TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

MATÉRIA PARA O DIA 06/06/14- Ônibus podem parar em São José, Taubaté, Jacareí e Caçapava na terça


MATÉRIA PARA SEXTA FEIRA FEIRA

DIA 
06/06/14 


Foto: Estou acompanhando a Homenagem ao Sr. Mauricio Peneluppi na Câmara Municipal de S J C.

 


VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES 

DA LEITURA







  • Camara Escondida - Silvio Santos - cobra no banheiro ... 

    www.youtube.com/watch?v=WVrMZUYZ0dM

    20/09/2007 - Carregado por zekaroz
    Apanhados na casa-de-banho por uma cobra.. hilariante..

  • @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  •  5 de Junho de  2014 - 08:00

    Ônibus podem parar em São José, Taubaté, Jacareí e Caçapava na terça

    Ônibus estacionados na rodoviária velha de São José. Foto: Claudio Vieira
    Ônibus estacionados na rodoviária velha de São José. Foto: Claudio Vieira

    Previsão é do Sindicato dos Condutores, que prevê paralisação já na terça caso as empresas de ônibus não negociem aumento salarial
    São José dos Campos
    Motoristas e cobradores de ônibus de São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Caçapava ameaçam paralisar o transporte coletivo das cidades na próxima semana diante do impasse nas negociações salariais com as empresas do setor.
    A greve poderá ser deflagrada caso as oito empresas que operam o transporte coletivo das quatro cidades envolvidas não apresentem proposta de reajuste salarial para a categoria.

    Negociação. Segundo o Sindicato dos Condutores, após três rodadas de negociação, as empresas não ofereceram nenhum reajuste. O sindicato reivindica a reposição da inflação (5,82%), mais 5% de aumento real. Segundo sindicalistas, no caso de São José, as empresas alegam que acumulam prejuízos com a operação do transporte coletivo depois da criação do bilhete único.

    Ultimato. Uma nova rodada de negociação foi agendada para a próxima segunda-feira, dia 9. Se não houver contraproposta das empresas, o sindicato diz que será convocada uma greve da categoria.
    “Nós apresentamos nossa pauta de reivindicação em março. Esperamos que as empresas negociem e tragam proposta para a gente fazer a assembleia. Amanhã (hoje) vamos continuar a entregar carta aberta à população”, disse o presidente, Elias Pereira.

    Diálogo. Para o membro da Comissão de Transportes e Serviços Públicos da Câmara de São José, Luiz Mota (Pros), empresa e trabalhadores precisam dialogar. “É lamentável que a população pague mais uma vez por isso”, disse.
    “As empresas têm isenção de ISS (Imposto Sobre Serviços) até 2016 e o aumento da passagem para R$ 3, mesmo com as manifestações. Hoje, as empresas não têm nenhum centavo de desvantagem. Segundo a Secretaria de Transportes, as empresas hoje estão com contas equilibradas”.

    Empresa. Procurada pelo O VALE, a assessoria de imprensa do Consórcio 123, que administra as empresas Viação Saens Peña, Expresso Maringá e CS Brasil, de São José, informou que não foi notificada sobre nenhuma possibilidade de greve na próxima semana.
    A assessoria de imprensa da Prefeitura de São José afirmou que, a princípio, a questão deve ser definida entre empresa e empregados e que a prefeitura não trabalha com a perspectiva de greve, pois acredita na possibilidade de negociação. Se preciso, a Secretaria de Transportes dispõe de planos de contingência.

    Saiba mais
    O queMotoristas e cobradores de ônibus podem entrar em greve na próxima terça-feira

    CondiçãoSegundo o sindicato, a greve começa se empresas de ônibus não oferecerem nenhuma proposta até segunda-feira

    PautaMotoristas e cobradores pedem reposição da inflação (5,82%) mais aumento real de 5% sobre o atual salário

    CidadesAlém de São José, outras três cidades do Vale podem ficar sem ônibus: Taubaté, Jacareí e Caçapava

    ISS
    As empresas de São José não devem mais pagar o Imposto Sobre Serviços, o que encareceria a passagem para R$ 3,65

    CidadesEstá prevista greve no transporte em São José, Taubaté, Jacareí e Caçapava

  • O VALE
  • @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  • Chegou nas mãos da Presidente da Câmara Amélia Naomi um documento sobre a Empresa de Ônibus Expresso Maringá. Segundo informação a Concessão está irregular. O jurídico irá analisar a Legalidade do documento .

  • JAIR BIAL
  • @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    LADRÃO FOI TENTAR FURTAR TV DE UM COLÉGIO E ACABOU MORRENDO ENTALADO NA JANELA

    Tenente diz não entender escolha do suspeito: 'Conseguiria sair pela porta'. Funcionários viram cena ao chegarem para trabalhar, em Trindade.

    Um homem não identificado, de 28 anos, morreu na madrugada nesta terça-feira (3/5) após ficar entalado na janela de uma escola em Trindade, região metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), ele havia entrado na escola, que estava fechada, para tentar furtar uma televisão e, ao tentar fugir, ficou preso.

    Ainda de acordo com a PM, o suspeito conseguiu entrar no local após arrombar uma porta da escola. Funcionários da escola encontraram o corpo do rapaz entalado na janela quando chegaram para trabalhar no início da manhã desta terça. Segundo laudo do O Instituto Médico Legal (IML), o jovem morreu por asfixia.




    Via Portal a Desgraça



    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    PRESO O PRINCIPAL SUSPEITO PELA A MORTE DA PROFESSORA NO AÇUDE "ARRIBITA" NO DISTRITO DE TRAPIÁ, EM FORQUILHA

    O Principal suspeito pela a Morte da Professora Maria Das Dores Sousa Lima, encontrada morta no último domingo, 01, no açude Arribita, no distrito de Trapiá, na Zona Rural do Município de Forquilha. João Batista Lira Mesquita foi preso no final da tarde desta terça-feira por volta das 05h30. numa estrada que liga o município de Forquilha ao  município de Groaíras. O Acusado era Companheiro da Vítima.
    Entenda o Caso

    De Acordo com informações Colhidas pelo o Ceará Portal de Noticias dão conta que a vítima estava em uma canoa na companhia de uma filha e seu companheiro quando em um determinado momento houve um possível desentediamento entre o casal, quando a canoa virou e a vítima veio a cair sobre as águas daquele açude, onde sofreu afogamento.
     O Acusado foi Conduzido até a delegacia regional da Cidade de Sobral.

    Fonte: Redação do Ceará Portal
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    QUATRO DESEMBARGADORES DO CEARÁ ENVOLVIDOS COM VENDAS DE LIMINARES

    Quatro desembargadores, integrantes do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, e mais dois desembargadores aposentados (um deles se aposentou recentemente, já quando estava sendo investigado) estão sob investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do próprio Tribunal de Justiça do Ceará, por prática de ações criminosas: vendas de liminares nos plantões judiciais.
    Nesta segunda-feira, às 15 horas, em Brasília, o promotor de Justiça Marcos Renan, representando o procurador geral de Justiça do Estado do Ceará, Ricardo Machado, entregará toda a documentação para efeito do processo criminal, ao procurador geral da República, Rodrigo Janot, a quem cabe denunciar criminalmente os desembargadores suspeitos junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde são processados criminalmente os desembargadores, por prerrogativa de função.

    Os nomes dos acusados são mantidos em sigilo, mas o material coletado na investigação sobre venda de liminares nos plantões judiciais do Tribunal de Justiça, garantem os representantes do Ministério Público, é abundante. O Ministério Público estadual não pode fazer a denúncia criminal contra os desembargadores em razão de eles só poderem ser processados criminalmente no STJ. E lá só atua o Ministério Público Federal, daí o material coletado que comprovaria a venda das liminares pelos quatro desembargadores e mais os dois aposentados, ser levado ao procurador geral da República.

    Improbidade

    A parte civil, no caso as ações por improbidade administrativa contra os desembargadores, já estão sendo preparadas em Fortaleza pelos responsáveis pela 24ª Promotoria do Patrimônio Público, por recomendação do procurador geral Ricardo Machado.

    O problema da venda de liminares em plantões do Tribunal de Justiça do Ceará foi denunciado pelo próprio presidente da Corte, desembargador Gerardo Brígido, depois de denúncias da Secretaria de Segurança do Estado e da Superintendência da Polícia Federal. Nenhum dos desembargadores acusados chegou a ser afastado. Se o procurador geral da República denunciá-los criminalmente, possivelmente o STJ os afastará.

    Fonte: Diário do Nordeste

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    HOMEM REAGE A ROUBO, TOMA ARMA E MATA LADRÃO


    Um assaltante foi morto, na manhã de ontem, na Rua Carlos Juaçaba, no bairro Maraponga, por uma suposta vítima dele, após uma série de roubos. De acordo com a Polícia, um homem que teria sido uma das vítimas do ladrão, reagiu, tomou a arma do suspeito e atirou contra ele. O atirador não foi identificado pela Polícia.
    Conforme informações prestadas pelos componentes da patrulha RD-1057, do Ronda do Quarteirão, foram encontrados cinco celulares e duas carteiras, possivelmente, fruto de roubos, dentro de uma bolsa que estava com Lindonjhonson Gomes Marques Filho.
    Uma mulher que esteve no local onde o homem caiu morto, o reconheceu e disse ter sido atacada por ele, cerca de dez minutos antes de escutar os disparos que ceifaram a vida do acusado.


    Uma testemunha do fato disse à Polícia, que Lindonjhonson Filho teria chegado à parada de ônibus, por volta de sete horas e anunciado o assalto. Um grupo grande aguardava o coletivo para ir trabalhar e, praticamente, todas as pessoas teriam sido roubadas. Quando ele se dirigia para a motocicleta, com o objetivo de empreender fuga, um homem que estava na parada resolveu reagir a ação criminosa.

    Houve uma luta corporal e o rapaz, não identificado, conseguiu tomar a arma de Lindonjhonson. Ele teria disparado vários tiros contra a cabeça do suspeito e fugido em seguida. Por enquanto, a Polícia não conseguiu identificar a pessoa que teria atirado, nem localizou a arma usada na execução.

    A vítima dos disparos já respondia por roubo qualificado. Moradores e comerciantes das proximidades de onde o caso ocorreu, disseram que Lindonjhonson já era conhecido na área, porque todos os dias de manhã cometia uma série de assaltos nas redondezas.

    "Sempre na hora em que as pessoas iam trabalhar, ele aproveitava para roubar. Fez mal a muitas pessoas. Durante muitos dias ele nos amedrontou, nos ameaçou e se deu bem, mas chega um dia em que não dá certo. É isto o que o mundo do crime tem a oferecer", disse uma mulher, que não quis se identificar.

    Um jovem afirmou que também já conhecia a fama de Lindonjhonson e até tomava algumas preocupações para não encontrá-lo no percurso de sua casa até a parada de ônibus. "Não cabe a ninguém matar um criminoso. A Polícia tinha que ter agido e prendido, antes que isto acontecesse. Todo mundo sabia o horário e o lugar que ele roubava, só os policiais não sabiam? Não é nosso o direito, nem o dever, de decidir quem pode viver", afirmou o estudante Alessandro Leal.

    A reportagem tentou contato por telefone com o major Gean David Falcão, comandante do 6ºBPM; e com o capitão Marcos Augusto Rocha, comandante da 1ªCia do 6ºBPM (Maraponga), para obter informações sobre os trabalhos ostensivos da PM na área, mas as ligações não foram atendidas.

    Márcia Feitosa
    Repórter
    Fonte: DN
    Foto: Reprodução Comando 22/TV Diário
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    FORQUILHA-CE: APÓS DISCUTIR COM MARIDO, JOVEM PROFESSORA MORRE AFOGADA EM AÇUDE.

    Na noite de domingo, 01/06, nossa equipe tomou conhecimento através do Soldado Edilâno do destacamento de polícia militar da cidade de Forquilha-Ce, sobre uma morte por afogamento ocorrido no açude do Arribita, situado no distrito de Trapiá. No sinistro perdeu a vida uma jovem professora identificada como sendo a Sra Maria Das Dores Sousa Lima.
    Segundas informações policiais dão conta de que aquele policiamento por volta das 08hs da manhã deste Domingo 01/06 ao receberem via CIOPS a informação do possível afogamento, se deslocaram até o local informado, ou seja, o açude do Arribita.
    Quando a composição chegou ao local a vítima ainda se encontrava afogada, logo foi acionado uma equipe do corpo de bombeiros para auxiliar nas buscas e resgate do corpo da vítima.No local do acontecido aos poucos a polícia foi pegando informações ate chegar no seguinte esclarecimento.


    Segundo nos repassou o Soldado Edilâno, a vítima estava em uma canoa na companhia de uma filha e seu companheiro identificado como sendo o Sr João Batista Lira Mesquita quando em um determinado momento houve um possível desentendimento entre o casal, quando a canoa virou e a vítima veio a cair sobre as águas daquele açude, onde sofreu o afogamento. Ainda segundo a polícia o companheiro da vítima após o acontecido, apreendeu fuga tomando destino ignorado, uma busca foi feita a fim de localizar o mesmo para esclarecer os fatos mais a polícia até o terminar desta entrevista não havia localizado o mesmo.



    Fonte: Portal a Desgraça
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    GOVERNO DÁ AUMENTO DE 15,8% À POLÍCIA FEDERAL PARA EVITAR GREVE NA COPA

    A poucos dias do início da Copa do Mundo, o governo conseguiu um acordo com a Polícia Federal para evitar um greve da categoria durante os jogos. O Palácio do Planalto acertou um aumento salarial de 15,8% para agentes policiais, escrivães e papiloscopistas. Será repassado 12% agora e 3,8% em janeiro.
    A correção salarial terá um impacto de R$ 376 milhões na folha de pagamento da União até janeiro, segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), entidade que representa mais de dez mil servidores.


    Com isso, a categoria que ameaçava fazer greve durante o mundial para pressionar o Planalto a retomar as negociações de aumento e reestruturação de carreiras, decidiu suspender a ameaça de paralisação - o que impactaria principalmente os aeroportos da cidades-sede da Copa.

    A PF é parte essencial do plano de segurança da Copa, cujo planejamento foi elaborado com base em uma cartilha produzida pelas Forças Armadas e a própria PF.

    "Não vamos fazer paralisação e greve na Copa, tanto por causa do acordo (de aumento) quanto por causa das decisões do Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça (STF e STJ, respectivamente, que classificaram a greve como ilegal)", afirmou o vice-presidente Fenapef, Luis Antônio Boudens.

    O STJ chegou a determinar uma multa de R$ 200 mil caso a PF decidisse manter a greve na Copa. A liminar foi concedida pelo tribunal após ação impetrada pela Advocacia-Geral da União (AGU).

    Agora, segundo Boudens, o governo se comprometeu a criar um grupo de trabalho para discutir uma reestruturação de carreira para os policiais. Este foi o ponto decisivo para um pacto de não paralisação na Copa. O Planalto se comprometeu a entregar uma proposta à PF em 75 dias a partir da última sexta-feira (30), quando o acordo foi fechado.



    Fonte: Uol


    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    05/06/2014 20h21 - Atualizado em 05/06/2014 20h21

    Três homens são detidos e drogas são apreendidas em Araguari, MG

    PM localizou suspeitos em menos de 24h, no Bairro Goiás.
    Drogas, revólver, celulares e dinheiro também foram levados para delegacia.

    Três homens suspeitos de tráfico de drogas foram detidos e diversas drogas apreendidas pela Polícia Militar em Araguari, em menos de 24h. As abordagens ocorreram no Bairro Goiás. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil da cidade.

    Na noite de quarta-feira (4), os militares abordaram um motociclista após denúncia anônima de que ele estaria vendendo maconha e cocaína. Durante vistoria, os militares identificaram substância semelhante à cocaína na cueca do suspeito. Já na residência, a PM localizou mais cocaína preparada para a venda, além de tabletes de maconha e um revólver calibre 32 não registrado, que estava escondido atrás de um guarda-roupas. Durante a abordagem, um possível cliente ligou por três vezes para o homem, encomendando drogas.
    Já pela manhã desta quinta-feira (5), um suspeito foi detido após denúncia anônima por porte de drogas no Bairro Goiás. Os militares abordaram o suspeito e localizaram um tablete de maconha, substância semelhante à cocaína e três celulares.
    Em seguida, durante patrulhamento no mesmo bairro, por volta das 12h, um homem foi detido com porte de barras de maconha, uma balança de precisão, R$ 742 em dinheiro, R$ 500 em cheques. Ao perceber a chegada dos militares, ele descartou papelotes usados para embalar maconha na calçada e adentrou em casa. Ao perseguir o suspeito, a PM realizou abordagem e o homem afirmou ser vendedor de drogas há dois meses.
    Do G1 Triângulo Mineiro
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    05/06/2014 10h16 - Atualizado em 05/06/2014 13h27

    Policiais militares são presos durante assalto em Caraguatatuba

    Segundo Polícia Civil, PMs atuariam em Taboão da Serra, em São Paulo.
    Dupla foi presa durante crime em uma casa no bairro Massaguaçú.

    Policiais militares são presos durante assalto em Caraguatatuba (Foto: Agda Queiroz/TV Vanguarda)Policiais militares são presos durante assalto em Caraguatatuba (Foto: Agda Queiroz/TV Vanguarda)
    Dois policiais militares foram presos na madrugada desta quinta-feira (5) após um assalto a uma casa no bairro Massaguaçú, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 3h.
    Segundo informações da Polícia Militar, no momento do crime, quatro pessoas estavam na casa e foram rendidas pelos policiais. Eles usaram as armas da própria PM para praticar o roubo. Após o crime, as vítimas foram na delegacia registrar o crime e passaram as características e o carro utilizado na fuga pelos criminosos.
    Com as informações, policiais militares iniciaram as buscas e encontraram os assaltantes, que são policiais recrutas - estão há pouco tempo na corporação. Com eles, foram encontradas cerca de R$ 3 mil, documentos falsos, celulares das vítimas, relógios e 300 pinos de cocaína.
    Os dois policiais atuam em Taboão da Serra, na Grande São Paulo e, em depoimento,  afirmaram que vieram prender um traficante - o que é proibido já que eles não estão em sua área de atuação. Eles tem 24 e 27 anos de idade.
    O delegado responsável pelo caso, Marcelo Magalhães, afirmou que a suspeita é que eles estavam extorquindo um possível traficante. Ele afirmou que os dois serão levados para o presídio militar Romão Gomes, em São Paulo, e vão responder por tráfico, roubo e associação ao tráfico.
    Outro lado
    Procurada, a PM não informou sobre a atuação dos policiais. "A Polícia Militar esclarece que em 4 de junho, por volta das 5h, no município de Caraguatatuba, foi acionada por meio do COPOM para atender uma ocorrência de roubo a residência. De posse das informações os policiais militares do 21º BPM/I passaram a patrulhar e localizaram o veículo citado na denúncia no qual recuperaram todos os materiais roubados, além de drogas. Os autores do roubo, identificados como policiais, foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio da Polícia Militar "Romão Gomes", diz nota da polícia.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    05/06/2014 20h07 - Atualizado em 05/06/2014 20h07

    Duas são presas por tráfico de drogas após mãe denunciar filha em Lorena

    Flagrante aconteceu na tarde desta quinta-feira (5) no bairro Vila Passos. 
    Mãe de uma das suspeitas encontrou a droga em uma mala e acionou a PM.
    Duas mulheres, de 20 e 30 anos, foram presas por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (5) no bairro Vila Passos em Lorena. Segundo a Polícia Militar, o flagrante aconteceu após a mãe de uma das suspeitas encontrar os entorpecentes e acionar os policiais.

    De acordo com a PM, a denúncia foi feita depois que a mãe encontrou uma mala com drogas guardada pela filha em casa. Ao chegar ao local, policiais apreenderam cerca de 800g de cocaína em pasta e embalada em pinos, além de dois notebooks, um celular, 1.448 pinos vazios e um caderno de anotações.

    Em depoimento, a suspeita afirmou que a droga pertencia a uma amiga e que ela apenas guardava os entorpecentes. As duas foram autuadas em flagrante e encaminhadas à delegacia da cidade.

    Do G1 Vale do Paraíba e Região
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    05/06/2014 09h22 - Atualizado em 05/06/2014 12h40

    Criminosos explodem três caixas eletrônicos em São Francisco Xavier

    Segundo a PM, os criminosos estavam armados com fuzis e metralhadoras. 
    A quadrilha fechou o acesso ao distrito para impedir a chegada da polícia.

    Criminosos explodem três caixas eletrônicos em São Francisco Xavier (Foto: André Rosa/TV Vanguarda)Criminosos explodem três caixas eletrônicos em São Francisco Xavier (Foto: André Rosa/TV Vanguarda)
    Três caixas eletrônicos foram explodidos na madrugada desta quinta-feira (5) em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (SP). Segundo a Polícia Militar, os criminosos estavam armados com fuzis e metralhadoras. 
    Os bandidos bloquearam a entrada principal da cidade com dois carros que foram roubados em São José dos Campos e explodiram caixas de duas agências. Ainda não se sabe quantos pessoas participaram da ação.
    A quadrilha esqueceu uma bomba em um dos caixas e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado nesta quinta-feira (5). Eles fugiram e quantia levada não foi revelada.
    Criminosos explodem três caixas eletrônicos em São Francisco Xavier (Foto: André Rosa/TV Vanguarda)Criminosos explodem três caixas eletrônicos em São Francisco Xavier (Foto: André Rosa/TV Vanguarda)Do G1 Vale do Paraíba e Região
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    05/06/2014 20h23 - Atualizado em 05/06/2014 20h23

    Homem incendeia a própria casa com família dentro na Grande Florianópolis

    Esposa e três filhos fugiram antes das chamas se alastrarem no local. 
    Marido tentou enforcar mulher sob possível efeito de entorpecentes.

    Casa foi totalmente consumida pelas chamas (Foto: João Carlos Pawlick/Defesa Civil)Casa de madeira foi totalmente consumida pelas chamas (Foto: João Carlos Pawlick/Defesa Civil)
    Um homem colocou fogo na própria casa após tentar enforcar a esposa na noite desta terça-feira (3), em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. De acordo com a Defesa Civil do município, o homem teria chegado no local sob efeito de entorpecentes quando brigou com a família. A casa foi totalmente destruída pelas chamas, mas a mulher e os três filhos não se feriram.
    Mulher recebeu doações de moradores da cidade (Foto: João Carlos Pawlick/Defesa Civil)Mulher recebeu doações de moradores da cidade
    (Foto: João Carlos Pawlick/Defesa Civil)
    A residência de 30 m² de madeira, localizada no Morro das Três Voltas, incendiou por completo por volta das 23h, antes da chegada dos bombeiros. Os socorristas alegam que o local é de difícil acesso. Cerca de 4 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas.
    O oficial João Carlos Pawlick, da Defesa Civil, relata que durante a briga a mulher teria empurrado o marido, que rolou por um barranco. Este foi o tempo suficiente apenas para ela conseguir retirar um bebê de 1 ano do berço, e duas crianças,  de10 e 7 anos, do interior antes da casa incinerar.
    O homem foi preso e enquadrado na Lei Maria da Penha, por violência doméstica, e por incêndio criminoso. Segundo a Delegacia da Polícia Civil de Santo Amaro da Imperatriz, ele foi detido em flagrante e encaminhado para Casa do Albergado, em Florianópolis.
    Segundo a assistente social Karem Koester, o município, por meio da Defesa Civil, arrecadou doações para a família, que perdeu todos os bens materiais com o incêndio. Cestas básicas, agasalhos e roupas de cama foram doados. A família está na casa de parentes.
    Do G1 SC

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    05/06/2014 20h31 - Atualizado em 05/06/2014 20h31

    Justiça interdita cadeia de Guaratinguetá por falta estrutura

    Com capacidade para 64 presos, local abriga atualmente 101. 
    Prédio passará por reforma e tem previsão para ser liberado no fim do ano.

    Delegacia em Guaratinguetá (SP) onde o caso da morte de Walmor Chagas foi registrado. (Foto: Suellen Fernandes/G1)Delegacia em Guaratinguetá que abriga a cadeia.
    (Foto: Suellen Fernandes/G1)
    A Justiça determinou a interditou a cadeia deGuaratinguetá(SP) por falta de condições estruturais. O local, com capacidade para 64 presos, abriga 101 pessoas. A transferência de presos começa no dia 22 de junho.

    A informação foi dada nesta quinta-feira (5) pela delegada seccional de Guará, Sandra Pinto Vergal. Os presos serão transferidos para cadeias de cidades vizinhas, como Lorena eAparecida. O prédio deve passar por uma reforma e ser liberado até o fim do ano.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    05/06/2014 20h34 - Atualizado em 05/06/2014 20h41

    Polícia faz prisão em flagrante e apreende drogas em Praia Grande, SP

    Operação da Rocam aconteceu no bairro Melvi.
    Quantidade em dinheiro e entorpecentes foram apreendidos.

    Drogas apreendidas durante operação policial (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Drogas apreendidas durante operação policial
    (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
    Equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) efetuaram nesta quinta-feira (5) uma prisão em flagrante durante operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Melvi, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

    Na ação, a polícia prendeu um homem com 67 cápsulas de cocaína, 51 pedras de crack e 19 porções de maconha, além de R$ 35 em dinheiro. A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial (DP)
     de Praia Grande.
    Do G1 Santos


    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    05/06/2014 20h36 - Atualizado em 05/06/2014 20h36

    No Dia do Meio Ambiente, 80 árvores são plantadas em Campo Grande

    Entorno da lagoa Itatiaia recebeu plantas nativas do cerrado.
    Objetivo é chamar atenção para a preservação, diz secretário.

    Árvores foram plantadas em área da lagoa Itatiaia em Campo Grande (Foto: Glaucea Vaccari/G1 MS)Árvores foram plantadas em área da lagoa Itatiaia em Campo Grande (Foto: Glaucea Vaccari/G1 MS)
    O Dia do Meio Ambiente, comemorado nesta quinta-feira (5), foi celebrado com o plantio de 80 árvores nativas do cerrado, no entorno da Lagoa Itatiaia, em Campo Grande. O plantio foi feito por idosos que frequentam o Centro de Convivência Vovó Ziza, crianças do Projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA) e jovens do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, além do prefeito da capital sul-mato-grossense, Gilmar Olarte (PP) e secretários municipais.
    Idosos e particpantes do projeto Florestinha participaram da ação (Foto: Glaucea Vaccari/G1 MS)Idosos e particpantes do projeto Florestinha
    participaram da ação (Foto: Glaucea Vaccari/G1 MS)
    De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), João Alberto Borges dos Santos, o evento tem o objetivo de despertar a consciência na população para a preservação do meio ambiente.

    A lagoa Itatiaia foi escolhida, porque segundo Santos, é uma oportunidade para falar sobre a questão da arborização e dos recursos hídricos. O local onde ocorreu o plantio foi batizado de Bosque da Lagoa.
    O presidente da associação de moradores dos bairros Residencial Itatiaia, Jardim Vitória e São Bernardo, Onofre Gomes Rocha, de 53 anos, disse que a ação é importante para preservação da lagoa, frequentada por várias pessoas.

    "Plantar as árvores nativas ajuda o meio ambiente e a evitar o desbarranco em volta da lagoa”, fala Rocha. Segundo ele, cerca de 50 famílias frequentam o local no fim de semana e o bosque deve ajudar a atrair mais pessoas.
    A aposentada Almerinda Martins Garcia, de 70 anos, plantou uma árvore. Segundo ela, é a primeira vez que realiza o plantio. “É muito bom, porque as árvores fornecem oxigênio e temos que cuidar”, disse.
    Eva Matheus, de 74 anos, frequenta o Vovó Ziza e conta que sempre gostou de plantar árvores, mas como mora em apartamento, não consegue fazer o plantio. “Acho essa ação ótima. Adoro plantar, faço mudas, gosto de árvores frutíferas, então estou aproveitando e ainda ajudando”, contou.
    Foram plantadas árvores das espécies Paineira Rosa, Paineira Branca, Paineira das Pedras, Pau-Formiga, Ingá e Cajá-Mirim. As mudas foram cedidas pela concessionária de águas e esgoto de Campo Grande, Águas Guariroba.
    Prefeito Gilmar Olarte participou do plantio em Campo Grande (Foto: Glaucea Vaccari/G1 MS)Prefeito Gilmar Olarte participou do plantio em Campo Grande (Foto: Glaucea Vaccari/G1 MS)Do G1 MS


    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    05/06/2014 20h20 - Atualizado em 05/06/2014 20h20

    Criminosos são presos após assalto que durou menos de 30 segundos





    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    05/06/2014 20h24 - Atualizado em 05/06/2014 20h24

    Infestação de pernilongos preocupa moradores de distrito de Quatis, RJ





    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    05/06/2014 20h28 - Atualizado em 05/06/2014 20h28
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    05/06/2014 20h36 - Atualizado em 05/06/2014 20h36

    Carros roubados no Oeste Paulista podem ter sido vendidos fora de SP



    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    Nenhum comentário: