JOTA BIAL NEWS
VAMOS RIR UM POUQUINHO
ANTES DA LEITURA
Câmera Escondida: Menina Fantasma aterroriza em cemitério
www.youtube.com/watch?v=iF8R-PMXf6k
20/10/2013 - Vídeo enviado por Hialley Gouveia
Câmera Escondida: Menina Fantasma aterroriza em cemitério. Exibida em 20/10Funcionários da Anvisa são presos durante operação da Polícia Federal
Operação aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
No total, sete pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (11).
Sete pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (11), que tinha como objetivo desarticular grupos criminosos formados por empresários, despachantes aduaneiros e servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que agiam ilegalmente em processos de licenças de importação e liberando produtos sem fiscalização adequada.
Durante a manhã os policiais federais chegavam a todo momento na sede do órgão, no Centro de Santos, carregando caixas e computadores. A polícia acredita que grande parte dessa mercadoria era composta por suplementos alimentares, porém, não estão descartados produtos cosméticos e até medicamentos.
De acordo com o delegado Jorvel Eduardo Veronese, responsável pela investigação, também foram identificados que determinados certificados de livre prática, que autorizam a atracação de navios no Porto de Santos, eram emitidos sem a devida fiscalização. A investigação começou em fevereiro de 2014 e foi batizada de 'Operação Saga' por causa do sistema de informática, denominado Sagarana, utilizado pela ANVISA para a automação das fiscalizações em portos, aeroportos e fronteiras. "Os suspeitos recebiam, a princípio, benefícios financeiros para fazer a liberação de produtos. Eles chegavam a ganhar R$ 3 mil por cada uma das liberações ilegais", afirma.
Carro roubado é recuperado pela Polícia Militar em rua de Santos, SP
Veículo foi localizado nesta terça (11) no bairro Jardim São Manoel.
Nenhum suspeito foi preso pela polícia durante operação.
Um carro roubado na segunda-feira (10) em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi recuperado na tarde desta terça-feira (11) no bairro Jardim São Manoel, em Santos, também no litoral paulista.
Durante uma operação, policiais militares conseguiram localizar o veículo e recuperá-lo na Rua Michel Issa Kabbach. Nenhum suspeito pelo crime foi preso. A ocorrência foi registrada no 5º Distrito Policial (DP) de Santos.
Durante uma operação, policiais militares conseguiram localizar o veículo e recuperá-lo na Rua Michel Issa Kabbach. Nenhum suspeito pelo crime foi preso. A ocorrência foi registrada no 5º Distrito Policial (DP) de Santos.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Suposto assassino de enteado tinha relação com vítima, diz polícia no AM
Homem foi preso suspeito do crime, mas nega caso; menino tinha 14 anos.
Ele é suspeito ainda de tentar aliciar irmão da vítima, de apenas seis anos.
O auxiliar administrativo Ruigrana de Oliveira, de 33 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (11) no município de Iranduba, a 27km de Manaus, suspeito de matar o enteado no dia 11 de maio deste ano. Segundo informações da Polícia Civil, o homem mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, um adolescente de 14 anos. O preso é suspeito também de tentar aliciar o irmão mais novo da vítima, um menino de seis anos. Houve comoção da família durante a apresentação do suspeito.
saiba mais
O homem foi preso às 6h desta terça em um condomínio localizado no quilômetro dois da BR-174. Em entrevista ao G1, o titular do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Paulo Mavignier, contou que o homem estava morando com a mãe. "Nós o localizamos com a ajuda de nossas investigações. Foi um caso de grande repercussão aqui em Iranduba. Quando tivemos a notícia do desaparecimento do adolescente, iniciamos as investigações imediatamente e, com a ajuda da família e dos vizinhos, constatamos que o auxiliar administrativo tinha um caso com a vítima", disse.
Segundo o delegado, o suspeito e a vítima mantinham um relacionamento amoroso há algum tempo. Mavignier contou que o sítio em que o crime aconteceu servia para esconder a suposta relação entre enteado e padrasto. "Descobrimos que eles costumavam frequentar um sítio aos finais de semana. Falamos com o proprietário do local e ele nos informou que os dois iam para lá como um refúgio para o relacionamento. Vale lembrar que vítima foi encontrada no ramal que dá acesso a esse sítio", contou.
A vítima foi assassinada com um golpe de arma branca no pescoço, segundo informações da Polícia Civil. "Em depoimento, o suspeito nega o crime. Ele diz que estava mutio bêbado no dia do fato, mas temos provas que mostram de forma inegável a ação dele no homicídio", afirmou o delegado. Questionado sobre o relacionamento com o enteado e a participação no crime, Rui se negou a falar com a imprensa. "Falo apenas com o delegado", disse.
A irmã da vítima, Andressa Braga, 28, afirmou ao G1 que muitos familiares do adolescente não tinham conhecimento do relacionamento afetivo com o padrasto. "Eles sempre saíam para esse sítio - era costume deles. Nunca suspeitamos de nada, ele [Rui] era apenas muito carinhoso com o meu irmão", informou.
No dia do crime, Andressa contou que percebeu que havia algo de errado quando o irmão não voltou para casa à noite. "Acordei no dia seguinte com meu sobrinho dizendo que eles ainda não tinham voltado. Voltei à delegacia e recebemos um telefonema de que haviam encontrado um corpo. Eu o reconheci no momento que desci da viatura", relatou.
O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado. A Polícia Civil informou, por meio de assessoria de imprensa, que Rui já havia sido preso em 1998 por tráfico de drogas. Segundo o delegado titular do 31º DIP, o homem pode ter a pena aumentada caso a denúncia de tentativa de aliciamento de outro enteado de seis anos seja comprovada. Relatos apontam que ele teria tentado beijar a criança. "No momento, ele será preso por homicídio e ficará detido na cadeia de Iranduba. Caberá à Justiça determinar se a pena será maior por conta desta nova denúncia", explicou.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Em Manaus, cosméticos falsificados são apreendidos no Vieiralves
Segundo a polícia, produtos eram comercializados na capital amazonense.
Dono da empresa deve responder por estelionato e propaganda enganosa.
Frascos de cosméticos falsificados foram apreendidos, na manhã desta terça-feira (11), em um edifício comercial na Rua João Valério, Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com a polícia, os produtos eram comercializados na capital amazonense.
As investigações sobre o caso tiveram início há cerca de duas semanas, conforme a polícia, após denúncia anônima de que no endereço funcionava uma empresa que seria representante licenciado do fabricante de uma pomada. Segundo a polícia, a equipe de investigação contatou os fabricantes da pomada na região Sul do país e foi informada de que a empresa não possuía representantes licenciados no Amazonas.
saiba mais
Nesta terça, foi realizada uma ação policial na sede da empresa denunciada e no local foram apreendidos cerca de 50 frascos do cosmético falsificado. "Identificamos que o local da apreensão não era o laboratório onde a pomada falsificada era produzida, mas o de revenda. Eles inventaram a pomada e até um rótulo para caracterizar o produto, porém, vendiam como se possuíssem a patente da empresa verdadeira. Não efetuamos prisões, mas o proprietário será indiciado", informou a delegada Sylvia Laureana, por meio de assessoria.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo anunciava o produto até por meio de peças publicitárias em diversos veículos de comunicação.
Na sala no Vieiralves, a polícia encontrou somente o gerente, que afirmou desconhecer a origem do produto, segundo a polícia. Ele assinou um Termo de Declaração e foi liberado. O proprietário da empresa será indiciado por estelionato e propaganda enganosa, mas, conforme a polícia, ele não está em Manaus. Os cosméticos apreendidos foram encaminhados à perícia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Jovem é preso suspeito de roubar celulares na Zona Leste de Manaus
Esta é a segunda vez no mês que o homem é detido.
Adolescente também participava de crimes, segundo a polícia.
José Arilson da Silva Leal, de 18 anos, foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido pela prática de roubos na Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, uma vítima que foi à delegacia fazer boletim de ocorrência pelo roubo de um celular reconheceu a dupla. José já havia sido preso no início deste mês por porte ilegal de arma e foi liberado após pagamento de fiança.
saiba mais
De acordo com o delegado Alessandro Albino, do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), policiais militares faziam patrulhamento na Rua dos Açaizeiros, no bairro Grande Vitória, quando viram a dupla trafegando em uma moto "em atitude suspeita". Durante a abordagem, os policiais encontraram com José Arilton uma arma calibre 32 com quatro munições deflagradas.
A dupla foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. Pouco tempo depois da prisão, uma das vítimas foi fazer Boletim de Ocorrência pelo roubo de um celular na mesma delegacia e teria reconhecido os dois como autores do roubo.
De acordo com a polícia, o adolescente confessou que os celulares roubados estavam escondidos no fundo do quintal de um tio dele, no bairro Jorge Teixeira, também na Zona Leste. No local indicado foram encontrados cerca de sete celulares, inclusive o da vítima que reconheceu os suspeitos. Para a polícia, a família que mora na casa onde os objetos estavam escondidos não tem participação nos roubos.
O delegado destacou que José Arilton já havia sido preso no dia 4 deste mês pelo 14º DIP. "Na época, ele pagou fiança no valor de R$ 1.448 e foi liberado. Agora ele foi capturado pela Polícia Militar mais um vez e vai responder pelo porte ilegal de arma, roubo majorado e corrupção de menor", explicou Alessandro Albino.
Durante coletiva de imprensa no 4º DIP na manhã desta terça-feira (11), José Arilton afirmou que não tinha nada a dizer sobre os crimes.
De acordo com a polícia, quem foi vítima de assalto nos arredores do bairro Grande Vitória e São José, deve ir ao 4º DIP, localizado na Avenida Perimetral, esquina com a Travessa B9, bairro Grande Vitória, para identificar o objeto.
José Arilton será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deve aguardar decisão judicial. O adolescente será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais ( Deaai).
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Caseiro morre no interior do AM após sofrer queimaduras pelo corpo
Vítima foi encontrada ainda com vida em ramal.
Ele chegou a ser removido para hospital, onde já chegou morto.Um caseiro de 47 anos morreu nesta segunda-feira (10), no interior do Amazonas, após sofrer queimaduras pelo corpo. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), o homem foi encontrado ainda com vida e levado ao Hospital Lázaro Reis, situado na cidade de Iranduba, a 27km de Manaus, onde morreu.
A vítima estava no Ramal do Japonês, km 7 da Rodovia AM-352, quando sofreu as queimaduras. Segundo o IML, o caseiro residia no Centro da cidade de Manacapuru, a 68km de Manaus.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Corpo de homem é jogado em rua do Conjunto Manauense, no Amazonas
Vítima foi morta com inúmeras facadas e corpo estava enrolado em lona preta.
Moradores relataram ter visto corpo ser jogado por ocupantes de Saveiro.O corpo de um homem foi encontrado, na madrugada desta terça-feira (11), na Rua Diamante (antiga quadra G), Conjunto Manauense, Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com a polícia, a vítima foi morta com inúmeras facadas.
saiba mais
Testemunhas relataram que o o corpo foi jogado na rua do conjunto residencial por ocupantes de um veículo modelo Saveiro, de cor vermelha. A placa do carro não foi identificada. A suspeita é de que a vítima tenha sido morta em outro local, segundo a polícia.
O corpo estava enrolado em uma lona preta, somente com os pés e cabeça para fora. O homem não portava documentos, e segue sem identificação na sede do Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus. A vítima era morena, de estatura mediana, e possuía barba e cabelos pretos.
A polícia foi acionada por moradores do local, que viram quando o corpo foi deixado no local. O caso foi registrado no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga o caso.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Avó que morreu em acidente com neta estava embriagada, diz laudo
Vilma Santos e Duane Alves morreram após colisão em Ribeirão Preto, SP.
Comerciante envolvido no caso foi preso e liberado após habeas corpus.Laudo toxicológico divulgado nesta terça-feira (11) aponta que Vilma Aparecida Silva Santos, de 49 anos, estava embriagada no momento do acidente em que morreu e que matou a neta Duane Aparecida Alves, de 8 anos, na Avenida Luzitana, em Ribeirão Preto (SP), em julho deste ano. Outro motorista envolvido na colisão, o comerciante Mateus José Andrade, de 38 anos, foi preso depois que a Polícia Civil constatou que ele também havia consumido bebida alcoólica. Após pedido de habeas corpus, ele foi solto e responde em liberdade.
Procurado pela reportagem do G1, o advogado da família de Vilma, Alexandre Assef Muller, informou que vai se pronunciar sobre o laudo nesta quarta-feira (12). Já o advogado de Andrade, Daniel Rondi, informou que o documento sustenta a defesa, de que o comerciante é inocente.
saiba mais
Segundo o laudo da Polícia Científica, as análises realizadas no corpo da vítima revelaram resultado positivo para a presença de álcool etílico. O exame apontou concentração de 1,2 grama de álcool por litro de sangue. “O valor caracteriza embriaguez, segundo o limite da lei, que é de 0,6 decigramas no sangue, o dobro do permitido”, afirmou o delegado Adilson Massei, responsável pelo inquérito que apurou as causas do acidente.
Investigações
O novo laudo já foi encaminhado à Vara de Execuções Criminais e para o delegado não altera a conclusão das investigações. “Para nós não muda nada, porque o laudo do outro [Mateus Andrade] indica que ele estava sob efeito de entorpecente e álcool. Existe laudo clínico, do médico legista que atestou isso”, afirma Massei. O comerciante foi indiciado por embriaguez ao volante e homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Ele foi preso em 19 de julho e libertado no dia 14 de agosto, depois da Justiça conceder habeas corpus. Segundo a defesa de Mateus Andrade, o comerciante é inocente. “A culpa não foi dele e o laudo não comprova que ele estava embriagado ou entorpecido”, diz Daniel Rondi, advogado do réu.
Investigações
O novo laudo já foi encaminhado à Vara de Execuções Criminais e para o delegado não altera a conclusão das investigações. “Para nós não muda nada, porque o laudo do outro [Mateus Andrade] indica que ele estava sob efeito de entorpecente e álcool. Existe laudo clínico, do médico legista que atestou isso”, afirma Massei. O comerciante foi indiciado por embriaguez ao volante e homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Ele foi preso em 19 de julho e libertado no dia 14 de agosto, depois da Justiça conceder habeas corpus. Segundo a defesa de Mateus Andrade, o comerciante é inocente. “A culpa não foi dele e o laudo não comprova que ele estava embriagado ou entorpecido”, diz Daniel Rondi, advogado do réu.
“O laudo preliminar não atribui uma conclusão do médico sobre embriaguez e sim, segundo o médico, uma suposta confissão do acusado, sem qualquer credibilidade, uma vez que está expressa sua vontade de esclarecer os fatos somente em juízo”, explica Rondi. De acordo com o advogado, o laudo sobre Mateus demonstra que o suspeito estava com hálito levemente etílico e com marcha e pupilas normais.
O acidente
Vilma Aparecida da Silva Santos, de 49 anos, e a neta Duane Aparecida Alves, de 8, morreram na noite de 19 de julho na Avenida Luzitana após o veículo em que estavam, um Corsa, ser atingido uma Touareg, que, segundo testemunhas, estava em alta velocidade.
Vilma Aparecida da Silva Santos, de 49 anos, e a neta Duane Aparecida Alves, de 8, morreram na noite de 19 de julho na Avenida Luzitana após o veículo em que estavam, um Corsa, ser atingido uma Touareg, que, segundo testemunhas, estava em alta velocidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que a Touareg dirigida por Andrade subia correndo a avenida, quando, ao passar por uma lombada, perdeu o controle da direção e bateu contra o carro ocupado por Vilma Aparecida da Silva Santos e a neta, Duane Aparecida Alves. O Corsa chegou a ser arrastado e a Touareg ainda bateu contra a parede de uma farmácia.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o condutor da Touareg, que provocou o acidente, estava bêbado e confessou ter usado álcool e cocaína.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Polícia identifica suspeito de agredir jovem por causa de cigarros em SP
Dentista de 24 anos morreu após ficar uma semana em coma induzido.
Ele foi agredido na porta de boate; rapaz foi indiciado por lesão dolosa.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Procurador recebe ameaça de morte e tem esquema de proteção da polícia
TV TEM registrou o procurador acompanhado da PF, em Araçatuba (SP).
Polícia tenta descobrir origem das ameaças sofridas pelo procurador
G1 - Procurador recebe ameaça de morte e tem esquema ...
g1.globo.com/.../procurador-recebe-ameaca-de-morte-e-tem-esquema-de...
Carga de sebo cai na Washington Luiz e provoca congestionamento
Carga de sebo de caminhão frigorífico caiu no meio da pista em Rio Preto.
Limpeza causou um congestionamento de mais de quatro quilômetros.
Carga de sebo cai na Washington Luiz e provoca...
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Polícia apresenta suspeito de aplicar R$ 600 mil em golpes, em Goiânia
Ele comprava dados das vítimas e fazia empréstimos com documentos falsos.
Investigações revelaram que homem cometia o crime há 40 anos em todo país.
Notícias em destaque
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Homem é preso por contrabando e porte ilegal de arma em Cruzeiro, SP
Ele foi capturado após investigação da polícia após denúncia de ameaça.
Polícia Federal registrou ocorrência e suspeito foi para cadeia de Cruzeiro.
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por contrabando e porte ilegal de arma em Cruzeiro nesta terça-feira (11). Ele foi preso pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma investigação a partir de denúncias de ameaça.
Com o suspeito, a polícia encontrou em uma mercearia quatro pacotes de cigarro de origem estrangeira, uma arma calibre 32 municiada e uma porção de maconha. Por conta do contrabando, o caso foi registrado na Polícia Federal de Cruzeiro.
saiba mais
Além da arma e dos cigarros, a polícia encontrou com o homem cheques de valores, origens e bancos distintos. A origem deles também será investigada.
O suspeito, que não tinha passagem anterior pela polícia, foi levado para a cadeia de Cruzeiro. Ele pode ser condenado até oito anos de prisão - até três anos pelo porte ilegal de arma e até cinco anos de prisão pelo contrabando.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Garoto de 13 anos é apreendido dirigindo carro na BR-060, em Goiás
Menor disse que ia buscar dinheiro da venda de um videogame para amigo.
Policiais flagraram o menino após veículo apresentar problemas mecânicos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um adolescente de 13 anos dirigindo um carro na BR-060, próximo a Anápolis. O garoto contou aos policiais que estava indo receber uma dívida de um amigo, para quem vendeu um videogame. O menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar, onde foi liberado após um responsável se apresentar.
De acordo com a PRF, o menino pegou o carro em Anápolis, na segunda-feira (10), e iria até Terezópolis de Goiás para receber o dinheiro de um amigo. Não foi informado quem seria o proprietário do veículo. Durante o trajeto, o carro em que o menor estava, um Fiat Palio, apresentou problemas mecânicos e o adolescente acabou parando no acostamento.
saiba mais
Um guincho da empresa que administra a rodovia levou o menino e o carro até o pátio de um posto de combustíveis, para que um responsável pudesse buscá-lo. Entretanto, o menor ainda insistiu em continuar a viagem, mesmo com o carro apresentando os mesmo problemas mecânicos.
Poucos quilômetros à frente, o carro deixou de funcionar novamente e o menor começou a pedir ajuda no acostamento para os motoristas que trafegavam na região. Durante um patrulhamento de rotina, os policiais encontraram o adolescente às margens da rodovia. Os agentes acionaram o Conselho Tutelar, que encaminharam o garoto até o Juizado da Infância e do Adolescente, onde só foi liberado com a presença de um responsável.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Homem é preso por tráfico de drogas no Castolira em Pindamonhangaba
Com ele, a polícia encontrou 14 pedras de crack e 33 cápsulas de LSD.
Ele foi abordado durante patrulhamento de rotina nesta terça (11).
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas nesta terça-feira (11) no bairro Castolira em Pindamonhangaba.
De acordo com a Polícia Militar, com ele foram encontradas 14 pedras de crack, 33 cápsulas de LSD e dinheiro.
Ele foi abordado durante patrulhamento de rotina. Os PMs desconfiaram da atitude do suspeito.
Homem foi levado para o 1º DP de Pindamonhangaba.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
Casal que morava com seis filhos em carro consegue emprego e aluga casa
Além do 1º aluguel pago, família recebeu doações de alimentos e roupas.
Pai conseguiu emprego em uma distribuidora de bebidas de Rio Verde, GO.
Casal que morava com seis filhos em carro consegue emprego...
HÁ 4 HORAS
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Nenhum comentário:
Postar um comentário