TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MATERIA PARA SEXTA FEIRA DIA 14- Adolescente diz ter sido esfaqueada pela madrasta em Monteiro Lobato






    JOTA BIAL NEWS



    VAMOS RIR UM POUQUINHO

    ANTES DA LEITURA




    Câmera Escondida - Bomba Na Fila Do Gás - Pegadinha ...

    www.youtube.com/watch?v=E1__e3Vkf-Y
    13/01/2014 - Vídeo enviado por Pegadinhas Ferreira
    Câmera Escondida - Bomba Na Fila Do Gás - Pegadinha. Pegadinhas .... até o luigi do super mario 4:00 ..

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

     - Atualizado em 13/11/2014 20h18

    Adolescente diz ter sido esfaqueada pela madrasta em Monteiro Lobato

    Adolescente foi resgatada em uma ribanceira na estrada do Livro.
    Vítima, de 15 anos, foi levada para Pronto Socorro da Vila Industrial.
    Uma adolescente de 15 anos sofreu uma tentativa de homicídio na tarde dessa quinta-feira (13) em Monteiro Lobato, interior de São Paulo. À Polícia Militar, a vítima contou que foi esfaqueada pela madrasta.

    De acordo com a Polícia Militar, ela foi encontrada com marcas de perfuração pelo corpo em uma ribanceira da estrada do Livro, que liga São José a Monteiro Lobato. Ela foi resgatada por dois jovens que viram manchas de sangue na via e a localizaram.

    A jovem foi levada para o Pronto Socorro da Vila Industrial, em São José dos Campos. A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde não foi localizada para informar o estado de saúde da adolescente.

    Segundo a PM, a madrasta será ouvida Pela Polícia Civil nesta sexta-feira (14). Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    21:18
    VALE DO PARAÍBA E REGIÃO

    Construção de barragem em cachoeira é questionada em Ubatuba

    Moradores temem prejuízos ao turismo e meio ambiente. Sabesp diz que apenas uma parte do volume de água será desviado


    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    1. 19:45
      VALE DO PARAÍBA E REGIÃO

      Portão de hangar cai e fere dois militares em Taubaté; veja vídeo

      Estrutura caiu durante chuva acompanhada de ventania nesta quinta (13). Militares sofreram escoriações e foram atendidos no Batalhão.

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




     - Atualizado em 13/11/2014 18h57

    Jovem de 19 anos é presa por tráfico de drogas em Bragança Paulista, SP

    Com ela foram encontrados 28 pinos de cocaína e 48 pedras de crack.
    Suspeita foi levada para o presídio feminino de Amparo (SP).

    Uma jovem de 19 anos foi presa nesta quinta-feira (13) por tráfico de drogas em uma operação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) em Bragança Paulista. Com ela foram encontrados 28 pinos de cocaína e 48 pedras de crack.

    A mulher foi localizada no bairro Padre Aldo Bollini, após investigação da Polícia Civil que durou um mês.  A presa tinha antecedentes, por crimes cometidos quando era adolescente. Ela foi encaminhada para o presídio feminino de Amparo (SP).

    Do G1 Vale do Paraíba e Região


    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    13/11/2014 17h42 - Atualizado em 13/11/2014 17h45

    Homem é esfaqueado por vizinho durante discussão em Guará, SP

    Discussão teve início por conta de muro construído entre os imóveis.
    Vítima foi levada para o Pronto Socorro de Guará; suspeito fugiu.

    Rua Joaquim Fagundes Guaratinguetá (Foto: Reprodução/Google Street View)Crime aconteceu na rua Joaquim Fagundes.
    (Foto: Reprodução/Google Street View)
    Um homem de 28 anos foi esfaqueado pelo vizinho, de 57 anos, na manhã desta quinta-feira (13), durante uma discussão por conta de um muro entre os imóveis no bairro Pedreira, em Guaratinguetá (SP). O suspeito fugiu.
    De acordo com a Polícia Militar, os homens discutiam porque a vítima teria construído um muro no terreno do vizinho. Durante a briga, o homem de 28 anos foi esfaqueado no peito e levado para o Pronto Socorro de Guará.
    O estado de saúde da vítima não foi informado pela unidade. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso, que foi registrado como tentativa de homicídio.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    13/11/2014 16h08 - Atualizado em 13/11/2014 16h53

    Moradores do Banhado articulam movimento contra desocupação

    Prefeitura de São José quer construir a Via Banhado e um parque no local.
    Foram apresentadas cinco propostas para reassentar famílias; elas rejeitam.

    Jardim Nova Esperança tem 1.623 moradores cadastradas pela Prefeitura. (Foto: Nicole Melhado / G1)Jardim Nova Esperança tem 1.623 moradores cadastrados pela Prefeitura. (Foto: Nicole Melhado / G1)
    Um grupo de moradores da comunidade Jardim Nova Esperança, no Banhado, em São José dos Campos, articulam um movimento de resistência contra a desocupação do local, proposta da Prefeitura de São José dos Campos para a construção de um corredor viário. Nessa quarta-feira (12) eles fizeram uma panfletagem no centro da cidade.
    Em setembro, a administração municipal apresentou cinco alternativas para reassentar as famílias que vivem no local: desapropriação e indenização dos imóveis documentados; indenização baseada em laudo para quem não tem documentação do imóvel; inserção em programa habitacional; compra assistida e pagamento de auxílio aluguel.
    Na época, de acordo com o governo, das 460 famílias da área, 134 teriam aceitado aderir ao programa habitacional, antes da apresentação das opções de reassentamento. Mas segundo o movimento de resistência, parte dessas famílias não quer mais sair do local. Até o momento, apenas 13 famílias deixaram o local e tiveram as casas demolidas.
    Desempregada, Cassilda Fernanda se preocupa com a situação dos quatro filhos que estudam em locais próximos ao Banhado. “Eles fizeram cinco propostas. Em uma delas receberíamos uma indenização de R$ 96 mil, mas onde compramos uma casa com esse valor? Aqui eu tenho uma casa grande. Disseram que ela está em uma área de risco, mas eu não acredito. Eu não acho justo sair daqui para ir para qualquer lugar. Moramos aqui há mais de 12 anos”, disse.
    A dona de casa Maria Aparecida Abreu, que mora no local há 30 anos, contou que esteve na assistência social do município nessa quarta-feira (12). “A assistente disse que, se eu ficar por último, terei que sair de qualquer jeito. Eles ofereceram um apartamento e eu tenho plantação e animais na minha chácara. Eu não posso morar em apartamento”, declarou.
    De acordo com a Defensoria Pública 13 casas já foram demolidas pela prefeitura no Banhado. (Foto: Nicole Melhado / G1)De acordo com a Defensoria Pública 13 casas
    foram demolidas pela prefeitura no Banhado.
    (Foto: Nicole Melhado / G1)
    Defensoria
    Para o defensor público Jairo Salvador de Souza, não há embasamento legal que justifique a retirada dessas famílias, pois seria preciso 80% de adesão dos moradores para que seja feita a desocupação. Segundo a prefeitura, o local onde as famílias moram está dentro de uma unidade de conservação de proteção integral, instituída na década de 1960.
    “Os moradores não promovem a degradação, o que promove a degradação é o esgoto da cidade ali despejado sem qualquer tratamento. Trata-se de uma ocupação controlada. O número de moradores permanece o mesmo há mais de 20 anos”, afirmou Souza.
    Via Banhado
    O projeto da Via Banhado prevê a construção de um corredor viário às margens da área, interligando as zonas norte e oeste da cidade. De acordo com a prefeitura, o estudo de impacto ambiental da obra foi enviado para a Cetesb, e para incluir a proposta de reassentamento, a análise do estudo teve que ser suspensa.
    O Banhado para mim é tudo, é onde nascemos, crescemos, temos nossa família e nossa plantação. Nossa vida é aqui."
    Donizete de Paula
    Segundo o doutor em Planejamento Urbano e Regional, professor Flávio Malta, qualquer alteração feita na infraestrutura da cidade causa mudanças geográficas e históricas. Para ele, o Banhado é uma área com vocação para preservação, onde poderia ser criado um parque ecológico. "Trata-se de um dos mais belos pontos turísticos ambientais da região, cartão postal da cidade e poderia ser uma área pública de lazer", salientou.
    O urbanista destacou também que a construção de uma linha viária causaria impactos de vizinhança. A passagem de veículos traz poluição e ruído, além dos impactos humanos. "O impacto mais grave é o social. A administração pública deve ser sensível e democrática. Tirar as pessoas de lá para um objetivo econômico que beneficia poucos é realmente necessário? Este processo pode ser traumático para os moradores", disse.
    Donizete de Paula, de 51 anos, mora na comunidade desde que nasceu. “O Banhado para mim é tudo, é onde nascemos, crescemos, temos nossa família e nossa plantação. Nossa vida é aqui”, afirmou.
    Famílias criam animais e pequenas plantações no Jardim Nova Esperança, área do Banhado. (Foto: Nicole Melhado / G1)Famílias criam animais e tem pequenas plantações
    no Jardim Nova Esperança, área do Banhado.
    (Foto: Nicole Melhado / G1)
    Melhorias
    Movimentos sociais apoiam  a causa dos moradores do Banhado, entre eles a Frente Feminista.

    Para Daniele Ribeiro Nogueira, lider da Frente Feminista, não há razões sociais e econômicas que justifiquem a mudança dos moradores. "Apoiamos não só a permanência dos moradores, mas também a regulamentação e urbanização do bairro", disse.
    O representante do movimento de resistência dos moradores do Banhado, David Morais, acredita que a urbanização do bairro seria uma solução mais barata para o poder público, e mais digna para os moradores. “Por que ao invés de tirar a gente daqui não urbaniza o bairro? Não somos contra o progresso da cidade, somos contra a gente ser retirado daqui como animais”, afirmou.
    Outro lado
    A Prefeitura de São José dos Campos informou, por meio de nota, que vai esperar a a finalização do processo de “selagem” - recontagem oficial dos moradores que aderiram às propostas - para apresentar balanço sobre a desocupação do Banhado.
    Nicole Melhado
    Do G1 Vale do Paraíba e Região
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    1. 13/11/2014 14h40 - Atualizado em 13/11/2014 14h42

      Greve paralisa obra de casas a ex moradores do Pinheirinho em S. José

      Sindicato diz que empreiteiras abandonaram a obra e não pagaram salários.
      Cerca de 80 trabalhadores paralisaram as atividades nesta quinta (13).

      Funcionários da obra Residencial Pinheirinho dos Palmares, estão em greve em São José dos Campos. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Funcionários da obra do Pinheirinho dos Palmares
      estão em greve. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
      Os funcionários da obra Residencial Pinheirinho dos Palmares, em São José dos Campos, entraram em greve na manhã desta quinta-feira (13) por conta de salários atrasados. De acordo com Sindicatos da Construção Civil, dois empreiteiros abandonaram as obras e não pagaram os salários.
      O condomínio, que irá abrigar famílias que viviam no antigo terreno do Pinheirinho, está sendo construído no bairro Emha II, na região do Putim. Cerca de 80 pessoas estão com salários atrasados por uma semana. Os funcionários deveriam receber além do salário que está na carteira, um bônus que varia de acordo com a evolução das obras.  Até agora foram construídas 200 casas.
      "Dois empreiteiros quebraram nessa obra e abandonaram os trabalhadores. Eles receberam um dinheiro que deveria ser entregues para os trabalhadores e não vieram mais. O que pedimos agora é que paguem os trabalhos atrasados , pague as verbas recisórias para ver qual rumo esses trabalhadores vão tomar", disse o diretor do sindicato, João Paulo Pereira.
      O pedreiro Damião Galdino disse que precisa do dinheiro para mandar para a família no Ceará.  "Minha famíla está toda no nordeste, mulher filho. É triste, puxado mesmo", disse.
      Outro lado
      A empresa Elglobal Construtora, responsável pela obra, confirmou que fez o repasse do dinheiro para os dois empreiteiros, mas eles abandoram os trabalhos sem pagar os funcionários.
      A construtora afirmou que está tomando as providências pra ninguém seja prejudicado e que vai pagar os salários atrasados dos funcionários. Os dois empreiteiros não foram localizados.
    1. Do G1 Vale do Paraíba e Região
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    1.  - Atualizado em 13/11/2014 14h26

      Procurado por homicídio é preso em Cachoeira Paulista, SP

      Foragido era procurado por um homicídio cometido em 2013 em Guarulhos.
      Criminoso foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (13).
      Um foragido foi preso na manhã desta quinta-feira (13) em uma residência na região central de Cachoeira Paulista. O  homem era procurado por homicídio - o crime teria acontecido em março de 2013 em Guarulhos (SP).

    2. O criminoso foi encaminhado para o DP da cidade para o registro da ocorrência. Ele será encaminhado a um presídio.

    3. Policiais receberam a denúncia de que o homem estaria trabalhando em uma residência na rua Bernardino de Campos, no centro da cidade. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    13/11/2014 12h24 - Atualizado em 13/11/2014 18h27

    Paciente é detido após agredir funcionários em UPA de São José

    Caso aconteceu na noite desta quarta-feira (12) em unidade da zona sul. 
    Quatro funcionários ficaram feridos após agressão.

    Idoso sequestrado em clínica de São José dos Campos é entregue à polícia (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Caso aconteceu na UPA do Jardim Satélite
    (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
    Um paciente foi detido após agredir um médico, duas enfermeiras e uma auxiliar de limpeza em uma unidade de saúde mental de São José dos Campos na noite desta quarta-feira (12). O caso aconteceu por volta das 20h no bairro Jardim Satélite.
    Segundo a prefeitura, o paciente é dependente químico e foi levado para internação pelo pai dele durante a noite. Funcionários do local permitiram que o homem permanecesse na unidade até o dia seguinte para avaliar a internação, devido a insistência do pai.
    Após a internação, o paciente foi medicado, mas logo em seguida, foi encontrado por uma enfermeira nos corredores do pronto-socorro. Depois do homem ser reconduzido ao leito da unidade, o médico de plantão sentiu falta do seu celular pessoal. Funcionários da unidade ligaram para o aparelho e o encontraram escondido com o pacidente. 

    O médico tentou recuperar o celular, mas acabou sendo agredido pelo homem. Duas auxiliares de enfermagem e uma auxiliar de limpeza tentaram ajudar o funcionário, mas também foram agredidas.
    A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e compareceram no local para atender a ocorrência. O paciente foi detido e encaminhado para o 3º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.

    As vítimas realizaram exame de corpo de delito, mas passam bem. Uma funcionária continua internada no pronto-socorro da cidade e seu estado de estado de saúde é estável.

    Sindicato
    O Sindicato dos Servidores informou, por meio de nota, que compareceu ao local na manhã desta quinta-feira (13) e orientou aos funcionários que paralisem as atividades até que a prefeitura atenda a reivindicação de colocar segurança durante 24 horas na unidade.
    A entidade também relembrou que, em 2006 um guarda civil foi assassinado no mesmo pronto-socorro e que já havia solicitado reforço de segurança desde 2013.

    Outro lado
    A Secretaria de Saúde informou que acionou a secretaria de Defesa do Cidadão e, a partir desta quinta, as rondas serão intensificadas nos arredores da UPA. Também informou que entrará em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo para que o policiamento na região seja reforçado. A pasta também afirmou que se solidariza e prestará apoio às vítimas.
    Além disso, a secretaria está estudando a possibilidade de contratar segurança particular para o local, o que já acontece na UPA do bairro Campo dos Alemães.
    De acordo com o delegado Seccional de São José, Álvaro Sá, o paciente não pode ser responsabilizado pelo crime e a polícia não pode agir neste caso. A Polícia Civil investiga se houve negligência da clínica, ao não manter o paciente isolado ou prestar eventual atendimento especial.
    Três funcionários que foram agredidos já tiveram alta após atendimento médico. Uma mulher quebrou a perna e foi afastada do trabalho até que possa retornar.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    13/11/2014 11h06 - Atualizado em 13/11/2014 11h28

    Trabalhadores paralisam atividades na Safran em Taubaté, SP

    Greve na empresa de cartões teve início na manhã desta quinta-feira (13).
    Categoria reivindica pagamento de abono salarial.

    Trabalhadores paralisam atividades na Safran em Taubaté, SP (Foto: Divulgação/  Sindicato dos Gráficos)Trabalhadores paralisam atividades na Safran.
    (Foto: Divulgação/ Sindicato dos Gráficos)
    Cerca de 200 trabalhadores da empresa Safran Morfo, que produz cartões inteligentes, paralisaram as atividades na linha de produção na manhã desta quinta-feira (13) em Taubaté. A categoria reivindica o pagamento de abono salarial.
    Cerca de 550 profissionais trabalham na unidade e apenas o setor administrativo mantém as atividades nesta quinta-feira. Uma assembleia foi realizada no início da manhã para definir a paralisação dos funcionários do primeiro turno e o Sindicato dos Gráficos espera que outros trabalhadores integrem o movimento ao longo do dia.

    Segundo a entidade, o abono oferecido aos funcionários nos últimos anos, não foi pago pela empresa em 2014. A categoria pede pagamento de no mínimo R$ 915 - mesma quantia depositada no ano passado. Também alega que a empresa teria se recusado a negociar o benefício.
    Outro lado
    Procurada, a Safran informou que respeita e entende a manifestação da categoria, mas que ainda não há definição sobre o pagamento do abono neste ano. Segundo a empresa, uma nova reunião com o sindicato patronal será realizada na próxima terça-feira (18) para definir o benefício.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    1. 19:27
      VALE DO PARAÍBA E REGIÃO

      Defesa tenta suspender leilão de terreno do Pinheirinho em São José

      Terrenos em Itu (SP) serão avaliados pela Justiça para quitar dívidas. Débito com a Prefeitura de São José seria superior a R$ 45 milhões.


    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    Nenhum comentário: