TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

MATÉRIA PARA SEXTA FEIRA DIA 18- Mulher se atrapalha com iPad, cai em trilho de metrô e morre em Nova York




               

         MATÉRIA PARA SEXTA FEIRA
          FEIRA  DIA 18 /07/14

Foto: Estou acompanhando a Homenagem ao Sr. Mauricio Peneluppi na Câmara Municipal de S J C.


  VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES  DA LEITURA







  1. Câmera Escondida: Degustação com fio dental - YouTube


    Câmera Escondida: Degustação com fio dental. ... fio dental. Câmeras Escondidas Programa Silvio Santos
  2. Câmeras Escondidas Programa Silvio Santoswww.youtube.com/watch?v=FJznEmQiuhs


    30/06/2014 - Carregado por Câmeras 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



Mulher se atrapalha com iPad, cai em trilho de metrô e morre em Nova York

Motorista de trem viu vítima, mas não conseguiu parar a tempo.
Caso aconteceu no último sábado (12) na estação Union Square.

Uma mulher morreu após tropeçar ao usar um iPad, cair nos trilhos de uma estação de metrô emNova York e ser atingida por um trem no último sábado (12), segundo a polícia local.

De acordo com o jornal “New York Post”, Aracelis Ayuso, de 21 anos, esperava a chegada de um trem na estação Union Square quando se desequilibrou ao quase derrubar o tablet.

Enquanto tentava recuperar o aparelho, a mulher, moradora do East Harlem, caiu nos trilhos. Um trem já se aproximava da estação – o motorista viu a mulher, mas não conseguiu parar.

Inicialmente, a polícia chegou a informar que Aracelis poderia estar bêbada no momento do acidente. Entretanto, não havia sinais claros de que ela havia ingerido bebida alcoólica. Um exame toxicológico foi feito – o resultado ainda não foi divulgado.

Do G1, em São Paulo

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



17/07/2014 07h28 - Atualizado em 17/07/2014 07h30

Adolescente que sobreviveu a massacre enterra família nos EUA

Atirador matou pais e quatro irmãos de Cassidy Stay, de 15 anos.
Jovem conseguiu alertar a polícia após ser baleada; homem foi preso.

Cassidy Stay (ao centro) chora durante o velório de seus pais e irmãos em Houston, nos EUA, nesta quarta-feira (16) (Foto: David J. Phillip/AP)Cassidy Stay (ao centro) chora durante o velório de seus pais e irmãos em Houston, nos EUA, nesta quarta-feira (16) (Foto: David J. Phillip/AP)
A adolescente de 15 anos que foi a única a sobreviver a um massacre na qual seus pais e seus quatro irmãos foram mortos na semana passada em Houston, no Texas, Estados Unidos, enterrou seus familiares nesta quarta-feira (16) em uma cerimônia com muita emoção.
Cassidy Stay não conseguiu conter as lágrimas durante o enterro, no qual foi amparada por outros familiares.

Os corpos das vítimas – os pais da jovem, Stephen Stay e Katie, e seus quatro irmãos, Bryan, Emily, Becca e Zach, com idades entre 4 e 14 anos – foram colocados em caixões brancos. Uma foto de toda a família reunida foi exibida durante o funeral.
O ataque aconteceu no dia 9 de julho. Segundo a polícia, Ronald Lee Haskell, de 33 anos, autor dos disparos, era ex-marido de uma tia de Cassidy. Ele fingiu ser um entregador para entrar na casa da família, buscando por sua ex-mulher, e acabou atirando contra os pais da adolescente, e os cinco filhos do casal. Todos morreram, e apenas a adolescente sobreviveu.
Cassidy conseguiu ligar para a polícia após o atirador sair e avisar que ele estava a caminho da casa de seus avós.
Haskell, foi preso no mesmo dia, após quatro horas de perseguição. Segundo seu defensor, ele tem um histórico de problemas mentais, já foi internado várias vezes e não estava tomando sua medicação no dia do crime.
Em um evento de apoio à família no fim de semana, Cassidy disse saber que sua família está em um lugar melhor. “Sei que minha mãe, meu pai, Bryan, Emily, Becca e Zach estão em um lugar muito melhor e eu poderei vê-los novamente um dia”, disse a jovem.
A adolescente disse ter se inspirado em um dos livros da série Harry Potter para ter forças em um momento tão difícil. “Em ‘O prisioneiro de Azkaban’, Dumbledore diz: ‘a felicidade pode ser encontrada até nos tempos mais escuros se alguém se lembrar de ligar a luz’”, afirmou a jovem. “Estou me sentindo muito melhor, e estou bem no caminho para uma recuperação total.”
Crianças são vistas ao lado dos caixões da família Stay durante enterro nesta quarta-feira (16) (Foto: David J. Phillip/AP)Crianças são vistas ao lado dos caixões da família Stay durante enterro nesta qDo G1, em São Paulo
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




17/07/2014 08h15 - Atualizado em 17/07/2014 09h33

Suspeitos de morte de adolescente palestino são acusados formalmente

Homem de 29 anos e dois adolescentes respondem por assassinato.
Eles são judeus extremistas, segundo a promotoria de Israel.

Mohammed Abu Khudair em foto sem data. O adolescente de 16 anos foi queimado vivo em Jerusalém (Foto: Reuters)Mohammed Abu Khudair em foto sem data. O
adolescente de 16 anos foi queimado vivo em
Jerusalém (Foto: Reuters)
A promotoria de Israel acusou nesta quinta-feira (17) formalmente três extremistas israelenses pelo sequestro e assassinato de um adolescente palestino que foi queimado vivo em Jerusalém, informou o Ministério da Justiça em um comunicado.
A identidade dos acusados não foi divulgado. O comunicado apenas afirma que se tratam de um homem de 29 anos que vivem na colônia de Adam, na Cisjordânia, e dois adolescentes de 16 anos, seus parentes. Um deles vive em Jerusalém e o outro em Beit Shemesh, uma localidade situada ao oeste desta cidade.
A denúncia, que inclui as acusações de assassinato e racismo, foi apresentada nesta manhã ao tribunal de distrito de Jerusalém, segundo a imprensa local.
Entre as acusações apresentadas contra o adulto e um dos menores estão outra tentativa de sequestro de uma criança palestina de sete anos no bairro de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, e uma tentativa de incêndio de dois carros de palestinos.
De acordo com a acusação, os três assassinaram no dia 1º de julho ao palestino de 16 anos Muhammed Abu Khudair, do bairro de Shuafat, em Jerusalém Oriental, como vingança pelo desaparecimento e posterior assassinato de três adolescentes judeus dias antes na Cisjordânia.
De acordo com o 'Canal 10' da televisão israelense, o adulto dirigia o veículo no qual foi sequestrado o adolescente palestino e que os dois menores foram os encarregados de atrai-lo e introduzi-lo no mesmo.
Também diz que os supostos autores do crime, que tinham como objetivo vingar o assassinato dos israelenses, estiveram várias horas em Jerusalém Oriental procurando uma vítima propícia.
A acusação também diz, além disso, segundo o canal, que após avistar Abu Jedeir os agressores exitaram por alguns instantes se abordariam outro suposto palestino que pegava carona na região, por isso que deixaram o adolescente tranquilo durante um tempo antes de finalmente se decidir por ele.
Os acusados sequestraram Abu Jedeir à noite, bateram brutalmente nele dentro do veículo e depois o levaram a uma floresta nos arredores de Jerusalém onde o queimaram.
A autópsia preliminar de seu corpo determinou que o jovem sofreu um forte impacto na cabeça e foi queimado ainda com vida.
Antes da morte brutal do jovem palestino, três estudantes israelenses haviam sido assassinados em junho. O governo de Israel atribuiu a autoria do crime ao movimento radical palestino Hamas, que negou a acusação.
Os assassinatos desencadearam uma nova espiral de violência israelense-palestina e o início, em 8 de julho, de uma ofensiva aérea de Israel contra a Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas.
Em 10 dias de ofensiva, mais de 230 palestinos morreram. Um israelense morreu em um ataque com foguetes a partir da Faixa de Gaza.
Do G1, em São Paulo
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


17/07/2014 02h20 - Atualizado em 17/07/2014 02h29

Queda de helicóptero deixa 5 mortos na 


Coreia do Sul

Aeronave levava bombeiros de resgate de corpos de balsa que naufragou.
Queda ocorreu na cidade de Gwangju.

Bombeiros inspecionam os destroços de um helicóptero que caiu em Gwangju. (Foto: Park Cheol-hong / Yonhap / Via Reuters)Bombeiros inspecionam os destroços de um helicóptero que caiu em Gwangju. (Foto: Park Cheol-hong / Yonhap / Via Reuters)
Um helicóptero que participaria dos trabalhos de resgate da balsa naufragada Sewol, na Coreia do Sul, caiu nesta quinta-feira (17) na cidade de Gwangju, no sudoeste do país, e seus cinco tripulantes morreram no acidente, informou a emissora sul-coreana "YTN".
O acidente ocorreu pouco antes das 11h locais (23h de Brasília da quarta, 16) no distrito comercial de Gwangsan-gu, situado na metade oeste da sexta maior cidade da Coreia do Sul, segundo as autoridades sul-coreanas.
A aeronave participaria da busca dos 11 corpos que permanecem na embarcação afundada nas águas do litoral sudoeste da Coreia do Sul.
Os mortos não são as primeiras vítimas colaterais do naufrágio da embarcação Sewol, que aconteceu no dia 16 de abril. Nos trabalhos de resgate da balsa também morreram dois mergulhadores, que se somam aos 304 passageiros e tripulantes mortos, a maioria deles adolescentes que participavam de uma viagem escolar.
Da EFE

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




17/07/2014 01h56 - Atualizado em 17/07/2014 10h00

Atriz que enviou cartas envenenadas a Obama é condenada a 18 anos

Correspondência continha ricinina, mortal em caso de ingestão ou inalação.
Shannon Rogers Richardson atuou em 'Walking Dead' e 'Vampire Diaries'.

Atriz Shannon Guess deixa tribunal no Texas, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (16), onde ouviu a sentença (Foto: Evan Lewis/AP Photo/Texarkana Gazette)Atriz Shannon Richardson deixa tribunal no Texas, nos EUA, na quarta-feira (16), onde ouviu sua sentença
de 18 anos de prisão por enviar cartas envenenadas ao presidente (Foto: Evan Lewis/AP/Texarkana Gazette)
A atriz americana Shannon Guess Richardson, de 35 anos, foi condenada na quarta-feira (16), no Texas, a 18 anos de prisão por enviar cartas envenenadas com ricinina (substância mortal em caso de ingestão ou inalação) ao presidente Barack Obama, ao então prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e a Mark Glaze, ex-presidente da associação Prefeitos Contra as Armas Ilegais – um ativista a favor do controle das armas de fogo nos EUA.
Detida há um ano, Shannon foi considerada culpada em dezembro de 2013, por posse de veneno "para ser usado como arma". Segundo o documento judicial, ela ainda deverá pagar multa de US$ 367 mil (R$ 818,7 mil).
A atriz fez várias compras on-line, entre abril e maio de 2013, de produtos destinados a fabricar ricinina, contra a qual não existe antídoto. A mulher introduziu a substância nas três cartas, que foram postadas em uma agência dos correios de New Boston, Texas, em 20 de maio do ano passado.

Também conhecida como Shannon Roger Guess, ela fez papéis secundários nas séries de TV "The Walking Dead" e "The Vampire Diaries".
Atriz Shannon Richardson posa em Texarkana em foto sem data (Foto: Texarkana Gazette/ AP)Atriz Shannon Richardson posa em Texarkana, no Texas, em foto sem data (Foto: Texarkana Gazette/AP)Do G1, em São Paulo
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



16/07/2014 23h34 - Atualizado em 16/07/2014 23h40

Uma semana depois, vaca segue pendurada em poste no RS

Animal não deve ser removido pelo dono de terreno em São Borja. 
Vaca ficou presa por conta da cheia do Rio Uruguai que atingiu a cidade.

Vaca está sendo comida por corvos (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)Vaca está sendo comida por corvos, diz proprietário do terreno (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)
Uma semana depois, a vaca que foi parar em cima de um poste após a cheia do Rio Uruguai, no interior de São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, continua no mesmo lugar. Com dificuldade de chegar ao local, o proprietário do terreno onde se encontra o poste de 11 metros de altura diz que não tem como remover o animal.
"Ela vai acabar apodrecendo e caindo. Está muito molhado, com muito barro, e não tem como chegar lá com os caminhões de guincho", afirmou o agricultor Aldo Heck ao G1.
Os restos do animal estão sendo comidos por corvos, segundo o agricultor. Como é necessário passar pelo desponte da barragem para chegar ao poste, com caminhão guincho, e o local ainda contém muita água devido as fortes chuvas que atingiram a região na última semana, não há como remover a vaca.
"De trator é possível passar pelo barro, mas com caminhão não. A rede é particular, então é a gente que tem que reformar, pois estragou tudo. Os corvos vão acabar comendo a vaca até ela apodrecer e cair", justificou Heck.
Como a rede de energia elétrica da propriedade é particular, a concessionária responsável pelo abastecimento da região informou que a responsabilidade sobre a remoção do animal do poste era do proprietário do terreno. O Corpo de Bombeiros e a prefeitura também informaram que não poderiam retirar o corpo do animal do local.
Vaca segue pendurada em poste no RS (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)Animal ficou preso no local após cheia do Rio Uruguai (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)Do G1 RS
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

16/07/2014 21h07 - Atualizado em 16/07/2014 21h07

Homem é preso em Irecê com 140 pés de maconha cultivados em casa

Descoberta ocorreu nesta quarta-feira (16), após denúncia anônima.
Suspeito está preso e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na tarde desta quarta-feira (16), na própria residência, na cidade de Irecê, a cerca de 480 quilômetros de Salvador.

e acordo com a Polícia Civil, após uma denúncia anônima, 140 pés de maconha foram encontradas no quintal da casa do suspeito. A polícia ainda informa que o homem tentou fugir pelos fundos da residência ao peceber a presença da polícia, mas acabou sendo pego.

A namorada do suspeito também estava na casa e foi encaminhada para a delegacia. Em depoimento, o homem disse que a jovem não tinha qualquer envolvimento com a plantação e que o cultivo era para consumo próprio.

Ainda segundo a polícia, o rapaz não tem registro na polícia e não foi encontrado vendendo a droga.







  1. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


17/07/2014 07h51 - Atualizado em 17/07/2014 08h13

Carro fica parcialmente destruído após colisão com ônibus em Salvador

Acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (17); não houve feridos.
Segundo a Transalvador, foram registrados 4 acidentes com três feridos.

Carro fica parcialmente destruído após acidente com ônibus em Salvador (Foto: Mayra Lopes/Arquivo pessoal)Carro fica parcialmente destruído após acidente
(Foto: Mayra Lopes/Arquivo pessoal)
Um carro de passeio ficou parcialmente destruído após bater no fundo de um ônibus na manhã desta quinta-feira (17), em Salvador. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o acidente foi na Avenida Antônio Carlos Magalhães, sentido Iguatemi, próximo ao supermercado G Barbosa. Não houve feridos.
Ainda segundo a Transalvador, outros três acidentes foram registrados logo no início da manhã desta quinta-feira. Na Avenida Paralela, sentido centro da cidade, na altura do bairro da Paz, duas motos se chocaram e os motociclistas ficaram feridos. Por causa dessa colisão e o fluxo de veículos no horário, o congestionamento chega à Estação Mussurunga.
Já na Avenida Luís Eduardo Magalhães, sentido Paralela, na região da Baixinha de Santo Antônio, um carro bateu em uma moto e o trânsito também é lento no local. De acordo com a Transalvador, o motociclista ficou ferido e foi socorrido por uma ambulância do Samu.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


17/07/2014 08h49 - Atualizado em 17/07/2014 11h02

30 motos, 18 carros e delegacia são 


incendiados após ataques na Bahia

Delegada e promotor se refugiaram em hotel durante ação em Amargosa.
Confusão foi iniciada após policial ter atirado contra criança por engano.

Cerca de 18 carros foram incendiados durante ataques em Amargosa (Foto: Ruan Melo/G1)Cerca de 18 carros foram incendiados durante ataques em Amargosa (Foto: Ruan Melo/G1)

  1. @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    PM'S NEGAM CHACINA DE MENORES INFRATORES EM INSTITUIÇÃO EM JUAZEIRO DO NORTE.

    Após a execução de três adolescentes, que eram suspeitos de matar o pai de três policiais militares em um assalto, o 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) concedeu entrevista coletiva para falar sobre o caso. De acordo com o Relações Públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Albano, os policiais prestaram depoimento e informaram que estavam em casa quando bandidos invadiram o Centro Sócio Educativo José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, e mataram os três menores. Os jovens assassinados estavam apreendidos há cerca de uma semana, depois de terem cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o proprietário de uma farmácia de 53 anos, que era pai de três policiais militares. Os PMs estão trabalhando normalmente e devem comparecer, hoje, à missa de 7º dia do pai deles.


    A investigação do caso ficará a cargo da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na tarde de ontem, a delegada titular teria colhido os primeiros depoimentos de testemunhas e funcionários do abrigo. O Relações Públicas da PM ressalta que nenhuma das hipóteses será descartada até o momento, mas que seria "leviano associar o triplo homicídio ao fato do pai dos policiais ter sido vítima dos adolescentes infratores", disse o oficial.
    Na última terça-feira (15), quatro homens invadiram a unidade para adolescentes infratores, renderam funcionários e mataram, com tiros de pistola, os jovens Leone Caetano Ferreira; Jeferson de Sousa, ambos de 17 anos; e Jonas de Sousa, de 16.
    Fonte: DN

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    16/07/2014 17h56 - Atualizado em 17/07/2014 07h46

    Idosa morre em Pinda e filha acusa negligência em atendimento no PS

    Idosa morreu após parada cardíaca; médicos diagnosticaram pneumonia.
    Polícia investiga caso; médicos podem responder por homicídio culposo.

    A Polícia Civil investiga uma série de supostos erros médicos no Pronto Socorro de Moreira César, em Pindamonhangaba, no atendimento de uma idosa, de 62 anos, que morreu no último sábado (12) após uma parada cardiorrespiratória. A filha da vítima, Rita Aparecida dos Santos, acusa três médicos da unidade por falha no diagnóstico - eles apontaram que a idosa tinha apenas pneumonia e liberaram a paciente.

    A filha conta que a mãe começou a se sentir mal na quarta-feira (9). Com falta de ar, os médicos apontaram que a idosa estava com pneumonia e não detectaram um inchaço no coração da paciente. Até a morte da vítima no sábado, ela foi atendida por quatro médicos diferentes no PS.

    Segundo a filha, na primeira consulta o médico receitou remédios e liberou a paciente. Na segunda ocasião, na quinta-feira (10), a idosa passou por um raio-x e a médica diagnosticou a pneumonia. "A médica disse que ela estava com pneumonia, receitou remédios e também liberou minha mãe", disse. A representante comercial conta que gastou cerca de R$ 60 com os medicamentos.

    Na sexta-feira (11), a idosa pediu para ir ao hospital novamente. Um terceiro médico diferente analisou o raio-x novamente e confirmou a pneumonia. "Ele disse que não tinha o que fazer, que a outra médica já tinha medicado", afirmou Rita. De acordo com ela, o médico também disse que a falta de ar era psicológica. "Minha mãe parou de fumar assim que começou a sentir falta de ar. Daí o médico disse que a falta de ar era psicológica, abstinência do cigarro", conta.

    saiba mais

    Adolescente sofre aborto em Taubaté e família acusa hospital de negligência

    Família de vítima de erro médico no parto é indenizada em Taubaté, SP

    No dia seguinte a situação piorou. "Minha mãe estava largada no sofá, reclamando de falta de ar novamente. Peguei meu carro e fomos para o hospital. No caminho ela desmaiou algumas vezes. Chegando lá, o médico analisou o raio-x e disse que minha mãe tinha um inchaço no coração", afirmou.

    Durante os quatro dias, a idosa passou por quatro médicos diferentes. Rita conta que na quarta vez a mãe foi internada e encaminhada para a Santa Casa de Pindamonhangaba, mas durante o caminho sofreu três paradas cardíacas e não resistiu. "Quero justiça. As pessoas dizem que isso é comum naquele hospital. Se eles tivessem acertado no diagnóstico ela poderia estar aqui ainda", disse.

    Investigação

    Segundo o delegado responsável pelo caso, Miguel Jacó Felipe Neto, o caso será investigado e os médicos ouvidos. Se comprovada a negligência, cada profissional vai responder individualmente pelo erro.
    "A investigação já começou e vamos solicitar os prontuários médicos e autópsia. A filha já foi ouvida e agora vamos ouvir os outros envolvidos", afirmou o delegado. Se comprovado erro médico, os responsáveis podem responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – com pena de até dois anos de prisão.
    Outro lado
    A Prefeitura de Pindamonhangaba foi procurada por e-mail e telefone às16h30 e, até a publicação desta reportagem, não comentou o assunto.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região  (*) Colaborou
    Ana Paula Cunha
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@16/07/2014 

    08h20 - Atualizado em 16/07/2014 08h20

    Jovem é morto a tiros no Parque Piratininga em Taubaté, SP

    Vítima tinha 20 anos e foi encontrado por policiais por volta das 20h.
    Polícia ainda não tem pistas do criminoso que fugiu após os disparos.

    Um jovem de 20 anos foi encontrado morto a tiros na noite desta terça-feira (15) no Parque Piratininga em Taubaté. A Polícia Militar foi acionada pro volta das 20h pelo 190 e quando chegou ao local encontrou o homem baleado na rua. 

    Segundo a PM, a vítima foi alvejada na cabeça e chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital. Ele já tinha passagem por roubo quando era menor de idade e era conhecido da polícia por envolvimento com tráfico de drogas. Ninguém foi preso e a polícia não tem pista de quem possa ter feito os disparos.

    Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


16/07/2014 12h20 - Atualizado em 16/07/2014 12h20

Dois adolescentes são detidos após roubarem táxi em Taubaté, SP

Eles fingiram ser passageiros e roubaram o carro, dinheiro e celular.
Ao serem abordados, suspeitos fugiram, mas foram encontrados em árvore.

Taxista é assaltado por dois adolescentes em Taubaté. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Taxista foi assaltado por dois adolescentes em Taubaté. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram detidos após roubarem dinheiro e o carro de um taxista de 70 anos na madrugada desta quarta-feira (16) em Taubaté. Segundo a Polícia Militar, o taxista saiu com os dois falsos passageiros do ponto do ônibus na frente do Hospital Regional.
No meio da viagem, os adolescentes mostraram a arma, renderam o taxista e obrigaram ele a descer. Eles levaram o carro, R$ 198 e o celular da vítima. A polícia foi acionada pelo taxista e encontrou o carro circulando durante a madrugada no bairro São Gonçalo.
Após uma perseguição, os autores do roubo fugiram abandonando o carro e tentaram se esconder pelo bairro, mas foram encontrados pelos policiais em uma árvore. Os adolescentes já têm atos infracionais por tráfico de drogas. Eles foram levados para a delegacia e serão apresentados para Vara da Infância e Juventude.
G1 Vale do Paraíba e região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


16/07/2014 14h35 - Atualizado em 16/07/2014 14h35

Homem é preso após furtar igreja evangélica em Taubaté, SP

Suspeito foi preso em flagrante por furtar uma lona da Assembleia de Deus.
Objeto foi emprestado pelo Exército; PM foi acionada por denúncia anônima.

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante por furtar uma igreja evangélica na madrugada desta quarta-feira (16) no bairro Areão em Taubaté.

Ele foi surpreendido por policiais militares quando carregava uma lona da igreja Assembleia de Deus. O objeto havia sido emprestado pelo Exército à igreja. Ele preso e encaminhado para a delegacia.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


16/07/2014 19h32 - Atualizado em 16/07/2014 19h34

Lobo-guará é flagrado no Jardim da Granja em São José dos Campos

O flagrante foi feito na manhã desta quarta-feira (16) próximo ao CTA.
Polícia Ambiental informou que esteve na região e

 não encontrou o animal.

Lobo-guará próximo ao muro do CTA. (Foto: Arquivo pessoal/Franco Ripoll Leite)Lobo-guará próximo ao muro do CTA, em São José.
(Foto: Arquivo pessoal/Franco Ripoll Leite)
Um lobo-guará foi flagrado nesta quarta-feira (16), na região do Jardim da Granja, em São José dos Campos. A foto do animal foi feita pelo engenheiro eletrônico, Franco Ripoll Leite, por volta das 9h, próximo ao muro do Centro Técnico Aeroespacial (CTA).O lobo também foi visto pela esteticista Isabel Costa Pinto, quando ela voltava do centro para casa, no Jardim Uirá, no começo da tarde. Ela acionou a polícia e relatou o espanto dos passageiros do ônibus em que estava quando o animal foi encontrado." Ele [lobo] estava correndo e pensei que não poderia ser um cachorro, porque era grande demais. Todo mundo acabou vendo e percebendo que era um lobo. Liguei na hora para a polícia", disse ao G1.A Polícia Ambiental informou que esteve no local para tentar capturar o animal, mas que ele não foi encontrado. Não houve registro de atropelamento de animais no trecho até 18h desta quarta. O lobo-guará corre risco de extinção.
saiba mais
VNEWS
  • @@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • 17/07/2014 07h27 - Atualizado em 17/07/2014 12h01

Falta de registro de domésticas rende multa a partir de agosto

Patrão pode pagar pelo menos R$ 805 a partir de 7 de agosto.
Registro deve ter data de admissão e remuneração do trabalhador.
uem tem empregada doméstica deve regularizar o contrato na carteira de trabalho até 7 de agosto ou pode pagar multa de pelo menos R$ 805,06, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

lei deu mais direito a categoria 
determinação está em lei publicada em abril (12.964), que previa 120 dias para os patrões regularizarem a situação dos empregados domésticos. Com isso, a partir do dia 7 de agosto, deve haver o registro na carteira da data de admissão e da remuneração do empregado doméstico.
A multa pode ser acima de R$ 805,06 se a situação for considerada mais grave por conta do tempo de serviço, idade, número de empregados ou o tipo de infração.
A lei que determina a punição por falta de registro não faz parte da chamada PEC das Domésticas, emenda constitucional que iguala os direitos dos trabalhadores domésticos aos dos demais trabalhadores urbanos e rurais, e que foi aprovada em abril do ano passado.
No entanto, também fortalece a categoria, já que pressiona o patrão a cumprir os direitos. "Tudo o que se quer é acabar com essa informalidade de um trabalho que não tem anotação na carteira, sem respeitar as garantias mínimas", diz a professora de Direito do Trabalho da Faculdade Mackenzie Rio, Isabelli Gravatá.
Aplicar a multa por falta de anotação na carteira dos empregados domésticos será diferente – e mais difícil – do que ocorre com os demais trabalhadores porque os fiscais do trabalho não podem entrar em residências, diz Isabelli. "É difícil [multar] se não houver uma ação trabalhista. O que vai acontecer é que na ação trabalhista ela [a empregada] vai pedir o reconhecimento do vínculo e vai pedir que o juiz autorize a multa para aquele empregador", avalia.
O MTE diz que ainda não saber como será feita a fiscalização.
Falta de regulamentação
A PEC das Domésticas foi aprovada em abril de 2013 pelo Congresso, mas ainda não foi regulamentada, ou seja, nem todos os direitos estão valendo. Estão em vigor apenas 9 dos 16 direitos adquiridos por faxineiros, babás, motoristas, jardineiros, cuidadores de idosos, entre outros profissionais do lar.
De acordo com o Ministro do Trabalho e Emprego, entre as mudanças que já valem estão a jornada de trabalho de 8 horas diárias e 44 horas semanais; o pagamento de horas extras, a garantia de salário nunca inferior ao mínimo (hoje em R$ 678) e o reconhecimento de convenções ou acordos coletivos.
Os 7 direitos que ainda precisam ser regulamentados são: seguro-desemprego, indenização em demissões sem justa causa, conta no FGTS, salário-família, adicional noturno, auxílio-creche e seguro contra acidente de trabalho.
Do G1, em São Paulo@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Morre no Rio o ex-árbitro Armando Marques

Esporte, www.osistemaebruto.com.br, 17 de julho de 2014 
Por: Redação


juiz
Foto: Reprodução
O ex-juiz de futebol Armando Marques morreu, na manhã de ontem (16), aos 84 anos, na Coordenação de Emergência Regional do Leblon, informou a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a secretaria, mais detalhes sobre a morte do ex-árbrito são informações restritas à família.

Em nota de pesar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que Armando Marques sofria de insuficiência renal. O texto lembra que ele foi considerado por muitos anos o melhor árbitro brasileiro. “O presidente José Maria Marin, em nome dos diretores e funcionários da CBF, manifesta os pêsames pela morte daquele que simbolizou, em uma época, o melhor da arbitragem no país”, diz a nota publicada no site da confederação.

Em memória do ex-árbitro, de hoje (17) até domingo (20), haverá um minuto de silêncio em todos os jogos das séries A, B, C e D no Brasil.

Segundo a CBF, Armando Marques foi árbitro da Fifa, atuando nos Mundiais de 1966 e 1974, instrutor da federação, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem e integrante da Comissão de Arbitragem da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol também publicou nota de pesar em sua página na internet, na qual destaca de importantes jogos, inclusive em âmbito internacional, marcaram a carreira de Marques. A nota diz que foi dele a arbitragem no jogo inaugural do Estádio Olímpico de Munique, em 1972, disputado entre a Alemanha Ocidental e a União Soviética.

Árbitro famoso por sua atuação nos anos 60 e 70, Armando Marques apitou as finais da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, na década de 60; do Campeonato Brasileiro em 1970, 1971, 1973 e 1974 e de algumas edições dos campeonatos Carioca, Paulista e Mineiro entre 1962 e 1973.
Foto: Morre no Rio o ex-árbitro Armando Marques
Esporte, www.osistemaebruto.com.br, 17 de julho de 2014   
Por: Redação

juiz
Foto: Reprodução
O ex-juiz de futebol Armando Marques morreu, na manhã de ontem (16), aos 84 anos, na Coordenação de Emergência Regional do Leblon, informou a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a secretaria, mais detalhes sobre a morte do ex-árbrito são informações restritas à família.

Em nota de pesar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que Armando Marques sofria de insuficiência renal. O texto lembra que ele foi considerado por muitos anos o melhor árbitro brasileiro. “O presidente José Maria Marin, em nome dos diretores e funcionários da CBF, manifesta os pêsames pela morte daquele que simbolizou, em uma época, o melhor da arbitragem no país”, diz a nota publicada no site da confederação.

Em memória do ex-árbitro, de hoje (17) até domingo (20), haverá um minuto de silêncio em todos os jogos das séries A, B, C e D no Brasil.

Segundo a CBF, Armando Marques foi árbitro da Fifa, atuando nos Mundiais de 1966 e 1974, instrutor da federação, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem e integrante da Comissão de Arbitragem da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol também publicou nota de pesar em sua página na internet, na qual destaca de importantes jogos, inclusive em âmbito internacional, marcaram a carreira de Marques. A nota diz que foi dele a arbitragem no jogo inaugural do Estádio Olímpico de Munique, em 1972, disputado entre a Alemanha Ocidental e a União Soviética.

Árbitro famoso por sua atuação nos anos 60 e 70, Armando Marques apitou as finais da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, na década de 60; do Campeonato Brasileiro em 1970, 1971, 1973 e 1974 e de algumas edições dos campeonatos Carioca, Paulista e Mineiro entre 1962 e 1973.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: