TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

sábado, 19 de julho de 2014

MATÉRIA PARA DOMINGO DIA 20- Casal de assaltantes que estava espalhando terror nos comércios de Caldas Novas é preso pela Polícia Militar

       MATÉRIA PARA DOMINGO
          FEIRA  DIA 20 /07/14

Foto: Estou acompanhando a Homenagem ao Sr. Mauricio Peneluppi na Câmara Municipal de S J C.


  VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES  DA LEITURA

Câmera Escondida: Banca de Camelô Trucada - YouTube

www.youtube.com/watch?v=EFHoHP6rC48
07/07/2014 - Carregado por Câmeras Escondidas Programa Silvio Santos
Câmera Escondida: Banca de Camelô Trucada. ... Câmera escondida: Bonecos vivos no camelô by .


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


18 de julho de 2014Casal de assaltantes que estava espalhando terror nos comércios de Caldas Novas é preso pela Polícia Militar

ALAINE FERREIRA LEITE, 20 ANOS E UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS COM VIOLÊNCIA ROUBAVAM COMÉRCIOS EM CALDAS NOVAS - PM AGIU RÁPIDO E ACABOU COM A FARRA DOS BANDIDOS

A Polícia Militar de Caldas Novas prendeu na noite desta última quinta-feira (17) um casal que estava cometendo assaltos em comércios da cidade. Em poucas horas a dupla armada roubou uma loja de roupas e uma panificadora. Segundo as vítimas o casal era violento e todo momento ameaça atirar. O primeiro roubo ocorreu em loja de roupas, os assaltantes renderam as pessoas que estavam no interior da loja, nem uma criança de 05 anos escapou da ignorância do casal. Enquanto um vigiava o outro roubava. Foram levados desta loja relógio, dinheiro, cheques e a bolsa da dona da loja. Minutos depois  o casal de ladrões invadiu uma panificadora e lá também os bandidos promoveram mais terror. A PM foi acionada e em poucos minutos localizou os até então suspeitos que estavam pilotando uma moto com as mesmas características usada pelos ladrões.


O CASAL DE ASSALTANTES PODEM TER COMETIDO JUNTOS OUTROS ROUBOS PELO COMÉRCIO

Pouco antes da abordagem policial, ela, considerada a mais violenta nos roubos, jogou algo que parecia ser uma arma no mato, mas que foi notado pelos policiais. Durantes as buscas foi encontrado em poder dos assaltantes todos os objetos roubados por eles em ambos os comércios. O casal de ladrões também apontou que a outra parte dos objetos roubados estaria na casa de uma terceira pessoa, mas que segundo eles não sabia do roubo. A polícia esteve na casa apontada por eles e lá encontraram mais objetos roubados. Uma pessoa na casa foi detida para dar explicações. Alaine Ferreira Leite (foto), 20 anos foi presa em flagrante com seu comparsa, um adolescente de 17 anos. Ambos responderão por roubo e posse ilegal de arma de fogo. A reportagem completa em vídeo você confere abaixo:

Bandidos interceptam, derrubam e explodem carro forte em Piracanjuba, até agora ninguém foi preso:



Parecia até coisa de filme americano, bandidos fortemente armados interceptaram, derrubaram e em seguida explodiram um carro forte da empresa “Proseguir”. Segundo informações da polícia, os marginais tentaram interceptar o veículo ainda na BR 153, sem sucesso o carro forte seguiu pela rodovia estadual rumo à cidade de Piracanjuba (80 km de Goiânia). Em um determinado ponto a poucos quilômetros de Piracanjuba os bandidos usando armamento pesado conseguiram tombar o veículo. Feridos, os vigilantes ainda tentaram reagir, houve confronto, mas sem chances contra o poder de fogo da quadrilha os vigilantes se renderam e os marginais partiram para segunda etapa do roubo que foi abrir o cofre do carro forte. Com maçaricos os bandidos arrombaram o veículo e levaram o máximo de dinheiro que puderam. A PM local chegou, mas os bandidos pararam veículos que vinham pela rodovia e fizeram pessoas de escudo e também atiraram na direção dos policiais que nada podiam fazer contra tamanho poder de fogo. Minutos depois da ação dos bandidos um grande aparato policial de outras cidades e da capital chegaram para tentar pegar os bandidos, mas já era tarde e a quadrilha havia fugido com reféns que foram abandonados em seguida. A polícia acredita que a quadrilha tenha ido em direção a Minas Gerais. As buscas continuam... 

Alison Maia – Repórter Policial



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

18 de julho de 2014

Sociedade ajuda e PM de Caldas Novas faz a maior apreensão de drogas dos últimos tempos

QUASE 15 KG ENTRE MACONHA E COCAÍNA FORAM APREENDIDOS PELA PM DE CALDAS NOVAS
JOSÉ ROBERTO COSTA VARGAS E THALES LUCAS REZENDE BORGES FORAM AUTUADOS EM FLAGRANTE


Não se tem registros na PM de Caldas Novas dessa quantidade de drogas apreendida pela Polícia Militar da cidade. Esta semana foi marcada pelas inúmeras apreensões de drogas e em uma dessas a PM retirou das ruas quase 15 kg de entorpecentes entre maconha e cocaína. Na noite desta última quarta-feira (16) o Centro de Operações da PM de Caldas Novas (COPOM) recebeu informações de que um GM Meriva (Táxi) ocupado por três pessoas suspeitas estaria circulando pelo setor Itaguaí II. Imediatamente viaturas da PM de Caldas Novas com policiais do serviço de inteligência seguiram para o local indicado e lá encontraram o veículo. Os PMs fizeram a abordagem e verificaram que as três pessoas estariam usando drogas no interior do veículo, entre eles uma adolescente de 16 anos. Os policiais então fizeram uma busca no interior do táxi que tinha placas de Rio Quente e encontram dentro de uma grande mochila (foto) uma grande quantidade de maconha e cocaína. No porta luvas do veículo os PMs acharam balança de precisão para pesar a droga, com o motorista do táxi mais drogas foram encontradas que segundo ele era para consumir junto com a adolescente.


Diante do enorme flagrante os três envolvidos foram levados para delegacia para começar a desenrolar a história. No veículo estava o motorista do táxi, Thales Lucas Rezende Borges (foto), 20 anos, José Roberto Costa Vargas (foto), 20 anos e uma adolescente de 16 anos. Segundo relatou José Roberto à droga foi entregue a ele para ser transportada de um local para outro aqui mesmo em Caldas Novas e que foi pago a ele 500 reais pelo transporte. José Roberto com medo de morrer disse aos policiais não saber quem era o dono da droga. Já o motorista do táxi contou que não sabia que tinha drogas em poder de José Roberto e que estava apenas dando uma carona ao amigo. Mas confessou ser usuário de drogas, pois com ele foi encontrado uma pequena quantidade. Só não soube explicar o que uma balança estaria fazendo no porta luvas do seu veículo. O delegado de Polícia Civil que estava de plantão não engoliu muito a história desencontrada contada por eles e autuou em flagrante José Roberto e Thales Lucas por tráfico de drogas e associação ao tráfico que tem penas que variam de 05 a 15 anos.


A DROGA SERIA DISTRIBUÍDA EM CALDAS NOVAS E ABASTECERIA CENTENAS DE PEQUENAS BOCA  

O serviço de inteligência da PM de Caldas Novas e Polícia Civil já estavam observando José Roberto há algum tempo no setor Bandeirantes, bairro nobre de Caldas Novas onde o autor estaria distribuindo drogas. Segundo a polícia havia nas proximidades da sua casa uma grande movimentação de usuários. A polícia agora vai trabalhar nas investigações para tentar identificar de onde veio toda essa droga. A reportagem completa sobre o caso você confere no vídeo abaixo apresentado pelo Repórter Policial Alison Maia:

Enquanto isso o salsicha é preso mais uma vez com drogas e um mandado de prisão por roubo...


RICARDO INOCÊNCIO DA SILVA VULGO "SALSICHA"

E mais uma vez a incansável polícia de Caldas Novas coloca as mãos no cansativo Ricardo Inocêncio da Silva mais conhecido como “salsicha” nesta semana. PMs do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e Serviço de Inteligência na última terça-feira (15) depararam com o salsicha lá pelo setor Turista com um comportamento bem suspeito.


Ao aborda-lo e consultar seus antecedentes descobriu que ele não era para estar nas ruas de Caldas Novas andando livremente e encarando pessoas e autoridades pelas ruas. Contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de roubo em aberto. Os policiais também tinham denuncias que ele estaria vendendo drogas em sua residência. Junto com o até então foragido os policiais foram em sua casa e durante buscas encontraram várias porções de maconha e até uma caderneta com a contabilidade do tráfico. Salsicha é apontado pela polícia como responsável por roubos de veículos na cidade. O sujeito foi levado para delegacia e autuado por tráfico de drogas além de cumprir o mandado por roubo.


Alison Maia – Repórter Policial

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Preso na Bahia homem acusado de matar e ocultar corpo de mulher em Caldas Novas

ALESSANDRO BELO ROSA, 35 ANOS

A Polícia Civil de Caldas Novas mais uma vez agiu rápido e conseguiu em parceria com a Polícia Civil da Bahia, prender Alessandro Belo Rosa (foto), 35 anos, acusado de matar a golpes de foice Tatiane Alves de Souza.  

O CORPO DE TATIANE ALVES DE SOUZA FOI ENCONTRADO NA TARDE DESTA SEGUNDA FEIRA (14)

Na tarde desta última segunda-feira (14) policiais civis da delegacia da mulher de Caldas Novas, chefiada pela delegada de polícia civil Sabrina Leles, com base em informações de testemunhas chegaram a um terreno onde o casal vivia e onde também havia sido palco de um crime brutal. Alessandro foi visto matando à companheira a golpes de foice. A polícia esteve no local e encontrou a ossada da mulher desaparecida desde setembro de 2013 conforme divulgado na reportagem anterior aqui no Plantão Policial.

A Prisão do provável autor:


A delegada de polícia civil responsável pelo caso, Sabrina Leles, descobriu através de investigações que o autor possivelmente poderia estar escondido na cidade baiana de Barra do Mendes (525 km de Salvador). A suspeita se deu que o suposto autor poderia estar nesta cidade porque os filhos, ex-esposa e outros parentes do indivíduo moram nessa cidade. Imediatamente a delegada entrou em contato com a Polícia Civil de Barra Mendes nesta terça feira (15) e repassou o mandado de prisão preventiva. Os agentes então realizaram as buscas e encontraram Alessandro Rosa confirmando as suspeitas e informações que a Polícia Civil de Caldas Novas tinha em mãos. Alessandro Belo Rosa, esta recolhido ao presidio de Barra Mendes e deverá ser recambiado a Caldas Novas nos próximos dias. Em menos de 24 horas, a Delegacia da Mulher de Caldas Novas encontrou o corpo, identificou o autor e ainda conseguiu através de um trabalho rápido captura-lo para responder pelo crime.

 Alison Maia – Repórter Policial

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Publicação: 19/07/2014 16:49 Atualização:

Cinco mil pessoas se manifestam no Chile contra ataques de Israel
Comunidade palestina em Santiago colou fotos de crianças mortas nas paredes perto da embaixada de Israel

Santiago - Cerca de cinco mil pessoas protestaram na capital do Chile, que possui uma importante comunidade palestina, em manifestação contra os ataques de Israel na Faixa de Gaza.

Os manifestantes percorreram bairro de Providência até chegar diante da embaixada de Israel, onde colaram nas paredes fotos de crianças palestinas mortas nos ataques israelenses.

Leia mais notícias em Mundo


O governo do Chile condenou "as ações desproporcionais israelenses" na Faixa de Gaza, assim como o lançamento de foguetes contra Israel e pediu uma trégua imediata.

France Presse

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



19/07/2014 08h58 - Atualizado em 19/07/2014 12h28

PM morre após acidente durante perseguição policial em Caçapava, SP

Outros dois PMs que estavam na viatura foram socorridos em estado grave.
Policial perdeu o controle do carro durante perseguição e bateu em poste.

PM morre após acidente durante perseguição policial em Caçapava, SP (Foto: Vanessa Rezende/ Arquivo Pessoal)Poste chegou a partir ao meio com impacto da batida. (Foto: Vanessa Rezende/ Arquivo Pessoal)
Um policial militar de 31 anos morreu e outros dois ficaram gravemente feridos após um acidente durante uma perseguição policial na noite desta sexta-feira (18) em Caçapava, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 19h50 na Rua do Porto, no Jardim Rafael, quando os policiais faziam o acompanhamento de criminosos em fuga em um carro.

Segundo a Polícia Militar, o motorista da viatura teria perdido o controle do veículo, que bateu lateralmente em um poste e depois capotou. O objeto chegou a quebrar ao meio com o impacto da colisão. Dois dos três policiais ficaram presos nas ferragens, mas um deles conseguiu sair sozinho no momento do acidente.

As três vítimas foram socorridas ao pronto-socorro, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrar à unidade médica. A vítima trabalhava como policial há cerca de seis anos.

Um dos policiais foi levado para a Fusam, em Caçapava, e na manhã deste sábado (19) aguardava avaliações de um ortopedista e de um cirurgião no setor de emergência, segundo a assessoria de imprensa. Já o outro PM foi socorrido para o pronto-socorro da Vila Industrial, em São José dos Campos.  O corpo do policial que morreu está sendo velado na Funerária Sagrada Família, em Taubaté.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@1



8/07/2014 17h07 - Atualizado em 18/07/2014 18h15

Sem um braço, motorista é acusado de dirigir falando ao celular em S. José

Aposentado foi multado por dirigir segurando celular no ano passado. 
Ele alega que utilizava controle para comandos do veículo adaptado.

Sem um braço, motorista é acusado de dirigir falando ao celular em São José 3 (Foto: Ana Paula Cunha/G1)Após acidente de motocicleta em 2005, aposentado perdeu braço e perna do lado esquerdo do corpo
(Foto: Ana Paula Cunha/G1)
Uma autuação – no mínimo curiosa – tem causado preocupação a um motorista em São José dos Campos. Deficiente, sem o braço esquerdo, o condutor foi autuado por dirigir segurando um celular com o braço direito. Assustado com o tipo da autuação, uma vez que seria inviável dirigir e segurar o aparelho ao mesmo tempo, ele também nega que outra pessoa tenha utilizado o veículo na ocasião.

O caso aconteceu com o aposentado Dejanir Bueno de Souza, de 70 anos, no dia 10 de julho do ano passado, na zona sul do município, mas até agora não foi resolvido. “Eu estava segurando o controle que fica no volante. Uso ele para controlar seta, buzina, faróis e limpador de para brisa. Não tinha nem como eu segurar o celular”, afirmou.

Após um acidente de motocicleta em 2005, o aposentado perdeu o braço e a perna no lado esquerdo do corpo. O carro que ele utiliza é adaptado e possui dois adesivos para identificação de deficiente. A carteira de habilitação também é especial e segundo ele, nenhuma outra pessoa utiliza o veículo.

“Fui tentar conversar com o agente de trânsito depois, mas ele me disse que somente os adesivos não adiantam e que eu teria que andar com o vidro aberto”, conta Dejanir. A multa por dirigir falando ao celular é de R$ 85,13 e acumula quatro pontos na carteira. “Paguei a autuação para conseguir pelo menos fazer o licenciamento do meu carro”, explica.
Recurso
Após buscar orientações, o aposentado deu entrada ao processo para recorrer da multa na última quarta-feira (16) e aguarda o prazo de dez dias solicitado pela Secretaria de Transportes. Esta não é a primeira vez que uma autuação desse tipo acontece com Dejanir. No ano passado, um agente de trânsito o multou de forma indevida em Atibaia. Após reclamar do caso, a notificação foi retirada pela prefeitura sem necessidade de pagamento.

“Queria chamar atenção, porque os agentes notificam sem saber. Eles não têm conhecimento correto e capacitação para saber diferenciar o aparelho para deficientes”, diz. Ele também espera conseguir o ressarcimento do valor pago.

“É uma situação muito complicada. Agora saio no trânsito e fico preocupado. Tenho ótimas condições para dirigir e estou dirigindo bem, mas eles estão me atrapalhando. Hoje, o carro é minha perna, é com ele que consigo me locomover e fazer minhas coisas”, diz.

Outro lado
A secretaria de Transportes informou que os agentes de trânsito fiscalizam o respeito as normas do Código de Trânsito e que não faz distinção entre motoristas. Em caso de discordância da autuação, o condutor pode recorrer. O processo é julgado pela Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI). Se a solicitação do motorista for deferida, os pontos são retirados e o valor pago ressarcido.

Daniel CorráDo G1 Vale do Paraíba e Região


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



18/07/2014 17h42 - Atualizado em 18/07/2014 22h54

Casal é preso após forjar sequestro por causa de carro de empresa

Jovem pegou carro da empresa e viajou até Araçatuba com namorada.
Ele teria inventado sequestro por medo de perder o emprego.

Um casal de jovens foi detido em Araçatuba (SP) depois de comunicar um falso sequestro à Polícia Militar nesta sexta-feira (18). Equipes de várias cidades na região noroeste paulista se mobilizaram para atender a ocorrência até a farsa ser descoberta.

Segundo informações da polícia, os dois, que moram em São José dos Campos (SP), disseram à polícia que foram sequestrados por uma dupla que teria roubado um malote e obrigados a viajaram até Araçatuba em um veículo de uma das vítimas. Equipes de São José dos Campos, Araçatuba eAssis (SP) foram mobilizadas e nada foi encontrado.
A polícia então desconfiou da versão e acabou descobrindo que o casal tinha se envolvido em uma briga em São José dos Campos e o jovem pegou o carro da empresa em que trabalha para viajar até Araçatuba. O motivo da briga ainda é desconhecido.
Ainda segundo a polícia, ele teria inventado o sequestro porque estava com medo de perder o emprego, já que usou o carro sem permissão para sair com a namorada. 
Os dois foram levados para a delegacia, ouvidos e vão responder em liberdade por falsa comunicação de crime. Se condenados, podem ficar presos por até seis meses.
Casal comunicou falso sequestro à PM, mas foi descoberto (Foto: Reprodução / TV TEM)Casal comunicou falso sequestro à PM, mas foi descoberto (Foto: Reprodução / TV TEM)Do G1 Rio Preto e Araçatuba

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


19/07/2014 12h48 - Atualizado em 19/07/2014 15h45

Hospital diz que vai apurar falta de atendimento a homem em Itaquera

Vítima morreu após ter atendimento recusado em hospital da Zona Leste.
Diretor do hospital afirmou que vai instaurar sindicância para apurar o caso.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@1



18/07/2014 20h21 - Atualizado em 18/07/2014 20h21



 Polícia prende suspeitos de matar analista de sistemas em SP

Vítima foi baleada após tentativa de roubo de seu carro, em São Mateus.
Segundo a investigação, o quarto criminoso é procurado.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


19/07/2014 08h47 - Atualizado em 19/07/2014 13h03

Merkel pede que Putin pressione separatistas para trégua na Ucrânia

Líderes tiveram contato telefônico neste sábado (19).
Queda de avião da Malaysia Airlines deixou 298 mortos na Ucrânia.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

19/07/2014 08h47 - Atualizado em 19/07/2014 13h03

Merkel pede que Putin pressione separatistas para trégua na Ucrânia

Líderes tiveram contato telefônico neste sábado (19).
Queda de avião da Malaysia Airlines deixou 298 mortos na Ucrânia.

A chanceler alemã Angela Merkel telefonou neste sábado (19) para o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e pediu que ele use sua influência sobre os separatistas pró-russos para que eles cheguem a um cessar-fogo na Ucrânia, disse o governo alemão em um comunicado.
Os líderes concordaram que um encontro rápido entre o grupo de diplomatas da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), da Rússia e da Ucrânia era necessário para chegar à trégua.
"Ambos concordaram que uma comissão internacional e independente, sob liderança da Organização Internacional da Aviação Civil, deveria ter acesso rápido ao local do acidente do avião de passageiros da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia", disse o governo alemão.
Queda do avião
Um Boeing 777 da Malaysia Airlines com 298 a bordo caiu na quinta-feira (17). Há a suspeita de que ele tenha sido abatido na região ucraniana de Donetsk, controlada por separatistas pró-Rússia que estão em confronto com o governo de Kiev.
Evidências levantadas pelos Estados Unidos apontam que um míssil derrubou o avião. O autor não foi identificado, mas os EUA acreditam que o míssil foi provavelmente disparado por separatistas pró-Rússia que dominam o leste do país.
Rebeldes e o governo central de Kiev trocam acusações sobre a autoria do suposto disparo.
Do G1, em São Paulo


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

19/07/2014 17h16 - Atualizado em 19/07/2014 19h16

Bombeiros localizam família viva em escombros de prédio que desabou

Desabamento em Aracaju ocorreu na madrugada deste sábado (19).
Vigilante disse à Defesa Civil que casal dormia no local com dois filhos.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


19/07/2014 14h41 - Atualizado em 19/07/2014 14h41

Mulher rouba moto, se envolve em acidente e é presa no norte do TO

Ritiele da Silva ameaçou a vítima com uma pedra.
Roubo aconteceu no bairro Vila Aliança em Araguaína.

Ritiele ameaçou sua vítima com uma pedra e após roubar a moto bateu em outro veículo (Foto: Divulgação/PM-TO)Ritiele ameaçou sua vítima com uma pedra e após
roubar a moto bateu em outro veículo
(Foto: Divulgação/PM-TO)
Ritiele Assunção da Silva, foi presa na manhã deste sábado (19) suspeita de roubar uma motocicleta no bairro Vila Aliança em Araguaína, região norte do Tocantins.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi abordada por Ritiele que lhe pediu dinheiro e diante da recusa da vítima, acabou pedindo a chave da moto ameaçando a vítima com uma pedra.
Ainda segundo a PM, após roubar a motocicleta a mulher na fuga acabou colidindo com outro veículo e caiu no chão. Com a colisão, Ritieli foi encontrada por uma viatura da polícia que fazia o patrulhamento da quadra e acabou sendo capturada.
A vítima fez o reconhecimento da mulher, sendo as partes conduzidas à delegacia de polícia e com isso a autora foi autuada em flagrante por roubo.
Roubo aconteceu no bairro Vila Aliança em Araguaína (Foto: Divulgação/PM-TO)Roubo aconteceu no bairro Vila Aliança em Araguaína (Foto: Divulgação/PM-TO)Do G1 TO@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Publicação: 19/07/2014 14:46 Atualização:
Quinze soldados egípcios morrem em ataque a posto de controle, no EgitoEste é um dos maiores ataques registrados no Egito desde a destituição e prisão em julho de 2013 do presidente islamita Mohamed MorsyCairo - Quinze soldados do exército egípcio foram mortos neste sábado em um ataque realizado por homens armados contra um posto de controle militar no oeste do país, informaram os serviços de segurança.
Este é um dos maiores ataques registrados no Egito desde a destituição e prisão em julho de 2013 do presidente islamita Mohamed Morsy.

Leia mais notícias em Mundo

O país tem vivido desde então uma onda de ataques reivindicados por grupos armados islâmicos, principalmente contra as forças de segurança e do exército, especialmente na Península do Sinai, na fronteira com a Faixa de Gaza (leste).
France Presse@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Homens armados atacam posto do exército e matam 21 soldadosÉ um dos maiores ataques no país desde a prisão de Mohamed Mursi, em julho de 2013


Publicação: 19/07/2014 17:04 Atualização: 19/07/2014 18:30
Cairo - Vinte e um soldados do exército egípcio foram mortos neste sábado (19/7) em um ataque realizado por homens armados contra um posto de controle militar no leste do país, informaram os serviços de segurança.

Este é um dos maiores ataques registrados no Egito desde a destituição e prisão em julho de 2013 do presidente islamita Mohamed Mursi.

Leia mais notícias em Mundo

O país tem vivido desde então uma onda de ataques reivindicados por grupos armados islâmicos, principalmente contra as forças de segurança e do exército, especialmente na Península do Sinai, na fronteira com a Faixa de Gaza (leste).
France Presse

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Publicação: 19/07/2014 09:09 Atualização: 19/07/2014 09:19
Veículos pegam fogo após colisão em estrada da China e 38 pessoas morremA alta mortalidade em acidentes de trânsito é um problema grave na China, onde o número de novos motoristas e as vias de tráfego aumentam de forma dramática

Pequim - Vários veículos, incluindo um ônibus, pegaram fogo depois de um choque violento em série em um estrada da província de Hunan, no centro da China, causando pelo menos 38 mortes, informou a agência de notícias Xinhua.

Um total de cinco veículos se envolveram na colisão, e vários de seus ocupantes morreram (China Daily/Reuters)
Um total de cinco veículos se envolveram na colisão, e vários de seus ocupantes morreram


O acidente ocorreu às 3h00 de sábado (16h00 de sexta-feira no horário de Brasília), quando um caminhão que transportava líquidos inflamáveis colidiu com um ônibus que transportava 53 passageiros. A polícia já havia previsto que o número de mortos poderia ser elevado.

De acordo com a Xinhua, houve uma forte explosão. Um total de cinco veículos se envolveram na colisão, e vários de seus ocupantes morreram ou sofreram queimaduras graves.

A alta mortalidade em acidentes de trânsito é um problema grave na China, onde o número de novos motoristas e as vias de tráfego aumentam de forma dramática.

Leia mais notícias em Mundo

No entanto, de acordo com o Ministério dos Transportes de Pequim, o número de mortes em acidentes rodoviários diminuiu de 104.000 em 2004 para 60.000 em 2012, embora os números não sejam confiáveis, segundo pesquisadores chineses e americanos, que depois de um estudo em 2011 concluíram que o número de vítimas é o geralmente o dobro dos valores utilizados pela polícia.

France Presse
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Publicação: 19/07/2014 08:01 Atualização:Barco abandonado às margens do Lago Paranoá vira ponto de crackEmbarcação abandonada às margens do Lago Paranoá, perto da Ponte Costa e Silva, é usada por dependentes da droga


O veículo de 20m de comprimento está nas proximidades da Ponte Costa e Silva, no acesso ao Lago Sul (Antonio Cunha/CB/D.A Press)
O veículo de 20m de comprimento está nas proximidades da Ponte Costa e Silva, no acesso ao Lago Sul

Ao longe, a embarcação chama a atenção. Atracada próxima à Ponte Costa Silva, parece pronta para ganhar as águas do Lago Paranoá. Mas quem se aproxima percebe que o veículo de 20m de comprimento está deteriorado pelo tempo. Dentro dele, não há pessoas preparadas para uma volta no espelho d’água. O “dono” do barco se apresenta como Adriano Alves, um usuário de crack que há seis meses fez da estrutura moradia. À noite, outros viciados se encontram com Adriano. Protegidos do sol e da chuva, encontraram o lugar ideal para inalar a pedra.

A embarcação está abandonada desde o início do ano e pouco se sabe sobre o proprietário. Um velejador do Paranoá contou ao Correio que o responsável é filho de uma autoridade local. O rapaz teria desistido do veículo fluvial em razão do alto custo para restaurar sérios problemas estruturais. Mas, enquanto ninguém se apresenta para confirmar a versão, o barco se consolida como mais um símbolo do flagelo das drogas que se espalha pelo Distrito Federal (leia Memória).

Dentro dele, é possível constatar a triste realidade. Por todos os lados, há latas de alumínio usadas para o consumo de crack, além de fezes e comida estragada. Num dos ambientes equipados com duas beliches intactas, o mau cheiro exala de longe. Um colchão forrado com um lençol velho e sujo ocupa uma das camas. É onde Adriano dorme.

Vício
Na parte de cima, ele guarda uma panela com restos de macarrão, cinco sacos de pão e centenas de latas furadas e queimadas. “É a minha coleção”, brinca o viciado, que conta ter afundado nas drogas há seis anos, depois de perder a mãe. Para manter o vício, Adriano passa o dia vigiando carros no Gilberto Salomão, no Lago Sul. As moedas doadas pelos motoristas viram pedras. Outros viciados da região catam latinhas, vendem papelão ou pedem esmolas para comprar o entorpecente. O destino de todos é o barco.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Publicação: 19/07/2014 08:00 Atualização:A cada mês, dois ciclistas morrem em acidentes no Distrito FederalDesde o início do ano, o Detran contabiliza oito acidentes fatais com bicicletas nas vias do DF. Na manhã de ontem, um homem perdeu a vida na Epia

Ricardo José da Cruz chegou a ser atendido no local, mas não resistiu aos ferimentos causados pela batida (Ed Alves/CB/D.A Press)
Ricardo José da Cruz chegou a ser atendido no local, mas não resistiu aos ferimentos causados pela batida

Entre janeiro e abril deste ano, pelo menos oito ciclistas morreram em acidentes no Distrito Federal. A média é de dois por mês, a mesma registrada ao longo de 2013, quando o Departamento de Trânsito (Detran) contabilizou 26 casos — o balanço do segundo quadrimestre ainda não foi fechado. Ontem, mais uma vítima entrou nessa estatística. Um ciclista morreu após ser atropelado por um carro, na DF-003, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).

De acordo com informações do Corpo dos Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 8h, na altura da Quadra 13 do Park Way, próximo à estrada de acesso ao aeroporto. Ricardo José da Cruz, 42 anos, chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. A versão do motorista envolvido no caso, Ednir Cardoso, 35, é de que o ciclista andava na margem da pista, no sentido aeroporto, na contramão.

O carro, um Voyage Preto, seguia na direção contrária. De acordo com Cardoso, a vítima teria girado bruscamente e entrado com a bicicleta na frente do veículo. “Foi tão rápido que eu não consegui nem frear”, relatou. O ciclista vestia capacete e luvas, mas, segundo o Samu, também usava fones de ouvido. Quando as ambulâncias chegaram ao local, a vítima estava tendo uma parada respiratória. Os socorristas tentaram, sem sucesso, reanimar o homem por quase meia hora.

Para Renata Florentino, secretária Institucional da organização não governamental Rodas da Paz, é importante destacar que tragédias como a de ontem poderiam ser evitadas caso fossem construídas mais ciclovias. “Mortes como essa são preveníveis e não podem ser consideradas acidentes. Também não se deve responsabilizar a vítima, já que cabe ao poder público tomar uma atitude a respeito dos riscos que os ciclistas correm”, explica.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@Publicação: 19/07/2014 15:49 Atualização: 19/07/2014 18:25
Confeitaria Daniel Briand na Asa Norte pega fogo neste sábadoNo momento do incêndio havia 10 clientes na loja e 25 funcionários, mas ninguém ficou ferido
 (Paula Bittar/CB/D.A Press)


Por volta das 15h, a câmara fria da conceituada confeitaria Daniel Briand Pâtissoer & Chocolatier, na quadra 104 da Asa Norte pegou fogo neste sábado (19/7). No momento do incêndio haviam 10 clientes na loja e 25 funcionários, mas ninguém ficou ferido.

Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local. Mas o maitre da casa, Anderson Gomes, contou que os próprios funcionários já tinham controlado o incêndio quando os bombeiros chegaram.
O dono do estabelecimento, o francês Daniel Briand pediu desculpas aos clientes e explicou que um isopor que estava em cima da câmara fria pegou fogo após um curto circuito e se espalhou pela cozinha da confeitaria. O local será reaberto no domingo (20/7), a partir das 9h.
De acordo com os bombeiros o dano material foi grande. A confeitaria faz parte da história da cidade. Conhecida pela qualidade nos macarons e no croissant, a casa existe há 19 anos e traz um cardápio frânces variado.

Com informações de Ailim Cabral e Michelle Macedo
Paula Bittar -
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Publicação: 19/07/2014 15:51 Atualização: 19/07/2014 15:52Após fuga, comando reforça segurança em unidades de internaçãoMedida é adotada depois da fuga de oito menores da unidade de internação de Santa Maria


A unidade de internação foi inaugurada há quatro meses, em Santa Maria (Carlos Vieira/CB/D.A Press.)
A unidade de internação foi inaugurada há quatro meses, em Santa Maria



























A segurança na proximidade das unidades de internação do Distrito Federal será reforçada após a fuga de oito internos na sexta-feira (18/7) da unidade de internação de Santa Maria (UISM), informou, em nota, a Secretaria da Criança. Ainda segundo a nota, a fuga ocorreu no momento em que os adolescentes seriam encaminhados para o jantar.

A Corregedoria da Secretaria já foi acionada e está apurando a ocorrência de erros nos procedimentos de segurança adotados no plantão. Na fuga, um agente da unidade teria sido agredido por um menor com um rodo. Ele recebeu os cuidados médicos e foi liberado do hospital no mesmo dia.

Leia mais notícias em Cidades

Os menores que fugiram pularam a cerca da UISM e correram. Outros seis menores tentaram fugir, mas foram detidos ainda dentro da unidade. As investigações estão a cargo do 26º Batalhão da Polícia Militar e a busca pelo menores continua em matagais e chácaras das proximidades da Uism e em outros locais, apontados pela Polícia Civil.

A Unidade de Internação de Santa Maria foi inaugurada há quatro meses e é um dos novos centros do sistema socioeducativo. Foi a segunda a receber os interno do antigo Caje.O objetivo das mudanças é atender as determinações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) - os adolescentes devem ser agrupados a partir de perfil, definido de acordo com faixa etária, sexo e tipo de ato infracional.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Criminalidade19/07/2014 | 08h01

Assaltos viram rotina no portão de escola no Bairro Floresta

No intervalo de apenas dez dias, pelo menos 15 alunos foram vítimas de assaltos na chegada à escola Marechal Floriano Peixoto, no Bairro Floresta. Celulares são os principais alvos do bandido que ataca armado

Assaltos viram rotina no portão de escola no Bairro Floresta Marcelo Oliveira/Agencia RBSAssaltos assustam estudantes do Colégio Estadual Marechal Floriano Peixoto

Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS

Chegar à escola sem ser assaltado virou missão quase impossível nos últimos dias para os alunos do Colégio Estadual Marechal Floriano Peixoto, no Bairro Floresta. No intervalo de apenas dez dias, a estimativa é de que pelo menos 15 estudantes tenham sido roubados nos poucos metros a percorrer desde o corredor de ônibus na Avenida Farrapos até o portão da escola, na Rua Comendador Coruja. Seria um bandido, sempre armado.
- É um rapaz que aparece armado e leva os celulares, dinheiro e o que puder carregar de roupas, sempre no horário entre as 7h e 8h, quando os alunos estão chegando - diz a diretora da escola, Maria Beatriz Lazzarotto.
Em tão poucos dias de violência repetida, o medo já forçou decisões extremas. Pelo menos três pais decidiram retirar os filhos do Marechal Floriano, em nome da segurança. Foi assim com um aluno de 15 anos, do primeiro ano do ensino médio. Ele havia entrado na escola há menos de um mês, justamente por causa dos assaltos no local onde estudava antes, em outro ponto da Zona Norte. Na quinta da semana passada, foi atacado na esquina da escola. O bandido levou o boné e um celular.
- É uma tristeza, porque o teu filho sai de casa para ir à escola e tu já não sabes o que vai acontecer - desabafa a mãe.
Na quarta, ela cancelou a matrícula do filho e já o transferiu para outra escola.
Não adianta mudar a estratégia
Quem continua no Marechal Floriano, apela para estratégias de fuga. Na hora da saída, geralmente os alunos vão em grupos até o corredor da Avenida Farrapos. Na chegada, uma estudante de 15 anos até tentou uma outra forma de despistar o bandido. Se deu mal.
- Eu sabia que estavam roubando no corredor, então ontem (quarta) resolvi vir de lotação. Não adiantou nada - conta a estudante.
Ela foi abordada assim que desembarcou. Entregou os R$ 20 que tinha para o ladrão.
O roteiro dos roubos é sempre o mesmo. O auge foi terça passada, quando, em questão de minutos, o mesmo assaltante levou os pertences de três jovens. Um deles, de 15 anos, foi vítima da "escolha" do bandido.
- Eu vi, quando entrei na rua da escola, que ele iria roubar uma menina na minha frente. Mas, quando viu o meu celular, que é mais moderno que o dela, me atacou - lembra.
Ele ainda resistiu, mas entregou o aparelho quando o bandido lhe apontou a arma.
Com policiamento, bandido não apareceu
Nas manhãs de quinta e sexta, ninguém foi assaltado no portão da escola. Foi resultado da primeira reação concreta da direção. Por volta das 7h de quinta, a diretora ligou para o comando do 9º BPM. Em minutos, duas viaturas estavam rondando a região.
- Já encaminhei um ofício também para o Comando-Geral da Brigada. Precisamos de uma resposta para a comunidade - diz ela.
De acordo com o comandante da 4ª Companhia do 9º BPM, capitão Ezequiel Rohers, já foram intensificadas as ações de inteligência e patrulhamento ostensivo na região desde a denúncia dos fatos.
O Marechal Floriano conta com um PM residente, mas faria pouca diferença. É que o policial que mora nas instalações da escola ainda está na ativa. Não é atribuição dele, por exemplo, fazer a guarda no portão no momento da chegada dos alunos.
A maior parte dos ataques, no entanto, sequer foi registrada na 17ª DP, que responde pela investigação dos crimes nessa área da cidade.
Celular foi recuperado por R$ 200
A foto de um suspeito chegou a ser impressa pelos estudantes e colada no corredor da escola. É a imagem de um jovem, capturada pelo celular de uma aluna de 15 anos, roubada na última sexta.
Atacada na chegada da escola, ela conseguiu recuperar o aparelho na terça, da forma mais arriscada. O seu pai comprou o iphone de receptadores nas proximidades do Camelódromo, no Centro. E, desde então, outras vítimas têm tentado recuperar os aparelhos dessa forma.
De acordo com eles, porém, o suspeito da foto não é o único assaltante que vem aterrorizando a região nos últimos dias. Haveria pelo menos outro bandido, que chegou a ser perseguido por um grupo de alunos na quarta e escapou correndo.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@Publicação: 19/07/2014 16:34 Atualização: 19/07/2014 17:16
Viúva de auditor fiscal será indiciada por tramar assassinato do maridoIorque Leonardo Barbosa Júnior foi baleado no dia 18 de fevereiro enquanto seguia para o trabalho
Iorque Leonardo Babosa Junior, 42 anos, foi morto com sete tiros a 200 metros de casa (Reproduçõa Facebook)
Iorque Leonardo Babosa Junior, 42 anos, foi morto com sete tiros a 200 metros de casa
A policial civil aposentada Alessandra Lúcia Pereira Lima, viúva do auditor fiscal Iorque Leonardo Barbosa Júnior, morto em fevereiro deste ano, será indiciada pelo crime de homicídio. Segundo investigações da Polícia Civil, a vítima foi assassinada a mando de Alessandra, com a ajuda de Flávio de Matos Rodrigues e Otávio de Matos Rodrigues. Os três são acusados de planejar a morte de Barbosa, que foi baleado a 200 metros de casa, no Bairro Padre Eustáquio, enquanto seguia para o trabalho.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito deve ser concluído na próxima semana. A investigação ainda vai apontar se o policial civil Hernane Moreira Santos, que seria amante de Alessandra, teve participação no assassinato.

O inquérito indica que Alessandra planejou a morte do marido para herdar os bens, estimados em aproximadamente R$200 mil. Alessandra é policial civil aposentada do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), ela teria tramado o assassinato e contado com a ajuda de comparsas para executar o crime.

Na manhã do dia 18 de fevereiro, Barbosa seguia para o trabalho quando, na esquina das ruas Curupaiti e Lorena, um homem o chamou pelo nome e atirou. Todos os disparos acertaram a cabeça de Iorque, que morreu no local. O autor dos tiros entrou em um Renault Scénic de cor grafite, ocupado por mais dois homens. Eles fugiram do local sem levar nenhum dos pertences do auditor.

Com informações de Andréa Silva, Valquiria Lopes e Landercy Hemerson

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Polícia investiga destruição em mata virgem cobiçada por grileirosA polícia desconfia que o desmatamento na zona rural de São Sebastião, prepare a área para loteamento. Quem vive perto da área de cerrado denuncia queimadas e a presença de homens com machados
Uma grande área de mata virgem no Morro da Cruz, zona rural de São Sebastião, é alvo de desmatamento por supostos grileiros. Por lá, até dois meses atrás, os moradores viam macacos, pássaros silvestres e aproveitavam a sombra das árvores. Mas há cerca de 60 dias, quem vive no local conta que pelo menos 15 homens chegam ao local com machado na mão. Destroem a vegetação e, depois, queimam a madeira, deixando para trás um rastro de destruição.

O caso é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) depois de duas denúncias anônimas registradas em maio e em junho. A assessoria de Comunicação da Polícia Civil do DF informou que investigadores estiveram no local e flagraram várias pessoas cortando as árvores. Assim que as viaturas chegaram, elas tentaram fugir, e uma acabou detida. O homem disse que recebeu R$ 150 pelo serviço, realizado a pedido de um tal Caçula. A corporação informou que segue a apuração para identificar o mandante, que deverá responder por grilagem e crime ambiental (leia O que diz a lei).

A fim de eliminar o mato e esvaziar o espaço para construção, os suspeitos também colocam fogo na vegetação. O Corpo de Bombeiros apagou alguns incêndios no local. “É muita fumaça logo ao lado da nossa casa. Faz mal a qualquer um”, queixa-se um morador. Quem vive ali reclama do desmatamento, mas prefere não se identificar, pois sofre ameaças. “Estendíamos a rede e, mesmo em dias ensolarados, a sombra predominava. Era muito agradável acordar ao som dos pássaros”, lamenta outro. Apesar do incômodo, todos denunciam o crime pelo menos desde 2011 (veja Memória).

Escravos
Quem habita há mais tempo em São Sebastião conta que, há alguns séculos, a região abrigava fazendas remanescentes do regime escravocrata. Pela crendice popular, o Morro da Cruz era o lugar em que os escravos recebiam castigos por desobedecerem a ordens superiores, com um cruzeiro de madeira fixado no pico há mais de 140 anos. A área fica atualmente a cerca de 2km do centro de São Sebastião. Alguns moradores conseguiram concessões do governo para a produção agrícola. Outros compraram terrenos das mãos dos grileiros.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@Publicação: 19/07/2014 07:50 Atualização: 19/07/2014 17:43Motorista é baleado na Avenida Raja Gabaglia
Um homem de 67 anos foi encontrado com um ferimento de tiro na cabeça dentro de um Focus prata no início da manhã deste sábado, na altura do número 1.781 da Avenida Raja Gabaglia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Inicialmente, a Polícia Militar informou que José Horta de Paiva foi vítima de uma bala perdida proveniente de um baile funk que acontecia no Conjunto Santa Maria. No entanto, em depoimento, o estudante de engenharia Ramon dos Santos Nascimento, de 22 anos, que prestou os primeiros socorros à vítima, dá outra versão.

Segundo ele, Ramon saía de uma festa na região quando viu o carro, que foi baleado três vezes, parado na rua. José estava no banco do passageiro com um ferimento na cabeça e um outro homem, identificado apenas como Jonatan, sentado no assento traseiro. Ramon assumiu o controle da direção e seguiu com a vítima até o Hospital Madre Teresa. O estudante disse à polícia que o outro homem se recusou a seguir para o hospital e deixou o carro.

Uma viatura da PM, que havia recebido a chamada sobre troca de tiros, viu o veículo descendo a avenida em alta velocidade. Ao chegar no hospital, encontraram Ramon que lhes relatou o que aconteceu. Segundo os militares, a vítima deu entrada no hospital em estado crítico.Segundo informações da família, José é casado, tem duas filhas e mora no Bairro Buritis. No final da madrugada deste sábado ele foi levar uma das filhas até o embarque da Conexão Aeroporto e, de acordo com familiares, voltava para casa quando foi baleado. Ninguém foi preso.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@Publicação: 19/07/2014 15:32 Atualização: 19/07/2014 17:27Morre aos 80 anos o escritor e educador mineiro Rubem Alves
O mineiro estava internado desde o último dia 10 com pneumonia, no Hospital Centro Médico de Campinas, no interior paulista e faleceu neste sábado às 11h50

Rubem Alves nasceu em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, no dia 15 de setembro de 1933, (Jackson Romanelli/Divulgação
)
Rubem Alves nasceu em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, no dia 15 de setembro de 1933,

Morreu na manhã deste sábado aos 80 anos o escritor, filósofo e educador mineiro Rubem Alves. Ele teve falência múltipla de órgãos após uma pneumonia. Alves estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Centro Médico de Campinas há mais de 10 dias. Natural de Dores da Boa Esperança, cidade do Sul de Minas Gerais, chegou a ser perseguido no Brasil durante a ditadura militar.

Na literatura se destacou como cronista, ensaísta e autor de livros infantis. Em 2009, conquistou a segunda colocação do Prêmio Jabuti com o livro "Ostra Feliz Não Faz Pérola", na categoria Contos e Crônicas. De família protestante, estudou nos Estados Unidos e foi considerado um dos criadores da Teologia da Libertação. Considerado uma das principais referências no pensamento sobre educação, tem uma bibliografia que conta com mais de 160 títulos distribuídos em 12 países.

Nascido em 1933, Rubem Alves morava em Campinas, onde mantinha um instituto para promover a inserção social por meio da educação, além de oferece assistência a educadores. Mestre em Teologia, Doutor em Filosofia e psicanalista é autor de diversas publicações entre crônicas crônicas, ensaios e contos. Sua obra foi traduzida para o inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e romeno. Casado com Lídia Nopper, deixa três filhos.

Em boletim divulgado na manhã deste sábado, os médicos que o assistiam informaram sobre uma piora do estado de saúde do escritor, com agravamento das funções renal, pulmonar e circulatória, que evoluíram para um quadro de falência múltipla orgânica. A nota foi assinada pelo cardiologista intensivista Roberto Munimis.

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, lamentou a morte do escritor. “Em nome de todos os mineiros, levo aos familiares, amigos e fãs de Rubem Alves a solidariedade e o abraço de conforto. Minas e o Brasil perdem uma figura ímpar. Um pensador capaz de ver poesia no mais simples gesto. Neste momento, não há como não se lembrar do que disse certa vez: Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses", destacou a nota divulgada pelo Governo de Minas.

Com informações de agências

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@19/07/2014 
16h32 - Atualizado em 19/07/2014 16h32

Jovem é espancado por moradores de Pirassununga, SP, após furto de sela

Rapaz de 22 anos também pegou um cabresto e acabou preso pela PM.
Ação aconteceu na manhã deste sábado (19) no bairro Santa Fé.

Um homem de 22 anos foi espancado em Pirassununga (SP) por moradores do bairro Santa Fé depois de ter furtado uma sela e um cabresto em um comércio da cidade. O jovem sofreu escoriações pelo corpo e foi preso.

A Polícia Militar informou que, ao chegar ao bairro, os morados já tinham ido embora. O suspeito ainda tentou fugir do local com o cabresto, mas foi detido pela PM e encaminhado para o plantão policial da cidade para prestar esclarecimentos.


Do G1 São Carlos e Araraquara
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@19/07/2014 16h35 Atualizado em 19/07/2014 16h37

Menores são detidos pela PM em Conceição de Macabú, no RJ

Os três envolvidos roubaram um veículo e foram apreendidos com um revólver calibre 38 e dois papelotes de maconha.

Uma motocicleta foi roubada na tarde deste sábado (19), em Conceição de Macabú, no Norte Fluminense, em Ozório. Por volta das 15h30, a Polícia Militar conseguiu recuperar o veículo e deter os três menores que cometeram o crime. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e dois papelotes de maconha. Eles foram encaminhados para a delegacia da cidade.

Do G1 Norte Fluminense

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



Nenhum comentário: