@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
24/11/2014 11h30 - Atualizado em 24/11/2014 17h31
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
·
Dois são presos por operação da Força Tática em Taubaté
Duas pessoas foram detidas pela Força Tática da Polícia Militar na tarde
desta segunda-feira (24) na Rua Geraldo de Oliveira Santos, no Parque Ipanema
em Taubaté. De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidas 200 pedras de Crack,
duas balanças de precisão, um celular, uma motocicleta e R$ 550 em notas. Os
dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia da cidade e ficou a
disposição da justiça.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
·
Quatro ficam feridos após acidente com ônibus na Dutra, em Pinda
Quatros pessoas ficaram feridos após um acidente entre um ônibus e uma
carreta, na altura do km 99, da Dutra, em Pindamonhangaba, na madrugada desta
segunda-feira (24). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus, que
transportava 40 passageiros e trafegava sentido São Paulo, bateu na traseira de
uma carreta. Os quatro feridos foram encaminhados para o pronto-socorro de
Pinda. Os motoristas passaram pelo teste de bafômetro e não foram encontradas
irregularidades. Não houve congestionamento.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Guarda Civil Municipal de Macapá (AP), só sairá da greve após o prefeito Clécio Luís publicar o edital de promoções da corporação
A greve dos guardas civis municipais de Macapá já perdura 21 dias.No dia (19), em manifestação em frente à Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), o Sindicato dos Guardas e Inspetores Municipais (Sigimma) informou que só sairá da greve após o prefeito Clécio Luís publicar o edital de promoções da corporação.
No dia 4 de novembro, a PMM e a Sigimma reuniram-se para tratar de solutivas acerca das reivindicações da Guarda, que pede, principalmente, o pagamento da promoção de parte da corporação com base no atual estatuto. Entretanto, não houve consenso entre as partes, pois a PMM pediu um prazo de até 90 dias para revisar o estatuto da categoria (Lei 084/2011).
“Esse edital está ‘amarrado’ desde fevereiro deste ano. Ele [prefeito] quer 90 dias para revisar a lei, pois segundo ele existem vícios que não permitem realizar promoções. É mentira! Nosso estatuto está regulamentado e ele mesmo aprovou a lei, quando era vereador. Agora quer tirar nosso direito”, criticou o presidente da Sigimma, inspetor João Avelar.
A Guarda Civil Municipal de Macapá possui 530 profissionais que ocupam 80 postos de trabalho. Eles reivindicam por realização de concurso público, promoção, equipamento pessoal, curso para uso de armamento, pagamento de retroativo salarial, postos de trabalho com as mínimas condições e retroativo da data base.
Entenda o caso
Em 2012, cerca de 500 promoções foram concedidas aos guardas municipais. No ano seguinte, a gestão do prefeito Clécio Luís alegou que a promoção não obedeceu a vários critérios, como proporcionalidade, escolaridade, cursos de capacitação e disponibilidade orçamentária. Mediante a isso, despromoveu toda a guarda municipal através de um decreto publicado em 15 de agosto de 2013.
Nesse período da despromoção, a Guarda também entrou em greve por 12 dias, e só terminou devido a um acordo mediado pelo Ministério Público, cuja determinação resultou em uma criação de comissão para regulamentar o estatuto da Guarda Civil Municipal de Macapá e, com isso, avaliar as promoções da categoria.
A prefeitura alega que há dificuldades em fazer as promoções da Guarda Municipal porque elas não têm segurança jurídica, conforme aponta a Procuradoria do Município de Macapá.
Segundo Avelar, a prefeitura só realizou a primeira etapa do acordo feito junto ao Ministério Público. “Nós regulamentamos o estatuto e agora ele não quer publicar o edital de promoção. Não podemos voltar à estaca zero. A Guarda só acabará com a greve com propostas viáveis para a categoria”, concluiu Avelar.
Gcm Adgc
Elvis de Jesus
Inspetor Regional de GCM
Inspetor Regional de GCM
Blog Miliciano Municipal - Mídia Independente
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Tentativa de assalto termina com um marginal morto e outro baleado em
Sumaré, após troca de tiros com Guarda
Uma tentativa de assalto ao depósito de uma empresa de instalações elétricas em Sumaré (SP) terminou com um suspeito morto e um guarda municipal baleado na noite de quarta-feira (19). De acordo com funcionários da empresa, quatro homens tentaram invadir o local para roubar fios de cobre . O vigilante chamou o chefe da empresa de segurança, que é guarda municipal de Americana. Ao chegar, ele trocou tiros com um dos suspeitos, que faleceu. Três suspeitos fugiram. O guarda levou um tiro no braço e passou por cirurgia no Hospital Estadual de Sumaré.
Municipal Gcm Adgc
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Veja o trabalho da guarda civil municipal de Holambra.
Irmão do ex-jogador Neto é preso após tentativa de roubo a Guarda Municipal de Holambra
Criminosos chegaram a disparar contra o guarda, que estava de colete.
A dupla de assaltantes foi encaminhada para a Cadeia de Itapira (SP) (Foto: Vaner Santos)
O irmão do ex-jogador de futebol Neto, que defendeu times da região e também a seleção brasileira, foi preso junto com outro suspeito na noite desta terça-feira (2) em Holambra. Eles tentaram roubar a moto de um guarda municipal, chegaram a atirar contra ele, mas o disparo não feriu o GM, que estava usando colete à prova de balas. Os ladrões, de 20 e 25 anos, tentaram fugir após terem identificado a farda do guarda, mas foram presos em seguida. Uma das armas foi apreendida. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos, que são de Santo Antônio de Posse, foram indiciados por tentativa de latrocínio e encaminhados para a Cadeia de Itapira (SP).
O guarda foi abordado na Rua Van Aken, que dá acesso ao bairro Imigrantes, em Holambra (SP). Ele voltava de Jaguariúna (SP) quando os ladrões surgiram de trás de um barranco em posse de duas armas. Após a tentativa frustrada, eles fugiram a pé por um matagal.
A vítima, que não se feriu com o disparo, acionou as equipes de Holambra. Por volta das 20h, os ladrões foram encontrados pela polícia na Alameda Maurício de Nassau. Um deles indicou o local do descarte de uma das armas do crime e a mesma foi capturada. A outra não foi encontrada. Os dois assaltantes forão transferidos para um Centro de Detenção Provisória da região.
Guarda
Municipal de Holambra
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Nenhum comentário:
Postar um comentário