TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

PM morre após se envolver em acidente de trânsito em Taubaté, SP

                          JOTA BIAL EM TEMPO REAL                                     



            MATÉRIA PARA QUITA FEIRA DIA 24.04.14                     



           VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA                



  1. Pegadinha 2014 Taxista Assassino (SBT) - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=_LDzmTRG1PI
    18/04/2013 - Carregado por BrasilTubeOficial
    Pegadinha 2014 Taxista Assassino (SBT) - YouTube. Subscribe 1,004. All comments (41). Share your ...


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  1. 23 de Abril de 2014
  2. 23/04/2014 12h50 - Atualizado 

    PM morre após se envolver em acidente de trânsito em Taubaté, SP

    Vítima se envolveu em acidente na Avenida Juca Esteves, no centro.
    Polícia informou que vítima estava de folga no momento do acidente.
    Um policial militar de 40 anos morreu na manhã desta terça-feira (23) após sofrer um acidente de motocicleta na região central de Taubaté. A PM informou que a vítima estava de folga no momento do acidente.De acordo com a Polícia Militar, o policial morreu após se envolver em um acidente na Avenida Juca Esteves, no centro. Ele tentou desviar de um pedestre que atravessava a rua, mas acabou perdendo o controle da moto e caiu. O Resgate foi acionado e socorreu o policial ao Hospital Regional, mas ele já chegou sem vida ao local.      G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

23/04/2014 12h50 - Atualizado em 23/04/2014 12h59
  1. PM morre após se envolver em acidente de trânsito em Taubaté, SP

    Vítima se envolveu em acidente na Avenida Juca Esteves, no centro.
    Polícia informou que vítima estava de folga no momento do acidente.                                            
    De acordo com a Polícia Militar, o policial morreu após se envolver em um acidente na Avenida Juca Esteves, no centro. Ele tentou desviar de um pedestre que atravessava a rua, mas acabou perdendo o controle da moto e caiu. O Resgate foi acionado e socorreu o policial ao Hospital Regional, mas ele já chegou sem vida ao local.desta terça-feira (23) após sofrer um acidente de motocicleta na região central de Taubaté. A PM informou que a vítima estava de folga no momento do acidente.                                    Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


- Atualizado em 23/04/2014 12h56
  1. Dona de casa reclama de praça abandonada em Jacareí, SP

    Jovem de 19 anos diz que o parque tem mato alto e brinquedos quebrados.
    Prefeitura informou que manutenção só será realizada em maio.

    Moradores reclamam de abandono no Parque do Jardim Marcondes (Foto:  Taline Cristina dos Santos Barbara/Arquivo Pessoal)Moradores reclamam de abandono no Parque do Jardim Marcondes (Foto: Taline Cristina dos Santos Barbara/Arquivo Pessoal)
    A dona de casa Taline Cristina dos Santos Barbara, de 19 anos, reclama da sujeira, mato alto, fiação exposta e brinquedos quebrados em uma praça no Jardim Marcondes, em Jacareí.
    A moradora fez fotos do local e enviou ao VC no G1   para reclamar que o problema existe há dois anos. “Infelizmente a prefeitura não toma nenhuma providência sobre o estado do parque, ou mesmo nunca passou em frente para ver a situação”, afirma a jovem.
    Ela diz também que muitas crianças brincam no local e tem um interruptor para acender as lâmpadas da praça. “As crianças de 6 anos acendem, o problema é que a fiação está para fora, a gente tem medo que eles levem choque”, disse. A moradora disse ainda que o mato está com pulgas e carrapatos. “Isso coloca a vida das crianças em risco”, disse.
    Nota da Redação: A Prefeitura de Jacareí informou que está programada para o mês de maio a limpeza, capina e poda da praça localizada na Rua Rondônia. Uma equipe irá até o local para realizar vistoria e retirada dos brinquedos que se encontram danificados.
    Sobre a iluminação e problemas com a fiação, a Prefeitura diz que periodicamente realiza vistoria para troca de lâmpadas e reparo nas luminárias, mas "foi observado que as pessoas fazem o desligamento das luzes pelo poste padrão da EDP Bandeirante. Para inibir esta ação a Secretaria de Infraestrutura vai construir, até o final da semana, uma parede de alvenaria que dificultará o acesso aos fios".
    Internauta, Jacareí, SPTaline Cristina dos Santos Barbara
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  1.                                                                                     23/04/2014 11h29 - Atualizado em 23/04/2014 14h16
  2. Suzane von Richthofen não pode sair de regime fechado, diz novo exame

    Laudo recomenda que jovem não vá para o regime semiaberto em SP.
    Condenada por matar pais quer sair de dia e dormir à noite na prisão.

    Suzane Richtofen teve pedido de transferência negado (Foto: Reprodução/TV Globo)Suzane Richtofen tenta sair do regime fechado para ir
    ao semiaberto (Foto / Arquivo: Reprodução/TV Globo)
    Novo exame criminológico encomendado pela Justiça de São Paulo concluiu neste mês que Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por mandar matar os pais em 2002 na capital, ainda não está apta a progredir do regime fechado para o semiaberto, como quer a sua defesa. A informação foi apurada peloG1.
    Procurados nesta quarta-feira (23) pela equipe de reportagem, os advogados de Suzane disseram que não comentariam  o exame criminológico por "questão de ética e sigilo profissional" e porque também não foram comunicados pela Justiça sobre a realização do novo teste.
    A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou nesta manhã que o laudo criminológico acabou anexado ao pedido de progressão de regime e foi encaminhado ao Fórum de Taubaté, no interior do estado. Lá, a juiza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 1ª Vara das Execuções criminais irá analisá-los. A magistrada decidirá se a presa continuará detida 24 horas por dia em Tremembé ou poderá sair de lá para trabalhar pela manhã, voltando à noite para dormir. Até esta manhã, ela não havia recebido os documentos. TJ não informou o resultado do teste.
    De acordo com a apuração do G1, o exame criminológico mostrou que Suzane não se arrependeu totalmente do crime que cometeu, nem tem planos para o futuro ou sequer fez curso profissionalizante na cadeia. O documento é assinado pelo psiquiatra forense Guido Palomba.
    Apesar de Suzane ter bom comportamento na prisão, o especialista alegou que ela deixou de preencher outros requisitos necessários e fundamentais para ter direito à progressão. Procurado pela equipe de reportagem, Palomba não quis comentar o assunto alegando que o caso está sob segredo judicial.
    O pedido de progressão de regime foi feito pela defesa de Suzane à Justiça. Seus advogados, Denivaldo Barni e Denivaldo Barni Júnior, enalteceram, por exemplo, o bom comportamento da cliente e pareceres psicológicos favoráveis, produzidos nos últimos anos.
    O habeas corpus que pede a progressão de regime foi analisado em fevereiro deste ano pelo desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Como os documentos psicológicos sobre Suzane não possuíam uma análise psiquiátrica, o magistrado então determinou a realização de exame criminológico complementar.  E que o resultado fosse encaminhado a Taubaté.
    Instituído pela Lei de Execução Penal de 1984, o exame criminológico pode ser feito por psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais do sistema prisional a pedido da Justiça. O objetivo é avaliar se o preso tem condições ou não de receber a progressão de regime.
    Cogan indicou Palomba para submeter Suzane ao novo exame. O psiquiatra chegou a procurar a presa na penitenciária feminina de Tremembé para entrevista-la, mas ela se negou a falar. Diante disso, o especialista realizou então um exame indireto. Ele analisou documentos relacionados a sentenciada para auxiliar o embasamento de seu laudo.
    Ele concluiu que Suzane teve respostas negativas às questões relacionadas à ‘arrependimento e remorso’, ‘planos para o futuro’ e ‘profissionalização dentro do sistema carcerário’. A presa teve ponto positivo, no entanto, no bom comportamento. Mas na opinião do psiquiatra, isso não foi determinante já que se trata de uma obrigação para quem está encarcerado.
    A paciente suporta constrangimento ilegal em razão do excesso de prazo para o julgamento do pedido de progressão, afrontando o princípio da celeridade processual e razoabilidade"
    Defesa de Suzane Richthofen
    Nos documentos verificados para elaboração do parecer psiquiátrico, Suzane teria dito que se arrependia parcialmente pelo assassinato dos pais, não tinha planos para o futuro e nem havia buscado uma profissão dentro da prisão.
    Desde 2009, os defensores de Suzane tentam na Justiça a progressão para ela, mas sempre tiveram solicitações negadas por diversos tribunais.
    Por meio de nota, o TJ informou que “foi determinado exame psiquiátrico --  este, especificamente, pois ficou faltando no exame criminológico realizado na sentenciada. Com a vinda do laudo, o processo provavelmente estará pronto para decisão do pedido de progressão de regime”.
    Questionada pela equipe de reportagem, a assessoria do Ministério Público também confirmou a realização do exame criminológico. Um promotor irá se manifestar sobre o pedido de progressão, sugerindo à Justiça se Suzane deverá continuar em regime fechado ou ganhar o semiaberto.
    Suzane von Richthofen (Foto: Reprodução/TV Globo)Suzane com roupa de presidiária em Tremembé
    (Foto/Arquivo: Reprodução/TV Globo)
    Defesa
    Em seu pedido de progressão de regime ao TJ, a defesa de Suzane alegou que “a paciente suporta constrangimento ilegal em razão do excesso de prazo para o julgamento do pedido de progressão, afrontando o princípio da celeridade processual e razoabilidade”.  Segundo o advogado, há registros de "ótima conduta carcerária" por parte de Suzane.
    De acordo com a defesa, os pedidos de progressão foram feitos em março, maio e junho de 2013, quando “foi determinada a realização de exame criminológico, o qual apresentou parecer favorável à progressão.”
    Apesar disso, os advogados informaram que em outubro de 2013 “foi determinada a realização do teste de Rorschach, cujo laudo foi apresentado em dezembro de 2013, sendo reiterado o pedido de progressão, estando os autos conclusos desde 22 de janeiro”.
    Os defensores “sustentam, ainda, que a paciente reúne os requisitos subjetivos, eis que exerce atividades laborativas, tendo recebido voto de elogio por sua dedicação e presteza.”
    Além do pedido de progressão de regime, os advogados Denivaldo Barni e Denivaldo Barni Júnior, defensores de Suzane, pediram segredo de Justiça do caso.  O desembargador Cogan decretou então o segredo de justiça “em razão da profundidade da análise da paciente.”
    Os irmãos Cristian (esq.) e Daniel Cravinhos, em foto de 23 de janeiro de 2006 (Foto: Vidal Cavalcante/Estadão Conteúdo)Os irmãos Cristian (esq.) e Daniel Cravinhos, em foto
    de 23 de janeiro de 2006
    (Foto/Arquivo: Vidal Cavalcante/Estadão Conteúdo)
    Caso Richthofen
    Em 2006, Suzane foi condenada a 39 anos de reclusão em presídio de segurança máxima em regime fechado por participar do assassinato dos seus pais. Atualmente, com 30 anos de idade, confessou participação no assassinato dos pais em 31 de outubro de 2002. O casal Manfred e Marísia Von Richthofen foi morto pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos na mansão onde moravam, na capital paulista.
    Na época, Daniel namorava a filha das vítimas. Suzane teria planejado o crime porque não tinha um bom relacionamento com os pais e queria dividir o dinheiro da herança da família com os Cravinhos.

    Os irmãos também foram presos e condenados ao regime fechado, mas o deixaram em fevereiro de 2013, quando foram para o semiaberto. “Tanto a Suzane quanto os córreus foram condenados pelo mesmo crime. Contudo a situação jurídica dela é diferente da dos outros na fase da execução da pena", disse Denivaldo Barni Júnior. "Isso é o que causa perplexidade”.                                          Kleber Tomaz
    Do G1 São Paulo
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  1.                                                                                         23/04/2014 11h23 - Atualizado                                                                 Polícia Rodoviária flagra adolescente de 15 anos dirigindo na Dutra
  2. Flagrante foi feito no trecho de Queluz da rodovia, na altura do km 18.
    Menor disse que levava a mãe para visitar uma tia no hospital em Cruzeiro.

    Polícia Rodoviária flagra adolescente de 15 anos dirigindo carro na Dutra (Foto: Divulgação/ Polícia Rodoviária Federal)Menor disse que estava dirigindo o carro porque a mãe precisava visitar uma tia em Cruzeiro.
    (Foto: Divulgação/ Polícia Rodoviária Federal)
    Um adolescente de 15 anos foi flagrado na noite desta terça-feira (22) dirigindo no trecho de Queluzda Dutra. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal por volta das 19h30 na altura do km 18  da rodovia.
    Segundo a PRF, o adolescente afirmou aos policiais que estava conduzindo o carro porque a mãe precisava visitar uma tia no hospital em Cruzeiro e não tinha ninguém disponível para levá-la. Assim que os policiais pediram a documentação, o adolescente disse que não era habilitado e tinha 15 anos.
    O adolescente e a mãe estavam em um Voyage, com placas do Rio de Janeiro, e que tinha com o licenciamento vencido. Os dois foram levados para o Distrito Policial de Queluz, onde foi registrada a ocorrência e o veículo foi apreendido.                                                                    Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  1.  - Atualizado em 23/04/2014 11h24

    Semana Monteiro Lobato tem programação em Taubaté, SP

    Exposições, histórias e brincadeiras são algumas atividades oferecidas. 
    Segundo a organização, são esperadas cerca de mil crianças por dia.

    Semana Monteiro Lobato traz atrações para todas as idades. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté)Semana Monteiro Lobato traz atrações para todas as idades. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté)
    Oficinas, capoeira, canções e contações de histórias são algumas atividades que fazem parte da 62ª Semana do Monteiro Lobato que acontece até o próximo domingo (27) no Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté. O tema desta edição é "Emília no País da Gramática". Durante essa semana são oferecidas diversas atividades gratuitas.
    O destaque da programação é a exposição Brincando com a Gramática. "A exposição foi bem pensada, misturamos o aprendizado com diversão.  Foi tudo baseado no capítulo do Verbo Ser, e interage com as crianças por meio de atividades. As crianças já estão mostrando conhecimento na obra literária",  afirmou Tina Lopes, coordenadora do Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico.
    A exposição está nas dependências do casarão onde Lobato passou sua infância e hoje abriga o Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato. Além da esposição, a coordenadora disse que oficinas pedagógicas acontecem simultaneamente todos os dias a partir das 9h. "Temos também contação de histórias e teatro infantil que as crianças gostam muito", disse. 
    Segundo a organização do evento, todas atividades são gratuiras e são esperadas cerca de mil crianças por dia. O Sítio do Picapau Amarelo fica  no bairro Chácara do Visconde. A programação completa pode ser vista no site da Prefeitura de Taubaté.                                                                                                                                Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  1.  - Atualizado em 23/04/2014 10h13

    Ativista Maria da Penha dá palestra sobre direito da mulher em São José

    Evento, que tem entrada gratuita, será realizado na Câmara a partir das 19h.
    Ativista dá nome à lei que coibe a violência contra as mulheres.
    A ativista Maria da Penha, que dá nome à lei que coibe a violência contra a mulher, ministra uma palestra sobre os direitos das mulheres nesta quarta-feira (23) na Câmara de São José dos Campos. O evento, que terá início às 19h, será realizado no plenário da Câmara e tem entrada gratuita.

    A farmacêutica bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes dá nome à lei. A violência contra ela ocorreu em maio de 1983 e foram 23 anos até a criação da lei específica. Ela foi baleada pelo ex-marido, que foi condenado e passou dois anos preso. Ao recomeçar a vida, Maria decidiu escrever um livro e lutar contra a impunidade para os agressores.
    A Câmara fica na Rua Desembargador Murilo Pinto, n° 33. Os interessados podem obter mais informações pelos telefones 3932-8619 ou 3932-8613.Na palestra, a ativista falará sobre a própria vida, de violência contra a mulher e sobre políticas públicas voltadas especificamente para o público feminino. As medidas de proteção específicas para mulheres vítimas de violência doméstica foram criadas pela Lei Maria da Penha, que está em vigor há sete anos. Considerada um avanço nos direitos das mulheres, a lei tornou mais difícil a vida dos autores dessas agressões.                         Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
 - Atualizado em 23/04/2014 09h42
  1. Vale do Paraíba tem queda no emprego e fecha 1.670 vagas

    Dados mostram que Taubaté teve pior saldo: 539 vagas a menos em março.
    Veja ranking dos municípios que mais fecharam vagas, segundo pesquisa.
    O saldo de empregos formais, com carteira assinada, ficou negativo em março nas cidades do Vale do Paraíba. Pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que a região fechou o mês com saldo negativo de 1.670 postos de trabalho.

    O balanço mostra que 16 das 23 cidades mapeadas fecharam o mês com número de demissões maior que o de contratações, exemplo do que ocorreu nos maiores municípios da região, comoSão José dos Campos e Taubaté. 
    De acordo com os dados, Taubaté é o município com pior saldo. A cidade terminou março com saldo negativo de 539 vagas.  O setor de construção civil teve um saldo negativo de 298 empregos, seguido pela indústria, com saldo negativo de 175 empregos e o setor de comércio, com 168 empregos a menos.
    Em seguida aparece Ubatuba, com saldo negativo de 394 postos de trabalho e Caraguatatuba, com 354 vagas a menos. No outro lado da ponta aparece Guaratinguetá, a cidade teve o maior saldo positivo no mês com a geração de 111 vagas de emprego.
    Veja 10 cidades que mais perderam vagas de emprego em março no Vale
    Taubaté-539
    Ubatuba-394
    Pindamonhangaba-185
    São Sebastião-165
    Cruzeiro-143
    Ilhabela-135
    Lorena-44
    São José dos Campos-34
    Aparecida-20
    Paraibuna-16
    saiba mais
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

- Atualizado em 23/04/2014 08h16
  1. Homem morre após ser atropelado no trecho de Taubaté da Dutra

    Acidente foi altura do km 108, quando vítima tentou atravessar a pista.
    Segundo o Corpo de Bombeiros, vítima morreu no local.
    Um homem morreu na noite desta terça-feira (22) após ser atropelado por um caminhão no trecho de Taubaté da Dutra. O acidente aconteceu por volta das 19h40 na pista sentido Rio de Janeiro, na altura do km 108, onde há uma passarela para travessia de pedestres.Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão disse que a vítima estava andando no acostamento e de repente tentou atravessar a pista. O motorista não conseguiu frear e a carreta atingiu o homem, que tinha cerca de 45 anos e estava sem documentos. O motorista envolvido no acidente parou para prestar socorro, mas a vítima morreu no local.                                                         Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  1. 08:16
    VALE DO PARAÍBA E REGIÃO

    Homem morre após ser atropelado no trecho de Taubaté da Dutra

    Acidente foi altura do km 108, quando vítima tentou atravessar a pista. Segundo o Corpo de Bombeiros, vítima morreu no local.
  2. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
 - Atualizado em 23/04/2014 07h41

Mulher é detida durante protesto na zona leste de São José dos Campos

Segundo a PM, ela teria desacatado policiais durante a manifestação.
Protesto no bairro Santa Hermínia pede a construção de lombadas.

Mulher é detida durante protesto na zona leste de São José dos Campos (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Moradores atearam fogo e bloquearam rua durante protesto. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Um protesto pela construção de lombadas no bairro Santa Hermínia, na zona leste de São José dos Campos, terminou com uma mulher detida na noite dessa terça-feira (22). Segundo a Polícia Militar, a mulher foi detida por ter desacatado os policiais durante o protesto.

Os moradores do bairro protestaram pela construção de lombadas na rua F, onde segundo eles já teriam ocorrido acidentes pelo excesso de velocidade dos veículos que trafegam pelo local. De acordo com a PM, a manifestação começou pacífica por volta das 19h, mas algumas pessoas construíram barricadas com pedaços de madeiras e lixo, atearam fogo e bloquearam a rua.

Durante a ação para liberar a rua, feita pela PM e o Corpo de Bombeiros, uma mulher foi detida por ter desacatado os policiais. Ela foi levada para a delegacia e liberada após prestar depoimento. 
 G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  1.  - Atualizado em 22/04/2014 21h08
  2. Homem é preso após roubar loja de material de construção em Taubaté

    Suspeito estava armado e roubou R$ 70 e um celular nesta terça (22). 
    Ele foi localizado pela polícia próximo ao local; dinheiro foi recuperado.
    De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava armado e levou R$70,00 e um aparelho celular. Os policiais foram acionados e conseguiram prender o homem próximo ao local do assalto. O dinheiro foi recuperado.


    Ele foi encaminhado para a cadeia de Guará e não tinha passagens criminais.
    Um homem de 32 anos foi preso na tarde desta terça-feira (22) após roubar uma loja de materiais de co                               
  3. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  1. 19:56
    VALE DO PARAÍBA E REGIÃO

    Festa de Quiririm celebra imigração italiana com 30 toneladas de massa

    Evento acontece entre os dias 29 de abril e 4 de maio em Taubaté. Culinária, desfiles e manifestações da cultura da Itália são destaques.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
  1. - Atualizado em 22/04/2014 19h27

    Radares flagram 4,5 mil por excesso de velocidade no feriado no Vale

    Número de autuações no feriado foi três vezes maior do que em 2013.
    Dois morreram e 22 acidentes deixaram vítimas na Operação Páscoa.

    Movimento Tamoios sábado, 1º de março (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Número de radares foi o mesmo em relação ao feriado de 2013. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
    Os radares flagraram 4,5 mil motoristas por excesso de velocidade durante o feriado prolongado de Páscoa nas principais rodovias estaduais que cruzam o Vale do Paraíba. O número, que é considerado alto pela Polícia Rodoviária Estadual, é quase três vezes maior que o total de autuações aplicadas durante o mesmo período do ano passado, 1.179.
    Os dados da 'Operação Páscoa', que teve início na quinta (17) e foi até segunda-feira (21) nas estradas da região, foram divulgados na tarde desta terça-feira (22). Segundo o comando do policiamento rodoviário estadual, foram utilizados 2 radares fixos e 8 móveis para a fiscalização - mesma quantidade empenhada no ano passado.
    Os equipamentos foram instalados nas rodovias de acesso ao litoral norte, como a Tamoios (SP-99) e a Oswaldo Cruz (SP-125), além da Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-125), ligação entre Taubaté e Campos do Jordão.
    A média foi de 900 autuações por dia por excesso de velocidade, infração que é considerada média, grave ou gravíssima, de acordo com o valor ultrapassado pelo infrator. A multa varia de R$ 85,13 a R$ 574,62, além da perda de quatro a sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
    Na Tamoios, a velocidade máxima permitida é de 80 km/h. A via tem redução de velocidade no trecho de serra. Na Oswaldo Cruz, as velocidades máximas variam de 30 km/h a 80 km/h e na Floriano Rodrigues Pinheiro, o limite máximo é de 100 km/h com reduções sinalizadas em trechos específicos.
    Acidentes
    A imprudência dos motoristas é uma das principais causas de acidentes, segundo a polícia rodoviária. No feriado de Páscoa deste ano, nas rodovias estaduais do Vale morreram duas pessoas e foram contabilizados 22 acidentes com vítimas.
    Para o tenente Milton Luis da Silva Farias, comandante da Polícia Rodoviária Estadual no Vale, o alto volume de autuações representa um número negativo. "Infelizmente é um número elevado, que mostra que o motorista ainda desrespeita as regras para uma direção segura. A maioria dos acidentes são causados por motoristas imprudentes, que desrespeitam os limites de velocidade, fazem ultrapassagens proibidas ou dirigem embriagados", disse ao G1.
    Ele avalia que os números neste feriado prolongado são também reflexo das condições de tráfego na Tamoios. "No ano passado, nesta época, tínhamos uma Tamoios em obras que limitava a velocidade do motorista. Hoje temos uma rodovia duplicada onde o motorista pode desenvolver velocidade e infelizmente acontecem os abusos", afirmou Farias.
    Embriaguez
    O número de motoristas flagrados por embriaguez durante a Operação Páscoa também aumentou - de 24 para 61 no feriado prolongado deste ano.                                                                     Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

22/04/2014 17h37 - Atualizado em 22/04/2014 18h18
  1. Wanderléa é destaque na 5ª Semana da Canção em São Luiz do Paraitinga

    Cantor e compositor Rolando Boldrin também faz show na cidade. 
    Evento acontece entre os dias 5 e 11 de maio.

    Wanderléa se apresenta em João Pessoa (Foto: Divulgação)Wanderléa se apresenta em João Pessoa
    (Foto: Divulgação
    A cantora Wanderléa e o músico Rolando Boldrin serão destaques da 5ª  Semana da Canção Brasileira em São Luiz do Paraitinga(SP).  O evento, um dos principais do calendário luizense, reúne oficinas e apresentações musicais e acontecerá entre os dias 5 e 11 de maio.

    Nesta edição, a Semana da Canção Brasileira contará com participação de escolas do município e terá cursos sobre vivência musical para professores. O público também será contemplado com aulas intensivas sobre História da Música Popular.

    As oficinas acontecem em diferentes horários durante todos os dias na Capela das Mercês. No coreto da cidade também acontecem shows musicais para crianças e adultos.

    No dia 8 de maio, o cantor e compositor Rolando Boldrin se apresenta no Mercado da cidade às 18h. Aos 77 anos, ele também é ator e apresentador, considerado um dos maiores divulgadores da música sertaneja e de raiz.
    A cantora Wanderléa faz show no Coreto Elpídio dos Santos no dia 10 de maio, às 22h. Aos 67 anos, ela ficou famosa na década de 60 durante a Jovem Guarda ao lado de Erasmo e Roberto Carlos. Na apresentação, ela canta os principais sucessos de sua carreira como “Pare o Casamento”, “Ternura” e “Prova de Fogo”.

    A 5ª Semana da Canção Brasileira é realizada pela Prefeitura de São Luiz do Paraitinga com o Ministério da Cultura e tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo. Todas as atrações são gratuitas. A programação completa está disponível no site do evento.
  2. Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: