TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Após acidente, prefeitura cria ofensiva na zona sul


       JOTA BIAL EM TEMPO REAL      

MATÉRIA PARA SÁBADO DIA 

17.05.14


****************************

VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA.

****************************

16 de maio2014 - 08:00

Após acidente, prefeitura cria ofensiva na zona sul

Técnicos de Engenharia de Trânsito da prefeitura analisam fluxo em via. Foto: Claudio Vieira
Técnicos de Engenharia de Trânsito da prefeitura analisam fluxo em via. Foto: Claudio Vieira
Cidade Jardim, avenida onde idosa morreu atropelada na terça-feira, é um dos alvos da secretaria.
Prefeitura de São José dos Campos pretende ampliar as ações para tentar reduzir acidentes de trânsito no município. A proposta é anunciada em meio a críticas ao número de acidentes, principalmente na zona sul da cidade.
De acordo com o secretário de Transportes, Wagner Balieiro, a prefeitura já está colocando em prática a proposta da instalação de um semáforo em frente ao Sesi, na avenida Cidade Jardim, uma das campeãs em ocorrências de trânsito.
“Existem sete cruzamentos com a avenida Cidade Jardim, cinco deles já têm semáforo”, disse o secretário.
A ampliação do monitoramento da avenida com radares móveis também está prevista.
“Trabalhamos desde o ano passado com o monitoramento da avenida, com ações educativas, revitalização dos pontos de ônibus, isso muito antes do acidente de terça-feira”.

Trecho crítico. Para um dos trechos mais críticos da avenida, entre os números 5.130 e 6.130, onde uma idosa de 74 anos foi atropelada e morta nesta semana, a prefeitura pretende instalar um semáforo.
“Ali na região onde a senhora foi atropelada, já tem semáforo com radar e trabalhamos com a proposta de colocar outro semáforo”, disse.

Manutenção. Ainda segundo Balieiro, os estudos voltados para o trânsito de São José ocorrem periodicamente, independentemente de haver acidentes ou de reclamações de moradores.
“Tem uma equipe que só trabalha com isso, que analisa o comportamento dos motoristas, independentemente de acidentes”, afirmou.

Acidentes. Uma senhora de 74 anos morreu vítima de um atropelamento na terça-feira à tarde na avenida Cidade Jardim, no Bosque dos Eucaliptos. O caso reacendeu a discussão dos moradores sobre a falta de segurança no trânsito na região.
Maria Aparecida da Silva terminava de atravessar a avenida quando foi atropelada e arremessada por um Fusca em alta velocidade.
“Tinha que ter semáforo e lombada ali. Os velhinhos atravessam devagar e os carros não param”, disse a vendedora Daniela Rodrigues, de 29 anos.
“Já vi tanto acidente. Na primeira vez, fiquei em choque, agora, parece que estou acostumado”, disse um amigo da vítima Manoel Ferreira, 71 anos.
No mês de março, os moradores da região fizeram uma passeata pela Cidade Jardim após o acidente de uma mulher de 75 anos na mesma avenida. A aposentada Maria Augusta Lopes Ferreira foi atropelada no dia 9, um domingo.
Dados da Secretaria de Transportes indicam que atropelamentos são a terceira causa de acidentes no trânsito.

Entenda o caso
O quePrefeitura vai ampliar medidas para conter o número de acidentes na zona sul

MedidasMonitoramento por radares móveis, ações educativas, instalação de semáforos em frente ao Sesi e no final do bairro Bosque dos Eucaliptos estão previstos

Principais infraçõesAvanço de sinal, falta do uso de cinto de segurança e dirigir falando ao celular

Mais perigosasAs vias mais perigosas de São José são as avenidas Cidade Jardim, a Juscelino Kubitschek e a Tancredo Neves

IdososSão as principais vítimas: 15 mortes em 68 casos; número é o triplo em comparação com o relatório de 2012
Ana Lígia Dal BelloEspecial para O Vale

****************************


 16 de Maio de 2014 - 09:52

Homem morre em troca de tiros com a PM em Jacareí

Trio roubou dois carros em Mogi das Cruzes na noite desta quinta(15)
Da redação
Um homem morreu e outro foi preso durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (15), em Jacareí.
De acordo com a Polícia Civil, três homens roubaram dois carros por volta das 21h20 em Mogi das Cruzes, uma Honda Civic e em seguida um Fox.
Após o crime, as vítimas acionaram os policiais que começaram as buscas. Os dois carros foram vistos na altura da cidade de Guararema e a polícia começou a perseguição pela rodovia Euryale Jesus Zerbini, que liga a cidade até Jacareí.
Segundo a polícia, no bairro Vila Garcia, em Jacareí, o pneu de um dos veículos dos assaltantes furou e o motorista perdeu o controle. A dupla que estava no carro fugiu para o matagal e um dos assaltantes foi detido pela polícia escondido em uma árvore.
De acordo com o delegado Talis Prado, houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado e morreu no local.O terceiro acusado abandonou o carro próximo ao bairro São Silvestre e conseguiu fugir.
A polícia conseguiu prender P.R.A.B de 20 anos natural de São José dos Campos. Segundo o delegado, quando o detido era adolescente ele teria participado de um roubo na cidade.
" A polícia vai começar a investigar que faz parte deste grupo, até encontrar este terceiro participante". disse o delegado Talis Prado.
Ainda segundo a polícia, um revólver calibre.38 foi apreendido. O jovem preso será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes


****************************


Maio de 16 de 2014 - 18:42

Prefeitura de S. José anula contrato de construção da Arena de Esportes

A decisão aconteceu após irregularidades constatadas na obra; o procedimento de anulação deve demorar 30 dias
São José dos Campos
A prefeitura de São José dos Campos decidiu anular o contrato formalizado entre o município e a empresa Recoma Construções, Comércio e Indústria Ltda responsável pela construção da Arena Municipal de Esportes. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira.
A anulação foi definida, de acordo com o governo municipal, com base no resultado do trabalho de perícia judicial realizado na obra, que constatou a descaracterização completa do objeto licitado, com pagamentos indevidos e suspeita de superfaturamento, entre outras irregularidades.

O procedimento de anulação deverá ser formalizado dentro de 30 dias. Agora, devido aos fatos, a Prefeitura irá receber o projeto para aprová-lo, e, dessa forma, estará apta para licitar e dar continuidade à obra.

"Apesar de todos os esforços que fizemos para evitar a paralisação da obra, não restou outra alternativa a não ser cumprir o que manda a lei e anular este contrato para podermos legalizar a obra, que é importante para a cidade", declarou o secretário de Obras, Dalton Ferracioli.

Problemas. Segundo resultado da perícia, as fundações, estruturas, arquitetura e a cobertura que estavam sendo executadas diferem daquelas que haviam sido previstas para a obra no projeto executivo, impossibilitando a continuidade do contrato por força de lei.

O certame foi aberto em maio de 2010 e previa a contratação de empresa para execução da obra conforme projeto elaborado anteriormente pela Construtora Montebelenense. O projeto também havia sido contratado por meio de licitação, ao custo de R$ 269 mil.



****************************



ACERTO DE CONTAS FAZ DUPLO HOMICÍDIO EM REDENÇÃO

A Polícia investiga um possível acerto de contas, que terminou com um duplo homicídio no município de Redenção (distante 60 km de Fortaleza). O crime aconteceu na noite de terça-feira (13). As vítimas estavam na Rua Capitão Júlio Solon, no bairro Boa Fé, quando foram abordados por homens em um veículo modelo sedan. Segundo o relato de populares, o carro com quatro ocupantes que estava rondando a região, foi visto se retirando do local do crime. Os ocupantes do veículo atingiram Francisco Luciano da Silva Oliveira,32, pelas costas com uma pistola Ponto 40. Poucos metros depois, em um campo de futebol, a segunda vítima foi executada. Trata-se de Edileudo da Silva Farias,30, o "Leudo" que levou três tiros na cabeça.


De acordo com o subtenente Barbosa, da 2ª Cia do 4º BPM, o alvo da execução seria apenas Edileudo da Silva, que respondia pelo artigo 157(roubo), 121(homicídio) e 188 (Lei Maria da Penha) e que, de acordo com as investigações da Polícia, estaria envolvido no último assalto ao banco de Baturité.
Motivação
Segundo informações da Polícia, inicialmente, duas hipóteses estão sendo analisadas. A primeira suspeita é de que Leudo teria se desentendido com o grupo que realizou o assalto ao banco por conta da partilha do dinheiro. A outra possível motivação, ainda associada ao assalto, é de que ele teria repassado informações para a Polícia, entregando alguns membros do grupo que realizou a ação no banco.
A outra vítima, Francisco Luciano, não tinha passagens pela Polícia e pode ter morrido como queima de arquivo, por ter presenciado a morte de Leudo.
Conforme o subtenente Barbosa, apesar de estas duas linhas de raciocínio serem bem lógicas, o caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Redenção. Além da motivação do crime, a Polícia procura identificar os autores que fugiram sem ser reconhecidos.
Após a denúncia da execução, policiais da 2ªCia do 4º BPM e do Batalhão de Polícia de Choque, realizaram diligências em busca do carro com os suspeitos.
Fonte: DN

****************************


SOBRAL-CE: HOMEM É BALEADO NO BAIRRO DA EXPECTATIVA E LEVADO PARA O HOSPITAL EM ESTADO GRAVE

Na noite de quarta-feira 14 / 05, por volta das 07h50, um rapaz foi baleado na cabeça na rua Maria Alice Barreto que cruza a rua da “LAMA” no bairro Expectativa. Informações de populares dão conta que pelo menos 3 disparos foram ouvidos e que a motivação foi por conta de uma gravação que tinha sido feita da vítima nua. Por isso começou a confusão e aconteceu o fato. Muito embora várias pessoas tenham presenciado a sena, ninguém quis se reportar falando de quem atirou.
A vítima foi identificada apenas pelo apelido de “FOMINHA”. Segundo os populares, a vítima não mexe com ninguém, apenas é usuário. O mesmo reside no Conjunto Ursulita Barreto, próximo onde aconteceu o fato. O SAMU esteve no local e conduziu a vítima para o hospital em estado grave.


Fonte: Plantão Alerta

****************************


CAMOCIM-CE: DE DENTRO DE CADEIA, DETENTOS POSTAM FOTOS NO FACEBOOK.






























Um detento da Cadeia Pública de Camocim identificado como 'Vanderson Capital', acusado de participar do assassinato do lutador de MMA conhecido como Bartô, criou um perfil no Facebook e teria postado fotos suas e de companheiros de celas, todos fazendo poses e aparentando estarem muito bem. O Camocim Polícia 24h apurou e descobriu que as fotos podem ter sido feitas por meio de um telefone celular que ainda não foi localizado pelos agentes penitenciários da cadeia. Ao todo, cinco presos foram identificados pela direção do presídio. No ar há meses, somente recentemente o perfil foi descoberto.





Na rede social, os presos aparecem fazendo poses dentro das celas. Uma das fotos traz uma legenda com os seguintes dizeres: "PCC - primeiro comando de Camocim". 
Ainda no perfil, algumas fotos são comentadas e curtidas por pessoas que seriam amigas ou parentes dos detentos. A direção da cadeia já está ciente do caso. 





CAMOCIM-CE: DE DENTRO DE CADEIA, DETENTOS POSTAM FOTOS NO FACEBOOK.

Um detento da Cadeia Pública de Camocim identificado como 'Vanderson Capital', acusado de participar do assassinato do lutador de MMA conhecido como Bartô, criou um perfil no Facebook e teria postado fotos suas e de companheiros de celas, todos fazendo poses e aparentando estarem muito bem. O Camocim Polícia 24h apurou e descobriu que as fotos podem ter sido feitas por meio de um telefone celular que ainda não foi localizado pelos agentes penitenciários da cadeia. Ao todo, cinco presos foram identificados pela direção do presídio. No ar há meses, somente recentemente o perfil foi descoberto.


Na rede social, os presos aparecem fazendo poses dentro das celas. Uma das fotos traz uma legenda com os seguintes dizeres: "PCC - primeiro comando de Camocim". 
Ainda no perfil, algumas fotos são comentadas e curtidas por pessoas que seriam amigas ou parentes dos detentos. A direção da cadeia já está ciente do caso. 

Polícia 24h




 Polícia 24h

****************************



MANDADO PELO DIABO, INDIVÍDUO INVADE ASSEMBLÉIA DE DEUS EM PARNAÍBA E ATACA FIEL COM FACADAS


Um indivíduo conhecido por Arenilsom, invadiu o templo religioso da Igreja Assembléia de Deus no povoado Portinho em Parnaíba, de posse de uma faca, e visivelmente alcoolizado,desferiu uma violenta facada no braço esquerdo,na altura do ombro do Sr. Francisco Pedro,morador daquele povoado. 
Segundo dos fiéis da igreja, não se sabe o motivo que levou o acusado a praticar tal crime. 
Policiais militares da CIPTur sob o comando do 1ºTen. Monteiro estiveram no local e adentraram um matagal no sentido de capturar o infrator, mais devido a escuridão não foi possível localizar o mesmo.
A vítima foi socorrida pelo Pastor da citada igreja que o conduziu ao H.E.D.A onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica naquela casa de saúde.

FONTE:www.luiscorreia24horas.com.br

****************************



ESCRIVÃ DE POLÍCIA CIVIL É MORTA A FACADAS POR PRESO DURANTE DEPOIMENTO NO MARANHÃO.

A vítima morava em Teresina e trabalhava na Polícia Civil do Maranhão como escrivã da cidade de Caxias.

O delegado regional Celso Álvares Rocha coletou o depoimento de Francisco Alves Costa, 43 anos, acusado de matar a escrivã Loane Maranhão da Silva Thé, 33 anos, na Delegacia da Mulher de Caxias (MA), onde a vítima trabalhava.
Existia a suspeita de que o acusado teria usado uma das facas que estavam dispostas em uma mesa na sala do cartório, onde estava sendo colhido o depoimento. As facas, de acordo com Celso Álvares Rocha, foram apreendidas em ações da polícia em ocorrências de violência doméstica. Segundo o delegado, o acusado confessou que havia trazido a faca de casa.
A escrivã piauiense Loane Maranhão da Silva Thé foi assassinada a facadas enquanto tomava depoimento de um preso na Delegacia da Mulher de Caxias (MA). Segundo o delegado Celso Álvares Rocha, delegado regional da cidade maranhense, Loane chamou o preso Francisco Alves Costa, 43 anos, para prestar depoimento e no momento em que se viu sozinho com a escrivã pegou uma faca e golpeou a vítima.

Acusado
O fato aconteceu por volta de meio dia desta quinta (15). O delegado afirma que o preso pegou uma faca entre várias que estavam em cima de uma mesa, resultado de apreensões. "Não se sabe ao certo, mas tinham várias armas brancas numa mesa junto com os procedimentos. Acreditamos que ele tenha pego uma das facas", diz o delegado.



Uma investigadora correu para a sala ao ouvir os gritos de Loane e também foi golpeada no abdome. 
Francisco Alves da Costa trabalha como gari na prefeitura de Caxias e havia sido intimado a prestar depoimento sob acusação de estuprar as filhas de 17 e 20 anos. 
Não sabemos o que motivou isso. Antes dessa acusação, nada havia contra ele. Ele é funcionário público da prefeitura. Depois do fato, ele fugiu e a polícia fez buscas e conseguiu prende-lo", comenta.


No momento do crime haviam cinco pessoas na Delegacia da Mulher. A investigadora ferida foi levada para o Hospital Regional da cidade. O corpo de Loane está no Instituto Médico Legal e deverá ser trazido para Teresina.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com


****************************


BANDIDO CONFESSA QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR CELULAR E DEPOIS FEZ SEXO COM O CORPO.

Ismael confessou ter matado Dayara, de 22 anos, e depois feito sexo com o corpo

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob o comando do delegado Paulo Martins, prenderam, por volta das 18h, desta quarta-feira,15 de maio de 2014, na avenida André Araújo, no bairro do Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, Ismael da Costa de Farias, 29 anos de idade.
Ismael foi preso após ser expedido um mandado de prisão preventiva pela juíza plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas, Sanã Nogueira Almendros de Oliveira.
Segundo a delegada adjunta da DEHS, Geórgia Gomes, Ismael matou, por volta das 04h da manhã, Dayara Araújo de Oliveira, 22 anos, no dia 20 de abril deste ano, na rua Conde de Tocantins, no Parque das Laranjeiras, também na Zona Centro-Sul.
A jovem assassinada estava dormindo, quando o acusado pulou a janela para furtar o aparelho celular da vítima, que acordou e o viu. Ismael então lhe desferiu um soco na boca e depois a estrangulou com um fio de energia elétrica da casa.

Ismael confessou ter matado Dayara, de 22 anos, e depois feito sexo com o corpo

O criminoso morava ao lado da casa da vítima e é acusado de fazer vários assaltos nas residências próximas para poder comprar drogas e consumi-las nas redondezas.
Policiais da DEHS interrogaram o acusado três vezes e descobriram que Ismael havia vendido o celular da vítima para o seu chefe num posto de lavagem.

Policiais realizaram diligências e encontraram o telefone, mesmo assim Ismael continuava negando o crime. Em razão disso, a polícia solicitou que ele fizesse exame de DNA no Instituto de Criminalística (IC), tendo os peritos encontrado sêmen no corpo da vítima.

Dayara foi estrangulada pos Ismael depois de surpreendê-lo dentro de casa

Para surpresa do delegado Paulo Martins, Ismael pagou a quantia de R$ 50,00 para que um amigo seu, Jonas Vieira Teixeira, 25 anos, também viciado em drogas, fizesse o exame no seu lugar.
Os investigadores foram ao IC e descobriram que a foto do prontuário da pessoa que fizera o exame não era de Ismael, e sim de outra pessoa parecida com ele. "Diante disso, solicitamos a prisão preventiva dele, que foi prontamente decretada pela Justiça, e no seu quanto interrogatório ele confessou o crime", contou Paulo Martins.

Jonas recebeu R$ 50,00 de Ismael para fazer exame no lugar dele (Fotos: Divulgação / Polícia Civil)

Paulo Martins relatou, ainda, que Ismael confessou que teve relações sexuais com a vítima quando ela já estava morta.

Via Sobral 24 horas


****************************


"ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DEVERIA SER QUEIMADO EM PRAÇA PÚBLICA", DIZ DEPUTADO.













O deputado Carlomano Marques (PMDB) criticou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o destaque dado pela mídia a fatos violentos nesta sexta-feira, 16, durante sessão da Assembleia Legislativa do Ceará. 

“O ECA deveria ser queimado em praça pública, os jovens infratores são defendidos pelo ECA e pelos que se dizem humanistas, e ficam livres para fazerem o que quiserem”, disse Carlomano.
Ele criticou também o que chamou de prioridade dada pela mídia a notícias truculentas que, segundo ele, amedrontam mais ainda a população. “Não sou a favor da censura, mas o brasileiro médio é bombardeado todo dia pela grande mídia, mostrando um foco violento excessivo. A notícia que amedronta é repetida demais”, afirmou.

Carlomano disse ainda que a condição social dos infratores não tem relação com crimes bárbaros. “A sociedade está cheia de casos como o da Suzanne Richthofen, que era rica, mas mandou matar os pais, ou o caso Nardoni onde o pai e a madrasta mataram uma criança. Agora querem dizer que a culpa é do retrato do menino pobre que mata e assalta porque não teve tudo dentro do lar? Não é”, disse.


O deputado pontuou que é necessário que a sociedade aprenda a respeitar o próximo e faça um pacto em prol da boa convivência. . “Mais importante que aprovar a PEC 300, que aumenta o salário dos policiais, é pensar que dentro daquela farda tem um cidadão e pai que também é de carne e osso. Pode votar todas as PECs que não adianta. Para que possamos manter a organização a sociedade precisa fazer um pacto que possa resgatar o respeito”, frisou.

Fonte: O POVO


****************************


  1. 16 de Maio de 2014


- Atualizado em 16/05/2014 18h46

Suspeitos de agredir jovem com barras de ferro se entregam à polícia

Dupla confessou envolvimento na agressão nesta sexta (16) em Piracaia. 
Vítima foi atingida por barras de ferro após tentar intervir em uma briga.

Pista de skate onde briga aconteceu nesta terça (13). (Foto: Reprodução/Google Street View)Caso aconteceu na última terça-feira (13) no centro
da cidade (Foto: Reprodução/Google Street View)
Dois homens suspeitos de agredir um jovem de 21 anos em Piracaia (SP), se entregaram à polícia na tarde desta sexta-feira (16). Eles teriam golpeado a vítima com barras de ferro após uma briga em uma pista de skate na última terça-feira (13). Eles devem ser indiciados por tentativa de homicídio.

O caso aconteceu quando a vítima tentou intervir em uma confusão, segundo testemunhas, na tentativa de evitar que os envolvidos partissem para agressão. Um dos envolvidos na briga foi embora do local, mas voltou em seguida acompanhado do pai. Eles teriam golpeado o jovem na cabeça com barras de ferro.

Após a confusão, pai e filho fugiram para um matagal na cidade e se entregaram à Polícia Civil acompanhados de um advogado. Segundo a polícia, o jovem de 18 anos confessou a agressão em depoimento e permanecerá na delegacia acompanhado do pai, de 43 anos, que já tem passagens por homicídio. O adolescente não possui antecedentes criminais.
O caso continua sendo investigado e a polícia apura o possível envolvimento de outras pessoas no crime. 
Vítima
Após a agressão, o adolescente foi levado para o hospital de Atibaia e transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na última quarta-feira (14) ele estava em coma e seu estado era grave. Procurado pelo G1, o hospital informou que não está autorizado a atualizar o estado de saúde da vítima. 
Do G1 Vale do Paraíba e Região

****************************


16/05/2014 17h18 - Atualizado em 16/05/2014 17h18

Quatro homens são presos por crime ambiental em Bananal, SP

Flagrante aconteceu na tarde desta sexta-feira (16) no bairro dos Coqueiros.
Suspeitos foram encontrados com pássaros, palmitos, armas e munições.

Quatro homens foram presos por crime ambiental na tarde desta sexta-feira (16) em Bananal. Segundo a Polícia Ambiental, o flagrante aconteceu no bairro dos Coqueiros após denúncias contra os suspeitos. Com eles foram encontrados pássaros silvestres, palmitos in natura, armas e munições.

De acordo com a polícia, foram apreendidas com o grupo quatro espingardas, uma garrucha, uma espingarda, munições, oito pássaros silvestres e 72 palmitos in natura.

A polícia informou que os suspeitos foram encaminhados no início da tarde para a delegacia da cidade. Por volta das 16h30, a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda não havia sido registrada.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

****************************


16/05/2014 16h58 - Atualizado em 16/05/2014 17h41

Justiça suspende terceirização das unidades de saúde em Taubaté

Ação contra terceirização foi ajuizada pela Defensoria em março.
Pronto socorro, pronto socorro infantil e PAs integrariam pacote.

Pronto-socorro de Taubaté (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Pronto-socorro seria uma das unidades transferidas
à OS. (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)








O Tribunal de Justiça (TJ-SP) suspendeu, em caráter liminar, a transferência da gestão de cinco unidades de saúde de Taubaté (SP) para entidades privadas sem fins lucrativos - organizações sociais (OS). Integrariam o pacote de terceirização o Pronto Socorro, o Pronto Socorro Infantil e as unidades de Pronto-Atendimento (PAs) do Gurilândia, Cecap e Policlínica.
A decisão da última quarta-feira (14) foi obtida por meio de uma ação ajuizada em março pelo defensor Wagner Girón de la Torre, da Defensoria Pública em Taubaté.
O chamamento público feito pela prefeitura para terceirização da saúde prevê que a estrutura das unidades seja transferida para uma OS, que assumiria a gestão dos postos e o contrato de 658 funcionários hoje ligados à prefeitura
Segundo o defensor, a medida não traria melhorias ao sistema de saúde, pois não exige contrapartida de investimento das entidades que assumiriam o serviço. Além disso, a terceirização violaria a Constituição e a lei orgânica do município.
"Estamos falando da transferência dos cinco maiores equipamentos de saúde da cidade e a Constituição determina que em serviços ligados ao SUS, os convênios atuem de forma complementar. Ou seja, que a OS traga sua estrutura, aumentando assim a rede pública. O que vimos neste chamamento é que não haveria esse aumento e nenhuma melhoria ao cidadão", disse o defensor ao G1.
Sobre a lei orgânica, ele explicou que o processo está sendo feito em desacordo com a legislação, que obriga autorização prévia da Câmara para esse tipo de convênio. "Inclusive, a Câmara já negou esse tipo de convênio envolvendo o setor da saúde", afirmou Girón.
Processo
O primeiro edital de chamamento  para terceirizar a saúde em Taubaté fracassou em janeiro. As quatro empresas que se inscrevarm na concorrência foram desclassificadas após serem consideradas inaptas para o serviço. O repasse anual seria de R$ 60 milhões.
Um novo edital foi aberto e novamente quatro empresas se inscreveram e foram desclassificadas. Duas entraram com recurso, que está sendo analisado. O repasse no novo chamamento foi elevado, seria de cerca de R$ 70 milhões ao ano.
Outro lado
Procurada, a Prefeitura de Taubaté informou que ainda não foi notificada da decisão e que não vai comentar o caso.


****************************


16/05/2014 16h22 - Atualizado em 16/05/2014 16h24

Polícia prende condenado por latrocínio em Pindamonhangaba, SP

Crime aconteceu em 2007 no bairro Vila Rica; um homem foi morto.
Autor do latrocínio foi preso após uma audiência no fórum da cidade.

Suspeito e vítima foram ouvidos nesta tarde pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba)Polícia localiza foragido por latrocínio em Pinda.
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba)
Um homem de 35 anos, condenado a 23 anos de prisão por latrocínio, foi detido na tarde desta quinta-feira (15) em Pindamonhangaba. O crime aconteceu em 2007 no bairro Vila Rica e ele estava foragido.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso após uma audiência no fórum da cidade. O homem, que seria morador do Araretama, foi ao local para responder em um processo por tráfico de drogas.
Segundo o delegado Vicente Lagiotto, em 2007, o condenado e um comparsa assaltaram um casal que estava em frente de casa. O pai do jovem assaltado viu a ação e saiu do imóvel atirando contra a dupla de criminosos. Eles revidaram e o mataram.
"Na época identificamos os criminosos, mas antes de sair a condenação, um deles morreu. O outro prendemos ontem", disse ao G1. O  condenado foi levado para o centro de triagem em Guaratinguetá.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

****************************


 - Atualizado em 16/05/2014 13h21

Homem de 36 anos é preso por tráfico de drogas em Cruzeiro, SP

Na casa do suspeito, policiais da Dise apreenderam três pedras de crack.
Ele tem passagem por receptação, roubo e associação para o tráfico.

Homem de 36 anos é preso por tráfico de drogas  em Cruzeiro, SP (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Polícia apreendeu droga, dinheiro e celular com o 
suspeito. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Cruzeiro, no interior de São Paulo. Segundo a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), o homem já era alvo de investigação dos policiais. 
O homem foi flagrado vendendo drogas e após a abordagem do suspeito os policiais foram até a casa dele no bairro Segundo Retiro da Mantiqueira. No local, foram apreendidas três pedras de crack, além de celulares e dinheiro.
O suspeito tem passagem pela polícia por receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo. Ele foi levado para a cadeia pública de Cruzeiro, onde permanece à disposição da Justiça.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

****************************


16/05/2014 10h06 - Atualizado em 16/05/2014 10h14

Cão farejador acha 3 kg de droga em ônibus parado em Bragança Paulista

Homem de 45 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta (16).
Oônibus saiu de São Paulo e seguida para Belo Horizonte, segundo PRF.

Um homem de 45 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (16) em flagrante por tráfico de drogas em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A Polícia Rodoviária Federal informou que o suspeito levava cerca de 3kg de maconha e meio quilo de cocaína dentro do ônibus que seguida de São Paulo para Belo Horizonte. (Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)Um homem de 45 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (16) em flagrante por tráfico de drogas em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A Polícia Rodoviária Federal informou que o suspeito levava cerca de 3kg de maconha e meio quilo de cocaína dentro do ônibus que seguida de São Paulo para Belo Horizonte. O flagrante foi feito por um cão farejador da PRF. (Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)


****************************


Sebastião Blanch, o Kako, é eleito por aclamação o novo
presidente da AESJ.
O Conselho Deliberativo da AESJ (Associação Esportiva São José) elegeu por aclamação na noite desta segunda-feira (12/05) o conselheiro Sebastião Cláudio Blanch, o Kako, como novo presidente do clube, para cumprir um mandato de dois anos (2014- 2016). Com ele foram eleitos o primeiro vice-presidente João Friggi Neto e o segundo vice-presidente Marcelo Fonseca dos Santos. A posse festiva da nova diretoria será no dia 28 de maio, quarta-feira, a partir das 20h, no Clube de Campo Santa Rita.
A reunião do conselho reuniu 38 conselheiros e foi comandada pelo presidente do órgão, Rui Marson Filho. Como não havia chapa concorrente, Kako foi eleito por aclamação. Em seu discurso de posse, o novo presidente da Vermelhinha disse que estava consciente dos desafios e da responsabilidade que aumentaram depois que a chapa encabeçada por ele, Vermelhinha Sempre, venceu as eleições gerais. 
“Tenho a consciência da minha responsabilidade perante a todos os associados, independente dos que votaram ou não na chapa Vermelhinha Sempre, que obteve uma vitória expressiva e histórica”, afirmou.
Kako ainda destacou que teve a oportunidade de trabalhar com três ex-presidente – João Friggi Neto, Aldari Figueiredo e Sérgio Monteiro – com quem obteve um grande aprendizado. Sobre chegar à presidência, fez um agradecimento ao seu grupo.
“Obrigado aos meus companheiros que batalharam muito para que eu pudesse chegar aqui hoje. Prometo não decepcioná-los”.
Apoio
O presidente do conselho, Rui Marson Filho, desejou sucesso a Kako, salientando que o novo presidente terá apoio na apresentação de projetos consistentes que tragam benefícios para os associados. “A discussão é salutar, queremos um clube sempre unido. Desejo sucesso e conte com a gente”, afirmou.
Outros conselheiros também se manifestaram desejando boa sorte à nova gestão. Ahed Said Amim disse que a nova diretoria demonstra confiança e, por isso, todos se sentem mais tranquilos. Jorge Cursino dos Santos, depois de defender a volta dos debates ao conselho, disse que o novo presidente pode contar com a ajuda de todos.
Vitor Chuster afirmou que a eleição de Kako por aclamação traz o desejo dos associados. “A gente deu a cara a tapa, há quatro anos, e hoje colhemos uma resposta positiva. O associado acreditou na chapa Vermelhinha Sempre e a responsabilidade aumenta com isso”.
Wágner Techelsk parabenizou o atual presidente, Sérgio Monteiro, eleito em 2010, que “preparou o terreno para o clube avançar ainda mais”. Adilson Castilho também fez elogios à atual administração e desejou sorte a Kako. Rogério Cyborg, que é vereador, lembrou que a AESJ forma “uma família”, mas lembrou que o sócio quer mudanças.
“Conte com o apoio da Câmara e da Prefeitura, que sempre foram nossos parceiros”. Além da diretoria, foram eleitos três membros efetivos do Conselho Fiscal (Hélio Donizete Carlotto, Marcelo Rangel e Francilio Graciano) e três suplentes ( Luiz Eduardo Ribeiro, João Dagoberto Negri e Denis Vandre Cunha Claus ). A diretoria executiva completa será apresentada pelo novo presidente no dia da posse.
Texto: Nei José

****************************

VALE DO PARAÍBA E REGIÃO
  1. 12:17


    Após desabar com enchente, Matriz de São Luiz é reaberta aos fiéis

    Igreja caiu após chuva que devastou São Luiz do Paraitinga há 4 anos. Local foi restaurado e marcas do desabamento são expostas ao público.


****************************







****************************



16/05/2014 08h54 - Atualizado em 16/05/2014 08h54

PAT oferece 70 vagas de empregos em Bragança Paulista (SP)

Os salários variam de R$ 724 a R$ 2600, os interessados devem ir ao PAT.
O posto funciona de segunda à sexta-feira das 8h30 às 16h.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bragança Paulista está com 70 vagas abertas na área de serviços, comércio e indústria. Os interessados devem comparecer no posto com os seguintes documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Há vagas para diversas áreas e para escolaridade a partir do fundamental inclompleto. Os salários variam de R$ 724 a R$ 2.600. O PAT de  Bragança Paulista fica na Rua Coronel Teófilo Leme,  nº 1240, 2º andar do Mercado Municipal, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Confira as principais vagas disponíveis:

Lavador de Carros

Auxiliar de linha de produção

Frentista

Atendente de balcão

Assistente de logística de transporte

Faxineiro

Mecânico de refrigeração

Fundidor de metais

Auxiliar de escritório

Atendente de lanchonete

Empregada doméstico

Recepcionista

Auxiliar de limpeza

Oficial de serviços gerais

Corretor de imóveis

Auxiliar de limpeza

Vendedor de serviços

Montador

Marceneiro

Operador de prensa

Açougueiro

Repositor de mercadorias

Operador de caixa

Montador de Autos

Pintor de Autos

Auxiliar administrativo de pessoal

Vendedor de serviços

Vendedor pracista

Motorista de caminhão

Gerente de posto de venda

Farmacêutico

Atendente de balcão

Auxiliares administrativos e de escritórios

Oficial de serviços gerais

Bragança Paulista

Mecânico de refrigeração


Bragança Paulista

Gerente de Vendas

Assistente de logística

Cortador, a mão

Auxiliar de departamento pessoal

Motoboy

Operador de telemarketing

Auxiliar de manutenção elétrica e hidráulica

Auxiliar de Limpeza

Costureira

Auxiliar de enfermagem

Empregado doméstico arrumado

Mecânico de automóvel

Do G1 Vale do Paraíba e Região

****************************

Nenhum comentário: