TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

terça-feira, 27 de maio de 2014

QUARTA FEIRA DIA 28/05/14. Rio terá nova greve de ônibus a partir da 0:00 hs de quarta feira



 MATÉRIA PARA QUARTA FEIRA 


DIA 28/05/12 


Foto: Estou acompanhando a Homenagem ao Sr. Mauricio Peneluppi na Câmara Municipal de S J C.

 


VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA

Pegadinha do Silvio Santos - Dinossauro na entrevista - 26 ...

www.youtube.com/watch?v=1n4EoApPBAo

26/01/2014 - Carregado por Beckerralvideos
Pegadinha do Silvio Santos - Dinossauro na entrevista - 26/01/2014 ... Assassino da Serra Elétrica .

##################



  1. Rio terá nova greve de ônibus a partir da 0:00 hs de quarta feira

    Globo.com ‎- 
    Rodoviários dissidentes do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano do Rio de Janeiro (Sintraturb) decidiram, em assembleia na ...

#######################




27/05/2014 13h49 - Atualizado em 27/05/2014 13h53

Homem dispara 15 vezes após discussão no trânsito em Ji-Paraná

Vítima correu para dentro de residência para não ser atingido.
Passageiro desceu de moto e passou a realizar os disparos.

O carro da vítima foi atingido por diversos disparos  (Foto: Luiz Fenando/Comando190)O carro da vítima foi atingido por diversos disparos (Foto: Luiz Fenando/Comando190)
A Polícia Civil investiga se uma discussão de trânsito ocorrida na tarde de segunda-feira (26) em Ji-Paraná (RO) teria ocasionado uma tentativa de homicídio em frente a uma residência na Rua Abunã, Bairro Parque dos Pioneiros. Pelo menos 15 tiros foram disparados contra um homem e seu veículo. Apesar do alto número de balas, a vítima se escondeu em uma residência e não foi atingida.
Segundo o boletim de ocorrência policial, o bate-boca teve início a um quilômetro do local dos disparos. O homem disse à polícia que teria discutido com o suspeito por ele estar parado com uma motocicleta no meio da rua atrapalhando o trânsito.
Após alguns minutos, a vítima alega que estava em frente a casa de uma amiga e correu para dentro da residência quando percebeu a aproximação de dois homens em uma moto. O passageiro desceu e passou a realizar vários disparos. A Polícia Militar encontrou no local 15 cápsulas de calibre 380 e o carro da vítima com várias perfurações.
A Polícia Civil confirmou que as investigações para apurar o autor do crime já se iniciaram com base no depoimento da vítima. A chefe de investigações da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Izabel Paixão, diz que será esclarecido se algum motivo antecedente poderia ter ocasionado a tentativa de homicídio. "Aparentemente se trata de alguém que já anda armado com intenção de cometer crimes, mas não podemos descartar nada no princípio das investigações", declarou.

Roger HenriqueDo G1 RO
###############################


27/05/2014 13h49 - Atualizado em 27/05/2014 13h49

Comissão da Verdade diz que Padre Henrique foi vítima de crime político

Morte foi forma utilizada pela Ditadura para coibir atitudes de Dom Hélder.
Relatório esclarecendo o caso foi apresentado nesta terça (26).


Comissão explica conclusões sobre o caso (Foto: Vitor Tavares/G1)Comissão explica conclusões sobre o caso
(Foto: Vitor Tavares/G1)
Após exatos 45 anos do assassinato do Padre Antônio Henrique Pereira Neto, o crime foi oficialmente esclarecido pela Comissão da Verdade de Pernambuco, nesta terça-feira (27).  Como conclusão da investigação, a morte do padre foi considerada um crime político, contrariando as várias versões oficiais defendidas na época, de que teria sido um homicídio comum, até relacionado a drogas ou passional. Os detalhes foram apresentados no relatório do Volume 2 do Caderno da Memória e Verdade da Comissão, em cerimônia realizada na Capela São José dos Manguinhos, na Zona Norte do Recife.
O Padre Antônio Henrique foi assassinado na manhã do dia 27 de maio de 1969. Seu corpo foi encontrado com marcas de tortura e execução, em um terreno baldio, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. De acordo com documento apresentado nesta terça, a morte foi uma forma utilizada por membros da ditadura militar para coibir as atitudes libertadoras de Dom Hélder Câmara, então arcebispo de Olinda e Recife. Padre Henrique foi assessor de Dom Hélder e trabalhou na Pastoral da Juventude. Os detalhes foram revelados por  Henrique Mariano, secretário-geral e relator do caso, e Fernando Coelho, coordenador-geral da comissão.
De acordo com Coelho, com a finalização do relatório, a Comissão da Verdade cumpre o compromisso assumido desde sua criação, em 2012. Esse é o primeiro caso finalizado, de 51, pela Comissão estadual.  "Nao é uma versão nova, na verdade é apenas a confirmação daquilo que os que participavam de alguma atividade de Dom Helder e Padre Henrique sabiam. O governo na época, nao obstante tudo que fez pra preservar sua imagem, apresentou versão que apenas atingia seus interesses, até certo ponto, tentando apagar a memória do Padre Henrique. Depois do trabalho desenvolvido, juntamos arquivos e depoimentos e confirmados a versão denunciada desde o início", disse.
O inquérito do caso do assassinato de Padre Henrique foi arquivado e reaberto várias vezes, desde 1969, mas nunca foi concluído. As investigações reiniciadas pela Comissão da Verdade apontam a participação de membros da Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco na morte do Padre. A irmã do religioso, Isaíras Padovan, que participou da cerimônia, também contou que a família agora expõe para toda a sociedade tudo aquilo que já era sabido.
Poucos dias após o homicídio, a família de Padre Henrique recebeu uma visita de membros do governo, que ofereceram dinheiro para plantar documentos que prejudicariam Dom Hélder Câmara. "Isso foi basicamente o atestado de culpa deles. Eu lembro de tudo, naquela noite chuvosa e meu irmão não voltou para casa; sabia que algo de ruim tinha acontecido, que foi confirmado com a visita de Dom Hélder", comentou Isaíras.
Material sobre o assassinato do Padre Henrique (Foto: Vitor Tavares/G1)Arquivos foram reunidos e depoimentos, confirmados
Foto: Vitor Tavares/G1)
Henrique Mariano leu o relatório produzido pela comissão, que fala que "não há dúvidas sobre a participação de agentes do governo de Pernambuco na morte do Padre Henrique". Foi relembrada ainda a participação do Ministério da Justiça para interferir na conclusão do inquérito, já que a repercussão internacional do caso seria muito grande. Na época, Dom Hélder era conhecido pela defesa das liberdades na Ditadura Militar e chegou a ser indicado ao Nobel da Paz, em 1970. "O assassinato foi uma forma de tentar impedir os avanços da Igreja Católica fazia em Pernambuco em prol da liberdade durante o regime militiar. A cúpula da igreja no estado, incluindo o Padre Henrique e Dom Hélder, lutava contra o que ocorria naquela época", destacou Mariano
Também presente na cerimônia, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, anunciou a construção de busto de Padre Henrique, no Largo do Parnamirim, onde ele foi visto pela última vez com vida. Uma assessoria da Comissão da Verdade ainda será criada dentro da prefeitura, para auxiliar os trabalhos das comissões nacional e estadual.
Comissão Justiça e Paz
Nesta terça, o arcebispo metropolitano Dom Fernando Saburido anunciou  reinstalação da Comissão de Justiça e Paz,instituída por Dom Helder em 03 de março de 1968. O grupo defendia de presos políticos e perseguidos pela ditadura militar.  Na nova comissão, o presidente será o bispo emérito de Palmares, Dom Genival Saraiva de França, que também assumiu a função de vigário geral da Arquidiocese
Do G1 PE
###############################


27/05/2014 13h49 - Atualizado em 27/05/2014 14h04

Quadrilha rouba caminhão de cerveja e faz motorista refém em Rio Bonito

Caminhão foi abordado por 6 homens armados na altura do bairro Basílio.
Caminhoneiro acabou sendo deixado na zona rural de Araruama.

Uma quadrilha de assaltantes roubou uma carga de cerveja e fez o motorista do caminhão refém entre a noite de segunda-feira (26) e a madrugada desta terça (27) em Rio Bonito, no interior do Rio. Segundo a polícia, o caminhão foi abordado por seis homens armados na altura do bairro Basílio.
Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes chegaram por volta das 23h em dois veículos - um carro e uma caminhonete - apontaram a arma e mandaram o motorista encostar. Um dos criminosos assumiu o volante do caminhão e o motorista foi levado em um dos carros.
O caminhoneiro acabou sendo deixado por volta das 4h na zona rural de Araruama. Ele conseguiu chamar a polícia e foi resgatado. O valor do prejuízo não foi divulgado. A polícia faz buscas pela carga e pela quadrilha.
Do G1 Região dos Lagos
###############################


27/05/2014 13h52 - Atualizado em 27/05/2014 13h52

Professores fazem protesto após vandalismo em escola de Campos



###############################


27/05/2014 13h53 - Atualizado em 27/05/2014 13h53

Funcionários do Hospital Porto Alegre fazem abraço simbólico em protesto

Atendimento na instituição é voltado para 25 mil funcionários da prefeitura.
Dívida da entidade com fornecedores já passa dos R$ 5 milhões.


Funcionários do Hospital Porto Alegre organizam nesta terça um abraço simbólico para pedir melhores condições e repasse de verbas para a instituição (Foto: Ivani Schutz)
Funcionários do Hospital Porto Alegre organizam abraço simbólico (Foto: Ivani Schutz)
Funcionários do Hospital Porto Alegre fizeram um protesto na manhã de terça-feira (27) pedindo a renovação do convênio com a prefeitura da capital. Enfermeiros, médicos, técnicos e funcionários administrativos deram um abraço simbólico na instituição. Segundo a direção, a dívida do hospital passa dos R$ 5 milhões. Agendamentos de consultas foram cancelados.
O Hospital Porto Alegre é voltado para o atendimento dos 25 mil funcionários da Prefeitura e os seus dependentes, desde 1970. A entidade tem 170 leitos e vários ambulatorios médicos. Além das unidades de oftalmologia, psiquiatria e dependentes químicos que há três anos recebem também pacientes do SUS. Desde abril, o município não renovou o convênio com o hospital, que pertence à associação de servidores. O único tomógrafo está parado por falta de dinheiro para construção de uma rede de energia elétrica que possibilite o seu funcionamento.
Do G1 RS
###############################

27/05/2014 14h01 - Atualizado em 27/05/2014 14h24

Funcionários da USP aderem à greve e param atendimento em São Carlos



###############################

27/05/2014 14h03 - Atualizado em 27/05/2014 14h03

Lei que multa quem jogar lixo na rua é aprovada por vereadores de Macapá

Punição varia entre R$ 50 e R$ 2 mil à pessoa flagrada praticando infração.
Prefeitura terá de realizar campanhas educativas após sanção.


Flagrante pode render multa de R$ 50 a R$ 2 mil em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Flagrante pode render multa de R$ 50 a R$ 2 mil, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
A Câmara Municipal de Macapá (CMM) aprovou nesta terça-feira (27) um projeto de lei que aplica multa a quem for flagrado jogando lixo em via pública. A matéria foi aceita por unanimidade pelos 23 vereadores presentes. A lei deverá ser encaminhada à prefeitura de Macapá até sexta-feira (30).
A punição a quem praticar a infração vai variar entre R$ 50 e R$ 2 mil, conforme o tipo de lixo depositado em via pública. O valor mínimo é para objetos considerados pequenos, a exemplo de papel, garrafas pet e latinhas de refrigerante. O máximo poderá ser aplicado a pessoas que deixam entulhos, como restos de obras de construção civil e eletrodomésticos.
Aprovação foi por unanimidade pelos 23 vereadores de Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Aprovação foi por unanimidade pelos 23 vereadores
de Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
O projeto começará a valer em 180 dias após a sanção, segundo estabelece, prevendo para esse período a realização pela prefeitura de campanhas educativas para informar a população sobre a nova lei.
A fiscalização ficará a cargo da prefeitura através de fiscais de postura e guardas municipais, que notificarão a pessoa no momento em que ela for flagrada cometendo a infração.
Segundo o autor do projeto, vereador Carlos Murilo (PSC), a intenção não é fazer o Município aumentar a arrecadação, mas educar a população para evitar acúmulo de lixo nas ruas e calçadas da cidade.
“O objetivo não é fazer a lei virar um ‘caça-níquel’, mas conscientizar as pessoas sobre a importância de manter a cidade limpa para não termos problemas com bueiros entupidos durante chuvas e proliferação de doenças, por exemplo”, reforçou o parlamentar.
Abinoan SantiagoDo G1 AP
###############################

27/05/2014 14h09 - Atualizado em 27/05/2014 14h09

Polícia registra cinco assaltos no período de sete horas em Umuarama

Jovem reagiu a assalto e levou uma facada no rosto na segunda-feira (26).
Polícia Militar diz que intensificou o policiamento e já identificou suspeitos.

Cinco assaltos foram registrados em um período de sete horas em Umuarama, no noroeste doParaná, na segunda-feira (26). De acordo com a Polícia Militar (PM), um rapaz ficou ferido após reagir a um desses assaltos. Nas cinco ações, os ladrões levaram celulares, notebook, documentos e objetos pessoais e um veículo das vítimas. Ainda conforme a polícia, os suspeitos de praticar os assaltos já foram identificados, porém, até as 14h desta terça-feira (27), ninguém havia sido preso.

No primeiro assalto, dois ladrões pediram os celulares de um casal, mas o jovem reagiu e o criminoso deu uma facada no rosto da vítima, conforme a PM. O rapaz foi levado para o hospital e liberado horas depois. Os suspeitos não foram localizados. Uma hora depois, dois homens roubaram todos os documentos pessoais de uma mulher que andava na Avenida São Paulo.  As duas ações foram realizadas no bairro Zona 2.

Em seguida, segundo a PM, assaltantes renderam uma mulher e levaram o carro dela no momento que ela chegava em casa. O veículo foi encontrado capotado em uma rodovia da região. Nos outros dois assaltos, ladrões levaram tênis, celular, roupas e notebook de três vítimas.
Os assaltos chamaram a atenção da população e da polícia, pois foram realizados em um curto espaço de tempo. “Alguns indivíduos ganham liberdade de prisão e agem quando a poeira está baixa, quando a gente acha que eles não vão mais agir”, detalha o tenente Namur Zandoná. “Mas, nós já identificamos os suspeitos e passamos informações detalhadas para a Polícia Civil. Além disso, intensificamos o policiamento nas áreas onde ocorreram as ações”, acrescenta o tenente.
Do G1 PR
###############################



27/05/2014 14h12 - Atualizado em 27/05/2014 15h47

Zagallo é internado no Rio, mas quer ver os jogos da Seleção, diz filho

Ex-técnico da seleção tem uma inflamação na coluna vertebral.
Ele foi hospitalizado na segunda-feira (26).


Zagallo  (Foto: Reprodução TV Globo)Zagallo é o único tetracampeão do mundo, duas
vezes como jogador e duas na comissão técnica
(Foto: Reprodução TV Globo)
O ex-técnico e ex-jogador da Seleção Brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo, de 82 anos, foi internado no Hospital Barra D'Or, na na Zona Oeste do Rio, devido a uma infecção na coluna vertebral. As informações foram confirmadas, nesta terça-feira (27), pelo filho de Zagallo, Mário César. Apesar de hospitalizado, ele mantém a animação para a Copa do Mundo.
“Ele está lúcido, conversando e mantém a previsão de assistir a todos os jogos da Seleção Brasileira pelo país. Ele deve ficar internado pelo menos uma semana em recuperação”, disse Mário César.
Zagallo deu entrada na unidade de saúde para fazer uma ressonância magnética na segunda-feira (26) e já ficou internado. Há cerca de 20 dias, ele vinha reclamando de dores nas costas. No hospital, foi detectada a infecção. O tratamento é feito com antibióticos por via venosa, segundo o filho. Em 2012, ele já havia sido internado devido a problemas na coluna.
Único tetracampeão do mundo
Ex-ponta-esquerda do América, Flamengo e Botafogo nos anos 1950, Zagallo foi bicampeão do mundo como jogador pela Seleção em 1958 e 1962. Em 1970, foi técnico da que é considerada uma das melhores equipes da história, a que conquistou o tricampeonato mundial, na Copa do México. Também foi auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira, em 1994, quando se tornou o único tetracampeão mundial de futebol. Quatro anos depois, chegou a outra final, como técnico, mas a Seleção foi derrotada pela dona da casa França na final.
Como treinador, ficou famoso também por declarações apaixonadas que geraram bordões como "Vocês vão ter que me engolir", dita para os críticos após a conquista da Copa América de 1997. Também costuma brincar com palavras de 13 letras, já que é publicamente apegado ao número 13 desde a época de jogador. O motivo é o devotismo de Santo António, comemorado em 13 de junho
Do G1 Rio
###############################


27/05/2014 14h14 - Atualizado em 27/05/2014 16h23

Vereadora de Boa Vista diz que projeto 'Parada Gay' vai proliferar doenças

Mirian Reis é contra projeto que inclui a Parada Gay no calendário oficial. 
Presidente do Grupo Diversidade registra Boletim de Ocorrência.


Vereadora Miriam Reis (Foto: Reprodução/TVRR)
Vereadora Mirian Reis acredita que projeto será
arquivado (Foto: Reprodução/TVRR)
Durante a sessão desta terça-feira (27) na Câmara de Boa Vista que discutiu a inclusão da Parada do Orgulho Gay e da Consciência Homossexual no calendário oficial do município, a vereadora Mirian Reis (PHS), que é contra a aprovação da matéria, afirmou que o evento vai proliferar o homossexualismo e as doenças em Boa Vista.
O projeto que inclui a Parada Gay no calendário é de autoria do vereador Júlio Cézar (PRP) e já foi aprovado em primeira votação com dez votos a favor e dois contra. A sessão desta terça-feira seria para a segunda votação, mas não houve sessão por falta de quórum, porque apenas dez dos 21 vereadores compareceram à Casa.
"Eu acredito que o projeto vai ser arquivado, porque o nosso Deus vai nos dar autonomia, vai nos dar autoridade, capacidade e sabedoria para mostrar a eles que esse dia só vai fazer proliferar o homossexualismo na face da terra e em Boa Vista. Não é isso que nós queremos, porque o homossexualismo vai trazer doenças, infelicidade para as famílias, dores, tristeza, angústia", disse.
Os homossexuais necessitam de amor, carinho e precisam retornar à ordem natural da família"
Vereadora Mirian Reis (PHS)
Ainda segundo Mirian, os homossexuais necessitam de amor, carinho e precisam retornar à ordem natural da família. "Nós jamais poderemos aceitar filhos sendo criados por dois homens ou por duas mulheres. Isso é contra a palavra de Deus", completou Mirian, que entregou um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas à Câmara. O documento pede por uma audiência pública para a discussão da matéria.
Para o presidente da Associação Roraimense pela Diversidade Sexual, Sebastião Diniz, as afirmações da vereadora são ofensivas e incitam a violência contra os homossexuais. 
"Registrei um Boletim de Ocorrência contra Mirian Reis e mais dois vereadores que nos ofenderam durante a sessão. Também procurarei a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Roraima, porque eu acredito que esses políticos não estão defendendo os interesses do povo, mas apenas os ideais dos evangélicos", alegou.
Projeto
De acordo com o vereador Júlio Cézar, a inclusão da data no calendário é um movimento social que merece a consideração da sociedade. "Esse projeto nada mais é do que passar a Parada que já existe desde 2003 para o calendário do município. Já me perguntaram se vai ter dinheiro público para o evento, mas isso não existe. É só questão de reconhecimento de que existe uma classe de pessoas que faz brilhar essa sociedade. É um movimento social", acrescentou o vereador.
O projeto deverá entrar novamente em segunda votação nesta quarta-feira (28). Se aprovado, será encaminhado ao Executivo Municipal, que poderá sancionar ou vetar a proposta.
Emily CostaDo G1 RR
###############################


27/05/2014 14h18 - Atualizado em 27/05/2014 16h17

Estudantes colocam cadeiras no pátio e assistem aula no chão em Santos

Alunos se revoltaram com condições precárias de faculdade de Direito.
Estudantes alegam que algumas aulas precisaram ser suspensas.

Protesto ocorreu em Universidade de Santos (Foto: Divulgação)Protesto ocorreu em Universidade de Santos (Foto: Divulgação)
Carteiras escolares foram despejadas no pátio de uma universidade em Santos, no litoral de São Paulo, após um protesto dos estudantes do curso de Direito, na noite desta segunda-feira (26). Eles reclamam que os equipamentos estão em condições precárias e, em protesto, sentaram no chão para assistir a aula.
De acordo com o primeiro secretário do Centro Acadêmico da Universidade Católica de Santos (UniSantos), Henrique Pabst, sete classes participaram do ato. “Inúmeras vezes nos reportamos para tentar solucionar o problema, tanto via Centro Acadêmico, quanto por meio de representantes de classe. As carteiras estão péssimas, velhas, não cabe um caderno. Alguns alunos sofrem com dores nas costas por conta disso”, diz.
Os estudantes empilharam as carteiras no pátio da universidade e, em seguida, sentaram no chão como forma de protesto. “Alguns professores permaneceram em sala dando aula, porém a instituição optou por interromper as aulas por causa do protesto”, afirma Henrique.
O diretor do Centro Acadêmico, Reinaldo Neo, afirma que o protesto vai além dos problemas com as carteiras. “Emitimos uma nota de repúdio, com relação ao aumento das taxas da secretaria, que está variando de R$ 10 a R$ 20 por uma folha de papel. O protesto de empilhamento de carteiras foi pela falta de resposta aos alunos. As carteiras também foram empilhadas na porta da direção”, finaliza Reinaldo.
Em relação aos valores cobrados na secretaria, a Universidade Católica de Santos comunica que, após investimentos em novos sistemas e serviços de secretaria online, realizou atualização de valores das taxas escolares e ampliou a oferta de serviços gratuitos. No entanto, apesar dos benefícios, a Universidade reviu a viabilidade das medidas, na perspectiva dos impactos para os estudantes e optou por retornar às práticas de atendimento presencial e à manutenção dos valores anteriormente vigentes. A universidade não se pronunciou sobre as condições das 
Comente agora
Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta terça-feira (27) após tentar fugir da polícia e cometer nove infrações de trânsito no centro de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Segundo a Polícia Militar Ambiental, que atendeu a ocorrência, o condutor bateu o veículo pelo menos três vezes até colidir com a viatura da polícia.
De acordo com a PM, o suspeito se chocou com outro veículo por volta das 8h, quando o condutor do carro atingido acionou os policiais pedindo ajuda. No momento em que a viatura parou no local, o jovem tentou fugir dos policiais.
Na fuga, que durou cerca de 20 minutos, ele bateu pelo menos três vezes, colidindo em um poste, em um muro e posteriormente na viatura policial, enquanto tentava dar ré.
Após a batida, o jovem foi preso pelos policiais e autuado por nove infrações. Entre elas estão dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem documentação do veículo, sem cinto de segurança, sem calçado adequado, além de excesso de velocidade e dano ao patrimônio público. A polícia não informou o valor total das multas.
Em depoimento aos policiais, o jovem informou que tentou fugir porque havia consumido drogas com amigos na noite anterior. Ele foi encaminhado para a Cadeia de Caraguatatuba e o delegado estabeleceu fiança de R$ 3 mil para liberar o jovem.
G1 SANTOS
#######################

27/05/2014 07h50 - Atualizado em 27/05/2014 13h07

Metalúrgicos da GM em São José, SP, iniciam paralisação de 24h por PLR

Em assembleia nesta terça-feira (27) os metalúrgicos aprovaram greve.
Objetivo é pedir aumento no valor da PRL; empresa ofereceu R$ 9 mil.

Funcionários da GM aderiram à paralisação nesta terça (27) (Foto: Tanda Melo/ Sindicato dops Metalúrgicos)Funcionários da GM aderiram à paralisação nesta terça (27) (Foto: Tanda Melo/ Sindicato dos Metalúrgicos)
Metalúrgicos da planta de São José dos Campos da General Motors iniciaram nesta terça-feira (27) uma paralisação de 24 horas. O objetivo da medida, aprovada em assembleia feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos, é pedir aumento no valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A GM informou que foi "surpreendida com a paralisação arbitrária" do sindicato (leia abaixo).
Segundo o sindicato, a montadora ofereceu R$ 9 mil, mas os funcionários pedem R$ 29 mil. "Estamos em um impasse. No ano passado, ela ofereceu R$ 16 mil de PLR. A proposta que a empresa fez é pouco já que o quadro de funcionários diminuiu e o lucro aumentou. As negociações foram encerradas, por isso entramos em greve", disse Antônio Ferreira de Barros 'Macapá,' presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.
De acordo com ele, os funcionários que estavam na fábrica voltaram para a casa e os do turno da tarde não devem comparecer  porque o estado de greve já havia sido aprovado nesta segunda (26).
"Nossa greve tem dois temas. Além da PLR também queremos estabilidade. A empresa abriu um PDV e cancelou as férias coletivas da Copa. Não dá pra convivermos com PDVs, um atrás do outro e não ter estabilidade", diz Macapá.
Na última sexta-feira (23), a GM abriu um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para os trabalhadores horistas da unidade de São José dos Campos. Segundo a montadora, o PDV tem como objetivo ajustar a produção à demanda do mercado.
Também pelo motivo de adequar a produção, a GM anunciou na última quarta-feira (21) que vai dar férias coletivas aos funcionários da fábrica de comerciais leves de 12 a 29 de junho e da fábrica de transmissões e CKD, de 13 a 23 de junho. A GM foi procurada, mas ainda não retornou.
Em nota, a GM informou que foi "surpreendida com a paralisação arbitrária de 24 horas imposta em seu complexo industrial". A montadora informou ainda que "nem os preceitos legais para o movimento foram respeitados".
"A GM afirma que continua empenhada em negociar um acordo viável que permita ao complexo, formado por sete fábricas, ser competitivo dentro da atual conjuntura do mercado", diz trecho da nota.
Produção
O complexo em São José dos Campos enfrenta uma crise desde 2012, quando anunciou que fecharia o Montagem de Veículos Automotores (MVA) - o setor produzia os modelos Classic, Corsa Hatch, Zafira e Meriva. Após impasse com o sindicato, o setor foi completamente fechado em dezembro de 2013. Mais de mil trabalhadores foram demitidos.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
#######################


27/05/2014 12h15 - Atualizado em 27/05/2014 12h44

Funcionário da balsa desaparece na represa de Natividade da Serra

Bombeiros retomaram buscas na manhã desta terça-feira (27).
Suspeita é que ele caiu na represa quando a balsa atracou na cidade .

Homem teria caído da balsa, em Natividade da Serra (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Homem teria caído da balsa, em Natividade da
Serra (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
Os bombeiros de Taubaté retomaram às 8h desta terça-feira (27) as buscas ao corpo de um funcionário da represa de Natividade da Serra (SP), que desapareceu no domingo (25).
Segundo a Companhia Energética de São Paulo (Cesp), Clóvis dos Santos Monteiro, de 27 anos, não estava trabalhando. Ele entrou na balsa com o próprio carro para fazer a travessia, junto com outros veículos.
Entretanto, segundo a empresa, na hora da saída ele não foi mais encontrado. A suspeita é que ele tenha caído na represa.
"Clóvis Monteiro estava utilizando a balsa como usuário e foi visto fora de seu carro na parte de trás da embarcação momentos antes da balsa atracar em Natividade da Serra. Depois da atracação, ele não foi mais visto”, diz nota da Cesp. A companhia colocou um barco à disposição dos bombeiros.
Segundo a Cesp, Clóvis é funcionário da balsa que opera em Paraibuna (SP) e seu pai, Antônio Benedito Monteiro, trabalha na balsa de Natividade.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
#######################
27/05/2014 10h48 - Atualizado em 27/05/2014 11h38

Guarda municipal usa carro oficial para invadir Prefeitura de Aparecida

Suspeita é que ato tenha sido intencional; servidor foi afastado do cargo.
Acidente ocorreu no domingo (25) e ninguém ficou ferido, diz prefeitura.

Prefeitura de Aparecida (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Prefeitura de Aparecida afastou servidor das funções.
(Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
A Prefeitura de Aparecida afastou o guarda municipal que invadiu o prédio do Paço com o carro oficial da guarda. O acidente ocorreu na manhã do domingo (25) e a suspeita é que tenha sido uma retaliação contra a prefeitura.
Segundo a prefeitura,  o servidor, que iniciou na guarda em dezembro de 2013, pegou a viatura da Guarda Municipal e invadiu o setor da tesouraria por volta das 10h. Ninguém ficou ferido porque o local estava vazio.
Domingos Léo Monteiro, secretário de Administração, afirmou ao G1 que a suspeita da ação premeditada tem como base uma sindicância que já estava em andamento para apurar outros atos irregulares desse mesmo servidor, que está em estágio probatório e ainda não foi efetivado. Entre as reclamações envolvendo ele estavam insubordinação e problemas de relacionamento.
A prefeitura informou ainda que abriu uma nova sindicância para apurar as causas do acidente. Segundo Domingos, o servidor estava em dia de plantão, mas não tinha autorização para usar o carro da frota. 
"O carro não apresentou nenhum problema mecânico que justifique o acidente e as imagens das câmeras de segurança também não apontam que houve acidente", disse. O secretário não quis informar o nome e idade do servidor nem o que ele alegou após o acidente.
“Acreditamos que ele fez isso como uma retaliação por conta da sindicância que estava apurando alguns atos dele na prefeitura”, disse Domingos. Segundo a administração municipal, houve grandes prejuízos ao patrimônio público, mas o valor ainda não foi estimado.
 Do G1 Vale do Paraíba e Região
#######################

26/05/2014 21h18 - Atualizado em 27/05/2014 10h01

Acusados por morte de dentista em São José, SP, serão ouvidos em julho

Audiência desta segunda (26) no Fórum colheu 5h30 de depoimentos.
Dentista morreu queimado por criminosos em um assalto há um ano.

Novo fórum de São José é aberto inacabado ao público  (Foto: Carlos Santos/G1)Audiência desta segunda (26) foi a primeira do
processo.(Foto: Carlos Santos/G1)
Quatro pessoas, sendo duas testemunhas de acusação e os dois acusados pela morte do dentista Alexandre Peçanha Gady, serão ouvidas no dia 14 de julho, na próxima audiência no Fórum de São José dos Campos. A audiência desta segunda-feira (26), a primeira do processo, terminou sem um veredicto.
A vítima, na época com 41 anos, morreu queimada após um assalto no consultório que trabalhava. O caso aconteceu em maio do ano passado.
A audiência começou às 14h e, na ocasião, foram chamadas 21 testemunhas, sendo 8 de defesa, 8 de acusação e cinco convocadas pela juíza Naira Assis Barbosa, da 3ª Vara Criminal. Foram 5h30 de depoimentos.
Os acusados pelo crime, dois homens que estão presos, foram trazidos para o Fórum no Jardim Aquárius. A mãe de um deles acompanhou a audiência. O pai da vítima, Lance Gaddy, também esteve no local e disse ter esperança na Justiça.
Crime
O crime foi na noite de 27 de maio de 2013. O dentista estava no consultório dele, na Vila Tatetuba, quando os criminosos chegaram - três adolescentes teriam participado da ação.
Segundo o inquérito policial, os criminosos atearam fogo no dentista durante uma tentativa de assalto. Imagens de uma câmera da prefeitura instalada na rua em frente ao consultório mostraram duas pessoas passando pelo local por volta das 19h50. Por conta da distância, elas não puderam ser identificadas.
Vinte e dois dias após o crime, uma testemunha procurou a polícia para indicar que dois homens e três adolescentes teriam participado da ação.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
#######################

Nenhum comentário: