TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

TERÇA FEIRA DIA 27 DE MAIO DE 2014-Inaugurações : Governador e DGP inauguram novo 3º DP de Sorocaba e realizam entrega de viaturas


 MATÉRIA PARA TERÇA FEIRA DIA 

27/05/12 


Foto: Estou acompanhando a Homenagem ao Sr. Mauricio Peneluppi na Câmara Municipal de S J C.

 

VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES 

DA LEITURA



  1. ivo holanda é preso durante pegadinha (camera escondida)

    www.youtube.com/watch?v=CNOE3Jg7WX8

    15/02/2013 - Carregado por Mundo do Humor
    Mundo Do Humor - PEGADINHAS E COMEDIA EM GERAL !!! Um dia sem rir é um dia desperdiçado !! Se ...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Inaugurações : Governador e DGP inauguram novo 3º DP de Sorocaba e realizam entrega de viaturas
26/05/2014 17:20:12 
Em solenidade na manhã de domingo (25), o governador Geraldo Alckmim esteve em Sorocaba - área do Deinter 7 – com o delegado geral de polícia Luiz Mauricio Souza Blazeck, que na ocasião também representava o Secretário de Segurança Pública Fernando Grella Vieira, e os diretores do Deinter 7 (Sorocaba), Júlio Gustavo Vieira Guebert, e Deinter 2 (Campinas), Kleber Antonio Torquato Altale. O objetivo foi inaugurar as novas instalações do 3º Distrito Policial e realizar a entrega de 60 viaturas.

Além do 3º DP, a cerimônia marcou, com o descerramento das placas, as inaugurações simbólicas da nova Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), 8º e 4º DPs, Plantão da Zona Norte e Almoxarifado do Deinter 7.


O governador elogiou o trabalho da Polícia Civil na região e ressaltou que os investimentos na Polícia visam fortalecer a investigação e o esclarecimento de crimes e, dessa forma, reduzir cada vez mais a criminalidade, principalmente os homicídios, latrocínios, roubos e furtos de veículos, e roubos comuns. Disse ainda que o trabalho de prevenção é muito importante e a integração das políticas de segurança entre estado e municípios é extremamente necessária.

Já o delegado geral Mauricio Blazeck, falou sobre a inauguração das unidades policiais em Sorocaba “que com suas novas, amplas e modernas instalações, poderão oferecer mais qualidade não só aos policiais que nelas trabalham, mas, principalmente, um atendimento muito mais digno para o cidadão que procura a Polícia Civil”. A entrega das viaturas faz parte do projeto de modernização da Polícia Civil que o governo vem promovendo em todo Estado.

De um total de 640 viaturas zero quilômetro adquiridas pelo Estado, foram entregues 60 novos veículos, sendo 30 para a área do Deinter 7 (Sorocaba) com cinco Seccionais (Avaré, Botucatu, Itapeva, Itapetininga e Sorocaba) e 30 para a área do Deinter 2 (Campinas), também com cinco Seccionais (Bragança Paulista, Jundiaí, Mogi Guaçu e duas em Campinas). Os diretores dos respectivos departamentos receberam, das mãos do governador Geraldo Alckmim e delegado geral Mauricio Blazeck, as chaves dos novos veículos.

O novo 3º DP de Sorocaba, que tem como delegado titular José Augusto de Barros Pupin e assistentes as delegadas Jaqueline Coutinho e Marta Ayres Cardum, está localizado à Rua Mário Campolim, 295, bairro Campolim e possui uma das maiores áreas circunscricionais de Sorocaba.

Delegados de polícia, prefeitos da região, secretários municipais, autoridades do legislativo estadual e municipal, policiais civis, militares e jornalistas estiveram presentes no evento.



Márcio Corrêa - Assessoria de Comunicação (Deinter 7), com adaptações
Fotos: Deinter 7 (Sorocaba)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Noticias em Geral : Morte de professor é esclarecida
26/05/2014 16:08:22 
A Polícia Civil esclareceu a autoria da morte do professor Gomides Vaz de Lima Neto, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na Vila Mariana, Zona Sul. Integrantes da 1ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubo e Latrocínio) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) identificaram os dois autores. Um deles está preso. O outro teve prisão decretada e está foragido. “Eles usaram um taxi para chegar ao local. Atiraram na vítima para levar o celular e o carro”, disse o delegado Carlos Battista, titular da 1ª Patrimônio.




A equipe da 1ª Patrimônio apurava informações sobre a autoria do crime, quando identificou os ajudantes W.N.R., de 18 anos, e W.S.F., de 19. Durante 20 dias, os policiais realizaram ações para deter os acusados. Os investigadores chegaram a cumprir diligências na casa de um deles. No local encontraram munições calibre .380. O outro indiciado tinha sido detido em 23 de abril, na região do Belém, Zona Leste, com documento falso, e acabou confessando o crime. O indiciamento aconteceu na última quarta-feira (21). O delegado Battista informou que a Justiça decretou as prisões de ambos, inclusive a do que está sendo procurado.

O caso

O professor Lima Neto foi morto durante o ataque da dupla. Ele estava dentro do Volkswagen Golf estacionado na Avenida Abílio Soares, no dia 8 de abril, em frente a um supermercado aguardando sua namorada que fazia compras, quando aconteceu a abordagem. A vítima acabou atingida por tiros. A dupla fugiu com o carro. O veículo foi encontrado dois dias depois na região do Glicério. 

Maurício Rodrigues 
Assessoria de Comunicação – Deic, com adaptações


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Noticias em Geral : Quarteto é capturado em Praia Grande por tráfico de drogas
25/05/2014 12:49:14
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, por meio de intensas investigações e denúncias sobre a posse de arma de fogo que matou um perito criminal, em abril deste ano,na cidade de Praia Grande, prenderam A.C.N de 27 anos, J.L.R.S. e W.R.P.S.F., ambos de 21 e apreenderam o adolescente E.S.C., de 15 anos, no município de Praia Grande, por envolvimento com drogas, nesta sexta-feira (23).
As prisões ocorreram em uma residência, no bairro Aviação, onde foram apreendidos: um revólver calibre 38 municiado com 5 cartuchos íntegros, três quilos de cocaína a granel, 402 flaconetes contendo cocaína, 38 pedras de crack, 500 gramas de maconha a granel, 90 porções de maconha, 15 tubos de lança- perfume, além de balança e farto material para embalar as drogas.
O adolescente foi colocado à disposição da Vara da Infância e Juventude. Osdemais foram conduzidos à carceragem da Delegacia Sede de Praia Grande, onde esperam transferência para um Centro de Detenção Provisória. 
Eles responderão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, sendo que um deles também foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e será investigado se realmente teve participação na morte do perito.
A arma foi encaminhada à perícia e a conclusão dos exames tem prazo previsto para 30 dias. 


        Fotos: DIG de Santos - (Deinter 6)    

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Noticias em Geral : Líder de organização criminosa é detido em Franca
24/05/2014 22:20:00
Durante operação xeque-mate, policiais civis do Setor de Investigações do 3º Distrito Policial de Franca/SP, em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) prenderam o líder de uma organização criminosa, E.C.P.L., de 40 anos.
O criminoso praticava crimes graves, como roubos e tráfico e associação ao tráfico de drogas. Ele tinham como alvo principal um empresário da cidade, que teve sua vida vasculhada, sendo descoberto o seu local de trabalho e sua residência e todos os trajetos que percorria, mas graças a ação da polícia não conseguiu colocar em prática o delito.
A Polícia Civil descobriu que o líder da facção criminosa era o responsável pela venda de drogas, recebimento de mensalidades de integrantes do grupo fora da cadeia e mediador de conflitos entre os membros.
O indiciado tem antecedentes por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto e porte ilegal de armas. Em janeiro ele deixou a cadeia e assumiu a liderança da facção em Franca e cidades da região.

Fonte e foto: 3º DP de Franca                                                  Colaboração: Adriana Ferrari


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


France Presse
26/05/2014 17h37 - Atualizado em 26/05/2014 18h41

Morre o mexicano que chegou a ser o homem mais obeso do mundo

Manuel Uribe foi considerado o mais obeso do mundo em 2007, com 597 kg.
Atualmente ele havia conseguido emagrecer até os 394 kg.

Manuel 'Meme' Uribe, em foto de junho de 2008 (Foto: AP)Manuel Uribe, em foto de junho de 2008 (Foto: AP)
O mexicano Manuel Uribe, considerado o homem mais obeso do mundo em 2007 pelo livro Guinness dos Recordes, com 597 kg, morreu nesta segunda-feira (26) aos 48 anos, informaram fontes médicas.
"As causas preliminares da morte foram arritmia cardíaca e uma descompensação por perda de líquido nas pernas", disse à agência de notícias France Presse uma fonte do Hospital Universitário de Monterrey, cidade industrial do norte do México.
Uribe, que tinha conseguido emagrecer até os 394 kg, deu entrada em 2 de maio no centro médico, aonde chegou levado por um guindaste do Departamento de Defesa Civil, da cidade onde vivia em San Nicolás de los Garza, perto de Monterrey.
Depois de ganhar fama com o recorde Guinness, o mexicano se submeteu a uma rigorosa dieta e chegou a perder mais de 230 quilos.
Em 2008, e após oito anos sem poder se movimentar, Uribe se casou no civil e também chegou de guindaste na cerimônia, que teve os direitos de transmissão vendidos com exclusividade para uma emissora americana.
Naquele mesmo ano morreu José Luis Garza, um dos homens mais obesos do mundo, que na ocasião pesava 450 quilos. Garza morava no estado de Nuevo León, e tinha 47 anos.
A obesidade é um dos principais problemas de saúde no México. Segundo números oficiais, 70% dos adultos e 30% das crianças sofrem de sobrepeso ou obesidade, superando os índices dos Estados Unidos.
Da France Presse

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@






France Presse
26/05/2014 08h08 - Atualizado em 26/05/2014 08h15

Presidente israelense aceita convite do papa para rezar no Vaticano

Francisco também convidou o presidente da Autoridade Palestina.
Iniciativa está programada para o dia 6 de junho.

O Papa Francisco conversa com o presidente de Israel, Shimon Peres, e premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, no museu do Holocausto de Jerusalém (Foto: Gali Tibbon/AFP)O Papa Francisco conversa com o presidente de Israel, Shimon Peres, e premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, no museu do Holocausto de Jerusalém (Foto: Gali Tibbon/AFP)
O presidente israelense, Shimon Peres, aceitou o convite do Papa Francisco para orar no Vaticano, durante um discurso pronunciado nesta segunda-feira (26) em Jerusalém diante do pontífice.
Francisco também convidou, no domingo, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, para um dia de oração conjunta pela paz no Oriente Médio no Vaticano.
Abbas aceitou quase de imediato participar na iniciativa do papa, que está programada para o dia 6 de junho.
Em um gesto sem precedentes, o pontífice convidou os dois líderes a orar pela paz no Oriente Médio sob a cúpula de São Pedro.
Esta é uma tentativa pouco comum e ousada do papa argentino para reativar as negociações entre israelenses e palestinos, paralisadas desde o fracasso em abril de uma mediação americana.
Francisco fez a proposta em domingo ao fim de uma missa em Belém, após meses de contatos secretos.
'Construir a paz é difícil, mas viver sem ela é um tormento", advertiu o papa.




Da France Presse

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



26/05/2014 07h39 - Atualizado em 26/05/2014 09h17

Câmera em loja flagra pânico provocado por atirador na Califórnia

Britânico de 22 anos matou 6 pessoas na sexta (23), em Santa Barbara.
Jovem era filho de assistente de direção da série de filmes 'Jogos vorazes'.

Da BBC
Câmeras do circuito interno de segurança de uma loja em Santa Barbara, no Estado americano da Califórnia, captaram os momentos de pânico quando uma jovem abriu fogo contra os clientes (Foto: BBC)Câmeras do circuito interno de segurança de uma loja em Santa Barbara, no estado americano da Califórnia, captaram os momentos de pânico quando um jovem abriu fogo contra os clientes (Foto: BBC)
Câmeras do circuito interno de segurança de uma loja em Santa Barbara, no estado americano da Califórnia, captaram os momentos de pânico quando um jovem abriu fogo contra os clientes na noite da sexta-feira (23). Assista ao vídeo.
A polícia do condado de Santa Barbara confirmou que o atirador era o britânico Elliot Rodger, de 22 anos, filho de Peter Rodger, assistente de direção da série de filmes "Jogos vorazes".
O jovem universitário estudava na Santa Barbara City College e vivia na região de Isla Vista. Em entrevista a jornalistas, o delegado responsável pelo caso, Bill Brown, afirmou que Elliot esfaqueou até a morte três companheiros de quarto e depois atirou aleatoriamente em pessoas na vizinhança, matando mais três.
Depois de trocar tiros com a polícia, o estudante foi achado morto dentro de uma BMW preta com um ferimento à bala na cabeça. De acordo com o delegado, o jovem teria se suicidado.
Rodger disse que se vingaria da humanidade em vídeo (Foto: Reuters)Elliot Rodger disse, em vídeo, que se vingaria da
humanidade por se sentir rejeitado (Foto: Reuters)
A polícia está analisando um vídeo postado no YouTube por Elliot em que ele fala de anos de rejeição por parte das mulheres e promete vingança.
Brown disse acreditar que o atirador "sofria de problemas mentais". "O que aconteceu foi claramente um ato de um psicopata", afirmou.
O policial disse que as autoridades recuperaram três pistolas semiautomáticas após o tiroteio de sexta-feira. Todas as armas haviam sido compradas legalmente e registradas no nome do jovem.
Na tarde de sábado (24), o advogado do cineasta Peter Rodgers, Alan Shifman, declarou que o filho de seu cliente sofria de síndrome de Asperger (transtorno do espectro autista que faz com que o indivíduo tenha alta capacidade intelectual e de raciocínio, mas problemas de interação social e comunicação), tinha dificuldade em fazer amigos e estava recebendo ajuda profissional para tratar a desordem.
BBC



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Reuters
26/05/2014 21h56 - Atualizado em 26/05/2014 21h56

Furacão Amanda perde força e avança à costa do México no Pacífico

Tempestade está a mil km ao sul de Manzanillo e avança a 7 km/h. 
Chuvas torrenciais devem atingir vários estados do país.

O furacão Amanda, o primeiro da atual temporada, avançava nesta segunda-feira (26) perdendo força em frente à costa do México no Pacífico e, embora ainda distante do continente, o serviço meteorológico local previa chuvas em vários Estados.
Amanda perdeu força na tarde desta segunda e era um furacão de categoria 3, com ventos sustentados de 195 km/h, enquanto avançava em direção norte-noroeste a uma velocidade de 7 km/h, disse o Centro Nacional de Furacões dosEstados Unidos em um relatório.
Contudo, a sua direção era um tanto errática e a expectativa era de que se moveria na sexta-feira até o continente, onde chegaria como tempestade tropical, disse o Centro.
A tempestade está a 1.000 km sul-sudoeste do porto de Manzanillo, o terminal marítimo mais importante para o intenso comércio do México, que operava com normalidade.
A Secretaria de Comunicações e Transportes recomendou tomar precauções para a navegação devido à previsão de chuvas torrenciais nos Estados de Michoacán, Jalisco, Nayarit e Colima.
A Defesa Civil de Jalisco e Colima já organizaram albergues para uma possível retirada de pessoas das regiões costeiras, mas disse que ainda não havia sido necessário usá-los.
Da Reuters
    • @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    • 26/05/2014 20h43 - Atualizado em 26/05/2014 20h50

      Papa compara pedofilia à 'missa satânica' e diz que encontrará vítimas

      'Temos que ir em frente com a tolerância zero', disse Francisco.
      O Papa falou a repórteres no avião voltando de sua visita ao Oriente Médio.
      saiba mais

      O Papa Francisco disse nesta segunda-feira (26) que o abuso sexual de padres um crime horrível comparado a uma "missa satânica" e disse que mostrará tolerância zero com qualquer um na Igreja Católica que abusar de crianças, incluindo bispos.
      Ao falar com repórteres no avião na viagem de volta à Roma do Oriente Médio, Francisco também anunciou que teria seu primeiro encontro com vítimas de abuso no Vaticano no começo do mês que vem.
      Perguntado sobre se ele faria algum movimento contra os bispos acusados de abuso sexual, ele disse que não haverá privilégios, acrescentando que três bispos estavam atualmente sob investigação.
      "O abuso sexual é um crime tão feio... porque um padre que faz isso trai o corpo do Senhor. É como uma missa satânica", disse o pontífice usando linguagem mais dura sobre uma crise que abalou a Igreja durante mais de uma década. "Temos que ir em frente com a tolerância zero", disse.
      Ele afirmou que fará uma reunião com cerca de oito vítimas de abuso sexual no Vaticano no início do mês que vem. O encontro deve ter a presença do cardeal Sean Patrick O'Malley, de Boston, que é chefe de uma comissão criada para estudar formas de lidar com a crise.
      Francisco, que falou a jornalistas por quase uma hora, disse que as vítimas, várias da Europa, participarão da missa da manhã e, em seguida, haverá o encontro com o pontífice.
      Será a primeira vez que Francisco receberá vítimas de abuso sexual desde que foi eleito papa, em março de 2013.
      O Vaticano informou ao Comitê da ONU contra a Tortura, que também examina casos de pedofilia, que analisou 3.420 casos, em dez anos, baseados em 'denúncias críveis' de abusos cometidos por religiosos entre 1950 e 1980, após o qual 848 sacerdotes foram reduzidos ao estado laico e outros 2.572 receberam ordem para "observar uma vida de orações e penitência".
      Da Reuters

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


26/05/2014 18h37 - Atualizado em 26/05/2014 18h55

Confrontos em estação de trem de Donetsk deixam mortos

Governo da Ucrânia lançou 'operação antiterrorista' para retomar aeroporto.
Duas pessoas morreram em troca de tiros, segundo agência.

O corpo de um civil é visto do lado de fora de uma estação de trem em Donetsk. O exército ucraniano anunciou nesta segunda (26) o início de uma 'operação antiterrorista' para retomar o controle do aeroporto tomado por rebeldes pró-Rússia (Foto: Fabio Bucciarelli/AFP)O corpo de um civil é visto do lado de fora de uma estação de trem em Donetsk. O exército ucraniano anunciou nesta segunda (26) o início de uma 'operação antiterrorista' para retomar o controle do aeroporto tomado por rebeldes pró-Rússia (Foto: Fabio Bucciarelli/AFP)
A "operação antiterrorista" com helicópteros de combate, lançada pelo governo da Ucrânia  nesta segunda-feira (26) para retomar o controle do aeroporto Donetsk, que foi tomado por rebeldes pró-Rússia pela manhã, deu início a uma batalha no local e em seu entorno, e deixou pelo menos um morto.
Segundo a agência Reuters, não houve comunicado de cada lado sobre baixas. No entanto, a assessoria de imprensa da administração regional disse que um homem foi morto e dois ficaram feridos por estilhaços de um explosivo que atingiu uma parte da estação ferroviária que serve o aeroporto.

A AFP divulgou imagens de pelo menos dois corpos de vítimas que morreram no entorno da estação de trem. Segundo a agência, eles eram pedestres que foram mortos por troca de tiro entre as tropas do governo e os militantes separatistas.

Jornalistas da Reuters viram fumaça preta saindo da área do aeroporto depois de repetidas explosões e disparos, ao mesmo tempo em que caças sobrevoavam o aeroporto. Um funcionário do setor de segurança também disse que houve desembarque de paraquedistas, em um dos confrontos mais virulentos desde que há dois meses a violência irrompeu no leste da Ucrânia, região em que a maioria da população é de língua russa.
Fortes estrondos emergiam da área, mas depois de quatro ou cinco horas os soldados ucranianos pareceram ter empurrado pelo menos parte dos separatistas em direção ao centro da cidade, embora não tenha ficado claro se o Exército havia retomado o controle do aeroporto.
Veja no mapa a divisão de interesses entre as regiões da Ucrânia (Foto: Editoria de arte/G1)
Operação
A ação militar, depois de os rebeldes da chamada República Popular de Donetsk tomarem o aeroporto, parece ter sido um primeiro ato de força de Petro Poroshenko, um bilionário que no domingo foi eleito presidente. Poroshenko disse que não iria conversar com "terroristas", apesar de pedidos da Rússia ao governo ucraniano para que não intensificasse suas operações militares, as quais estavam suspensas, no leste da Ucrânia.

Um porta-voz da operação das forças conjuntas ucranianas na região disse que dois caças Sukhoi Su-25 tinham realizado ataques aéreos com metralhadoras, disparando no entorno do Aeroporto Internacional Sergei Prokofiev. Ele argumentou que o prazo final para que os militantes separatistas depusessem as armas havia expirado às 13h (7h em Brasília).
"Em resposta, os guerrilheiros abriram fogo indiscriminadamente, com todo o tipo de arma", disse ele, antes de um jato MiG-29 também participar da investida do Exército.
Donetsk, cidade de 1 milhão de habitantes é a capital da região industrial de Donbass e está, de modo geral, em mãos de separatistas pró-Rússia que impediram a população local de participar da eleição presidencial de domingo.

Do G1, em São Paulo

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

France Presse
26/05/2014 19h16 - Atualizado em 26/05/2014 19h16

Polícia confronta manifestantes após despejo de casarão em Barcelona

Casa estava ocupada há 17 anos.
Várias pessoas foram detidas.


Veículo do canal TV3 de televisão espanhol foi incendiado durante confronto entre policiais e manifestantes após expulsões de militantes de centro social em Barcelona. (Foto:  Josep Lago/AFP)Veículo do canal TV3 de televisão espanhol foi incendiado durante confronto entre policiais e manifestantes após expulsões de militantes de centro social em Barcelona. (Foto: Josep Lago/AFP)
O despejo de um popular casarão ocupado há 17 anos em Barcelona, na Espanha, provocou nesta segunda-feira (26) confrontos entre policiais e grupos de manifestantes, e várias pessoas sendo detidas.
O principal distúrbio ocorreu ao entardecer, quando centenas de manifestantes queimaram contêiners, quebraram vitrines e lançaram pedras contra policiais e jornalistas.
A polícia agiu para dissolver o protesto, investindo contra os grupos de manifestantes e perseguindo diversos ativistas.
Durante a repressão, os policiais foram alvo de objetos atirados de janelas de prédios vizinhos.
"Há vários detidos, mas não podemos precisar um número", disse à AFP um oficial da polícia.
O despejo da "Can Vies" começou às 11h GMT (8h no horário de Brasília), quando a polícia iniciou a retirada de diversas pessoas que estavam entrincheiradas no interior do casarão.
Ocupado por grupos de esquerda radical desde 1997, o casarão se tornou um popular centro social de bairro, organizando concertos, exibindo filmes e realizando cursos de formação profissional.
O imóvel foi reclamado pela TMB, a empresa pública encarregada do transporte metropolitano de Barcelona, proprietária do casarão, que pretende derrubá-lo como parte de obras de urbanização.
Após três meses de negociações que não deram resultado, a justiça decretou o despejo do prédio, que já está sendo derrubado.

Da AFP

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

26/05/2014 16h33 - Atualizado em 26/05/2014 16h59

Exército nigeriano afirma que localizou meninas sequestradas

Militares não usarão força em resgate para evitar mortes em operação.
'Sabemos o que estamos fazendo', diz chefe militar, segundo jornal.


O grupo islamita ultrarradical Boko Haram divulgou nesta segunda-feira (12) um novo vídeo no qual diz mostrar as jovens nigerianas que foram sequestradas de uma escola local em abril (Foto: Boko Haram/AFP)Em vídeo divulgado no dia 12 de maio, grupo islamita ultrarradical Boko Haram diz mostrar as jovens nigerianas que foram sequestradas de uma escola local em abril (Foto: Boko Haram/AFP)
O chefe de Defesa da Nigéria, Air Marshal Alex Badeh, afirmou nesta segunda-feira (26) que localizou as meninas sequestradas pela milícia radical islâmica Boko Haram, mas descartou o uso da força para libertá-las.
Os militares, explicou Badeh, não usarão a força para resgatar as meninas a fim de evitar que os fundamentalistas as matem durante uma operação para sua libertação.

"Sabemos onde estão as meninas, mas não podemos dizer onde. Não podemos revelar segredos militares", afirmou a autoridade militar número um do país, citada pela agência de notícias Reuters.
Nos últimos dias, o Exército nigeriano recebeu criticas pela falta de resultados na operação de resgate das meninas, que tem o apoio internacional de Estados Unidos e o Reino Unido, entre outros.
"Ninguém deve vir e dizer aos militares nigerianos que não sabemos o que estamos fazendo. Sabemos o que estamos fazendo e não podemos correr o risco de que nossas meninas sejam mortas em uma tentativa de resgate", afirmou Badeh.
"Deixem-nos em paz, estamos trabalhando. Conseguiremos resgatar as meninas", acrescentou.
As mais de 200 menores sequestradas no dia 14 de abril em uma escola de Chibok permanecem retidas pelo grupo armado, que ameaçou vendê-las se as autoridades não libertarem os membros da seita que estão detidos nas prisões do país.
O Boko Haram, que significa nas línguas locais "a educação não islâmica é pecado", luta para impor um Estado islâmico na Nigéria, país de maioria muçulmana no norte e  predominantemente cristão no sul.
Desde que a polícia executou o então líder e fundador da seita, Mohammed Yousef, em 2009, os radicais mantêm uma campanha violenta que já causou mais de 4 mil mortes.
Da EFE
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: