TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

domingo, 13 de abril de 2014

Estudante perde controle de BMW e bate em carro da polícia Jovem apresentava sinais de embriaguez e foi autuado em flagrante.


            JOTABIAL EM TEMPO REAL


MATÉRIA PARA SEGUNDA FEIRA DIA 14.04.14

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@





  1. Câmera Escondida - Dinossauro No Parque - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=lAmrtHrB3o4
    25/11/2013 - Vídeo enviado por Reuber Diirr
    Programa Silvio Santos - Câmera Escondida - Dinossauro No Parque. Todos os direitos reservados ao ...


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/04/2014 12h07 - Atualizado em 13/04/2014 14h47

Estudante perde controle de BMW e bate em carro da polícia

Jovem apresentava sinais de embriaguez e foi autuado em flagrante.


Carro da polícia estava estacionado em frente ao 78º DP, nos Jardins

Jovem dirigia BMW quando bateu em carro da polícia (Foto: Livia Machado/G1 São Paulo)Jovem dirigia BMW quando bateu em carro da polícia (Foto: Livia Machado/G1 São Paulo)
Um estudante de 21 anos perdeu o controle do veículo e bateu em um carro da polícia estacionado em frente ao 78º Distrito Policial, nos Jardins, na Rua Estados Unidos, no Centro de São Paulo, na madrugada deste domingo (13). O acidente ocorreu por volta das 5h.
O jovem dirigia uma BMW e estava acompanhado de duas mulheres. Segundo a polícia, o carro estava em alta velocidade no momento do acidente. De acordo o boletim de ocorrência, o estudante tentou fugir, mas foi detido. Ninguém ficou ferido ferido, mas todos os ocupantes da BMW apresentavam sinais de embriaguez. Dentro do carro foi apreendido um cigarro de maconha.
O estudante e as testemunhas disseram que estavam em uma festa, onde teriam bebido. O rapaz foi solto no começo da tarde deste domingo (13), após o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil. O caso foi registrado no 78º DP.
BMW ficou danificada após motorista colidir em viatura da polícia  (Foto: Lívia Machado/G1)BMW ficou danificada após motorista colidir em viatura da polícia (Foto: Lívia Machado/G1)
Carro da polícia foi danificado na lateral  (Foto: Lívia Machado/G1)Carro da polícia foi danificado na lateral (Foto: Lívia Machado/G1)
Carro da polícia estava estacionado em frente ao 78º DP (Foto: Livia Machado/G1 São Paulo)Carro da polícia estava estacionado em frente ao 78º DP (Foto: Livia Machado/G1 São Paulo)
Do G1 São Paulo

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/04/2014 18h24 - Atualizado em 13/04/2014 20h47

Presídio de Pedrinhas registra sexta morte de detento em 2014

Em menos de 24 horas, foi a segunda morte registrada no Complexo.
Com o registro, sobe para nove o número de presos mortos no ano no MA.

Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (Foto: Biaman Prado/O Estado)Complexo Penitenciário de Pedrinhas emSão Luís (Foto: Biaman Prado/O Estado)








Um detento identificado como Wesley Sousa Pereira foi encontrado morto na tarde deste domingo (13) no Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, subindo para seis o número de mortes no local no ano.
O rapaz de 23 anos, que foi preso por tráfico de drogas, foi encontrado enforcado na bloco D, cela 14. A morte dele é a segunda em menos de 24 h no Complexo Penitenciário – no sábado, o detento João Altair Oliveira Silva foi encontrado morto pelos monitores no corredor da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), com perfurações pelo corpo.

Com o registro da sexta morte em Pedrinhas neste domingo, sobe para nove o número de presos mortos no sistema prisional maranhense em 2014. Outras mortes foram registradas no Centro de Ressocialização de Presos de Santa Inês, na Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ) do Anil e em uma cela do Presídio Jorge Vieira, no município de Timon.
De acordo com os dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já passam de 60 o número de detentos assassinados em Pedrinhas desde o início de 2013.

Motim
Detentos iniciaram um motim, na última sexta-feira (11), na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão, os presos não gostaram de uma revista feita por homens da Força Nacional, do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Prisionais do sistema penitenciário.

Diretor de Pedrinhas exonerado
Após a fuga de 10 detentos do Presídio São Luís II, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o diretor da unidade, Valdir Dias, foi exonerado do cargo na sexta-feira (4). A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).
A fuga ocorreu na noite do dia 3 de abril, quando os detentos, aproveitando uma permissão para lavar o pátio de banho de sol, serraram a grade instalada no teto e fugiram com o uso de uma "tereza" (corda artesanal).

Crise no presídio
Após violentas rebeliões no final de 2013, integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado visitaram o Complexo Penitenciário no mês de janeiro. A presidente da comissão, senadora Ana Rita (PT-ES), apresentou no dia 14 de março um relatório da visita, que defendeu a realização de concursos para defensores públicos no estado a fim de atenuar um dos principais problemas constatados durante a diligência: a superlotação e o convívio de presos provisórios com detentos já condenados.
O déficit de vagas nas unidades prisionais e nas delegacias do Maranhão, segundo dados apresentados no relatório, é de 2.554 vagas; 70% dos funcionários que trabalham com os presos são terceirizados. Além da contratação de mais agentes, a comissão defendeu a realização de mutirões carcerários com auxílio de outros estados.
Para a presidente da comissão, o crime organizado no presídio está "fora do controle" do Estado.
"Há presença de facções criminosas que têm o controle interno e que ultrapassam os muros dos presídio fazendo articulações, promovendo rebeliões e colocando em risco a vida da população", disse. "O Estado realmente precisa ter controle sobre isso. O presídio não pode ficar sob controle de grupos criminosos. O presídio tem que ficar sob controle do Estado", disse.

Do G1 MA
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


 - Atualizado em 12/04/2014 09h40

Polícia pede 'preventiva' de suspeito de espancar criança até 


a morte no MA

Medida foi solicitada em inquérito entregue sexta-feira (11) à Justiça.
Crime aconteceu em outubro do ano passado, em São Luís.

Wellington Silva e Silva, suspeito de espancar enteado de 2 anos até a morte (Foto: Reprodução/TV Mirante)Wellington, suspeito de espancar enteado de dois anos até a morte (Foto: Reprodução/TV Mirante)









O delegado Jeferson Portela, do 14º Distrito Policial de São Luís, solicitou à Justiça a prisão preventiva de Wellington Silva e Silva. Ele é suspeito de espancar o enteado de dois anos até a morte, ano passado, no bairro Angelim.
A medida cautelar foi solicitada no inquérito entregue sexta-feira (11). Para o delegado, não há dúvidas de que o padrasto foi o autor do crime. “Temos certeza, por isso concluímos [o inquérito] pedindo o indiciamento dele pelo assassinato da criança”, afirmou o delegado, que além dos exames técnicos realizados pelo Instituto Médico Legal (IML), utilizou os depoimentos do próprio suspeito para chegar a esta conclusão. “As contradições do testemunho do pai fortalecem essa versão, pois a criança chegou ao hospital gelada e sem respiração”, acrescentou.
O laudo do IML atestou que a criança teve “ruptura duodenal e lesão pancreática com hemorragia interna, indicando muitas pancadas na região abdominal”.
Em fevereiro, o delegado apresentou uma espécie de mordaça feita com fitas adesivas, que pode ter sido usada no crime. O objeto foi encontrado no apartamento da família no Angelim, local apontado pela polícia onde a criança teria sofrido as agressões.
Segundo o delegado, 20 dias antes de cometer o crime, Wellington já havia espancado a criança, que ficou com marcas de esganadura no pescoço e chineladas pelo corpo. Na época do crime, ele e a mãe da criança, Dulcinéia Francisca Pires Ferreira, registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil, informando que Luís Antônio tinha morrido asfixiado por vômito.
Wellington é suspeito de ter espancado o menino até a morte em outubro do ano passado. Na época, ele e a mãe da criança, Dulcinéia Francisca Pires Ferreira, registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil, informando que a criança havia morrido asfixiado por vômito.
Atualmente o suspeito cumpre prisão temporária decretada pela Justiça e tem mais 17 dias a cumprir, contando com este sábado (12).
Do G1 MA

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



13/04/2014 11h19 - Atualizado em 13/04/2014 12h48

Em São Luís, carro capota e cai de elevado

Apesar do acidente, vítimas não tiveram graves lesões.
Segundo testemunhas, carro estava em alta velocidade antes do acidente.


Veículo ficou destruído após cair de elevado, em São Luís (Foto: João Ricardo/G1)Veículo ficou destruído após cair de elevado, em São Luís (Foto: João Ricardo/G1)
Um acidente acontecido na manhã deste domingo (13), no elevado da Casa do Trabalhador, em São Luís, assustou os dois ocupantes de um veículo. O carro em que estavam capotou e caiu na Avenida Jerônimo de Albuquerque.
Segundo testemunhas, o veículo era conduzido em alta velocidade pela Avenida Carlos Cunha, quando seu condutor perdeu o controle, capotou e acabou despencando de uma altura de dez metros.
Apesar da gravidade do acidente, as duas pessoas que estavam no veículo sofreram apenas escoriações. Mesmo assim foram encaminhadas para atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
BR-135
Também em São Luís, mas na BR-135, próximo à Vila Maranhão, foi registrado outro acidente. Na tentativa de desviar de uma motocicleta, o motorista de uma caçamba perdeu o controle, subiu o canteiro, atingiu o poste de iluminação pública e despencou na ribanceira de quase seis metros. O motorista sofreu apenas ferimentos leves e foi levado ao hospital.

Do G1 MA

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/04/201417h19




Irmão da cantora Negra Li é encontrado morto na zona norte de SP


  • J.R. Duran/Divulgação
    A cantora Negra Li A cantora Negra Li
O irmão da cantora Negra Li, Gilson Francisco de Carvalho, de 41 anos, foi encontrado morto na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Segundo informações da Folha de S.Paulo, Gilson morreu com um tiro na cabeça durante a noite deste sábado (13).
De acordo com a polícia, uma testemunha contou que estava indo embora de uma festa no local, quando ouviu gritos de socorro e viu um homem caído, que era o irmão da cantora. A mulher alegou não conhecê-lo.
O caso foi registrado no 72º DP , de Vila Penteado, que vai assumir a investigação.
Por conta da notícia, a cantora Negra Li cancelou sua participação na exibição do espetáculo 'Jesus Cristo Superstar', do qual faz parte e que está em cartaz na cidade. Ela também se manifestou pelo Facebook: "Obrigada pelas mensagens de conforto... Não existem palavras nesse momento... # Luto", escreveu.

(Com informações da Folha de S. Paulo)
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



- Atualizado em 13/04/2014 13h28

Polícia registra roubos a pousada, casas e lojas em São Sebastião, SP

Crimes foram registradas entre sábado (12) e madrugada de domingo (13).
Ninguém foi preso e comerciantes reclamam da violência na região.





O número de roubos registrados em São Sebastião entre a noite de sábado (12) e a madrugada de domingo (13) chamou a atenção da polícia. A Polícia Militar registrou quatro roubos na cidade, sendo um deles em uma casa na Barra do Sahy e outro próximo a uma pousada, em Camburi. Ninguém foi preso.
O primeiro crime ocorreu por volta das 20h. Três hóspedes que saiam do restaurante de uma pousada em Camburi foram abordados por dois homens em uma moto. A dupla levou celulares, dinheiro e joias das vítimas.
O dono da pousada, que pediu para não ser identificado, afirmou os hóspedes não ficaram feridos e que eles não estavam no interior da pousada no momento do crime. "Mas a violência está muito grande aqui na cidade.É preciso cobrar a polícia", disse.
Mais tarde, por volta das 21h30, três assaltantes invadiram uma casa que estava cheia de turistas na Barra do Sahy. O grupo levou pertences, dinheiro e eletrônicos da casa. Ao todo, sete pessoas foram feitas reféns pelo grupo.
Após o roubo, uma das vítimas foi levada por um assaltante até um caixa eletrônico, onde foi obrigada a sacar dinheiro.  Também foi registrado um roubo a outras duas lojas – uma de lanche, onde foi levado R$ 90 do caixa, e outra de joias.
O oficial de plantão, tenente Calderado, afirmou que não é possível saber se os roubos foram praticados pela mema quadrilha já que ocorreram em bairros e em horários diferentes. A Polícia Civil informou que irá investigar os casos.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



13 DE ABRIL/ 2014 - 06:00 

Parecer da Cetesb coloca em risco o assentamento do Incra

Adriana Caetano Correa prepara almoço em acampamento em Lagoinha. Foto: Rogério MarquesAdriana Caetano Correa prepara almoço em acampamento em Lagoinha. Foto: Rogério Marques
Documento aponta que implantação do empreendimento gera impactos ao Parque Estadual da Serra do Mar; Justiça Federal determina suspensão do novo assentamento anunciado no último dia 7 em Lagoinha
Julio CodazziLagoinha

Um parecer técnico emitido pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) em novembro de 2013 pode colocar em xeque a proposta do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para criar o sexto assentamento federal da região na Fazenda Bela Vista, em Lagoinha.
No parecer, assinado por um técnico da Cetesb e ratificado pelo gerente da agência da companhia em Taubaté, Mario Luiz Alves, conclui-se que a implantação do empreendimento resultaria em impactos diretos e indiretos ao Parque Estadual da Serra do Mar, distante cerca de 7,5 quilômetros da fazenda.
O documento, apresentado pela defesa dos proprietários da fazenda no processo de desapropriação da área, fez a Justiça Federal de Taubaté determinar a suspensão da criação do assentamento, que havia sido anunciada pelo Incra na última segunda-feira, dia 7 de abril.
Segundo o parecer, o assentamento provocaria grande modificação na biota local, devido ao uso de produtos químicos, introdução de novas espécies de animais e vegetais, desmatamento, entre outros problemas.
O documento também cita a proximidade com a Bacia do Rio Paraitinga (o rio corta a propriedade) e o fato de que 77,40% da fazenda, de um total de 1.650 hectares, é imprópria para cultivo, devido à declividade excessiva, pequena profundidade do solo e existência de pedras.
Com o parecer, os antigos proprietários tentam anular a decisão judicial que resultou na transferência da área para o Incra.
“A fazenda foi declarada de interesse social para fins de reforma agrária. Se o assentamento não será possível, perdeu-se o objeto”, disse a advogada Renata Mara de Angelis, que também contesta o valor fixado na desapropriação -- R$ 7,5 milhões, mas os proprietários pedem o dobro (R$ 14 milhões).

Expectativa. Em nota enviada a O VALE, o Incra informou que vai recorrer da decisão. O Instituto alega ter “elementos consistentes para demonstrar que não há nenhum impedimento à destinação do imóvel à reforma agrária”.
“Não há impedimento ambiental, pois a área está fora da zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra do Mar. As questões relativas ao relevo, suscitadas pelos proprietários, também não configuram obstáculo, pois trata-se de relevo típico da região, observado em boa parte dos imóveis rurais do Vale do Paraíba”, aponta trecho da nota.
O objetivo do Incra é assentar 55 famílias na área. Há 11 meses, um grupo de famílias ligadas a organizações como o MST (Movimento dos Sem Terra), Via Campesina e MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) está acampado às margens da estrada que dá acesso à fazenda, para tentar garantir espaço no empreendimento.
Adriana Caetano Correa, de 40 anos, largou o emprego de cozinheira em Pindamonhangaba em busca de um pedaço de terra. Ao lado do marido e da filha de três anos, espera a resolução do impasse jurídico para criar gado e plantar hortaliças na área.
“Quero buscar aqui uma vida melhor, criar a minha filha. Trabalhando como cozinheira nunca teria minha terra”.

O VALE
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/DE ABRIL DE  2014 - 09:30

'Drones' viram armas do crime

Drone tem sido usado por criminosos do Vale. Foto: Divulgação


Tecnologia passa a ser aliada dos bandidos para infiltrar drogas e celulares nas unidades prisionais de São Paulo
No mundo do crime, assim como no meio empresarial, mobilidade, agilidade e simplicidade são atrativos para uma operação eficiente. Para especialistas, estes atributos justificam a preferência dos criminosos pelo recente emprego de drones para infiltrar drogas e celulares nas unidades prisionais.
Somente em São José dos Campos foram registrados oficialmente dois episódios no CDP (Centro de Detenção Provisória) em menos de 30 dias, em 8 de março e no domingo passado.
Com um maior rigor por parte dos agentes penitenciários nas revistas, a relação custo benefício parece justificar o uso desta tecnologia.

Adaptação. O professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), especialista no setor de defesa, Expedito Bastos, acredita que os criminosos estejam usando equipamentos mais simples que drones ou Vants (Veículo Aéreo Não Tripulado), a exemplo de mini-helicópteros de controle remoto, com adaptações para as missões de infiltração.
"Devem estar adaptando alguma coisa para esse fim. Os agentes têm que abater esses equipamentos, impedir a circulação deles ou então instalar uma cobertura de tela."
A opinião de Bastos é partilhada por Nei Brasil, presidente da Flight Technologies, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas aeronáuticos com sede em São José. "Os criminosos podem comprar um brinquedo e preparar ele."
Seja um drone, Vant ou um aeromodelo, a mobilidade do equipamento de asa rotativa é a principal vantagem, para o bem ou para o mal. É o que afirma Antonio Castro, coordenador do comitê de VNT (Veículo Não Tripulado) da Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança). "Estão usando uma aeronave bem pequena de asa rotativa. Qual é a vantagem ? Ela anda bem devagar e para no ar. Mas é preciso entender que é uma aeronave e como qualquer aeronave pode ser usada para o bem ou para o mal. É uma ferramenta. Você pode usar uma faca para cortar carne para fazer um bife ou enfiar na barriga de alguém."
Castro reconhece as dificuldades em flagrar os operadores do equipamento, que podem estar distantes, escondidos em uma casa ou dentro de um carro em movimento. "A pessoa não vai estar em um espaço aberto. Temos uma indústria com quadros capacitados. O que a gente poderia fazer seria desenvolver tecnologias para interferir no sinal, caso dos bloqueadores de celular. Depende de vontade política."

Afronta. Para Leandro Piquet Carneiro, pesquisador de segurança pública da USP, o crime aposta nos casos de sucesso. Uma ação bem sucedida passa a ser replicada. "O crime tem essa característica. Uma vez que dá certo, você repete.”
Piquet aponta um agravante no Estado. "São Paulo tem um problema estrutural de presença do crime organizado dentro e fora dos presídios. Onde o crime se manifesta tem essa relação, com planos ousados em uma afronta ao Estado."



Saiba mais

O que são Vants ou drones são aeronaves que se caracterizam por dois aspectos: não possuem piloto a bordo e carregam equipamentos (sensores, câmeras, armas)Drone x aeromodelo
O aeromodelo se destina a entretenimento e um VANT/drone serve para uma missão
Tamanho
O porte da aeronave em si não caracteriza se ela é um Vant ou um aeromodelo. Quanto ao porte, os Vants podem ser classificados como nano, micro, mini, médio e de grande porte, onde o fator de diferenciação está no peso e envergadura da aeronave
Tipos
Asa rotativa, fixa ou dirigível
Emprego
Observação de torre de transmissão de energia, o estado de conservação de uma construção, a vigilância de um lugar específico de interesse numa operação de segurança pública, imageamento aéreo de culturas agrícolas para agricultura de precisão, inspeção de oleodutos, fiscalização de crimes ambientais
Custo
Os mais simples custam cerca de R$ 1.500 e podem superar os R$ 800 mil


Marcelo PedrosoEditor de Cidades
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13 DE ABRILDE 2014 - 08:30


Seis adolescentes são detidos a cada 24 horas por ligação com tráfico de drogas no Vale


Números oficiais da Secretaria da Segurança têm rosto, nome e RG para promotor de  S.  José,  que  é contra  redução da  maioridade  penal
Isnar TelesEspecial para O Vale

A cada 24 horas, em média, seis adolescentes são apreendidos na Região Metropolitana do Vale do Paraíba por supostas ligações com o tráfico de drogas.
No primeiro bimestre deste ano foram 356 flagrantes, um crescimento de 78% em relação ao mesmo período do ano passado (200 casos).
São José registrou a maior parte dessas ocorrências. Foram 156 (entre janeiro e fevereiro de 2014), um aumento de 44,4% para o primeiro bimestre de 2013.
Os números são da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que leva em consideração apenas atos infracionais de maior relevância.
O destino da maior parte dos jovens apreendidos é a Fundação Casa, que possui cinco unidades na região, todas operando além do limite da capacidade populacional.
Além de São José, Jacareí e Caraguatatuba estão entre as cidades com o maior número de apreensões de relacionadas à venda de entorpecentes na região.
“O tráfico é o tipo de ato infracional de risco calculado. Diferente dos casos de roubos, onde há situações que podem fugir do controle e os tornam mais vulneráveis”, explica o promotor da Vara da Infância e Juventude de São José, João Marcos Costa de Paiva.
Há 15 anos na função, o promotor atua, todos os meses, em uma média de 40 processos envolvendo adolescentes infratores na cidade.
Para ele, três razões definem a “predileção” pelo tráfico: zona de conforto maior (por conta dos riscos considerados mais baixos), retorno financeiro atrativo e “logística” com menor esforço físico, em função da dinâmica de “trabalho” já instalada pelos traficantes aliciadores.
“Apesar de tudo percebemos que há para esses jovens sempre uma chance de recomeço quando o Estado está presente com políticas públicas específicas. A RMVale é, por exemplo, é a única região administrativa do Estado que não possui um regime de semiliberdade para eles.”.
O VALE tentou contato com direção regional da Fundação Casa, mas não obteve respostas. Funcionários da entidade estadual entraram em greve na última semana por melhores condições de trabalho.
Segundo dados da Secretaria de Justiça do Estado, a capacidade da unidade é de 96 vagas, mas a população está em 105 -30 aguardando julgamento e 75 cumprindo medidas sócio-educativas-previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Maioridade penal. O promotor João Marcos declara ainda ser radicalmente contra a emenda da maioridade penal, que está em discussão no Congresso Nacional.
“Primeiro porque é inconstitucional. E mais: cerca de 98% dos meninos que estão na Fundação Casa são de famílias pobres e isso não é uma coincidência. No Brasil temos uma média de 45 mil homicídios por ano. Deste total apenas 4% são praticados por adolescentes. Então trata-se de lei para uma exceção. Uma verdadeira aberração jurídica”.

Mola propulsora. Para o delegado da DIJU (Delegacia da Infância e Juventude) de São José, Fábio de Carvalho Joaquim, o tráfico continua sendo a principal “mola propulsora” para entrada de adolescentes no crime.
“Começa pelo aliciamento, às vezes de amigos, e depois devido ao comprometimento fica difícil sair.”
Até a semana passada 12 adolescentes estavam apreendidos nas celas da DIJU à espera de uma possível custódia por parte do Estado. Pela lei, o prazo máximo permitido para esta situação é de cinco dias.
Foi por meio do aliciamento de amigos da escola que o adolescente J.S. entrou para o tráfico na região sul da cidade.
“Hoje ele está bem. Mas tinha receio de que a qualquer momento a polícia bateria à minha porta para dizer que algo ruim tinha acontecido com ele”, conta Maria Adélia, avó materna do adolescente.

Saiba mais

Apreensão de adolescentes na Região Metropolitana do ValePrimeiros bimestre
2013: 200
Primeiro bimestre
2014: 356
Total de casos em 2013 na RM Vale1.109 apreensões

Em
São JoséPrimeiro bimestre de
2013: 107 casos
Primeiro bimestre de
2014: 156 casos

Em Jacareí
Primeiro bimestre de
2013: 31 casos
Primeiro bimestre de
2014: 28 casos

Em Caraguatatuba
Primeiro bimestre
de 2013: 37 casos
Primeiro bimestre
de 2014: 40 casos

Fonte: Secretaria de Segurança Pública do Estado e Delegacia da Infância e Juventude
Tão longe, tão perto do tráficoSão José dos Campos

O adolescente J.S., 16, levantava cedo todos os dias para cumprir uma jornada de “trabalho” de 12 horas no tráfico de drogas, na zona sul.
Com passagens pela polícia e pelo Conselho Tutelar, o jovem “recruta do tráfico” não demonstrava arrependimento, mas dizia: ia “deixar essa vida” para voltar a estudar.
Quem resume a história é Maria Adélia, sua avó materna.
Ela admite: não conseguia mais impedir que o adolescente procurasse “más companhias” e temia pelo pior: “Sentia que a polícia ia bater na minha porta para dizer que algo ruim tinha acontecido.”
O adolescente mora com a avó desde os 9 anos. Abandonou o ensino fundamental, mas “está trabalhando”, segundo ela. “Fico sempre de olho. Os antigos amigos ainda o procuram, mas acho que agora ele tomou rumo na vida.”

 Isnar TelesEspecial para O Vale
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



13 DE ABRIL 2014 - 19:46 


VEREADORA-AL: Ladrões invadem casa de Heloísa Helena e agridem seu filho
 - Quatro homens armados assaltaram na manhã de hoje, em Maceió (AL), a casa da vereadora Heloísa Helena (PSOL). Ela própria relatou o assalto em uma rede social e disse que seu filho foi ferido com uma coronhada e uma arma branca, mas está "fisicamente bem", após tomadas as providências.
A vereadora estava na sua casa no bairro Santa Amélia quando os homens entraram encapuzados, sendo que dois deles estavam armados com revólveres. A agressão ao filho aconteceu, segundo Helena, porque ele tentou defendê-la.
Segundo a Polícia Militar, foram feitas buscas na região, mas ninguém foi preso. A PM passou o caso para a Polícia Civil, que fez coleta de sangue na casa na tentativa de identificar algum dos criminosos, segundo relatou a vereadora.
"Como não temos arma em casa nem jamais defenderemos justiça com as próprias mãos, esperamos que as providências para total esclarecimento do maldito episódio (e dos muitos outros mais que acontecem com muitas outras pessoas) sejam devidamente tomadas", escreveu a vereadora e ex-senadora alagoana.
Nem a polícia nem a vereadora informaram o que foi roubado na residência.
Ainda pelas redes sociais, Heloísa Helena escreveu: "Estamos razoavelmente bem fisicamente, profundamente indignados e tristes (como sempre estivemos quando acontece com muitas outras pessoas), mas agradecidos a Deus por nossas vidas".

Por Paulo Peixoto
BELO HORIZONTE, MG,(Folhapress)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Atualizada 13/04/201419h13

Ataques a centros judaicos nos EUA deixam ao menos 3 mortos



Xinhua

 Pelo menos três pessoas foram mortas e outra ficou gravemente ferida neste domingo (13) em ataques com armas de fogo em dois centros judaicos em Oakland Park, próximo à Kansas City, nos EUA, no que pode ter sido um ataque antissemita. Os ataques coincidem com o início das comemorações da Páscoa judaica.


Um suspeito foi detido. Segundo a rede NBC, ele seria um homem na faixa dos 70 anos.

O primeiro tiroteio aconteceu no Centro Comunitário Judaico, e o segundo aconteceu em Village Shalom, um centro residencial judaico para a terceira idade, segundo relatórios policiais citados pelas cadeias de televisão local KCTV e KSHB.

O suspeito foi detido a cerca de uma milha de distância do centro residencial, e, de acordo com várias testemunhas, gritou a saudação nazista "Heil Hitler" à medida que as autoridades o levavam.

O FBI se encontra no terreno investigando o incidente com as autoridades locais, segundo disse à emissora CNN o porta-voz Joel Sealer.

As autoridades locais bloquearam o acesso aos dois edifícios afetados. No primeiro deles, havia cerca de 75 pessoas no salão de atos, a maioria delas crianças que participavam de uma audição para um concurso, segundo informou a KCTV.

Um porta-voz do Hospital Regional Overland Park confirmou à emissora local KSHB que uma vítima "menor de 16 anos tinha dado entrada em condição crítica", mas por enquanto não está claro se esse paciente morreu e foi incluído no número oficial de três mortos ou se se trata de um ferido adicional.  (Com agências internacionais)



Relembre tiroteios nos EUA desde o massacre em Columbine19 fotos

Setembro de 2013 - Detetives da polícia de Chicago, nos Estados Unidos, se reúnem em quadra de basquete enquanto investigam cena de crime onde ao menos 13 pessoas, incluindo uma criança de três anos, ficaram feridas em um tiroteio em um parque na zona sul da cidade, na noite desta quinta-feira (19). Nenhuma pessoa foi detida por conexão com o tiroteio Scott Olson/Getty Images/AFP


Do UOL, em São Paulo

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



13/04/201418h06

Apresentador do SBT é detido por racismo em final do Paranaense

Divulgação/Londrina EC
  • Celsinho, meio campista do Londrina, um dos finalistas no Paranaense Celsinho, meio campista do Londrina, um dos finalistas no Paranaense
O apresentador do SBT de Maringá, Lourival Santos, foi detido por racismo na final do Campeonato Paranaense, em Maringá, entre o clube local e o Londrina. Santos teria ofendido o lateral direito do Londrina, Maicon Silva, ao chamá-lo de macaco.
A ofensa foi ouvida pela jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B, que foi autora da denúncia. O xingamento teria ocorrido após o gol do Londrina, que abriu o placar no estádio Willie Davids.
Lourival Santos foi levado para a delegacia para prestar depoimento, juntamente com a jornalista que testemunhou e denunciou o fato.
Procurado pela reportagem, o delegado Cláudio Galvão, da Polícia Civil do Paraná, confirmou o ocorrido.
"Houve um caso de racismo envolvendo o radialista. Estou em Curitiba, mas soube que ele foi encaminhado para a delegacia em Maringá", afirmou.
O UOL Esporte entrou em contato com a subseção de Maringá da Policia Civil do Paraná, mas foi avisado de que ainda não seria possível obter mais informações.

Do UOL, em São Paulo

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


13/04/201408h52

Futebol internacional neste fim de semana

Ney mar é alvo de insultos racistas após derrota do Barcelona.      Granada x Barcelona



Marcado por dois jogadores, Neymar tenta a cabeçada durante partida entre Barcelona e Granada pelo Campeonato Espanhol


O elenco do Barcelona foi recebido com protestos na noite do último sábado após a derrota fora de casa para o Granada por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Poupado pela imprensa espanhola, o brasileiro Neymar não escapou da fúria da torcida e foi alvo de insultos racistas no retorno da delegação ao Camp Nou. O incidente, registrado em vídeo publicado pelo jornal As, ocorreu na volta de viagem do elenco. Quando os jogadores desceram do ônibus na sede do clube, torcedores xingaram os atletas com gritos como "sem vergonha", "filhos da p..." e os acusaram de só pensar na Copa do Mundo. Quando Neymar saiu do veículo, o grupo imitou sons de macacos.
Na saída do Camp Nou, torcedores ainda abordaram os carros de alguns jogadores. O argentino Mascherano parou para conversar com eles, mas os demais saíram com os vidros levantados. Um dos carros, cujo motorista que não é possível identificar, arrancou sem dar chances de ser parado pelos torcedores.
Se o clima foi tenso no Camp Nou na noite de sábado, o mesmo não ocorreu no centro de treinamento do Barcelona na manhã deste domingo. Segundo o diário Sport, Neymar, Iniesta e Mascherano, assim como os lesionados Puyol, Piqué e Bartra, compareceram ao clube para treinar, apesar do técnico Gerardo Martino ter dado o dia de folga. A atividade não contou com a presença de torcedores.
Esse não foi o primeiro ato racista enfrentado por Neymar na Espanha. No fim de março, o atacante e o lateral Daniel Alves foram alvo da fúria da torcida do Espanyol, que recebia o Barcelona. Alguns torcedores adversários imitaram sons de macacos em direção aos atletas brasileiros e uma banana foi arremessada no gramado. 
Pela seleção, Neymar também já passou por situação semelhante em março de 2011, em amistoso contra a Escócia, na Inglaterra. Um torcedor jogou uma casca de banana em direção a Neymar, mas não acertou. Um dia após o episódio, o camisa 11 descartou fazer queixa formal e tratou de deixar o incidente no passado.
 
"Se foi um escocês ou não, nós não podemos provar. Foi um caso isolado. A vida continua", disse Neymar na época. "Isto não deveria acontecer em lugar nenhum", completou. Na época, a CBF exigiu que a Federação Escocesa de Futebol investigasse o incidente em campo Mas a entidade descartou dar sequência ao assunto.  
 
O Barcelona caiu para terceiro lugar e pode ficar quatro pontos atrás do Atlético de Madri, caso o líder vença o Getafe fora de casa neste domingo. Na última semana, o time catalão foi eliminado pelo mesmo Atlético de Madri na Liga dos Campeões da Europa.


Do UOL, em São Paulo

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: