TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

EM CAMOCIM, DETENTOS FAZEM MOTIM NA CADEIA E EXIGEM COMIDA DE QUALIDADE.




 MATÉRIA PARA SÁBADO

DIA 
31/05/14 


Foto: Estou acompanhando a Homenagem ao Sr. Mauricio Peneluppi na Câmara Municipal de S J C.

 


VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES 

DA LEITURA






  1. Pegadinha 2014 Taxista Assassino (SBT) - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=_LDzmTRG1PI

    18/04/2013 - Vídeo enviado por BrasilTubeOficial


    Pegadinha 2014 Taxista Assassino (SBT) ... As 7 melhores pegadinhas do Silvio santos. mp4 (SBT ...



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


EM CAMOCIM, DETENTOS FAZEM MOTIM NA CADEIA E EXIGEM COMIDA DE QUALIDADE.

A situação na cadeia pública de Camocim está cada vez mais complicada. Por mais que os agentes penitenciários e policiais militares trabalhem se esforçando o máximo para que tudo transcorra bem, é publico e notório que os detentos estão com os nervos à flor da pele, talvez tudo isso seja motivado devido dois planos de fugas terem sido frustrados (Veja as matérias AQUI e AQUI).
Durante o final da manhã desta sexta-feira, 30, por volta das 11h00, os detentos das seis celas da cadeia pública iniciaram um motim em protesto contra a comida que segundo eles estava estragada. O Camocim Polícia 24h entrou em contato com o diretor da cadeia e ele confirmou. Segundo ele os detentos começaram a jogar a comida no corredor e começaram a bater nas barras das celas, iniciando um quebra-quebra.
Imediatamente o Major Assis Azevedo determinou que os policiais da FTA Motos, da Força Tática e do Ronda se deslocassem para o local. O agente Kelyton lembra que o que ocorreu não foi uma rebelião, pois para que isso acontecesse precisaria que pessoas fossem feitas reféns, o que houve foi um motim. O diretor ainda disse que entrou juntamente com os policiais e conversou com os presos que exigiram que um novo almoço fosse feito imediatamente. A cozinheira da cadeia já providenciou outra refeição e segundo nos repassou o diretor a situação está sob controle, pelo menos por enquanto. Ele ainda nos relatou que mediante o motim, fará mais uma vez um novo pedido de transferências para alguns presos para penitenciárias de Sobral e Fortaleza.


Polícia 24h


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


EM SOBRAL, MAIS UM HOMICÍDIO REGISTRADO NA NOITE DE QUINTA-FEIRA, 29.

Mais um homicídio foi registrado na noite de quinta-feira, 29. O crime aconteceu na Av. Dr. José Euclides Ferreira Gomes, no bairro Parque Silvana ll, na saída de Sobral para Massapê, próximo a academia Romana. Informações do Sd Ximenes é que o Ronda do Quarteirão foi chamado para o local, e ao chegar, a vítima ainda agonizava, o SAMU foi chamado e ao chegar, tentou reanimar o mesmo, mas sem sucesso. Populares informaram que ouviram cinco disparos. No local foi visualizado um tiro no peito esquerdo e outro no abdome.
O policial ainda informou que não sabe a motivação, só que lhes passaram que teria sido um indivíduo em uma moto e estava com uma blusa rosa. A vítima foi identificada como Valdenir Anselmo Januário, mais conhecido por “BARRÃO” de 24 anos, residia na rua Projeto Integração no Parque Silvana ll, e que já tinha passagem pela polícia.


Fonte: Plantão Alerta

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SOBRAL-CE: BANDIDOS MATAM HOMEM NA ESTRADA DA LOCALIDADE DE ALEGRE.

Durante a noite de quinta-feira, 29, um homem, foi morto a tiro na estrada da localidade conhecida como Alegre, quem vai para o distrito de Patriarca. Informações é que a vítima era mecânico, da cidade de Morrinho. Ele tinha vindo para a cidade de Sobral, para concerta um motor de um carro. Quando retornava para a cidade de Morrinho em uma moto. Elementos apareceram, e acabaram atirando contra o mesmo que teve morte no local.

Até o fim da nossa matéria, não foi identificado de quem se trata. Só que o mesmo estava em uma moto e é de morrinhos. Populares acreditam que foi assalto.


Fonte: Plantão Alerta
Foto: Jorge Alves/Sobral 24horas

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

AGENTES DA AMC PARALISAM SUAS ATIVIDADES NESTA SEXTA EM FORTALEZA

Os trabalhadores da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) paralisaram sua atividades nesta sexta-feira (30), após assembléia. De acordo com a categoria, um acordo combinado em mesa de negociações não foi assinado pela Prefeitura de Fortaleza.
As reivindicações solicitadas pelos agentes são: mudança do nível de ingresso na carreira de técnico para superior, melhores condições de trabalho, correção da distorção salarial da categoria em relação à média das demais capitais do país e correção da jornada de trabalho de 36 para 30 horas semanais.


Os agentes encontraram-se em frente a sede da AMC (Av. Aguanambi, 90) e seguem em direção ao Paço Municipal em protesto. A paralisação será por toda esta sexta, e apenas uma pequena parte do efetivo trabalhará para atender a ocorrências graves.

Na última quinta-feira (29), entrou em vigor a quinta etapa das obras do Binário, entre as avenidas Dom Luís e Santos Dumont. Sem a orientação dos agentes, o tráfego na área poderá ficar mais difícil.

A Redação Web do Diário do Nordeste entrou em contato com a AMC, entretanto o orgão ainda não se posicionou sobre o assunto.

Fonte: DN

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

CHACINA!!! TRÊS MULHERES SÃO ENCONTRADAS MORTAS EM MATAGAL EM HORIZONTE

A Polícia Militar encontrou, na madrugada desta sexta-feira (30), os corpos de três mulheres em um matagal em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com informações do Comando de Policiamento da Capital, (CPC), elas tinham sinais de espancamento e perfurações nos corpos.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas trabalhavam na mesma empresa, uma funerária. A polícia informou que nenhum objeto de valor foi roubado. A Delegacia Municipal de Horizonte (10° Região) investiga o caso.

Fonte: G1CE



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


MENINA DE 16 ANOS MATA O PAI ENFORCADO, EM SÃO PAULO.

Uma adolescente de 16 anos e namorado, de 17 anos, confessaram o assassinato do pai da menina. A vítima foi enforcada com um fio de telefone em Embu Guaçu, na Grande São Paulo.
O namoro do casal começou há cerca de um ano. Para ter a filha próxima, o pai autorizou que o menino morasse na casa da família. Mas, há cerca de dois meses, o homem deixou de aceitar o relacionamento da adolescente por descobrir que o jovem era um bandido.
O namorado roubou a motocicleta do sogro, mas foi pego pela polícia. Pouco antes do crime, o pai, a menina e o namorado brigaram porque ela estava decidida a ir embora da casa onde morava.

Assim que o pai foi encontrado morto, a polícia foi atrás dos menores e acharam os dois na casa da mãe do adolescente, em Itapecerica da Serra, vendo televisão. Eles pareciam frios e sem mostrar arrependimento.

Os dois devem seguir para a Fundação Casa. A mãe da adolescente afirmou ao Brasil Urgente que ama a filha, mas não perdoa o crime.


Fonte: Band.com


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


30 De Maio de 2014 - 06:00

Levantamento do MP reforça indícios de superfaturamento na compra dos kits escolares

Prefeito de São José, Carlinhos Almeida, entrega kits em escola. Foto: Arquivo/OVALE
Prefeito de São José, Carlinhos Almeida, entrega kits em escola. Foto: Arquivo/OVALE
Na maior parte dos itens pesquisados, preços pagos pela prefeitura ficaram acima dos praticados nas papelarias; governo não comenta
Levantamento de preços realizado pelo Ministério Público em papelarias de São José dos Campos reforçou os indícios de um possível superfaturamento na compra dos kits de materiais escolares pelo governo Carlinhos Almeida (PT).
Na maior parte dos itens pesquisados, os preços pagos pela prefeitura ficaram acima dos praticados pelo varejo, conforme apurou O VALE.
O levantamento foi feito nos últimos 15 dias em três papelarias da cidade. Os estabelecimentos receberam ofícios da Promotoria solicitando orçamentos com todos os 136 itens que constam nos kits distribuídos este ano nas escolas da rede municipal.
A reportagem apurou que quase 30% dos materiais não foram encontrados no mercado, dadas as especificações exigidas pela prefeitura no edital da compra dos kits.
O levantamento comparativo de preços consta em uma planilha de valores anexada ao inquérito aberto pelo MP, sob responsabilidade da promotora Ana Cristina Ioriatti Chami, que não comentou o assunto.
Os dados vão servir de base para a conclusão das investigações, o que deve ocorrer nos próximos dias. O inquérito pode resultar no arquivamento do caso ou na apresentação de denúncia contra o prefeito.

Constatação. Em fevereiro, O VALE fez uma pesquisa de mercado em papelarias de São José e constatou diferenças de até 359% nos valores de alguns itens pagos pela prefeitura em comparação com os praticados no mercado local.
Um kit completo do 3º ao 5º anos ficou 74% mais caro para os cofres públicos. Segundo a ata do processo licitatório, a prefeitura pagou R$ 179,38 por cada conjunto; já nas papelarias de São José, os mesmos itens saíram por R$ 102,85.
Na época, a reportagem teve dificuldade para localizar alguns itens exigidos pela prefeitura. Nesses casos, foram incluídos artigos com especificações semelhantes.
Um dos casos foi o da cola branca líquida em embalagem com 100 gramas. O mercado oferece apenas as opções 110 gramas ou 90 gramas.
O lápis de cor tamanho jumbo também gerou controvérsia. O edital da prefeitura solicitava caixas com 15 cores, mas nas papelarias só se encontra caixas com 12 unidades.

Compra. Ao todo, a prefeitura comprou 66.400 kits de materiais em uma licitação vencida pela empresa Inovatt, de Sorocaba. Após o pregão, ela se uniu à Comvalle, de Igaratá, formando o consórcio Inovalle, pessoa jurídica que assinou o contrato com o governo.
Ontem, a prefeitura informou que está colaborando com as investigações do MP, “fornecendo todas as informações solicitadas”.
Essa é a primeira vez que o município fornece materiais escolares gratuitamente a todos os alunos da rede.

Câmara rejeitou pedido de CEIPedido apresentado pelo PSDB para a abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar as denúncias de superfaturamento na compra dos kits foi rejeitada pela Câmara de São José. Exceto os 3 vereadores tucanos, todos os demais votaram contra a abertura da CEI. No discurso, a maioria defendia a investigação do Ministério Público.

Prefeitura assume erros e aplica multaA Prefeitura de São José assumiu falhas na distribuição dos kits escolares e também nos preços apresentados na ata do processo. Sobre a discrepância nos valores em comparação ao mercado varejista, informou que houve um erro de digitação no caso dos palitos. Culpou o consórcio pela demora nas entregas e aplicou uma multa de R$ 299 mil.
Distribuição de materiais continua após quatro meses
São José dos Campos Memorando assinado pelo secretário adjunto da Educação, Elke Gomes Veloso, no dia 26 de maio, mostra que, após quatro meses do início das aulas na rede municipal, ainda há escolas recebendo os kits de materiais escolares.
No documento, a Secretaria de Educação solicita um caminhão baú para a divisão de suprimentos do setor de patrimônio para realizar a entrega dos dias 26 a 30 de maio, em período integral, nas unidades da rede, a poucos dias das férias de junho por conta da Copa do Mundo da Fifa.
A entrega dos kits era uma responsabilidade do consórcio Inovalle, vencedor da licitação, que foi multado por falhas na logística. Em abril, depois de 2 meses do início das entregas dos kits, havia escolas em que metade dos alunos tinha recebido e a outra não. Foi um dos principais motivos de reclamações dos pais, que ficaram indignados com a demora e desencontros da logística.
Uma das alegações da administração para explicar o preço mais alto de itens dos kits era a distribuição. Diante de tantos problemas, até professores e diretores da rede utilizaram carros particulares para ajudarem na distribuição dos materiais nas 150 escolas.

Outro lado. A Secretaria da Educação de São José dos Campos confirmou por meio da assessoria de imprensa que um caminhão foi solicitado para fazer a entrega dos kits nesta semana pelo secretário adjunto Elke Gomes Veloso.
Na nota, a pasta explica que os materiais têm uso pedagógico e fazem parte do estoque de uso comum. Os produtos estão estocados no almoxarifado do Condomínio Eldorado, na Chácaras Reunidas, zona sul, e podem ser solicitados pelas escolas ao longo do ano.
“A administração tem o compromisso de atender aos alunos, proporcionando um acesso igualitário”.
Lauro Lam Especial para O Vale


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



Operação pré-Copa prende 134 pessoas



Deinter-1 deflagra operação de mensal com cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades da RMVale

A 15 dias para a Copa do Mundo, uma operação realizada pelo Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária) retirou de circulação das ruas da região 134 criminosos e 20 adolescentes infratores.
A Polícia Civil realizou 12 flagrantes e cumpriu 77 mandados de prisão. Destes 77 mandados, 40 eram por crimes e outros 37 por problemas administrativos, como dívidas de pensão alimentícia. Houve ainda o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão. A ação, que aconteceu nessa quarta-feira, começou às 6h e terminou por volta das 17h.

Tranquilidade. “Esta é uma operação corriqueira, que fazemos mensalmente. No entanto, o fato de ter acontecido antes da Copa facilita para dar mais tranquilidade. Quanto menos bandidos nas ruas, menor é a tendência de crimes”, disse o delegado assistente do Deinter, Maurício Oeller.
Segundo ele, não estão descartadas novas operações durante a Copa. “Nós fazemos todos os meses e nunca divulgamos a data. Pode ser que haja outra no início de junho.”

Apreensões. Foram apreendidos 2,1 quilos de maconha, 1,5 quilo de cocaína, 1,9 mil cigarros sem procedência, 700 mídias piratas, 50 relógios e quatro armas de fogo.
Cinco automóveis envolvidos em crimes como roubos e furtos foram recuperados pelos Policiais Civis. Outros três, por motivos não especificados, foram recolhidos.

PM. A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quinta-feira, três procurados pela Justiça. As prisões aconteceram durante a Operação Saturação, nas zonas leste, oeste e central de São José.
Um dos presos era procurado pela polícia de Minas Gerais por tentativa de homicídio em Governador Valadares .

Caroline LopesEspecial para O Vale

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



30 de Maio de  2014 - 09:02


Frentista é ferido durante assalto em Pindamonhangaba

Trio espancou funcionário e fugiu levando R$ 350 do posto de combustível
Da redação

Um frentista, de 29 anos, ficou ferido após um assalto no posto de combustível na noite desta quarta-feira (28) no bairro Cidade Nova, em Pindamonhangaba.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 22h quando três homens armados entraram no posto, renderam e agrediram o funcionário.
Segundo os policiais, as testemunhas disseram que os criminosos abordaram o frentista e os clientes que estavam nolocal. O frentista que estava no caixa do estabelecimento foi espancado pelos assaltantes.
Com ferimentos na cabeça, a vítima foi encaminhada em estado grave para Santa Casa da cidade.
Os bandidos conseguiram fugir a pé e levaram cerca de R$ 350 em dinheiro.

O VALE

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



Audiência gera protesto de mototaxistas em Taubaté

Mototaxista com passageira na Rua Bispo Rodovalho, em Taubaté. Foto: Rogério Marques
Mototaxista com passageira na Rua Bispo Rodovalho, em Taubaté. Foto: Rogério Marques
O encontro debateu as principais mudanças propostas por uma nova lei para regulamentar o serviço
Taubaté
Uma audiência pública para discutir a nova lei dos mototaxistas em Taubaté aconteceu nesta quinta-feira, na Câmara, com protestos da categoria.
A casa recebeu reclamações contra a secretária de Mobilidade Urbana do governo Ortiz Junior (PSDB), Dolores Moreno Pino, a Lola, responsável pelo projeto. Antes, o protesto passou por ruas do centro da cidade, com o acompanhamento da Polícia Militar e sem ocorrências.

Presidida pelo vereador Luizinho da Farmácia (PROS), a audiência debateu as principais mudanças propostas. Ainda não há uma data para que a lei seja votada pela Câmara.
"Somos obrigados a fazer uma licitação, onde daremos a permissão para os mototaxistas, e não mais para as agências", disse Lola.
Caso aprovado, o projeto visa a criação de 13 bases, onde os mototaxistas decidirão se criam uma associação própria ou se contratam uma agência para a gestão. "Vamos inverter os papéis. Quem vai definir a forma de trabalhar são os próprios mototaxistas", afirmou a secretária.

Uma das principais mudanças será referente ao uso de taxímetros. Os mototaxistas passarão a cobrar por quilometragem, e não mais por tabela própria — como acontece hoje. Uma das intenções do governo Ortiz é reduzir o número de clandestinos, realizando cadastros dos trabalhadores.  Atualmente, a cidade tem 407 mototaxistas. Em 2012, o governo encontrou 13 agências clandestinas, com 150 funcionários ao todo.

Na Câmara, havia um grupo a favor e outro contrário a aprovação da lei. Entre os problemas apontados pelos mototaxistas, estão a padronização dos veículos para a cor vermelha, e também o fato de que os profissionais não poderiam levar suas motos para casa ao fim do expediente. Durante a votação, os parlamentares podem inserir emendas no projeto. A secretária Lola garantiu que todos os pontos serão debatidos após a licitação, caso a lei seja aprovada.

O VALE
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@





30 de Maio de  2014 - 09:51


Funcionários da Wirex e RF COM cruzam os braços por PLR

Durante a semana outras três fábricas da região realizaram greve
Da redação
Os funcionários da Wirex Caple, em Santa Branca e da RF COM, em São José dos Campos, entraram em greve na manhã desta sexta-feira (30) para o aumento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, na Wirex, a paralisação começou por volta das 7h e cerca de 500 trabalhadores parados aderiram a greve.
Os funcionários da empresa que fabrica condutores elétricos, pedem R$ 4 mil no PLR. A empresa, entretanto, ofereceu R$ 1.630 e mais R$ 600 vinculados à meta.
Segundo informações do sindicato, foram realizadas tentativas para estabelecer uma negociação, porém não houve avanço.
A RF COM, oferece aos metalúrgicos a PLR no valor de R$ 2 mil e os funcionários querem R$ 5 mil. Uma assembleia será realizada na tarde desta sexta (30) para decidir sobre o fim da paralisação.
Além da RF COM, empresa da área de radiodifusão e a Wirex, durante esta semana outras três fábricas realizaram greve pelo aumento da PLR.
Outras fábricas.
Os metalúrgicos da Schrader , em Jacareí, cruzaram os braços por 24 horas nesta quinta-feira (29). Os funcionários pediram R$ 4.500 na PLR, implantação do PCS ( Plano de Cargos e Salários), redução da jornada de 42h para 40h semanais, além de mais segurança no trabalho e fim do assédio moral na empresa.
Segundo o sindicato, os metalúrgicos voltaram ao trabalho e não fizeram acordo com a empresa. A paralisação pode voltar na próxima semana.
Hitachi
Nesta quarta-feira (28), os trabalhadores da Hitachi, em São José dos Campos, fizeram uma paralisação durante duas horas.
GM
Os funcionários da fábrica da General Motors de São José dos Campos, também pararam o trabalho nesta segunda-feira (26) por 24 horas.
Segundo o sindicato, o movimento teve a adesão dos cerca de 5.500 empregados.
Na negociação, o sindicato reivindicou uma PLR de R$ 29 mil. A empresa, ofereceu R$ 9.700, valor inferior ao pago no ano passado, que foi de pouco mais de R$ 16 mil.
Funcionário da GM de braços cruzados em frente à fábrica. Foto: Marcelo Caltabiano      
Funcionário da GM de braços cruzados nesta segunda (26) em frente à fábrica.
Foto: Marcelo Caltabiano  

O Vale
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



Nenhum comentário: