TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

MATÉRIA PARA QUINTA FEIRA DIA 10- Menina de 10 anos é encontrada morta em matagal de Itamaracá

          
     
MATÉRIA PARA QUINTA- FEIRA 

  FEIRA  DIA 09/07/14



Foto: Estou acompanhando a Homenagem ao Sr. Mauricio Peneluppi na Câmara Municipal de S J C.



VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA.

Pegadinha do João Kleber - Lavadora de Roupas por 15 Reais

Pegadinha do Joao Kleber - Marquinho: Venda de lavadora de roupa faz ator apanhar! Brazilian prank TV show. Candid Camera....pegadinha joao joão kleber
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

09/07/2014 16h12 - Atualizado em 09/07/2014 16h13

Menina de 10 anos é encontrada morta em matagal de Itamaracá

Corpo de criança tinha sinais de espancamento e abuso sexual.
Ela foi encontrada perto da Penitenciária Agroindustrial São João.

Uma criança de 10 anos foi encontrada morta, no fim da manhã desta quarta (9), em um matagal próximo à rodovia PE-35, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife. Segundo o 17º Batalhão da Polícia Militar, ela estava com sinais de espancamento e de abuso sexual. O corpo da menina foi encontrado perto da Penitenciária Agroindustrial São João, por funcionários do estabelecimento.

Ainda conforme os policiais, ela foi achada por volta da 11h30. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, sob responsabilidade do delegado João Gaspar. Posteriormente, a investigação será encaminhada para a 8ª Delegacia de Homicídios, em Paulista

Do G1 PE
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


09/07/2014 16h17 - Atualizado em 09/07/2014 16h17

Quadro de bebê atingido com faca pelo pai é grave, mas estável, diz Huerb

Faca atravessou o crânio e causou 

sangramento no cerébro.

Bebê de 10 meses é avaliado por 

equipe de neurocirurgia.

Facão e faca de mesa, além de uma garrafa de bebida foram apreendidos (Foto: Vanísia Nery/G1)Facão e faca de mesa foram apreendidos
(Foto: Vanísia Nery/G1)
Ainda é grave o estado de saúde do bebê de dez meses atingido na cabeça por uma faca de mesa durante uma briga entre os pais, em Cruzeiro do Sul, no domingo (6). Devido à gravidade do ferimento, na manhã desta segunda-feira (7), o bebê foi transferido para a capital e permanece internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Segundo a gerente geral da unidade, Helyadia Prudência, o quadro da criança é estável, mas não há previsão de alta.

"Ela está sendo avaliada pela equipe de neurocirurgia e sendo medicada. Os médicos estão fazendo exames de controle, alguns são repetidos a cada 24h para ver como o quadro evolui. A gente ainda não sabe como ele vai evoluir, se para uma melhora ou uma piora, mas por enquanto ela está estável", comenta Helyadia.

O bebê teria sido ferido pelo próprio pai, Valdeci José Araújo dos Santos, de 29 anos, preso pela Polícia Militar de Cruzeiro do Sul. Em depoimento dado à polícia, a mãe da criança contou que o marido estava bêbado no momento da briga e tentou feri-la, mas acabou atingindo a criança que estava em seu colo. A faca atravessou o crânio e atingiu a parte interna, causando um sangramento dentro do cérebro.
"É grave, até pela idade do bebê, mas, por enquanto, o médico ainda não indica UTI. Pode ser que daqui para a tarde mude a conduta. Mas ela está acordada e consegue mamar", complementa Helyadia.

Entenda o caso
A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul prendeu no domingo (6), Valdeci José Araújo dos Santos, de 29 anos. Ele é suspeito de atingir a cabeça do filho, um bebê de 10 meses de idade, com uma faca de mesa, durante uma discussão com a esposa. O caso ocorreu na Comunidade Boca do Môa. À polícia, o homem alegou que não tinha intenção de ferir nem a mulher nem o filho.

O marido teria vendido uma embarcação de propriedade do casal e estava gastando o dinheiro com bebidas em um bar próximo a sua residência. Ao procurar o marido, segundo ela, para pedir dinheiro para alimentação dos filhos, foi agredida com um soco no rosto.

No momento da discussão, a mulher, de posse de um facão, desferiu um corte na mão do marido. Em seguida correu para sua residência e pegou o filho para fugir, momento em que Valdeci teria tentado atingi-la com uma facada e acabou acertando o filho.
Rayssa NataniDo G1 Acre
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


09/07/2014 16h23 - Atualizado em 09/07/2014 16h23

Padaria terá que indenizar mãe de adolescente morto eletrocutado

Fato ocorreu em fevereiro de 2006 enquanto o adolescente trabalhava.
Segundo TJ, mãe do garoto receberá pensão vitalícia e indenização.

A mãe de um adolescente que morreu eletrocutado enquanto trabalhava em uma padaria na Grande Florianópolis vai receber indenização de R$ 33,9 mil por danos morais e pensão vitalícia do estabelecimento. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (8) pela 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça, que manteve a sentença dada em primeira instância.

De acordo com o processo, o fato ocorreu em fevereiro de 2006 e vitimou o auxiliar de limpeza da panificadora, que na época tinha 16 anos. Segundo os documentos, um equipamento do estabelecimento teria provocado a descarga elétrica.
Segundo o desembargador e relator da apelação, Domingos Paludo, a vítima fazia parte de um família de baixa renda e trabalhava desde cedo para ajudar nas despesas, justificando o pagamento mensal de um terço do salário mínimo, além da indenização.
"Não é à toa que o menor, desde cedo, ingressou no mercado de trabalho, a fim de ajudar a família na manutenção do lar. Logo, faz jus a genitora ao pensionamento vitalício", concluiu. A decisão foi unânime.
Do G1 SC
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

09/07/2014 16h23 - Atualizado em 09/07/2014 16h23

Voçoroca ameaça engolir casas em Brasília de Minas, região Norte de MG

Internauta registrou o enorme buraco e enviou ao VC no G1.
Secretário diz que prefeitura não tem estrutura para solucionar o problema.

Barranco está a cerca de 40 metros das residências. (Foto: Maicon Rodrigues / VC no G1)Barranco está a cerca de 40 metros das residências. (Foto: Maicon Rodrigues / VC no G1)

Moradores da Vila de Fátima,  em Brasília de Minas, estão preocupados com uma voçoroca que há cerca de uma década apareceu na região. O internauta Maicon Rodrigues tirou fotos do enorme barranco e enviou ao VC no G1.
Voçoroca está, segundo internauta, com mais de 15 metros de altura. (Foto: Maicon Rodrigues / VC no G1)Voçoroca está, segundo internauta, com mais de 15
metros de altura.
(Foto: Maicon Rodrigues / VC no G1)
Segundo Rodrigues, o barranco não para de crescer, o que deixa os moradores ainda mais assustados. “Hoje está com quase 17 metros de profundidade e 80 metros de largura. Já está se aproximando das residências e ameaça engolir a primeira casa, que está a uns 40 metros de distância", diz.
O internauta afirma ainda que a comunidade possui mais de mil habitantes e lamenta o esforço perdido em tentativas de tapar o buraco.
“Inicialmente, os moradores tentaram plantar algumas árvores e bambus no local, mas a ação não teve sucesso. Tudo que foi feito para amenizar o problema foi feito pela própria população”, explica.
Nota da Redação: O secretário municipal de obras e serviços, Hélio Afonso de Araújo, informou que conhece o problema da voçoroca na Vila de Fátima, mas afirma que o problema é encontrado em toda região.
“A prefeitura não tem estrutura para tapar este tipo de voçoroca, por isso temos que recorrer a órgãos estaduais e até mesmo federal. Para resolver este problema só mesmo especialistas nesta área”, diz.
Araújo afirmou ainda já ter protocolado ofício junto ao Departamento de Nacional de Obras Contra a Seca (Denocs) solicitando obras para solucionar o problema na região.
Rayssa NataniDo G1 Acre
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


09/07/2014 16h23 - Atualizado em 09/07/2014 16h23

Homens armados arrombam caixa eletrônico de hospital no norte do TO

Ação aconteceu nesta quarta-feira (9), no hospital municipal de Araguanã.
Suspeitos renderam os funcionários e abriram o caixa com um maçarico.

Assaltantes usaram um maçarico para fazer um corte no caixa eletrônico do hospital municipal de Araguanã (Foto: Divulgação/PM TO)Assaltantes usaram um maçarico para fazer um
corte no caixa eletrônico do hospital municipal de
Araguanã (Foto: Divulgação/PM TO)
Um hospital no norte do Tocantins foi alvo da ação de assaltantes na madrugada desta quarta-feira (9). Segundo a Polícia Militar, por volta das 2h, três homens armados entraram no hospital municipal de Araguanã, a 300 km de Palmas e renderam os funcionários. Eles arrombaram o caixa eletrônico e depois fugiram com o dinheiro.
A polícia disse que a ação foi rápida. Os suspeitos entraram armados e mantiveram os funcionários, inclusive o vigia do hospital, sob ameça. Eles usaram um maçarico para fazer o corte no caixa e pegar o dinheiro. A polícia disse que eles não chegaram na ala, onde ficam os pacientes. A PM não soube informar quanto dinheiro foi levado.
Após a ação, os criminosos fugiram em um carro, com sentido ao povoado de Jacilândia. A Polícia Militar trabalha para encontrar os suspeitos.
Do G1 TO
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

09/07/2014 16h37 - Atualizado em 09/07/2014 16h37

Oficina de motos irregular é fechada em Miguel Pereira, RJ, diz polícia

Estabelecimento era utilizado para desmanche de veículos.
Oito motocicletas foram apreendidas no local.

Uma oficina de motos foi fechada na tarde desta quarta-feira (9), em Miguel Pereira, RJ. Segundo a Polícia Civil, o estabelecimento era usado para desmanche e conserto de veículos irregulares. De acordo com os agentes, no local foram apreendidas oito motos que estavam sem placa, sem chassi ou com chassi adulterado. A ação aconteceu na Rua das Flores, no bairro São José das Rolinhas, através de denúncia anônima.

Segundo a polícia, o dono da oficina, de 48 anos, foi levado para a 96ª Delegacia de Polícia (Miguel Pereira) para prestar depoimento. Os policiais também informaram que os donos dos veículos serão intimados e poderão ser autuados por receptação. A oficina ficará fechada até o fim da investigação.

Do G1 TO
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
09/07/2014 16h38 - Atualizado em 09/07/2014 16h38

Manifestantes liberam avenida após protesto devido a obras de viaduto

Grupo reclama que mudanças no trânsito causaram prejuízos e transtornos.
Ato teve cerca de 50 comerciantes e moradores da região norte de Goiânia.

Moradores atearam fogo a pneus e impedem fluxo de veículos na Avenida Presidente Kennedy (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Moradores atearam fogo a pneus e impedem fluxo
de veículos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Foi liberada por manifestantes a Avenida Presidente Kennedy, continuação da GO-080, no Setor São Judas Tadeu, região norte deGoiânia. Eles bloquearam a pista por cerca de três horas nesta quarta-feira (9). O protesto foi pacífico e reuniu cerca de 50 comerciantes e moradores. Após o grupo se dispersar, o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o resto de madeira, papelão e pneus incendiados pelas pessoas.
O grupo reclamava que uma série de mudanças feitas no trânsito, em decorrência da construção de um viaduto na GO-080, que liga Goiânia a Nerópolis, provocou enormes transtornos e prejuízos ao comércio. A primeira dessas alterações é a retirada dos semáforos de um cruzamento, prevista para os próximos dias.
“São cerca de dois quilômetros do viaduto até a rotatória mais próxima. Então os moradores terão que andar muito para levar as crianças para a creche, que ficam do outro lado do bairro. Por isso não queremos que o semáforo seja retirado”, afirmou a comerciante Maria Zilma da Silva.
A manicure Fernanda Silva alegou que perdeu clientes devido às mudanças no trânsito. “Vai ficar difícil, pois o PSF [Posto de Saúde da Família] do bairro fica na parte alta e a divisão é essa avenida. As creches ficam também do outro lado. O nosso bairro vai morrer. Os comércios que ficam na parte de baixo estão prejudicados, por ninguém consegue estacionar. Eu trabalho aqui e já perdi 90% das minhas clientes porque elas não chegam aqui”, reclamou a manicure Fernanda Silva.
Segundo os moradores, quando a obra for concluída, muretas de proteção serão instaladas ao longo da via, o que vai dificultar ainda mais o acesso aos dois lados do bairro. “Acredito que uma obra dessa natureza não pode prejudicar os moradores e os comércios”, disse o comerciante Ubrine Domingos.
Procurada, a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), responsável pelos trabalhos, informou que não pode atender às reivindicações dos moradores, pois o projeto inicial da construção do viaduto na GO-080 foi feito para garantir maior fluidez ao trânsito na região. Com isso, o semáforo iria impedir esse objetivo.
A Agetop ressaltou que os moradores precisarão usar as rotatórias para fazer a travessia para ambos os lados do bairro. A agência informou ainda que as obras têm conclusão prevista para outubro deste ano.
Manifestantes pedem que Agetop faça mudanças em projeto de viaduto em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Manifestantes pedem que Agetop faça mudanças em projeto de viaduto (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Prejuízos ao comércio
Na loja da comerciante Tatiana Souza, especializada em materiais para construção, funcionários já foram dispensados após queda nas vendas desde o início das obras. Ela teme decretar falência. “Cerca de 50% das minhas vendas caíram e já dispensei três funcionários e a gente não sabe o que faz, pois quem vai pagar por isso?”, questiona.
O comerciante Cristiano da Silva diz que a Agetop informou que as mudanças na região são necessárias, pois a avenida é continuação da GO-080. Mas ele discorda: “Consta em nossos documentos que aqui é a Avenida Presidente Kennedy. Ela só vira GO-080 depois da rotatória. Então, a gente precisa desses cruzamentos. Não apenas manter o semáforo existente, mas como ter a instalação de mais um sinaleiro”, destacou.
Devido à pouca movimentação de clientes, o comerciante Júnior Augusto da Silva vai fechar o seu estabelecimento por quase um mês. “Queria pedir que as autoridades olhassem por nós, pois não temos condições de trabalhar assim. Vou fechar a minha loja hoje e só volto a abrir em agosto. Não encosta um caminhão na minha porta”, lamentou.
Vitor SantanaDo G1 GO
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
09/07/2014 16h27 - Atualizado em 09/07/2014 16h27

Irmã suspeita que motorista dormiu ao volante em colisão que matou dois

Condutor e filha morreram e quatro ocupantes ficaram feridos na BR-414.
Família de Águas Lindas de Goiás voltava de festa católica em Trindade.



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Quarta feira, 09 de Julho de 2014 10:33
Bandidos explodem caixas eletrônicos e dois são
 mortos durante troca de tiros com a polícia em
Pindamonhangaba.



Na madrugada desta quarta-feira (9), bandidos 

fortemente armados explodiram dois caixas 

eletrônicos no DSM em Pindamonhangaba.


1404905007671

Por volta das 4h da madrugada cinco bandidos 

encapuzados chegaram no local em um veículo 

Voyage e explodiram os caixas.

Segundo testemunhas foram ouvidas pelo menos

três explosões.

A PM foi acionada via COPOM e de posse das 

características se deparou com o veículo, 

iniciando perseguição e troca tiros.

Na rua Conselheiro Rodrigues Alves, próximo ao


campo da Ferroviária, os bandidos colidiram

contra uma viatura da PM que estava posicionada para abrigo dos policiais, e 

três dos bandidos conseguiram fugir pelo 

matagal.

Dois bandidos foram baleados, um morreu no

local, o outro foi socorrido com vida mas não 

resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

No veículo foram encontrados dois malotes com

o dinheiro dos caixas, uma pistola .40 uma pistola .380 e uma Bereta 9mm usadas 

no crime.

O helicóptero Águia e a equipe do Canil da PM

foram acionados e iniciaram buscas, a procura

 dos fugitivos.

valenews.com.br

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

09/07/2014 08h36 - Atualizado em 09/07/2014 08h36

Tentativa de incêndio em ônibus deixa motorista ferido em São José

Condutor teve queimaduras de segundo grau nos braços, pernas e cabeça.
Ação criminosa ocorreu no ponto final do bairro Santa Inês, na zona leste.

Interior do veículo foi danificado pelo fogo (Foto: Filipe Gonçalves/TV Vanguarda)Interior do veículo foi danificado pelo fogo.
(Foto: Filipe Gonçalves/TV Vanguarda)
Um ônibus sofreu uma tentativa de incêndio na noite desta terça-feira (8) no bairro Santa Inês, zona leste de São José dos Campos.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo estava parado no ponto final, por volta das 20h30,  quando dois homens obrigaram que o motorista abrisse a porta do ônibus. Ele recusou e os homens jogaram um coquetel molotov contra o veículo, de acordo com o Copo de Bombeiros.
O motorista  foi atingido com queimaduras de segundo grau nos braços, pernas e na cabeça. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa de São José dos Campos. De acordo com a Secretaria de Transportes da cidade, o ônibus estava vazio no momento do crime. A pasta informou ainda que devido ao incidente, a linha 211 não realizará a viagem passando pelo Pararangaba e pelo Jardim Califórnia indo até o Vista Verde nesta quarta-feira (9). Ninguém foi preso.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


09/07/2014 10h41 - Atualizado em 09/07/2014 10h41

Homem é preso após agredir esposa e policiais militares em Taubaté, SP

Caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (9) no bairro do Barreiro.
Na casa dele, a PM encontrou duas espingardas, uma delas de chumbinho.
Um homem foi preso por agredir a esposa e também policiais militares na madrugada desta quarta-feira (9) no bairro do Barreiro em Taubaté.

De acordo com a PM, uma equipe foi acionada para verificar a ocorrência e, ao chegar ao local, os policiais foram agredidos. Após a prisão do homem, de 39 anos que trabalha como empresário, a PM realizou uma revista na casa e encontrou duas espingardas - uma delas de chumbinho com 1.500 munições.

Ele foi preso em flagrante pela Lei Maria da Penha e também por agressão aos policiais. O homem foi levado para a cadeia de Cruzeiro no início da manhã.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


09/07/2014 09h33 - Atualizado em 09/07/2014 09h33

Adolescente morre após levar tiro em frente a boate em Cruzeiro, SP

Vítima de 17 anos chegou a ser levado para a Santa Casa, mas não resistiu.
De acordo com Polícia Civil, não há testemunha e ninguém foi preso.
Um adolescente de 17 anos foi morto após levar um tiro em frente a uma casa de shows na madrugada desta quarta-feira (9) em Cruzeiro, no interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi baleado por volta das 3h no lado de fora da boate, que recebia um show de funk. A vítima chegou a ser levada para a Santa Casa da cidade, mas morreu ao chegar no hospital. Ninguém foi preso.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


08/07/2014 07h30 - Atualizado em 08/07/2014 07h30

Dois são presos com carro roubado na zona sul de São José dos Campos

Dupla foi encontrada tentando consertar veículo no bairro Dom Pedro I. 
Carro havia sido roubado no domingo (6) no bairro Vale do Sol.

Dois homens, de 32 e 36 anos, foram presos com um carro roubado na zona sul de São José dos Campos na noite desta segunda-feira (7). De acordo com a Polícia Militar, o flagrante aconteceu no bairro Dom Pedro I, por volta das 19h30, durante um patrulhamento na região.

Segundo a PM, a dupla foi encontra tentando fazer o veículo funcionar. Ao verificar a placa do carro, policiais constataram que ele havia sido roubado no dia anterior, no bairro Vale do Sol. A polícia informou que um dos suspeitos estava foragido. Eles foram encaminhados a delegacia de plantão e permanecem à disposição da Justiça.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


July 9, 2014 - 06:30

Carlinhos corta verbas e revê prioridade ao time de basquete

Lance da partida entre São José Basquete e Palmeiras. Foto: Alan Collet
Lance da partida entre São José Basquete e Palmeiras. Foto: Alan Collet
Orçamento destinado pela prefeitura à equipe sofrerá redução de 25%, passando de R$ 6 milhões para R$ 4,5 milhões por ano
São José dos Campos
O prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, (PT), planeja reduzir em até 25% a verba pública do município para a OS (Organização Social) São José Desportivo este ano.
A OS foi criada em abril do ano passado no ano passado para gerenciar equipes de alto rendimento esportivo, especialmente a equipe de basquete masculino.
O governo Carlinhos Almeida quer limitar o repasse de recursos entre R$ 4 milhões e R$ 4,5 milhões.
No ano passado, o orçamento da equipe de basquete estourou em cerca de R$ 1 milhão. Inicialmente, a verba prevista era de R$ 5 milhões, mas montante repassado foi de aproximadamente R$ 6 milhões.

Pressão. O governo vem sendo pressionado pela sua bancada de apoio na Câmara a rever os custos do time de basquete masculino.
Vereadores aliados cobram mais investimento em atividades esportivas na periferia e em outras modalidades esportivas, na formação de crianças e jovens.
“Há um sentimento na bancada de que é preciso rever os investimentos em equipes de alto rendimento”, afirmou Shakespeare Carvalho (PRB), líder do governo no Legislativo.
O parlamentar lembrou que a OS São José Desportivo foi criada justamente para evitar que a equipe de basquete masculino ficasse na dependência exclusiva de verba do município.
“Esse foi o objetivo da criação da entidade. A intenção é que a OS seja independente da prefeitura. Que corra atrás de patrocínio e da captação de recursos”, ponderou Shakespeare.
Na avaliação de Calasans Camargo (PRP), a São José Desportivo precisa dar mais agilidade ao seu departamento de marketing na busca de recursos financeiros para o basquete. “É isso que espera da entidade”, pontuou.
Para o parlamentar, o município precisa investir em formação de base, atender demandas da periferia na área esportiva. “A equipe de basquete masculina consome quase toda a verba do esporte. Quase não sobra nada para outras modalidades”, disse.
O governo Carlinhos informou em nota que a Secretaria de Esportes está trabalhando em conjunto com a São José Desportivo para definir a questão orçamentária.
“A equipe de basquete é um orgulho da cidade, continuaremos apoiando dentro das possibilidades”, informou em nota o governo Carlinhos.

Definição. Presidente da São José Desportivo, Rafael Gonçalves Mota, disse que a definição do volume de recursos que o município irá destinar ao basquete masculino deve ser definido esta semana.
Ele evitou falar em números, mas admitiu que haverá corte de recurso.
“Preferimos aguardar o posicionamento do governo”, disse o presidente da OS. Rafael afirmou que as tratativas “evoluem positivamente”.

Patrocínio. Segundo ele, também está em curso tratativa para fechar patrocínio para o time. “Estamos conversando e devemos fechar acordo”.
Rafael também afirmou que este ano a São José Desportivo vai pleitear autorização de LIFs (Leis de Incentivo Fiscal) estadual e federal para captar recursos financeiros na iniciativa privada.


Atual folha de pagamento tem salário de R$ 70 mil
São José dos Campos
Terceiro colocado da última edição do NBB (Novo Basquete do Brasil), o time de basquete de São José é administrado pela organização social São José Desportivo desde o ano passado, mas ainda tem a prefeitura como principal ‘provedora’.
Os R$ 6 milhões liberados pelo governo Carlinhos Almeida no último ano custearam gastos com viagens, alimentação, moradia e salários.
A atual folha de pagamento do elenco tem atletas com salários que variam entre R$ 20 mil e R$ 70 mil.
Em entrevista concedida no início do mês passado, Rafael Gonçalves Mota, presidente da São José Desportivo, disse que os dois patrocínios do time (CenterVale Shopping e Unimed) não eram suficientes para bancar as despesas.
“O basquete é considerado um esporte amador por lei. O mercado é muito exigente e caro. A prefeitura banca quase 100% dos nossos gastos. Se não tivéssemos a ajuda da bolsa, não sobreviveríamos”, afirmou na ocasião.

Dificuldade. Na mesma entrevista, Mota alegou que é difícil captar recursos porque o marketing esportivo “prioriza times com mais tradição no basquete”, “como Pinheiros, Paulistano e Minas Clube”.

O VALE
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



July 9, 2014 - 07:00

Betinha é nomeada para chefia de Centro de Apoio

Elisabeth Carlos da Motta e Mello em evento na Câmara. Foto: Alan Collet
Elisabeth Carlos da Motta e Mello em evento na Câmara. Foto: Alan Collet


Sindicato dos Servidores de São José critica indicação e cobra detalhes de processo administrativo
Portaria assinada pelo prefeito Carlinhos Almeida (PT), no dia 3 de julho, nomeou a servidora Elisabeth Carlos da Motta e Mello, a Betinha, para um cargo de chefia no Centro de Apoio ao Cidadão João Paulo 2º. A partir da publicação, ela passa a ser a responsável pela administração do local.
Betinha é ex-diretora do Sindicato dos Servidores de São José os Campos, filiada ao PT e foi candidata a vereadora na última eleição, em 2012, pelo mesmo partido.
Um processo administrativo contra ela, sob a acusação de faltar por seis meses sem justificativa, foi arquivado pela Secretaria da Administração em setembro de 2013.

Acusação. A ex-sindicalista ficou sem trabalhar entre abril e setembro de 2009, logo após perder a eleição no Sindicato dos Servidores, local onde ela estava ligada desde a fundação, em 1988.
Conforme investigação preliminar aberta em outubro de 2012, ainda no governo de Eduardo Cury (PSDB), a servidora não teria justificado as faltas ao serviço, o que poderia acarretar demissão, mas o processo foi arquivado pelo atual governo do PT.

Suspeita. O diretor do Sindicato dos Servidores de São José, Donizetti Aparecido de Sousa, o Zetão, afirmou que a nomeação da servidora para um cargo de chefia não “é vista com bons olhos”. “Precisávamos saber como ela conseguiu se livrar do processo administrativo, pois a certidão do processo de sindicância não foi fornecida pela prefeitura, mesmo com o pedido do sindicato. Isto mostra uma afinidade com o patrão”, disse Zetão.
O diretor sindical diz que o estatuto dos servidores municipais permite até 40 faltas em um período de 5 anos.
“Se exceder este número, sem justificativa, o funcionário pode ser exonerado. A Betinha teve quase 6 meses de faltas e a prefeitura ainda indicou um advogado para defendê-la. Lamento muito, pois como fica a situação de outros servidores que estão sendo mandados embora pelo mesmo motivo?”, questiona o sindicalista.
De acordo com Zetão, a servidora Elisabeth Motta é funcionária de carreira da área administrativa da Saúde e foi promovida a supervisora da Secretaria de Administração, em novembro de 2013.
Esta é a segunda promoção que a servidora recebe somente no governo de Carlinhos.

Saiba mais
Portaria
O prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), nomeou Elisabeth Carlos da Motta e Mello, a Betinha, para chefiar a administração do Centro de Apoio ao Cidadão João Paulo 2º

QuandoA portaria foi assinada no dia 3 de julho de 2014

ServidoraFoi ex-diretora do Sindicato dos Servidores. É filiada ao PT e também se candidatou a vereadora, em 2012, pelo mesmo partido

Nomeações
Em 2013, Elisabeth Motta foi nomeada supervisora da Secretaria de Administração

AcusaçõesEla foi acusada de ter ficado seis meses sem trabalhar. O governo arquivou o processo com base na apuração de todas as instâncias da sindicância aberta internamente para investigar o caso



Servidora nega acusações
São José dos Campos 
Procurada ontem por O VALE, Elisabeth Carlos da Motta e Mello, a Betinha, negou as acusações e disse que não queria comentar o assunto.
Em reportagens anteriores, Betinha afirmou que foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), fator que explicaria seu afastamento.
A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São José, mas ninguém foi localizado.

Nomeação. Em novembro de 2013, Betinha, foi nomeada pelo prefeito Carlinhos Almeida (PT) para o cargo de supervisora na Secretaria de Administração. À época, a Secretaria de Governo informou, por meio de nota, que a servidora municipal foi inocentada das acusações apresentadas e que seu processo disciplinar tinha sido finalizado.
Lauro Lam Especial para O Vale

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


July 9, 2014 - 08:30

Petroleiro da Revap faz protesto por efetivo maior

Instalações da Revap, em São José - Foto: Claudio Vieira
Instalações da Revap, em São José - Foto: Claudio Vieira
Refinaria possui 800 funcionários diretos e sindicato sustenta que déficit pode chegar a 300 homens
São José dos Campos
Petroleiros da Revap (Refinaria Henrique Lage), sediada em São José dos Campos, iniciaram movimento de protesto para pressionar a Petrobras a negociar o aumento do efetivo de operadores na unidade.
Os petroleiros da Revap aprovaram movimentos paredistas que consistem em atrasos de turno, corte de rendição (greve), operação padrão para o cumprimento estrito dos procedimentos, reedição de carta aberta à população, carta de repúdio às decisões da gerência devido “às punições e a incompetência gerencial em administrar. Os movimentos começaram anteontem.
Os trabalhadores atrasaram a troca de turno em 30 minutos na segunda-feira e ontem de manhã e vão repetir o procedimento amanhã, segundo o Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros).
De acordo com o sindicato, atualmente a Revap possui 800 empregados e o déficit pode chegar a 300.
A direção do Sindipetro alega que, após as obras de modernização e ampliação da refinaria, a Petrobras não ampliou o efetivo de operadores e decidiu terceirizar parte dos serviços da unidade.
No começo de julho, o presidente do Sindipetro, José Ademir, informou que, no mínimo, seriam necessários de 15% a 20% a mais de operadores.

Turnos. A refinaria opera por turnos. São três turnos de operadores que trabalham nas unidades de refino e processamento de petróleo.
“Na produção, o que deveria ser uma jornada de 33,6 horas semanais, transforma-se muitas vezes, no mínimo, o dobro em virtude do número de dobras e horas extras. Para descaracterizar a falta de efetivo, os trabalhadores são chamados a fazer horas extras em suas folgas, deixando de descansar conforme direito conquistado na legislação”, afirma em nota o Sindipetro.
Para o sindicato, a atual estrutura de funcionários da Revap poderia comprometer a segurança do funcionamento da unidade.
Ontem, a Petrobras não se manifestou. O expediente já havia sido encerrado por causa do jogo do Brasil com a Alemanha na Copa.
Anteriormente, a empresa havia informado que a unidade opera dentro dos padrões internacionais da indústria do petróleo, sem comprometimento à qualidade e segurança de operação da unidade. O Sindicato informou que a mobilização é por tempo indeterminado.
O VALE
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: