TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

domingo, 29 de junho de 2014

MATÉRIA PARA SEGUNDA FEIRA- PM é morto a tiros e bombeiro é baleado em São José dos Campos


MATÉRIA PARA SEGUNDA FEIRA

DIA 30/06/14



Foto: Estou acompanhando a Homenagem ao Sr. Mauricio Peneluppi na Câmara Municipal de S J C.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA.

Câmera Escondida (SBT) - "Moedor de Porco" - YouTube



www.youtube.com/watch?v=KfmU1-rNaoI

01/11/2011 - Carregado por Robson Fernando de Souza
Fora terem usado leitõezinhos para fazê-la, essa pegadinha, que passou em 30/10/2011 no Programa 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@\


29/06/2014 16h24 - Atualizado em 29/06/2014 16h24

PM é morto a tiros e bombeiro é baleado em São José dos Campos

Duas pessoas foram presas pelo crime; terceiro suspeito está foragido.
Crime aconteceu por volta de 1h de domingo (29) no bairro Capuava.


PM é morto a tiros e bombeiro é baleado em São José dos Campos  (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Crime aconteceu em um bar na região sudeste da cidade. (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
Um policial militar foi assassinado a tiros e um bombeiro foi baleado na madrugada deste domingo (29) em São José dos Campos. Um homem de 31 anos e uma mulher de 19 anos foram presos suspeitos de envolvimento com o crime. O suposto assassino teria confessado o crime e afirmado que foi contratado para matar o PM. O mandante ainda não foi localizado.
O crime aconteceu por volta de 1h dentro de um bar no bairro Capuava, zona sudeste da cidade. A polícia foi acionada pela proprietária do estabelecimento, que ouviu o barulho dos disparos mas não soube explicar o que teria acontecido. Quando os policiais chegaram ao local, Alex de Moraes Correa, 35 anos, já estava morto. Já o bombeiro foi socorrido ao Hospital da Vila Industrial, onde permanece internado em estado estável, segundo o Corpo de Bombeiros.

Dois homens que estavam no bar fugiram em um carro após os tiros. Na fuga, os criminosos bateram e abandonaram o carro em frente a um clube no mesmo bairro. No local, os suspeitos roubaram um outro carro e seguiram a fuga. O veículo roubado foi encontrado horas depois em Jacareí, no Parque Meia.

Na manhã deste domingo, a polícia chegou a dois dos suspeitos por meio da placa do primeiro carro usado pelos criminosos. O proprietário informou os policiais que havia vendido o carro e após diligências os policiais localizaram e prenderam o primeiro suspeito. Na casa dele, os policiais encontraram a chave reserva do veículo.

O suspeito, de 31 anos, afirmou aos policiais que havia sido contratado por uma mulher e um homem para matar o policial. A mulher foi presa após moradores indicarem o endereço dela. Ambos foram levados para o plantão policial e permanecem presos. Segundo o boletim de ocorrência, o crime foi motivado por vingança. O caso será encaminhado à Polícia Civil, responsável pela investigação do crime.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@\


26/06/2014 17h01 - Atualizado em 26/06/2014 18h18

Polícia recupera carga roubada e prende um por receptação em S. José

Carga estava escondida em um terreno em Santana; zelador foi detido.
Mercadoria foi roubada há três meses de uma empresa em Jacareí.


carga embalagens (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Material teria sido furtado por um caminhoneiro.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil recuperou 100 fardos de embalagens plásticas na manhã desta quinta-feira (26) em São José dos Campos (SP). Um homem, zelador do terreno onde a carga estava armazenada, foi detido por receptação. O material havia sido furtado por um caminhoneiro há três meses.
Segundo a polícia, as embalagens estavam escondidas em um terreno onde funcionava um clube de uma fábrica em Santana, zona norte da cidade. O material está avaliado em R$ 1.715.
A carga foi roubada há três meses de uma empresa em Jacareí pelo caminhoneiro contratado para fazer o frete. Ele carregou o caminhão e desapareceu com a mercadoria. 
A Polícia Civil investiga o motorista do caminhão. "A investigação será feita com o intuito de identificar e responsabilizar o autor do furto, que segundo consta, em um primeiro momento, ele fazia carreto para a empresa vítima", afirmou o delegado Reinaldo Tcheca. Segundo ele, se condenado, o zelador pode pegar uma pena de um a quatro anos.
Fiança
No fim da tarde, o zelador pagou fiança de R$ 1 mil e vai responder pelo crime em liberdade. O caminhoneiro que teria furtado a carga foi identificado, policiais foram à casa dele e o suspeito não foi localizado.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@\


29 de Junho 2014 - 08:30

S. José pede reforço na polícia



nvestigador da Polícia Civil conduz suspeito de crime em S. José. Foto: Marcelo Caltabiano
nvestigador da Polícia Civil conduz suspeito de crime em S. José. Foto: Marcelo Caltabiano
Prefeitura, OAB e Conselho Municipal de Segurança vão pedir aumento do efetivo da Polícia Civil ao secretário da Segurança
O Conselho Municipal de Segurança Pública, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Secretaria de Defesa do Cidadão esperam ter esta semana uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, a fim de pedir aumento do efetivo da Polícia Civil em São José.
Embora o efetivo da polícia seja um mistério, a OAB estima que o quadro deveria dobrar. Escrivães e investigadores são as carreiras mais carentes.
“Daqui a dois meses haverá uma nova distribuição de profissionais no Estado e vamos pedir que haja mudanças no critério. Tem de haver um olhar especial para São José. O Estado não está levando em conta os índices criminais. Teria que ser levado em consideração”, afirmou Alexandre de Oliveira Campos, presidente do Conselho de Segurança da OAB e vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança.
Campos conta que fez uma pesquisa prévia no 1ºDistrito Policial, no centro, e no 3º Distrito, na zona sul, para saber o número de profissionais. "Fizemos um levantamento preliminar. Teria de dobrar o número de funcionários”, disse.

Reflexo na PM. Presidente do Conselho Municipal de Segurança e secretário de Defesa do Cidadão, José Luis Nunes diz que a falta de policiais civis traz prejuízos à Polícia Militar.
“A falta de profissionais sobrecarrega os que atuam hoje em São José. É até desumano. Há funcionários trabalhando por cinco. Isso toma muito tempo das viaturas da PM, que ficam mais de quatro horas para registrar apenas uma ocorrência. Vamos levar para o secretário que é preciso reforçar a equipe. Os policiais de hoje são verdadeiros heróis.”
Nunes espera que o encontro com Grella aconteça esta semana. “Com certeza vai ser na semana que vem. Só falta marcar o dia”, disse, na última quinta-feira.

Mistério. Questionada sobre o atual efetivo, a Secretaria de Segurança Pública informa que “a legislação vigente impede a divulgação do contingente por se tratar de informação sigilosa e estratégica”.
Postura diferente tem tido a comandante do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), Eliane Nikoluk Scachetti. Em maio último ano, ela disse que somam 3.500 homens o efetivo da PM. “Hoje o claro (déficit) de policiais é de 6% a 10% do efetivo, variando de cidade para cidade.”

Burocratas. O analista criminal Guaracy Mingard acredita que os policiais civis se tornaram burocratas. “Dobrar sem método é fazer mais do mesmo. A Polícia Civil se especializou em registrar B.O.s e não está investigando. Eles se tornaram uns burocratas”, disse.

Reestruturação. Para o especialista em segurança pública José Vicente da Silva Filho, há delegacias especializadas demais.
“Faltam no B.O. informações estratégicas como a maneira da abordagem do bandido. É preciso racionalizar. Há delegacias especializadas demais enquanto outras estão defasadas. Não precisa, por exemplo, de delegacia de proteção contra animais. Os casos podem ser registrados pelos D.P. s comuns, permitindo o remanejamento destes profissionais”, afirmou.


Estado promete reforço ao Vale
São José dos Campos
A Secretaria de Segurança Pública informa que a RMVale terá o reforço de 20 policiais civis no início do segundo semestre. Ainda de acordo com a secretaria, apenas em 2014, a região teria recebido o acréscimo de outros 19 homens na Polícia Civil.
“Somente este ano foram classificados 19 policiais na região do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária). Para o início do segundo semestre estão previstos mais 20 agentes para o Vale”, afirma a pasta em nota. A secretaria não informou se há uma data para que o secretário Fernando Grella Vieira receba os representantes de São José, que esperam reunião para esta semana.

Esforço. De acordo com a pasta, “o governo não tem medido esforços para equipar as unidades policiais com recursos humanos e materiais”. 
Caroline LopesEspecial para O Vale

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@\


June 29, 2014 - 18:24

Ciclista atropelada na Dutra morre após três dias internada



Marcela Nogarotto foi atingida por um carro que capotou no km 117 da rodovia
Taubaté
A ciclista Marcela Nogarotto, de 25 anos, morreu na noite desse sábado após passar três dias internada no Hospital Regional, em Taubaté. Ela foi atropelada na via Dutra, na noite de quarta-feira, enquanto andava de bicicleta pelo local. Além dela, um outro ciclista, de 24 anos, também foi atingido. O homem não sofreu ferimentos graves.
O acidente aconteceu por volta de 22h, no km 117 da rodovia, no trecho de Taubaté, quando um veículo que trafegava na pista sentido Rio de Janeiro capotou o veículo ao desviar de um cachorro. O carro atingiu os dois ciclistas que andavam pelo acostamento.
Redes sociais. A família de Marcela fez uma campanha no Facebook nos últimos dias para pedir doações de sangue

O Vale
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@\

DOMINGO 29/06/14

VIOLÊNCIA: 144 MULHERES ASSASSINADAS NOS PRIMEIROS MESES NO CEARÁ


Os crimes contra vítimas do sexo feminino ocorreram nos seis primeiros meses deste ano em todo o Estado.

Somente até maio deste ano, 1.992 pessoas foram vítimas de crimes como homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte, no Ceará. Dentre elas, estão 144 mulheres, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os crimes que, geralmente, acometem mulheres estão ligados a questões passionais ou ao tráfico de drogas, segundo a Polícia.
A maioria dos casos ainda são motivados por violentas emoções, mas cresce o número de assassinatos em que a vida das vítimas valeram três ou quatro pedras de crack.
Na última terça-feira, uma médica chamada Elisabete Bernardes foi morta a tiros pelo ex-companheiro, Onofre Ribeiro, que não se conformava com o fim do relacionamento. Após dar um tiro no peito da professora de uma faculdade de medicina da Cariri, Ribeiro se suicidou com um tiro na boca.

O caso ocorrido no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte, chocou a sociedade. Muitas demonstrações de indignação dos alunos, colegas de trabalho e amigos de Elisabete foram presenciadas durante o velório e sepultamento dela. Para a professora Jânia Perla Aquino, do laboratório de Estudo da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará (UFC), os crimes que envolvem mulheres são complexos e contraditórios, principalmente, porque acontecem em todos os setores da sociedade.

"Muitas vezes, a sociedade não consegue conceber que uma pessoa de nível intelectual elevado seja vítima ou cometa um crime. As pessoas se chocam ao saber de casos como o desta médica. No entanto, infelizmente, não é raro que o machismo e a busca pela submissão feminina demonstre que continuamos sendo o elo mais frágil das ligações entre gêneros", afirmou a estudiosa.

Para Jânia Aquino, assim como aconteceu em todos os setores da sociedade, a ascensão feminina também se deu no mundo do crime e por isto o tráfico tem sido outro forte motivador de assassinatos. "O consumo de drogas aumentou muito entre as mulheres. Isto as deixa mais suscetíveis a se envolverem também, com a negociação dos entorpecentes. Como presidem empresas e chefiam grandes organizações, algumas mulheres conseguiram chegar ao topo do mundo do tráfico. Mas até nisto, existe o machismo e elas são mais vulneráveis. A dona-de casa, a empresária bem-sucedida, ou a 'mula' do tráfico estão inseridas num contexto social de relações, em que alguns homens querem dominar a qualquer custo".

Eliminada

O exemplo de Daniela de Paula Moreira, 33, pode ilustrar a fala da professora. Ela foi assassinada, no último dia 14 de maio, em frente a uma escola particular, situada na Rua Professor José Henrique, no bairro Messejana. Segundo a Polícia, ela teria ido pegar a filha, após as aulas, quando foi abordada por dois rapazes que ocupavam um ciclomotor.

Eles efetuaram vários disparos e fugiram, em seguida. A 'cinquentinha' foi abandonada alguns metros depois de onde o fato aconteceu e os atiradores seguiram a pé e nunca foram presos. Daniela foi atingida por três tiros na cabeça e sua filha, de apenas cinco anos, foi lesionada na mão. Na tentativa de proteger a mãe, a menina teria colocado as mãos na linha de tiro para impedir que as balas chegassem até ela, segundo a equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) que esteve no local.

Segundo as autoridades policiais que apuraram o caso, não há solução, até agora. A motivação e os suspeitos não formam identificados, embora já existam algumas linhas de investigação. O inquérito sobre o crime foi aberto na delegacia da área, o 6ºDP (Messejana), que na época era comandada pelo delegado Antunes Teixeira. Porém, Teixeira se aposentou e a delegada Ana Cristina, que assumiu a delegacia, informou a reportagem, que o procedimento foi enviado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já que permanece com a autoria desconhecida.

Partilha

A reportagem entrou em contato com amigos e conhecidos da vítima, que corroboram uma das versões que a DHPP apura. Eles disseram que a família de Daniela prefere não se manifestar sobre o assunto, porque ela teria sido eliminada por conta de uma partilha de bens.

"Desde o dia em que a Daniela morreu achamos aquilo muito estranho os boatos que se espalharam. Durante o velório, percebemos que existia uma dor muito grande e um lamento por parte da família, mas não havia indignação. De certa forma, era como se eles soubessem que alguém poderia fazer aquilo com ela", declarou um deles.

O rapaz disse que os rumores no bairro deram conta de muitas versões para os fatos, mas aos poucos as coisas foram ficando claras. "São muitos os elementos que nos levam a crer que aquilo não foi um problema de Segurança Pública, foi uma briga que se complicou demais".

O diretor-adjunto da DHPP, Ricardo Romagnoli disse que é possível que a desconfiança da comunidade se confirme, mas até agora nada de conclusivo pode ser afirmado. "O inquérito está na DHPP e estamos dando prosseguimento as investigações. Conhecemos esta hipótese e é possível sim, que ela tenha sido morta por conta de uma divisão de bens", disse.


A filha de Daniela Moreira colocou uma peça de platina no dedo mínimo lesionado pela bala. Ela e a irmã, de cinco meses, moram atualmente, com a avó materna, a quem já chamam de mãe. Ela mudou de colégio.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


JÁ ESTÁ VALENDO!!! SANCIONADA LEI QUE PROÍBE CASTIGO FÍSICO CONTRA CRIANÇAS


A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei nº 13.010, que proíbe o castigo físico contra crianças, aprovada no último dia 4 de junho no Senado Federal. A sanção da lei pela presidenta foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27) e garante às crianças e adolescentes brasileiros o direito de serem educados e cuidados sem castigos físicos ou tratamento cruel e degradante.
A normativa ficou conhecida como a Lei Menino Bernardo, em homenagem a Bernardo Boldrini, de 11 anos, que foi encontrado morto no Rio Grande do Sul, em crime cujos principais suspeitos são o pai e a madrasta.


Segundo a lei, a criança e o adolescente têm o direito de ser educados sem o uso de castigo físico como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto, pelos pais, integrantes da família, responsáveis, agentes públicos executores de medidas socioeducativas ou por qualquer pessoa encarregada de cuidar deles, tratá-los, educá-los ou protegê-los.

Quem não acatar a nova determinação estará sujeito ao encaminhamento a programa oficial ou comunitário de proteção à família ou a tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de ser advertido.

A lei determina ainda o encaminhamento a cursos ou programas de orientação aos pais ou responsáveis e a obrigação de conduzir a criança a tratamento especializado. As medidas serão aplicadas pelo Conselho Tutelar.

O texto traz como definição de castigo físico ação de natureza disciplinar ou punitiva aplicada com o uso da força física sobre a criança ou o adolescente que resulte em sofrimento físico ou lesão. Já o tratamento cruel ou degradante é caracterizado por uma conduta ou forma cruel que humilhe, ameace gravemente ou ridicularize a criança e o adolescente.

A normativa prevê também que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios deverão atuar de forma articulada na elaboração de políticas públicas e na execução de ações destinadas a coibir o uso de castigo físico e difundir formas não violentas de educação de crianças e de adolescentes.

Por fim, a lei prevê a inclusão, nas políticas públicas, de ações que visem a garantir os direitos da criança e do adolescente, desde a atenção pré-natal, e de atividades junto aos pais e responsáveis com o objetivo de promover a informação, a reflexão, o debate e a orientação sobre alternativas ao uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante no processo educativo.

Confira aqui a íntegra da lei, publicada no Diário Oficial.

Números surpreendentes

Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), no Brasil, a cada dia, uma média de 129 casos de violência psicológica, física e sexual, e negligência contra crianças e adolescentes são reportados ao Disque 100 - central que recebe denúncias referentes a violação dos direitos humanos. Esse número que dizer que, a cada hora, cinco casos de violência contra meninas e meninos são registrados no País. O quadro pode ser ainda mais grave se for levado em consideração que muitos desses crimes nunca chegam a ser denunciados.
Com informações do Portal Brasil Via Ceará News 7

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



SOBRAL-CE: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DUAS VÍTIMAS FATAIS! CENAS FORTES


Nossa equipe de reportagem foi informada que na noite de sábado, (28), por volta das 20h30min, na estrada que liga Sobral ao distrito de Remédio, houve um acidente, envolvendo duas motocicletas. Informações iniciais dão conta que as duas motos colidiram frontalmente.  No sinistro, duas pessoas tiveram óbitos no local. As duas vítimas residiam na localidade e "Remédio", município de Massapê. Uma das vítima foi identificada como Antônio Arruda de Sousa, natural de Sobral, 38 anos. A Polícia e a Perícia Forense estiveram no local, realizando os procedimentos legais.








Fonte: Sobral 24 horas 
Fotos Jorge Alves.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



POLÍCIA PRENDE HOMEM COM 49 BANANAS DE DINAMITE EM IGUATU


Uma grande quantidade de material explosivo, composta de 49 bananas de dinamite, 100 espoletas, 42 m de cordão detonante e 21,5 m de estopim hidráulico, foi apreendida com um homem na última sexta-feira (27), em Iguatu, pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Francisco Luis Roberto Regis, de 45 anos, seguia na CE-060 quando foi abordado no Km 368. No veículo do homem, um Fiat Strada de cor branca, os policiais da PRE encontraram todo o material explosivo.

O acusado, natural de Limoeiro, será autuado no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, que proíbe o transporte de acessórios ou munições de uso restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal. Francisco foi encaminhado à Delegacia de Iguatu.

Os policiais acreditam que o homem planejava usar os explosivos em assalto a banco.

Fonte: DN

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SUBTENENTE DA PM E EX-COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE EUSÉBIO É MORTO A BALA NA FRENTE DO FILHO DE 10 ANOS.


O subtenente da Reserva Remunerada da Polícia Militar e ex-comandante da Guarda Municipal do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Francisco Alcimiro da Silveira, foi morto durante assalto. A ação ocorreu por volta das 14h de ontem nas dependências do mercadinho da vítima. O policial é suplente na Câmara Municipal de Eusébio, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
De acordo com testemunhas, três suspeitos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. O subtenente tentou reagir e foi baleado na cabeça na frente do próprio filho de 10 anos de idade. Alcimiro foi levado por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos.


O trio de assaltantes levou a pistola .40 do policial e fugiu do local em um veículo Siena Prata, em direção a Fortaleza. A Polícia trabalha, inicialmente, com a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte). O caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME), mas será acompanhado pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outros casos

Entre maio e junho deste ano, esse foi o sétimo caso de policial vítima de crime, na Grande Fortaleza; dois deles morreram.

No dia 20 de maio, um sargento morreu durante um assalto no Conjunto Ceará. Um dia depois, outro policial militar foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, no Bairro Jóquei Clube. Menos de 24 horas depois, um outro PM acabou baleado em um assalto no bairro Parangaba. No sábado (24), um soldado foi baleado no Icaraí, em um roubo. No dia 27 de maio, um PM sofreu um atentado no bairro Serrinha.


Neste mês, no último dia 21, o sargento Carlos Wanderley Vicente Barbosa morreu após ser atingido por vários tiros na cabeça, no bairro São Cristóvão. Os acusados levaram a arma do PM e fugiram em uma moto.

Fonte: DN
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

CHEFES DO TRÁFICO NA PRAIA DE IRACEMA E ALDEOTA SÃO PRESOS. UMA ESCRIVÃ DA POLÍCIA CIVIL INTEGRAVA O GRUPO.


Grupo mantinha imóveis de luxo e teria entre seus integrantes uma escrivã da Polícia Civil.

A abordagem surpresa na saída de um apartamento próximo à Beira-Mar foi o passo principal para o cerco que desarticulou a quadrilha comandada pela traficante Gabriela de Sousa Bonfim, a 'Gabi', na Praia de Iracema. Estava armada de pistola, mas foi rendida com sua comparsa Suelem Amorim na saída de um prédio de luxo. O mesmo em que, na sequência, foi dada voz de prisão ao namorado de 'Gabi', Francisco Weskley Bento de Lima, o 'Leleca', em um apartamento com joias, celulares, computadores, R$ 14,6 mil em espécie e um pequeno laboratório do tráfico de drogas.
O trio foi conduzido à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde era investigado por homicídios e tráfico de entorpecente. Uma escrivã de Polícia, tia de Gabi, foi saber o motivo das prisões e foi detida. Já havia mandado de prisão contra Maria das Graças Gadelha Bonfim, policial civil acusada de passar informações privilegiadas para a quadrilha.


Delegados Leonardo Barreto e 
Luís Carlos Dantas, da Divisão 

de
Homicídios e Proteção à 



Pessoa
(DHPP), apresentaram 

os 
resultados da investigação 

forneceram detalhes sobre 

as 
ações da quadrilha. FOTO: 

KIKO 
SILVA

 Início

Até a última quarta-feira foram presas 11 pessoas. Mas ainda não terminaram as investigações que tiveram início em outubro do ano passado, lideradas pelo delegado Leonardo Barreto. Ele presidiu o inquérito que teve início com as investigações do assassinato de Felipe Nathan da Silva, em outubro do ano passado. O autor teria sido Valfrísio de Carvalho Filho, preso com o comparsa Lindemberg de Sousa Mendes. Ambos seriam do grupo de Gabi. As prisões, lideradas por Leonardo Barreto começaram no dia 20 de junho, com Gabi, Suelem e 'Leleca'. É o dia em que a escrivã Maria das Graças recebe voz de prisão preventiva. "Sem querer ela facilitou o trabalho da Polícia ao já vir aqui", afirma o delegado. Ainda no dia 20 foi presa Graziele de Sousa Bonfim, a 'Ziza', irmã de Gabi e que controlava a venda de drogas na Favela da Graviola, nas imediações da Avenida Monsenhor Tabosa. No dia seguinte, foram presos Eduardo Santos Silveira e Regina Lúcia de Sousa, a Lucinha. Foi o mesmo dia das prisões dos acusados Valfrísio e Lindemberg.

Gabriela de Sousa Bonfim, a 'Gabi', é apontada como a chefe do grupo criminoso

Ainda na sequência das investigações, a Polícia chegou à técnica de enfermagem Silvia da Silva Roca e seu companheiro Antônio Israel da Silva Martins, este mal saído da prisão no dia anterior. Na residência do casal havia munições de calibre Ponto 40 e 38, carregador de pistola, identidades falsas e 13 kg de mistura química em pó, usada na produção de entorpecentes. Segundo a Polícia, o casal era responsável por se informar sobre os grupos organizados e identificar os desafetos da quadrilha.

A lista parcial de detenções foi fechada com a apreensão de dois adolescentes e que seriam usados, na linguagem do tráfico, como "para-choque". Eles assumiriam casos de flagrantes de crimes cometidos pelos parceiros da quadrilha.

Francisco Weskley Bento de Lima, o 'Leleca', companheiro de 'Gabi' também foi preso pela Polícia

No comando

De acordo com a Polícia, 'Gabi' tinha o costume de andar armada. Em sua posse (inclusive durante a abordagem), uma pistola ponto 40. "Ela comandava o tráfico, mas tinha o cuidado de fazer parecer que não tinha envolvimento", afirma Luís Carlos Dantas, diretor da DHPP. A cocaína apreendida, 1 kg, tem alto grau de pureza. "Ela sempre teve o interesse em só comercializar drogas de primeira qualidade", frisou Dantas.

A área de abrangência do grupo de 'Gabi' se estende pelos bairros Praia de Iracema, Aldeota e Moura Brasil. Mas não foi a primeira prisão dela, nem mesmo a primeira vez em que a Polícia anunciou a "desarticulação" da sua quadrilha.

A escrivã de Polícia Civil Maria das Graças Gadelha Bonfim, lotada no 33º DP, é acusada de ajudar o grupo

Por força de liminares judiciais, não só ela, como outros comparsas foram soltos em 2012, pouco tempo de suas prisões - 'Gabi' foi detida por policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) quando acompanhava o velório de um partícipe do seu grupo. O primeiro revés da sua quadrilha deu-se em 2009, com a prisão de seis integrantes.

A tia de Gabriela, escrivã de Polícia Maria das Graças Gadelha Bonfim, lotada no 33º DP, nas Goiabeiras, está presa na Delegacia Geral de Polícia Civil.
Conforme o diretor da DHPP Luís Carlos Dantas, ela deverá ser expulsa da Polícia. É acusada de associação ao tráfico. Todos os presos foram acusados pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de entorpecentes e na Lei de Organização Criminosa.


Graziele de Sousa Bonfim, a 'Ziza', irmã de 'Gabi', controlava a venda de drogas na Favela da Graviola
Repórter 

Melquíades Júnior
Fonte: Diário do Nordeste
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



VINGANÇA? HOMEM TENTA MATAR ADOLESCENTE HOMICIDA APÓS AUDIÊNCIA EM JUIZADO.


Um adolescente de 16 anos sofreu uma tentativa de homicídio quando saía de uma audiência na 5ª Vara de Execuções da Infância e Juventude de Fortaleza, que funciona na Rua Tabelião Julião, no bairro São Gerardo. O fato aconteceu na tarde da última quarta-feira. De acordo com o titular do juizado, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, o menino foi liberado do Centro Educacional, onde cumpria uma internação, mas quando se dirigia para casa foi abordado por uma pessoa, que lhe apontou uma arma.
Segundo testemunhas o homem armado se aproximou e chegou a encostar a pistola no peito do garoto e apertar o gatilho, mas o disparo não aconteceu.

"Já houve um fato igual a este, no ano passado. Só que desta vez, a arma usada foi uma pistola e não um revólver. Se fosse um revólver teria conseguido matar. Sorte é que a pistola exige uma certa habilidade para manuseio e o rapaz talvez não soubesse usar", disse o juiz.

O adolescente reagiu ao atentado e entrou em luta corporal com o agressor. A arma foi largada no chão e os dois só se separaram com a aproximação de uma viatura da Polícia. "O homem que foi para matar e uma pessoa, que estava dando apoio a ele, correram pela Rua Tabelião Julião e não foram encontrados; o adolescente correu em direção ao North Shopping, para se abrigar em segurança".

O magistrado ressaltou que esses tipos de casos estão se tornando comuns e que, pelo menos, uma vez na semana ligam para a Ciops pedindo escoltas para adolescentes, que dizem ter visto inimigos rondando o Juizado.

"É um absurdo as pessoas se sentirem à vontade para matar seus desafetos na porta de um complexo, onde funcionam um Juizado e duas Delegacias. É uma ousadia, baseada na insegurança desta estrutura. Já oficiamos várias vezes os órgãos que poderiam nos ajudar neste quesito, mas até agora, nada foi providenciado. Somente neste ano, já aconteceram cinco ou seis casos de tentativa de homicídio na nossa cara", disse Gonçalves.

Homicida

O garoto vítima do atentado estava saindo do Centro Educacional São Francisco, depois de cumprir uma internação provisória e uma internação sanção, que somadas, duraram 90 dias, pela prática de um homicídio.

Ele já responde por outros processos na 5ª Vara e, quando cometeu o homicídio, estava teoricamente cumprindo uma medida de Liberdade Assistida (L.A.), pela prática de um roubo. Testemunhas informaram que parentes da pessoa que o adolescente matou foram vistos, durante a manhã, dentro do complexo. "Acredito que eles estejam contando os dias que duram as medidas para esperar pelos infratores aqui", disse o juiz. O adolescente informou que não reconheceu a pessoa que tentou atirar nele.

Prevenção

Depois que Matheus de Aquino Pacheco, 16, foi morto em situação semelhante, no dia 10 de abril de 2013, algumas medidas foram tomadas para que o complexo se tornasse mais seguro. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) proibiu estacionamento no entorno do Juizado e uma viatura da PM também foi deslocada para ajudar na segurança, mas não está mais indo ao local.

Fonte: DN

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: