TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

MÁTERIA PARA QUARTA FEIRA DIA 23 DE NOVEMBRO.



@@@@@@@@@@@


22/11/2016 16h45 - Atualizado em 22/11/2016 20h45

Corpo de bebê é encontrado em tubulação de esgoto em São José

A criança foi achada por funcionários da Sabesp em grade de proteção. 
Polícia aguarda laudo para saber se é um feto ou um recém-nascido.

Simone GonçalvesDo G1 Vale do Paraíba e Região

Corpo de bebê é encontrado em estação da Sabesp em São José dos Campos1 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Corpo de bebê é encontrado em estação da Sabesp no bairro Urbanova (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O corpo de um bebê foi encontrado em uma estação elevatória de esgotos da Sabesp no bairro Urbanova, na zona oeste de São José dos Campos. A Polícia Civil investiga o caso.
O corpo do menino foi encontrado por funcionários da Sabesp por volta de 14h de segunda-feira (21), sem sinais de violência, preso a uma grade de proteção da estação - o equipamento tem como objetivo reter a passagem de lixo e entulho. A companhia acionou a Polícia Militar e o corpo foi recolhido. O caso foi registrado como morte suspeita.
Um perícia foi pedida pela polícia. "Não sabemos se é um feto ou um recém-nascido, por isso pedimos um laudo necroscópico. Independente do resultado, já demos início às investigações", disse o delegado Neimar Camargo Mendes, que está respondendo pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A princípio, segundo a polícia, os trabalhadores da Sabesp viram o bebê e acharam que era uma boneca. Somente depois eles viram que era uma criança.
A companhia informou que acionou prontamente a polícia e que as "operações na estação seguem em funcionamento."
Esgoto
A polícia acredita que o menino foi lançado na rede por uma tampa de esgoto, de um local próximo à estação. "Pelo tamanho da criança, não poderia ter sido jogada de bueiro ou pela descarga", disse o delegado. "Inicialmente, acreditamos que ela foi jogada em local próximo, pois o corpo estava praticamente intacto", continuou.
A análise inicial da polícia aponta que o corpo foi lançado recentemente, entre domingo (20) e segunda-feira (21), na rede de esgoto.
A mãe da criança, se identificada, pode ser acusada por diferentes crimes. "Não sabemos ainda se aconteceu um aborto, ou se houve uma ocultação de cadáver, temos que investigar", disse o delegado.

@@@@@@@@@@@



@@@@@@@@@@@


- Atualizado em 22/11/2016 20h51

Adolescente rende funcionários e rouba serralheria em São José

O caso foi registrado nesta terça-feira (22) no bairro Chácaras Reunidas.
Segundo Polícia Civil, 24 funcionários foram levados para vestiário.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (22) após assaltar, junto com outro homem, uma empresa no bairro Chácaras Reunidas, em São José dos Campos. Segundo a polícia, eles renderam 24 funcionários e saíram levando carteiras e celulares dos funcionários.
O caso aconteceu por volta de 10h, em uma serralheria. De acordo com a polícia, o homem, que estava armado, e o adolescente levaram os funcionários para um vestiário e pegaram objetos pessoais deles. Em seguida, fugiram.
Contudo, a polícia conseguiu localizar o adolescente próximo ao local momentos depois do assalto. O outro homem fugiu. Segundo a Polícia Civil, os pertences dos funcionários foram recuperados.
O adolescente, que já tinha passagem por roubo, ficou apreendido.

@@@@@@@@@@@




@@@@@@@@@@@

22/11/2016 18h00 - Atualizado em 22/11/2016 19h49

Justiça oferece livros aos detentos na cela do castigo nos presídios do Vale

Punição na cela solitária dura de dez a 30 dias, de acordo com a infração.
Decisão da VEC é do último dia 8 e vai auxiliar avaliação disciplinar.

Luara LeimigDo G1 Vale do Paraíba e Região

Portaria impõe leitura aos presos de castigo na solitária (Foto: Maria Teresa Oliveira Ivo/Arquivo pessoal)Portaria impõe leitura aos presos de castigo na solitária (Foto: Maria Teresa Oliveira Ivo/Arquivo pessoal)
A VEC (Vara de Execuções Criminais) de Taubaté (SP) decidiu oferecer livros aos presos que cumprirem medida disciplinar nas celas de castigo nas unidades prisionais do Vale do Paraíba. A leitura não é obrigatória, mas é considerada pela juíza responsável pela portaria, que foi publicada no último dia 8, como uma medida que contribui para a ressocialização dos detentos.

Internos que cometem faltas dentro dos presídios recebem como castigo passar de dez a 30 dias dentro das chamadas celas solitárias. No período, o preso perde todos os benefícios que tem e passa o dia todo encarcerado, sozinho, no espaço de pouco mais de um metro de largura por dois de comprimento. O local não tem janelas e conta apenas com uma cama de alvenaria.

Segundo a juíza responsável pela portaria, Sueli Zeraik de Oliveira Armani,a decisão de oferecer livros tem como objetivo diminuir a ociosidade dos presos, ocupando a cabeça deles durante a punição.
"Considerando que as celas do setor de castigo não oferecem qualquer possibilidade de entretenimento físico ou mental e situações como essas não contribuem em nada para o processo de ressocialização do preso, a partir de agora, assim que o detento for conduzido ao castigo ele recebe um livro”, disse a juíza.
Portaria é do último dia 8 (Foto: Maria Teresa Oliveira Ivo/Arquivo pessoal)Portaria é do último dia 8 (Foto: Maria Teresa Oliveira
Ivo/Arquivo pessoal)
Ainda de acordo com ela, a leitura é facultativa, porém os presos que se recusarem a receber um livro terão que assinar um termo de recusa, explicando o motivo e também o nome da obra que foi oferecida.

Após a leitura, os detentos têm que fazer uma resenha de até trinta linhas. Tanto a resenha ou o documento de recusa serão anexados ao processo e vão auxiliar a Justiça na avaliação do perfil dos presos.

Castigo
Vitor Borges, de 25 anos, é um dos atuais onze presos nas celas de castigo do presídio Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra, a P1 masculina de Tremembé (SP). Ele, que cumpre pena por tráfico de drogas na unidade, foi levado para o castigo na última semana, quando a namorada dele foi flagrada durante a entrada das visitas tentando levar para ele uma porção de drogas.
A mulher acabou presa em flagrante e ele recebeu trinta dias na solitária. Enquanto cumpre o castigo, Vitor lê o livro  ‘O Aleph’, do escritor Paulo Coelho. “A leitura ajuda a não enlouquecer nestes dias difíceis de isolamento. Como vou ficar bastante tempo aqui, quando acabar este [livro] já vou pegar outro”, contou.

Também no castigo, o detento Moisés Gonçalves da Silva, 23 anos, passa os dias lendo. Depois de uma desobediência em uma atividade na unidade, ele teve como castigo nove dias de isolamento. “Eu não tinha o hábito de ler não, acho que nunca li um livro inteiro na verdade, mas estou gostando. Eu já estou até aprendendo um monte de coisas, inclusive sobre as galáxias”, contou Moisés que está lendo  o livro ‘ O projeto dragão’, do autor Rubens Teixeira Scavone.  

Até o momento nenhum detento se recusou a receber o livro, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Presídios
De acordo com a pasta  hoje os onze presídios reúnem 15.875 homens e mulheres presos na região, entre unidades dos regimes semiaberto e fechado.
 
@@@@@@@@@@@



22/11/2016 07h30 - Atualizado em 22/11/2016 12h04

Homem é preso após tentar matar esposa em Caraguatatuba, SP

Ele agrediu a mulher com um tijolo na madrugada desta terça (22).
Vítima ainda denunciou que ele falsificava documentos e dinheiro.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Na casa, polícia encontrou documentos falsificados (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Na casa, polícia encontrou documentos falsificados (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Um homem de 25 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (22) após tentar matar a esposa com um tijolo em Caraguatatuba. Na residência do casal, a polícia encontrou também documentos e dinheiro falsificados.
O crime aconteceu em uma casa na rua Cleusa Fátima dos Santos Pegorelli, no bairro do Travessão. De acordo com a Polícia Militar, o homem atingiu a cabeça da companheira com um tijolo após uma discussão.
Durante o atendimento da ocorrência, a vítima denunciou que o homem falsificava documentos. Após realizar buscas na casa, foram encontrados equipamentos de falsificação, RGs falsos, cheques em branco e cédulas falsas.
A polícia informou que a mulher, de 24 anos, foi encaminhada para o pronto-socorro da cidade. O criminoso foi levado para a delegacia e vai responder por tentativa de homicídio e falsificação.

@@@@@@@@@@@


 - Atualizado em 21/11/2016 11h00

Homem é preso por furto e porte ilegal de armas em Caçapava, SP

Homem estava preso, mas não voltou após a saidinha de Dia dos Pais.
Ele é investigado por suposta participação em explosão a caixas na região.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Polícia apreendeu armas, munição e dinheiro com manchas de disposito de segurança de caixa eletrônico (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Polícia apreendeu armas, munição e dinheiro com manchas de disposito de segurança de caixa eletrônico (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um homem de 35 anos foi preso por furto e porte ilegal de arma na manhã desta segunda-feira (21) em Caçapava.  Segundo a Polícia Civil, eles chegaram ao homem em uma investigação que busca uma quadrilha suspeita de ataques a caixas eletrônicos na região.
Foram cerca de dois meses de investigação em busca de informações sobre o grupo. Segundo a polícia, o homem preso esta manhã é suspeito de participar das ações e estava foragido após a saída temporária de Dia dos Pais em agosto. Ele cumpria pena por um roubo a joalheria em 2011.
Durante as buscas na casa onde ele estava, em Caçapava, a polícia apreendeu notas manchadas pelo dispositivo de segurança de caixas, três revólveres e munição. A polícia também apreendeu itens que teriam sido levados em roubo a residências. As vítimas reconheceram os pertences e prestam depoimento.
O homem foi indiciado por furto e porte ilegal de arma e será encaminhado à cadeia de Caçapava. A polícia segue investigação a participação dele na explosão de caixas.

@@@@@@@@@@@


 23, 2016 - 09:36

Na RMVale, 90% das mulheres presas são ligadas ao tráfico

Presídio Feminino Sueli
Foto: Claudio Vieira / OVALE
Levadas pelos companheiros, elas escondem ou transportam a droga e acabam presas. Dentro do sistema, são muitas vezes abandonadas e encontram na música uma oportunidade para escrever uma nova história 
Xandu Alves
São José dos Campos
A música reverbera pelas grades da penitenciária como uma oração: “Sou caipira, Pirapora nossa, Senhora de Aparecida. Ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida”.
A famosa canção de Renato Teixeira embala os sonhos de detentas da Penitenciária Feminina 2 de Tremembé, que esperam colocar de volta nos trilhos o “trem” da vida de cada uma, descarrilado na maioria das vezes por causa das drogas.
Quase 90% das 1,5 mil mulheres presas nas unidades prisionais da RMVale estão ali pelo tráfico de drogas. Muitas delas esconderam entorpecentes em casa a pedido dos companheiros ou tentaram levar drogas para eles nos presídios.
Em Tremembé, um coral tem feito a diferença na vida das presas. Por alguns momentos, enquanto a música toma conta de pátios e corredores, elas se sentem livres para sonhar com uma vida nova. Com cerca de 30 mulheres, o grupo foi batizado de “Mudança de Hábito”.
Aos primeiros acordes de Romaria, uma voz poderosa toma conta da penitenciária. É de I. P., 46 anos, de Bauru. Ela foi presa por tráfico em março de 2013 e está há um ano em Tremembé. “Sempre gostei de cantar, mas não tive oportunidade. Foi aqui que descobri meu talento. A música liberta o espírito”.
Para uma plateia de diretores da penitenciária, agentes de segurança, a juíza da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, Sueli Zeraik Armani, advogados e membros do Conselho da Comunidade, as detentas capricham no repertório.
Há canções gospel e algumas surpresas, como “O meu sangue ferve por você”, de Sidney Magal, e “Dancing Days”, das Frenéticas. Parte do público não esconde as lágrimas ao ouvir as mulheres cantando: “Grito ao mundo inteiro, não quero dinheiro, eu só quero amar”, sucesso de Tim Maia.
Amor, esperança, fé, saudade, arrependimento, família, filhos, Deus. São as palavras mais cantadas pelas presas. É nelas que elas se apegam para superar o cárcere. “A música tem o poder de colocar em contato consigo mesmo, faz mágica por nós”, diz Antonio Mattos, 51 anos, professor e regente do coral.
Mulheres convivem com a solidão e a saudade
Ao contrário dos homens, as mulheres encarceradas normalmente são abandonadas pelos companheiros na prisão. Elas recebem visitas apenas de familiares, mas não de maridos ou namorados. A tristeza toma conta do cárcere.
Muitas foram presas grávidas e dão à luz na cadeia, podendo ficar até seis meses com a criança, enquanto amamentam. Separar dos filhos pequenos é outro drama para elas. "Sofri muito na cadeia por ficar separada dos filhos”, diz F.A., 30 anos, de Santos, que cumpriu pena em Tremembé. Libertada por livramento condicional na última semana, ela ajoelhou-se na saída da prisão e agradeceu aos céus.
“Obrigada, meu Deus. Nunca mais quero voltar para esse lugar. A liberdade não tem preço”, dizia a plenos pulmões. “Sem algemas, sem ordens”.
Achamos que até Deus tinha nos abandonado’
Articulada e esclarecida, a descendente de esquimós e japoneses Iwaloo Cristina Sakamoto, 31 anos, pede para o repórter colocar seu nome na matéria.
Ela assume a vida na penitenciária de Tremembé depois de sentenciada a oito anos de prisão por roubar obras de arte, e agora sonha com o dia em que irá rever os dois filhos. Iwaloo é uma das líderes do coral da P2 de Tremembé e usa a arte para elevar o espírito, não mais encher os bolsos. “A música nos fez acreditar em nós”, diz.
Além de cantar, ela escreveu um poema em agradecimento ao professor do coral e o leu para os visitantes da penitenciária, na semana passada, momento emocionante presenciado por O VALE. “Obrigado por nos trazer fé, quando achamos que até Deus tinha nos abandonado”, escreveu a detenta. “Não desistam de nós, pois vocês são nossa maior esperança”.
Momentos antes, a juíza Sueli Zeraik Armani, coordenadora regional do Deecrim (Departamento Estadual de Execução Criminal), e membros do Conselho da Comunidade de Taubaté também falaram em esperança para presas. Um grupo de 22 mulheres recebeu benefícios concedidos pela Justiça e muitas delas deixaram a penitenciária naquele dia.
Mudança. “Que vocês acreditem em vocês mesmas, mais do que ninguém”, disse Sueli às encarceradas. “Que a prisão seja uma experiência que passou e não vai retornar, um período de reflexão, mas para isso acreditem em vocês. Tenham uma nova consciência”.
“Ser preso não é uma monstruosidade”, acrescentou Maria Teresa Ivo, 64 anos, presidente do Conselho da Comunidade de Taubaté. “São pessoas que deram uma escorregada na vida, na lei, mas perante Deus somos todos iguais”.

@@@@@@@@@@@


1º BATALHÃO CAPTURA TRÊS PROCURADOS PELA JUSTIÇA E TRÊS DIAS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Três procurados pela justiça foram capturados na tarde de sexta-feira (18) e tarde e noite de domingo (20) por policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior (1º BPM/I).
O primeiro é um homem (44) que foi abordado pelos policiais militares, na sexta-feira (18) na Comunidade Santa Cruz, por volta das 18h00. Ele já tinha antecedentes por furto.

O segundo procurado (32) foi abordado no domingo (20) por volta das 17h40, no bairro Monte Castelo. Aproximadamente quatro horas depois foi abordado o terceiro procurado (23) no bairro Portal de Minas. Ambos irão terminar de cumprir suas penas por terem cometido o crime de furto.
De janeiro a setembro deste ano, 512 procurados pela justiça foram capturados em São José dos Campos.
São José dos Campos, 21 de novembro de 2016.



@@@@@@@@@@@



Garanta já seu ingresso!
Banda da Polícia Militar SJCampos

E M P E R D Í V E L!!!
Grande apresentação de Bandas Regimentais da Policia Militar!!!
Retirem ja seu convite na sede do Comando de Policiamento do Interior - Um ou no SESI Sjcampos.
#podeconfiarPMESP
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CPI-1

@@@@@@@@@@@



Mais um bebê veio à luz com a ajuda de PMs! 👶
Os policiais foram chamados para uma ocorrência diferente. Mateus queria chegar ao mundo antes de chegar ao hospital. 👮

@@@@@@@@@@@



LEIA MAIS NOTICIAS EM 




@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: