TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Camelôs de São José fecham as portas temendo fiscalização


Atualizado em: 20h46min - 22/06/2012
Eles denunciam a cobrança de propina por parte dos policiais.

Boa parte dos comerciantes do Camelódromo de São José dos Campos não abriu as portas nesta sexta-feira (22). A medida foi tomada para evitar a apreensão de mercadorias pela Polícia Civil, que fez uma operação no local. A fiscalização ocorreu após a denúncia de que policiais cobrariam propina para deixar os camelôs venderem produtos piratas e sem nota fiscal. A corregedoria investiga o caso.

Poucos comerciantes abriram as portas no comércio popular da Rodoviária Velha. A maioria estava com medo de ter mercadorias apreendidas pela polícia. "A gente abre, eles levam tudo", reclama um comerciante.

O clima de tensão entre os vendedores e polícia começou por causa de uma investigação. Alguns boxes estariam vendendo roupas de marca falsificadas. Alguns exemplares foram recolhidos para perícia. Produtos de informática também são suspeitas de pirataria.

"Vai ser feita a perícia para constatação se eles são realmente objetos contrafeitos ou não", explicou o delegado Carlos Daher.

A Associação do Comércio Popular ficou surpresa com a investigação e com outra denúncia: a de que haveria um esquema de propina para que policiais civis fizessem vista grossa nas fiscalizações.

"A polícia já tem o salário dela e não tem que fazer isso", reclama um morador. A denúncia de que policiais estariam cobrando dinheiro dos comerciantes está sendo apurada pela Corregedoria da Polícia Civil de São José dos Campos mas o departamento não quis se pronunciar sobre o assunto.

A Associação dos Comerciantes do Camelódromo orientou os donos de boxes a abrir as portas neste sábado.
FONTE VNEWS
____________________________________
Atualizado em: 19h05min - 22/06/2012
Homem é morto com 12 tiros no bairro Jardim Colinas, em Jacareí

Um homem morreu após ser baleado, na tarde desta sexta-feira (22), no bairro Jardim Colinas, em Jacareí. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por 12 disparos. Ele foi resgatado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro.

Ainda segundo a Polícia, a vítima tinha 30 anos e foi atingida em várias partes do corpo. Testemunhas foram encaminhadas para o Distrito Policial e serão feitas investigações. Por enquanto, não há informações sobre suspeitos.
VNEWS
________________________________
Atualizado em: 18h30min - 22/06/2012
PM oficializa troca de comando do Batalhão do Vale e Litoral Norte
Coronel Leônidas Pantaleão assume cargo focando no combate à criminalidade e apostando no setor operacional e de inteligência.



    Coronel Leônidas Pantaleão trabalha nas cidades da região há quase 30 ano




Foi oficializada nesta sexta-feira (22), em São José dos Campos, a troca de comando do policiamento militar do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O Coronel Leônidas Pantaleão de Santana assumiu o cargo deixado pelo Coronel Manoel Messias, que após dois anos à frente do CPI-1, se aposentou.

Leônidas já comanda o Batalhão desde o fim do mês passado. Ele fica no cargo por tempo indeterminado. Ele já havia comandado o batalhão de São Sebastião e também a operação realizada em Aparecida durante a visita do Papa Bento XVI. Pantaleão é o 20º comandante da história do CPI-1.

O ex-comandante, Manoel Messias, teve sua foto colocada na galeria de comandantes e ficou muito emocionado no seu discurso de despedida, onde disse que teve que escolher nesse momento em voltar para a sua família, mas sem deixar o respeito e o carinho pela instituição.

O evento oficial de troca ocorreu dentro do Batalhão da PM e teve a presença de delegados, políticos da região e o Secretário de Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto. Ele falou sobre o trabalho da polícia na região.



Coronel Messias ficou muito emocionado em seu discurso de despedida
"Os criminosos têm sido cada vez mais ousados, mas a atuação da segurança pública tem sido bastante firme,


particularmente nessa região, a despeito dos índices terem aumentado de uma forma significativa em todo o Estado de São Paulo".

O Coronel Leônidas atua em várias cidades do Vale e Litoral há 28 anos e agora passa a comandar os quatro mil homens da Polícia Militar na área da Região Metropolitana.

Ele assume o comando com a missão de combater o crescente aumento da criminalidade na região, a mais violenta do Estado de São Paulo, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.

"A atuação vai ser de acordo com cada local. Cada cidade tem o seu problema, a sua característica e as ações de polícia serão específicas para cada problema local, de acordo com dinâmica, com estudo, com inteligência", explicou o novo comandante da PM.

VEJAS AS FOTOS NO  

Jair Santos https://www.facebook.com/

Fonte: Vnews, Matéria de Márcio Rodrigues
 FOTOS DE JOTA BIAL NEWS
__________________________________________________





23 DE JUNHO DE 2012 - 02:09

Vale ganhará mais delegados e investigadores, diz Estado

Troca de comando da PM de São José dos Campos. Foto: M. Almeida/O VALE
Troca de comando da PM de São José dos Campos. Foto: M. Almeida/O VALE
Anúncio foi feito ontem pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, como medida para melhorar a eficiência da Polícia Civil no combate à criminalidade nas cidades da RMVale


A SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) vai mexer na estrutura da Polícia Civil na Região Metropolitana do Vale do Paraíba para aumentar a eficiência da corporação.
O anúncio foi feito ontem pelo secretário Antônio Ferreira Pinto durante solenidade de posse do novo comandante do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), em São José dos Campos, coronel Leônidas Pantaleão de Santana.
A primeira medida será enviar mais delegados para cobrir o déficit nas delegacias. Na região, a Polícia Civil conta hoje com cerca de 1.400 policiais e precisaria, na avaliação do Deinter-1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), de incorporar mais 1.600 profissionais para dar conta da demanda de trabalho.
Ferreira Pinto não divulgou o número de delegados que virão para o Vale. Limitou-se a dizer que, dos 200 delegados concursados que estão sendo preparados na Academia da Polícia Civil, em São Paulo, “alguns virão para a região, dentro das necessidades”.

Falhas. “Haverá concurso público para contratação de investigadores e escrivães para suprir as falhas existentes na região”, afirmou Ferreira Pinto.
Segundo ele, além da Civil a Polícia Militar também receberá investimentos do governo estadual.
“O Vale é uma das prioridades do governo. Mandamos 338 policiais militares para a região no ano passado e mais 32 policiais civis. Desde 2011, já enviamos 142 viaturas para as duas polícias.”
Embora a região lidere o número de homicídios no interior do Estado, com 146 assassinatos no primeiro trimestre deste ano, o foco da polícia será combater os crimes patrimoniais.

Policiamento. “São aqueles que trazem mais insegurança à população, como latrocínios, roubos e sequestros”, destacou Ferreira Pinto.
Ele e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberval França, também presente à troca de comando no CPI-1, avaliaram que o Vale passa por um “pico sazonal” na violência e criminalidade neste ano, muito em função do grande número de adolescentes envolvidos com o crime.
“Asseguro que a região terá redução na violência que está vivendo agora. Mesmo na cidade de Taubaté, onde o número de mortes violentas é maior”, afirmou França.
A receita, segundo Ferreira Pinto, será promover maior integração entre as polícias e focar mais o trabalho no policiamento nas ruas das cidades do Vale do Paraíba.
INTERAÇÃO
Cúpula da segurança se reúne com prefeitos do Vale
São José dos Campos

A cúpula da segurança pública do governo estadual irá discutir com os prefeitos da região medidas para conter a violência e a criminalidade.
O debate está marcado para a próxima reunião do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba) no próximo dia 29 em Lorena. A reunião foi confirmada ontem pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Estarão presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberval França, e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima.
Segundo França, será proposta parceria entre a Polícia Militar e as prefeituras que permitirá aos policiais notificar as administrações em caso de problemas na segurança, como locais sem iluminação pública e terrenos baldios.
O sistema já funciona na cidade de São Paulo.
“O policial vê o problema e notifica a prefeitura, que tem 72 horas para informar à Polícia Militar a providência que será tomada.”

Segurança. Para França, a medida torna as cidades locais com maior segurança. “Vai depender dos prefeitos.”

INVESTIGAÇÃO

Novo chefe da PM promete reforçar setor de inteligência 
São José dos Campos
Reforçar o setor de inteligência e de estudo da criminalidade e priorizar a área operacional da Polícia Militar, com policiamento ‘customizado’ para cada localidade.
Essas serão principais linhas de trabalho do novo comandante da PM na RMVale, coronel Leônidas Pantaleão de Santana, que tomou posse oficialmente ontem em solenidade na sede do CPI-1, em São José dos Campos.
Ele ocupará o lugar do coronel Manoel Messias Mello, que se aposentou depois de chefiar a PM na região entre dezembro de 2009 e abril último.

Inteligência. “Vamos reforçar a área da inteligência da Polícia Militar. Utilizar todo o conhecimento nessa direção e principalmente na formação de novos agentes analistas criminais”, disse Santana, que trabalhou no Comando-Geral da Polícia Militar em São Paulo, chefiando o Centro de Inteligência da PM.
Segundo ele, objetivo é buscar área operacional. “Temos boa estrutura administrativa de suporte à atividade deixada pelo coronel Messias. Fica fácil se dedicar ao estudo dos índices criminais e na atuação ostensiva e preventiva.”

SAIBA MAIS
efetivo
A Secretaria de Estado da Segurança Pública vai enviar novos delegados, no segundo semestre deste ano, para cobrir o déficit no Vale do Paraíba. O número não foi revelado

reforço
Segundo o secretário Antônio Ferreira Pinto, a política de reforço no efetivo começou em 2011, com o envio de 338 policiais militares e 32 civis, além de 142 viaturas para as duas corporações

roubos
O foco do policiamento será combater os crimes patrimoniais, como latrocínios, roubos e sequestros. Segundo Ferreira Pinto, eles trazem mais insegurança à população

homicídios

O Vale do Paraíba lidera o ranking de assassinatos no interior do Estado, com 146 homicídios no primeiro trimestre deste ano

inteligência

Coronel Leônidas Pantaleão de Santana, que assumiu ontem o CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), disse que reforçará os serviços de inteligência e estudo da criminalidade da Polícia Militar na região, além das atividades operacionais como trabalho preventivo, policiamento comunitário e ostensivo


O VALE : Xandu Alves
São José dos Campos

________________________________________________________




Atualizado em 22/06/2012 18h00

Acidente em obra do Metrô de SP deixa dois mortos, dizem 


bombeiros

Segundo Corpo de Bombeiros, acidente aconteceu na Avenida Ibirapuera.
Helicóptero Águia da PM foi acionado para ajudar na ocorrência.


Acidente aconteceu no canteiro de futura estação da linha 5-Lilás em Moema (Foto: Bruna Ramon Fabregat/VC no G1)
Duas pessoas morreram em um acidente em uma obra do Metrô na Avenida Vereador José Diniz, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O incidente ocorreu por volta das 13h45 desta sexta-feira (22).
Segundo os bombeiros, uma grua caiu e atingiu os operários. Cinco unidades dos bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência, em um total de 14 homens. O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado, mas não fez nenhum resgate.
O Metrô informou que no local funcionará a futura Estação Eucaliptos, em Moema, da Linha 5-Lilás. A companhia informou que será aberta uma sindicância para investigar o acidente.
Segundo o consórcio Consórcio Heleno Fonseca - TIISA | Triunfo Iesa, que realiza as obras da futura estação, os mortos são José Exerei Oliveira Silva e Antônio José Alves Ribeiro. “As circunstâncias e prováveis causas do acidente estão sendo apuradas pela perícia técnica. O Consórcio está tomando todas as providências visando o total apoio e assistência aos familiares”, diz em uma nota divulgada nesta tarde.

Íntegra da nota do Metrô
Confira abaixo a íntegra da nota do Metrô:
"A Companhia do Metrô abriu, nesta sexta-feira, sindicância para apurar as causas e responsabilidades do acidente, ocorrido por volta de 12h30, que resultou na morte de dois operários contratados pelo Consórcio Heleno Fonseca / TRIUNFO-IESA para a construção da futura Estação Eucaliptos, na Avenida Vereador José Diniz. A apuração será conduzida pela Gerência de Engenharia de Obras da Linha 5-Lilás.

O Metrô lamenta profundamente os falecimentos e informa que, além de uma rigorosa investigação, prestará plena assistência às famílias das vítimas.

Departamento de Imprensa do Metrô"