TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

domingo, 7 de dezembro de 2014

MATÉRIA PARA SEGUNDA FEIRA DIA 08- Motorista bate carro no Rio, e polícia encontra corpo no porta-malas

     







###############################


VAMOS RIR UM POUQUINHO 

ANTES 
DA LEITURA












  1. Pegadinha Notícia ruim acaba em morte SBT) - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=Rvo7W3JAlS4

    11/05/2013 - Carregado por Anderson Treloso
    Pegadinha Notícia ruim acaba em morte SBT) ... que merda depegadinha véio pior que esse lixo ainda passa até hoje ...Jaqueline Santos.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


      APOIADORES DO BLOG JOTA BIAL NEWS.


COMPANHIA DA BREJA

FRANK COMPUTADORES

DISK PIZZAS DANNY´S



LEITE COOPER

                                                                                                               
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


07/12/2014 08h42 - Atualizado em 07/12/2014 14h11

Motorista bate carro no Rio, e polícia encontra corpo no porta-malas

Condutor foi preso; segundo a PM, carro que fazia cobertura fugiu do local.
Vítima levou tiro na cabeça e estava com mãos e pés amarrados, diz DH.

Homem bate carro na Zona Oeste do Rio e PM encontra corpo no porta-malas (Foto: Matheus Rodrigues / G1)Homem bate carro na Zona Oeste do Rio e PM encontra corpo no porta-malas (Foto: Matheus Rodrigues / G1)
Um corpo foi encontrado com as mãos e os pés amarrados dentro do porta-malas de um corsa preto, na manhã deste domingo (7), na altura do número 113 da Avenida Nelson Cardoso, na Taquara, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados por causa da colisão do veículo em um posto de gasolina.
De acordo com o delegado-adjunto da Divisão de Homicídios (DH/Capital) André Leiras, responsável pela investigação, a vítima também apresentava marca de tiro na cabeça. O motorista Daniel Maia de Araújo, que conduzia o veículo roubado, segundo a polícia, foi detido no local.
Suspeito que conduzia veículo foi preso no local (Foto: Matheus Rodrigues / G1)Suspeito que conduzia veículo foi preso no local
(Foto: Matheus Rodrigues / G1)
"O suspeito foi preso e será autuado em flagrante por receptação e ocultação de cadáver. Comparando com o depoimento das testemunhas, a versão dele [suspeito] não é verossímil. Além de dar continuidade nas investigações, vamos abrir um inquérito paralelo para apurar o homicídio", disse o delegado André Leiras ao G1.
O homem, que foi levado à DH para prestar depoimento e também foi preso por posse de munição de uso restrito, negou o crime aos policiais militares no local do acidente e afirmou que não sabia dirigir.
A PM informou, contudo, que um outro carro preto que fazia a cobertura do suspeito fugiu, e que o motorista escapava à pé quando a polícia chegou.
Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação. Foi instaurado inquérito para apurar a autoria do homicídio.
DH realiza perícia no local (Foto: Matheus Rodrigues / G1)DH realiza perícia no local (Foto: Matheus Rodrigues / G1)
 Do G1 Rio

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

07/12/2014 19h14 - Atualizado em 07/12/2014 19h14

Policial rodoviário é baleado em Suzano


Dois suspeitos abordaram a vítima 


na Vila Maria de Maggi.

Águia socorreu homem para hospital na capital.Um policial rodoviário foi baleado no final da manhã deste domingo (7) em Suzano. De acordo com as informações iniciais da Polícia Militar, o policial  estava a paisana em sua moto, na Avenida Major Pinheiro Froés na Vila Maria de Maggi.

A PM informou que por volta das 12h30, ele foi abordado por dois suspeitos que o balearam. O policial foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e encaminhado para o Hospital das Clínicas na capital. Segundo a corporação no final da tarde de domingo, o estado de saúde da vitima era grave. O boletim de ocorrência foi registrado no distrito central de Suzano.
Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

07/12/2014 19h09 - Atualizado em 07/12/2014 19h10

Corpo de mulher é encontrado na BR-153 em Erechim, RS

De acordo com a Polícia Civil, ela foi atropelada e não recebeu socorro.
Pedaços do carro encontrados na estrada serão usados para investigação.

Uma mulher  de 33 anos foi encontrada morta às margens da BR-153, no bairro Aeroporto, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul. O corpo da vítima foi localizado por volta das 5h deste domingo (7).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atropelada e o motorista fugiu sem prestar socorro. Pedaços do carro que ficaram na estrada foram recolhidos para investigação.

Cláudia AlessiDa RBS TV

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

07/12/2014 19h24 - Atualizado em 07/12/2014 19h24

Piloto de helicóptero que caiu no PR é encontrado em um terreno baldio

À polícia, piloto e dono da aeronave disse que ficou com medo de apanhar.
Helicóptero caiu neste domingo (7) em Terra Boa; três ficaram feridos.

De acordo com a Polícia Militar, após levantar voo aeronave teve uma pane mecânica (Foto: Luciney Molina Marques/ Arquivo Pessoal)De acordo com a Polícia Militar, após levantar voo aeronave teve uma pane mecânica (Foto: Luciney Molina Marques/ Arquivo Pessoal)
O piloto do helicóptero que caiu em Terra Boa, no noroeste do Paraná, e deixou três pessoas feridas neste domingo (7), foi encontrado pela Polícia Militar (PM) escondido em um terreno baldio próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), local da queda, no fim da tarde.
Segundo o investigador da Polícia Civil Rivelino Braz, o piloto disse que fugiu porque foi ameaçado por pessoas que presenciaram o acidente. “Ele informou que ficou com medo de apanhar. Mesmo ferido, não pensou muito e fugiu”, informou Braz. O piloto é de São Paulo e tem 34 anos. Ele foi levado para o Hospital Municipal São Judas Tadeu com um ferimento na perna.
À polícia o piloto disse que comprou o helicóptero há pouco tempo e levaria a aeronave para Londrina, no norte do estado, para fazer a manutenção. Como estava na região, foi contratado por um agenciador para realizar voos panorâmicos em uma exposição na cidade de Jussara, a 21 km de Terra Boa. “Em Jussara, o movimento de pessoas que procuravam o serviço estava muito fraco, então ele e esse agenciador decidiram vir para Terra Boa para ver se conseguiam ganhar algum dinheiro. O agenciador sabia que a prefeitura havia proibido a realização desse serviço no município. Mas, mesmo assim, eles vieram por conta em risco”, detalha o investigador da Polícia Civil.
O piloto ainda não entregou a carteira de habilitação de piloto privado de helicóptero (Brevê) à polícia. Segundo o investigador Rivelino Braz, ele, o agenciador e outras duas pessoas prestarão depoimento na quarta-feira (10). A aeronave permanecerá no local até a chegada de peritos da Aeronáutica, que vão avaliar as causas do acidente.
 
Luciane CordeiroDo G1 PR
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


07/12/2014 18h51 - Atualizado em 07/12/2014 18h54

Pai mata filho de 4 anos a tiro após roleta-russa em MS, diz polícia

Crime ocorreu no sábado, mas corpo foi encontrado neste domingo.
Antes, suspeito disparou contra enteada, mas o projétil não saiu.

Local onde corpo da criança foi encontrado (Foto: Divulgação/ PC)Local onde corpo da criança foi encontrado (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Um menino de 4 anos foi morto a tiro, na tarde de sábado (6), em Coronel Sapucaia, a 377 quilômetros de Campo Grande. O titular da delegacia de Polícia Civil da cidade, Roberto Faria, afirmou ao G1 que o suspeito é o pai do garoto, de 31 anos, que teria feito roleta-russa com ele e a enteada. O corpo foi encontrado no fim da manhã deste domingo (7).
O caso ocorreu por volta das 17h (de MS) de sábado na casa da família na Vila Nova. Segundo o delegado, o suspeito deixou apenas um projétil no revólver, girou o tambor e apertou o gatilho. A operação foi feita contra a enteada, mas a bala não saiu. Em seguida, disparou e atingiu o peito do menino, que não resistiu ao ferimento.
Logo após, o homem escondeu o corpo do filho em uma mata e foi preso por posse ilegal de arma, mas não quis revelar o local onde jogou o corpo da criança. O Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil, Exército e a população auxiliaram nas buscas e, após 16 horas, o corpo foi encontrado na mata.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito teria afirmado que estava sob efeito de álcool. "Ele estava muito bêbado. Até por isso só conseguimos falar com ele na manhã de hoje", afirmou o delegado ao G1.
O suspeito já tinha passagens e deve responder por homicídio e ocultação de cadáver.




Do G1 MS
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

07/12/2014 18h35 - Atualizado em 07/12/2014 18h43

Marido joga óleo quente em mulher e é agredido por vizinhos, diz PM

Segundo corporação, filho de dois anos do casal também teria sido atingido.
Marido e mulher precisaram ser socorridos em Ribeirão das Neves.

Após jogar óleo quente na mulher, um homem foi agredido por vizinhos neste domingo (7) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho de dois anos do casal também teria sido atingido pelo produto, mas não precisou de atendimento médico.


Já o marido e a mulher foram socorridos para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na capital mineira, segundo a corporação. A PM informou que a vítima teve queimaduras de terceiro grau. O homem sofreu ferimentos na mão, conforme a polícia.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


07/12/2014 18h30 - Atualizado em 07/12/2014 19h57

Polícia prende três suspeitos de traficar drogas na Zona Norte do Rio

Um deles é considerado um dos chefes do tráfico no Morro dos Macacos.
Com eles foram apreendidos 3 armas, 70 munições e sacolés de cocaína.

Três suspeitos de traficar drogas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, foram presos por policiais da UPP Macacos na manhã deste domingo (7). De acordo com informações da 19ª DP (Tijuca), José Gutemberg Adriano do Nascimento, conhecido como "Bolinha", 24 anos, Mateus, 18, e André, 24, foram capturados com três armas, 70 munições, quatro carregadores, três coldres, três celulares e 420 sacolés de cocaína.
José é considerado um dos chefes do tráfico de drogas da localidade e contra eles existem dois mandados de prisão por homicídio e um por tráfico de drogas. Os três suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico, associação ao tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito e permitido.
Do G1 Rio

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


 - Atualizado em 07/12/2014 18h29

Idoso mata menino após término de relação com a mãe e tira a própria vida

Suspeito matou garoto após a mãe dele ter terminado o relacionamento.
José morava com o enteado em uma casa no bairro Chico de Paula.

Menino foi morto pelo padrasto em Santos, SP (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Menino foi morto pelo padrasto em Santos, SP
(Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Um idoso matou um menino de 12 anos e depois cometeu suicídio na manhã deste domingo (7) em Santos, no litoral de São Paulo. O suspeito, identificado como José Américo Simões, de 72 anos, matou o garoto após a mãe dele, Rejane, de 46 anos, ter terminado a relação entre os dois. Antes de cometer o crime, José deixou um bilhete para o dono da casa onde morava explicando o que fazer com seus pertences e também o dinheiro que pagaria pelo aluguel do mês.
O crime aconteceu às 10h30. Antes de matar o garoto, identificado como Matheus Felipe Pereira Sena, José Américo ligou para uma cunhada dizendo que iria cometer o crime e que depois tiraria a própria vida. Ao saber da intenção do idoso, a cunhada de Américo avisou o filho dela que mora em Cubatão.
José morava com o enteado em uma casa no bairro Chico de Paula. Quando o filho da cunhada dele chegou na casa, gritou pelo nome do menino. José apareceu no corredor e voltou pra dentro da casa e efetuou os disparos em seguida.
O menino morava com José devido à proximidade da escola onde ele estudava. De acordo com informações da Polícia Militar o crime foi passional. Rejane vivia com José Américo há 10 anos. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), em Santos.
Do G1 Santos

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



07/12/2014 18h17 - Atualizado em 07/12/2014 18h17

Motorista de caminhão morre em acidente na MG-447 em Miraí, MG

Colisão traseira fez dois caminhões tombarem e pista foi interditada.
Corpo de jovem ficou preso entre as ferragens da cabine.
 jovem de 22 anos morreu em um acidente na manhã deste domingo (7) em Miraí, na Zona da Mata. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Dona Euzébia, dois caminhões carregados de frios seguiam juntos na MG-447, na direção de Guiricema para Miraí, quando o de trás bateu na traseira do que ia na frente. Os dois tombaram na pista no Km 62 e o jovem, que dirigia o veículo da frente, morreu no local.

O Corpo de Bombeiros de Muriaé, que atendeu a ocorrência, informou que a vítima ficou presa às ferragens da cabine. O corpo foi removido por uma funerária de Miraí.
O outro motorista, de idade não informada, teve ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital da mesma cidade.
Com o tombamento, a pista ficou parcialmente interditada por volta das 8h às 14h. A polícia não sabe o motivo da colisão.

Do G1 Zona da Mata
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


06/12/2014 17h30 - Atualizado em 06/12/2014 17h59

Vítima de tiros é encontrada ainda viva enrolada em lona, em Ariquemes, RO

Homem estava amarrado e amordaçado e foi levado para o hospital.
Três pessoas que estavam na residência foram detidas; vizinhos ouviram tiros.

Quando policiais chegeram ao local homem estava ofegante, agonizando enrolado em uma lona (Foto: Eliete Marques/G1)Quando policiais chegeram ao local homem estava ofegante, agonizando enrolado em uma lona (Foto: Eliete Marques/G1)
Um homem foi encontrado amordaçado, amarrado e ferido a tiros, enrolado numa lona, em uma residência localizada na rua Moema, bairro Jardim Jorge Teixeira, em Ariquemes (RO), a 200 quilômetros de Porto Velho.  O homem foi socorrido com vida ao Hospital Regional da cidade. A Polícia Militar (PM) acredita que a intenção dos criminosos era de matar e depois esconder o corpo. Três pessoas que estavam na casa foram detidas, mas não assumem a autoria do crime.
Vizinhos ouviram o barulho de tiros e acionaram a PM. Quandos os agentes chegaram ao local, dois homens e uma mulher estavam saindo da casa e foram detidos. Segundo a polícia, uma carabina de pressão foi adaptada para munições de calibre .22 e utilizada no crime. "Eles [suspeitos] estavam em condições de fuga. Vimos que tinha sangue na área e dentro de casa encontramos o homem ofegante, como se estivesse agonizando, enrolado numa lona", explicou o soldado da PM Edimilson Alencar.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos contaram que a vítima teria invadido a casa e os ameaçado. No entanto, a versão foi considerada confusa e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Eliete MarquesDo G1 RO
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


06/12/2014 17h16 - Atualizado em 06/12/2014 19h10

Homem é preso com três mil pedras de crack em Florianópolis

Operação do Denarc aconteceu neste sábado (6) na favela Chico Mendes.
Casa de suspeito seria uma espécie de base de um grupo criminoso.

Crack e pistola foram apreendidas na ação (Foto: Polícia Civil)Crack e pistola foram apreendidas na ação
(Foto: Polícia Civil)
Uma operação do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil apreendeu neste sábado (6) cerca de três mil pedras de crack em Florianópolis. A ação aconteceu na comunidade Chico Mendes, na áreal continental da capital.
A ação durou cinco horas e envolveu quinze policiais. De acordo com a polícia, as investigações apontaram para uma residência que seria usada como uma espécie de base de um grupo criminoso que aterrorizava moradores da região.
No local, um homem foi preso e um menor de idade, apreendido. Os policiais do Denarc/Deic encontraram mais de 2,7 mil pedras de crack prontas para serem comercializadas e uma pistola calibre 380 municiada e identificada com o brasão da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.
Esta foi a primeira ação pontual da polícia civil nas comunidades Chico Mendes e Novo Horizonte, no bairro Monte Cristo, desde que a guerra do tráfico se intensificou, há um mês. "Os investigados foram detidos. Estamos averiguando eventuais passagens e ligações com criminosos. Vamos prosseguir com as investigações para elucidar totalmente os fatos", afirmou delegado João Fleury, que coordenou a operação.

Do G1 SC

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 - Atualizado em 06/12/2014 16h58

Corpo de homem degolado é encontrado em Porto Velho

Vítima estaria a procura de terreno, com dinheiro em mãos para comprar.
Corpo foi levado ao IML; Polícia ainda não prendeu suspeito

Carro da vítima estava próximo ao corpo encontrado em chácara, nessa setxa-feira, 5 (Foto: Karla Cabral/G1)Carro da vítima estava próximo ao corpo encontrado, em chácara, nessa setxa-feira, 5 (Foto: Karla Cabral/G1)
A Polícia Militar encontrou o corpo de um homem com corte no pescoço, em um matagal localizado na avenida Calama, setor chacareiro de Porto Velho, nessa sexta-feira (5). Ele estava próximo a seu carro que estava com as portas abertas e com sangue no interior do veículo.
Duas testemunhas que viram o carro e a vítima acionaram a polícia. Uma delas disse conhecer o homem morto, e que ele teria vendido uma casa em Humaitá- AM, para comprar um terreno. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima também teria afirmado para possíveis vendedores  do terreno que estava com o dinheiro em mãos para fechar o negócio.
A equipe da delegacia de homicídios e perícia no Instituto Médico Legal (IML) esteve no local do crime para remover o corpo ao IML. A polícia investiga o caso e o autor do crime.
Do G1 RO

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


06/12/2014 16h52 - Atualizado em 06/12/2014 16h52

Homem é morto com golpes de machado em bar de Leopoldina, MG

Crime ocorreu na manhã deste sábado (6) no Bairro Bela Vista.
Suspeito fugiu e, até o momento, não foi localizado.
Um homem de 35 anos foi morto a machadadas por volta das 9h deste sábado (6), em Leopoldina, na Zona da Mata. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu em um bar, que pertence ao pai do suspeito, localizado na Rua João Teixeira de Moura Guimarães, no Bairro Bela Vista.

Ainda de acordo com os policiais, há dois anos atrás a vítima se desentendeu com o suspeito, de 31 anos, e atirou contra ele. O motivo não foi informado. Nesta manhã, o suspeito entrou no bar e deu quatro golpes de machado na vítima. Ele fugiu e, até o momento, não foi localizado.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina.
Do G1 Zona da Mata

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PARA DAR VITÓRIA AO LADRÃO, CONDENA-SE O POLICIAL QUE O PRENDEU?

 

PARA DAR VITÓRIA AO LADRÃO, CONDENA-SE O POLICIAL QUE O PRENDEU?   28.11.14     Via MÍDIA Democrática -    A condenação do Delegado Protógenes é uma grave injustiça que pode estimular o crime no Brasil e inibir a boa conduta de servidores públicos.
PARA DAR VITÓRIA AO LADRÃO, CONDENA-SE O POLICIAL QUE O PRENDEU?
28.11.14
Via MÍDIA Democrática -
A condenação do Delegado Protógenes é uma grave injustiça que pode estimular o crime no Brasil e inibir a boa conduta de servidores públicos.
28.11.14
Via MÍDIA Democrática - 
A condenação do Delegado Protógenes é uma grave injustiça que pode estimular o crime no Brasil e inibir a boa conduta de servidores públicos.
A Operação Satiagraha, da Polícia Federal, resultou na condenação do banqueiro Daniel Valente Dantas pela pratica do crime de corrupção. Ele foi condenado a 10 anos de prisão , pagamento de multa de 12 milhões de reais e bloqueio de mais de 3 bilhões de dólares, suspeito de ser dinheiro público.
Logo depois da condenação do banqueiro, o Delegado de Polícia Federal Protógenes Queiroz, que liderou a Operação Satiagraha, passou a ser perseguido e culminou, recentemente, em condenação no STF (Supremo Tribunal Federal), pelo crime de violação de sigilo funcional, pena de prisão de 2 anos e 6 meses convertido em prestação de serviços à comunidade e prisão domiciliar finais de semana; perda do mandato de Deputado Federal, perda do cargo de Delegado de Policia federal; perda dos direitos políticos e multa de pecuniária.
A violação que o STF entendeu foi a presença de jornalistas que filmaram a prisão do banqueiro Daniel Dantas, o mega investidor Naji nahas e o ex-prefeito Celso Pitta. Para tanto, quebraram o sigilo dos telefones dos jornalistas e os fones da PF. Isto é uma violação do sigilo da fonte, constitucionalmente protegido, ainda que considere prova.
Diante da condenação do deputado federal, a Câmara dos Deputados ingressou com uma ação direta de inconstitucionalidade, pois entende que o julgamento deveria ser feito pelo plenário do STF, composto dos onze ministros, e não por apenas três.
Além disso, o STF julgou a Ação Penal n. 563 do qual constavam no pólo passivo o deputado federal e delegado, Protógenes Queiroz, e o agente Amadeu Renieri, ambos do Departamento da Polícia Federal. Nesse caso, a Corte Suprema não exerceu competência constitucional, mas funcionou como Segunda Instância, revisando a legalidade da sentença proferida. O deputado Delegado Protógenes já havia sido absolvido – inclusive com base em parecer da Procuradoria Geral da República – da acusação de fraude processual e foi declarada a prescrição do crime de violação de sigilo funcional simples. Acusações semelhantes foram feitas contra o agente da PF e, no momento do julgamento, já estavam prescritas, o que determinou sua imediata absolvição.
OUTRAS CONSIDERAÇÕES
Não há como sustentar juridicamente que os fatos de que foi acusado o delegado e deputado Protógenes não estavam prescritos, uma vez que a única acusação remanescente era de violação de sigilo funcional, qualificado pela existência de prejuízos. Todavia, nem a denúncia, tampouco a sentença ou mesmo os ministros dos STF informaram qual foi o prejuízo concreto experimentado pela União, uma vez que a Operação Policial foi um sucesso e autorizou, inclusive, o recebimento das Ações Penais contra os então indiciados. Esse é o papel fundamental do inquérito, comprovar a inocência dos investigados ou a sua culpa, justificando o recebimento da ação penal pelo juiz competente, o que de fato ocorreu.
O julgamento pela Turma revela um profundo desprezo às garantias dos parlamentares. Notadamente, embora a composição regimental exigisse que a Turma tivesse cinco ministros presentes à Sessão, o seu Presidente estava ausente e o ministro Gilmar Mendes – contra quem pendia exceção de suspeição – ausentou-se. Desse modo, com três ministros houve a condenação do Parlamentar, exclusivamente em relação à violação de sigilo funcional, forçosamente na forma qualificada, para afastar a evidente prescrição pela desqualificação do tipo penal.
Notadamente, o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal, cuja maioria para condenação de um parlamentar se reduziu a três ministros se demonstra inócua. Se respeitado o quorum com o julgamento pelo Plenário, esse resultado nunca poderia ter sido alcançado. Ademais, é de tal modo lógico que o processamento da Ação Penal ocorresse pelo órgão pleno, tanto pelo fato de ocorrer supressão de instância, como também como forma de garantia a diminuição de influência política nas decisões. Essa informação é mais relevante ao se reconhecer que, em caso de crimes de responsabilidade, em que o juízo natural é o Poder Legislativo, o órgão plenário detém a competência privativa para julgamento (simetria das formas jurídicas). Mesmo assim, o Regimento Interno reformado pelo STF, em que pese ter sido recepcionado por lei, não pode alterar normas processuais, pois para tanto deveria submeter sua reforma ao devido processo legislativo, sob pena do Poder Judiciário tomar para si a função de legislador.
Veja-se que não há prova da autoria de crime pelo Delegado Protógenes, mas apenas indícios de que o vazamento poderia ser atribuído a qualquer pessoa do Departamento da Polícia Federal. Não é segredo que mesmo no caso da Operação Lava-Jato informações sigilosas estão sendo abertas ao público, em que pese todo o conteúdo está resguardado pelo Ministério Público. Essa é uma questão de Estado e não um ato de Delegado Federal. Há depoimentos confusos em sentido contrário e nenhuma gravação ou confirmação fática da efetiva participação do Delegado Protógenes no vazamento de informações. Ninguém pode ser condenado exclusivamente em indícios, ainda mais quando a acusação já se encontra prescrita.

                                 APOIO


FONTE: tribunadaimprensaonline.blogspot.com.

br

                                 
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Publicado em 07/12/2014 – 10h
Um homem de 48 anos ficou ferido após o carro em que estava capotar no início da noite deste sábado (06), próximo a UFTPR, na comunidade de Linha Santa Barbara, em Francisco Beltrão.
O acidente aconteceu por volta das 19 horas e envolveu um veículo Ford/Verona, placas de Blumenau conduzido por Luís Carlos da Rocha Wagner que capotou e caiu em uma valeta ao lado da via. O passageiro Valmir da Rocha de 48 anos teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu. O motorista não se feriu.
A Polícia Militar esteve no local e confeccionou o Boletim de Ocorrência.
Fotos Ivânia Bonatto (Diário da Informação)
  •                

                      
              Solange Maciel POLICIA 24 HORAS


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Publicado em 07/12/2014

Carro capota na PR-281


Um veículo Fiat/Palio, placas de Salto do Lontra, conduzido por um rapaz de 26  anos capotou por volta das 15h50 deste sábado na PR-281, próximo a Fazenda Cotegipe, município de Santa Izabel do Oeste, sentido a Salto do Lontra.
                              
                           
Uma equipe do Samu foi acionada ao local para prestar atendimento, porém ninguém ficou ferido.


A Polícia Rodoviária Estadual, posto de Realeza registrou o acidente

Fotos: Vera Franciosi Schmitz



– Solange Maciel

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: