TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014


  1.             NOTICIAS EM  EM TEMPO REAL COM JOTA BIAL
  2.      MATÉRIAS PARA TERÇA- FEIRA DIA 04 /02 /14


03/02/2014 12h21 - Atualizado em 03/02/2014 18h30

Professor de Taubaté viaja mais de 700 km para fazer 


perícia médica

Docente afirma que não há polos de perícia para o seu caso na região.
Estado diz que casos são direcionados conforme proximidade e urgência.

Professor de Taubaté viaja mais de 700 kms para fazer perícia médica (Foto: Silvio Prado/ Arquivo Pessoal)Professor foi de Taubaté a Presidente Prudente para fazer perícia. (Foto: Silvio Prado/ Arquivo Pessoal)
Um professor de Taubaté (SP) foi obrigado a viajar mais de 700 quilômetros para passar por uma avaliação médica para a rede estadual de ensino. Afastado há dois anos das salas de aula, o professor reclama que teve que ir até Presidente Prudente (SP) porque não há polos de perícia com psiquiatras no Vale do Paraíba, região onde ele trabalha.

Professor da rede estadual há mais de 30 anos, Silvio Carlos da Silva Prado, de 61 anos, sofre com problemas de depressão. Para se recuperar, ele está afastado desde 2011 por recomendações médicas, mas sua licença vence no próximo dia 11 de fevereiro e era preciso passar por nova perícia.
Como o Vale do Paraíba não tem polos de perícia na especialidade exigida, o professor foi direcionado pelo estado a fazer a avaliação em Presidente Prudente, cidade que fica a 700 km de Taubaté. A perícia dele foi realizada na sexta-feira (31), mas para fazer a avaliação o docente precisou ficar mais de 16 horas dentro de um ônibus.

"Fui na quinta-feira e voltei no sábado. São mais de mais de 48 horas fora de casa, 1.400 quilômetros, sem falar nos cerca de R$ 480 que tive que gastar para ir até lá. Paguei tudo e se fosse de carro, certamente meu gasto seria muito maior", afirmou.

"Não tem um sistema de perícia aqui. Tinha, mas foi desativado e muitos estão pagando o pato. Meu caso é um, mas tem professores indo para Bauru, Botucatu, Osasco. Algumas perícias são feitas em Guará ou São José dos Campos, mas como não tem a especialidade que preciso me obrigaram a viajar 1.400 km. Antes fazíamos aqui em Taubaté, agora o governo mudou as perícias e ao invés de facilitar, complicou", afirmou.

Outro lado
Por nota, a Secretaria de Educação informou que entrou em contato com professor, prestou todo suporte e fez o remanejamento das próximas consultas previstas. A pasta não informou de que forma prestou o suporte ao professor.
Do G1 Vale do Paraíba e Região


 - Atualizado em 03/02/2014 18h13

Prefeitura de Taubaté pede novo prazo à Justiça para 


realocar camelôs

Transferência do grupo começou a ser discutida em setembro de 2013.
Prefeitura pediu 45 dias para apresentar projeto de novo centro de compras,

Camelôs em Taubaté (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Camelôs foram transferidos para o entorno do
Mercadão em Taubaté.
(Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)









A Prefeitura de Taubaté pediu nesta segunda-feira (3) à Justiça a prorrogação em 45 dias no prazo para apresentar um projeto para abrigar definitivamente um grupo de cerca de 150 camelôs, que ocupam a região central. Desde setembro, a realocação é alvo de impasse e protesto envolvendo a admininistração municipal e os ambulantes.
De acordo com a prefeitura, a extensão do prazo foi pedida porque o projeto não foi finalizado - o que inclui a desapropriação da área onde o centro popular de compras será contruído. A administração mantém sob sigilo as informações sobre o novo camelódromo.
Inicialmente, em novembro, após a retirada dos camelôs da área central, a Justiça atendeu um pedido da Defensoria e autorizou o retorno dos ambulantes para o centro. Na época, ficou estabelecido prazo de 60 dias para que a prefeitura apresentasse o projeto.
Antes, em setembro, a transferência dos camelôs que ocupavam as calçadas do centro para uma área no entorno do mercadão foimarcada por protestos.
Camelódromo
A prefeitura informou que o espaço, com localização privilegiada na região central da cidade, que abriga atualmente os camelôs, pode ser desativado em 2014. A previsão era que o novo centro popular de compras fosse inaugurado em janeiro. A prefeitura não informou o novo prazo.
O camelódromo foi inaugurado durante a primeira gestão do ex-prefeito Roberto Peixoto (2005-2008) e ocupa uma área entre os calçadões. A shopping popular abriga 100 comerciantes e foi motivo de conflito em setembro, depois que uma fiscalização da prefeitura interditou 39 boxes em situação irregular. Houve confronto entre os camelôs e a guarda municipal.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

######################################
03/02/2014 10h28 - Atualizado em 03/02/2014 15h30

Guarda do Parque Estadual da Serra do Mar é baleado em 


Cunha, SP



Guarda do Parque da Serra do Mar é baleado (Anselmo da Silva de Melo/VC no G1)



Vítima foi socorrida após levar cinco tiros sendo que um acertou o rosto.
A suspeita da polícia é que o crime foi cometido por palmiteiros.
Um guarda do Parque Estadual da Serra do Mar foi baleado na noite desse domingo (2) em Cunha, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, dois guardas faziam ronda de moto pelo parque, por volta das 22h, quando vários tiros foram disparados.

A moto de um guarda foi atingida, mas ele não ficou ferido. O outro guarda levou cinco tiros, sendo que um deles acertou seu rosto. Ainda segundo a PM, a vítima foi levada para a Santa Casa em estado grave.

O parque fica em um local afastado e a polícia suspeita que eles tenham sido baleados por palmiteiros. Eles teriam agido em represália, pois os guardas estão sempre atentos a retirada ilegal de palmito na região. Ninguém foi preso.

Secretaria de Meio Ambiente Por meio de nota, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente informou que desde a implantação de um Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) a ação de contraventores tem sido bastante limitada, no Núcleo Cunha e nas demais Unidades de Conservação. A pasta afirmou ainda que um voo está sendo realizado com a Polícia Ambiental e a delegada que investiga a ação dos palmiteiros para fazerem uma vistoria no Parque Estadual da Serra do Mar.

Do G1 Vale do Paraíba e Região





3 DE FEVEREIRO DE 2014 - 19:24

OAB encontra problemas no CDP de São José dos Campos

Vistoria foi feita na manhã desta segunda-feira; ofícios requisitando melhorias serão entregues ao governador Geraldo Alckmin (PSDB)
Redação
Membros da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São José dos Campos visitaram na manhã desta segunda-feira o CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade e constataram algumas irregularidades.
Entre os problemas encontrados estão a falta de hidrantes e de laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, racionamento de água e superlotação.

Na unidade de São José, a capacidade é de 512 presos, porém a população carcerária é de 1.548 detentos.

Segundo Luiz Alves de Lima, presidente da comissão de Direitos Humanos da regional da Ordem, ofícios requisitando melhorias serão enviados à SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), à SSP (Secretaria de Segurança Pública) e ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

“Não é que a água seja racionalizada, mas há certo controle. Eles fecham por duas horas e abrem as torneiras por meia-hora. É para garantir o abastecimento, que não é feito pela Sabesp. Eles usam poço de 200 metros de profundidade, então, tem esta dificuldade. Vamos enviar ofício pedindo para que seja melhorada esta situação”, afirma Lima.

Ele informou que a superlotação foi confirmada. “Então vamos pedir ao governador que sejam feitos novos presídios. É a realidade de todo país. Temos de reconhecer a dificuldade para instalar novas unidades prisionais porque ninguém quer instalar no seu município”.

O profissional também verificou, a exemplo do que havia denunciado O Vale, a ausência de laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros.
“O prédio foi projetado há 20 anos e não tem os hidrantes. Sobre o laudo, os diretores informaram que já estão providenciando. Vamos pedir que sejam feitas as adequações o mais breve possível”.

Outro lado. A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), em nota, disse que faz “um controle de uso da água, para evitar desperdício e para que não falte água no reservatório. Esse controle é feito com abertura dos registros em horários determinados (uma hora fechado para meia hora aberto)”.
A Secretaria diz ainda que “está tomando providências no local para adequação às exigências do Corpo de Bombeiros”, mas não menciona prazos. A respeito da superlotação, a SAP argumenta que “o Estado vem dando andamento ao Plano de Expansão de Unidades Prisionais, que prevê a construção de 49 novas unidades, cerca de 42 mil novas vagas”.
O VALE

##############################################

3 DE FEVEREIRO DE  2014 - 09:41

Confusão marca início do 5º dia de greve dos funcionários dos Correios

Retirada de faixa da greve em frente à central dos Correios, em São José_Foto: Claudio Vieira
Retirada de faixa da greve em frente à central dos Correios, em São José_Foto: Claudio Vieira
Redação

Confusão entre policiais militares e grevistas marcou o início do quinto dia de greve dos funcionários dos Correios em São José, na manhã desta segunda-feira. Segundo o sindicato, o atrito começou quando ameaçaram guinchar o carro de som e retirar as faixas de greve colocadas em frente ao Centro de Entrega de Encomendas, no Parque Industrial, na zona sul.

Sete viaturas da Polícia Militar e uma viatura de trânsito foram acionadas para acompanhar a manifestação. Houve um princípio de desentendimento entre a PM e os manifestantes.

"É um abuso de autoridade, não atrapalhamos a entrada de ninguém", disse Marcílio Alves de Medeiros, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Ainda segundo Medeiros, foi protocolado nos Correios um pedido de abertura de negociação pela Federação dos Trabalhadores dos Correios e aguardam a resposta da empresa. No país, 14 sindicatos estão paralisados. Na região, 60% do efetivo aderiram à greve, segundo o sindicato.

Na sexta-feira, a empresa disse que poucos funcionários tinham parado e que a paralisação não afetou os serviços.
Os Correios estão em greve desde a última quinta-feira (30) em vários estados. Entre as reivindicações do sindicato, estão a mudança no horário para entrega de correspondências para o período da manhã, devido ao calor, cumprimento do Plano de Cargos e Salários, estabelecido em 1995, que prevê a progressão de salário, e contra a terceirização do plano de saúde.


Agente de trânsito acompanhou ato dos funcionários dos Correios _Foto: Claudio Vieira



 
Polícia Militar acompanha a greve dos Correios._Foto: Claudio Vieira
 O VALE Fotos: Claudio Vieira
##############################################


3 DE FEVEREIRO DE  2014 - 08:46

Garoto de 15 anos é detido com Hilux roubada em S. José

Redação
Um adolescente de 15 anos foi detido com um carro roubado no bairro Jardim Santa Inês, zona leste de São José dos Campos, na tarde deste domingo

Segundo a Polícia Militar, o garoto foi flagrado, por volta das 14h30,  com uma picape modelo Toyota Hilux de cor preta, roubado na zona oeste de São José.
A ocorrência foi registrada no plantão policial da zona sul. O responsável pelo adolescente foi chamado para acompanhar o registro da ocorrência. A PM não informou se o garoto já tinha passagens por outros roubos.
 O VALE
##############################################

3 DE FEVEREIRO DE  2014 - 22:27

Violência-SP: Criminosos colocam fogo em ônibus no centro de Guarulhos

 - Um ônibus foi incendiado por criminosos na noite de hoje na região central de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ninguém ficou ferido ou foi preso em decorrência do crime.
Segundo a Polícia Militar, o ataque aconteceu por volta das 19h, na avenida Tiradentes. Segundo a EMTU (que atende a região metropolitana), os bandidos pediram para que os passageiros e o motorista descessem e, então, iniciaram o incêndio.
A causa do ataque não foi informada pela polícia. Desde o início do ano, a EMTU já contabilizou 30 casos de ônibus incendiados ou depredados na região metropolitana. Apenas em Guarulhos, a empresa aponta, além do incêndio de hoje, mais dois casos de depredação.
Na capital paulista, a SPTrans (responsável pelos ônibus da cidade) aponta 35 casos de incêndios em ônibus desde o início de 2014. O número é superior aos 21 casos registrados em todo o primeiro semestre de 2013. As depredações somam 66 desde o começo do ano.
SÃO PAULO,(Folhapress)



##############################################

3 DE FEVEREIRO DE  2014 - 22:25

Empresário-SP: Justiça absolve acusado de alugar filmes de pornografia infantil

- A Justiça absolveu um homem acusado de comercializar filmes pornográficos encenados por crianças e adolescentes em uma videolocadora na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. O comerciante e a namorada dele foram presos em outubro de 1996, mas absolvidos em outubro de 1998 por falta de provas.
Felipe Guillermo Fuentes Urbina, 45, e a então companheira, Maria das Graças Silva Ferreira, foram presos em flagrante na época e pagaram fiança de R$ 100 para responder em liberdade.
Urbina afirma que, na ocasião, tinha ido comprar material para a locadora e, quando voltou, encontrou o comércio fechado. Funcionários e a namorada dele haviam sido detidos.
Ele diz que comercializava "fitas e tinha uma sessão de filmes adultos como qualquer videolocadora" e, por isso, não entendeu o motivo da operação policial. "Essa acusação não tem fundamento e se trata de uma arbitrariedade", afirma Urbina.
A acusação de comercializar filmes com menores de idade foi rejeitada pela Promotoria, pois isso não foi encontrado no material apreendido pela polícia. Urbina e Maria das Graças, porém, foram processados com base no artigo 234 do Código Penal, que proíbe a distribuição ou exposição pública de objetos obscenos.
Os dois foram absolvidos. Na decisão, o juiz afirma que, se os filmes pornográficos estavam em um comércio do ramo, de forma legal, não houve crime.
Urbina afirma ter tido problemas por ter seu nome ligado a esse caso.

SÃO PAULO,  (Folhapress) 

##############################################

 - Atualizado em 03/02/2014 20h40


indício de abuso da

PM no Pinheirinho
TV Vanguarda teve acesso às escutas telefônicas e detalhes da investigação do caso.
Corregedoria aponta indício de abuso da PM no Pinheirinho (Reprodução)

######################################




######################################

######################################

######################################

Nenhum comentário: