TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

  1. NOTICIAS EM TEMPO REAL COM JOTA BIAL
  2. MATÉRIAS PARA DOMINGO DIA 02 /02 /14
    1. 01/02/2014 09h42 - Atualizado em 01/02/2014 
    2. Balsa entre São Sebastião e Ilhabela tem trinca disfarçada com 

      Flagrante foi feito por secretária que está preocupada com segurança.

    3. Dersa informou que "desgaste é previsível e ocorre por causa da maresia".
      •  

      Moradora falgra remendo na balsa que faz travessia entre São Sebastião e Ilhabela (Foto: Fabiana Alvim Pombo/VC no G1)Moradora flagra remendo na balsa que liga São Sebastião e Ilhabela (Foto: Fabiana Alvim Pombo/VC no G1)
      Uma trinca disfarçada com tinta e fita na balsa que faz a travessia entre São Sebastião eIlhabela, no litoral norte de São Paulo, foi flagrada pela secretária Fabiana Alvim Pombo, de 33 anos, que está preocupada com as condições de segurança da embarcação.
      Fabiana usa a balsa todos os dias porque trabalha em São Sebastião e mora em Ilhabela. "Está cada dia mais terrível a situação para o pedestre. Eu falei dessa trinca com os funcionários da balsa, mas eles fingem que não sabem de nada", disse.
      Fabiana reclamou ainda que os pedestres tem um espaço cada vez menor se sem sombra para percorrer o trajeto. "Estou muito preocupada porque a situação está pior a cada dia", disse.
      Nota da Redação: A Desenvolvimento Rodoviário (Dersa) informou que a balsa F-30 está com uma uma corrosão de solda na cobertura do abrigo de passageiros e o problema não é estrutural. Segundo o governo do estado, o "desgaste é previsível e ocorre em embarcações de aço por causa da maresia, e não oferece risco para os usuários".
      Segundo o governo do estado, mensalmente, são efetuados reparos deste tipo de dano, dentro de um rodízio programado de parada. O governo informou ainda que as embarcações estão  em processo de modernização e retornarão com o abrigo de passageiros feito em fibra, o que evi

      1. tará novas ocorrências desse problema.
      tinta e fita
    4. Vnews
      1. ######################################################################
    5. Atualizado em 01/02/2014 11h22 - 

      Litoral norte tem 8 praias impróprias para o banho, segundo Cetesb

      Ilhabela tem o maior número de praias impróprias entre as quatro cidades.
      Turista que ingerir a água da praia imprópria pode ter diarreia e vômito.


      •  
      Praia de Ilhabela nesta quinta-feira  (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Ilhabela tem o maior número de praias impróprias,
      de acordo com a Cetesb.
      (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
      Relatório da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), divulgado na sexta-feira (31), mostra que 8 das 95 praias monitoradas do litoral norte devem ser evitadas neste fim de semana porque estão impróprias para o banho.
      Segundo o boletim, Ilhabela tem o maior número de praias impróprias entre as quatro cidades do litoral norte -cinco das 18 praias são consideradas ruins para o banho – Armação, Pinto,  Itaquanduba e Ilha das Praias.
      Em Caraguá, apenas a Indaiá, no centro, está imprópria para o banho. Em Ubatuba, são duas praias impróprias a Itaguá e a Perequê-Mirim.   Em São Sebastião, todas as 29 praias monitoradas são consideradas adequadas para o banho dos turistas.
      Ao ingerir a água da praia imprópria, o turista pode ter diarreia, vômito e dores de cabeça. Caso a água seja ingerida em grande quantidade, o banhista pode até contrair hepatite. Para monitorar a qualidade da praia, a Cetesb solta boletins semanais de cada praia por meio do seu site oficial. No verão, a periodicidade dos boletins aumenta.
      1. ######################################################################
    6. 01/02/2014 12h04 - Atualizado em 01/02/2014 12h04

      Aumenta proporção de idosos nas notificações de Aids em São José

      A principal forma de transmissão da doença continua sendo a sexual.
      A partir de 2014 será adotado um novo protocolo de tratamento.

      Homens são maioria nos casos de HIV em Taubaté nos últimos anos. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Levantamento mostra registro de novos casos de
      Aids. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
      Dados da Prefeitura de São José dos Camposapontam que a maior incidência de Aids notificados no ano passado foram registrados em pacientes na faixa etária de 24 a 49 anos de idade e que a proporção de idosos entre os novos casos notificados está cada vez maior.
      Segundo os dados, divulgados na última semana, até outubro de 2013 foram notificados 59 casos de novos pacientes de Aids na cidade e que, dos novos diagnósticos, 2 tinham mais de 60 anos de idade --o que representa 3,4% do total de notificados. Há três anos,  em 2010, foram notificados 140 diagnóticos da doenças e apenas um era de um paciente idoso (1,7%).
      Ainda segundo os dados da prefeitura, a proporção de novos registros é em uma proporção de três homens para uma mulher e o modo de tramissão mais frequente da doença é a sexual. Segundo a prefeitura, as populações consideradas de maior vulnerabilidade são: HSH, gays, travestis e transsexuais, profissionais do sexo e usuários de drogas.
      Segundo a prefeitura, a partir deste ano, será adotado um novo protocolo que recomenda que o tratamento da Aids tenha início antes da doença se manifestar, ou até mesmo antes que o vírus agrida o sistema imunológico. Até 2013 as pessoas geralmente iniciavam o tratamento após manifestações da imunodeficiência.
      "A medida prevê que as pessoas tenham maior qualidade de vida e que a carga viral diminua, e assim, a transmissão do HIV", afirmou, por e-mail, a coordenadora do programa DST/Aids, Ilayne Martins Diniz.
      O Centro de Referência em Moléstias Infecciosas (CRMI) da prefeitura presta assistência a pessoas que vivem com HIV/AIDS que moram em São José dos Campos, Paraibuna e Monteiro Lobato.
      De acordo com a secretaria de Saúde, todas as pessoas que têm indicação ao tratamento também têm acesso a eles, mas cabe a elas escolher se querem fazer o tratamento ou não. Atualmente 100% dos casos notificados estão em tratamento no CRMI.
    7. Do G1 Vale do Paraíba e Região
      1. ######################################################################
    8. - Atualizado em 01/02/2014 15h01

      Jovem de 18 anos é morto a tiros no bairro Vista Alegre em Pinda

      Vítima foi atingida por cinco disparos, sendo quatro na cabeça.
      Corpo da vítima foi encontrado após polícia ser acionado pelo 190.
      Segundo a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado por volta das 21h50 após a polícia ser acionada pelo 190. A PM informou ainda que a vítima já tinha passagens criminais. Ninguém foi preso e o caso será investigado pela Polícia Civil.Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (31) no bairro Vista Alegre emPindamonhangaba. A vítima foi alvejada por cinco disparos, sendo quatro deles na cabeça.

    9. Do G1 Vale do Paraíba e Região
    10. ######################################################################
    11. 01/02/2014 16h41 - Atualizado em 01/02/2014 16h42

      Justiça decide bloquear bens da prefeita de Cruzeiro, SP

      Segundo MP, Ana Karin pagou por serviço que pode ser feito por servidor. 
      Prefeitura informou apenas que irá colaborar com a investigação.

      Prefeita de Cruzeiro Ana Karin é eleita presidente do Codivap (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cruzeiro)Ana Karin teve os bens bloqueados pela justiça.
      (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cruzeiro)
      A prefeita de cruzeiro, Ana Karin Andrade (PR), teve seus bens bloqueados pela justiça. A decisão, julgada na última semana, atende um pedido de liminar do Ministério Público Estadual.
      O Ministério Público acusa a prefeita de improbidade administrativa, ao contratar uma empresa de consultoria. O contrato teria sido assinado em maio de 2009.
      A promotoria entende que a prefeitura pagou para uma empresa terceirizada por serviços que deveriam ser feitos pelos próprios servidores municipais. O MP acusa ainda a prefeita de contratar a empresa sem deixar especificado em contrato quais serviços deveriam ser prestados.
      O valor pago pelo contrato foi de R$ 163 mil. Ainda cabe recurso da decisão. Procurada, a Prefeitura de Cruzeiro informou apenas que irá colaborar com a investigação iniciada pelo Ministério Público. A prefeita não comentou o assunto.
      1. Do G1 Vale do Paraíba e Região

    12. ######################################################################
    13. 13:46
  1. VALE DO PARAÍBA E REGIÃO

    Defensoria quer retirar ambulantes de camelódromo em São José

    Ação contra prefeitura pede que camelôs voltem aos seus locais de origem. Prefeitura informou que não foi notificada e não vai se manifestar.08:21
  1. ######################################################################

VALE DO PARAÍBA E REGIÃO

  1. Taubaté intensifica fiscalização do transporte escolar

    Estimativa é que 20 vans clandestinas atuem no transporte de alunos. Pais de alunos devem evitar contratar serviço sem saber se é regular.
  2. ######################################################################
  3. 01 DE FEVEREIRO DE  2014 - 11:10

    Violência-SP: PM de folga mata suspeito de roubo na zona sul


     - Um policial militar de folga reagiu uma tentativa de roubo e matou um suspeito, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, por volta das 23h de ontem.
    Segundo a Polícia Militar, o policial estava em uma moto na avenida Washington Luiz quando foi abordado por ao menos dois homens armados, que anunciaram o roubo.
    O PM reagiu à tentativa de roubo e trocou tiros com os suspeitos, de acordo com a PM.
    Um suspeito morreu no local e outro ficou ferido. O baleado foi levado pelo SAMU (Serviço Médico de Urgência) ao pronto-socorro Pedreira. A PM não soube informar o estado de saúde do suspeito ferido.
    O militar também foi baleado na troca de tiros. Ele foi levado pelo SAMU ao Hospital Regional Sul, mas não corre risco de morte.
    O caso será registrado no 11º Distrito Policial (Santo Amaro).A escalada ao sucesso de Carmen Miranda
  4. SÃO PAULO,  (Folhapress)
    1. ######################################################################
  5. 01 DE FEVEREIRO DE  2014 - 10:34

    Segurança-SP: Bauru recebe fuzis para combater onda de ataques a caixas eletrônicos

     - Policiais militares da região de Bauru, no interior paulista, vão receber fuzis da capital para ajudar no combate à onda de ataques a caixas eletrônicos com uso de explosivos. Por "questão estratégica", a PM não informou o número de armas que será enviado.
    "São armas com grande poder de fogo, igual ao dos criminosos", disse o capitão Fabiano Serpa, oficial de Relações Públicas do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior. "Será um reforço significativo."
    Os fuzis, que exigem um treinamento específico para serem manipulados, poderão ser utilizados apenas por homens da Força Tática, que farão rondas nas pequenas cidades da região de Bauru (a 329 km de São Paulo).
    Em 12 dias, houve seis ataques de quadrilhas especializadas em roubos a caixas eletrônicos, nos municípios de Borebi, Itatinga, Barra Bonita e Guarantã.
    As pequenas cidades seriam escolhidas pelos criminosos por ficarem perto de rodovias, o que facilita a fuga, por causa do efetivo reduzido de policiais e por terem agências bancárias frequentemente desprotegidas.
    De acordo com o capitão, o efetivo de policiais de cada cidade é calculado com base em critérios técnicos um deles é o número de habitantes. Diante dos ataques recentes, no entanto, a decisão foi adotar uma estratégia especial.
    Uma iniciativa foi adotada nos últimos dias pela Polícia Militar de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), também pro causa dos ataques a caixas eletrônicos. A PM local passou a utilizar fuzil de guerra (Fuzil Automático Leve 7,62) nas ações contra essas quadrilhas.
    Na região de Bauru, o último ataque, na madrugada da última terça-feira, assustou os moradores de Avaí, cidade de 5 mil habitantes conhecida por sediar a reserva indígena Araribá.
    Os criminosos explodiram uma agência bancária para levar caixas eletrônicos e, na fuga, atiraram na base da Polícia Militar. Sem condições de reagir, os policiais precisaram se esconder. Casas e veículos também foram atingidos durante a ação.
    Além dos fuzis para a Força Tática, os policiais receberão carabinas.30, outra novidade na região. Atualmente, os PMs usam pistolas.40, consideradas insuficientes para enfrentar os ataques.
    Segundo o major Flávio Jun Kitazume, comandante interino do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior, a pistola é uma arma de defesa pessoal, enquanto a carabina tem como característica a precisão e disparos que alcançam distâncias maiores.
    SÃO PAULO, SP, 1 de fevereiro (Folhapress)
  6. Por Cristina Camargo 
  7. #################################################################################
  8. - Atualizado em 01/02/2014 18h28

    Incêndio em caminhão cegonha fecha a Via Dutra por 1h30 em Jacareí

    Veículo pegou fogo após motorista bater na mureta central; ninguém se feriu.
    Pistas foram interditadas para que o fogo fosse contido pelos bombeiros.

    Incêndio em caminhão cegonha fecha a Via Dutra por 1h30 em Jacareí (Foto: Eduardo Marcondes/ TV Vanguarda)Incêndio em caminhão cegonha fecha a Via Dutra por 1h30 em Jacareí (Foto: Eduardo Marcondes/ TV Vanguarda)
    Um incêndio em um caminhão cegonha carregado com oito carros interditou a Via Dutra no trecho de Jacareí por aproximadamente hora na tarde deste sábado (1°). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 16h na altura do km 173 e a via precisou ficar fechada nos dois sentidos por 1h30 - até as 17:30.

    A Polícia Rodoviária Federal informou que o caminhão cegonha pegou fogo após o motorista perder o controle do veículo e bater no canteiro central. O caminhão ficou atravessado na pista e foi necessário interditar as duas pistas para o trabalho de contenção das chamas. Os oito carros que estavam no caminhão cegonha ficaram destruídos. Ninguém ficou ferido.

    Segundo a CCR NovaDutra, concessionária que administra a rodovia, às 18h15 o trânsito no local tinha tráfego normal, sem pontos de lentidão.
Do G1 Vale do Paraíba e Região


######################################

INTEGRANTE DA FACÇÃO CRIMINOSA PCC É PRESO EM MOMBAÇA

Um homem pertencente à facção criminosa do PCC, que vem atuando no estado do Ceará, foi detido na última quarta-feira (29), no município de Mombaça (296 Km de Fortaleza). A operação do Comando Tático Rural (Cotar) foi comandada pelo Capitão PM Rodrigues.
O homem identificado apenas como Salomãofoi abordado pelo Cotar e estava com dois mandados de prisão em aberto, sendo um do mês janeiro do ano de 2006 e outro de outubro de 2012. O suspeito estava acompanhado de um traficante de drogas identificado comoVicente, que prestava serviço para o integrante do PCC.
Segundo informações do capitão PM Rodrigues, Salomão estaria em Mombaça para matar um terceiro homem identificado como "Clebim", que é envolvido com uma quadrilha de distribuição de entorpecentes. Os homens desta quadrilha foram identificados apenas como 'Quelton', 'Júnior', 'Russo' e 'Amarelo'.
O bando de "Clebim"  foi preso com 150 quilos de maconha dentro de um ônibus em Mombaça. Todo o material seria distribuído nos municípios de Senador Pompeu, Pedra Branca e Mombaça.

Fonte: DN/via Notícias do Milico

######################################

EM CAUCAIA, POLÍCIA APREENDE ESPADA USADA POR SUSPEITOS DE ROUBAR MOTOS

Homens da Força Tática da Polícia Militar e policiais rodoviários federais prenderam um homem e apreenderam um adolesceste na noite desta sexta-feira (31), em Caucaia, na Grande Fortaleza, suspeitos de roubar duas motos. Com a dupla, os policiais encontram uma espada conhecida como cimitarra (um tipo de arma árabe) e um revólver calibre 38 com munições, que seriam usados em assaltos.
Os policiais faziam buscas por uma motocicleta que havia sido levada em um assalto no Bairro Conjunto Ceará. A vítima do assalto comunicou ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caucaia.

O homem e o adolescente foram encontrados em um posto de combustíveis na BR 222 abastecendo uma das motos e quando foram abordados pelos policiais disseram não ter documento do veículo. A polícia foi à casa do adulto, que é paulista, e encontrou uma segunda moto roubada. O paulista responde por tráfico de drogas e o adolescente por porte ilegal de arma. Os dois foram encaminhados para a delegacia metropolitana de Caucaia.

Fonte: G1CE 

######################################

PRESO HOMEM QUE APARECE EM VÍDEO ATIRANDO EM VIA PÚBLICA

O empresário Ronald David, de 32 anos, que aparece em um vídeo, divulgado em rede social, fazendo disparo em via pública, foi preso na manhã desta sexta-feira (31). Ele está detido na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a Polícia, Ronald irá responder por embriaguez ao volante; apologia ao crime; porte ilegal de arma e disparos em via pública.
Na última quarta-feira (29), uma equipe da TV Cidade localizou, com exclusividade, a casa onde mora Ronald. Por interfone, uma moradora da residência, que não teve a identidade revelada, não quis se pronunciar sobre o caso, e disse apenas que Ronald não se encontrava, pois estava trabalhando.
No mesmo dia, o suspeito afirmou que a arma que aparece nas filmagens seria falsa.

No vídeo, Ronald aparece utilizando um revólver calibre 38 de cano reforçado. Ele diz que está "doido" e efetua disparos para fora do veículo. Disparo em via pública é um crime previsto no Artigo 15 do Estatuto do Desarmamento. A pena para o delito é de reclusão de dois a quatro anos.

Segundo informações da SSPDS, o vídeo foi encaminhado à Coordenadoria de Inteligência (Coin) e o suspeito foi identificado. Ele deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.

Fonte:CNewsPostado por Polícia24h 

######################################

Nenhum comentário: