TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MATÉRIAS PARA QUARTA FEIRA DIA 21- ACIDENTE DEIXA DUAS VITIMAS EM ESTADO GRAVES

JOTA BIAL NOTICIAS EM TEMPO REAL   

 NOTICIAS PARA QUATA-FEIRA DIA 22 DE         

JANEIRO DE 2014         


 NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

        


######################################


NOTICIAS EM TEMPO REAL COM JOTA BIAL

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 21 DE JANEIRO DE 2014

ACIDENTE DEIXA DUAS VITIMAS EM ESTADO GRAVES





Veja a imprudência do motorista ele estava com um 

Santana preto atrás de um ônibus foi fazer uma 

ultrapassagem perigosa e bateu de frente com um 

outro veiculo que vinha no sentido contrário. Os 

dois motoristas foram socorrido pelos homens do 

corpo de bombeiros e estão internados em estado 

grave no pronto socorro da vila industrial. O 

acidente aconteceu na manhã desta terça 

feira na  AV. João Miacci Parque Interlagos

Zona Sul de SJC. 

Jota Bial News.



######################################

 Atualizado 21 de janeiro 
de 2014 - 19h51

Homem é morto após reagir a sequestro em SP

A vítima tenta escapar dos criminosos, luta com um dos bandidos e depois morre com dois tiros; imagens mostram a cena


Um homem vítima de sequestro relâmpago foi morto depois de reagir aos bandidos na Grande São Paulo. Câmeras de segurança registraram o crime. A vítima aparece no banco de trás de um carro preto quando um dos bandidos, do lado de fora, percebe quando a porta do passageiro começa a se abrir. Ele segura o quanto pode, mas sai correndo e logo os dois homens caem no chão.

A vítima, de camiseta branca, tenta tomar a arma do criminoso e os dois lutam no chão. Mas o assaltante consegue se levantar e atira duas vezes. Ele foge enquanto Luiz Carlos de Carvalho fica caído. Ele chega a se levantar e sai em busca de ajuda, mas morre antes de chegar ao hospital. O homem  havia sido sequestrado 30 minutos antes, diante de uma discoteca, por três bandidos.

Um dos criminosos seguiu dirigindo o carro, enquanto os outros dois passaram para outro veículo junto com o refém. Ele foram da zona leste de São Paulo até um posto de Itaquaquecetuba, onde pararam para abastecer.

Os ladroes abandonaram os dois carros perto do local do crime. Alex Francisco de Souza e Dário da Silva Conceição foram presos depois de uma denúncia anônima – Dário foi reconhecido como o autor do disparo. Rudhy Reatto também foi preso. Ele não participou do sequestro, mas usava o tênis roubado da vítima.

Com o grupo foi encontrado, ainda, um módulo de som do carro de Luiz Carlos e a arma usada no crime. Quando o trio chegou à delegacia, familiares tiveram que ser contidos.

Da Redação, com Brasil Urgente noticias@band.com.br

######################################

 Atualizado em terça-feira, 21 de janeiro de 2014 - 15h24

Prefeito de Coari nega denúncias de pedofilia

O político informou que acionará a Justiça para responsabilizar os que, segundo ele, estão caluniando e difamando a sua imagem
Adail Pinheiro é acusado de chefiar rede de pedofilia / Alberto César Araújo/Folhapress Adail Pinheiro é 

acusado de chefiar 

rede de pedofilia
Alberto César 
Araújo/Folhapress
O prefeito de Coari (AM), Adail Pinheiro (PRP), disse que são mentirosas as denúncias de que ele comanda uma rede de prostituição infantil e de que abusou sexualmente de meninas da cidade. Em nota divulgada nesta segunda-feira, o político informa que acionará a Justiça para responsabilizar os que, segundo ele, vêm o caluniando e o difamando.

As denúncias contra Pinheiro voltaram à tona depois de o programa Fantástico, da TV Globo, exibir no domingo uma reportagem mostrando que o prefeito responde a 70 processos na Justiça do Amazonas. Segundo o programa, apesar da quantidade e gravidade das denúncias, os processos em que Pinheiro figura como réu estariam parados, à espera de julgamento, suscitando a hipótese de ele estar sendo beneficiado por juízes.

Segundo ele, mulheres que se apresentam como vítimas e o denunciam são familiares de um político que lhe faz oposição em Coari e que isso é amplamente sabido pela população da cidade. O prefeito garante jamais ter mantido qualquer tipo de relacionamento com as mulheres e sugere que as denúncias sejam uma maneira de prejudicá-lo às vésperas de ser julgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

O prefeito ressalta que a reportagem veiculada no Fantástico aborda um tema já discutido e investigado, inclusive pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Câmara dos Deputados, à qual ele prestou depoimento em agosto de 2013. Segundo o prefeito, as investigações sobre o assunto não resultaram em "nenhum fato comprobatório de qualquer acusação".

Investigações e punição de juízes

De acordo com a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), Adail foi ouvido sobre uma suposta rede de exploração sexual de crianças e adolescentes que seria chefiada por ele, mas já vinha sendo investigado Polícia Federal desde 2006, devido a indícios de desvio de recursos públicos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) repassados a Coari. As denúncias de pedofilia começaram a aparecer no decurso dessas investigações, em escutas telefônicas judicialmente autorizadas, realizadas pela PF. As investigações culminaram na chamada Operação Vorax, cujo relatório foi divulgado em 2008. Desse relatório resultou a prisão de Adail, em 2009.

Desde 2010, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) puniu quatro juízes e investigou mais três – que terminaram inocentados – por relações irregulares com o prefeito de Coari. Dois dos magistrados foram aposentados compulsoriamente por atuar em benefício da prefeitura de Coari, que disputava com a capital amazonense, o repasse da arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços ) sobre a exploração de petróleo e gás natural em Coari. A atividade petrolífera fez do município o segundo mais rico do Amazonas.

O CNJ informou à Agência Brasil que, com o reinício das investigações sobre possíveis irregularidades ou desvios de conduta de servidores do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), a demora no julgamento dos processos contra Pinheiro (PRP) está entre as denúncias que serão apuradas. Será avaliado, com especial atenção, se houve ou há negligência na condução dos processos em que Pinheiro é acusado de chefiar uma rede de prostituição infantil.

Pinheiro destaca que assim como já prestou esclarecimentos à CPI da Câmara dos Deputados, sempre esteve à disposição da Justiça para colaborar com todos os procedimentos judiciais, a fim de que a situação seja definitivamente esclarecida.

Da Agência; Brasil noticias@band.com.br

######################################

Preso no Maranhão teria sido morto em retaliação a transferências de líderes de facção, diz governo
4

Aliny Gama
Do UOL, no Recife
Ampliar

Violência no Maranhão76 fotos

63 / 76
15.jan.2014 - Vestidos de branco para pedir por paz, manifestantes fizeram uma passeata pelas ruas do centro de São Luís, no Maranhão, nesta quarta-feira (15). Eles se concentraram na frente da Biblioteca Pública do Estado e seguiram até a praça Marcílio Dias, onde se encontraram com artistas locais Beto Macário/UOL
O preso Jó de Sousa Nojosa, encontrado morto nesta terça-feira (21), no complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, teria sido assassinado por colegas de cela horas em retaliação à transferência de nove líderes de facções criminosas do Maranhão, informou a SSP (Secretaria do Estado da Segurança Pública) do Maranhão. Foi a terceira morte no ano. Desde o ano passado, foram 63 assassinatos dentro do complexo.

PRESO DIZ QUE TRANSFERÊNCIAS PODEM GERAR MAIS ATAQUES

Na segunda-feira (20), nove líderes do Bonde dos 40, facção que ordenou os ataques a quatro ônibus no último dia 3 --uma criança morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas-- foram transferidos de Pedrinhas, em São Luís, para presídios federais de segurança máxima.
Segundo a perícia feita pelo Icrim (Instituto de Criminalística) e pelo IML (Instituto Médico Legal), o corpo de Nojosa tinha sinais de agressões e a suspeita é que ele tinha sido assassinado, apesar de estar pendurado por uma "teresa" –-espécie de corda feita por lençóis entrelaçados-- como se tivesse cometido o suicídio enforcado.

Violência no Maranhão - 12 vídeos


Nojosa foi encontrado morto na cela 7, do bloco D da CCPJ. Os colegas de cela do preso morto serão autuados pelo crime. A cela foi inspecionada e não foram encontradas armas no local.
"Há indícios de que o crime tenha sido uma reação à transferência de presos para presídios federais", afirmou a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Segundo a Sejap (Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária), foi montada uma força tarefa que apura crimes de homicídios no sistema prisional do Maranhão já iniciou as investigações sobre a morte do preso.

Mortes

Essa é a terceira morte ocorrida no complexo de Pedrinhas este ano, que está sob a segurança da PM (Polícia Militar) e da Força de Segurança Nacional.

######################################


Homens são detidos transportando vacas dentro de Kombi em Minas Gerais

  • Polícia Rodoviária Federal/divulgação
    Homens são detidos transportando vacas dentro de uma Kombi no interior de Minas Gerais
    Homens são detidos transportando vacas dentro de uma Kombi no interior de Minas Gerais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou na madrugada desta terça-feira (21) uma situação inusitada durante uma fiscalização de rotina na BR-040 (que liga Brasília a Minas Gerais), próximo à cidade de Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte) ao abordar uma Kombi com quatro vacas e um bezerro no seu interior. Segundo a corporação, dois homens, o condutor e um passageiro, foram detidos e levados a uma delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais. Um terceiro ocupante no caso conseguiu fugir durante a abordagem, conforme a PRF.
De acordo com a ocorrência, além do transporte inadequado, os animais apresentavam maus-tratos e não havia nenhuma documentação sobre a procedência dos bovinos. A Kombi, que seria da cidade de Juiz de Fora, ainda estava com placas clonadas, sendo que a placa verdadeira pertencia a um veículo da cidade de Contagem, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte.
Ainda segundo informações repassadas pela PRF, as vacas e o bezerro foram levados para uma área apropriada para receber animais do departamento de limpeza pública da Prefeitura de Juiz de Fora. Os detidos não teriam informado aos policiais a origem nem o destino que seria dado à carga transportada na Kombi. Eles deverão ser ouvidos ainda nesta terça-feira pela Polícia Civil.
A reportagem do UOL não conseguiu localizar para qual delegacia de Juiz de Fora os suspeitos foram levados. De acordo com informações repassadas pelo posto da PRF na cidade, os suspeitos deverão responder pelo crime de roubo da Kombi, que foi levada da cidade de Santo Antônio do Grama (209 km de Belo Horizonte), em julho do ano passado, conforme ocorrência registrada nesse sentido pelo dono do veículo.
O policial que atendeu a ligação, Jório Barros, disse ainda que eles podem ser enquadrados em crime de maus-tratos a animais. No tocante ao transporte de animais em veículo não apropriado (de passageiros), o agente disse que se trata de infração grave, mas não soube precisar qual é a multa nem quantos pontos são anotados na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor. 

Rayder Bragon
Do UOL, em Belo Horizonte


######################################




######################################



TERÇA FEIRA 21 DE JANEIRO


HOMEM MATA SOGRA E ESPOSA PORQUE FICAVAM MUITO TEMPO NO FACEBOOK E NO WHATSAPP

O fato aconteceu na cidade de Caarapó (MS) na última quarta-feira (15). O acusado foi preso pela polícia militar tentando fugir da Cidade. Claudio José do Nascimento de 33 anos matou a sogra Ana Cláudia dos Santos, de 39 anos, e a esposa Daiane dos Santos, de 21 anos, com vários golpes de faca.
O crime ocorreu  nas imediações da garagem da prefeitura na Vila Planalto daquele município. Daiane foi agredida com 4 facadas, sendo 2 golpes na perna esquerda e dois nas costas e morreu na hora.

A mãe dela, Ana, foi agredida com uma facada no peito e um no braço esquerdo, chegou a ser encaminhada ao Hospital São Mateus, de Caarapó, onde morreu pouco depois. 
Segundo a polícia, o acusado Claudio fugiu do local do crime num veículo VW Logus, que foi localizado na área central da cidade. O suspeito tentou fugir, mas acabou sendo preso e encaminhado à delegacia, juntamente com a faca que usou para matar.


Na delegacia, ele confessou o duplo homicídio. Conforme uma testemunha, o autor esfaqueou Daiane, a mãe dela tentou defender a filha e levou duas facadas.

Claudio contou ao repórter Sidnei Bronka que matou a esposa por ciúme. Ele disse que a esposa não cuidava da casa e fica muito tempo no facebook e Whatsapp. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio.

POLICIA 24 HORAS, Via Giro Central


######################################


POLÍCIA MILITAR REALIZA VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA DE CHAVAL

Durante a manhã desta terça-feira (21), policiais militares do destacamento de Chaval juntamente com um agente penitenciário da cadeia pública daquela cidade realizaram uma vistoria no interior das celas daquela cadeia e encontraram alguns objetos de uso proibido para os detentos.
A vistoria foi a primeira realizada no ano e nela foi encontrado um aparelho celular que estava embalado em uma “camisinha” e estava dentro do aparelho sanitário de uma das celas. Os policiais também encontraram um carregador pra celular e uma serra para ferro, provavelmente para serrar as grades das celas para fugas.
Como nenhum detento assumiu ser o dono dos materiais. O diretor da cadeia irá enviá-los para o juiz responsável pela cadeia.
POLICIA 24 Hs
Participaram da vistoria: Sgt Jerli, Sds Valbério, Costa, Anderson e AP Marcos Coelho.


######################################


DESEMBARGADOR DIZ AOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS: "CRIEM UM UM PROGRAMA SOCIAL, ADOTE UM PRESO"

O Desembargador mineiro Rogério Medeiros Garcia de Lima diz aos defensores dos direito humanos no Brasil a seguinte mensagem, leiam:

“Tenho uma sugestão ao professor Paulo Sérgio Pinheiro, ao jornalista Janio de Freitas, à ministra Maria do Rosário e a outros tantos admiráveis defensores dos direitos humanos no Brasil. Criemos o programa social "Adote um Preso". Cada cidadão aderente levaria para casa um preso carente de direitos humanos. Os benfeitores ficariam de bem com suas consciências e ajudariam, filantropicamente, a solucionar o problema carcerário do país. Sem desconto no Imposto de Renda”.

A Opinião do Desembargador ganhou repercussão em todo o país e foi publicada no Jornal Folha de São Paulo.

Agora veja o Desembargador comentando o próprio comentário dele publicado na Folha.
  
17/01/14 - Adote um preso
Indiscutivelmente uma ótima sugestão.  
A Folha de SP, hoje, publica carta minha, onde ironizo os “baluartes” dos direitos humanos. Agora, com o morticínio de presos no Maranhão, jornalistas e intelectuais “engajados” escrevem e opinam copiosamente sobre a questão carcerária e os direitos fundamentais. São como urubus, não podem ver uma carniça.

Quando eu era juiz da infância e juventude em Montes Claros, norte de Minas Gerais, em 1993, não havia instituição adequada para acolher menores infratores. Havia uma quadrilha de três adolescentes praticando reiterados assaltos. A polícia prendia, eu tinha de soltá-los. Depois da enésima reincidência, valendo-me de um precedente do Superior Tribunal de Justiça, determinei o recolhimento dos “pequenos” assaltantes à cadeia pública, em cela separada dos presos maiores.

Recebi a visita de uma comitiva de defensores dos direitos humanos (por coincidência, três militantes). Exigiam que eu liberasse os menores. Neguei. Ameaçaram denunciar-me à imprensa nacional, à corregedoria de justiça e até à ONU. Eu retruquei para não irem tão longe, tinha solução. Chamei o escrivão e ordenei a lavratura de três termos de guarda: cada qual levaria um dos menores preso para casa, com toda a responsabilidade delegada pelo juiz.

Pernas para que te quero! Mal se despediram e saíram correndo do fórum. Não me denunciaram a entidade alguma, não ficaram com os menores, não me “honraram” mais com suas visitas e ... os menores ficaram presos.

É assim que funciona a “esquerda caviar”.
Matéria indicada por um leitor
Fonte: A verdade sufocada


######################################



NEGÓCIO EM FAMÍLIA: PAI, MÃE E FILHO PRESOS POR COMANDAR O TRÁFICO



O filho já está na cadeia há um ano. Agora, os pais foram presos. A Polícia investiga também assassinatos

Uma operação conjunta de inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Narcóticos (Denarc) resultou na prisão de Francisco Ronaldo Vieira dos Santos, 51; e Francisca Jucélia Soares dos Santos, 49. O casal havia montado um laboratório de produção de drogas na Rua Campestre, no distrito de Jurema, em Caucaia.
A residência, de acordo com as investigações servia como laboratório de preparo de pedras crack. Os inspetores encontraram no local 2,4 quilos da droga, além um quilo de cocaína em pó e sete de maconha prensada, material que deverá ser submetido a análise na Perícia Forense.


O delegado Márcio Gutierrez, da DHPP, informou que o filho do casal, Antônio Rômulo Soares dos Santos, 28, conhecido por ´Rominho´, comandava o tráfico de drogas na Jurema, além de ser suspeito de ter mandado matar várias pessoas. Desde junho do ano passado, ele está preso na Cadeia Pública de Caucaia, o Presídio da Cigana.

Mortes

Após a prisão de ´Rominho´, os pais assumiram o "negócio", continuando a fornecer drogas aos traficantes da região. As pessoas que tentavam dominar o tráfico de drogas em Caucaia, eram assassinadas. 
Gutierrez acrescentou que ´Rominho´, mesmo preso, comanda um grupo criminoso numeroso. "Já identificamos 30 membros", informou. O delegado acrescentou que mais de 70 por cento dos crimes de morte em Caucaia têm ´Rominho´ como mandante. "Ele nunca participou diretamente do homicídios. Em todos os casos, figura como mandante", afirma.

Os pais de ´Rominho´, no momento da abordagem policial, tentaram negar que traficavam drogas. Ronaldo dos Santos, porém, terminou revelando que, com a pasta-base da cocaína, preparava as pedras de crack.
O delegado Breno Fontenele, titular em exercício da Denarc, informou que Ronaldo dos Santos forneceu a receita para fazer o crack. A droga era vendida em grande quantidade.

Para não chamar a atenção dos vizinhos, o casal resolveu não vender as "pedras" aos usuários. "Eles achavam melhor vender quantidade médias ou grandes. Eram, na verdade, distribuidores", lembra Fontenele.
Além das drogas, os policiais civis apreenderam uma prensa hidráulica, celulares, balanças digitais, uma Saveiro um Cross Fox e uma motocicleta Honda XRE, de 300 cilindradas.

Gutierrez ressaltou que não existem suspeitas de que o casal tenha comandado algum crime de morte, mas os inspetores da DHPP continuam as investigações sobre os homicídios que tiveram ´Rominho´ como mandante. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: DN

######################################





VEÍCULO QUE VOLTAVA DOS FESTEJOS DE TABULEIRO/GRANJA, SE ENVOLVE EM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL.


De acordo com as informações no local do acidente, ocorrido por volta das 17hs 15 de domingo (19/01), um veículo modelo Fiat Uno, com placas LVO-8664, Phb-PI, com 5 ocupantes, procedente de um festejo na localidade Tabuleiro, no estado do Ceará, resultou na morte de uma pessoa identificada com o pré-nome de Eliane, que vinha ser a gerente do supermercado Eliseu Martins em Luis Correia, que na ocasião conduzia o veículo no momento do acidente.

Populares informaram a reportagem que o veículo fez uma ultrapassagem no KM 44 da BR 402, entre a localidade Olho Dágua e a entrada de Boa Esperança, quando o automóvel perdeu o controle tombando várias vezes as margens da rodovia.
Outras 4 pessoas que vinham no automóvel, 3 delas foram socorridas em estado grave por 3 ambulâncias do Samu, sendo que um rapaz saiu ileso no acidente.

A vítima faltal foi removida da cabeceira da pista pelo IML de Parnaíba.





Fonte: Portal do Catita 
Fotos: Blog do Pessoa

######################################

Nenhum comentário: