole”, afirmou a vereadora Renata Paiva (DEM) de São José, uma das líderes do Movimento em Defesa do Paraíba do Sul.
A vereadora Rose Gaspar (PT) de Jacareí, também apresentou um documento com 1.200 assinaturas da população da cidade. “Esperamos debates abertos com comitês, organizações responsáveis e com a sociedade civil. Não somos contra, mas com a transposição, diminuímos o nível da água do Paraíba e consecutivamente a qualidade também diminui”, afirmou.

O vereador Salvador Soares (PT) de Taubaté também esteve no encontro que reuniu outros vereadores que compõem a base aliada em São José. “Vou encaminhar os assuntos da região para a presidente e queria pedir muita responsabilidade para fazer essa debate, pois não se trata de uma simples transposição”, afirmou o assessor da presidência, José Claudenor Vermohlen.

Na cidade, a assessoria da presidência organiza uma visita de Dilma Rousseff à São José dos Campos, agendada para esta terça-feira (25). Na ocasião, a presidente deve assinar o  convênio para construção de casas destinadas aos ex-moradores do bairro Pinheirinho.

Transposição
O governador Geraldo Alckmin esteve reunido com a presidente Dilma na última terça-feira (18) para pedir autorização para a transposição.  A proposta do governo paulista é retirar cinco metros cúbicos por segundo do Paraíba do Sul e construir um canal de 15 quilômetros para interligar a represa do Jaguari, abastecida pelo Paraíba do Sul, com a de Atibainha, que faz parte do Sistema Cantareira, responsável pelo fornecimento de água em São Paulo.

O volume de água acumulado dos reservatórios do Sistema Cantareira caiu abaixo dos 15% na última semana e chegou ao seu menor nível em 80 anos.
Outro lado
Procurada, a Sabesp, responsável pelo abastecimento de água no Vale do Paraíba, informou que não iria comentar o assunto porque não teve acesso sos requerimentos apresentados pelos vereadores à Secretaria Geral da Presidência da República.
Sobre um eventual prejuízo ao abastecimento na região causado pela transposição, conforme foi suposto pelos vereadores, a empresa também preferiu não se manifestar até a última atualização desta reportagem.

(*) Colaborou: Daniel Corrá
Do G1 Vale do Paraíba e Região 



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 - Atualizado em 24/03/2014 13h45

STF manda prender parte de quadrilha de roubo de 


carne no Vale

Acusados estão soltos desde dezembro por decisão do próprio STF.
MP aponta negociação de carne roubada entre empresários e facção.

Casa de carnes em São José que pertence a um dos acusados (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Casa de carnes em São José que pertence a umdos acusados (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)









O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que parte dos integrantes de uma quadrilha que negociava carne roubada no Vale do Paraíba volte para a prisão. Os acusados estão soltos desde dezembro por uma decisão do próprio STF, que agora entendeu que o julgamento foi equivocado.

Os mandados de prisão foram expedidos na sexta-feira pela 5ª Vara Criminal de São José dos Campos, mas até esta segunda-feira (24) ninguém havia sido preso. É a terceira vez que a Justiça determina a prisão dos envolvidos.
STF manda prender parte de quadrilha (Reprodução/TV Vanguarda)
A denúncia do Ministério Público aponta que as negociações das cargas roubadas eram feitas entre empresários e pessoas ligadas à uma facção criminosa. Com a decisão, os empresários Arnóbio Arus - o Gaúcho -, Gaspar Ribeiro Duarte e outros sete réus deverão responder ao processo presos.
Na investigação da Polícia Federal, Gaspar e Arnóbio foram flagrados negociando uma carga de carne de um caminhão roubado em Santos, avaliada em R$ 450 mil. O crime aconteceu em 2010 e a polícia chegou a perseguir o caminhão. No momento da apreensão, os telefones dos réus estavam sendo monitorados pela polícia.
Gaspar Duarte é suplente de vereador na Câmara de São José. Arnóbio Arus é dono de uma lanchonete na região central. Também foi denunciado no processo o empresário Cícero Soares Damasceno, conhecido como Rei do Gado. Ele continua como réu no processo, mas até a manhã desta segunda-feira a Justiça de São José dos Campos não havia expedido um mandado de prisão contra ele.
Os advogados de Arnóbio Arus e Gaspar Duarte informaram que não foram notificados da nova decisão e por isso não comentariam o caso. O advogado de Cícero Damasceno disse que aguarda o julgamento de um outro recurso, e acredita que por isso a justiça não mandou prendê-lo.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: