TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

MATÉRIA PARA TERÇA FEIRA DIA 29- Voo MH17: investigação revela 'descompressão' ligada a uma forte explosão


          
MATÉRIA PARA TERÇA - FEIRA

29/07/14

Foto: Estou acompanhando a Homenagem ao Sr. Mauricio Peneluppi na Câmara Municipal de S J C.



  VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES  DA LEITURA

Faca Nas Costas | Pegadinha | Programa Silvio Santos ...

www.youtube.com/watch?v=TkoB_VMAljg
07/06/2010 - Carregado por PEGADINHAS & ETC - THE ORIGINAL CHANNEL!
Faca Nas Costas | Pegadinha | Programa Silvio Santos ....Pegadinha - Câmera Escondida - Os Velhinhos se Divertem 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Publicação: 28/07/2014 

08:18 Atualização: 28/07/2014 

11:26


Voo MH17: investigação revela 'descompressão' ligada a uma forte explosãoA declaração foi dada pelo Conselho de Segurança Nacional e de Defesa ucraniano

Boeing 777 voava de Amsterdã a Kuala Lumpur e caiu no leste da Ucrânia (Maxim Kmeyev/Reuters)
Boeing 777 voava de Amsterdã a Kuala Lumpur e caiu no leste da Ucrânia


Kiev -
 A investigação das caixas-pretas do Boeing da Malaysia Airlines abatido no leste da Ucrânia revelou uma "descompressão" ligada a uma "forte explosão" causada por um míssil, indicou nesta segunda-feira o Conselho de Segurança Nacional e de Defesa ucraniano.

"Os dados registrados nas caixas-pretas mostram que a destruição e a queda do avião foram causadas por uma descompressão ligada a uma forte explosão em razão das muitas perfurações provocadas por um míssil", informou à imprensa um porta-voz do Conselho ucraniano, Andrii Lyssenko.

Contactado pela AFP, o Bureau holandês no comando da investigação, o OVV, não quis confirmar nem negar esta informação. "Preferimos esperar ter uma ideia mais completa do que aconteceu, em vez de publicar fragmentos de informação aqui e ali", disse à AFP Sara Vernooij, porta-voz do OVV.

Leia mais notícias em Mundo

A AAIB, a agência britânica que investiga acidentes aéreos foi encarregada de examinar as caixas-pretas encontradas no local da queda do voo MH17 que deixou 298 mortos. Os dados devem ser analisados por uma equipe internacional liderada pela Holanda. Kiev e o Ocidente acusam os separatistas de serem os responsáveis pela catástrofe.

France Presse

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Publicação: 28/07/2014 

10:58 Atualização: 28/07/2014 

10:59

Homem morre após ser atingido por tiro durante discussão, em SamambaiaSuspeito do crime fugiu de carro e é procurado pela polícia

Um homem de 34 anos foi assassinado após uma discussão na QN 223, conjunto 3 de Samambaia, em frente a uma padaria. 

De acordo com a Polícia Civil, Alex Gustavo da Silva foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura do peito, por volta das 8h desta segunda-feira (28/7). 

Alex chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Samambaia (HRSam), mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito fugiu do local do crime em um carro. A 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) investiga o caso.

Com informações de Ailim Cabral.

Correio brasiliense.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Publicação: 28/07/2014 
17:10 Atualização: 28/07/2014 
19:10Incêndio destrói depósito do Supermercado Tatico, em CeilândiaLacrado desde dezembro de 2013 pela Agefis o estabelecimento de 5.159 metros quadrados funciona sem alvará

O local armazenava arroz, feijão, fraldas, papel higiênico e outros materiais (Janine Moraes/CB/D.A Press)
O local armazenava arroz, feijão, fraldas, papel higiênico e outros materiais

Um incêndio consome o depósito do Supermercado Tatico, na QNN 01 de Ceilândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 16h40, desta segunda-feira (28). A corporação deslocou 10 caminhões dos grupamentos de Ceilândia, do Gama e de Taguatinga para o local. De acordo com o coronel do CBMDF Rogério Alvarenga, o espaço era utilizado para guardar arroz, feijão, fralda, papel higiênico e outros materiais. Quando o fogo começou cinco empregados estavam no galpão. Eles tentaram apagar as labaredas, mas os extintores não funcionavam. Até o momento, não há informações de feridos.
O fogo se concentra no pavimento superior do prédio de dois andares. Os cerca de 50 bombeiros que trabalham na operação fizeram um esquema de contenção para que o incêndio não se espalhe pelo depósito ou adjacências. O galpão está localizado a 50 metros do supermercado, os dois espaços são separados por um estacionamento. "O material que pegou fogo mistura madeira com pavio de fácil combustão. É uma mistura altamente inflamável", diz o coronel.  
A 100 metros do depósito estão localizados prédios residenciais. Devido a fumaça tóxica, o Corpo de Bombeiros pede para os moradores deixarem os apartamentos. Até o momento, 80% do galpão foi tomado pelas chamas. A Defesa Civil foi convocada para avaliar a necessidade de interdição. 
  
O estabelecimento não poderia estar com as portas abertas, pois, desde dezembro de 2013, está lacrado pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) por falta de alvará. O mercado ocupa área pública irregularmente há 24 anos. Por não saber quantos funcionários estavam no depósito no momento em que o fogo iniciou, o bombeiros ainda buscam vítimas.
O Tatico do centro de Ceilândia tem 5.159 metros quadrados. Do total, 3.316 metros quadrados são de área pública, na QNN 1 de Ceilândia. Até o momento, somente a Agefis aplicou multas que somam R$ 150 mil. O Tatico recebeu sete autos de infração, interdição e intimação demolitória.

Isa Stacciarini

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Publicação: 28/07/2014 
16:57 Atualização: 28/07/2014 
17:42Conduta de médica em Ceilândia foi "perfeita", diz Secretaria de SaúdeÓrgão reconheceu a discussão entre a médica e militares do Corpo de Bombeiros no HRC, mas afirmou que desentendimento não afetou o atendimento da paciente

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal defendeu nesta segunda-feira (28/7) a médica Virgínia Pimentel, envolvida em uma discussão com militares do Corpo de Bombeiros no Hospital Regional de Ceilândia. No sábado (26/7), enquanto o grupo discutia, uma mulher de 57 anos teria morrido dentro da emergência.
Secretário-Adjunto José Bonifácio Carreira Alvim e Subsecretário de Atenção à Saúde Roberto José Bittencourt (Mary Leal/Agência Brasília/Divulgação)
Secretário-Adjunto José Bonifácio Carreira Alvim e Subsecretário de Atenção à Saúde Roberto José Bittencourt


O subsecretário de Atenção à Saúde, Roberto Bittencourt, afirmou que a conduta clínica de Virgínia foi perfeita e não houve omissão de socorro. Bittencourt reconheceu que houve uma discussão entre o bombeiro e a médica, mas que isso não interferiu no atendimento da paciente. Segundo ele, Virginia pedia aos bombeiros que saíssem da sala para dar seguimento ao atendimento e a informação foi mal interpretada pelos militares.

"Consideramos a Dra Virgínia uma excelente profissional, dedicada ao seu trabalho. Ela está afastada do atendimento no pronto socorro, mas segue trabalhando no hospital", disse Bittencourt.

A Secretaria de Saúde também informou que a paciente em questão chegou ao hospital sem vida.

O órgão reconheceu a falta de médicos na escala e afirmou já estão autorizados a chamar 115 clínicos gerais, mas que uma decisão judicial impediu a realização de concursos temporários. Segundo a Secretaria de Saúde, o concurso definitivo acontecerá em 7 de setembro.

Histórico de brigas


Quando questionado sobre o envolvimento de Virgínia em outras brigas, Bittencourt disse que a médica responde apenas por um processo interno da corregedoria. Em 2012, ela trocou tapas e puxões de cabelo com uma paciente que reclamou da demora no atendimento no Hospital Regional de Ceilândia. Na época, a médica se defendeu dizendo que Antônia Alves, que acompanhava um paciente de 84 anos, teria começado a briga e que ela precisou se defender.

Discussão com militares

O sargento Alan Lins, envolvido na discussão com a médica, disse Virginía perdeu tempo em socorrer a paciente enquanto esbravejava com a equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo o militar, o protocolo nessas situações de emergência é que a equipe do Samu leve o paciente direto para a sala vermelha, onde são prestados os atendimentos emergenciais, e explique ao plantonista o motivo do atendimento.

A médica Virgínia Pimentel, no entanto, em vez de questionar sobre o estado da paciente, teria chegado aos berros, perguntando à equipe o motivo de dona Carmoniva ter sido levada até lá. "Foi uma cena chocante. Em 14 anos de profissão, eu nunca havia visto um profissional de saúde agir dessa maneira. Ela estava mais preocupada em questionar o que estávamos fazendo lá do que em atender à paciente, que era cardíaca, usava marcapasso e estava em parada cardiorrespiratória. Não existe hospital fechado para paciente crítico", argumenta Lins.

Um funcionário do hospital, que não quis se identificar e estava no local durante a confusão, conta ter visto parte do ocorrido. “O principal motivo da briga foi a Dra. Virgínia ter pedido aos bombeiros que saíssem da sala vermelha. Mesmo assim, ela forneceu os primeiros socorros à mulher, que não resistiu e morreu em alguns minutos”, contou.

Ariadne Sakkis

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Publicação: 28/07/2014 

12:09 Atualização:

Sete crianças palestinas morrem em ataque contra campo de refugiadosO míssil explodiu no meio de um grupo de crianças que estava brincando no centro de refugiados de Shatt


Refugiados palestinos fazem orações em Al-Baqaa, campo de refugiados palestinos, perto de Amã  (Muhammad Hamed/Reuters)
Refugiados palestinos fazem orações em Al-Baqaa, campo de refugiados palestinos, perto de Amã


Gaza -
 Sete crianças palestinas morreram nesta segunda-feira (28/7) atingidas por um míssil israelense lançado contra um campo de refugiados em Gaza, informou uma fonte médica do principal hospital da cidade.

O míssil explodiu no meio de um grupo de crianças que estava brincando no centro de refugiados de Shatti, indicou à AFP um médico do hospital Shifa, para onde os corpos foram levados.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Moradores da área rural do Paranoá protestam por melhorias no transporteCerca de 150 pessoas bloquearam o trânsito nos dois sentidos da DF-250 com galhos e pneus




28/07/2014 15h09 - Atualizado em 28/07/2014 20h35

Jô Soares é internado em hospital para tratar pneumonia

Apresentador está desde sexta-feira no Sírio-Libanês.
Alta deve ocorrer nos próximos dias, segundo boletim médico.

Jô Soares volta a apresentar programas inéditos em março de 2014  (Foto: TV Globo/Programa do Jô)Jô Soares voltou de férias em 14 de julho, após um
mês de descanso (Foto: TV Globo/Programa do Jô)
O apresentador Jô Soares está internado no Hospital Sírio Libanês para tratar de uma pneumonia. O artista de 76 anos está desde a noite de sexta-feira (25) no centro médico.
De acordo com a direção do programa, a doença foi detectada ainda no princípio e o tratamento está evoluindo bem, com "ótima recuperação".
Segundo boletim médico divulgado na noite desta segunda (28), Jô "está sendo tratado com antibióticos e deve ter alta nos próximos dias".
Por causa da internação, nesta segunda o programa apresentará um especial em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que morreu na quarta-feira (23), aos 87 anos, no Recife. Enquanto não houver disponibilidade para novas gravações, a direção fará outras reprises com homenagens a serem definidas.

Fim de férias
Jô voltou de férias em 14 de julho, após um mês de descanso. Desde então, entrevistou os ex-jogadores Falcão e Júnior, que comentaram a atuação da seleção na Copa, o escritor Ruy Castro, as atrizes Sophie Charlotte e Jacqueline Bisset, o ator Juca de Oliveira e os músicos Jorge Aragão, Pitty e a banda Titãs. As entrevistas podem ser vistas no site do Programa do Jô.
Do G1 São Paulo

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Publicação: 28/07/2014 17:10 Atualização: 28/07/2014 19:10
Incêndio destrói depósito do Supermercado Tatico, em CeilândiaLacrado desde dezembro de 2013 pela Agefis o estabelecimento de 5.159 metros quadrados funciona sem alvará
O local armazenava arroz, feijão, fraldas, papel higiênico e outros materiais (Janine Moraes/CB/D.A Press)
O local armazenava arroz, feijão, fraldas, papel higiênico e outros materiais

Um incêndio consome o depósito do Supermercado Tatico, na QNN 01 de Ceilândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 16h40, desta segunda-feira (28). A corporação deslocou 10 caminhões dos grupamentos de Ceilândia, do Gama e de Taguatinga para o local. De acordo com o coronel do CBMDF Rogério Alvarenga, o espaço era utilizado para guardar arroz, feijão, fralda, papel higiênico e outros materiais. Quando o fogo começou cinco empregados estavam no galpão. Eles tentaram apagar as labaredas, mas os extintores não funcionavam. Até o momento, não há informações de feridos.
 
O fogo se concentra no pavimento superior do prédio de dois andares. Os cerca de 50 bombeiros que trabalham na operação fizeram um esquema de contenção para que o incêndio não se espalhe pelo depósito ou adjacências. O galpão está localizado a 50 metros do supermercado, os dois espaços são separados por um estacionamento. "O material que pegou fogo mistura madeira com pavio de fácil combustão. É uma mistura altamente inflamável", diz o coronel.  
 
A 100 metros do depósito estão localizados prédios residenciais. Devido a fumaça tóxica, o Corpo de Bombeiros pede para os moradores deixarem os apartamentos. Até o momento, 80% do galpão foi tomado pelas chamas. A Defesa Civil foi convocada para avaliar a necessidade de interdição. 
  
O estabelecimento não poderia estar com as portas abertas, pois, desde dezembro de 2013, está lacrado pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) por falta de alvará. O mercado ocupa área pública irregularmente há 24 anos. Por não saber quantos funcionários estavam no depósito no momento em que o fogo iniciou, o bombeiros ainda buscam vítimas.
 
O Tatico do centro de Ceilândia tem 5.159 metros quadrados. Do total, 3.316 metros quadrados são de área pública, na QNN 1 de Ceilândia. Até o momento, somente a Agefis aplicou multas que somam R$ 150 mil. O Tatico recebeu sete autos de infração, interdição e intimação demolitória

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Publicação: 28/07/2014 15:21 Atualização:


Corpo de menino de 2 anos é encontrado dentro de sofá na casa dos tiosO garoto estava desaparecido desde 24 de julho. Os tios estavam viajando, por isso a residência ficou fechada. Quando chegaram da viagem, encontraram poça de sangue e o sofá rasgado



Uma morte cercada de mistério e sofrimento para uma família de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo do menino Keven Gomes Sobral, 2 anos, foi encontrado dentro de um sofá na casa dos tios do garoto no Bairro Sol Nascente. A criança estava desaparecida desde 24 de julho, segundo boletim de ocorrência registrado pela mãe, Marília Cristiane Gomes, 19 anos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o menino morava com os pais Marília e Cláudio Ribeiro Sobral, 31 anos, em um terreno onde há outras duas casas de aluguel na Rua Doutor Paulo Souza Lima. Em uma das outras residências moram os tios do menor, Ailton Silva Sobral e Lucimeire de Souza Antunes, 21. O proprietário do lote é José Sebastião dos Santos.

No fim da noite desse domingo (27/7), a polícia foi acionada pela mãe que, desesperada, disse ter encontrado o corpo do menino dentro do móvel. Os policiais foram ao local, mas não conseguiram determinar se Keven apresentava sinais de violência. Ele tinha apenas sangue no nariz e estava em estado de decomposição. Uma poça de sangue também foi vista debaixo do sofá. Somente um laudo de peritos da Polícia Civil vai determinar se o menino foi vítima de algum crime, portanto, a PM ainda registra o caso como encontro de cadáver.

Quem encontrou o corpo no fim da noite de ontem foram os tios do menino, Ailton e Lucimeire, que chegaram de uma viagem ao Norte de Minas Gerais. Desde quinta-feira a casa deles estava fechada. Ailton contou aos policiais que soube do desaparecimento de Keven, por telefone, na cidade onde estava hospedado junto com a esposa. Ninguém imaginava que o menino sumido estaria ao lado de todos, dentro do sofá.

Quinta-feira

No dia 24, por volta de 16h, Marília chamou a polícia dizendo que o filho havia desaparecido de casa. Ela contou que estava lavando roupas enquanto o menino dormia. Quando Keven acordou, a mãe o alimentou e deixou brincando no quarto para continuar o serviço doméstico. A mulher estranhou o silêncio da criança e quando foi vê-lo no quarto não o encontrou. A porta da sala, que dá saída para o lote, antes trancada, estava aberta.

A mãe disse aos policiais que procurou pelo garoto por todo o terreno, inclusive em uma das casas alugadas, porém não encontrou. O único lugar que não pôde ser revirado por Marília foi a casa do cunhado Ailton, que estava viajando. No dia seguinte, em andamento aos trabalhos policiais, o Corpo de Bombeiros foi até a residência trancada, arrombou a porta e procurou por Keven. Os militares nada encontraram. O dono do imóvel, José Sebastião, acompanhou os trabalhos e providenciou a troca da chave da porta arrombada naquele dia. Por esse motivo, os inquilinos não teriam como entrar em casa quando voltassem de viagem.

Domingo

No dia 27, angustiada com o sumiço do filho, Marilia foi até a Delegacia de Desaparecidos de Belo Horizonte para buscar panfletos impressos com a foto do menino. Os investigadores já estavam envolvidos na procura e prepararam o material para a mãe. Quando retornou, muito abalada, passou pelo Hospital Municipal de Ibirité para tomar uma medicação porque não estava se sentido bem. Em seguida, voltou para casa.

Por volta de 22h, a mãe dormia junto com o companheiro Cláudio quando foram acordados por Ailton e Lucimeire, que haviam chegado de viagem naquele momento e encontrado a fechadura trocada. Ailton teve a ideia de arrombar uma outra porta dos fundos para entrar em casa sem precisar chamar o dono José Sebastião, àquela hora da noite. Ailton e a esposa estavam ansiosos para guardar as malas de viagem.

Quando entraram na residência foram surpreendidos por um cheiro estranho e uma poça de sangue perto do sofá e quando arrastaram o móvel, viram o corpo do sobrinho. O estofado estava rasgado, conforme consta no boletim de ocorrência. Eles chamaram Marília e Cláudio para reconhecer as roupas do garoto. A polícia foi acionada para os trabalhos de perícia. O dono do imóvel, José Sebastião, foi ao local quando viu as viaturas policiais.

De acordo com a PM, todos os familiares e o proprietário da casa contaram a mesma versão para os fatos, sem qualquer divergência. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim e o caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Ibirité. O delegado David Batista assumiu o caso na manhã desta segunda-feira e ainda inicia as investigações.

Busca dos bombeiros

O Corpo de Bombeiros informou que foi solicitado no dia 25, pela família, para fazer as buscas pelo menino por volta de 12h50. Os parentes chegaram a citar a existência de uma mata na região, onde o menino poderia estar. Passaram aos militares uma referência sobre a roupa que o garoto usava: camisa xadrez de botão e calça azul de moleton.

Os militares foram até a casa e verificaram que não havia mata ao redor. Assim, fizeram as buscas no lote onde vive a família, que é cercado de vegetação e entulho, conforme consta no boletim de ocorrência dos bombeiros. A mãe relatou à equipe que o garoto poderia estar dentro da casa do tio Ailton. Os militares fizeram contato por telefone com o tio, que autorizou o arrombamento para buscas.

De acordo com a corporação, nada foi encontrado no imóvel. Os bombeiros ainda procuraram em terrenos próximos, questionaram vizinhos e pessoas que passaram pelas ruas da região, mas não encontraram a criança.

Luana Cruz

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

28/07/2014 18h05 - Atualizado em 28/07/2014 22h33

Polícia intima a prefeitura a prestar esclarecimento sobre vaga em creche

Inquérito em Mairinque (SP) investiga a morte de criança de 3 anos.
Pais da vítima prestaram depoimento na tarde desta segunda-feira (28).




@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Após encontrar filho desaparecido, mãe desabafa: '

Pensei que tinha morrido'

Cristiane diz que a menina tinha seus motivos para fugir e o filho não quis deixá-la ir sozinha: 'Ele a amava e não quis deixar a namorada ir sozinha'

28/07/2014 às 10h53 

Atualizado em 28/07/2014 às 12h08
  •  
Namorados que fugiram para viver história de amor posam com casal que os encontrou (Foto: Arquivo Pessoal)Namorados que fugiram posam com casal que os encontrou (Foto: Arquivo Pessoal)
Depois de quatro dias desaparecidos, Kelly e Mateus, um casal de namorados de Guarulhos, na grande São Paulo, que fugiu de casa para viver um grande amor, foram encontrados. Recuperada do susto, Cristiane Alves, mãe do menino de 14 anos, conversou por telefone com Fátima Bernardes e desabafou: “Pensei que tivessem morrido, eles já estavam desaparecidos há quatro dias”.


Feliz por estar com o filho novamente em casa, Cristiane contou como os meninos foram encontrados. “Um casal os encontrou, eles foram uns anjos que Deus enviou. Sou muito grata a eles porque salvaram os meninos. Eles estavam dormindo em uma viela e estava muito frio. O casal perguntou se eles usavam drogas, eles disseram que não, contaram a história e o casal abrigou os dois”, disse ela.
Cristiane contou que conhecia Kelly e que nunca imaginou que os dois fugiriam. “Só saí com eles uma vez, mas ela é um doce de menina, muito educada e eu nem desconfiei que isso poderia acontecer. O Mateus sempre teve toda a liberdade, mas a menina já queria fugir, tinha os motivos dela, mas não cabe a mim falar aqui”, lembrou Cristine. “Ele a amava e não quis deixá-la ir sozinha”, finalizou.
Kelly Santos e Mateus Alves, de 14 anos, desapareceram após deixarem uma carta para os familiares dizendo que precisavam de liberdade. Cristiane contou como foi a rota dos jovens. “Fiquei sabendo através de um amigo que eles queriam ir para a praia. Quando eles estavam perto de chegar, desistiram e decidiram voltar. Acho que ficaram com um pouco de medo. Foram para Ribeirão Pires, compraram uma barraca e acamparam. Depois desceram para o Jabaquara”.
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo econteúdos exclusivos só para a Web. Conheça o Gshow


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

28/07/2014 16h32 - Atualizado em 28/07/2014 18h09

Avião faz pouso forçado em plantação no interior do Paraná

Aeronave saiu de uma pista particular de Foz e seguia para Curitiba.
Dos quatro ocupantes, um teve ferimentos leves e já foi liberado.

Avião caiu em meio a uma plantação, na área rural de Foz do Iguaçu (Foto: Emerson de Jesus/ RPC TV )Avião caiu em meio a uma plantação, na área rural de Foz do Iguaçu (Foto: Emerson de Jesus/ RPC TV )
Um avião fez um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (28), na área rural de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. De acordo com as primeiras informações, três pessoas estavam na aeronave, o piloto, copiloto e um passageiro, mas apenas o copiloto ficou  ferido, segundo o Corpo de Bombeiros. Às 18h03 o Corpo de Bombeiros informou que havia mais um passageiro no avião, totalizando quatro pessoas. O ocupante também não se feriu. Neste horário, o copiloto ferido já tinha recebido alta do hospital. Ele passa bem.
O destacamento de controle do espaço aéreo de Foz do Iguaçu informou que o avião é da empresa de táxi aéreo Ribeiro. Ele decolou de uma pista particular de Foz com destino ao aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. Por volta das 14h30, o piloto fez o pouso de emergência, porém ainda não se sabe o motivo.
Segundo o paraquedista Rodrigo Pedroso, que estava na pista de onde o avião decolou, o piloto avisou pelo rádio que estava com problemas mecânicos. “Eu vi ele decolando, e logo ele [o piloto] chamou no rádio e disse que estava com emergência. Eu vi que ele perdeu altura, já foi alinhando e disse que estava com problemas mecânicos e não conseguia resolver”, conta.
Ainda conforme o destacamento de controle do espaço aéreo, um perito do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 5) de Porto Alegre deve chegar no fim da noite desta segunda e começar a coleta de dados na manhã de terça-feira (29). Até lá, a aeronave continuará no mesmo local. Em 30 dias o laudo ficará pronto.
Do G1 PR

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


28/07/2014 15h20 - Atualizado em 28/07/2014 17h39

Homem é preso após jogar pedra contra vidraça do Palácio do Planalto

Autor do pedrada havia sido barrado depois de pedir para falar com Dilma.
GSI informou que suspeito parecia estar ‘fora do estado mental normal’.


Um dos vidros da fachada do Palácio do Planalto ficou rachado depois que um homem jogou uma pedra contra a fachada da sede do governo federal (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)Um dos vidros da fachada do Palácio do Planalto ficou rachado depois que um homem jogou uma pedra contra a fachada da sede do governo federal (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (28) no Palácio do Planalto após lançar uma pedra contra as vidraças da sede do Executivo federal. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República informou que o suspeito, que não teve a identidade revelada, decidiu jogar a pedra por não ter sido autorizado pelos seguranças do palácio a falar com a presidenteDilma Rousseff.
Ele foi detido por seguranças da Presidência logo depois de atingir o prédio. A pedra rachou um dos vidros da fachada do edifício.
De acordo com o GSI, o homem foi encaminhado em um carro da Polícia Militar do Distrito Federal para a superintendência local da Polícia Federal (PF). O gabinete responsável pela segurança da presidente da República relatou que o suspeito aparentava estar “fora do seu estado mental normal”.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente. Um segurança do prédio, que pediu para não ser identificado, disse que o homem chegou a caminhar até a portaria do edifício principal, mas foi barrado.
Em seguida, ele saiu, pegou uma pedra e a atirou sobre o espelho d’água em direção à sede do governo federal. “Ele veio até a entrada, pediu para falar com a presidente e depois saiu. Quando percebemos, ele já estava jogando a pedra no vidro. Só ouvimos o barulho”, relatou o segurança.
Felipe NériDo G1, em Brasília
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Publicação: 28/07/2014 16:58 Atualização:

'Churrasquinho de gato' ameaça animais de estimação no VietnãEm um modesto restaurante, perto de um lava-jato no centro de Hanói, um gato é preparado para matar a fome de clientes famintos
Hanói - A popularidade do "little tiger" (pequeno tigre, em tradução literal), um aperitivo feito com carne de gato apreciado para acompanhar a cerveja no Vietnã, representa uma ameaça para os donos de animais de estimação, apesar de o país proibir oficialmente o consumo deste tipo de carne.

Em um modesto restaurante, perto de um lava-jato no centro de Hanói, um gato é preparado para matar a fome de clientes famintos. Os bichos são afogados, depilados e queimados para remover todo o pelo antes de serem fatiados e fritos com alho.

"Um monte de gente come carne de gato. É uma novidade e as pessoas querem experimentar", explicou o gerente do estabelecimento, To Van Dung, de 35 anos. O Vietnã proibiu o consumo de carne de gato em um esforço para estimular sua criação e manter a população de ratos de sua capital sob controle.

Mas ainda há dezenas de restaurantes que servem carne de gato em Hanói e é raro ver felinos caminhando pelas ruas, já que a maioria dos donos dos animais os mantêm dentro de casa ou presos por medo de que sejam levados por ladrões.

A demanda dos restaurantes é tanta que às vezes gatos são contrabandeados pela fronteira com a Tailândia e o Laos. Dung explicou que nunca teve problemas com a lei. Ele disse comprar gatos de criadores locais e também dos chamados comerciantes de gatos, com poucas avaliações sobre sua procedência.

O "little tiger" costuma ser apreciado no início de cada mês lunar, ao contrário da carne de cachorro, que é consumida ao final. Em um dia movimentado, o restaurante pode servir cerca de 100 clientes. "Eu sei que nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha não se come gato. Mas aqui, nós comemos", admitiu Nguyen Dinh Tue, de 44, enquanto mastigava um pedaço de carne de gato frita. "Eu não mato gatos! Mas este lugar os vende e eu gosto de comê-los", acrescentou.

'Nós comíamos de tudo' 

A predileção vietnamita por comer animais que são considerados bichos de estimação em outros outros países é considerada um resultado da circunstância, disse Hoang Ngoc Bau, um dos poucos veterinários formados de Hanói.

"O país foi muito pobre e tivemos uma guerra longa. Comíamos tudo o que podíamos para sobreviver", contou à AFP. "Insetos, cães e até mesmo ratos. Tornou-se um hábito", acrescentou. Bau contou ter decidido se tornar veterinário depois que seu cão o salvou de uma cobra venenosa quando era criança. "A partir de então, tenho uma dívida com os cães", disse o senhor de 63 anos.

Nas últimas décadas, mudanças dramáticas na sociedade e nos costumes do país antes sob estrito controle comunista fizeram cada vez mais vietnamitas desenvolverem estima pelos animais. Mas hábitos antigos demoram a morrer e os donos de bichos de estimação precisam lutar para proteger seus companheiros peludos da panela.

"Ninguém cria cães e gatos de corte. Então, quase todos os animais que vemos nos restaurantes são capturados e roubados", disse Bau. "Para mim e outros que criam animais no Vietnã, são nossos melhores amigos", acrescentou o veterinário. No entanto, algumas pessoas conseguem reconciliar a dupla afeição por gatos no país.

Le Ngoc Thien, o chef em um dos restaurantes de Hanói que serve carne felina, tem gatos de estimação. Mas isso vai até que o animal cresça o bastante para ir para a panela, quando ele pega um filhote para criar e repete o ciclo.

"Quando meus gatos ficam velhos, nós os matamos porque, segundo nossa tradição, quando eles envelhecem, precisamos trocá-los e pegar um mais novo", explicou. "Quando comecei a trabalhar aqui, fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que comiam gato. Mas agora, bem, elas gostam", disse, acrescentando que a demanda parece ter aumentado com o passar dos anos.

"Comer carne de gato é melhor do que comer a de cão porque a carne é mais doce, mais macia do que a do cão", disse Thien. Um gato sai entre 50 e 70 dólares, dependendo do tamanho e do modo de preparo. Muitos donos de gatos que arriscam deixar seus bichanos soltos simplesmente estão fartos de perder seus animais.

Phuong Thanh Thuy é proprietária de um restaurante em Hanói e cria gatos para manter os ratos longe. Ela contou que precisa substituí-los com frequência. "Minha família está triste porque gastamos muito tempo e energia criando nossos gatos. Quando perdemos um gato, nós sofremos", disse, enquanto uma ninhada de gatinhos recém-adquirida brincava aos seus pés

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Publicação: 28/07/2014 20:01 Atualização:


Cinco mulheres e uma criança morrem em tiroteio israelense em RafahIsrael intensificou seus ataques na madrugada desta terça-feira contra a cidade de Gaza, especialmente sobre o bairro da Universidade Islâmica

Gaza - Sete palestinos, incluindo cinco mulheres e uma criança, foram mortos na manhã desta terça-feira em um bombardeio israelense contra a cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, segundo fontes médicas.

"Sete pessoas, sendo cinco mulheres e uma criança, foram mortas em um bombardeio que destruiu um prédio de três andares em Rafah", informou Ashraf al-Qudra, porta-voz dos serviços de emergência da Faixa de Gaza.

Na segunda-feira, cinco palestinos morreram em um bombardeio israelense contra Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, segundo Ashraf al-Qudra.


O bombardeio atingiu os arredores da Universidade Islâmica, e entre os cinco mortos há quatro membros de uma mesma família. O ataque também deixou 20 feridos.

Israel intensificou seus ataques na madrugada desta terça-feira contra a cidade de Gaza, especialmente sobre o bairro da Universidade Islâmica.

Por volta das 19H15 (13H15 Brasília), Israel conclamou a população civil a abandonar certas zonas da cidade de Gaza "imediatamente", antecipando os bombardeios.

Durante a segunda-feira, 47 corpos deram entrada nos necrotérios da Faixa de Gaza: 31 palestinos mortos nos bombardeios desta segunda e 12 retirados de escombros. Outros quatro palestinos faleceram no hospital após seu resgate de escombros.

Desde o início da ofensiva de Israel, há 22 dias, os bombardeios contra a Faixa de Gaza já mataram 1.092 palestinos, a maioria civil.

Israel também sofreu baixas na segunda-feira. Quatro militares - tripulantes de tanque - foram mortos por um tiro de morteiro ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza, e outro soldado caiu em combate no território palestino.

No total, o Exército hebreu já perdeu 48 soldados, o maior número de baixas desde a guerra contra o Hezbollah libanês, em 2006. Três civis israelenses foram mortos por disparos de foguetes da Faixa de Gaza.



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
28/07/2014 12h17 - Atualizado em 28/07/2014 16h24

Míssil atinge campo de refugiados em Gaza e causa morte de crianças

Ao menos dez mortes ocorreram no campo Al-Shati; oito eram crianças.
Maior hospital de Gaza também foi atingido, mas não houve vítimas.

A queda de um míssil em um campo de refugiados de Gaza matou ao menos dez pessoas, entre elas oito crianças, e deixou 40 feridos, de acordo com a agência de notícias Reuters.
O ataque, que aconteceu nesta segunda-feira (28), foi no campo de refugiados de Al-Shati. A informação foi confirmada por médicos que atendem na região.
Os moradores atribuíram a explosão a um ataque aéreo israelense, mas Israel negou responsabilidade e afirmou que se tratou de uma falha num foguete lançado pelos militantes do grupo Hamas.
"Nós saíamos da mesquita quando vimos as crianças brincando com seus brinquedos. Segundos depois, o foguete caiu", disse Munther Al-Derbi, morador do campo.

Ainda nesta segunda, um outro míssil caiu no hospital Shifa, em Gaza, o maior do enclave palestino atingido até o momento. Segundo a agência France Presse e fontes médicas, não houve vítimas.
Ainda de acordo com a France Presse, o exército de Israel atribuiu os bombardeios a "terroristas da Faixa de Gaza". "O hospital Shifa e o campo de refugiados de Shati foram atingidos por ataques fracassados de terroristas de Gaza", informaram as Forças Armadas israelenses em um comunicado.
Mais tarde, um ataque com morteiros matou ao menos quatro pessoas no Sul de Israel, conforme informações da agência de notícias Reuters, que cita autoridades médicas do país.
Mulher palestina e menina levam flores em um túmulo da família no feriado do fim do Ramadã (Eid al-Fitr) em Gaza.  (Foto: Reuters/Finbarr O'Reilly)Mulher palestina e menina levam flores em um túmulo
da família no feriado do fim do Ramadã (Eid al-Fitr)
em Gaza (Foto: Reuters/Finbarr O'Reilly)
Israel e os militantes palestinos em Gaza estão há três semanas envolvidos em confrontos nos quais 1.049 pessoas morreram em Gaza, a maioria civis, atingidos por bombardeios israelenses. Morreram também 43 soldados e três civis israelenses atingidos por foguetes e projéteis de morteiro disparados pelo Hamas.
A explosão desta segunda-feira ocorreu durante uma relativa trégua nos combates, com os dois lados baixando a temperatura durante o feriado religioso muçulmano do Eid al-Fitr.
Festa deu lugar ao luto
Um dos dias mais alegres do calendário muçulmano, o feriado de Eid al-Fitr, foi marcado nesta segunda por lágrimas e luto na Faixa de Gaza, após três semanas de um impiedoso confronto entre Israel e militantes do Hamas.

O feriado marca o fim do mês sagrado do Ramadã e normalmente é uma época de banquetes e diversão, presentes e festas, mesmo neste empobrecido e isolado enclave palestino. Mas estes não são tempos normais em Gaza.

Em um Eid normal, as ruas de Gaza estariam cheias de crianças em suas roupas novas e recebendo doces de adultos. Fogos de artifício comemorativos estourariam no ar. Mas nesta segunda as vias estavam relativamente vazias e os nervos, acirrados.
No maior hospital de Gaza, um grupo de jovens distribuiu doces para crianças feridas. “Como uma mãe se sente ao abrir seus olhos neste dia de Eid e não ver seu filho perto dela?”, disse Abir Shammaly, que perdeu um filho durante bombardeio de Israel no distrito de Shejaia na semana passada.
Em vez de celebrar com os vivos, Shammaly sentou-se perto da recém-cavada cova, acompanhando muitos outros moradores de Gaza que mostravam seu respeito às mais de mil pessoas mortas no confronto, muitas delas civis. Sua filha a acompanhava e, silenciosamente, colocou flores rosas e brancas no monte de terra.
“O mundo está nos vendo, mas não nos sente. Por que eles desperdiçam as vidas de palestinos? Por que fazem isso conosco?”, disse Shammaly, que também perdeu sua casa no bombardeio de Shejaia, área que, segundo Israel, é o bastião do Hamas.

Trégua
Após três semanas de combates, muitas armas foram colocadas de lado nesta segunda-feira, com o Hamas anunciando uma trégua de 24 horas para coincidir com o Eid. Israel disse que atiraria apenas se sofresse ataques.

O Estado judaico lançou sua ofensiva contra Gaza em 8 de julho com o objetivo de deter os disparos de foguetes feitos por militantes palestinos e de destruir uma rede secreta de túneis construída pelo Hamas nas áreas de fronteira.
O Hamas exige o fim de um longo bloqueio egípcio-israelense a Gaza, que trouxe dificuldades econômicas para o território de 1,8 milhão de habitantes, para interromper o lançamento de foguetes contra Israel.
Jovem palestino anota nome de criança morta durante conflito entre forças israelenses e do Hamas (Foto: Musa Al Shaer/AFP)Jovem palestino anota nome de criança morta durante conflito entre forças israelenses e do Hamas. Lista foi feita no campo de refugiados Aida (Foto: Musa Al Shaer/AFP)Do G1, em São Paulo



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
28 DE JULHO DE 2014.



    TENTATIVA DE ESTUPRO


Uma pessoa foi detida pela policia militar por tentativa de estupro.
Segundo a mãe de uma das meninas falou que o rapaz em poder de uma faca correu atrás de sua filha, ela correu e adentrou em uma farmácia próxima a faculdade da Av. João Guilhermino. E ligou para 190.após a filha passar as características do suspeito os policiais deterão ele no centro da cidade. Ele foi levado e apresentado ao delegado titular do 1º Distrito Policial, Dr. Hugo Pereira de Castro.
A vitima disse em boletim de ocorrência, que saia da igreja quando deparou com o suspeito com uma faca e ameaçou a mesma e ela saiu correndo e adentrou em uma farmácia. Na delegacia encontrava se também outra vitima segundo ela o suspeito agarrou e beijou-a a força e fez um chupão no pescoço fugiu levando o aparelho de celular dela.
O Delegado Dr. Hugo Pereira de Castro disse que o suspeito estava detido e sendo acusado por duas vitimas de tentativa de ato libidinoso.
Ele será autuado por Roubo, Tentativa do Atentado Violento ao Pudor e por Ameaça por ter seguido outra vitima.
O caso aconteceu no bairro Nova Esperança Área do Banhado.



DELEGADO DR. HUGO DE CASTRO PEREIRA






SUSPEITO DO ATENTADO AO PUDOR 


VITIMAS

@@@@@@@@@@@@@@


Nenhum comentário: