MATÉRIA PARA TERÇA FEIRA
DIA 04/06/14
VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES
DA LEITURA
Câmera Escondida do Silvio Santos- Cobra na Caixa ...
www.dailymotion.com/.../xdo9cd_camera-escondida-do-silvio-santos-c_...
Criminosos explodem três caixas eletrônicos em Ilhabela
Dois ficam feridos após ônibus bater e derrubar ponto em São José
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Adolescente de 16 anos é morto a tiros no bairro do Motor, em Cunha
Vítima tentou fugir entrando em uma residência, mas foi atingido pelos tiros.
Polícia investiga o que motivou o crime e até o momento ninguém foi preso.Um adolescente de 16 anos foi morto na na noite desta segunda-feira (2) em Cunha (SP). A Polícia Militar informou que a vítima tentou fugir dos criminosos entrando em uma residência no bairro do Motor, mas ele foi atingido por cinco tiros e morreu no local. A Polícia Civil investiga o que motivou o crime. Até o momento ninguém foi preso.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Jovem é preso com 575 pedras de crack e 6 tijolos de maconha em Pinda
Flagrante foi feito durante patrulhamento de rotina nesta terça-feira (3).
Os entorpecentes estavam em um terreno baldio nos fundos de uma casa.
Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (3) em Moreira César, Pindamonhangaba. Com o suspeito, a polícia encontrou seis tijolos de maconha, 575 pedras de crack e 156 porções de maconha.
De acordo com a Polícia Militar, o flagrante aconteceu durante patrulhamento de rotina na rua Vicente Punzi. Os entorpecentes estavam em um terreno baldio nos fundos de uma casa.
O homem foi levado para o DP para prestar depoimento e depois será levado para a cadeia de Guaratinguetá
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Homens armados assaltam casa de Christiane Torloni na Zona Sul do Rio
Segundo delegado, atriz não estava em casa na hora do crime.
Polícia acredita que criminosos tiveram acesso a informação privilegiada.
Dois homens armados invadiram a casa de Christiane Torloni e mantiveram uma empregada doméstica refém, no Condomínio Povoado das Canoas, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, neste domingo (1). A atriz não estava em casa no momento do crime e, segundo o delegado titular da 15ª DP (Gávea), Antônio Ricardo Nunes, os bandidos teriam atuado com tranquilidade.
Eles levaram um aparelho de televisão e joias, além de fugir com o carro da empregada. A ocorrência foi feita na manhã desta segunda-feira (2).
O delegado conseguiu as imagens das câmeras de segurança e já tem pistas dos suspeitos, que não foram identificados até as 1h50. Nunes afirma que os criminosos obtiveram informações privilegiadas, mas não informou de quem elas teriam vindo.
Do G1 Rio
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Publicitário é indiciado por homicídio triplamente qualificado, diz SSP
CRIME EM SÃO PAULO
Suspeito de matar zelador é indiciado
por homicídio
Publicitário admitiu ter esquartejado o corpo.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Ex-juiz Nicolau dos Santos Neto deixa presídio em Tremembé, interior de SP
juiz Nicolau é solto
'Lalau' estava preso desde 2000 e deixou penitenciária após ordem judicial. Aos
85 anos, ele foi beneficiado por indulto.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@85 anos, ele foi beneficiado por indulto.
Justiça pede prisão preventiva dos 5 suspeitos envolvidos em linchamento
Juiz irá analisar documentos e decidirá sobre o pedido.
Vítima morreu no dia 5 de maio após ficar internada em hospital de Guarujá.
A Justiça pediu a prisão preventiva dos cinco suspeitos de envolvimento na morte da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, agredida por dezenas de moradores na comunidade Morrinhos, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Abel Vieira Batalha Junior, Jair Batista dos Santos, Lucas Rogério Fabrício Lopes, Valmir Barbosa e Carlos Alex Oliveira de Jesus são os homens já presos pelo linchamento.
A vítima morreu no dia 5 de maio após ficar dois dias internada no Hospital Santo Amaro, em Guarujá. Fabiane foi atacada por uma multidão depois da publicação de um retrato falado em uma página no Facebook, que mostrava uma mulher que supostamente realizava rituais de magia negra com crianças sequestradas.
O juiz da 1ª Vara Criminal de Guarujá, Leonardo Grecco, irá analisar os documentos e, posteriormente, deverá decidir sobre o pedido. Os cinco suspeitos já estavam com a prisão temporária, válida por um mês, decretada. Caso a prisão preventiva seja aceita pelo juiz, eles continuam detidos até seus julgamentos.
As investigações para descobrir novos suspeitos que possam ter participado das agressões continuam. Em maio, o delegado do 1º Distrito Policial de Guarujá, Luiz Ricardo de Lara Dias Junior, disse que haveria a possibilidade de outros três ou quatro homens terem participado da ação.
Quem são os presos
O quinto e último suspeito preso pelo linchamento negou ter participado da agressão sofrida pela vítima. Em entrevista, o delegado responsável pelo caso, Luiz Ricardo Lara, afirma que a própria mãe do suspeito o reconheceu pelos vídeos gravados no momento da agressão.
O quinto e último suspeito preso pelo linchamento negou ter participado da agressão sofrida pela vítima. Em entrevista, o delegado responsável pelo caso, Luiz Ricardo Lara, afirma que a própria mãe do suspeito o reconheceu pelos vídeos gravados no momento da agressão.
Abel Vieira Batalha Junior, de 18 anos, se apresentou voluntariamente, acompanhado de um advogado, no dia 12 de maio, e negou ter participado do crime ou sequer de estar na comunidade do bairro Morrinhos no dia em que Fabiane foi agredida. “As investigações e as próprias imagens apontam que ele participou da agressão ao amarrar a vítima com um fio de eletricidade e arrastá-la em seguida. O Abel possui tatuagens características nos braços e em uma perna, assim como no vídeo. Já havia sido apreendida uma bermuda vermelha na casa dele”, afirma.
Além das investigações, a própria mãe de Abel o teria reconhecido ao assistir as imagens do dia do linchamento, mostradas pela polícia. “Foi a mãe de Abel quem nos cedeu fotos do rapaz, que se apresentou após ver as suas imagens divulgadas pelos meios de comunicação”, conclui Lara.
No dia 9 de maio, Jair Batista dos Santos, de 35 anos, chegou à delegacia ao lado do advogado e foi direto prestar depoimento sobre o caso. Segundo a polícia, ele negou participação no crime, contradizendo o resultado das investigações.
Os outros três suspeitos presos são: Lucas Rogério Fabrício Lopes, de 19 anos, Valmir Barbosa, de 48, e Carlos Alex Oliveira de Jesus, de 23. Segundo a polícia, os três confessaram participação no linchamento da dona de casa.
Oliveira de Jesus foi preso no dia 8 de maio. Ele aparece em um vídeo segurando a vítima pelos cabelos. O homem disse, porém, que não chegou a golpear Fabiane, já que foi segurado por duas primas.
Lopes foi preso também no dia 8 de maio, após denúncia anônima recebida pela Polícia Militar. O rapaz é suspeito de ter passado por cima da dona de casa com uma bicicleta. Em depoimento à polícia, se disse arrependido. "Peço desculpas à família, estou muito arrependido. Desculpa mesmo. A gente vê a nossa mãe em casa, nossa tia, e imagina que poderia ter sido com elas. O que pesa mesmo é a consciência", afirmou.
Barbosa foi detido no dia 6 de maio, no bairro Morrinhos, a mesma região onde a vítima vivia e foi atacada. Segundo a polícia, Barbosa foi reconhecido após as imagens do linchamento terem sido entregues à polícia. Ele alegou que tem filhos e que participou da ação por acreditar que as acusações à vítima – de que ela sequestrava crianças para rituais de magia negra – fossem verdadeiras. "Aconteceu e aconteceu. Não posso fazer mais nada", disse o suspeito.
O dono da página Guarujá Alerta, que divulgou o boato que levou ao espancamento e à morte de Fabiane, prestou depoimento. Segundo o advogado Diego Scarpa, seu cliente está sendo muito ameaçado. "São ataques injustos, estão atacando ele de forma injusta. Em momento algum, será comprovado que meu cliente postou ou incitou a população", defendeu.
Confusão
De acordo com o inquérito, o retrato falado atribuído a Fabiane havia sido feito por policiais do Rio de Janeiro, da 21ª DP (Bonsucesso), em agosto de 2012. Na ocasião, uma mulher foi acusada de tentar roubar um bebê do colo da mãe em uma rua de Ramos, na Zona Norte da cidade.
De acordo com o inquérito, o retrato falado atribuído a Fabiane havia sido feito por policiais do Rio de Janeiro, da 21ª DP (Bonsucesso), em agosto de 2012. Na ocasião, uma mulher foi acusada de tentar roubar um bebê do colo da mãe em uma rua de Ramos, na Zona Norte da cidade.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas na época mostraram uma mulher passando com a filha de 15 dias no colo e sendo seguida pela suspeita. A vítima estava levando o bebê para fazer o teste do pezinho em um posto de saúde. Ao sair da unidade, foi surpreendida pela sequestradora.
- Do G1 Santos@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
- 03/06/2014 16h00 - Atualizado em 03/06/2014 16h00
Dono de bar leva multa de R$ 1 mil por abusar de som alto em Palmas
O volume variou entre 80 a 96 decibéis sendo que o permitido é de 55.
Além de ser multado, o equipamento de som foi apreendido.A equipe de fiscalização foi ao local depois de receber diversas denúncias de moradores. Ferreira lembrou que esta não é a primeira vez que o dono do bar é multado. "No mês passado ele foi multado em R$ 1 mil por causa do som alto e também por não ter o alvará. Na ocasião recebemos cerca de 36 reclamações de moradores".O chefe da Divisão Ambiental alertou que o correto é que os donos de bares procurem a delegacia e peçam o alvará. "Com o alvará, a guarda metropolitana será acionada para controlar os decibéis e mesmo que os moradores reclamem, se o volume estiver dentro do permitido, o responsável não será multado".O G1 tenta contato com o dono do bar para registrar o posicionamento dele.Do G1 TO Jesana de Jesus- @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Polícia Civil divulga laudo da morte de seis pessoas em incêndio em MS
Fogo destruiu distribuidora de bebidas e casa em Coronel Sapucaia.
Vítimas eram da mesma família e causas estão sendo apuradas.A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (3) o laudo da morte de seis pessoas da mesma família durante um incêndio em Coronel Sapucaia, a 380 km de Campo Grande. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Leandro Costa Azevedo, o documento mostra que as vítimas morreram por asfixia e não apresentavam lesões ou envenenamento.saiba maisO incêndio ocorreu no dia 2 de maio, em um estabelecimento comercial. Um bebê de 9 meses, duas crianças de 5 e 10 anos e três adultos foram carbonizados. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater as chamas, que começaram por volta das 8h30 (de MS).Conforme os bombeiros, o estabelecimento comercial ficava no mesmo terreno da casa das vítimas. Na parte da frente da estrutura funcionava uma conveniência, que estava fechada, no momento do incêndio. Segundo os bombeiros, o imóvel tinha 120 metros quadrados, sendo parte em madeira e outra em alvenaria. Tudo foi consumido pelo fogo.A causa do fogo está sendo investigada e a polícia trabalha com as duas hipóteses, de incêndio criminoso ou acidental. O delegado aguarda o laudo da perícia feita no local para concluir o inquérito.- Do G1 MS com informações da TV Morena
- @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
- 15:53BAHIA
Após denúncias de abuso sexual, secretário da Justiça pede exoneração
Almiro Sena entrou com pedido de exoneração na tarde desta terça (3). Secretário foi denunciado por abuso sexual por servidores, diz MP-BA. - 16:02DISTRITO FEDERAL
PMDF recebe novos equipamentos de segurança para a Copa do Mundo
Itens incluem câmeras de monitoramento e veículo antitumulto blindado. Corporação terá 14 mil homens em serviço durante a competição. - @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
- 16:02RIO GRANDE DO SUL
Projeto social inspira crianças que sonham em virar jogadores no RS
Escolinha em Ibirubá, no noroeste gaúcho, foi criada por ex-jogador. Projeto atende 80 crianças, fãs mirins dos ídolos da seleção brasileira. - @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Nenhum comentário:
Postar um comentário