2014_regiao _cruzeiro_fogo_mato_incendio_fabrica_maxam_nitrovale_MarcusAlvarenga_Meon
Incêndio atinge área próxima a galpões com produtos inflamaveís 
Marcus Alvarenga/Meon
Um incêndio atingiu área de vegetação da fábrica de explosivos Maxam Nitrovale Indústria Química na manhã desta terça-feira (4), na Vila Canevari, em Cruzeiro. A empresa realizou evacuação do prédio para garantir a segurança dos funcionários.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 9h30 em um mato alto ao redor da empresa. Os brigadistas da Maxam tentaram conter o fogo, mas a mudança rápida de direção do vento e a altura da vegetação os impediu. Com a chegada dos bombeiros, a primeira ação foi conter o fogo e evitar que ele chegasse aos galpões de tanques de combustível e de produtos explosivos.
O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro recebeu auxilio das equipes de Lorena, Guaratinguetá, Aparecida e São José dos Campos, trabalhando com 18 homens, seis viaturas-tanque e uma viatura de resgate dos bombeiros, além de dois caminhões-tanque da Orica Chemicals de Lorena, um caminhão do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Cruzeiro, um caminhão da Sabesp de Cachoeira Paulista e um trator de um fazendeiro vizinho do bairro do Embaú.
Toda a equipe permanece no local tentando conter o fogo que atinge uma grande área ainda não contabilizada. Em breve, outras informações.