TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

domingo, 13 de julho de 2014

MATÉRIA PARA SEGUNDA FEIRA DIA 14- RAPAZ MATA NAMORADO DA MÃE A TIROS EM PINDAMONHANGABA.



            MATÉRIA PARA SEGUNDA


         FEIRA  DIA 14/07/14


Foto: Estou acompanhando a Homenagem ao Sr. Mauricio Peneluppi na Câmara Municipal de S J C.


VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Dom, 13 de Julho de 2014 16h16 min

RAPAZ MATA NAMORADO DA MÃE A 

TIROS EM PINDAMONHANGABA.



policial


Por volta das 13hs30 deste domingo (13), um homem de
 49 anos foi morto a tiros no bairro Vila Ricos, em Pindamonhangaba.
Policial Segundo informações a vítima era namorado da mãe 
do autor.
O casal estava almoçando em um restaurante na rua Álvaro
 Pinto Madureira quando o rapaz chegou a pé e efetuou  os 
disparos.
EM depoimento a mãe informou que o filho tinha avisado 
que se ela arrumasse namorado  ele iria matar.
Jaime Mendes Ribeiro chegou a ser socorrido com vida, mas
 não resistiu aos ferimentos e Morreu no hospital.
Após o crime o autor fugiu e está sendo procurado pela 
Policia.
Créditos: Vale News




@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

13/07/2014 07h00 - Atualizado em 13/07/2014 09h56

Nascido em quilombo, homem de 126 anos pode ser o mais velho do mundo

José Aguinelo dos Santos nasceu em 1888, no Ceará.
Ele adora um prato de arroz e feijão, mas não gosta de tomar banho.

José Aguinelo segura o documento de identidade no asilo em Bauru (Foto: Alan Schneider/G1)José Aguinelo segura o documento de identidade no asilo em Bauru (Foto: Alan Schneider/G1)
O documento de identidade de José Aguinelo dos Santos aponta a data de nascimento: 7 de julho de 1888, ou seja, 126 anos. Morador da Vila Vicentina, em Bauru (SP), desde 1973, Zé Aguinelo pode ser o homem mais velho do mundo. O G1 visitou a entidade para conhecer um pouco mais sobre a vida deste homem. Com expressão fechada para os desconhecidos, Zé é de pouca conversa, mas com a psicóloga Mariana Canassa da Silva, é diferente.
“Ele interage muito com o grupo apesar do jeito introspectivo. Com as pessoas que ele não está acostumado é mais difícil tirar alguma coisa. Já com a gente ele conversa, brinca e até conta piada”, disse. Com uma saúde considerada perfeita pelos médicos, ele adora um prato com arroz e feijão e tem resistência na hora de tomar banho. Além disso, consome em média um maço de cigarro todos os dias. 
Idoso de 126 anos gosta de ficar sentado na varanda da entidade (Foto: Alan Schneider/G1)Idoso de 126 anos gosta de ficar sentado na
varanda da entidade (Foto: Alan Schneider/G1)
A idade de Zé Aguinelo foi estabelecida por um juiz da Comarca de Bauru após uma entrevista detalhada. A cidade natal do idoso na certidão éPedra Branca, no Ceará. O idoso contou que procurou o interior de São Paulo para trabalhar e depois de algumas cidades conseguiu empresa em uma fazenda de café da região de Iacanga (47 quilômetros de Bauru).
Para as pessoas do asilo, Zé lembrou que nasceu em um quilombo de escravos. “Ele contou que tinha uma irmã que batia muito nele e, ao todo, teve cinco irmãos. O local era grande e não havia camas. Além disso, dormia todo mundo junto e que a mãe era escrava. Mas que um dia ela acordou e não era mais escrava”.
Já quando atingiu a fase adulta, Zé saiu do Ceará até chegar ao interior de São Paulo para trabalhar na roça. Passou por algumas cidades antes de parar na região de Iacanga. Zé contou que trabalhou em uma fazenda de café e chegou à instituição através dono da propriedade”, informou a psicóloga.
Rotina tranquila
A rotina do homem que pode ser considerado o mais velho do planeta é praticamente igual todos os dias. Ele acorda às 6h30 para o café, que começa às 7h. Depois ele retorna para o quarto para aguardar o banho, que tem auxílio de cuidadores.
Arroz e feijão têm que ter no prato de José Aguinelo todos os dias  (Foto: Alan Schneider/G1)Arroz e feijão têm que ter no prato de José Aguinelo todos os dias (Foto: Alan Schneider/G1)
No almoço, servido às 11h, Zé prefere bastante arroz e feijão, pouca carne e sem folhagens. No dia da visita do G1, ele usou uma colher para comer arroz, feijão, chuchu refogado e bife à milanesa. E resolveu falar um pouco, mas bem baixo. “Está bom. Gosto mais do arroz e feijão”.
E depois de um rápido cochilo, o idoso volta ao refeitório para um café às 14h. Três horas mais tarde é servido o jantar. Em seguida, outro cochilo e, às 20h, uma ceia com chá, café, bolacha ou pão, para finalmente dormir.
No entanto, uma das coisas que Zé menos gosta é tomar banho. A psicóloga afirmou que às vezes é impossível levá-lo ao chuveiro. “Não gosta e tem dia que ele empaca e dá trabalho para sair do salão e ir tomar banho. E quando ele não quer, não nem fica no quarto. Tem que ficar insistindo. Às vezes, conseguimos dar banho nele às três da tarde. Se ele fala que não é não”.
Zé Aguinelo chegou ao asilo em 1973 (Foto: Alan Schneider/G1)Zé Aguinelo chegou ao asilo em 1973
(Foto: Alan Schneider/G1)








'Saúde de ferro'
A saúde do idoso é considerada boa pela entidade. Zé caminha sozinho e enxerga bem. “Temos um médico voluntário que vem a cada 15 dias. Exames de sangue são feitos anualmente. Já foi realizado o exame no Zé e ele não tem nada. Não tem colesterol, não tem diabetes, não é hipertenso. Os únicos medicamentos que o idoso toma são uma vitamina e um comprimido para abrir o apetite, que acaba perdendo com a idade”, enfatizou a psicóloga da Vila Vicentina.
Ele fica muito pouco no quarto. Se não está na área sentado e fumando mais um cigarro, Zé pode ser encontrado no refeitório ou no sofá do salão em frente a televisão ou assistindo as atividades da equipe de Terapia Ocupacional. Sobre a questão de cigarro não há diagnosticado nenhum problema com a saúde do cearense. O idoso disse que não há segredo para atingir a idade. "Na verdade a vida vai passando. São etapas. E se cheguei até aqui é porque vivi muita coisa".
Já nos momentos sozinhos, ele é mais desinibido. “Quando ele fica um pouco sozinho começa a cantar. Um pouco enrolado, mas um pouco dá para entender. Não digo que é uma música que conhecemos. É uma moda da época que a gente conhece”, apontou Mariana.
Odilon é amigo de quarto de Zé há 15 anos (Foto: Alan Schneider/G1)Odilon é amigo de quarto de Zé há 15 anos
(Foto: Alan Schneider/G1)
Um dos grandes amigos dele é Odilon Camargo, de 73 anos, companheiro de quarto há 15 anos. “Ele para mim é como meu avô. É uma boa pessoa e um grande amigo. A gente conversa e trocamos cigarro também”, avisou.
A psicóloga lembrou ainda que chegar aos 100 anos não é para qualquer um. “É uma grande responsabilidade de toda equipe cuidar do Zé e de todos os outros 47 idosos. É manter os cuidados e fazer com que ele tenha uma velhice digna. O trabalho da psicologia dentro do asilo é com a saúde e com a qualidade de vida deles. Esperamos que muitos outros cheguem nessa idade”, completou a psicóloga.
Certidão de José Aguinelo expedida em Bauru (Foto: Alan Schneider/G1)Certidão de José Aguinelo expedida em Bauru (Foto: Alan Schneider/G1)
Documentação
O interesse da entidade pela documentação de Zé Aguinelo surgiu há mais de uma década. O documento de identidade foi registrado em 2001. “Começou-se a procurar essa documentação quando o processo para o acolhimento ficou mais burocrático. Então, já não podia ter mais idoso sem a documentação. Na época, os assistentes sociais e a diretoria começaram a vasculhar um pouco mais sobre a vida dele. Ele realizou uma entrevista com um juiz e pelo histórico foi registrada essa data. Não foi realizado nada específico, mas o juiz atestou essa data”, informou Mariana.

A direção do asilo pretende conseguir levar o caso mais adiante. Um teste de carbono 14 pode confirmar a época que Zé Aguinelo nasceu. No entanto, o exame custa mais de R$ 50 mil. “Um amigo nosso da entidade está tentando conseguir esse exame sem custo para a entidade”, informou o presidente da Vila Vicentina, José Roberto Pires.
Zé fuma em média um maço de cigarros por dia (Foto: Alan Schneider/G1)Zé fuma em média um maço de cigarros por dia (Foto: Alan Schneider/G1)Alan SchneiderDo G1 Bauru e Marília

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/07/2014 15h54 - Atualizado em 13/07/2014 15h54

Mulher é encontrada morta ao lado de linha férrea em Lençóis Paulista

Corpo estava com sinais de enforcamento.
Polícia chegou a ouvir um homem suspeito

Uma mulher de 34 anos foi encontrada morta em uma mata, na madrugada deste domingo (13), em Lençóis Paulista (SP). De acordo com a polícia, o corpo estava às margens da linha férrea que corta a cidade e apresentava sinais de enforcamento.

Um homem suspeito foi ouvido pela polícia e depois liberado. A Perícia Técnica também esteve no local e deverá emitir um laudo sobre as causas da morte. A principal hipótese é de homicídio.

Do G1 Bauru e Marília

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/07/2014 15h54 - Atualizado em 13/07/2014 15h54

Mulher é encontrada morta ao lado de linha férrea em Lençóis Paulista

Corpo estava com sinais de enforcamento.
Polícia chegou a ouvir um homem suspeito.

Uma mulher de 34 anos foi encontrada morta em uma mata, na madrugada deste domingo (13), em Lençóis Paulista (SP). De acordo com a polícia, o corpo estava às margens da linha férrea que corta a cidade e apresentava sinais de enforcamento.

Um homem suspeito foi ouvido pela polícia e depois liberado. A Perícia Técnica também esteve no local e deverá emitir um laudo sobre as causas da morte. A principal hipótese é de homicídio.


Do G1 Bauru e Marília
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

13/07/2014 19h15 - Atualizado em 13/07/2014 19h19

Acidente mata mãe e dois filhos em estrada estadual de Mato Grosso

Acidente foi por volta das 15h, a cerca de 7 km da cidade de Poconé.
Ciopaer enviou aeronave para resgatar sobrevivente presa nas ferragens.

Acidente perto de Poconé matou três pessoas da mesma família; outras duas ficaram feridas. (Foto: José Joadir do Amaral Júnior / Arquivo Pessoal)Acidente perto de Poconé matou três pessoas da mesma família; outras duas ficaram feridas. (Foto: José Joadir do Amaral Júnior / Arquivo Pessoal)
Três pessoas morreram num acidente automobilístico ocorrido na rodovia estadual MT-060 por volta das 15h deste domingo (13), a cerca de sete quilômetros da entrada da cidade de Poconé, município a 104 km de Cuiabá. As vítimas são todas da mesma família, segundo a Polícia Militar: uma mulher, de idade ainda não averiguada, e dois filhos, sendo um rapaz de 22 anos e sua irmã, de idade também não revelada pela Polícia Civil e pela Polícia Militar até o momento.
No mesmo carro também estavam outras duas pessoas que ficaram feridas: um rapaz de 27 anos, já encaminhado para cuidados médicos em Poconé e cujo estado de saúde é considerado estável, e uma garota de 20 anos de idade, que ficou presa nas ferragens do carro.
Até o final da tarde deste domingo ela ainda estava sendo retirada das ferragens para depois ser levada para cuidados médicos, provavelmente em Cuiabá, a bordo de um helicóptero enviado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A pista ficou interditada durante todo o perídoo após a chegada das polícias Civil e Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acidente na MT-060 teria ocorrido após a perda de controle do carro, um veículo de passeio. A Polícia Civil e a Polícia Militar reportaram que o carro ficou sem controle num trecho plano e reto da estrada, tendo colidido contra uma árvore em seguida.
Do G1 MT

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/07/2014 19h19 - Atualizado em 13/07/2014 21h25

Metrô do Rio tem correria com PMs e manifestantes durante protesto

Estação Saens Peña ficou fechada por cerca de duas horas.
Porta do metrô teria sido depredada, segundo a corporação.

Uma confusão entre PMs e manifestantes aconteceu dentro da estação do metrô Sans Peña, na Tijuca, Zona Norte do Rio, na tarde deste domingo (13). Por volta das 14h, um protesto contra a Copa do Mundo aconteceu na região. A assessoria de imprensa do Metrô Rio informou que a confusão ocorreu momentos antes de a estação ser fechada, por questões de segurança, a pedido da PM. Segundo a assessoria, não houve registro de bombas de efeito moral dentro da estação.

Em vídeo postado em uma rede social, é possível ver manifestantes e passageiros do metrô correndo de PMs no interior da estação, que ficou fechada por cerca de duas horas, desde o início da manifestação. Segundo o comandante do 6º BPM (Tijuca), uma porta foi arrombada por vândalos que estariam invadindo o metrô. A estação foi fechada por volta das 17h e reaberta às 19h.

Anna Baptista Marim foi quem filmou o vídeo postado e disse ter sido uma das últimas pessoas que entraram na estação, antes de ser fechada.
“As pessoas tentavam entrar enquanto os PMs iam fechando a porta. Estava muito difícil respirar lá dentro, por causa do gás das bombas que foram lançadas do lado de fora da estação. Os policiais iam batendo em qualquer um, sem motivo, alegando que ninguém podia filmar aquilo que estava acontecendo”, disse Anna.
  •  
pesar da diminuição no número de manifestantes, a PM mantém o cordão de isolamento na Conde de Bonfim, na Tijuca. (Foto: Marcelo Elizardo/G1)PM fez um cordão de isolamento na Conde de
Bonfim, na Tijuca. (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
Na manifestação na Tijuca, pessoas ficaram feridas e muitas bombas foram disparadas na região. Devido à ação da Polícia Militar e da Força Nacional, os manifestantes se dispersaram após as 15h, quando houve um confronto e princípio de tumulto. A Polícia Militar deu o protesto por encerrado às 16h25. Bloqueios na região após o fim do protesto, no entanto, causaram problemas a quem se movimentava pela região.

Mais cedo, por volta das 11h, houve um outro protesto na estação Afonso Pena, também na Tijuca. Manifestantes, com faixas com os dizeres "A nossa Copa é na rua", seguiram pela Rua Heitor Beltrão, no sentido Praça Saens Peña, onde um grupo maior começou a se concentrar por volta de 13h. Com temas variados como críticas à Copa do Mundo e o pedido de liberdade para os 19 ativistas presos no sábado (12) no Rio, o grupo chegou a ter cerca de 250 pessoas. Todas as ruas de escoamento da Praça Saens Peña, como a Carlos Vasconcelos e a Soares da Costa, estavam com bloqueios formados por pelo menos dez policiais.

Após duas horas em um clima aparentemente tranquilo, apesar da presença maciça de policiais e de agentes da Força Nacional, o confronto estourou por volta das 15h. Manifestantes tentavam sair da praça em direção ao Maracanã e policiais impediram. Bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas e houve muita correria. Alguns manifestantes voltaram para o local após a primeira dispersão, mas a polícia considerou este ato encerrado às 16h25.
Policiais militares prendem ativista durante protesto na Tijuca, na Zona Norte do Rio (Foto: Leo Correa/ AP )Policiais militares prendem ativista durante protesto na Tijuca, na Zona Norte do Rio (Foto: Leo Correa/ AP )
 Do G1 Rio

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/07/2014 19h21 - Atualizado em 13/07/2014 19h21

Detentos colocam fogo em colchões em presídio na Grande BH

Segundo subsecretaria, houve princípio de motim após celular ser encontrado.
Agentes apagaram chamas e, às 18h30, situação estava controlada.

Detentos iniciaram um motim e colocaram fogo em colchões, por volta das 17h30 deste domingo (13), no Presídio de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), a confusão começou depois que um celular foi encontrado com um preso da unidade.

Ao fim do horário de visita, detentos passavam por revista antes do retorno às celas, quando o aparelho foi achado. Segundo a Suapi, depois disso, outros presos atearam fogo em dois colchões. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada, mas, conforme divulgou a subsecretaria, o fogo foi apagado por agentes.

Às 18h30, a situação estava controlada e todos os detentos já estavam de volta às celas, informou a Suapi.

Do G1 MG

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/07/2014 19h55 - Atualizado em 13/07/2014 19h55

Polícia continua investigando facilitação em fuga de presídio de RO

Oito presos fugiram da unidade prisional de Vilhena no mês de maio.
Segundo delegado, cerca de 10 pessoas ainda precisam ser ouvidas.

Presídio de segurança máxima de Vilhena, RO (Foto: Jonatas Boni/G1)Presídio de segurança máxima de Vilhena, RO
(Foto: Jonatas Boni/G1)
A Polícia Civil de Vilhena (RO), município distante cerca de 700 quilômetros de Porto Velho, ainda não concluiu a investigação sobre uma suposta facilitação na fuga de oito presos do Centro de Ressocialização Cone Sul no dia 12 de maio após o banho de sol. A saída só foi percebida no dia seguinte, durante a recontagem. A fuga dos detentos pode ter sido facilitada por agentes penitenciários.
Há dois meses, desde que o caso aconteceu, apenas dois presos voltaram para a unidade, um que se entregou diretamente no Tribunal de Justiça no dia 30 de maio e outro que foi preso pela Polícia Militar após cerco ser montado em frente da casa onde o detento estava dormindo, no dia 18 de junho.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Lincoln Mizusaki, os outros seis apenados fugitivos continuam sendo procurados. "A gente já está com o inquérito policial em andamento. Nós pedimos prorrogação para o Tribunal de Justiça para que possamos concluir as investigações”, afirma o delegado.
Ainda segundo Mizusali, cerca de 10 pessoas ainda precisam ser ouvidas no presídio, entre presos e servidores. Só depois e coletar os depoimentos necessários é que a polícia vai enviar o caso ao Ministério Público, apontando se houve facilitação na fuga dos presos.
Fuga
Os oito presos fugiram do Centro de Ressocialização no dia 12 de maio, após tomarem banho de sol. A fuga foi descoberta pelos agentes apenas no dia seguinte, durante a contagem. Segundo a Polícia Civil, os presos ficaram escondidos durante a noite em uma parte do telhado. Na madrugada, os detentos cerraram a grade da área externa e seguiram para uma mata que existe perto da unidade prisional
.
Jonatas BoniDo G1 RO

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/07/2014 19h56 - Atualizado em 13/07/2014 19h56

Jovem que perdeu visão após tiro dentro de igreja recebe alta no ES 

Adolescente ficou internada durante 27 dias no hospital São Lucas. 
Ela e a mãe assistiam missa em igreja no bairro Aviso, em Linhares.


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/07/2014 19h55 - Atualizado em 13/07/2014 19h55

Polícia continua investigando facilitação em fuga de presídio de RO

Oito presos fugiram da unidade prisional de Vilhena no mês de maio.
Segundo delegado, cerca de 10 pessoas ainda precisam ser ouvidas.

Presídio de segurança máxima de Vilhena, RO (Foto: Jonatas Boni/G1)Presídio de segurança máxima de Vilhena, RO
(Foto: Jonatas Boni/G1)
A Polícia Civil de Vilhena (RO), município distante cerca de 700 quilômetros de Porto Velho, ainda não concluiu a investigação sobre uma suposta facilitação na fuga de oito presos do Centro de Ressocialização Cone Sul no dia 12 de maio após o banho de sol. A saída só foi percebida no dia seguinte, durante a recontagem. A fuga dos detentos pode ter sido facilitada por agentes penitenciários.
Há dois meses, desde que o caso aconteceu, apenas dois presos voltaram para a unidade, um que se entregou diretamente no Tribunal de Justiça no dia 30 de maio e outro que foi preso pela Polícia Militar após cerco ser montado em frente da casa onde o detento estava dormindo, no dia 18 de junho.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Lincoln Mizusaki, os outros seis apenados fugitivos continuam sendo procurados. "A gente já está com o inquérito policial em andamento. Nós pedimos prorrogação para o Tribunal de Justiça para que possamos concluir as investigações”, afirma o delegado.
Ainda segundo Mizusali, cerca de 10 pessoas ainda precisam ser ouvidas no presídio, entre presos e servidores. Só depois e coletar os depoimentos necessários é que a polícia vai enviar o caso ao Ministério Público, apontando se houve facilitação na fuga dos presos.
Fuga
Os oito presos fugiram do Centro de Ressocialização no dia 12 de maio, após tomarem banho de sol. A fuga foi descoberta pelos agentes apenas no dia seguinte, durante a contagem. Segundo a Polícia Civil, os presos ficaram escondidos durante a noite em uma parte do telhado. Na madrugada, os detentos cerraram a grade da área externa e seguiram para uma mata que existe perto da unidade prisional.
Jonatas BoniDo G1 RO
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/07/2014 19h05 - Atualizado em 13/07/2014 19h24

Torcida alemã comemora o tetra com festa e funk em praia do Rio

Com gritos de 'Super Deutschand', alemães festejaram vitória no Leme.
Jogo acirrado não teve festival de cerveja como na partida contra o Brasil.

Grupo de torcedores alemães na Orla de Copacabana, Zona Sul  (Foto: Mariucha Machado/G1)Grupo de torcedores alemães na Orla de Copacabana, Zona Sul (Foto: Mariucha Machado/G1)
Desta vez sem o festival de cervejas como o oferecido na partida entre Brasil e Alemanha graças aos 7 gols marcados pela seleção de Joachim Low, a torcida alemã comemorou o tetracampeonato em uma festa com direto a funk carioca, DJ alemão e muita animação no Quiosque Tor, no Leme, Zona Sul do Rio, na noite deste domingo (13).
Em todas as partidas da Copa do Mundo, os torcedores do time do atacante Thomas Müller se reuniram no estabelecimento, que ofereceu telões e cervejas gratuitas a casa gol marcado pela seleção alemã. A festa organizada pelo Consulado da Alemanha no Rio.
Na acirrada partida contra a Argentina, a cerveja a cada bola na rede - fato que se repetiu em alguns jogos como no 4 a 0 contra Portugal e no 7 a 0 contra Brasil - deu lugar à apreensão. Concentrados e preocupados com a falta de gols, os torcedores alemães não tiravam os olhos das televisões.
Um problema na transmissão do telão poucos minutos antes da disputa da final deu um susto na torcida, que já se movimentava para procurar outro lugar pra assistir à partida quando o problema foi solucionado.
Este não foi o único susto. Durante alguns minutos a falta de energia no estabelecimento não permitiu que quem estivesse no local acompanhasse o jogo. Mas logo a energia voltou e a apreensão também.
Com a chegada da prorrogação, muitos já acreditavam que a final seria disputada no pênaltis, mas o gol de Götze no segundo tempo prorrogação transformou as areias do Leme no palco de uma grande festa. Enquanto o DJ alemão não chegava do Maracanã para animar os torcedores com musicas de sua terra, o funk carioca fazia todo mundo dançar.
Cidade cheia de turistas
A expectativa pela partida final da Copa e o bom tempo levaram muita gente às ruas e os torcedores se espalharam em vários pontos da cidade.
A arena Fifa Fan Fest, em Copacabana, na Zona Sul, lotou mesmo antes de o jogo começar e, com a lotação de 20 mil pessoas esgotada, uma multidão de torcedores se espalhou pela orla para assistir ao jogo nos telões disponibilizados pela Fan Fest e em bares, restaurantes e quiosques.
Na Tijuca, na Zona Norte da cidade, rubro-negros usavam a camisa do Flamengo para torcer para a Alemanha em um bar. Mas ali perto, alguns bares da Praça Vanhargen, tradicional point da Grande Tijuca, não abriram as portas neste domingo.
Também perto dali, torcedores argentinos se concentraram num bar na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, e comemoravam o bom desempenho da seleção nesta final. Mas a torcida argentina foi em peso para o Fifa Fan Fest e, em vez de samba, o que mais foi tocado foi o reggaeton, ritmo popular na Argentina. O gol do argentino Higuaín levou a arena ao delírio e à frustração, com o impedimento marcado.
Polícia retira torcedor durante confusão na orla de Copacabana (Foto: Lívia Torres/G1)Polícia retira um torcedor da confusão na orla de Copacabana (Foto: Lívia Torres/G1)
Protesto e confusão
No início da tarde, ativistas se reuniram em dois pontos da Tijuca, nas proximidades do Maracanã, para fazerem um protesto contra os gastos com a realizaçã da Copa do Mundo e contra a prisão de 19 ativistas, entre eles, a militante Elisa Quadros, no sábado (12). Por volta das 15h, houve confronto. Bombas foram lançadas e a manifestação foi dissolvida. Ao menos quatro pessoas ficaram feridos, entre eles, um fotógrafo.
Em Copacabana, logo após o jogo, a troca de provocações entre brasileiros e argentinos gerou brigas e correria. Os dois lados lançavam garrafas de vidro. Policiais usaram spray de pimenta para conter a onda de violência. Um dos rapazes que iniciou a confusão foi detido.
Também nos arredores do Maracanã houve confusão. Argentinos e brasileiros trocaram xingamentos na Rua São Francisco Xavier.
Dilma
A presidente Dilma Rousseff almoçou neste domingo com oito chefes de Estado no Palácio Guanabara e o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Mais tarde, no Maracanã, a presidente fez a entrega simbólica do Mundial da Fifa para a Rússia, país que vai sediar a Copa em 2018. Dilma assistiu à final da Copa, entre Alemanha e Argentina
.
Isabela MarinhoDo G1 Rio

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/07/2014 20h01 - Atualizado em 13/07/2014 20h40

Polícia persegue e prende suspeito de roubar carro no Clima Bom

Houve troca de tiros; outro suspeito que estava no veículo conseguiu fugir.
Militares apreenderam um revólver calibre 38 com Maxtaylor Luz.

Suspeito foi levado para a Central de Flagrantes (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Suspeito foi levado para a Central de Flagrantes
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Militares do 5º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas prenderam um homem identificado como Maxtaylor Cariolano Luz, na tarde deste domingo (13), durante perseguição após suspeita de um roubo de veículo no bairro do Clima Bom, em Maceió.
Segundo a assessoria de comunicação da PM, uma equipe do 5º BPM abastecia o carro em um posto de combustíveis quando receberam informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) sobre um carro que teria sido roubado. No mesmo momento um veículo com as mesmas características passava pelo local.
Eles chegaram a perseguir o carro e houve troca de tiros. Outro homem que estava no veículo conseguiu fugir. Com Luz, foi apreendido um revólver calibre 38. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi autuado em flagrante.
Do G1 AL

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13 de Julho de 2014 - 07:01

Movimentos populares fazem plebiscito sobre reforma política


Mais uma tentativa de colocar assunto em pauta no Congresso será realizada em setembro, em meio à campanha eleitoralMais uma tentativa de colocar a reforma política em pauta no Congresso Nacional será feita neste ano, em plena campanha eleitoral.
Entre os próximos dias 1º e 7 de setembro, na reta final da disputa por cargos, movimentos populares vão espalhar urnas pelo país fazendo a seguinte pergunta aos eleitores: “Você é a favor de uma Constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”
Entre as propostas está o financiamento público de campanha. A mudança também vai ser julgada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A votação está suspensa e sem data para ser retomada por conta de pedido de vistas do ministro Gilmar Mendes.
Além disso, estão na pauta da Constituinte o voto distrital, misto ou em lista, o fim das coligações proporcionais e a unificação das eleições em um mesmo ano eleitoral.

Repercussão. Mesmo a ‘sangria’ sendo na própria carne, deputados da RMVale consultados afirmaram que são favoráveis às mudanças propostas.
O deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) disse que defende o voto distrital pelo fato de contribuir com o barateamento da campanha.
“Aproxima o eleitor do eleito. É suficiente para justificar a mudança e garantir a representatividade em cada região, tendo em vista que cerca de 40% dos votos são perdidos para os candidatos estrangeiros. Acredito que a região aumentaria a representatividade em pelo menos mais três deputados estaduais.”
Já o deputado estadual Marco Aurélio de Souza (PT) tem opinião mais radical e apoia o eleito a ficar 10 anos após o mandato sem a possibilidade de se candidatar novamente.
“A reforma política possibilitaria isto, evitando concorrência desleal quando candidato está com máquina na mão.”
Teorias à parte, a prática é diferente na avaliação do deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB). Para o político tucano, a reforma dificilmente acontecerá a curto prazo.
“A não ser que haja crise institucional. Um dos pontos centrais da reforma política é a mudança do sistema de escolha dos representantes. Nessa questão, defendo há vários anos adoção do voto distrital.”
Apesar de ser favorável à reforma política, o deputado estadual padre Afonso Lobato (PV) considera que realizar um plebiscito para colocar o assunto em pauta é um “gasto excessivo” de dinheiro.

Jogo de empurra. “Todo mundo sabe que não é preciso plebiscito para isto. É urgente a reforma política para acabar com alianças que não configuram nada, apenas interesses pessoais. Por isso, muitos políticos vão empurrando o assunto”, afirmou padre Afonso.

Saiba mais
Plebiscito
A pergunta “Você é a favor de uma Constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?” será feita aos eleitores em urnas espalhadas pelo país

Quando
Entre os dias 1º a 7 e setembro deste ano, em plena campanha eleitoral

ReinvindicaçõesMudanças no financiamento público de campanha, inclusão do voto distrital, misto ou em lista, o fim das coligações proporcionais e a unificação das eleições no mesmo ano
Lauro Lam Especial para O Vale

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/07/2014 19h21 - Atualizado em 13/07/2014 19h45

Motorista e passageiro morrem após carro bater em árvore em MS

Acidente aconteceu na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.
Delegado diz que, provavelmente, condutor estava em alta velocidade.

Motorista e passageiro morrem após carro bater em árvore em Campo Grande MS (Foto: Mirian Machado/G1 MS)Veículo após colisão com árvore (Foto: Mirian Machado/G1 MS)
O motorista e o passageiro de um carro morreram após colisão com uma árvore, na tarde deste domingo (13), na avenida Ernesto Geisel, região sul de Campo Grande. O delegado plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Gustavo Bueno Vieira disse ao G1 que o condutor, de 38 anos, perdeu o controle da direção ao passar por um cruzamento.
avenida ernesto geisel
Vieira afirmou que, provavelmente, o motorista estava em alta velocidade. Um desnível de pista no cruzamento com a rua do Aquário teria feito o condutor perder o controle.
Do cruzamento ao local da colisão em frente a uma casa, de acordo com o delegado, o carro andou cerca de 100 metros em zigue-zague.
Por conta da colisão com a árvore, o homem de 38 anos e o passageiro do veículo, que estava sem documentos e ainda não foi identificado, morreram antes da chegada do socorro. O carro ficou destruído.
A pista onde ocorreu o acidente foi interditada para a realização da perícia. A princípio, o caso será registrado como 'acidente de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima' na Depac Piratininga. Equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) foram ao local.
Motorista e passageiro morrem após carro bater em árvore em Campo Grande MS (Foto: Mirian Machado/G1 MS)Partes do veículo após colisão com árvore (Foto: Mirian Machado/G1 MS)Do G1 MS

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

13/07/2014 19h39 - Atualizado em 13/07/2014 19h39

Homem é preso após tentar furar com ferro colega de trabalho, em Roraima

Desarmado, suposto agressor acabou sendo ferido no pescoço.
'Peguei a barra de ferro para intimidá-lo, não para agredi-lo', diz suspeito.

Suspeito ficou ferido após tentar ferir colega de trabalho (Foto: Marcelo Marques/ G1 RR)Suspeito acabou machucado após tentar ferir
colega de trabalho com barra de ferro
(Foto: Marcelo Marques/ G1RR)
A Polícia Militar prendeu na tarde deste domingo (13) um homem de 35 anos suspeito de tentar furar um colega de trabalho com uma barra de ferro. O caso ocorreu em uma fábrica de postes localizada no Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista.
De acordo com o denunciante, que ligou para a PM, o suspeito estava bêbado. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial, para prestar esclarecimentos.
Segundo a suposta vítima, o homem ingeriu bebida alcoólica no local de trabalho e quis agredi-la com uma barra de ferro.
"Não podemos beber na empresa, mas ele estava bebendo desde cedo. Ele veio para cima de mim, sem motivo, com um pedaço de ferro para me furar. Eu corri, mas consegui tomar o ferro dele, o atingi no pescoço e saí correndo porque o irmão dele também veio atrás de mim. Quando tive oportunidade, imediatamente liguei para a polícia. Eu não estava bebendo, apenas trabalhando", explicou.
Ele relatou ainda que o suspeito havia consumido duas garrafas de cachaça e já teve problemas por causa da bebida. "Não sei por qual motivo ele quis me atacar. Não fiz nada. Ele é acostumado a beber", afirmou.
Ao G1, o homem disse que não bebeu e não quis agredir o colega de trabalho com a barra de ferro, apenas 'queria tirar satisfação'.

"Eu queria comer e ele não quis deixar. Fui querer saber o motivo e ele não me deu nenhuma justificativa. Peguei a barra de ferro para intimidá-lo, mas não para agredi-lo. E eu não bebi hoje [domingo]", alegou.
O suspeito foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Até a publicação desta matéria, ele não havia sido ouvido pelo delegado plantonista.
 Marcelo Marques Do G1 RR
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: