TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

domingo, 22 de janeiro de 2012

NOTICIAS DO PINHEIRINHO.PARA SEGUNDA FEIRA > JOTA BIAL NEWS




Atualizado em: 22h24min - 22/01/2012
Moradores do Pinheirinho são levados para abrigo improvisado
Dois galpões da Prefeitura de São José têm piso com terra batida.













O cozinheiro José Silva Santos, a esposa Eva da Silva e o bebê de 1 ano (Foto: Renato Jakitas/G1)

Se por um lado a polícia considera finalizada a operação que em 40 minutos tomou o controle da área invadida conhecida como Pinheirinho neste domingo (22) em São José dos Campos, por outro a prefeitura tem agora pela frente o desafio de encontrar um destino para os quase 7 mil moradores da área agora desocupada. O G1 esteve nos dois galpões, improvisados e com chão de terra batida, onde muitos desses moradores foram acomodados sem colchões, cobertores e estrutura de banheiros para a higiene.

Aos 89 anos, o aposentado Antônio Candido da Silva morou em Pinheirinho por 8 anos. Neste domingo, ele se preparava para passar a noite no chão enrolado a uma lona com a esposa Eni Vieira da Silva, de 57 anos.

“Eu nunca em minha vida passei a noite assim, ao relento. Agora veja a minha situação”, diz Eni.

O cozinheiro José Silva Santos também improvisava um espaço em galpão de chão batido. Ele disse que precisou sair correndo e, agora, não sabe como fazer para pegar as roupas da esposa Eva da Silva e do bebê de 1 ano que eles têm.

“Eu fiquei com medo. Os caras [a polícia] chegaram mandando a gente sair e só deu para pegar os documentos e o uniforme do meu trabalho para amanhã [segunda-feira, 23]’. Santos conta que deixou a porta aberta a pedido dos policiais. “Comprei uma geladeira nova. Imagina se me roubam?”, pergunta.

Os moradores do Pinheirinho disseram ter sido surpreendidos pela ação da polícia, que entrou na área invadida há 8 anos às 6h da manhã. Os primeiros moradores a serem retirados do local reclamam que de não tiveram tempo para arrumar os pertences.
Vista do abrigo improvisado para os moradores que desocuparam a área invadida do Pinheirinho, em São José dos Campos (Foto: Renato Jakitas/G1)

“Eu não tive tempo para nada. As crianças do meu vizinho ficaram com medo do helicóptero e eu decidi tirar todo mundo do Pinheiro. Quando voltei para pegar minhas coisas, já não me deixaram entrar. Estou só com a roupa do corpo e sem documento. Não deu nem para pegar o meu crachá para trabalhar amanhã”, diz a operadora de telemarketing Janaína as Silva.

A dona de casa Benedita do Nascimento também demonstrava preocupação com o que deixou para trás. “É tudo o que eu tenho. Já arrumei uma garagem de uma amiga emprestada. Vou levar minhas coisas para lá assim que liberarem minha entrada.”

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que iria disponibilizar abrigos com infraestrutura adequada para os desalojados. Não informou, porém, uma lista desses locais. Segundo a assessoria de imprensa, a Prefeitura, por hora, manterá esses locais em sigilo por motivos de segurança.

A prefeitura afirmou que, até as 14h30 deste domingo, assistentes sociais atenderam 235 famílias, totalizando cerca de 900 pessoas. Desse total, 120 famílias estão de mudança para outros endereços na cidade, 56 estão em abrigos temporários e 54 foram encaminhadas para alojamentos.

A administração municipal acrescentou que forneceu passagens para outras quatro famílias, que seguirão para suas cidades de origem. A nota da Prefeitura acrescenta que todos “receberam alimentação, apoio social e apoio para transporte e guarda de seus móveis e utensílios”.

Nota enviada pela prefeitura de São José dos Campos

Todas as famílias que procuraram apoio no centro de triagem já foram encaminhadas pela Prefeitura para dois abrigos instalados: um ginásio esportivo e uma escola da região do Campo dos Alemães. Ao todo, estão abrigadas 622 pessoas, o que representa cerca de 25% do total das que passaram pelo centro de triagem durante todo o dia. Nos abrigos, elas receberam colchões, cobertores, um jogo de banho e alimentação.

Outros três abrigos que estavam disponíveis permanecem vazios porque não houve necessidade de utilizá-los. Da mesma forma, no poliesportivo e nas tendas não há qualquer pessoa abrigada. Um grupo de famílias preferiu abrigar-se numa igreja próxima e todas que buscaram apoio da Prefeitura já estão abrigadas. 

Credito: G1.com.br


DOMINGO 22/01/2012
DES DA PRIMEIRAS HORAS VEJA COMO FOI































































































































































































































































JARDIM COLONIAL
















































































































                      VEJA O QUE FOI NOTICIA A NOITE NO CAMPOS DOS ALEMÃES 




Por volta de 22:30, Regional Sul da Prefeitura foi queimado e destruição no interior de algumas salas.


Ás 22: 55,a Padaria do Robertinho foi atacado atearam fogo no interior da padaria não houve feridos.






Por volta de 22:40,a fundação cultural do Campos dos alemães também foi destruída.


22:45, a Escola municipal Moabi  Cury foi incendiada.


22: 55, Escola Elmano Ferreira Veloso também houve destruição e queimada nos materiais didático.


00:35,Na ESCOLA DO CAIC.   Ambulâncias que estavam no interior da escola ,as pessoas foram Retiradas do Veículos e Tentaram colocar fogo nas ambulâncias.


Na manhã dessa segunda feira um homem foi detido com ele encontra-se uma garrafa pete com gasolina,segundo a policia ele pretendia explodir um deposito de gás.ele foi levado para a delegacia após após elaboração do Boletim de ocorrência ele foi levado para a Cadeia de Caçapava.

Também na tarde de ontem(23) na Fundas do Campos dos Alemães um caminhão foi incendiado e a escola apedrejadas





Ja na Av. principal do campo dos alemães um outro carro também ficou todo queimado na tarde dessa Tesça Feira (23)




POSTADO POR JOTA BIAL NEWS





Atualizado em: 09h09min - 25/01/2012

Vídeo de celular flagra policiais agredindo morador durante reintegração de posse
Agressão foi no domingo (22); comando da PM determinou que o caso seja investigado
Flagrante de violência durante a reintegração de posse do Pinheirinho no domingo (22). Vídeo de celular feito por um morador mostra um homem sendo agredido por policiais.

As imagens mostram um grupo de policiais caminhando pelo Poliesportivo do Campo dos Alemães, para onde eram levados os moradores. Eles encontram um homem que levanta os braços. Mas mesmo assim ele leva golpes de cassetete.

O vídeo foi colocado na internet pelo Sindicato dos Metalúrgicos, que é ligado às lideranças do Movimento Sem-Teto. O comando da PM em São Paulo determinou que o caso seja investigado.



VNEWS


ULTIMAS LEMBRANÇAS QUE EU GUARDO DO ACAMPAMENTO DO PINHEIRINHO
























Nenhum comentário: