TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

NOTICIAS POLICIAIS SEXTA FEIRA DIA 21-CONDENADA POR PLANEJAR A MORTE DO PAI, ÉRIKA PASSARELLI TEM PENA REDUZIDA




JOTA BIAL NEWS



VAMOS RIR UM POUQUINHO

ANTES DA LEITURA








Programa Silvio Santos - Câmera Escondida: Radar Móvel ...


www.youtube.com/watch?v=_M1G3K0BD2U

25/03/2013 - Vídeo enviado por SBT Online
Divirta-se com a Câmera Escondida Rada Móvel no ProgramaSilvio Santos. Saiba mais em http://www 




@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


20/11/2014 09:36
CONDENADA POR PLANEJAR A MORTE DO PAI, ÉRIKA PASSARELLI TEM PENA REDUZIDA

A ex-estudante de direito Érika Passarelli, condenada por planejar a morte do próprio pai em 2010, teve a pena reduzida de 17 para 15 anos de prisão em regime fechado. O recurso da defesa foi julgado nesta terça-feira (18) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
No recurso, a defesa pediu o anulamento do julgamento. O advogado apontou falhas na investigação e problemas na elaboração dos quesitos para a votação dos jurados. Ainda para a defesa, a qualificadora de “uso de recurso que dificultou a defesa da vítima” não poderia ser considerada, já que a ré não participou efetivamente da execução do crime. Por fim, o advogado pediu a redução da pena, afirmando que as circunstâncias judiciais foram analisadas de forma equivocada, aumentando indevidamente o tempo de cumprimento da pena.
Os magistrados da 6ª Câmara Criminal acolheram apenas a tese do cálculo indevido da pena, reformando a sentença em relação a esse item. Em fevereiro deste ano, quando a sentença foi proferida, o advogado Zanone de Oliveira, que representava a estudante, acreditava que a pena poderia ser reduzida para 14 anos.
O caso
O corpo de Mario José Teixeira Filho, de 50 anos, foi encontrado em uma estrada na região de Itabirito em agosto de 2010. Érika nega envolvimento no crime e já declarou que se dava bem com o pai. No entanto, testemunhas relatam que os dois tinham constantes discussões por causa de dinheiro.
Além da morte, Érika foi acusada de aplicar vários golpes contra lojas em Belo Horizonte. Ela ficou foragida e foi recapturada em março de 2012. O assassinato de Teixeira teria sido planejado para que Érika recesse o dinheiro do seguro de vida, avaliado em R$ 1,2 milhão. Ela era a única beneficiária.

R7

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


20/11/2014 09:29
IRMÃOS SÃO PRESOS DENTRO DE IGREJA APÓS
COMETEREM ROUBO EM BELO HORIZONTE

Dois irmãos foram presos na noite dessa terça-
feira (18) dentro de uma igreja após roubarem
um carro e fazerem a vítima refém no bairro Vila Clóris, na região norte de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, o assalto ocorreu
dentro do estacionamento de um supermercado
 na avenida Cristiano Machado. Os jovens de
 20 e 24 anos abordaram a vítima, a colocaram
no banco de passageiro e assumiram a direção
do carro.
Após andar poucos metros pela avenida, os
bandidos pararam o veículo próximo a uma
 passarela e abondaram o carro e a vítima.
Eles seguiram fugindo pela passarela, quando
 um dos suspeitos atirou para o alto. Ainda no
local, dois indivíduos desconhecidos disparam
contra a perna do rapaz se passando por policiais.
O jovem ferido e irmão correram e se esconderam
dentro de uma igreja, onde foram localizados e
presos. Um dos ladrões precisou ser encaminhado
para um pronto-socorro de BH. A arma foi encontrada em um lote vago e apreendida.O carro da vítima foi apreendido, já
que a documentação estava vencida.

R7

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

20/11/2014 09:49
AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ LOCALIZAM 100 PORÇÕES DE MACONHA NA VILA NAMBI











Guardas municipais localizaram na tarde desta terça-feira (18), durante o patrulhamento comunitário, uma sacola com cerca de 100 porções grandes de maconha.
Segundo informações, os guardas Danilo, Gasparetto, Monique e Cruz realizavam o patrulhamento no bairro quando se depararam com um indivíduo que ao ver a viatura jogou uma sacola em um matagal próximo da rua União dos Palmares na Vila Nambi.
Com o apoio da equipe do Canil e do cão Black, foi localizado cerca de 100 invólucros grandes de maconha.
A droga foi apreendida e levada até o 3º DP para a elaboração do boletim de ocorrência.
Participaram da ocorrência a equipe do Canil com os guardas De Souza e Francisco

por Luciano Guerino
foto Luciano Guerino

Assessoria de Imprensa GMJ
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

20/11/2014 09:51
AGENTES DA ROMU DE VALINHOS DETÉM DOIS TRAFICANTES APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA















Por volta das 21:00 do dia 18/11 pelo bairro Jardim São Marcos, componentes do Tático de ROMU da Guarda Civil Municipal de Valinhos, lograram êxito na detenção de dois indivíduos, logo após uma denuncia anônima ao telefone de emergência 153, de que eles estariam indo entregar drogas na praça do bairro Jardim São Marcos utilizando uma Palio Wenkend da cor prata, com as características em mãos, os GCMs começaram a realizar o patrulhamento, vindo a localizar o veículo próxima a praça, sendo então realizado a abordagem, que resultou na localização de 168 eppendorf contendo cocaína, 72 papelotes contendo crack e 54 trouxinhas de maconha, 07,00 reais em dinheiro e dois aparelhos celulares, todos apreendidos junto ao DP, um dos indivíduos no momento da abordagem identificou-se como Willian, porém a denuncia já apontava que ele tinha um outro nome e encontrava-se procurado da justiça por roubo a mão armada, praticado em um shopping em Campinas, os dois meliantes moradores do bairro Itatiaia em Campinas, foram encaminhados a delegacia e indiciados criminalmente por Tráfico de Entorpecentes, ficando a disposição da justiça, um menor de 12 anos que também encontrava-se pelo interior do veículo que foi recolhido ao pátio, disse aos GCMs que não sabia de nada sobre drogas, e que era sobrinho do que encontrava-se procurado da justiça, o menino foi entregue a sua genitora.


Amigos da guarda civil
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
20/11/2014 09:54
AGENTES DA GUARDA CIVIL DE SOROCABA ESTOURAM PONTO DE MANIPULAÇÃO DE DROGAS











No início da tarde de terça-feira (11) a Guarda Civil prendeu em flagrante por Tráfico de Drogas Tiago Florentino Lima (23) e Paulo Sérgio Faustino (24) enquanto manipulavam drogas para serem vendidas no Jardim Francine.
O Centro de Operações e Inteligência – COI da Guarda Civil recebeu uma denuncia que em uma área verde havia um casebre clandestino e que o local era utilizado frequentemente para a venda de drogas. Uma guarnição da Ronda Municipal foi acionada para verificar a situação, chegando ao local dentro de uma mata, localizaram um barraco e próximo deste local, dois homens embalavam uma grande quantidade de Maconha. De imediato ambos foram abordados e ao todo foram localizadas 980 porções de Maconha envoltas com papel alumínio e mais 13 porções da mesma droga à granel para serem embaladas totalizando 3.069 Kg, 179 porções de Cocaína, 28 porções de Crack, além de utensílios utilizados para acondicionar os entorpecentes, tais como 13 tubos de papel alumínio, balança de precisão, pratos, facas, colheres, tesouras e a quantia de 54 Reais em notas diversas. O caso foi apresentado à autoridade no Plantão Policial Norte, sendo ambos autuados em flagrante do tráfico de Drogas e recolhidos ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

ENVIADO POR SIMONE LIUTI 
Ocorrências GCM Carlinhos Silva
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

20/11/2014 17:07
STF JULGA VINCULAÇÃO DE SALÁRIOS ENTRE POLICIAIS CIVIS E MILITARES, E AUTONOMIA DA POLÍCIA CIENTÍFICA

Do portal do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou um conjunto de seis Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) relativas a normas de quatro estados e do Distrito Federal. Entre as questões abordadas, estão a vinculação de salários entre policiais civis e militares, a autonomia de polícia científica com relação à polícia civil, participação de servidores em conselhos de estatais, indenização a vítimas de agentes do Estado e a vinculação de gastos dos municípios com a educação.

ADI 3777

Foi julgada procedente por unanimidade a ADI 3777, na qual é questionado o artigo 47, caput, da Constituição do Estado da Bahia, que estabelece vinculação isonômica entre os vencimentos de policiais civil e militares. No entendimento do relator, ministro Luiz Fux, o dispositivo se choca com a vedação expressa no artigo 37, inciso XIII, da Constituição Federal, segundo o qual é vedada a vinculação ou equiparação de espécies remuneratórias de servidores públicos. “A norma da Constituição Estadual a toda evidência fixa hipótese de vinculação remuneratória entre os policiais civis e militares”, afirmou Luiz Fux.

ADIs 2616 e 2575

Foram questionados em duas ADIs os artigos 46 e 50 da Constituição Estadual do Paraná, que instituem a polícia científica como mais um órgão da Segurança Pública do estado, ao lado da polícia civil e militar, segundo redação dada pela Emenda Constitucional 10, de 2001. No julgamento da ADI 2616, de relatoria do ministro Dias Toffoli, a emenda foi declarada inconstitucional, por unanimidade. Para o relator, a emenda apresenta vício de inciativa, uma vez que disciplina órgão administrativo, devendo portanto ser de iniciativa do Executivo.

A ADI 2575, sobre o mesmo tema, teve julgamento suspenso por pedido de vista do ministro Teori Zavascki. Nesse caso, o relator julgou parcialmente procedente a ação para declarar a inconstitucionalidade da Emenda Constitucional estadual 10/2001, bem como para conferir interpretação conforme a Constituição Federal à expressão “polícia científica”, da redação originária na Carta estadual, afastando qualquer interpretação que lhe confira caráter de órgão de segurança pública. Para o relator, a polícia científica pode ser um órgão autônomo. “Nada impede que o órgão continue a exercer suas atividades, não precisando necessariamente ser vinculado à polícia civil”, afirmou.

O ministro Luís Roberto Barroso iniciou divergência ao entender que a atividade da política técnica é inerente à atividade da polícia civil, e que ela não pode estar pode estar fora da estrutura dos órgãos de segurança pública. Para o ministro, a redação original do artigo 50 da Constituição estadual também é inconstitucional.

ADI 1167

Por unanimidade, foi julgada improcedente a ADI 1167, ajuizada pelo governador do Distrito Federal contra o artigo 24 da Lei Orgânica do DF, que prevê a participação de representantes dos servidores na direção das empresas públicas, autarquias, fundações e sociedades de economia mista. O Plenário afastou a alegação de que compete à União legislar sobre direito comercial em relação às empresas públicas e sociedades de economia mista, cabendo apenas ao chefe do Poder Executivo dispor a respeito do regime de autarquias e fundações em âmbito distrital. O relator, ministro Dias Toffoli, observou que a Lei das Sociedades Anônimas prevê a participação dos trabalhadores no conselho de administração. “Respeitada a lei federal, entendo que o normativo atacado é compatível com a Constituição”, concluiu.

ADI 2255

Também neste caso, o Plenário afastou a alegação de vício de iniciativa na Lei estadual 5.645, do Espírito Santo, que autoriza o estado a indenizar vítimas de violência praticada por seus agentes. Para o governo do Espírito Santo, autor da ação, já existe legislação pertinente para cada matéria regulada pela lei estadual, que imporia, “de forma linear, à revelia do procedimento judicial próprio, uma abertura ao reconhecimento administrativo de obrigações indenizatórias”. O relator, ministro Gilmar Mendes, afirmou não ver inconstitucionalidade formal e entendeu que a lei não viola a reserva de iniciativa do Poder Executivo, que se refere apenas à organização administrativa. “Aqui é uma disciplina de responsabilidade civil, e até considero salutar uma lei permitindo que a administração reconheça de modo próprio a existência de violação aos direitos mencionados”, afirmou. A decisão pela improcedência foi unânime.

ADI 2124

A ação foi proposta pelo governador de Rondônia contra a Emenda Constitucional estadual 17/1999, que determinou que estado e municípios apliquem na manutenção e desenvolvimento de ensino “nunca menos que o estabelecido no artigo 212 da Constituição Federal” (25% da receita proveniente de impostos). Segundo o governador, a inserção desses dispositivos na Constituição estadual não teria observado as regras constitucionais relativas a orçamentos e finanças públicas. O relator, ministro Gilmar Mendes, votou pela procedência do pedido de inconstitucionalidade em relação ao inciso I do artigo 189 da Constituição do Estado de Rondônia inserido pela emenda, que considera como integrantes da receita aplicada as despesas empenhadas, liquidadas e pagas no exercício financeiro. Quanto aos demais dispositivos impugnados (parágrafos 5º e 6º do mesmo artigo), votou pela improcedência do pedido. A decisão unânime torna definitiva liminar anteriormente deferida pelo Plenário no mesmo sentido. As informações são portal do Supremo Tribunal Federal (STF).

Processos relacionados
ADI 3777
ADI 2616
ADI 2575
ADI 1167
ADI 2255
ADI 2124


blog do delegado salarios-entre-policiais-civis-e-militares-e-autonomia-da-policia-cientifica/
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
20/11/2014 17:09
MÁRCIO THOMAZ BASTOS, EX-MINISTRO DA
 JUSTIÇA MORRE AOS 79 ANOS EM SÃO PAULO

Da Agência Brasil

Morreu no início da manhã de hoje (20), aos 79 anos, o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Eles estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, de acordo com boletim médico do hospital do dia 18. Ele foi ministro durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos 2003 e 2007.
Natural de Cruzeiro, no interior paulista, Bastos formou-se em direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1958, tendo atuado no ramo do direito criminal. O ex-ministro foi vereador pelo Partido Social Progressista (PSP) na sua cidade natal de 1964 a 1969. Foi representante das entidades de classe dos advogados, presidindo a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre 1983 e 1985.
Bastos atuou durante os trabalhos da Assembleia Nacional Constituinte, como presidente do Conselho Federal da OAB. Em 1990, após derrota de Lula nas eleições presidenciais, aproximou-se do PT. Ele também foi um dos redatores do pedido de impeachment do então presidente Fernando Collor (1990-1992). Em 1996, fundou o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), que é uma organização da sociedade civil.
Por seu trabalho como ministro da Justiça do governo Lula, é considerado o grande responsável pela modernização e mais autonomia da Polícia Federal, além de aperfeiçoar os instrumentos de combate a crimes econômicos como o de formação de cartéis. Entre ações dele, destacam-se também a aprovação do Estatuto do Desarmamento, em 2003, e da Emenda Constitucional n° 45, conhecida como a Reforma do Poder Judiciário, em 2004.
Durante sua gestão, também fortaleceu a cooperação jurídica internacional e o combate à lavagem de dinheiro por meio da criação do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) e da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla).
Considerado um dos maiores criminalistas do país, atualmente defendia as construtoras Camargo Corrêa e Odebrecht nas investigações da Operação Lava Jato da Polícia Federal.
A lista de casos importantes que tiveram a participação do ex-ministro da Justiça do governo Lula é extensa. Bastos também foi assistente de acusação dos assassinos do ativista ambiental, o seringueiro Chico Mendes, e do jornalista Pimenta Neves.
O criminalista também atuou na defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira, suspeito de participação em esquema de jogos ilegais. À época da Ação Penal 470, o mensalão, Márcio Thomaz Bastos defendeu o ex-vice-presidente do Banco Rural, José Salgado. As informações são da Agência Brasil.

Anexo:

thomaz_bastos1

[Foto: Reprodução/ABr]


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
19/11/2014 10:25
AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA APREENDEM ENTORPECENTES NO PARQUE TINGUI


















Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal de Curitiba com a equipe GOE - 2, no fim da tarde do último domingo (16), no bairro São João, em uma operação realizada em parceria com Setran e Secretaria Municipal do Meio Ambiente no parque Tingui. Apreendeu 32 buchas de crack, 5 gramas de substância análoga à cocaína, em poder de Ivan de 26 anos, usuário do parque . Foi encaminhado ao Ciac - Sul - Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, no bairro Portão.
NIT – Núcleo de Informação e Tecnologia da Guarda Municipal de Curitiba


Amigos da guarda 


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

19/11/2014 09:57
VIATURA DA POLÍCIA MILITAR É FUZILADA EM SUZANO - SÃO PAULO








Por volta das 23:00hr desta Terça-Feira, a os policiais militares Cb. Maurício e Sd. Souza da viatura M. 32.463 da Ronda Escolar, da 4° CIA do 32° BPM/M, foram covardemente atacados por 04 marginais em um veículo HYUNDAI Santa Fé, provavelmente clonado, pela rua Miguel Badra, em frente à escola David Jorge Cury, região de Suzano.
Os marginais, de forma covarde encostaram ao lado da viatura e efetuaram vários disparos de Fuzil .556 e Pistola .40. O Cb Maurício recebeu 04 tiros, sendo no abdômen e ombros, já o Sd. Souza recebeu 03 tiros no rosto e cabeça.
Os policiais foram socorridos ao P.S de Santa Marcelina em Itaquaquecetuba e iniciou-se uma verdadeira caçada aos marginais, os mesmos se evadiram sentido Jacú-Pêssego/ Trabalhadores, foram perseguidos pelo comando de área do 35° BPM/M, mas ao chegarem na região de Guarulhos os mesmos abandonaram o veículo Santa Fé e começaram a trocar de carro onde, lograram êxito em se evadir da região.
Os policiais militares socorridos ao P.S de Santa Marcelina chegaram em estado grave, foram encaminhados para o setor cirúrgico onde, até o momento o estado de saúde do Cb Maurício é estável e, o estado do Sd. Souza é grave e o mesmo encontra-se na UTI.
Esta matéria será atualizada no decorrer do dia.

Fonte: Alex Gomes e Eliel via Whatsapp


SANTANA
Jornalista DRT n° 73071

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


19/11/2014 10:53
FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO POR AGENTES DA GUARDA CIVIL DE UBERABA APÓS ESTUPRAR A SOBRINHA








Acusado de estupro foi preso no Albergue Municipal, ontem pela manhã. Guardas municipais de Uberaba prenderam um homem que estava foragido da Justiça, acusado de estuprar a sobrinha, de 10 anos. A prisão aconteceu na manhã de ontem, quando, segundo informações do guarda municipal Marco Túlio Gianvecchio, eles foram até o Albergue Municipal, na rua José Olímpio Gomes, no bairro Jardim Triângulo.
Eles realizaram uma operação pente-fino no local, onde foram feitas várias abordagens, inclusive do suspeito I.L.R., 58 anos. Nesse momento, eles realizaram consulta no Instituto de Segurança Pública (ISP) e foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva para I., sob acusação de estupro contra sua sobrinha, de 10 anos, em Uberaba.
Os guardas ainda constataram que o mandado foi expedido no dia 22 de outrubro deste ano, pelo juiz de Direito Ricardo Cavalcante Motta, da comarca de Uberaba. O acusado de estupro I., que estava foragido, foi capturado, levado para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão Danilo Alves Santos, que ratificou o flagrante. Na tarde de ontem, ele foi encaminhado para uma das celas da penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde permanece à disposição da Justiça.


Amigos da guarda 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



20/11/2014 09:36
OPERAÇÃO POLICIAL EM LEOPOLDINA E CATAGUASES APREENDE ARMAS E DROGAS

Uma operação conjunta entre as Polícias Militares de Leopoldina e Cataguases, na Zona da Mata, terminou com a prisão de um homem e a apreensão de drogas, armas e munições nesta terça-feira (18). Ao todo, 55 policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Leopoldina e oito no distrito de Vista Alegre, em Cataguases.
Segundo a assessoria da PM, os mandados foram expedidos pela Comarca de Leopoldina, a partir de denúncias de tráfico recebidas. Em princípio, são casos que não tem ligação entre si. No total, foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 22 e uma espingarda de dois canos, calibre 36. Até a tarde desta terça, a Polícia Civil não sabia dizer a quantidade de droga apreendida, já que o material ainda estava sendo analisado por peritos.
A ação dos militares começou no início da manhã desta terça-feira. Em Leopoldina, em numa casa no Bairro Praça da Bandeira, a PM localizou um homem de 29 anos. Segundo testemunhas, o local era utilizado como ponto de tráfico de drogas. Lá, foram apreendidos dois tabletes e uma sacola plástica com substância análoga à maconha, R$ 181,90, uma touca ninja, uma balança de precisão, dois rolos de fita crepe e uma espécie de tudo, de vidro, possivelmente utilizado para o transporte de drogas. O homem foi preso em flagrante.
Em seguida, os policiais foram para outra casa que também pertence ao suspeito preso. A residência fica em Vista Alegre, distrito de Cataguases. Lá, foram encontrados um revólver 22, uma espingarda 36, 31 munições calibre 32, dois facões, cinco celulares, cinco tabletes e uma bucha de substância semelhante à maconha, dois pacotes com embalagens que serviria para embalar drogas, quatro relógios, dois cordões, uma pulseira, R$ 1.469, além de um caderno com anotações.
Também no cumprimento de mandados de busca e apreensão, os militares localizaram outro suspeito, de 29 anos, no Bairro São Cristóvão, em Leopoldina. Ele foi levado à delegacia para esclarecimentos, uma vez que na casa dele foram encontrados uma balança de precisão, uma porção de substância análoga à cocaína, 14 pinos vazios e saquinhos de plástico (que poderiam ser utilizados para embalar drogas). O suspeito disse aos policiais que era usuário e, por isso, foi conduzido apenas para esclarecimentos.
Ainda em Leopoldina, no Bairro Rosário, foram apreendidos um chip de celular, dois pinos vazios com resquício de material semelhante à maconha e uma folha com anotações. O homem de 28 anos que estava na residência, afirmou aos militares que não sabia nada sobre o material encontrado.
Em Cataguases, em outra casa do distrito de Vista Alegre, a PM localizou um jovem de 18 anos. Com ele, foi apreendida uma motocicleta sem placa e com numeração de chassi raspada. O suspeito disse aos policiais que o veículo pertence a um morador da zona rural da cidade, que, por sua vez, não foi localizado para prestar esclarecimentos. Nada mais foi encontrado no local.
Ainda em Vista Alegre, em outra casa, os militares encontraram um homem de 47 anos e, com ele, R$ 4 mil, além de duas folhas de papel com anotações contábeis e folhas de cheque assinadas. O suspeito disse que não sabia informar a procedência do dinheiro e dos demais materiais encontrados.


G1
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


20/11/2014 09:44
CRIMINOSO ADOLESCENTE É PRESO POR DANIFICAR VIATURA DA GUARDA MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE- MT

Um menor foi detido nesta terça-feira (18) acusado de ter atirado uma pedra no para-brisa da viatura da Guarda Municipal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a própria Guarda Municipal, o rapaz pertencia a um grupo de pessoas que queria impedir a prisão de um elemento suspeito de cometer um furto de um veículo.
Segundo os guardas municipais, uma pessoa pediu ajuda alegando que teve o carro furtado na região do Bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Os guardas conseguiram localizar o acusado no Bairro Cohab Oito de Março, que estava na companhia de um grupo de moradores, sendo a maioria menores.
Enquanto os guardas tentavam fazer a prisão do acusado, uma parte dos moradores tentou impedir a detenção. Uma mulher que seria mãe doacusado teria incentivado que as pessoas tomassem o elemento dos guardas.
Nessa confusão um menor passou a jogar pedaços de madeira e pedra contra os guardas municipais e acertou a viatura que eles usavam. Os moradores conseguiram impedir a prisão mas os guardas municipais apreenderam o menor que danificou a viatura. Um reforço policial foi chamado, porém, o acusado de cometer o furto conseguiu fugir.
Os guardas municipais não se feriram e encaminharam o menor para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. O veículo furtado também não foi encontrado pelos guardas.


Amigos da guarda civil

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


19/11/2014 09:57
VIATURA DA POLÍCIA MILITAR É FUZILADA EM SUZANO - SÃO PAULO

Por volta das 23:00hr desta Terça-Feira, a os policiais militares Cb. Maurício e Sd. Souza da viatura M. 32.463 da Ronda Escolar, da 4° CIA do 32° BPM/M, foram covardemente atacados por 04 marginais em um veículo HYUNDAI Santa Fé, provavelmente clonado, pela rua Miguel Badra, em frente à escola David Jorge Cury, região de Suzano.
Os marginais, de forma covarde encostaram ao lado da viatura e efetuaram vários disparos de Fuzil .556 e Pistola .40. O Cb Maurício recebeu 04 tiros, sendo no abdômen e ombros, já o Sd. Souza recebeu 03 tiros no rosto e cabeça.
Os policiais foram socorridos ao P.S de Santa Marcelina em Itaquaquecetuba e iniciou-se uma verdadeira caçada aos marginais, os mesmos se evadiram sentido Jacú-Pêssego/ Trabalhadores, foram perseguidos pelo comando de área do 35° BPM/M, mas ao chegarem na região de Guarulhos os mesmos abandonaram o veículo Santa Fé e começaram a trocar de carro onde, lograram êxito em se evadir da região.
Os policiais militares socorridos ao P.S de Santa Marcelina chegaram em estado grave, foram encaminhados para o setor cirúrgico onde, até o momento o estado de saúde do Cb Maurício é estável e, o estado do Sd. Souza é grave e o mesmo encontra-se na UTI.
Esta matéria será atualizada no decorrer do dia.

Fonte: Alex Gomes e Eliel via Whatsapp

SANTANA
Jornalista DRT n° 73071

SANTANA Jornalista

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

19/11/2014 10:53
FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO POR AGENTES DA GUARDA CIVIL DE UBERABA APÓS ESTUPRAR A SOBRINHA















Acusado de estupro foi preso no Albergue Municipal, 




ontem pela manhã. 




Guardas municipais de Uberaba prenderam um





homem que estava foragido da Justiça, acusado




de estuprar a sobrinha, de 10 anos. 




A prisão aconteceu na manhã de ontem, quando,




segundo informações do guarda municipal Marco




Túlio Gianvecchio, eles foram até o Albergue 




Municipal, na rua José Olímpio Gomes, no bairro




Jardim Triângulo.
Eles realizaram uma operação pente-fino no 
local, onde foram feitas várias abordagens, 
inclusive do suspeito I.L.R., 58 anos. 
Nesse momento, eles realizaram consulta no 
Instituto de Segurança Pública (ISP) e foi 
constatado que havia um mandado de prisão
 preventiva para I., sob acusação de estupro 
contra sua sobrinha, de 10 anos, em Uberaba.
Os guardas ainda constataram que o mandado
 foi expedido no dia 22 de outubro deste ano, 
pelo juiz de Direito Ricardo Cavalcante Motta, 
da comarca de Uberaba. O acusado de estupro
 I., que estava foragido, foi capturado, levado 
para a delegacia e apresentado ao delegado de
plantão Danilo Alves Santos, que ratificou o 
flagrante. Na tarde de ontem, ele foi 
encaminhado 
para uma das celas da penitenciária 

Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde permanece

à disposição da Justiça.


Amigos da guarda civil

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

19/11/2014 20h13 - Atualizado em 19/11/2014 20h13

Preso do semiaberto foge da Penitenciária 1 em Tremembé, SP

Ele teria cortado o alambrado e fugido em direção à linha férrea.
Interno cumpre pena por roubo e foi transferido para unidade há dois meses.

Penitenciária 1 de Tremembé (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Agentes fizeram buscas, mas não localizaram o
interno. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Um preso do regime semiaberto da Penitenciária Doutor Tarcizo Leonce Cintra, a P1 de Tremembé, fugiu na tarde desta quarta-feira (19).
De acordo com a Polícia Civil, o interno estava na área externa da nova ala, onde teria cortado o alambrado e fugido em direção à linha férrea.
Após buscas nas proximidades, os agentes não o localizaram. O homem estava preso na unidade desde setembro deste ano após ser transferido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos. Ele está preso cumprindo pena por roubo.
Procurada por email, às 19h30 desta terça, a Secretaria de Administração Penitenciária, não comentou o caso até a publicação desta reportagem.

G1 REGIÃO DO VALE DO PARAIBA
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


 - Atualizado em 19/11/2014 19h05

Polícia Federal prende seis por formação de quadrilha e tráfico

Eles foram presos na Operação Santo Ivo, da Polícia Federal de Cruzeiro.
O líder da quadrilha comanda o tráfico de dentro de presídio em SP.

Polícia Federal de Cruzeiro, SP (Foto: Reprodução/Google Street View)Polícia Federal investigava os criminosos há pelo
menos cinco meses.(Foto: Reprodução/Street View)
A operação Santo Ivo, da Polícia Federal de Cruzeiro, prendeu seis pessoas acusadas de formação de quadrilha e tráfico de drogas em Potim, no interior de São Paulo. Eles foram detidos por meio de mandados de prisão temporária. A ação teve apoio da Polícia Federal de São Paulo.
De acordo com o delegado Sérgio Nori, o líder da quadrilha está preso há inco anos no presídio de Mirandópolis (SP) e, segundo investigação, continuava comandando a quadrilha composta pela mãe e irmã do suspeito, dois funcionários em Potim e dois fornecedores, sendo um deles uma mulher, em São Paulo.
Com a dupla de fornecedores, em Potim, foram apreendidas 250 gramas de cocaína e maconha. Apesar deles não terem confessado, a polícia acredita que exista um esconderijo com mais enrtorpecentes.
A Polícia Federal vinha investigando o grupo criminoso há pelo menos cinco meses. As cartas enviadas pelo líder aos membros da quadrilha serão analisadas para tentar identifcar outros suspeitos.
As mulheres presas em Potim serão encaminhadas para a cadeia em Queluz e os homens para a cadeia de Cruzeiro.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


 - Atualizado em 19/11/2014 11h35

Agente de trânsito é agredido durante fiscalização em São José dos Campos

Fiscal foi agredido enquanto autuava um veículo na contramão. 

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (18) na zona sul da cidade.

3°Distrito Policial de São José dos Campos (Foto: Camilla Motta/ G1)Ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial de 
São José dos Campos (Foto: Camilla Motta/ G1)
Um agente de trânsito foi agredido na tarde desta terça-feira (18) enquanto autuava um veículo na zona sul de São José dos Campos. O caso aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da prefeitura no bairro 31 de Março.
Segundo a secretaria de Transportes, o agente fazia a autuação de um carro que estava na contramão de uma rua do bairro, quando um homem, que não era o dono do veículo, se aproximou e iniciou uma discussão. Durante o desentendimento, ele reclamou da autuação e deu um soco no rosto do fiscal.

Ao perceber a movimentação de outras pessoas no local, o agressor fugiu em um carro. A ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial como lesão corporal e a vítima passou por exame de corpo de delito.

Em nota, a secretaria afirmou que lamenta a agressão ao profissional em atividade de trabalho. Também informou que o homem exerce a função de operador de tráfico pela prefeitura desde 2009.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


19/11/2014 20h57 - Atualizado em 19/11/2014 21h10

Joalheria é assaltada e câmeras flagram ação em Guará, SP; veja vídeo

Assaltantes usaram armas de brinquedo para render funcionárias.
Dois adolescentes foram apreendidos e peças foram recuperadas.


. (Reprodução/TV Vanguarda)

VEJA VÍDEO



Câmeras flagraram a ação em Guará. Dois foram

 detidos.

Nenhum comentário: