30112016_acidente_sjc
Motorista voltou ao local do acidente após meia hora, com sua advogada
Idelter Xavier/Meon
 Um homem moreu atropelado na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 9h30, na avenida Jorge Zarur, na saída do Anel Viário, em São José dos Campos. O motorista do veículo envolvido no acidente fugiu do local.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que um veículo vermelho atropelou a vítima e se evadiu. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer o homem, mas ele já havia morrido. Ele estava sem documentos e aparentava ter 35 anos.
Funcionários de um posto de gasolina, que fica a 50 metros do local do acidente, informaram que a vítima andava pelo acostamento rotineiramente. “De longe, vi ele cambaleando do acostamento para outra pista. Sempre alcoolizado. Vi os carros desviando dele, até que um veio e o acertou”, disse um dos funcionários.
A advogada do motorista, Marlene Testi, esteve no local meia hora depois do acidente com seu cliente, que não teve o nome informado à reportagem. “Ele está muito nervoso, por isso abandonou o local do acidente. Ele tinha ido levar o filho para a escola e não estava em alta velocidade”, esclareceu.
Assistentes sociais da SDS (Secretaria de Desenvolvimento Social) também estiveram no local para identificar a vítima, moradora de rua. Até as 10h45, policiais militares aguardavam a chegada do carro da perícia técnica para levar o corpo da vítima ao IML (Instituto Médico Legal) de São José.
O motorista e sua advogada foram encaminhados ao 8º DP, na zona oeste da cidade,, para esclarecer os fatos.