PATROCINADOR DO BLOG
@@@@@@@@@@@@@@
Tucano acusa delegados, e base de Alckmin esvazia CPI da Merenda
Alunos da rede pública ocuparam a Assembleia, em maio, cobrando investigação da máfia da merendaE |
"Eles [delegados] estão aqui escamoteando a verdade, manchando um governo aprovado pela população. Isto aqui é uma farsa que esses três delegados estão promovendo", disse Munhoz, durante o depoimento dos policiais à CPI da Merenda na Assembleia Legislativa nesta terça (9).
Em seguida, Munhoz abandonou a sessão, sendo seguido aos poucos pelos colegas governistas.
Às 13h42, o presidente da CPI, Marcos Zerbini (PSDB), precisou encerrar a reunião por falta de quórum. Dos nove integrantes, restavam no plenário apenas o relator, Estevam Galvão (DEM), o tucano Carlão Pignatari e Alencar Santana Braga (PT), o único de oposição ao governo que é titular na comissão.
Os delegados ouvidos foram José Eduardo Vasconcelos, Mario José Gonçalves e Paulo Roberto Montelli, de Bebedouro (SP). Eles iniciaram no ano passado as investigações que culminaram em janeiro na operação Alba Branca, que investiga supostos desvios na merenda.
A Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar), que, segundo a investigação, está no centro do esquema, é sediada em Bebedouro.
Munhoz, antes de deixar a sessão, acusou os delegados de prevaricação por, no entendimento dele, conhecerem a realidade da cidade há anos e não terem desbaratado o esquema na Coaf antes de a entidade firmar contratos com o poder público.
O deputado Roque Barbiere (PTB), que compareceu à CPI sem ser membro efetivo, questionou os delegados sobre eventuais irregularidades na investigação do caso.
Em mais de um momento, Barbiere acusou os delegados de agirem em conluio com promotores para atingir políticos.
Um dos investigados pela Alba Branca é o presidente da Assembleia, Fernando Capez (PSDB), que tem afirmado com frequência ser alvo de uma apuração com fins políticos.
Quando as críticas de Munhoz e Barbiere subiram de tom, os delegados ameaçaram deixar o local, mas desistiram.
O petista Braga criticou as perguntas feitas pelos deputados da base de Alckmin que, em sua opinião, tinham o objetivo de desqualificar a investigação e tirar o foco das suspeitas de fraude na merenda.
Após o término da reunião, o presidente da CPI disse que prevê a realização de duas sessões na semana que vem para ouvir ex-integrantes da Coaf.
Questionado sobre o esvaziamento do plenário pelos colegas, o que encurtou a participação dos delegados, Zerbini respondeu que, provavelmente, os deputados já estavam "satisfeitos" com as respostas dos policiais.
Mais cedo, houve bate-boca após o deputado Alencar Santana Braga (PT) levar para o plenário uma embalagem de carne estragada que, segundo ele, foi descartada por uma escola estadual de Mauá (Grande SP).
Marlene Bergamo - 6.mai.2016/Folhapress
REYNALDO TUROLLO JR.
DE SÃO PAULO
Nas notícias
@@@@@@@@@@@@@
Polícia apreende tijolos de maconha e pedras de crack em Itaporanga
Homem foi preso e adolescente apreendido no bairro São Pedro.
Apreensão aconteceu após denúncia anônima feita à polícia.
Um homem foi preso e um adolescente apreendido após serem flagrados com tijolos de maconha e 14 pedras de crack, no bairro São Pedro, em Itaporanga (SP), nesta quarta-feira (10).
saiba mais
Segundo a Polícia Militar, moradores denunciaram que havia venda de drogas em um ponto de ônibus do bairro. A equipe foi até o endereço informado e encontrou os suspeitos com as drogas. Os dois tentaram fugir, mas foram detidos.
Durante abordagem, os policiais localizaram três pedras de crack. Em seguida, os policiais foram até o imóvel de um deles e encontraram os dois tijolos de maconha, 78 pinos usados para guardar cocaína e mais 11 pedras de crack.
Ainda segundo a polícia, a dupla foi encaminhada para a delegacia, onde foi autuada por tráfico de drogas. O rapaz ficou à disposição da Justiça e o adolescente à disposição da Vara de Infância e Juventude.
Do G1 Itapetininga e Região
@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Nenhum comentário:
Postar um comentário