TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

MATÉRIA PARA O DIA 15- Vídeo mostra agressão a jornalista durante protesto na Tijuca, no Rio



               

     MATÉRIA PARA TERÇA FEIRA


         FEIRA  DIA 15/07/14


Foto: Estou acompanhando a Homenagem ao Sr. Mauricio Peneluppi na Câmara Municipal de S J C.


VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA.

Resultados da procura

Travessia de Animais | Pegadinha com ... - YouTube







  1. www.youtube.com/watch?v=bHRCXqdOimg



    Confira mais esta ótima pegadinha do Programa Silvio Santos!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
 

        LOJA- Cem  Por Cento Kayros.


VOCÊ QUER ASSISTIR UM BOM FILME 
EVANGÉLICO, VAI ATÉ A LOCADORA 
Cem Por Cento Kayros.  RUA VÊNUS N* 55 

 BAIRRO, JARDIM DA GRANJA SÃO JOSÉ 

DOS CAMPOS SP.

VENHA FAZER UMA VISITA.
Grandes filmes e pregações vc aluga aqui. Rua 

Vênus 55 Jd da Granja, Tel. 39135322

Jota bial news

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


14/07/2014 14h04 - Atualizado em 14/07/2014 14h46

Vídeo mostra agressão a jornalista durante protesto na Tijuca, no Rio

Ato ocorreu perto do Maracanã na hora da final da Copa do Mundo.
Sindicato dos Jornalistas diz que 15 profissionais foram agredidos.

Vídeo mostra agressão sofrida por cinegrafista canadense (Foto: Reprodução Internet)Vídeo mostra agressão sofrida por cinegrafista canadense (Foto: Reprodução Internet)
Um vídeo publicado na internet mostra um cinegrafista canadense sendo agredido por policiais militares durante o protesto neste domingo (13) na Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte do Rio, perto do Maracanã, onde ocorria a final da Copa do Mundo no Maracanã. Nas imagens, Jason O'Hara aparece caído no chão em uma das esquinas da praça, quando um PM se aproxima e chuta o rosto do canadense, que usava máscara e capacete para se proteger durante a manifestação.
Além de Jason, segundo o Sindicato dos Jornalistas, outros 14 profissionais da imprensa foram agredidos durante o ato. O protesto era pacífico até o momento em que os manifestantes tentaram sair da praça em direção ao estádio. A PM fez um cerco no local, impedindo a passagem das pessoas e atirou bombas de efeito moral para dispersar a multidão, dando início ao tumulto.  
Fotógrafo registrou momento em que disse ter sido agredido por policial. (Foto: Mauro Pimentel / Portal Terra)Fotógrafo registrou momento em que disse ter sido agredido por policial (Foto: Mauro Pimentel / Portal Terra)
No vídeo, o cinegrafista canadense afirma que, além de ser agredido, ele também teve a câmera roubada. “Agora, estou sem GoPro [marca de um modelo de câmera]. Fui roubado por um policial”, diz Jason O'Hara.
'Só vi o cassetete no meu rosto', diz fotógrafo
O fotógrafo do Portal Terra, Mauro Pimentel, 28 anos, também diz ter sido alvo de agressões por parte da PM quando fazia uma reportagem sobre a manifestação. Em entrevista ao G1, ele contou como foi a ação da polícia.
“Eles gritaram: 'Para trás, para trás', começaram a bater e jogaram o spray de pimenta. Só que eu estava de máscara e continuei fotografando. Foi quando um cara [PM] me deu um chute na perna esquerda. Outro policial me segurou e me empurrou para trás. Só vi o cassetete no meu rosto. O filtro quebrou e a máscara trincou, mas segurou bem a pancada. Se estivesse sem aquela máscara fechada e o capacete estaria, no mínimo, com o nariz quebrado”, afirmou Mauro, que conseguiu fotografar o rosto do policial que o teria agredido.
O fotógrafo afirmou ainda que estava identificado como jornalista. “Estava de crachá e com capacete preto escrito 'imprensa' e com a logo do Terra. Não tinha como fazer confusão”, garantiu o profissional, destacando que a atuação da PM foi diferente neste domingo. “Estou cobrindo as manifestações desde meados do ano passado. Já vi policiais praticando agressões e outros pedindo para agir de forma diferente. Ontem não. Todos estavam hostis desde o início”, contou.
Em nota, a Polícia Militar alegou que dados da Inteligência mostravam que um grupo tinha a intenção de se dirigir à entrada do Maracanã, colocando em risco a segurança de milhares de torcedores. A corporação ainda afirmou que todas as denúncias e imagens recebidas relativas a excessos cometidos por policiais militares serão encaminhadas à Corregedoria e apuradas.
Sindicato vai recorrer a ONGs de direitos humanos
Após o protesto, o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro publicou ato de repúdio à violência da polícia. “Além dos casos de agressões, houve também o cerceamento ao trabalho dos jornalistas e comunicadores em meio à repressão aos atos de protesto realizados na Tijuca. Os profissionais de imprensa foram impedidos de deixar a Praça Saens Peña durante duas horas, junto de cerca de 200 manifestantes. Esse grupo teve de enfrentar, sem possibilidade de refúgio, agressões físicas e o efeito das bombas de gás lacrimogêneo", diz o comunicado.

Com os novos casos de violência policial contra jornalistas e comunicadores registrados neste domingo, o Sindicato dos Jornalistas afirma que 92 profissionais e comunicadores foram vítimas de agressões e cerceamento desde maio do ano passado. O sindicato vai encaminhar uma nova versão atualizada desse relatório às autoridades da Justiça e da Segurança Pública nos níveis estadual e municipal, assim como às autoridades e ONGs de direitos humanos nacionais e internacionais.
Janaína CarvalhoDo G1 Rio
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


14/07/2014 15h45 - Atualizado em 14/07/2014 20h03

Menor P e mais 3 traficantes são transferidos do Rio para Catanduvas

Os 4 estavam acautelados no Complexo Penitenciário de Gericinó.
Criminosos seguiram em avião da PF para presídio federal no Paraná.




@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


14/07/2014 15h43 - Atualizado em 14/07/2014 20h14

Morre quinta vítima de chacina em Carapicuíba, na Grande SP

Wellington da Silva Soares, de 26 anos, morreu no Hospital de Carapicuíba.
Ataque ocorreu na noite de domingo e deixou outras três pessoas feridas.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


14/07/2014 14h56 - Atualizado em 14/07/2014 14h56

Caminhão tomba e atinge asilo em Santa Branca, SP

Caminhão atingiu área onde são guardados os alimentos do asilo. 
Imóvel ficou parcialmente destruídos; mas ninguém ficou ferido.

Caminhão tomba e atinge asilo em Santa Branca, SP (Foto: Philipe Guedes/TV Vanguarda)Caminhão tomba e atinge asilo em Santa Branca.
(Foto: Philipe Guedes/TV Vanguarda)










Um caminhão tombou na manhã desta segunda-feira (14) e atingiu parte de um imóvel onde funciona o asilo municipal de Santa Branca, no interior de São Paulo. Ninguém ficou ferido.
Segundo a prefeitura, o caminhão que estava carregado com pedras atingiu uma área onde são guardados os alimentos usados pelo asilo.
No momento da colisão, os idosos estavam almoçando. O abrigo, que fica no centro, tem 30 internos.
A remoção do caminhão começou por volta das 14h30. A estrutura do asilo não ficou comprometida após o acidente
Do G1 Vale do Paraíba e Região


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


14/07/2014 19h18 - Atualizado em 14/07/2014 19h47

Divulgados nomes de detentos foragidos do Presídio de Criciúma

Polícia divulgou nomes dos detentos que fugiram neste domingo (13).
Eles serraram a grade, correram pelo pátio e fugiram pulando o muro.

Cinco presos pularam um muro que fica nos fundos do Presídio Santa Augusta (Foto: Fernando José da Silva/RBS TV)Cinco presos pularam um muro que fica nos fundos do Presídio Santa Augusta (Foto: Fernando José da Silva/RBS TV)
A Polícia Militar continua em busca de quatro detentos foragidos do Presídio Santa Augusta, em Criciúma, no Sul catarinense, na madrugada deste domingo (13). Na manhã desta segunda-feira (14), foram divulgados os nomes dos que continuam foragidos. Um deles se entregou no mesmo dia da fuga.
  •  
Quatro detentos continuam foragidos do Presídio Santa Augusta (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Quatro detentos continuam foragidos do
Presídio Santa Augusta
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)












A polícia ainda busca por Ezequiel dos Santos Rabelo, de 21 anos, natural de Criciúma, Moisés Lopes Joaquim, de 27 anos, natural de Içara, Nivaldo Manoel de Andrade, de 27 anos, natural de Bom Jardim da Serra, e Patrick Pompeu Amadig, de 23 anos, natural de Mariópolis, no Paraná.

Os presidiários serraram as grades da cela em que estavam, saíram correndo pelo pátio e pularam o murro. Todos os fugitivos estavam lotados no mesmo lugar. Até as 18h desta segunda, apenas um interno que participou da ação foi detido. Ele se apresentou voluntariamente para a direção.

De acordo com o diretor do presídio, Jovino Zanelatto, todos os órgãos de segurança pública da região foram informados sobre as fugas. “Já foram solicitados uma sindicância interna e estamos aguardando o laudo da perícia”. De acordo com a Polícia Militar, as buscas continuam.
Presídio Santa Augusta em 2014
No dia 8 de março, foram encontrados celulares e ferramentas que poderiam ser utilizadas para fuga em celas nesse presídio. A operação de pente-fino começou após um agente penitenciário encontrar grades do pátio serradas. As visitas foram suspensas durante aquele final de semana.
Na noite de 28 de março, houve um atentado contra uma viatura da PM com disparos de revolver.  Dois homens se aproximaram e também atiraram contra o portão de ferro da unidade prisional. Ninguém se feriu. Na madrugada, houve um princípio de tumulto nas galerias.

Em 4 de abril, um princípio de rebelião ocorreu. Parentes dos presos foram impedidos de visitas e depredaram veículos da Polícia Militar. Simultaneamente, presos atearam fogo em colchões e danificaram galerias do presídio.
Do G1 SC
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

14/07/2014 19h22 - Atualizado em 14/07/2014 20h08

Assaltante leva R$ 70 mil de trio após 'saidinha de banco' em Brasília

Suspeito abordou vítimas na 705 Norte e fugiu em uma moto, afirma polícia.
Dinheiro seria usado para pagar funcionários de empresa, diz testemunha.






@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

4/07/2014 18h10 - Atualizado em 14/07/2014 18h10

Motorista capota veículo após colidir em caminhão na BR-153 em Goiás

Condutora do carro de passeio teve ferimentos leves e passa bem.
Vítima diz que perdeu controle do veículo após ser fechada por outro carro
.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

14/07/2014 18h10 - Atualizado em 14/07/2014 19h44

Corpo de homem partido ao meio é encontrado em linha férrea

Rapaz foi atropelado por um trem no trecho entre Mairinque e Alumínio.
Vítima também apresentava ferimentos nos braços e nas pernas.

O corpo de um homem partido ao meio foi encontrado na noite deste domingo (13) em um trecho da linha férrea localizado entre os municípios de Mairinque e Alumínio (SP). O rapaz havia acabado de ser atropelado por um trem e foi visto por um casal, que entrou em contato com os funcionários da empresa responsável pela ferrovia na região.

A Polícia Militar foi acionada pelos operários e, ao chegar ao local, encontrou o homem cortado na região da cintura, dividido em duas partes. O rapaz também apresentava ferimentos nos braços e nas pernas. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Sorocaba (SP) estiveram no local.

O corpo foi retirado pela funerária de Mairinque e encaminhado ao IML de Sorocaba. Como não houve testemunhas do fato, a polícia vai investigar se a vítima estava dormindo na linha, se foi morta e colocada sobre os trilhos ou se teria se jogado.
O homem não portava documentos e, portanto, ainda não foi identificado. Ele usava uma calça jeans e uma camiseta verde, sendo aparentemente um uniforme com a palavra "cooperativa" escrita em amarelo ao lado de uma logomarca.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

14/07/2014 18h13 - Atualizado em 14/07/2014 18h42

Ex-professora é flagrada agredindo aluno e confusão é filmada em MG

Polícia Civil de Ituiutaba deve ouvir envolvidos ainda nesta semana.
Ex-professora, que também é advogada, diz que foi vítima de armação.



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

14/07/2014 18h22 - Atualizado em 14/07/2014 21h24

Polícia identifica suposta mãe de bebê encontrado morto em pesqueiro

Corpo da menina foi encontrado na sexta-feira (11), em Boituva.
Mãe foi ouvida e disse que fez o parto sozinha próximo à água.

Corpo foi encontrado em uma área do pesqueiro (Foto: Reprodução / TV TEM)Corpo foi encontrado em uma área do pesqueiro (Foto: Reprodução / TV TEM)
A Polícia Civil identificou a principal suspeita de ser a mulher que teria abandonado um recém-nascido às margens do lago de um pesqueiro em Boituva (SP). O corpo da criança foi encontrado na última sexta-feira (11) já em estado de putrefação. A suposta mãe tem 27 anos e mora próximo ao local, na comunidade Pesqueiro Cachoeirinha. Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher confessou que era mãe da criança.
Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Boituva chegaram até a mulher no mesmo dia em que o corpo foi encontrado. Os investigadores perceberam marcas de sangue em uma plataforma de madeira próxima ao lago. Eles seguiram o rastro de sangue e chegaram até a residência dela.
Em depoimento, ela contou que mora com os pais, mas que a família não sabia da gravidez. Ela contou que há aproximadamente uma semana sentiu contrações durante a madrugada, por isso, foi até a beira do lago e fez o próprio parto.
À polícia, a mulher ainda disse que a criança nasceu rapidamente e caiu no chão. A mãe afirmou acreditar que a criança morreu porque bateu a cabeça. Ela então voltou para a casa, escondeu as roupas sujas de sangue no guarda-roupas e não contou que tinha tido o bebê. As roupas usadas no dia do parto foram encontradas nesta segunda-feira (14) pelos investigadores que consideram o caso esclarecido.
Ainda nesta segunda-feira (14), a mulher foi levado ao Instituto Médico Legal de Itapetininga (SP) onde passou por exames. Segundo a Polícia Civil, o legista constatou que a jovem apresenta sinais de parto recente. Amostras de sangue dela foram recolhidas e, por meio de DNA, será analisada juntamente com o DNA do bebê. A mulher ainda não foi detida, mas poderá responder criminalmente pela morte do bebê.
Entenda o caso
O corpo da menina recém-nascida estava às margens de um lago de um pesqueiro. O bebê foi encontrado por pescadores já em estado de decomposição. O pesqueiro fica na estrada vicinal Domingos Waldemar Bellucci, que liga Boituva a Tatuí (SP).
O corpo da criança foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal de Itapetininga (SP) para passar por perícia. Apesar da suposta mãe ter sido identificada, o resultado do DNA não ficou pronto, portanto, a criança foi enterrada nesta segunda-feira como indigente.
Do G1 Itapetininga e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

14/07/2014 17h28 - Atualizado em 14/07/2014 17h45

Caminhão com porcos tomba em alça de acesso em Itapetininga

Acidente ocorreu na altura do km 171 da SP-127.
Alguns animais morreram no tombamento; motorista saiu ileso.
 

Alguns animais morreram no acidente (Foto: Deivid Jose Lopes dos Santos / VC no G1)Alguns animais morreram no acidente (Foto: Deivid Jose Lopes dos Santos / VC no G1)
Um caminhão que transportava porcos tombou em uma alça de acesso da Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), em Itapetininga (SP), neste domingo (13). No acidente, alguns animais morreram. O motorista saiu ileso.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente foi na altura do quilômetro 171, próximo ao acesso ao bairro Estância Conceição.
O caminhoneiro perdeu o controle do veículo na curva e tombou no acostamento. Parte da carga caiu da carroceria e alguns desses animais morreram. Como o tombamento ocorreu no acostamento, o tráfego no local não ficou prejudicado.
Caminhão tombou em uma curva (Foto: Deivid Jose Lopes dos Santos / VC no G1)Caminhão tombou em uma curva (Foto: Deivid Jose Lopes dos Santos / VC no G1)Do G1 Itapetininga e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

14/07/2014 18h45 - Atualizado em 14/07/2014 18h45

Policial militar mata homem durante ocorrência em José Raydan, MG

Segundo versão da PM, vítima teria tentado agredir um militar com uma pá.
Policiais foram atender uma ocorrência de agressão contra uma mulher.

Um policial militar de 41 anos foi detido depois de ter matado um homem e ferido outro a tiros enquanto atendia uma ocorrência no município de José Raydan, no Vale do Rio Doce, na noite deste domingo (13).

O incidente ocorreu depois que a polícia foi acionada para atender um caso de violência contra uma mulher de 38 anos.

Após uma discussão entre a mulher e o marido de 39 anos, o militar deu voz de prisão para o suposto agressor, mas de acordo com o Boletim de Ocorrência, o irmão do suspeito tentou impedir a ação da PM. Na tentativa de libertar o irmão, um homem de 35 anos teria utilizado uma pá para golpear um dos militares envolvidos na ocorrência.

Um dos policiais então reagiu e fez três disparos. Dois tiros acertaram o irmão do suspeito de agressão contra a mulher que morreu a caminho do hospital, outro tiro acertou o suspeito que, segundo o B.O., também teria conseguido se soltar e tentado golpear os militares com outra pá.

Na 25ª Companhia da Polícia Militar, em Guanhães, a PM confirmou o incidente e informou que o militar "foi ajudar o colega quando o suspeito de agressão contra a mulher pegou a pá e também o atingiu".

O suspeito de agressão contra a mulher foi encaminhado ao Hospital Municipal de Governador Valadares. Segundo a assessoria do hospital, ele passou por uma cirurgia, mas seu estado de saúde é estável.

O soldado permanece detido no quartel de Santa Maria de Suaçuí de onde será transferido para o 6º Batalhão da Polícia Militar em Valadares, onde aguardará decisão da Justiça.

Diego SouzaDo G1 Vales de Minas Gerais@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

14/07/2014 18h48 - Atualizado em 14/07/2014 18h48

Colombianos são presos após série de furtos em shopping de Rio Preto

Eles furtaram lojas, clientes e pelo menos sete pessoas foram vítimas.
Mulher foi para a cadeia de Nhandeara e o homem, para Itaí (SP).

Um casal de colombianos foi preso neste domingo (13) depois de praticar uma série de furtos dentro de um shopping em São José do Rio Preto (SP). Eles foram transferidos nesta segunda-feira (14) para cadeias da região.

Eles furtaram lojas, clientes e pelo menos sete pessoas foram vítimas e registraram boletim de ocorrência.  Com os dois a polícia apreendeu uma bolsa feminina e diversos documentos, celulares, peças de roupas, cartões de crédito e dólares.  A mulher foi para a cadeia feminina de Nhandeara (SP) e o homem para Itaí (SP), na região de Bauru (SP).
Do G1 Rio Preto e Araçatuba
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

14/07/2014 18h57 - Atualizado em 14/07/2014 18h59

Motorista morre em MT ao desviar de pássaro na pista e capotar veículo

Acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (14), na BR-163.
Corpo de motorista foi arremessado por alguns metros, informou PRF.

Acidente ocorreu próximo a cidade de Matupá (Foto: Dyogo M. Nunes/site Peixoto Online)Acidente ocorreu próximo a cidade de Matupá (Foto: Dyogo M. Nunes/site Peixoto Online)
Um motorista morreu na tarde desta segunda-feira (14) após perder o controle da direção do veículo e capotar, na BR-163, próximo a cidade de Matupá, distante 696 de Cuiabá. A vítima, de 30 anos, seguia para o município e tentou desviar de um pássaro, que estava na pista, segundo informações repassadas ao G1 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O carro capotou no km 1.039 da rodovia e o corpo do motorista foi arremessado por alguns metros, caindo fora da pista. Ele não resistiu e morreu no próprio local. A PRF informou que a placa do veículo é da cidade de Peixoto de Azevedo e testemunhas disseram que a vítima morava nesse município.
O condutor estava sozinho no veículo no momento do acidente. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Matupá.
Kelly MartinsDo G1 MT
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

14/07/2014 18h58 - Atualizado em 14/07/2014 18h58

Preso homem suspeito de cometer cinco estupros em 10 dias no Piauí

Preso estuprou até mãe e filha na cidade de Corrente, diz delegado.
Suspeito já responde pelo mesmo tipo de crime em cidades da Bahia.

A Polícia Civil do Piauí em parceria com a Polícia Civil da Bahia conseguiu prender o homem identificado como Jaelson Pereira dos Santos, mais conhecido como “Gaivota”, suspeito de realizar cinco estupros e tentativas de estupros entre os dias 24 de junho e 4 julho deste ano, na cidade deCorrente, Sul do Piauí.

Segundo o delegado regional da cidade, Rodrigo Morais, que investiga o caso, o suspeito já foi identificado pelas vítimas e foi preso na manhã desta segunda-feira na cidade de Barreiras, na Bahia, após mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca de Corrente.

“Esse indivíduo é um maníaco. O Gaivota já foi indiciado três vezes por este mesmo tipo de crime no estado da Bahia e durante 10 dias aterrorizou a cidade de Corrente. Existem suspeitas que ele já tenha praticados crimes nos estados do Piauí, Bahia e em Alagoas”, informou o delegado Rodrigo.

Crimes no Piauí

No estado, o suspeito Jaelson está sendo indiciado por cinco crimes. O primeiro ocorrido no dia 24 de junho, quando ele teria tentado estuprar uma adolescente de 14 anos, na Zona Rural de Corrente. No dia seguinte, o suspeito teria estuprado mãe e filha na mesma cidade.

De acordo com o delegado, Jaelson é suspeito de ter cometido outros crimes, dentre eles a tentativa de estupro a uma idosa de 67 anos. “Após essa tentativa, ela atuou novamente e conseguiu estuprar outra idosa. As vítimas já o identificaram como autor dos crimes”, disse.

Sobre a forma que pratica os crimes, o delegado contou que em todos os casos o suspeito agiu da mesma maneira. “Sempre muito violento e de forma aleatória, eles escolhia as vítimas e praticava os atos fazendo ameaças às vítimas com um revólver. Depois dos estupros, ele ainda roubava dinheiro, celulares, computadores e tudo que conseguia levar das vítimas”, contou Rodrigo Morais.

Prisão na Bahia

Para o delegado, depois de passar 10 dias no Piauí o suspeito voltou para sua residência na cidade de Barreiras, na Bahia, distante 230km da cidade de Corrente, Sul do Piauí.

“Uma equipe nossa foi para a Bahia e junto com os policiais de lá realizaram a prisão do suspeito. Ainda não tenho muitos detalhes, mas devemos recambiá-lo para a cidade de Corrente ainda nesta semana, onde ficará a disposição da Justiça”, afirmou o delegado Rodrigo.

Do G1 PI
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

14/07/2014 18h34 - Atualizado em 14/07/2014 18h34

Candidatos à deputado federal são multados por propaganda irregular

Junior Coimbra e Carlos Gaguim devem pagar uma multa de R$ 5 mil.
Decisão foi tomada após representação do Ministério Público Eleitoral.

O ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) e o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), ambos candidatos ao cargo de deputado federal, foram condenados por propaganda antecipada. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi tomada após uma representação do Ministério Público Eleitoral. Os dois candidatos e o PMDB terão que pagar uma multa de R$ 5 mil cada um, conforme decisão publicada no Diário da Justiça Eleitoral desta segunda-feira (14).

Conforme o art. 59 da Lei nº 8.713/93, a realização de propaganda antes do prazo previsto sujeita o responsável e o beneficiário, independente de ser candidato nato ou não, ao pagamento de multa. Ainda de acordo com a lei, entende-se como propaganda eleitoral antecipada qualquer manifestação que, previamente aos três meses anteriores ao pleito leve ao conhecimento geral, a candidatura.

Na decisão, o TRE enfatizou que foi constatada, através dos documentos apresentados pelo Ministério Público Eleitoral, a divulgação de anúncios da denominada "pré-candidatura" de Junior Coimbra e Carlos Henrique Amorim em diversas cidades do Tocantins.

A propaganda, conforme consta na decisão, não se restringiu ao âmbito intrapartidário, mas foi realizada em locais públicos e abertos, em postagens de imagens e mensagens nos perfis dos candidatos em uma rede social, que evidenciaram uma futura candidatura.

Conforme o calendário eleitoral, as campanhas foram liberadas oficialmente para os partidos, candidatos e coligações, no dia 6 de julho.

Posição dos candidatos

G1 tentou entrar em contato com os candidatos para falarem sobre a decisão do TRE, mas até as 18h30 desta segunda-feira (14) não havia conseguido.


Jesana de JesusDo G1 TO
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: