TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

domingo, 9 de fevereiro de 2014


         JOTA BIAL EM TEMPO REAL

MÁTERIAS PARA SEGUNDA FEIRA DIA 10
  • ..................................................



 09/02/2014 17h19 - Atualizado em 09/02/2014 19h18



Morre em São Paulo o ex-deputado Adhemar de Barros Filho

Ele estava internado desde 17 de novembro no Hospital Sírio Libanês.
Político atuou na Câmara dos Deputados por cinco mandatos.

O ex-deputado Adhemar de Barros Filho morreu neste domingo, em São Paulo (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)O ex-deputado Adhemar de BarrosFilho morreu neste domingo, emSão Paulo (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)











O ex-deputado federal de São Paulo Adhemar de Barros Filho, de 84 anos, morreu na tarde deste domingo (9) vítima de falência múltipla de órgãos. O político estava internado desde 17 de novembro do ano passado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, devido a um linfoma do sistema nervoso central.
Filho do ex-governador de São Paulo e ex-prefeito da capital Adhemar de Barros, o político se atuou na Câmara dos Deputados por cinco mandatos.
Ele entrou na política durante a Ditadura Militar, em 1967, como deputado pelo MDB. EM 1971, foi reeleito na Câmara, mas desta vez pela ARENA. Também participou do PDT, onde foi presidente regional, e do PRP. Foi um dos fundadores do PPB.
Na década de 1980, participou da Assembleia Constituinte, que definiu o novo texto da Constituição. 

Do G1 São Paulo


  • ..................................................


February 9, 2014 - 23:08

Carro cai na represa do Jaguari e mata mulher e dois netos

Represa onde o carro caiu na tarde de domingo. Foto: Flavio Pereira
Represa onde o carro caiu na tarde de domingo. Foto: Flavio Pereira
Bombeiros trabalham neste momento para retirar veículo da represa
Redação
Uma mulher de 55 anos e seus dois netos, de 4 e 11 anos, morreram após o carro em que estavam cair na represa do Jaguari, em Jacareí, no final da tarde deste domingo.  
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista que dirigia o veículo e uma mulher conseguiram escapar e foram levados ao pronto-socorro municipal. A corporação foi acionada por volta das 18h30, mas não teve tempo de resgatar as vítimas com vida.  Os corpos foram retirados e levados ao IML (Instituto Médico Legal).
As vítimas estavam em um Chevette, que será retirado da represa nesta segunda-feira. O motivo de o motorista  ter perdido o controle do carro e ainda caído na represa será investigado. Até as 22h30, o acidente não tinha sido registrado no Plantão da Polícia Civil.
Bombeiros trabalham neste momento para retirar veículo da represa.
Em breve, mais informações.  
O VALE
  • ..................................................

- Atualizado em 09/02/2014 11h13

Idosa descobre que carrega feto morto no abdômen há 44 


anos

Ela descobriu após fazer exames por causa de fortes dores no estômago.
Apesar de trazer riscos, a idosa de 84 anos não pretende tirar o feto.

Segundo a ginecologista, o corpo da idosa encontrou uma forma de conviver com o feto (Foto: Divulgação)Segundo a ginecologista, o corpo da idosaencontrou uma forma de conviver com o feto(Foto: Divulgação)
Uma idosa, de 84 anos, descobriu nesta sexta-feira (7) que carrega um feto no abdômen há 44 anos. A descoberta foi em uma Unidade de Saúde da Família de Natividade, no sudeste do estado.
Ao consultar o médico José Dias, foi diagnosticado o abdômem com tumuração. Um pedido de um raio-x  foi feito e a constatação foi feita pela ginecologista, Marta Janete Dias Campos, que fez o encaminhamento da paciente para o Hospital Regional de Porto Nacional, a 66 km de Palmas, para fazer novos exames.
Segundo a ginecologista e obstetra Gesneria Saraiva Kratka, que atendeu a idosa em Porto Nacional, a mulher foi até a unidade fazer exames após sentir náuseas e fortes dores no estômago e acabou descobrindo o fato inusitado.
Segundo a médica, a mulher, que é moradora de Natividade, prefere não se identificar. Ela contou à ginecologista que há 44 anos engravidou. Apesar de não ter feito o pré-natal, já que na época não havia médicos no município, ela percebeu o bebê crescendo e a gravidez evoluindo. Após algumas semanas, a mulher sentiu fortes dores e procurou um curandeiro. "O homem passou remédios e ela disse que se sentiu melhor. A barriga não cresceu mais, o bebê parou de movimentar e ela pensou que tinha abortado", relatou Gesneria.
O feto morreu, mas continuou no abdômen da mulher. A médica explicou que a gravidez dela foi ectópica (fora do útero). Segundo a ginecologista, com o passar do tempo houve uma organização no próprio organismo, uma adaptação, que permitiu que a idosa passasse 44 anos sem sofrer complicações na saúde por causa do feto morto.
Aposentada foi atendida no Hospital Regional de Porto Nacional (Foto: Bernardo Gravito/G1)Aposentada foi atendida no Hospital Regional de Porto Nacional (Foto: Bernardo Gravito/G1)
"Pela ultra-som não foi possível ver o feto. Nós fizemos um raio-x. Pelo exame é possível ver o rosto, os ossos dos braços, das pernas, as costelas e a coluna. Algumas partes estão 'borradas', estão em uma fase de calcificação e tiveram o aspecto modificado. É provável que o feto tenha morrido na 20ª semana, no máximo na 28ª", explicou Gesneria.
A idosa ficou surpresa com a novidade, mas disse à médica que não quer fazer a cirurgia para a retirada do feto. "Ela é viúva e disse que se o feto ficou durante todos estes anos dentro dela, ela prefere não tirar". Mas a ginecologista alertou que é importante fazer a cirurgia porque o feto pode trazer riscos à saúde dela. "Pode haver obstrução da alça intestinal, cólicas, retenção de fezes, aderência, tudo pode acontecer".
Segundo a médica, um caso como esse é muito raro. "É sobrenatural. Mas ela não teme complicações. Nós vamos fazer novos exames para ver mais detalhes e depois vamos conversar com os parentes dela para ver se eles a liberam para fazer cirurgia". A médica ainda disse que já tinha visto casos parecidos, mas nenhum deles a mulher ficou por tanto tempo carregando um feto morto.

Jesana de JesusDo G1 TO
  • ..................................................


Bandido assalta posto de combustível e morre ao trocar tiros com a polícia em Pindamonhangaba

DOM, 09 DE FEVEREIRO DE 2014 00:05


Por volta das 16h desse sábado (8) um bandido morreu após trocar tiros com a polícia durante assalto a um posto de combustível em Pindamonhangaba.

tmp -346623190
Arma usada pelo bandido foi apreendida
O posto Sete Estrelas fica na Rodovia Prof. Manoel 

César Ribeiro e segundo informações dois homens 

sendo um armado de revólver chegaram a pé, 

renderam o frentista e anunciaram o assalto.

O frentista entregou o dinheiro e quando o bandido 

ia render o outro funcionário um policial militar 

que estava em seu veículo particular deu voz de 

prisão ao bandido que respondeu com um disparo.

O PM que mora em Pindamonhangaba mas 

trabalha em São Bernardo do Campo revidou e 

atingiu o bandido, um rapaz de 18 anos, que não 

resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro 

conseguiu fugir.

A arma do bandido, um revólver calibre 38 foi 

apreendido e o dinheiro, cerca de R$ 270,00 foi 

recuperado.

Nem o PM nem os funcionários se feriram.

Créditos: Vale News


  • ..................................................

Encontrado o corpo do professor desaparecido em Pindamonhangaba

SEX, 07 DE FEVEREIRO DE 2014 15:55 REDAÇÃO


Foi encontrado na tarde desta sexta-feira (7) 

o corpo do professor Paulo José Ferreira, conhecido como Paulo Cachoeira, que estava desaparecido há mais de uma semana em Pindamonhangaba.

corpoprofessor
(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

O corpo foi localizado dentro de um pequeno lago na estrada Municipal das Oliveiras, com a ajuda do próprio autor, que esta preso por outro crime cometido dias após o assassinato do professor.

Rodrigo Rodrigues, vulgo "Xaropinho" foi preso após furtar o cofre da Farma Conde no centro de Pindamonhangaba. O professor sumiu a pelo menos uma semana e o caso foi se desenrolando após a PM abordar o veículo do professor que estava sendo rebocado pelos receptadores com a placa adulterada.
Além da placa adulterada o veículo também estava sem diversas peças, por estes motivos os condutores e o carro foram levados para a delegacia e após colher os depoimentos a polícia Civil iniciou uma linha de investigação.
SAU 6209-2
(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)
O veiculo já havia sido vendido por R$ 300 reais para uma oficina mecânica próxima a loja da Claro, no centro de Pinda. Os dois homens que foram detidos rebocando o carro acabaram informando o homem que intermediou a negociação e através dele e de uma mulher foi identificado o segundo autor que está sendo procurado.
SAU 6232-
(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

A Polícia civil, militar, peritos e o Corpo de Bombeiros compareceram no local realizaram os trabalhos até a retirada corpo que foi levado para o IML de Taubaté.

Paulo será velado em Cachoeira Paulista, sua terra natal.


Créditos: Vale News 

  • ..................................................

Homem é assassinado com tiro na cabeça no Campo Alegre, em Pindamonhangaba

DOM, 09 DE FEVEREIRO DE 2014 02:08 REDAÇÃO

Por volta das 21h20 desse sábado (8), um homem foi assassinado com um tiro na cabeça, no bairro Campo Alegre, em Pindamonhangaba.

altSegundo informações José Eduardo Teixeira, conhecido como Dinho Borracheiro foi atingido com um tiro na cabeça enquanto aguardava sua esposa do lado de fora de um mercadinho.
Dinho estava em sua motocicleta, uma Falcon, quando um rapaz se aproximou efetuou o disparo e fugiu em seguida sem levar nada.
Dinho chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia vai investigar se o crime tem ligação com a morte de seu filho de 17 anos no dia 17 de outubro de 2013. Na ocasião o rapaz foi encontrado dentro de uma residência na rua Dr. Campos Salles, caído atrás de um sofá, enrolado em um pano, com as mãos e pernas amarrados.

Ninguém foi preso.


Créditos: Vale News 

  • ..................................................

Polícia Militar apreende 5kg de maconha na Floriano Rodrigues Pinheiro

DOM, 09 DE FEVEREIRO DE 2014 02:28 REDAÇÃO

Por volta das 22h desse sábado (8), a Polícia Militar de Santo Antônio do Pinhal prendeu dois homens em flagrante acusados de tráfico de drogas e apreendeu aproximadamente 5kg de maconha, na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro que liga Pindamonhangaba à Campos do Jordão.

traficofloriano5kg08022014

Após denúncia anônima de que haviam drogas com dois homens em um veículo Ford Fiesta na Rodovia SP123, a PM foi acionada via COPOM - centro de operações da Policia Militar e conseguiu localizar o veículo.
Feito acompanhamento a polícia militar realizou a abordagem no Km 33, em Pindamonhangaba e após revista no interior do veículo foram encontrados 4 tijolos com aproximadamente 5kg de maconha e 3 celulares.
Diante dos fatos os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Pindamonhangaba. Um deles já tinha passagem criminal.


Créditos: Vale News 

  • ..................................................

Dois homens são presos por tráfico de drogas no Campo Alegre em Pinda


DOM, 09 DE FEVEREIRO DE 2014 02:46 REDAÇÃO

Por volta das 23h20 desse sábado (8), dois homens foram presos acusados de tráfico de drogas, no bairro Campo Alegre em Pindamonhangaba.traficocampoalegre08022014


Durante patrulhamento policiais da ROCAM - Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas avistaram dois homens em atitudes suspeitas.
Após observarem de longe os políciais constataram que os indivíduos estavam praticando tráfico de drogas e realizaram a abordagem.
Durante revista pessoal foram encontrados 29 pinos de cocaína, 1 celular e R$ 242,00.
Diante dos fatos os indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para a delegacia, onde permanecem à disposição da justiça.


Créditos: Vale News

  • ..................................................

Homem tem veículo roubado no Parque das Nações em Pindamonhangaba


DOM, 09 DE FEVEREIRO DE 2014 02:55 REDAÇÃO

Por volta das 22h desse sábado (8), um homem teve seu veículo roubado na rua Octavio Oscar Campelo de Souza, no bairro Parque das Nações em Pindamonhangaba.

altA vítima informou que estava saindo de sua casa e quando ia entrar no carro para ir na casa da namorada foi abordado por dois indivíduos, sendo um armado de revólver.
Após anunciarem o assalto os bandidos fugiram levando o veículo, um Astra preto da vítima.
Não houve agressão e a vítima compareceu na delegacia para elaborar o boletim de ocorrência.


Créditos: Vale News 


  • ..................................................

- Atualizado em 07/02/2014 20h23

Cantor Leonardo sofre acidente de carro em Goiás, diz 


assessoria

Sertanejo estava em um veículo dirigido pela esposa, na BR-153. 
Eles voltavam do escritório e seguiam para casa; o casal não se feriu.


Sertanejo Leonardo sofre acidente de carro em Goiânia, Goiás (Foto: Vitor Santana/G1 Goiás)Carro do cantor Leonardo envolvido em acidente na BR-153, em Goiânia (Foto: Vitor Santana/G1 Goiás)
O sertanejo Leonardo sofreu um acidente de carro no fim da tarde desta sexta-feira (7), na BR-153, em Goiânia. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele era passageiro de um veículo dirigido pela esposa, Poliana Rocha.
Eles estavam saindo do escritório e indo para casa. O casal não se feriu.
De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu por volta das 18h, na altura do acesso à GO-020, devido a um congestionamento na rodovia. Um carro teria freado bruscamente, a Toyota Hilux onde estava o cantor bateu e também foi atingida na traseira por um veículo que vinha atrás.
Sobrinho de Leonardo, Thiago Gonçalves, que fazia dupla com o primo Pedro Leonardo, disse aoG1 que o tio está bem. "Foi uma coisa bem de leve. Ele não me explicou direito o que houve, mas falei com ele pelo WhatsApp [aplicativo de mensagem por celular] e está tudo certo", afirmou.
Na sexta-feira da semana passada, Leonardo passou por outro incidente, quando foi detido no Aeroporto Internacional de Brasília com 22 cartuchos de munição de calibre 22 . Ele foi liberado depois de pagar fiança – o valor não foi informado pela Polícia Federal.

  •  - At

    Suspeito é morto por PM durante assalto a posto de gasolina 

    Dupla tentou roubar o estabelecimento na tarde deste sábado (8).
    O outro suspeito conseguiu fugir; assaltante baleado não resistiu.

    De acordo com a Polícia Militar, o policial estava fardado abastecendo o carro e foi identificado pela dupla, que começou a atirar contra ele. O pm, que mora em Pinda mas trabalha em São Bernardo do Campo (SP), teria revidado.
    O suspeito baleado foi levado para o Pronto Socorro, mas não resistiu e morreu a caminho da unidade. A polícia não informou a quantidade de disparos e quais partes do corpo da vítima os tiros atingiram. A polícia faz buscas na região na tentativa de localizar o outro suspeito.Com o homem que morreu baleado, diz a polícia .

  • ......................................................

 - Atualizado em 09/02/2014 14h09

Estudante morre em tiroteio e moradores incendeiam ônibus

Garota de 17 anos foi atingida por bala perdida na Zona Oeste de SP.
Adolescente suspeito de roubo ficou ferido na troca de tiros neste domingo.

Ônibus foi incendiado na avenida Nossa Senhora de Assunção na região do Butantã, zona oeste de São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)Ônibus foi incendiado na avenida Nossa Senhora de Assunção na região do Butantã, zona oeste de São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Uma estudante de 17 anos morreu e um adolescente suspeito de assalto ficou ferido durante uma troca de tiros entre um policial civil de folga e criminosos na madrugada deste domingo (9) na Zona Oeste de São Paulo, segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM). Moradores da região do Rio Pequeno incendiaram um ônibus em protesto contra a morte da jovem.
De acordo com policiais ouvidos pelo G1, Larissa Leite da Silva, de 17 anos, foi morta após ter sido atingida por uma bala perdida no momento do tiroteio entre o policial e os assaltantes. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial, Ceasa, que irá investigar de qual arma partiu o tiro que matou a vítima, se foi da do policial ou da dos assaltantes.
O adolescente baleado tem 17 anos de idade e, segundo a PM, é suspeito de roubo. Ele e um comparsa estariam numa motocicleta praticando assaltos na Avenida Nossa Senhora da Assunção quando um policial civil interveio. Na fuga, a dupla teria atirado nele, que revidou e atingiu um bandido, que caiu e foi detido. O outro conseguiu fugir com a moto. Não há informações se a arma usada pelos criminosos foi apreendida.
Larissa, que estava na Rua Ernesto Brodela, próximo ao local do tiroteio, também foi baleada. Chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Universitário.
Revoltados com a morte de Larissa, os moradores do Rio Pequeno atearam fogo num ônibus. Alguns chegaram a pichar o veículo pedindo 'justiça'.
  • G1 SP
  • ......................................................

 - Atualizado em 09/02/2014 16h18

Mulher e sobrinha são mortas dentro de casa; bombeiro é 


suspeito

Caso aconteceu na noite de sábado (8) em Chapecó, no Oeste de SC.
Ex-marido de vítima teria ameaçado outros familiares e confessado crime.


Ana Paula e Eduarda foram encontradas mortas dentro de casa (Foto: Arquivo pessoal)
Ana Paula e Eduarda foram encontradas mortas dentro de casa (Foto: Arquivo pessoal)
Um crime brutal foi registrado em Chapecó, Oeste catarinense, foi final da noite de sábado (8). Uma mulher e a sobrina, de 14 anos, foram mortas a tiros dentro de casa. A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h50 por uma vizinha que ouviu diversos disparos. O ex-marido da mulher de 28 anos é o principal suspeito.
Ana Paula Gasparin foi encontrada morta na porta de casa. Já o corpo da adolescente Eduarda Gasperini, que era criada como filha por Ana Paula, estava em um quarto. Conforme a Polícia Civil, logo após os crime, o bombeiro Elias de Souza, de 35 anos, ligou para a mãe de Ana Paula contando que tinha matado as duas.
Ameaças
Vizinhos teriam visto o homem fugir do local do crime. Segundo a polícia, Elias fez ligações ameaçando outros familiares, confessado o crime e dito que "não se entregaria com vida". Até as 14h40 deste domingo (9), o suspeito continuava foragido.
Elias confessou crime para ex-sogra, afirma polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Elias confessou crime para ex-sogra, afirmapolícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Quando a PM chegou ao local, na rua Maranhão, as duas já estavam sem sinais vitais. Na casa foram encontradas nove cápsulas. Até as 15h deste domingo, o Instituto Médico Legal (IML) ainda não havia informado quantos tiros cada uma das vítimas levou.
O delegado Ricardo Casarolli afirmou que foram tiros a queima roupa. “Há sinais de chamuscamento na mão da Ana, certamente uma tentativa de defesa dela e na sequência, tentando fugir, a adolescente correu para o quarto. Lá ela foi alvejada pelas costas. Uma ação covarde e que causa bastante repugnância a sociedade”, afirmou.
Por volta da meia noite de domingo (9), Elias ligou para o Corpo de Bombeiros e ficou quase uma hora ao telefone. Ele dizia estar no mato e prometeu matar três colegas da corporação. A PM emprestou coletes à prova de bala para os bombeiros em serviço.
Corpo de Ana Paula foi encontrado na porta de casa (Foto: Eduardo Cristófoli/RBS TV)Corpo de Ana Paula foi encontrado na porta decasa (Foto: Eduardo Cristófoli/RBS TV)
Mudança recente
Ana Paula foi casada com Elias durante dois anos. No final de outubro de 2013, a mulher voltou a morar com a mãe devido às constantes brigas do casal. Na sexta-feira (7) Ana e a sobrinha decidiram alugar uma casa e começar uma nova vida. O crime aconteceu um dia depois da mudança.
Na delegacia há vários boletins de ocorrência registrados por Ana contra Elias por ameaça. Mas em nenhuma das ocorrência ela quis representar judicialmente. Elias também já tinha sido detido no quartel do Corpo de Bombeiros após ter disparado um tiro em uma briga de família. Na ocasião a arma dele foi apreendida, mas passada a punição a pistola 380 foi devolvida ao soldado.
Enterro
No velório das vítimas os familiares estavam chocados e apreensivos, com medo que Elias volte e cause ainda mais dor. “Ele vinha prometendo. Muita gente não acreditava. Ele destruiu duas famílias. Não só a nossa. A dele também porque eles também têm coração. Por que matar uma menina de 14 anos? Ninguém vai fazer vingança porque isso não leva a nada. Mas justiça sim", desabafou Gilmar Gasparin, tio de Ana Paula. O enterro está marcado para as 19h deste domingo (9).

  • ......................................................

 - Atualizado em 09/02/2014 14h37

Taubaté recebe veículos para auxiliar patrulhamento da 


atividade delegada

Geraldo Alckmin participou da cerimônia de entrega de equipamentos.
Fora entregues 50 motocicletas, 2 viaturas e 16 bicicletas neste domingo(9).

Polícia recebeu veículos para auxiliar o patrulhamento na atividade delegada. (Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP)Polícia recebeu veículos para auxiliar o patrulhamento na atividade delegada. (Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP)
Os 150 policiais militares que atuam na atividade delegada em Taubaté receberam neste domingo (9), 50 motocicletas, duas viaturas modelo caminhonete e 16 bicicletas para reforçar o patrulhamento em Taubaté. A ação faz parte da ampliação do convênio do programa que prevê que a prefeitura adquira equipamentos para a corporação.
Os veículos entregues durante evento, que contou com a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), custaram R$ 1 milhão. O convênio fixa teto de R$ 1,4 milhão na aquisição de ferramentas para o 'bico oficial', que começou em junho de 2013 com o efetivo de 50 policiais.
O uso dos novos veículos, que ainda dependem de regulamentação da documentação e adesivagem, deve ter início em breve. Eles vão atender a demanda de ocorrências com base nas estatíticas de atendimento do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Atualmente, o trabalho dos policiais é feito a pé e é concentrado na região central.
As caminhonetes atenderão a zona rural em patrulhamentos nas áreas de preservação permanente (APP)
Estatística
A atividade delegada é uma das vitrines de campanha do prefeito Ortiz Junior. Levantamento da PM mostrou que no primeiro mês de atuação dos policiais na atividade delegada houve queda de 88% no número de roubos na região central.
Em contrapartida, o número de ocorrências de roubo e furto na cidade registraram crescimento no segundo semestre de 2013 - foram 597.238 casos no ano passado e 390.775 em 2012.
Do G1 Vale do Paraíba e Região




09 de fevereiro de 2014 | 9h 35

Suspeito de ter repassado rojão em protesto é preso no Rio

Indiciado como coautor em episódio que feriu cinegrafista, tatuador Fábio Raposo contou à polícia que apenas entregou artefato e desconhece autor da ação

RIO - O tatuador Fábio Raposo, de 22 anos, 
suspeito de participação no lançamento do rojão 
que feriugravemente o cinegrafista da     
Bandeirantes,Santiago Andrade, foi preso na 
manhã deste domingo, 9. Ele foi localizado na casa 
dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, na zona 
oeste do Rio. A 
polícia cumpriu um mandado de prisão temporária 
expedido pela Justiça.
Veja também:
link
Tatuador estava na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, quando foi localizado pela polícia. - Wilton Júnior/Estadão





Wilton Júnior/Estadão
Tatuador estava na 
casa dos pais, no 
Recreio dos 
Bandeirantes, quando 
foi localizado pela 
polícia.
















Nesse sábado, 8, a Polícia Civil abriu inquérito 
indiciou Fábio Raposo por suspeita de tentativa 
de crime de homicídio, qualificado por uso 
de explosivo, e crime de explosão durante o protesto 
da última quinta- feira, 6. Raposo 
se apresentou espontaneamente à polícia e contou 
ser ele a pessoaque aparece nas imagens entregado 
o rojão ao homem que atirou o artefato. O tatuador 
disse desconhecer o atirador do rojão, mas a 
polícia não se convenceu com a declaração. 
Se consumados os crimes, o jovem pode pegar até 
35 anos de prisão.

"A versão do senhor Fábio é no mínimo fantasiosa. 
Ele está tentando se justificar pelo injustificável", 
disse o delegado da 17ª Delegacia de Polícia (São 
Cristóvão) Fábio Pacífico, que colheu depoimento, 
em entrevista ao RJTV, da TV Globo.
 O estado de saúde do cinegrafista é grave.
Raposo tem histórico de registro em atos violentos 
em manifestações nas 5ª e 14ª delegacias de polícia 
do Rio de Janeiro por danos ao patrimônio público, 
ameaça e formação de quadrilha.
A polícia tentará resgatar a página de Raposo nas 
redes sociais e averiguar seus contatos na intenção 
de identificar o atirador do rojão. Ao delegado 
Maurício Luciano, Raposo contou que estava no 
protesto quando viu uma pessoa derrubar um 
artefato no chão. Ele pegou o rojão e ficou com o 
artefato por alguns minutos, até que um rapaz de 
camiseta cinza, que Raposo diz desconhecer, lhe 
pediu o rojão. O tatuador entregou o artefato, que 
foi aceso pelo suposto desconhecido.
Mariana Durão - O Estado de S. Paulo

  • ......................................................


  • ualizado em 08/02/2014 19h41
  • Um homem morreu depois de ser baleado por um policial neste sábado (8) durante uma tentativa de assalto a um posto de combustível em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Durante a ação, a dupla de criminosos percebeu a presença do policial no local e houve troca de tiros. 

  • O outro suspeito fugiu em Pinda.


  • Do G1 Vale do Paraíba e Região
  •  
  • ......................................................


  •  - Atualizado em 08/02/2014 20h35

    Empresário sequestrado foge de cativeiro em Bragança Paulista

    Vítima foi rendida por quatro homens armados e encapuzados.

    Depois de ser jogado em poço, ele conseguiu fugir e pedir ajuda.


Um empresário, dono de um depósito de material de construção, foi sequestrado na manhã deste sábado (8) em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Ele foi jogado em um poço de cerca de 6 metros de profundidade que serviu como cativeiro enquanto os criminosos negociavam o resgate. A vítima conseguiu fugir e ninguém foi preso.
Segundo a polícia, o empresário foi rendido por quatro homens armados e encapuzados às 6h30 perto da casa dele. Os criminosos, que estavam num carro preto, colocaram um capuz na vítima e rodaram por cerca de meia hora até a zona rural da cidade.
O empresário foi acorrentado e jogado em um poço. Os criminosos entraram em contato com a família e pediram o pagamento de resgate - o valor pedido não foi revelado pela polícia.
A vítima conseguiu se soltar meia hora depois e pediu ajuda em uma  casa perto do cativeiro. A polícia foi acionada mas ainda não tem pistas dos criminosos.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
  • ......................................................


  • ......................................................


  • - Atualizado em 09/02/2014 10h33



  • Zona Leste 
    Incêndio em favela destrói barracos durante a madrugada na 

    Cerca de 20 moradias foram queimadas neste domingo, dizem Bombeiros.
    Uma pessoa passou mal; fogo foi controlado nesta manhã em São Paulo.

    Incêndio em favela destruiu cerca de 20 barracos de madeira na madrugada deste domingo, na Zona Leste, segundo os Bombeiros (Foto: Edison Temoteo/ Futura Press / Estadão Conteúdo)Incêndio em favela destruiu cerca de 20
    • barracos de madeira na madrugada deste domingo, na Zona Leste, segundo osBombeiros. Uma moradora passou mal e foi socorrida. Causas do incêndio aindaestão sendo pauradas. (Foto: Edison Temoteo/ Futura Press / Estadão Conteúdo)
    • Um incêndio em uma favela destruiu cerca de 20 barracos de madeira na Zona Leste de São Paulodurante a madrugada deste domingo (9), informou a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, uma moradora passou mal e foi socorrida. O fogo começou por volta das 3h30 e foi controlado às 6h30. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.
    De acordo com os bombeiros, os barracos queimados pertencem a uma comunidade carente na Avenida Gabriela Mistral, na Penha. Treze viaturas dos Bombeiros foram deslocadas até o local para apagar as chamas. Por volta das 9h30, as equipes permaneciam na região para o trabalho de rescaldo devido ao risco do surgimento de novos focos de incêndio.
    A pessoa que se sentiu mal foi levada pela equipe de resgate dos Bombeiros até o Pronto-Socorro do Tatuapé. Ela teria tido uma crise nervosa ao ver seu barraco destruído pelo fogo.
  • G1 
  • ......................................................


  • - Atualizado em 09/02/2014 12h40

    Temporal arranca árvores e pega moradores de surpresa em Birigui

    Em Araçatuba, chuva deixou parte dos moradores sem energia elétrica.
    Foram mais de cinco horas de escuridão e muito calor.


    Em Araçatuba (SP), a chuva deixou parte dos moradores sem energia elétrica durante toda a madrugada. O problema teria sido causado por um raio que atingiu uma das subestações de energia e provocou uma pane. Foram mais de cinco horas de escuridão e muito calor, já que os ventiladores e aparelhos de ar condicionado ficaram sem funcionar.
    Árvores foram arrancadas com a força do vento (Foto: Reprodução / Aplicativo TEM Você)Árvores foram arrancadas com a força do vento 
  • Um temporal durante a madrugada deste domingo (9) assustou moradores de Birigui (SP). A força da chuva arrancou cerca de 10 árvores, uma delas atingiu o telhado de uma casa. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 20 ligações de moradores pedindo ajuda por causa dos estragos causados pela força do vento. Não houve nenhum registro de alagamento, nem de feridos.

  • (Foto: Reprodução / Aplicativo TEM Você)

Do G1 Rio Preto e Araçatuba


  • ......................................................


  •  - Atualizado em 09/02/2014 12h31



  • Homem bate Porsche em carros, foge a pé, mas é encontrado em hotel

    Carro de luxo atingiu carro com quatro pessoas e outro estacionado. 
    Dono do carro foi localizado em hotel e disse que havia sido roubado.

    Acidente aconteceu durante a madrugada, na principal avenida de Rio Preto (Foto: Vinícius Augusto Del Rio / Aplicativo TEM Você)Acidente aconteceu na principal avenida de Rio Preto (Foto: Vinícius Augusto Del Rio / Aplicativo TEM Você)
    Um acidente deixou pelo menos quatro pessoas feridas na madrugada deste domingo (9), em São José do Rio Preto (SP), por volta das 4h. Segundo informações da polícia, um Porsche, em alta velocidade, perdeu o controle e bateu em dois carros na principal avenida da cidade, a Alberto Andaló.
    De acordo com informações do Plantão Policial, o carro de luxo trafegava na avenida quando atingiu o primeiro carro, onde estavam quatro pessoas. Um terceiro carro, sem passageiros, que estava estacionado, também foi atingido. De acordo com relatos, o motorista que supostamente provocou o acidente fugiu a pé, mas a polícia o localizou em um hotel da cidade. Ele disse que o carro havia sido roubado, mas voltou atrás e confirmou que estava no veículo, mas como passageiro. Segundo informações do Plantão, o homem passou por exames, pois há a suspeita de embriaguez. A polícia aguarda o laudo para ouvir o motorista e comprovar quem estava dirigindo o veículo.
    De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foi preciso serrar as ferragens de um dos carros para retirar o motorista e passageiros, que foram socorridos e encaminhados para hospitais da cidade. L. F. G, 18 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado para a Beneficência Portuguesa, onde permanece internado. C. A. E, 22 anos, está em observação na UPA Central até o fim da tarde deste domingo (9), mas passa bem. B. R. S. V,  22 anos, foi encaminhado para o Hospital de Base para exames. Já P. S. N. F., sem idade confirmada, foi atendido e liberado. Ainda não se sabe quem estava dirigindo o veículo.
    A Perícia compareceu ao local para verificação e o acidente será investigado. Imagens do circuito interno de câmeras próximas ao local podem ajudar na investigação dos fatos.
    Porche modelo Cayenne, ficou com a lateral destruída (Foto: Junior Barone / Aplicativo TEM Você)
    Porsche modelo Cayenne, ficou com a 
    • lateral destruída (Foto: Junior 
    • Barone / Aplicativo TEM Você)
    Carro atingido por porche ficou destruído; quatro estavam no carro (Foto: Junior Barone / Aplicativo TEM Você)


  • Carro atingido por porche ficou destruído; quatro estavam no carro (Foto: Junior Barone / Aplicativo TEM Você)








G1 DO RIO DE SÃO JOSÉ DO PRETO
  • ......................................................


  • 09 FEVEREIRO DE 2014 - 08:45

    S. José enfrenta batalha contra invasão do funk em área nobre

    PM e prefeitura montam força-tarefa para combater movimento que já ficou conhecido como 'Fluxo do Luxo', em alusão ao 'Fluxo do Funk' na periferia; grupo ocupa Anchieta com música alta, bebida e drogas
    A batalha da Anchieta. Principal cartão postal de São José dos Campos, o Banhado tem no deck de madeira da avenida Anchieta, na região central, seu melhor ponto de observação.
    Contudo, nos últimos meses, uma 'batalha' vem se desenrolando na Anchieta e tirado o sono dos moradores.
    Eles se dizem exauridos e indignados com a tomada da avenida, segundo eles, por jovens e carros, com consumo de bebidas alcoólicas e drogas e música alta, especialmente funk.
    Após uma avalanche de reclamações, a prefeitura e a Polícia Militar decidiram se unir e montaram uma força-tarefa para tentar conter o avanço do movimento.
    Operações conjuntas estão sendo realizadas para autuação de motoristas embriagados e aplicação da Lei do Sossego e até mesmo as vagas de avenida e também na Borba Gato foram reduzidas para dificultar o estacionamento dos carros. "Já encontrei pinos de cocaína cheios no quintal de casa e na avenida", contou uma moradora que pediu para não ser identificada.

    Luxo. 

    Em razão de ocorrer em uma área nobre, o rolê dos jovens na Anchieta, que ocorre nas noites de sexta e sábado, ganhou o apelido de 'Fluxo do Luxo', por ser inspirado no 'Fluxo do Funk', movimento de jovens na região sul.
    Segundo moradores e a Secretaria de Defesa do Cidadão, os 'rolês' chegam a reunir até 600 pessoas. Eles estacionam o carro ao redor do deck da avenida, ligam o som alto e consomem bebidas.
    Os grupos vão crescendo com o avançar das horas, chegando ao pico de participantes durante a madrugada.
    O VALE esteve no local nas duas últimas semanas e observou o movimento dos jovens. Alguns participantes juram que querem apenas se divertir.
    "A gente não quer atrapalhar. Acho que está faltando diálogo. Queremos encontrar os amigos e curtir. A música não pode ser alta mesmo", disse uma estudante de 17 anos com um copo de bebida alcoólica na mão, que admitiu que a maioria gosta de som alto.
    A reportagem viu dois cenários na Anchieta: um igual ao relatado pelos moradores e outro que é resultado da operação da PM e da prefeitura.
    No primeiro, os jovens estacionam os carros e abrem o porta-malas, ligando o som no máximo. De caixas, eles tiram latas e garrafas de bebidas.
    "Ninguém consegue dormir. Coloquei a minha casa para vender", disse um morador.
    O outro cenário foi de tranquilidade com o reforço da operação pelo sossego. Qual deles vai prevalecer?
     PM flaz blitz na avendia Anchieta Foto Flavio Pereira.jpg

    'Força-tarefa' restringe acesso de jovens 
    A força-tarefa criada pela Secretaria de Defesa do Cidadão e a Polícia Militar para conter os exageros do 'Fluxo do Luxo' na avenida Anchieta, região central de São José, venceu o último round da batalha.
    Desde a noite de anteontem, o movimento de jovens e carros com música alta diminuiu sensivelmente.
    Isso ocorreu depois que a força-tarefa reduziu as vagas na Anchieta e na avenida Manoel Borba Gato permitidos para estacionamento.
    Por meio de cones, policiais militares, agentes de trânsito e guardas civis municipais proibiram a parada de carros em uma área de quase 300 metros na Anchieta e o dobro na Borba Gato, entre 20h e 3h.
    Ontem, o 'Fluxo do Luxo' não deu às caras na avenida.
    "Vamos manter esse reforço até que o sossego dos moradores seja restabelecido", disse José Luís Nunes, secretário de Defesa do Cidadão.
    Desde a semana retrasada, a força-tarefa registrou 104 autuações na Anchieta, a maioria por perturbação do sossego.

     Lixo deixado pelos jovens durante fluxo do lux9 na Anchienta em Sao José Foto Claudio Vieira.jpg]
    Lixo deixado por jovens após 'fluxo de funk' na avenida Anchienta em Sao José
    Foto_Claudio Vieira

    DETALHES DO FLUXO DO LUXO
    InspiraçãoInspirado no 'Fluxo do Funk' da região sul de São José, o 'Fluxo do Luxo' na avenida Anchieta surgiu no final do ano passado. Antes dele havia jovens se divertindo ali também, mas não em tão grande número

    Carro e bebidaEmbora venham de diferentes bairros da cidade, os jovens seguem um padrão de comportamento: andam de carro com som alto, trazem bebidas alcoólicas e curtem a noite em grupos

    Transtornos
    Os grupos se espalham pela avenida Anchieta tendo o deck de madeira como epicentro da curtição. Com os carros soltando música alta madrugada adentro, acabou o sossego dos moradores

    Lixo
    O resultado da badalação pode ser conferido na manhã do dia seguinte: excesso de lixo na avenida Anchieta, principalmente garrafas e copos, mas também resquícios de consumo de drogas

    Reclamação
    Os moradores passaram a reclamar constantemente dos rolês na Anchieta, que ocorrem nas noites de sexta e sábado. Alguns chegaram a fotografar os jovens e sofreram ameaças e até agressão física e moral

    PúblicoNa sexta-feira da semana passada, segundo a Secretaria de Defesa do Cidadão, o público de jovens na Anchieta bateu o recorde: cerca de 600 pessoas. Depois disso, a fiscalização resolveu endurecer

    Força-tarefaPolícia Militar, fiscalização de posturas, agentes de trânsito e guardas civis municipais criaram uma força-tarefa para conter os exageros do 'Fluxo do Luxo'. A operação começou a dar resultado positivo

    Autuações
    Em dois finais de semana, a força-tarefa registrou 104 autuações na Anchieta, a maior parte por ferir a Lei do Silêncio, que prevê multa entre R$ 1.000 e R$ 20 mil. Quatro carros foram guinchados

    ProibiçãoDesde anteontem, a força-tarefa passou a proibir o estacionamento de carros em parte das avenidas Anchieta e Manoel Borba Gato, reduzindo a parada de carros com som alto nas vias

    ContinuidadeA Secretaria de Defesa do Cidadão garante que a operação irá continuar até que o sossego dos moradores esteja restabelecido. Só ficará na Anchieta quem não perturbar os outros

    RadicaisSe a situação não mudar, os moradores prometem reivindicar na prefeitura a tomada de medidas radicais: proibir o estacionamento na Anchieta entre 22h e 6h e tirar o deck de madeira da avenida


  • Xandu AlvesSão José dos Campos
    • ......................................................

Nenhum comentário: